EMD Cast #90: HQ Review – Watchmen

Dae pessoal, aqui é o Estupratom novamente e hoje eu trago um podcast que eu espero que seja no mínimo memorável.

Hoje nós iremos falar de uma das obras mais importas na histórias das HQ’s. E também iremos falar de sua adaptação ao cinema, um filme que mudou para sempre as bases de comparação de qualidade para adaptações dos quadrinhos. Nós tentaremos fazer jus a obra prima de Alan Moore, o inigualável Watchmen.

 

 

Participando do podcast temos o Lucas, o maior entendedor de HQ’s do grupo. E para melhorar o nível do cast temos novamente a participação especial do João. Ele teve uma fantástica participação em The Boys e ele tem uma enorme carga literária de HQ’s. Eu também participo do cast, mas mesmo eu tendo orgulho da minha base literária, eu sou o noob na temática de comics quando comparado com esses dois. Mas eu tenho um grande amor pela obra e dediquei muitas madrugadas para poder trazer a melhor review possível para vocês.

Watchmen hq

 -> PODCAST <-

Lembrando que recomendamos que baixem nossos podcasts.

Para fazer o DOWNLOAD e/ou ESCUTAR ONLINE:     [COM SPOILERS]

EMD Cast #90_ Review - Watchmen.mp3
(para baixar, clique com o botão direito do mouse e escolha a opção “salvar link como”)

*As informações desse cast podem ser encontradas no final deste post.

34 pensamentos sobre “EMD Cast #90: HQ Review – Watchmen

  1. já tinha ouvido falar de watchmen ,mas nunca li uma HQ ,eria bom eu começar por watchmen ou não é uma HQ para um iniciante como eu ?

  2. Watchmen com toda certeza é uma obra-prima, e marcará para sempre o mundo do cinema e das HQs.
    Por coincidência, comecei a ler a versão definitiva anteontem, tendo lindo apenas o primeiro capítulo até agora, mas já achando-a fantástica.
    Todavia, posso falar com mais convicção acerca do filme, pois o assisti com minha namorada quando saiu nos cinemas, lá pelos idos de 2009, e devo frisar que foi uma experiência sem igual, ainda mais por só terem maiores de 18 anos na sala (como é bom assistir um filme classificado!! não existe nada melhor que não ouvir a pirralhada gritando no pé do seu ouvido, e você querendo esganá-los… lol).
    Watchmen se resume a isso: personagens fodas, enredo foda, tudo foda. Quando eu terminar de ler a HQ, reassistirei o filme, para poder fazer um paralelo melhor entre a obra original e a adaptação. Aproveitarei para reassistir juntinho com minha namorada, já que ela também terminou de ler a obra recentemente.

    Foi uma ótima escolha colocar The Sound Of Silence, de Simon & Garfunkel como abertura do podcast.

    • Quem editou esse podcast foi o Lucas, então todos os elogios de trilha sonora vão para ele;

      Como você sabe eu sou meio retardado e obsessivo com obras psicológicas que me agradam. Para fazer essa review eu assistia três minutos de filme e lia o equivalente na HQ, comparando todos os acontecimentos, narrativas e diálogos. Todas as diferenças eu comentei no cast, a principal é o final e a “sombra”.

  3. Eu infelizmente eu so vi filme,essa review foi muito bem feita,parabéns.
    Rank semanal estou ansioso que vocês vão falar do capitulo de merda de naruto.(porra editor como você deixou ele fazer tanta merda)

  4. Muito bom o cast,minha nota para a comic é 10 e para o filme é 9 (não gosto de algumas cenas,e senti falta de outras)

    Ps1:Eu queria fazer um comentário maior queria mesmo,mas eu não ia resistir e ia dar spoiler da obra.

    Ps2:Agora quero ver o filme do Superman para velo morrer.

  5. eu gostaria de perguntar se tem uma data prevista para o lançamento da REVIEW do the breaker. e se vcs vao fazer uma REVIEW do 20th Century Boys.

  6. Muito bom Watchmen tanto o filme quanto a HQ. O volume “Relojoeiro” na HQ é fantástico, pena que o volume “O abismo também contempla”, que conta em detalhes a história do Rorschach para o psiquiatra, foi muito resumida no filme.

    A história extra do naufrago lá nos quadrinhos não aparece no filme, mais ela não é muito relevante, quanto ao final também achei o final do filme muito mais plausível que o da HQ,

    SPOILER > O plano do Ozimandias ficou mais plausível no filme usando uma explosão de energia semelhante a do Dr Manhattan, do uma criatura de outra dimensão.

    O nome do relógio é “relógio do juízo final”.

  7. eu axo incrivel SANDMAN eu conhecia d nome ai perto d onde moro tem uma biblioteca um dia pegei e axei incrivel sao tantas estorias e com tanto conteudo,os glosarios eram a primeira coisa a ler recomendo muito a adaptacao foi feita pela CONRAD e foi muito bem feito

    • Dae Elicarpo. Todos do grupo já leram Arawn e o João falou que vai ler o mais breve possível. É só você avisar quando você pode gravar que nós marcamos o podcast.

  8. Parabéns pelo podcast, acho que junto do sobre Death Note foram os melhores. Só não tenho esse entusiasmo todo pelo filme, que realmente é a melhor adaptação de quadrinho pela fidelidade mas filmes e quadrinhos são mídias muito diferentes e ser fiel a fonte não garante a qualidade do filme, no caso o filme é bom mas tem muitos problemas narrativos, é tudo meio engessado pra mim.Ah e no post foi colocada uma foto de Before Watchmen, alguem aí já leu ou vai ler?Seria legal a opinião de vcs.

    • 1 – Coruja
      2 – Espectral
      3 – Rorschach
      4 – Dr. Manhatam
      5 – Comediante
      6 – Ozymandias

      Esses são os que sairão até agora, mas ainda tem pelo menos mais dois para serem lançados. O dos Minuteman e o Curse of the Crimson Corsair já estão confirmados. O único que não sabemos se vai ser lançado no Brasil é a edição dos vilões Dollar Bill & Moloch.

Deixe um comentário

