Ranking Semanal EMD #8 – Time 7 reunido. Pior do que nunca!!

Fala galera! Nesta semana voltamos com aquela grande quantidade de obras que estão acostumados.

Tivemos a estreia de dois membros no ranking semanal: Germano, amigo de infância do Trilles que já viu vários animes e está começando a ler mangas; e Primo, novo membro do grupo, crítico de cinema, que adicioná vários comentários, principalmente em críticas de animes e filmes asiáticos animados. Enquanto Germano acompanhará Estupratom comentando da nova obra do ranking, o webcomic coreano Tower of God e de animes como Shingeki no Kyojin e Chihayafuru, Primo nos ajudará agora que voltamos com Dorohedoro, além de comentar também sobre o anime de Shingeki e de Yahari Ore… Aquele nome gigantesco lá…

ranking semanal 8

Esse ranking será um marco para o nosso grupo, não só por droparmos Red Data Girl (já comentei que só acompanhamos os animes que realmente são bons ou que apresentam algo bem diferente), mas neste ranking em específico TODOS DO GRUPO DROPARAM NARUTO! Isso mesmo, galera. Estamos gratos de lhes avisar que um grande tumor foi removido por completo do nosso site.

Não falaremos mais por aqui. O ranking ficou novamente grande e seu conteúdo ficou muito bom, então corram e leiam!

23º Colocado – Naruto capítulo 630

Opiniões: Thomás, Estupratom, Gutinho e Carlos.

O Ministério da Saúde adverte: o seguinte depoimento foi feito por um narutard e sua leitura pode causar sérios danos a pessoas que possuem um cérebro:

“nossa veeeeeii que capitulo fodz de naruto manuu, teve de tudo nele, saske,sacura e narutão juntos dinovo,time 7 forever *-* sem kontar que teve todos os hokage juntu e sendo fodz, oque foi aquilo do minato? FodAA!!! E ainda apareceu o Madara, outro fodz, so num foi perfeito pq num apareceu kakashi e óbito”.

Este foi o comentário de um narutard sobre o capítulo desta semana, mas como não somos imbecis mostraremos como o capítulo foi, NOVAMENTE, péssimo!

madara cara de cu

“Faça de uma vez só todo o mal, mas o bem faça aos poucos.” (Maquiavel)
Kishimoto seguiu à risca a primeira dica de Maquiavel, mas a segunda…

Ai, ai, por onde começamos? O autor de Naruto conseguiu transformar merda em capítulo. É um talento e tanto.

Os quatro hokages chegam ao campo de batalha daquela forma triunfante de obras shounen para ajudar a Aliança Shinobi, porque quatro pessoas são mais fortes que 100.000 juntas, claro. Enfim, vemos que Madara já percebeu que seu cu não será perdoado e nos apresenta uma cara mal desenhada, só pra variar. Alguns percebem que o Edo-tensei foi usado para ressuscitá-los, e então o Terceiro Hokage fala que foi Orochimaru quem usou o jutsu. Mas o interessante é que ninguém acha isso estranho! O cara destruiu Konoha, matou um Kazekage e matou o terceiro Hokage. Mas tá de boa… É de graça, né?

Seguindo no capítulo, lemos que Minato também consegue virar Super Sayiajin, mas como? Ninguém sabe, mas continuidade nunca foi um ponto forte de Naruto. De tanta merda, um ponto que irritou profundamente no capítulo foi a Kyuubi pagar um pau pra transformação do Minato. Mas que PORRA foi aquela? Ela é um dos seres mais fortes do mundo e só porque também virou boazinha não significa que tenha que ficar retardada, apesar de que ambas essas características são sempre utilizadas juntas nesse fantástico manga, sem contar que o autor nos fez questão de lembrar que a Sakura é idêntica à mãe de Naruto. Quanta criatividade!

minato super sayiajin

“Mas então, o capítulo melhora?” Você não poderia estar mais enganado, caro leitor. Os quatro hokages conseguem formar uma barreira em volta do Juubi com uma facilidade que chegou a ser ridículo, afinal, Madara iria querer perder seu maior trunfo sem fazer nada, certo? Boa Kishimoto.

