Ranking Semanal EMD #7 – De merda em merda Haikyuu se dá bem.

Fala, pessoal! Aqui é o EMD novamente com mais um ranking semanal saindo do forno para vocês!

Nesta semana começamos a falar de Red Data Girl, continuamos a comentar sobre a grandeza de Uchuu Senkan Yamato, sobre o anime de Shingeki no Kyojin continuando pior que o manga, Haikyuu ficando na frente de muitas obras por consequência das poucas que tivemos nesta semana, e sobre o início do fim de Gantz.

ranking semanal 7

Tivemos surpresas, decepções, alegrias e tristezas (como sempre) nesta semana, e esperamos passar para vocês as melhores impressões do que tivemos. O fim de Zippy Ziggy não agradou tanto, Chihayafuru continua sendo épico e Dorohedoro… Bem, dele comentamos na semana que vem. 🙂

Lembrando que a maioria dos animes que ainda estão no ranking (todos menos Seishun Love e Red Data Girl) são simplesmente estupendos, de ótima qualidade e com toda a certeza altamente recomendado por nós, portanto se sintam seguros em começar a assistir qualquer um deles.

Sem mais falatório, vamos ao ranking!

18º Colocado – Naruto capítulo 630

Opiniões: Carlos, Estupratom, Gutinho e Thomás.

VAZIO,VAZIO,VAZIO,VAZIO,VAZIO,VAZIO,VAZIO,VAZIO,VAZIO,VAZIO. Namoral, vazio é essa merda de mensagem que essa merda de obra tenta passar. Desde o início Naruto tenta passar uma ideia de amizade e companheirismo. Já chega! Todo o santo capitulo é a mesma coisa. Discursos de auto-ajuda sobre amizade… Cenas impactantes com arte ruim e muita, MUITA ROCHA… É uma tara de rochas descomunal. Quer dizer então que o Tobi também será convertido? Pelo amor, né?

08

Outro ponto sensacional do capítulo foi a falta de continuidade que aparece repetidamente em Naruto. Quer dizer que TODOS os ninjas da Aliança Shinobi conseguem usar o elemento terra? E todo aquele papo sobre conseguir utilizar 1 elemento, quiça 2? É meus amigos, Kishimoto se supera a cada semana.

11

Esse capítulo serviu pra gastar papel para as páginas da Jump não ficarem VAZIAS! Na verdade, foi só pra gastar papel mesmo, porque vazias (sem conteúdo de qualidade) elas continuam.

17º Colocado – OnePunch-Man capítulo 30

Opiniões: Thomás, Lucas e Estupratom.

Como o último capítulo teve poucas páginas, nesta semana fomos compensados com mais de 50 páginas. Mas a estória não progrediu. Vimos durante o capítulo inteiro vários heróis whatever lutando contra o Rei dos Mares e só. Não sabemos o porquê do autor mais uma vez dar tanta importância para esses monstros se no final o Saitama vai derrotar a todos somente com um soco. OnePunch-Man, DERP!

one punch man

A estória não progride e não aguentamos mais ver a mesma coisa. O que sai como saldo positivo são as lutas que em certos casos como esse são legais, PORÉM, que PORRA foi aquela versão gay do Toguro? Nada contra os homossexuais, mas o autor exagerou na dose com o personagem.

16º Colocado – Bleach capítulo 537

Opiniões: Carlos, Gutinho, Thomás e Estupratom.

Finalmente a mãe do Ichigo morreu “em definitivo”. Que alegria! Sem muita criatividade, o autor joga toda a culpa no vilão, para assim criar o choque entre malvado e bonzinho. Além disso, descobrimos que o Rei dos Quincys também é meio vampiro, já que ele suga o poder vital das pessoas.

bleach

Numa boa, japonês não sabe fazer um vampiro “normal”? Tem que ser tudo vampiro ninja, vampiro zumbi, e agora vampiro Quincy? E pra quem se surpreendeu ou se emocionou com Ishida se apresentando ao alistamento militar Quincy, por favor desista de viver :D, pois não poderia ser mais clichê.

15º Colocado – Gantz capítulo 381

Opiniões: Lucas, Estupratom e Gutinho.

O capítulo menos merda desta semana. Esse capitulo foi bem simples: a luta continua e no final quando eles veem que o Kurono talvez perca todos resolvem atacar, algo que poderiam fazer desde o começo.

gantz-4149633

O mais interessante (mesmo sendo algo retardado) foi que ao final desse capítulo tivemos o anúncio de que o manga acabará em dois capítulos, e tudo se encaminha para um final bem fraco.

14º Colocado – Nisekoi capítulo 74

Opiniões: Gutinho e Thomás.

