EMD Cast #88: Review – Ichi The Killer (Koroshiya Ichi) [18+]

E aí, galera! Hoje trazemos para vocês uma obra diferente da maioria, onde temos relações sexuais, violência extrema, muito psicológico e sêmen! Sem mais a declarar, fiquem com a nossa review de Ichi The Killer, obra traduzida pelo nosso parceiro, a Chrono Scanlator.

 -> PODCAST <-

Lembrando que recomendamos que baixem nossos podcasts.

Para fazer o DOWNLOAD e/ou ESCUTAR ONLINEBox.     [SPOILERS]

*As informações desse cast podem ser encontradas no final deste post.

-> REVIEW <-

Koroshiya-Ichi_p162-163

Ichi The Killer é um obra do mangaka Hideo Yamamoto. Ele é mais conhecido por ser o autor de Homunculus, uma boa obra que um dia poderá receber uma review aqui no EMD. Nós consideramos que a grande obra prima do autor é Ichi the Killer, uma obra única com pontos técnicos formidáveis e diferente de Homunculos Ichi The Killer melhora a cada volume e tem um final fantástico. O obra tem uma premissa simples, mas ele é desenvolvida de forma formidável devido as ações e características psicológicas dos personagens. Um velho misterioso faz com que um assassino mate um dos líderes da máfia e manipula os líderes restantes para que eles lutem entre si. Esse confronto é guiado pelas ações de três personagens, Ichi, o sádico desesperado, Kakihara, o líder mafioso masoquista e o velho misterioso líder de um grupo de ladrões.

Koroshiya-Ichi_p176-177

Shiroishi “Ichi” Hajime é um rapaz muito inocente e facilmente influenciado, tanto que ao longo de toda obra ele é manipulado por uma única pessoa. A maioria das pessoas o conhece como um marceneiro solitário e retardado que pratica Karate, mas seu tio é o único que sabe e incentiva sua verdadeira profissão e personalidade, um assassino super emocional e frenético que não suporta dor, tanto que quando confrontado não sabe como reagir de outro modo além de retalhar seus agressores. O ponto mais forte do rapaz é ser um grande sádico, alguém que sente prazer em gerar e observar o sofrimento dos outros, tanto que a cada assassinato ele descabela o palhaço ao meio dos corpos de suas vitimas.

102_103_copy

Kakihara é um mafioso masoquista ao extremo, cujo único objetivo é encontrar o misterioso assassino que matou seu pai e parceiro sexual. Esses dois personagens são a alma da obra. Ambos tem psicológicos únicos trabalhados com perfeição e são capazes de prender o leitor a obra com facilidade. Eles totalmente opostos, o Ichi é movido apenas por seus desejos doentios por violência, sadismo e sentimento puro, enquanto o Kakihara é esperto e estratégico, podendo ser capaz de fazer tudo devido ao seu prazer ao sentir dor, ele é um masoquista. Quando juntamos um assassino que faria tudo para liberar seus desejos por sangue e sexo com um mafioso que não tem nenhum limite porque qualquer punição dada a ele é prazerosa, temos a criação de uma obra única e impressionante.

13

O desenvolvimentos dos acontecimentos por um velho, cujo verdadeiro nome nunca foi mencionado, é um senhor misterioso com o objetivo de destruir Anjou, uma das maiores gangues da cidade Shinjuku. Muito esperto e ardiloso consegue roubar uma fortuna da máfia e manipula informações de modo a despistar e confundir seus perseguidores, fora o fato de incrivelmente manipulador conseguindo transformar o mais covardes dos homens em um assassino de elite. Suas ações conseguem guiar a obra para um desenvolvimento impressionante e um final de tirar o folego.

10

A arte de Ichi the Killer é boa, não é nada surpreendente, não existe nenhum ponto em que a arte realmente melhore o manga, mas também não há momentos em que ela estrague a obra. O manga apresenta um enquadramento simples, mas com boa continuidade, já a movimentação deixa a desejar sendo bem simples e travada em certos momentos, ainda apresentando o clássico problema de pernas quebradas. Mas para compensar Ichi the Killer possui uma excelente foto-colagem muito bem equalizada com o traço do autor, além de uma ótima utilização de tons que tornam as cenas noturnas do manga muito boas, representando muito bem o cenário do manga.