E não termina aí. Sasuke chega ao campo de batalha e a indignação de todos os personagens dura somente um minuto, aliás, nem todos os personagens, pois o grande protagonista dessa estória de merda nem se questiona sobre Sasuke aparecer. Não mesmo, caro leitor. Em vez disso, ele diz que Sasuke estava ATRASADO! SÓ SE FOR PARA A FODA DA TARDE! Tudo isso porque em Naruto todos são amigos, e não importa que porra a pessoa tenha feito, tudo sempre será perdoado.

Mas depois de alguns correrem para cima de Sasuke, alguns com alegria e outros não, aparece Shikamaru, o único personagem lógico dessa bagaça, e fala para a menininhas com “fogo na xaninha” se afastarem, pois agora ele é um inimigo. E quando Sasuke é perguntado sobre o motivo de estar do lado dos mocinhos, ele diz: “Muita coisa aconteceu”. A vá… Jura? Não sacaneia… Imagina, tá rolando só uma guerrinha aqui, nada que alguém que já tenha jogado War não tenha visto.

Ah, e ainda tivemos a pérola da vez. Sasuke agora quer se tornar hokage! Chega a ser triste isso.

E Sakura apresenta ao público a linda frase “Você acha que vou apenas sentar e bancar a donzela em perigo?”. Minha querida, você já não fez isso durante o manga inteiro?! Então quer dizer que, pela primeira vez na obra, Sakura vai fazer alguma coisa? Sério mesmo? Depois de 12 ANOS de série ela vai servir pra algo? Nem quando ela participou de uma luta, na primeira saga do shippuuden, o autor levou a personagem a sério, pois a velhinha controlou a jovem inútil durante a batalha toda, logo, ela só serviu como fantoche mesmo.  E agora  provavelmente irão usar o elemento X, transformando-a  em menina super poderosa, para que ela finalmente sirva para algo.

Enfim, para encerrar tivemos a comovente imagem do time 7 reunido, com a inútil da Sakura, Sasuke surreal e Naruto feliz, como sempre.

time 7 imbecil

É impossível uma obra ser mais shounen retardado do que Naruto está sendo agora. Após 600 capítulos trabalhando uma vingança sem motivação, atos de traição toscos e crimes, como a morte do Danzou, o autor decide jogar tudo para o ar, assim como ele fez com seu enredo. Sasuke fala três palavras, e Naruto e Sakura esquecem tudo o que ele já fez. É claro que o capítulo foi fantástico, porque Naruto é perfeição pura. O autor nos fez pensar que a obra teria enredo por 600 capítulos, mas foi tudo um truque de gênio dele para mostrar que a amizade supera tudo. Tudo foi a grande intenção do autor.

Comentário de DROP (Estupratom): Chega!! Não aguento mais. Tudo que a obra já teve de qualidade foi deixado no passado e a cada capítulo que se passa o autor ao invés de melhorar, ou apenas piorar a obra, ele faz questão de destruir seus antigos pontos fortes. Nessa merda de arco finalmente tivemos alguns bons capítulos, vendo o Sasuke finalmente receber uma motivação para suas ações, para logo em seguida o autor enfiar a cabeça do Sasuke e a sua franja no meio da minha bunda. Daqui a pouco o Lee vai soltar um hadouken. Me recuso a perder tempo com essa merda. Nunca imaginei que eu iria dropar Naruto antes de Bleach.

ps:O Madara não conseguiu virar Hokage e o Primeiro não conseguiu transformar o seu macho em Hokage. Sinto o cheiro de merda pairando no ar. Se continuar nesse ritmo o manga vai terminar com o Sasuke virando Hokage e eu vou me tornar o primeiro homem bomba biológica.

Comentário de DROP (Thomás): É pessoal, depois de muito tempo acompanhando o manga chega uma hora que a situação se torna insustentável. O ponto positivo que tiramos destes últimos arcos é como não seguir os mesmos passos e consequentemente estragar a obra. Kishimoto nos dá uma aula de como: não desenhar, não possuir continuidade, não utilizar os personagens secundários, dar power ups a personagens sem motivo, se utilizar de muita conveniência para fazer o enredo prosseguir, bater na mesma tecla durante o manga inteiro, perder a mão na magnitude dos poderes, fazer personagens completamente inúteis e escrotos, não ter culhão para fazer o necessário para a estória seguir, destruir personagens e a lista segue. É basicamente isto e é uma pena ver o tamanho declínio da obra desde o final da saga do Pain até o atual momento.