Nesta semana acompanhamos Raku e Chitoge em mais um de seus encontros “falsos”. Nesta semana infelizmente nenhuma piada conseguiu nos agradar, tudo nos pareceu forçado e toda a situação não serviu para progredir a relação entre os dois. O que nos impressionou foi a idiotice do casal com: Raku acreditando numa das mentiras mais mal contadas que já ouvimos; e Chitoge que ao conseguir se aproximar de Raku age como uma completa imbecil.

nisekoi

Bem, não há muito a comentar desse capítulo e semana que vem começa um novo arco. Esperamos que o autor volte a trabalhar a relação dos personagens.

13º Colocado – One Piece capítulo 709

Opiniões: Lucas, Carlos, Estupratom, Gutinho e Thomás.

A resolução do bloco B foi no máximo” legal”. O desenrolar das lutas foi divertido, mas nada surpreendente ou de outro mundo. Mas o próprio poder de Bartolomeu junto a sua personalidade podem trazer boas sacadas, além disso, a última página trouxe esperanças de um flashback interessante a partir do próximo capítulo.

709_19

One Piece mantém um nível bom, porém, esse arco tem um bom potencial para desenvolvimento, e por isso esse capítulo está nesta posição.

12º Colocado – Masamune-kun no Revenge capítulo 04

Opiniões: Carlos e Estupratom.

Qual a moral que traz esse capítulo? Mulheres e crianças são bichos que podem ser muito irritantes.
O capítulo trouxe várias surpresas, tanto para o bem quanto para o mal. O leitor pode perceber que está acontecendo um maior desenvolvimento entre os personagens e no enredo. O melhor desenvolvimento vem sendo o de Yoshino, que vem se demonstrando uma personagem lógica e com uma “malícia” que melhora ainda mais a comédia da obra.

P036

Porém, esse bom desenvolvimento da personagem acarretou no possível início do romance entre Masamune e Adakagi. Isso faz com que o nosso temor da estória tomar o rumo de um romance bobo e clichê – que já estamos cansados de ver por aí – volte.

P028

De mais o capitulo apresentou uma ótima comédia, com um desenvolvimento fluido. O problema do manga continua sendo sua arte, que não é nada de mais, e seu ecchi forçado e clichê que aparece em vários momentos. Ou seja, Masamune-kun no Revenge continua sendo uma boa leitura, mas temos ressalvas e temores quanto ao futuro da obra.

11º Colocado – Red Data Girl episódios 05-08

Opiniões: Trilles e Carlos.

O anime mantém praticamente a mesma média da season review. Podemos dizer isso com base em vários quesitos, como por exemplo: qualidade técnica, diálogos e chatice.

Primeiro as partes boa. A qualidade técnica da obra realmente impressiona, pois sua animação consegue passar um sentimento calmo próprio da obra, mas ao mesmo tempo consegue apresentar momentos de tensão, que saem da linha geral do anime, mas isso não acontece de forma brusca, pelo contrário é muito fluido e bem trabalhado. Pra que isso ocorra, todo o jogo de cores, soundtrack e movimentações dos personagens andam de forma homogenia, sem nunca quebrarem o ritmo.

Red Data Girl - 07-27[2]

Além disso, os personagens apresentados servem muito bem ao propósito da obra. Que trabalha em um sentido realista e sem exageros, partes da cultura xintoísta. A maioria dos personagens tem boas personalidades, que não irritam o público. Porém vários deles não têm um bom desenvolvimento. Na verdade, desenvolvimento pra valer, só o grupo principal têm. Falando no grupo principal, os três irmãos foram uma boa aquisição à obra. Pois com eles somos apresentados a mais personagens interessantes (coisa que ficava restringida ao Sagara no início da série) e é aprofundado todo esse universo de espíritos e deuses.

Red Data Girl - 06-35[2]

Agora as partes ruins. A personagem principal destoa do grupo. Pois mesmo com um certo desenvolvimento da personagem, ela continua sendo muito chata e irritante, sendo aquela princesa que precisa ser salva e protegida na maioria dos casos. As cenas de tensão, que realmente são boas, não duram mais que cinco minutos. Depois disso, volta aquele mar calmo que na maioria dos casos beira o tédio. É claro que o intuído da obra é trabalhar esse lado mais humano dos personagens, mas não custava exagerar só um pouquinho e esticar um pouco os momentos de tensão da obra.

Red Data Girl - 09 -29[2]

Mas o que se pode ver como maior problema da obra até então é o “ato de passar o conteúdo pro leitor” ou a forma como foram elaborados alguns diálogos da obra. Na maioria das vezes odiamos aquelas longas falas que explicam o que aconteceu na última cena ou como se deu o ataque especial.
Porém, em Red Data Girl, era necessário uma maior explicação das coisas ou um diálogo mais simples para o público. Pois quem não é familiarizado com a cultura xintoísta, acaba por não entender boa parte dos diálogos – que são importantes para a resolução dos bons mistérios que a obra vêm apresentando. E isso não quebraria o seguimento do enredo, já que a personagem principal não sabe de muita coisa. Logo, se tivesse um roteiro ou diálogos mais explicativos, conforme a personagem principal fosse descobrindo as coisas, o público também entenderia.