Koroshiya-Ichi_p094-095

E por falar em cenário, o cenário do manga poderia ser considerado seu ponto fraco, ele é consideravelmente simples e não muito original. O cenário da obra é basicamente o distrito da luz vermelha, onde a máfia fica, mais especificamente no condomínio onde elas se alojam em sua maioria, e fica nisso. São raros os momentos em que se sai dessa localidade, fazendo com que o cenário seja quase sempre a mesma coisa, e isso seria um ponto fraco, mas o autor varia bastante como eles passam por esse cenário e utiliza poucos quadros brancos, fazendo com que o cenário sempre apareça, mas ainda não é nada de mais.

koroshiya_ichi_v08p062_63_copy

É impossível falar de Ichi The Killer sem valar de sua violência. Muitas pessoas que viram apenas imagens da obra tiraram o conclusão errônea de que a obra tem violência desnecessária e exagerada. Em alguns pontos ela realmente é exagerada, mas nunca desnecessária. Todo o clima e enredo da obra é criado através dos desejos violentos dos dois protagonistas  Cada cena de violência da obra tem um significado e todas colaboram para o desenvolvimento psicológico dos mesmos ou para o desenvolvimento do enredo.

Essa obra é focada nas ações de personagens únicos, com psicológicos complicados e perfeitamente trabalhados. É uma das obras mais violentas que conhecemos, tendo tando brutalidade quanto violência psicológica e sexual. É uma obra que trabalha uma guerra envolvendo máfia e ladrões de forma muito eficiente. Ichi The Killer é perfeito para leitores que procuram obras sérias que trabalham os personagens e o enredo com perfeição, usando todos os artifícios de violência possíveis para poder tornar o sentimento dos personagens mais convincente.

*Notas

Estupratom: 9
Lucas: 8
Gutinho: 7 (foi mencionado 8 no podcast, mas foi um engano)

– Informações Gerais –

Onde baixar o manga: Chrono Scanlator (português-BR)
Leitura online: Central de Mangás.
Status do manga: terminado.
Volumes: 10.

*Para saber sobre as músicas utilizadas no cast ou caso tenham qualquer dúvida, entrem em contato conosco.

7 pensamentos sobre “EMD Cast #88: Review – Ichi The Killer (Koroshiya Ichi) [18+]

  1. Eu gostei muito da obra quando a li, principalmente da mente deturbada do Ichi e sempre quis saber quais partes do passado criado por ele eram reais e a violência demasiada era um prato cheio, chego a dizer que angustiante mas nada que já não tenha visto em algum filme de serial killer. Nunca pensei que existisse um ser tão masoquista quanto Kakihara o que o deixava ainda mais interessante sem contar sua insanidade. O velho era bem ardiloso mas nada tão surpreendente, a unica coisa que me chamou a atenção nele foram os esteroides que ele tomava pra ficar “maromba”. Ichi The Killer é uma obra curta que mostra que o ciclo de maldade nunca acaba, resumindo, uma ótima pedida para quem estiver procurando uma obra com sexo,violência física e psicológica.
    E parabéns para o pessoal do EDM por mais uma ótima review! =)

  2. vou ler com certeza o `´EMD“sempre me dando informações uteis,graças a vcs eu li SHAMO,JISATSU CIRCLE e agora vou ler essa com certeza vlw gente.

  3. Cara eu realmente fiquei interessado na obra de cara e com certeza vou ler pois confio na recomendação de vcs q sempre apresenta obras senscionais q fazem meu senso critico sobre mangas ficar cada vez mais aguçado! Vlw pelo cast pessoal e sucesso ai!

  4. Li Ichi de Killer quando saiu o Top 10 de Obras Violentas e achei muito legal, gostei do ritmo acelerado, cenas sem censura, porrada e carnificina pra todo lado, ou seja, muito foda.
    A já isa me esquecendo so de menor FODA-SE! shauhshaushs

  5. O mais bizarro não é o pau do Kakihara cheio de piercing, ou o Kakihara cortando ao meio o pau do careca, ou as brigas dos gemeos, o mais bizarro é conversa pelo telefone do ichi com a “namorada” dele.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s