Comentário de DROP (Gutinho): Depois de tantos capítulos eu pensei que já havia visto de tudo, pensei que Naruto já tinha me decepcionado de todas as formas possíveis…mas eu estava errado, nada poderia me preparar para A MAIOR BOSTA QUE EU JÁ LI NA MINHA VIDA!
Na verdade não posso nem medir o que é mais retardado, o capítulo ou os comentários sobre o mesmo, vocês sabem qual é a parte dessa merda (capítulo) que mais esta sendo comentada na internet? Confiram abaixo:
“Ai será que o Naruto vai ficar com a Sakura no final? Ela é tão parecida com a Kushina”
“ Ai o Naruto foi tão insensível com a Hinata falando aquilo na frente dela”
“ Ai vocês viram a reação diferente da Hinata quando o Sasuke chegou? Será que o Kishimoto vai inverter os casais (que não existem)? Ai que emoção!!!”
…FOOOOODA-SEEEEEEEEEEEEE! Caralho há muito tempo Naruto deixou de ser estória de ninja (que não é ninja -_-) pra virar DA CAPO!! ACABOU! Essa foi a gota d´agua, tenho coisas muito melhores para fazer e ler!
Ah só pra constar, lembram-se que nós prometemos fazer mais uma review de Naruto para comentar sobre o final? Sabe quando vocês vão ter essa review? NUNCA, NUUUNCAAAAAAAAAAAAAAAAAAA!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!

Comentário de DROP (Carlos): Não tenho o que dizer. Até porque fiz boa parte desse texto…

22º Colocado – Kimi no Iru Machi capítulo 228

Opiniões: Gutinho e Thomás.

Mais uma vez o manga nos decepciona. Nesta semana Yuzuki vai à praia e nosso casal principal vai aproveitar o dia no litoral. Como já é corriqueiro, o manga não apresentou evolução na estória, nem diálogos interessantes, sua comédia não nos fez rir e mais uma vez o autor apelou para o ecchi.

kimi no iru machi 228

É triste dizer que uma obra boa como essa atinge o fundo do posso, porque o autor segue sua estória como um caça níquel não apresentando nada de enredo, somente um evidente interesse financeiro. É uma pena, mas será difícil Kimi no Iru Machi sair do bottom do nosso ranking com essa estória.

21º Colocado – Nisekoi capítulo 75

Opiniões: Thomás e Gutinho.

A boa noticia é que nesta semana Nisekoi parece ter saído das estórias aleatórias e entrou em um novo arco, o problema é que o autor pode estar cometendo uma grande burrada, pois a obra não necessita de mais personagens femininas, ainda mais uma irmãzinha super protetora com ataques de histerisse e pra fechar pode ser uma Tsundere.

nisekoi-4174831

O capítulo conseguiu arrancar algumas risadas de nós, principalmente sobre a fama de Raku. Vemos que Paula Mccoy se transferiu para o colégio da galera e isso pode render algumas boas risadas também.

Por isso o capitulo ficou nesta posição, só esperamos que Nisekoi não comece a ir pelo caminho errado.

20º Colocado – Bleach capítulo 538

Opiniões: Thomás, Estupratom, Gutinho e Carlos.

Bem, não aconteceu nada de mais nesta semana, mas pelo lado positivo só perdemos um minuto lendo esse troço. Finalmente terminou o flashback mais arrastado de Bleach, e com muitos fundos brancos Ichigo e Soul Society tentam catar os cacos que sobraram. É óbvio que não poderia haver modo mais conveniente para Ichigo recuperar sua espada, foi tão difícil que ele precisou de 2 páginas para tamanho feito. Inacreditável, ele descobre como a mãe dele morreu e isso o transforma no mestre das espadas carecas, completamente plausível. Agora ele é shinigami/hollow/vaizard/ninja gaiden/fullbringer/quincy/mestre das espadas/protagonista de merda.

cachorro gigante

O decorrer do capítulo mostrou vários shinigamis treinando, mas o que chamou a atenção foi seu final. Mas que merda é aquele cachorro gigantesco? Sabemos que o Komamura é uma raposa/cão/whatever e estamos pouco nos lixando pra o que vai acontecer com ele. Por favor, sem mais flashbacks inúteis e mal feitos. Se o cachorro devorar a cabeça do Komamura, Bleach vai ficar em primeiro e o felpudo vai virar lenda.