Red Data Girl não é um anime ruim, longe disso. Porém muitas vezes ele beira a chatice e o tédio, podendo fazer várias pessoas não gostarem da série. Portanto, por tudo que já foi dito, Red Data Fica ocupa essa posição.

10º Colocado – Hataraku Maou-sama episódio 7

Opiniões: Trilles, Gutinho, Carlos e Jéssica.

Infelizmente o episódio de Hataraku Maou-sama desta semana não agradou muito, mas continuou tirando de nós boas risadas.
A seiyuu (dubladora japonesa) que fez a voz da “maga”, amiga da heroína Emilia, para o anime foi tão desgastante para nossos ouvidos que sofremos por boa parte do episódio.

Hataraku Maou-sama - 07 -5

E a nova personagem, em vez de adicionar bons diálogos e outro plot twist (como fez o velho pertencente à igreja), resolveu criar outro foco romântico para a obra. Parece que Hataraku Maou-sama está lentamente se transformando em um harém. Porém, já foram 7 episódios do anime, e nenhuma cena forçada (como pudemos vez em Suisei no Gargantia) apareceu até então.

Hataraku Maou-sama - 07 -1

Como a obra continua apresentando cenas bem engraçadas para nosso gosto pessoal, continua divertido assistirmos Hataraku Maou-sama, mas definitivamente esse anime não terminará como “fantástico”.

9º Colocado – Zippy Ziggy
capítulos 78-86 (volume 11 – final)

Opiniões: Trilles e Gutinho.

O último volume teve seus altos e baixos, mas como um todo acabou sendo satisfatório, exceto por um ponto que comentaremos mais para frente neste texto. O decorrer dos eventos na ilha não poderiam ser mais bizarros, o que é uma coisa boa já que essa é a marca de Zippy Ziggy. A comédia melhorou nesse último volume, porém, várias coisas ficaram jogadas na obra ou foram esquecidas, como o fato do Kang Shingi praticar artes marciais. Isso ganhou uma página no penúltimo capítulo e olhe lá! Infelizmente não souberam aproveitar tudo o que usaram na obra. Várias partes do enredo foram esquecidas.

69a439a315090bb3660bf73909829363

Falando mais especificamente do final da obra, o último capítulo teria sido muito bom para um capítulo do meio do manhwa ou até mesmo de um final de arco, mas como último capítulo para fechar tudo em Zippy Ziggy, bem, decepcionante. Não dizemos que foi perda de tempo, porque não foi, já que tivemos uma leitura muito prazerosa, e a única coisa que pode incomodar um pouco os leitores seria esse final. Ou seja, Zippy Ziggy é uma ótima obra para se passar o tempo. Rimos muito durante horas lendo esse manhwa, e mantemos o que dissemos em nosso podcast: Zippy Ziggy foi o melhor manga de comédia que já vimos.

8º Colocado – Yahari Ore no Seishun Love Come wa Machigatteiru episódio 7

Opiniões: Gutinho e Carlos.

Nesta semana o anime teve como tema a socialização, tendo como foco a exclusão social. O indivíduo alvo desse bullying foi uma garotinha da sexta série, que por sua vez já o praticou.

vlc 2013-05-19 22-04-53-28

A atitude mais normal seria encaixar a garota em algum grupo, porém, ela mesma e os próprios protagonistas não veem essa exclusão como algo ruim. Só porque uma pessoa é solitária não quer dizer que isso seja um problema. É muito pior ter uma pessoa empurrando suas opiniões cegamente negando a natureza da outra.

vlc 2013-05-19 22-08-14-81

Foi tratado um dilema interessante: se um indivíduo deve ou não se socializar com os outros e como as mascaras sócias cultivam um grande desafeto entre as pessoas. No meio de tudo isso ainda nos foi apresentado a ponta de um mistério que pode ser o foco do último arco do anime. Por essas e outras <inserte o nome gigante aqui> está nesta posição.

7º Colocado – Shingeki no Kyojin episódio 7

Opiniões: Trilles, Gutinho e Carlos.

E mais uma vez a animação se torna exagerada para gerar euforia na população infanto-juvenil! Os ataques do novo titã têm uma pausa mostrando provavelmente ondas nervosas passando por seu corpo. Além disso, tivemos o discurso caloroso de Mikasa e toda a cena da jovem desistindo da vida, que aliás, foi muito mais “forçada” que no manga. Tudo isso seria ruim? Talvez não para um shounen, mas em comparação com a temática apresentada no manga, esse episódio mostrou claramente o rumo que o anime quer seguir. Mas POR QUE isso seria ruim?