19°Colocado – Masamune-kun no Revenge capítulo 05

Opiniões: Carlos e Estupratom.

Todos os acontecimentos desse episódio se deram por causa da apresentação de um personagem incrivelmente irritante. Ele é aquele típico personagem que pra estória é homem, mas foi desenhado como menininha moe (vulgarmente conhecido como o “traveco de pedófilos”).

A partir daí temos a aposta entre Masamune e Adakagi sobre quem vai tirar a maior nota nas provas, algo bem clichê, só que em dupla dessa vez. Então os dois principais começam a ensinar seus parceiros, e a maior parte do capítulo segue esse ritmo chato, bobo e copiado de outras obras. A resolução desse embate não seguiu um caminho óbvio, mas também não foi nada de mais.

P235

Esse capitulo foi o pior da série até agora, pois apresentou vários personagens ruins, uma ideia inicial boba e clichê, com um desenvolvimento fraco, no qual a comédia não agradou, mas o final não deixou tudo ser um completo fracasso. Por isso ele está nesta posição.

18º Colocado – The Breaker: New Waves capítulos 117-118

Opiniões: Gutinho e Estupratom.

No capítulo 117, TBNW infelizmente continuou em sua mesmice, nos mostrando de modo forçado como o personagem principal se tornou foda. Tivemos algum foco e progresso por parte de seu resgate, mas o capítulo em si só foi para o pau comer.

the-breaker-new-waves-4154277

O 118 já começou um pouco melhor. Agora vemos que o líder do clã pode estar bem perto de ser resgatado e finalmente teremos o fim dos “minions”. Shi-Woon entrou em “badass mode” e no próximo capítulo provavelmente teremos uma luta de alto nível entre ele e um dos 10 maiores mestres de artes marciais do Murim. Por estarmos chegando ao fim desse arco de resgate, TBNW pegou esta colocação, mas sinceramente, esperamos que esse velho coma o Shi-Woon de porrada.

17º Colocado – Hataraku Maou-sama episódio 8

Opiniões: Gutinho, Primo e Trilles.

Chegando nessa parte da obra nos convencemos cada vez mais de que Hataraku Maou-sama tem grandes chances de ganhar uma segunda temporada em vez de terminar como uma estória fechada. Isso se deve ao fato de nos serem introduzidos muitos personagens novos e pouquíssimos deles terem sido trabalhados. O que é um ponto fraquíssimo até então.

Hataraku Maou-sama - 08 -28[2]

O episódio teve uma comédia mediana se comparada com seus antecessores, mas nada desagradável. O romance da garotinha com o rei demônio até que está sendo bem bolado e damos graças à porra por não se tratar de mais uma comédia romântica babaca de harém. O único real defeito que podemos apontar é que toda aquela conversa sobre conquistar Ente Isla parece ter ido pro espaço.
Nada que mereça muito destaque nesta semana, porém, o episódio foi bom o suficiente para ficar nesta posição.

16º Colocado – Toriko capítulos 233-234

Opiniões: Estupratom.

O capítulo 233 foi bem shounen mas não chegou a incomodar. A maior parte do capítulo foi um flashback curto dos mementos entre o Komatsu e o Toriko para tornar a cena chocante e obviamente o grito desesperado do Komatsu conseguiu recuperar a força de vontade do protagonista. O que tornou o capítulo interessante foi o diálogo do Toriko com sua besta interior.

toriko-4150703

No capítulo seguinte temos a continuação da luta. Os diálogos de batalha de Toriko sempre me agradaram e esse capítulo não fez diferença. Após algumas páginas interessantes e um discurso comum o Toriko decide usar uma nova técnica que ele aprendeu com o Cavaleiro Gourmet. Não fazemos ideia do que ela faz, mas a página dupla de sua “ativação” foi bem interessante.

toriko-4172421

15º Colocado – Dorohedoro capítulo 75

Opiniões: Primo, Trilles e Estupratom.