Shingeki no Kyojin - 07 -7[2]

É bem simples. Todos já sabem qual é a do titã raro, não é? O engraçado é que isso pode ser contado como um erro na estória do anime, afinal, por que todos os telespectadores que têm um mínimo de bom senso conseguiram perceber o mistério por trás do novo titã raro que apareceu, enquanto os próprios personagens da obra não notaram nada?
A diferença é que no manga tudo acontece de forma diferente. Não foi nada óbvio para nós e para muitos outros também quando a mesma cena ocorreu no manga. É claro que muitos adivinharam os mistérios por trás desse titã, mas ainda assim ficaram na dúvida. Essa dúvida é tirada com todo o clima shounen apresentado pelo anime, infelizmente.

Shingeki no Kyojin - 07 -17[2]

Como já comentamos inúmeras vezes, Shingeki no Kyojin é uma obra de mistério bem desenvolvida que quebra clichês bobos e nos mostra resoluções lógicas, porém, esse acontecimento da estória (até mesmo no manga) foi o único até então que pareceu meio forçado, mas ele é necessário, já que demarca o início do mistério real por trás de todos os titãs da obra.

Shingeki no Kyojin - 07 -9[2]

O anime continua pior que o manga e nossa dúvida continua sobre sua continuidade, além disso, que raios foi a soundtrack tosca desse episódio? Novamente, japonesas cantando ao fundo de uma batalha. No manga fica claro a todo o momento que os personagens estão numa operação suicida. Todos os personagens sentem desespero a cada situação que os titãs aparecem, não importa o que façam, enquanto nesse episódio uma soundtrack “fodinha” entrou ao fundo para logo depois Mikasa interromper toda a cena caindo de 20 metros de altura e nem sequer rasgando uma tenda. Pelo irrealismo e pela forçada no shounen que o anime de Shingeki no Kyojin vem dando, ele pegou esta posição no ranking desta semana, mas continua sendo uma ótima obra. Mal adaptada, mas ainda ótima.

6º Colocado – Haikyuu capítulo 60

Opiniões: Thomás.

Mais um bom capítulo de Haikyuu. Nesta semana o autor aproveitou para mostrar um flashback de Oikawa para desenvolver o personagem. Tudo foi conduzido de uma boa maneira mostrando as dificuldades e anseios de Oikawa quando mais jovem.

haikyuu

Um ponto muito interessante foi perceber como os dois levantadores titulares, Kageyama e Oikawa, tiveram problemas parecidos e que, quando superados, seu potencial foi “liberado”. A questão que fica é: quanto mais Kageyama poderá evoluir? O final desse set deixou claro que, aparentemente, ele se tornará um monstro dentro de quadra e será fundamental para o Karasuno. O jogo continua e Karasuno se mantém vivo na partida. Podemos esperar por mais pontos emociantes e um ótimo desfecho.

5º Colocado – Uchuu Kyoudai episódio 58

Opiniões: Trilles.

Nesta semana Uchuu Kyoudai foi para um outro caminho, focando apenas no desenvolvimento de dois personagens secundários: Pico e Vince.

Uchuu Kyoudai - 58 -3

Tudo vem sendo explicado de forma lógica e realista, já que nossos personagens são humanos. Porém, seu background aparentou ser clichê, já que estórias em que um personagem tira sua força de vontade da morte de um amigo querido são frequentes, mas essa é apenas uma especulação nossa, já que, sinceramente, quase nada que foi mostrado do passado dos dois nos marcou neste episódio.

Uchuu Kyoudai - 58 -13[2]

Obviamente o background dos dois amigos de infância continuará no(s) próximo(s) episódio(s), mas mesmo esse episódio em si não apresentando muito do passado dos dois, ainda demonstrou boas cenas de Mutta e Vince. Mutta sempre tem boas sacadas, e estamos aos poucos tentando entender a lógica que Vince segue e sua personalidade.

Esse episódio foi bom, mas não apresentou muitas informações nem acontecimentos importantes, e por isso está nesta posição.

4º Colocado – Uchuu Senkan Yamato 2199
episódios 03-04

Opiniões: Trilles e Carlos.

Tudo que já se fora visto nos dois primeiros episódios melhora ou mantém o mesmo nível. Mesmo aparecendo cenários bem diferentes, nós temos um cenário incrivelmente belo desde o inicio até o fim desses episódios. Nota para o terceiro episódio, que demonstra uma paisagem linda em Júpiter. Também pudemos perceber que a obra não deixa de ser um shounen por alguns detalhes, como não haver mortes de pessoas fora das batalhas espaciais. Mas mesmo assim ele não apela para imbecilidades, e os clichês que o anime usa são muito bem trabalhados e bem colocados.

Meikai-Animes_#AnimeNSK_Yamato 2199_Blu-Ray_04.mp4_snapshot_03.13_[2013.05.19_21.29.22]

O enredo da estória também se desenvolve de maneira coesa e muito boa. A partir desses dois episódios temos o início da viagem da Yamato junta a vários detalhes importantes que seguirão na obra. Além disso, todo o realismo da obra vem sendo muito bem trabalhado. Desde a diferença de gravidade em Júpiter, até a necessidade do uso de roupas especias para explorar a lua Enceladus.

Yamato_2199-www.osninjas.info-EP03.mkv_snapshot_17.15_[2013.05.19_21.14.44]

O quarto episódio foi talvez o mais fraco até agora da obra. Porém, o “episódio mais fraco” em uma obra que até então só apresentou ótimos episódios, é apenas mais um episódio bom. Ele serviu para desenvolver e apresentar vários personagens de forma convincente, e com bons diálogos o público começa a entender as motivações e convicções de cada personagem. Além de ter dado o pontapé inicial para o provável romance entre Kodai e Mori.

Meikai-Animes_#AnimeNSK_Yamato 2199_Blu-Ray_04.mp4_snapshot_19.37_[2013.05.19_21.16.20]

Esses episódio são basicamente o início dessa obra, e já adiantamos que, mesmo descrevendo fatos dela por aqui semanalmente, vocês nunca entenderão sua grandeza, pois é maior do que conseguimos descrever. Vemos facilmente Uchuu Senkan Yamato 2199 como um dos melhores animes que assistimos no momento.

3º Colocado – Rookies capítulos 48-57 (volume 6)

Opiniões: Lucas.

A partida continua nesse volume e seu desenvolvimento se torna cada vez mais envolvente. Tudo o que foi citado no ranking anterior se intensifica ainda mais. Com o decorrer da partida, a conclusão das jogadas fica cada vez mais interessante e os jogadores começam a entender o jogo, mas por serem péssimos, acabam por levar tudo na raça.

[A.I.U.E.O] Rookies - Vol 006 Cap 054 Pg 139

Mesmo jogando com um time de iniciantes em uma partida treino, a diferença começa a aparecer e o jogo se torna mais difícil, e é nesse momento que Anya aparece para tentar levar o time a frente por sua conta com o espírito de “um por todos”. Esse drama é apresentado de forma convincente e no memento exato, e as reações do resto do time para com as ações de Anya foram surpreendentes.

[A.I.U.E.O] Rookies - Vol 006 Cap 048 Pg 022

E com muita raça eles vão levando o jogo de forma acirrada, até que as reações do outro time começam a fazer a diferença. Mesmo o time de Nikogaku sendo o foco, o autor ainda consegue trabalhar o time adversário, até o ponto em que o técnico adversário entra em conflito com Kawatou, e é óbvio que o nosso professor não ia decepcionar. Sua ação no final do volume fez com que a expectativa para o próximo aumentasse ainda mais.

[A.I.U.E.O] Rookies - Vol 006 Cap 056 Pg 176

A arte se mantém ótima e a narrativa excelente, e mesmo um esporte como o basebol – que indiscutivelmente é lento – está emocionante. Agora é esperar para saber o que virá a seguir, um grande clichê ou uma reviravolta inesperada.

2º Colocado – Hunter x Hunter episódio 80

Opiniões: Trilles e Gutinho.

Hunter x Hunter continua nos impressionando.  O passado do “governador” da NGL foi ótimo, e adicionou à tensão já presente no anime. Todo o background foi demonstrado em uma coloração em escalas de cinza e uma animação peculiar. Novamente, o anime continua muito mais sério e tenso que o manga, sua obra original.

Hunter X Hunter - 80-3
Hunter X Hunter - 80-1

Mas entrando no que foi relevante para a estória que seguirá, nossos personagens secundários serviram de algo: comida! É incrível como a brincadeira realmente acabou. Pela primeira vez Gon e Killua fazem uma cara tão séria nessa estória, e com o ocorrido, pudemos ver que as lutas que ocorrerão no arco terão um nível alto, além da ausência de misericórdia com personagens “bonzinhos”.

Hunter X Hunter - 80-37[2]
Hunter X Hunter - 80-36[2]

Além disso, continuamos a ver as formigas estudando e aprendendo sobre os humanos. Todos os diálogos da formiga-ave (ou será meio pinguim?) foram ótimos até então, e a tentativa de sair do padrão e traçar seu próprio caminho fazendo o que bem entender de algumas formigas está se tornando bem interessante. Não temos como prever o que acontecerá quando os três guardas do rei nascerem.

Hunter X Hunter - 80-12[2]

Esse episódio não foi como os outros que apresentaram muitas novidades, mas ainda assim nos marcou com ótimas cenas e um enredo modificado que funcionou para a narrativa apresentada. Além disso, a cena do cavalo foi ótima como quebra do clima tenso para darmos algumas (várias) risadas.