No capítulo 75 de Dorohedoro a autora começa a nos fornecer informações sobre a relação entre Aikawa, a maldição de Risu, a magia de Ebisu e, claro, a soma disso tudo: Kaiman. Dokuga é quem conta a história de como o atual chefe dos Olhos Cruzados resolveu matar Risu.

É interessante ver a visão dele de como um líder deve agir, dando a entender que o chefe pode fazer de tudo para manter a organização intacta. Dokuga tem consciência de que ele os usa, da mesma forma como todos os membros se abrigam “debaixo das asas” do chefe. “Precisamos dele para ficarmos vivos” – ele comenta, tendo noção de que, diferentemente da família do En, os Olhos Cruzados são uma associação de magos fracos e quase sempre inúteis para aquele mundo.

Dorohedoro v13 c75 - 036

O restante do capítulo tenta aprofundar o drama de Risu e a traição de seu melhor amigo, nos concedendo as já tradicionais imagens bizarras da autora para nos colocar dentro do pesadelo do personagem.

Depois de apresentar um curioso personagem que reclama de sua discrição, mesmo usando magia da invisibilidade, descobrimos que os dois guarda-costas de En estão vivos. Novamente, mesmo com o escancarado fanservice do corpo da Noi, é interessante ver como a autora não sensualiza perante a presença de um corpo nu. A própria personagem não questiona aquele sujeito bizarro sentando na cadeira (completamente invisível) observando-a. Resumindo, o mundo de Dorohedoro tem fanservice, mas sem frescuras.

Dorohedoro v13 c75 - 045

O capítulo acaba com uma piadinha do novo personagem desaparecendo diante de uma cena romântica. Não foi um dos trechos mais importantes da estória e pouco acrescentou tensão ao enredo, mas serviu para explicar mais alguns fatos em relação ao mistério central. Fora isso, o capítulo foi decente em desenvolver as principais características da obra e em adicionar ainda mais dúvidas sobre quem ou o que é o chefe dos Olhos Cruzados.

14º Colocado – Yahare Ore no Seishun Love Come wa Machigatteiru episódio 8

Opiniões: Primo e Gutinho.

Cada episódio que passa fica mais evidente que o maior problema desse anime (tirando seu gigantesco nome) é a sua vontade de expor muitos temas e (tentar) apresentar muitas soluções para os mesmos. Existem muitos pontos de vista, deixando a impressão de a série sempre fica em cima do muro. Por outro lado, gostamos como a obra nunca permite que seu protagonista escape dos obstáculos apresentados por ela, nem que seja a necessidade de comentar a roupa de uma menina atraente.

Se por um lado Hikigawa está sempre perto de se apaixonar por alguma de suas duas companheiras (e vice-e-versa), por outro, é impressionante como ele jamais desiste de sua visão perturbada do mundo e das pessoas.

O episódio 8 continuou a desenvolver a estória da menina excluída. Depois de um usual fanservice das personagens de biquíni e de uma piada imbecil sobre os peitos de Yukino, Hikigawa desenvolve um plano para tentar resolver o problema da menina.

vlc 2013-05-28 21-23-48-45

A grande diferença entre Hikigawa e a menina é que enquanto um se incomoda com a sua solidão, o outro acredita que isso se trata de uma vantagem perante o resto da humanidade. Com esse gancho, ele se mostra realmente sagaz ao montar uma situação em que o grupo de meninas acaba rompendo elos e traindo umas as outras.

Ele acaba não conseguindo modificar a relação da menina com as demais, mas consegue trazer a tona um sentimento de pertencimento. Sentimento que Hikigawa parece nunca dividir com nenhum grupo.

vlc 2013-05-28 21-24-06-35

Este foi um capítulo muito bom, pois mostrou o protagonista enfrentando sozinho a descrença alheia ao apresentar um plano cruel demais para seus estômagos. O resultado perfeito faz com que todos reconheçam seu método e lhe elogiem, cada um a sua forma. Isso fez com que tivéssemos mais um prova de que, Hikigawa é bem satisfeito com sua visão e suas ideias de relacionamento.