Hunter X Hunter - 80-35[2]
Hunter X Hunter - 80-42[2]

O anime entrou em um estágio onde não há mais para onde fugir. Será apenas devorar ou ser devorado. A estória está ficando cada vez mais séria e mal podemos esperar pelo próximo episódio, que pelas cenas de preview, terá lutas envolvendo nossos personagens principais.

1º Colocado – Chihayafuru 2 episódio 19

Opiniões: Trilles e Gutinho.

Não há discussão. No início Chihayafuru foi criticado por muitos como aquele slice of life que não apresentava absolutamente nada, mas a obra cresceu muito desde então, e vem apresentando um clima e ambientação confortantes até hoje.

Chihayafuru 2 - 19 - Large 08

Pudemos perceber que Chihayafuru é a combinação perfeita dos gêneros “esporte” e “slice of life”. Ao mesmo tempo que ele apresenta diálogos lógicos e convincentes entre amigos, relacionamentos sendo contruídos com o tempo, e a “calmaria” de obras slice of life; ele também apresenta os momentos emocionantes, as cenas fortes e impactantes, e as emoções de um campeonato em uma obra de esporte.

Chihayafuru-2---19---Large-182

No episódio desta semana tivemos Taichi como foco, e que foco! O personagem vem evoluindo com o tempo e agora está mudando cada vez mais, não apenas para melhorar seu jogo, mas seu relacionamento com a mulher que ama. Infelizmente, o Porquinho não foi muito desenvolvido nessa parte da estória, mas esperamos que ele receba um foco maior no futuro, pois o personagem tem tudo para ser importante e marcante assim como todos os outros da obra.

Chihayafuru-2---19---Large-252

Sinceramente, só irá entender quem acompanhar essa grande obra, mas não pudemos ficar mais felizes com os resultados que tivemos com Chihayafuru até então.
Para “copiar” um pouco dos nosso membros Carlos e Thomás, devemos dizer “Vai Mizusawa!”

______________________________________________________________

Imbecil da Semana

Sinceramente galera, lemos muita merda nesta semana e foram sete dias de muitos personagens imbecis, mas nada, NADA se compara ao bicho que deveria ser o vilão final de Naruto resolver ficar marombado e vomitar a cabeça de um Vileplume. Vejam a montagem abaixo:

img20052013001300

Queríamos saber quem acha que a merda de um fungo seria o monstro final perfeito. Ah é, o Kishimoto acha… Está explicado.

MVP da Semana

Como podiam prever, Taichi definitivamente foi o melhor personagem desta semana. Ele continua mudando com o tempo, mas ainda sendo lógico, tático e um ótimo jogador em geral.

Chihayafuru 2 - 19 - Large 07

Imprevisível da Semana

Yoshino foi o personagem que salvou esse capítulo de Revenge. Pois toda a malícia da garota em sacanear sua chefe elevou a comédia da obra. Além disso, a cena final demostrou que a garota deve ter planos para sacanear ambos.

P024

______________________________________________________________

Este foi o ranking desta semana, pessoal. Muito obrigado por acompanharem e até a próxima! =)

67 pensamentos sobre “Ranking Semanal EMD #7 – De merda em merda Haikyuu se dá bem.

  1. Aonde acho Masamune-kun no Revenge para baixar?
    Um excelente rank semanal,Suisei no Gargantia é uma montanha russa,o episodio dessa semana foi bom na minha opinião, em comparação ao de fanservice da semana passada
    .

  2. Eu andei vasculhando por ai e vi um ranking feito pelos japoneses, de animes dessa nova temporada que eles droparam e por incrível que pareça teve apenas dois que se safaram que foram Uchuu Senkan Yamato e um outro que não me lembro.
    Pelo visto os japas tão cada vez mais exigentes.
    E o que sera desses dois capítulos finais de Gantz? Será um final chato ou um com mais um revelação surpreendente?

    • Infelizmente eu acredito que o final será uma merda em comparação com o resto do manga, pois aparentemente o autor só quis terminar o manga com uma luta emocionante, pelo menos é o que pareceu pra mim.

  3. onde eu posso assistir Uchuu Senkan Yamato 2199 ?e quanto a naruto,pensar que um dia gostei disso da ate arrepios,hoje em dia ler naruto só server para deixar o capitulo do proximo mangá melhor,é tão ruim o capitulo que se depois de você ler,se levar um soco na cara se torna bom.

  4. NOSSA QUANTA BOBAGEM VCS ESCREVEM MEU KRATOS,NARUTO TA TRI FODA AGORA O YONDAIME VAI FUDE TODO MUNDO VCS NAO SABEM DE NADA AINDA MAIS ESSE BABACA QUE NEM LE MANGA SO VE ANIMES INFANTIS TIPO HUNTER HUNTER AQUELE LIXO INFANTIL.