Curiosidades: Yukino faz tantas críticas a Hikigawa que é quase certo que ela sinta algo por ele. É impressionante que, mesmo o anime tendo potencial para se tornar um harém a qualquer momento, o protagonista mostra mais interesse no amigo andrógino do que em qualquer menina. Isso vem proporcionando os momentos mais engraçados para a série.

13º Colocado – Tokyo Ghoul capítulo 07

Opiniões: Estupratom.

Esse capítulo agradou bastante. Novamente podemos ver alguns monólogos mentais bem interessantes. No final do capítulo temos algumas cenas emocionantes. Não acho que a garota vai aparecer novamente, estamos ansioso para ver como que o protagonista vai lidar com seu agressor e com seu amigo no próximo capítulo.

186

12º Colocado – Green Blood capítulos 24-25

Opiniões: Lucas e Estupratom.

Esses dois capítulos vieram para iniciar o segundo arco do manga. O capítulo 24 encerrou de vez o arco de cinco pontas. A decisão dos irmão de deixar de vez o lugar em sua busca foi bem montada e bem interessante, principalmente por parte do irmão mais novo, Luke, que entendeu o irmão e resolveu segui-lo, mas que assume acreditar não ser capaz de cumprir essa missão. Foi um desfecho bem estruturado, porém surpreendente.

16-17

O que realmente impressiona é o fato de o autor abrir mão dos personagens e de toda uma localidade de forma simples. Eles ainda podem, obviamente, reaparecer na estória, mas isso não acontecerá tão cedo. Outro ponto interessante nesses capítulos foi o conteúdo histórico que foi adicionado à obra. Ele até existia, mas era trabalhado de forma muito menos efetiva, já nesses capítulos ele realmente adiciona à obra, tendo influência no percurso dos irmãos Burns e, além disso, influenciando na forma em que o enredo será construído.

11

E então temos o início do novo arco do manga, direto com um time skip (pulo no tempo). Os resultados do tempo passado aconteceram como se era esperado, e o novo arco começou com diversas coincidências e com a apresentação de diversos personagens, não temos como julgar o capítulo com base em suposições, mas foram apresentados personagens estereotipados com justificativas comuns, e não há nada que aumente a curiosidade do que acontecerá a seguir.

Mas ainda assim, os capítulos apresentaram cenas clássicas de westerns americanos, uma narrativa e diálogos bem dinâmicos, e a arte, que continua sensacional. E esse é só o início de um novo arco, então só podemos esperar que seu desenvolvimento seja superior a sua apresentação.

Comentário pessoal (Estupratom): Eu fiquei um pouco dividido nesses dois capítulos. A mudança drástica do Luke no capítulo 24 não me convenceu, achei que faltou nervosismo e sentimento de culpa. Mas ele retomou sua personalidade no capítulo seguinte com ações mais condicentes com o personagem. Fico um pouco decepcionado porque comparado com Rainbow, outra obra do mesmo autor, os personagens de Green Blood estão sendo muito mais rasos. Espero que a obra não continue se focando em conflitos clichês. Parece que eu estou lendo um manga baseado em algum filme americano.

11º Colocado – Assassination Classroom capítulos 42-43

Opiniões: Estupratom, Gutinho e Thomás.

Após o capítulo fantástico que tivemos anteriormente, as expectativas que tínhamos desse capítulo eram infinitas. Todos sabíamos que não tinha como o capítulo nos chocar de forma tão incrível novamente, pelo menos não tão cedo, mas todos estávamos esperando um bom capítulo. Ficamos bem contante em ver que o autor conseguiu trabalhar de forma agradável o enredo após a revelação do talento do Nagisa.