    • É só naruto usar uma master ball,que o problema esta resolvido.
      Naruto está indo de mal a pior a cada capitulo,eu acompanho a mais de 5 anos e vi o decrinio da serie,além da arte ser horrivel o ultimo capitulo só comprova prova isso.
      Volte para o forum project,lá que é o lugar de crianças igual a você.

      • Narutard detected. Você provavelmente deve ser um juvenil que acha Naruto o melhor anime que existe e não tolera críticas. Eu acompanho Naruto desde 2004 e digo que, após a morte do Jiraya, a obra entrou em total decadência. De um momento para o outro, o Naruto ficou extremamente overpower, as lutas perderam toda a emoção. Não havia mais equilíbrio. Kishimoto tinha 9 Jinchiryuukis, poderia ter criado ótimas histórias e participações para cada um, mas resolveu que somente 3 deveriam ter foco e o resto jogado ao lixo. Tantas vilas e shinobis diferentes, mas resolveu que só a areia deveria ter alguma relevância. Juntando tudo à vingança ilógica do Sasuke, protagonismo, guerra, etc… Transformaram o mangá em um grande fiasco.

    • Eu recomendo que leia o Hunter x Hunter inteiro antes de dizer que é mais infantil que Naruto, mas eu sei que um retardado assim ainda vai achar Naruto algo “sério”.

    • pqp hunter x hunter infantil? é muito fácil se falar de algo que nem se viu e chamar hunter x hunter de infantil rs a unica coisa infantil é esse comentario q parece ser de um pivete de dez anos

  5. Gostei do Ranking dessa semana, a unica coisa que mudaria seria as posições de Hunter x Hunter e Rookies. As poisções de Hunter x Hunter e Chihayafuru só nos mostram que atualmente o melhor estudio de animação é sem sombra de duvidas a Madhouse (ao lado da Production I.G, na minha opinião).

  6. Trilles,se não for muito incomodo gostaria que orientasse-me sobre os quesitos necessário para ser um revisor,não sei de quanta ajuda serei nem se meu singelo português é bom o suficiente,mas gostaria de ajudar o site candidatando-me ao cargo

  7. Namoral essa Produção que tá fazendo Hunter x Hunter II é super pika criou um filler fodastico e o anime até certo ponto foi melhor que o mangá sendo que o mangá tbm é fantastico cara essa produção é foda,Shingeki no Kyojin eu tou gostando do anime vou procurar ler o mangá já que vcs falam que o mangá é melhor que o anime, Possui cenas que n apareceram no mangá ? ou o anime n está sendo fiel ao mangá ?

  8. Vcs me deixaram curioso a respeito de mais uma obra comentada aqui, nãõ assisto muitos animes, mas pelas observações que vcs expuseram me deixaram realmente curioso, onde posso assistir Uchuu Senkan Yamato 2199? E tbem acredito que a serviçal ainda aparecerá muito em Masamune-kun no Revenge, ela vai aprontar muito mais com certeza( com os dois), acho que a grande revanche realmente vai ser a dela..

    • Mas logico que ficou pior que o manga. Qualquer um percebe isso, se bem que eu estava torcendo pra o principal morrer, mas ta blz, e um shounen mesmo…

    • Todo o conteúdo do site é lixo para você porque não há concordância de apenas uma única e simples opinião sobre um desenho animado. Depois eu tenho que ler nas redes sociais que ” ‘otakus’ não são alienados”.
      Se acha que o anime está inimaginavelmente melhor que o mangá, por que não diz os seus argumentos? o pessoal da EMD deixou bem claro os argumentos deles(nos quais eu não li nenhum absurdo que poderia te causar tanto ódio irracional.).

  9. Hunter x Hunter não usou filler nenhum, esse passado do Jairo aparece no mangá, só que os produtores adiantaram o momento. O remake pode estar cometendo outro erro, igual foi com o Kaito, pois muitos tem a teoria, outros tem a certeza, de que o Jairo é a Chimera camaleão.

  10. A trilha sonora de Shingeki está ruim mesmo, todo episodio muda como se ainda não a tivessem definido, além de quem a trilha usada não combina em nada com as cenas em questão. Animes de ação é emoção é imperativo que tenham uma boa sonoplastia para ficarem bom, senão perde muito em qualidade.

  11. A cena do Jairo no HxH foi realmente uma coisa incrível, chegou a me causar uma certa aflição enquanto assistia, deve ter sido a mistura do passado do garoto com a coloração e forma que foi contada… E no mais pelo que eu me lembro não é uma cena filler.

    Kenichi saiu do ranking semanal ?

  12. De fato Chihayafuru foi o melhor da semana, Kra nos últimos minutos do final da partida eu realmente estava indeciso se o time da chihaya realmente iria ganhar, até comemorei quando eles ganharam hahahahhahaha foi épico, depois de NANA, chihaya é meu Josei/Shoujo favorito e tem tudo pra ficar melhor hahaaha. One Piece continua divertido e se encaminhando pra algo que parece ser fantástico, espero que eu esteja certo. Kra acho que sou muito masoquista, não sei pq ainda leio Naruto, a guerra que deveria ser a melhor coisa criada na serie se tornou um dos piores arcos que já vi no mundo de Naruto se não o pior!!. HXH cada vez mais me surpreende cada vez mais ficando melhor. SNK o anime está muito bom, mas ainda prefiro o mangá…… Bleach é Bleach então decepção garantida. Uchuu Kyodai é um dos melhores animes que acompanho atualmente e só fica melhor a cada episódio.

    Bom, ótimo post e que continue mantando a qualidade do site!!!

  13. Respeito todos voces do EMD por serem os primeiros ( e talvez os unicos a terem a coragem de falar mal de algo que comecou mal e so virou o hype do seculo por jogadas de markrting ) por isso resolvi me expor aqui com voces nesse bate papo e tentarei postar algo dentro da medida do possivel.Seu ranking esta exatamente como deve ser sem tira nem colocar nada o que prova que voces sao mais equilibrados do que a maioria dos otakus de hoje em dia quem nem sabem dizer se uma obra e boa ou ruin ( de boa sou veterano desde a primeira geracao otaku no Brazil e nunca vi um marasmo tao grande nas historia publicadas com esta sendo hoje em dia ) nem bleach se salva disso,por isso que hoje em dia eu abandonei a linha otaku e me dedico mais a colecionar jogos de video game ( o que fazer com 1016 fitas de VHS ? so o tempo dira para mim ) porem eu realmente dedico estas palavras a todos do EMD voces estao de parabens por todas as materias que fizeram ate agora e espero que temtem ( isso nao e da conta de voces mais temtem por um pouco de juizo na cabeça dos otakus da nova geracao que a coisa esta indo ladeira abaixo ) Boa sorte a todos do EMD e continuem sem ter papas na lingua sobre animacoes fedorentas que os fansubers tentam passar para nos )

    • Obrigado pelo apoio, Nimbo. Todos do grupo agradecemos muito por comentários do tipo. Às vezes fazemos alguns casts de obras medianas/ruins que pessoas têm o costume de falar bem, mas, de fato, temos preferência por comentar sobre obras que gostamos.
      Tomara que continue nos acompanhando e curtindo o site.

  14. Em relaçao ao manga de naruto esta claro que o obito vai virar bonzinho como o nagato, se nao for o kakashi ou Minato a falarem com ele, vai ser o naruto a falar com o obito e do nada ele vira bonzinho e vai reviver todo mundo e trai madara, isso ta mais que claro que essa bosta vai ser assim acho eu.
    Chihayafuru esta cada vez melhor, proximo episodio eles vao dar uma pausa nos jogos, acho que agora tem aquela fase em que o arata pode ser impedido de jogar o campeoanato individual

    • e na ultima pagina de naruto o kishimoto ate esqueceu de por as chamas na capa do Minato nao é um grande detalhe mas acho que o cara tem falhado no desenho das roupas dos personagens

  15. Olá, gostaria de saber de vcs, Chihayafuru tem a primeira e a segunda temporada, a primeira segue este mesmo pensamento que vcs colocam na segunda? É tão bom que vale a pena assistir?

  16. ALGUM BOM SAMARITANO PODERIA ME DIZER ONTEM EU POSSO BAIXAR O MANHWA VERITAS,PROCUREI NO OTAKUYO E NÃO ENCONTREI DESDE JÁ AGRADEÇO.

  17. poxa LÉO muito obrigado os links estão bons no blog karin (pelos menos o volume 1) e quanto a central de mangas eu não gosto de ler online enfim muito obrigado mesmo =)

    • Pelo menos esse capítulo revelou que essa porra tá acabando.
      Eu só ouvi spoilers, pois não leio mais, mas acontece exatamente que TODOS sabiam que iria acontecer. Agora só falta o Tobi trocar de time(Sim, isso foi um trocadilho).

  18. Bem Estupra, realmente One Punch-man não está “saindo” do lugar, mas acho que não está prestando a devida atenção, digo, se Saitama chegar e destruir esse cara que o Toguro gay da classe S nao teve chances, você não acha ele subiria de nivel? Talvez direto dessa vez.
    Acredito que desses capítulos pra cá que OPM decidiu criar um cenário que propõem um futuro extramamente FODA!

    • Não sei por que está citando o Estupratom se três pessoas comentaram sobre OnePunch-Man. Aliás, ele é, do trio, o que mais gosta da obra, então deveria é falar com os outros dois. Lembre-se que o ranking agora tem a opinião de todos! =)

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s