13

O capítulo também trabalhou novamente o Reitor, que é sem dúvidas o “vilão” mais interessante da obra. No capítulo seguinte o autor decidiu fazer um capítulo mais descontraído, levando todos os alunos para um lago. Normalmente isso é cilada, mas nesse caso o capítulo foi muito bem empregado. Ele aliviou a tensão dos capítulos anteriores e voltou a obra para seu clima normal, possibilitando a desenvolvimento de novos personagens ao tirar o foco do Nagisa e permite que a obra nos choque novamente no futuro.Sem contar que ele não precisou de NENHUM ECCHI para isso. Os outros mangakas da Jumo deveriam fazer algumas aulas com o  Matsui Yuusei.

assassination-classroom-4172663

10ºColocado – Love so Life capítulo 58

Opiniões: Gutinho.

No início Love so Life era uma obra para quem aprecia crianças e fofura, mas hoje é um manga divertido, com um romance proibido e um grande manual de como cuidar de crianças. Os gêmeos deixaram de ser somente algo fofo e se tornaram personagens pelos quais criamos expectativas para o futuro. Aoi e Akane estão mostrando cada vez mais suas personalidades distintas e nos deixando orgulhosos a cada passo, nos fazendo sentir como se fossemos seus parentes.

love-so-life-4173879

Por ser capaz de criar no leitor tamanha conexão com seus personagens, Love so Life merece esta colocação.

9º Colocado – Haikyuu capítulo 61

Opiniões: Thomás.

É isso aí, pessoal. O jogo está no terceiro e decisivo set e os nervos a flor da pele. O capítulo desta semana foi muito bom, sendo dinâmico e mostrando de tudo um pouco e impressionando.

haikyuu 61

Ele teve vários pontos fortes. Como as explicações sobre o jogo e os sentimentos dos personagens. Tudo fluiu muito bem, principalmente por todo este conteúdo ter sido bem executado em um capítulo semanal. O jogo está parelho e as cartas estão sobre a mesa, as equipes já mostraram todas as suas jogadas e o jogo será decidido na raça. O set promete ficar cada vez mais emocionante, então vamos pra cima deles, Karasuno!

8º Colocado – Uchuu Kyoudai episódio 59

Opiniões: Trilles.

Mais um ótimo episódio. Como imaginávamos no anterior, o final do flashback de Vince e Pico com seu amigo Rick apareceu, e realmente apresentou o clichê que esperávamos, mas como costumamos dizer, não há problema algum em utilizar alguns clichês caso os trabalhe bem, e só podemos esperar por isso em Uchuu Kyoudai, um dos melhores animes que assistimos hoje.

Uchuu Kyoudai - 59 -12[2]

Mas a glória de Uchuu Kyoudai aparece justamente em momentos como esse. Mesmo a história passada dos dois tendo apresentado um “final” previsível e clichê, conseguiu nos emocionar de forma graciosa. E isso veio do ótimo trabalho que os produtores do anime vêm fazendo em sua animação. É completamente visível a melhoria que tivemos do início do anime até hoje em animação e arte. Os personagens estão, mesmo que apenas um pouco, mais detalhados; cenas em que expressões são fundamentais estão cada vez mais bem animadas, o que é importantíssimo para uma obra como essa; e a soundtrack, mesmo que pouco, vêm apresentando novas músicas e melhorando.

Uchuu Kyoudai - 59 -10[2]

O resto do episódio demonstrou que novamente a sorte está presente em nossas vidas. O que será do projeto de nosso grupo principal? Será que se darão bem? Afinal, se dando bem ou mal, que diferença faz? Haverá algum tipo de “julgamento” para o resultado que tiverem?

Ficamos sabendo também de um pouco da conversa (a parte importante dela) que Vince teve com Mutta quando os dois saíram com Pico. O bom foi vermos personagens criticando as ações do protagonista, coisa que nem sempre vemos em mangas.

Uchuu Kyoudai - 59 -20[2]

E enquanto tudo isso ocorre, Hibito se prepara para retornar à Terra. O que será do nosso personagem principal? Enfim, muitas dúvidas, poucas respostas.

Uchuu Kyoudai apenas continua sendo um ótimo anime.

7º Colocado – Sora wa Akai Kawa no Hotori capítulos 32-35

Opiniões: Jéssica.

Em pouquíssimos capítulos de Anatolia Story aconteceram mais coisas que em mangas shoujo/josei de 10 volumes.

Esses quatro capítulos mostraram que a imperatriz-viúva não é imperatriz por qualquer motivo. Quando ela quer algo – que no caso é elevar seu filho ao trono e então controlar ainda mais o império por intermédio dele – faz um plano A, um B, um C, …, um Z. Sorte da Yuuri que o príncipe Kail continua mostrando que não é príncipe só nas aparências e joga um verdadeiro balde de água fria em Nakia e seus planos.

Sora wa Akai Kawa no Hotori v10 c34 p096

Chie soube aproveitar um tema histórico que temos poucas informações sobre e misturar com uma pitada de fantasia sem parecer exagerado. Às vezes até pensamos que realmente existiram feitiços no passado. Outro ponto forte de Anatolia Story seria a ausência personagens burros e/ou ilógicos. Tá esperando o que para ler? Deixa essas porcarias *cof*narutobleachsun-kenbosta*cof* que leem de lado e vão ler Anatolia!

6° Colocado – Tower of God capítulos 01-04

Opiniões: Germano e Estupratom.

Nesta semana decidimos continuar lendo o manhwa de Tower of God e nos surpreendemos com o desenvolvimento de seu enredo. Tower of God é um webcomic coreano lançado apenas na internet (como o nome já diz). Ela foge de todos os padrões japoneses criando um clima próprio, beirando a linha tênue entre o seinen e o shounen.

Sua arte é feita mesclando edição de imagens no computador e desenho, padrão nos webcomics coreanos. A arte não é boa, mas ela combina muito bem com a obra. O modo como são utilizadas as angulações e colorações ajuda bastante o leitor a entrar no clima sério que a obra deseja passar.

26

A obra tem uma premissa bem interessante a ser trabalhada. O cenário é um mundo fantasioso, onde diversos mundos isolados estão unidos pela Torre de Deus. Os escolhidos tentam subir a Torre de Deus, que permite a pessoa ir para outros mundos, separados por “andares”. Os que conseguirem chegar no topo da torre podem ter qualquer coisa que desejarem, mas de tempos em tempos algumas pessoas conseguem entrar na torre por vontade própria, quebrando seu equilíbrio.

A obra começa com um garoto chamado Baam que vê sua amiga – a única pessoa que ele já conheceu em sua vida – indo para a torre, então ele decide entrar na torre para segui-la. O protagonista é um “irregular”, um dos indivíduos que quebrou as regras e conseguiu entrar na Torre mesmo não sendo convidado. Isso chama a atenção de uma das princesas da Torre, porque todos os irregulares anteriores eram tão poderosos que se tornaram temidos, mas o garoto não tem nada de mais.

Uma detalhe que nos chamou muito a atenção foi o fato de sabermos que escalar a torre não é uma tarefa lendária que ninguém conseguiu realizar. Diversas pessoas já conseguiram chegar ao topo, e logo no início da obra somos apresentados a três delas.

039

Em cada andar da torre um “jogador” (não é o termo correto, mas vamos utilizá-lo para sua compreensão) precisa passar por uma tarefa para poder ir para o próximo nível.  Na primeira prova o garoto precisa se esquivar de um monstro colossal e destruir uma esfera, uma tarefa obviamente impossível para ele. A princesa chamada Yuri acaba se interessando pelo garoto e é manipulada pelo guardião do andar a emprestar para ele uma de suas armas mais poderosas.

A partir desse ponto o manhwa começa a se sobressair. O protagonista tem uma personalidade interessante , tendo uma convicção bem shounen, mas algumas características que acreditamos serem mais adultas. Mesmo com uma arma poderosa ele não teria nenhuma chance de passar no exame, mas ele encontra um jeito utilizando apenas sua inteligência.

45

Esse arco já agradou os leitores da obra por aí afora, mas o arco seguinte é muito superior. O primeiro andar da obra tem um bom desfecho, mas o webcomic só melhora a partir daí. No próximo ranking comentaremos de parte do segundo andar, onde o autor trabalha dezenas de personagens criativos e convincentes, e desenvolve o enredo de forma totalmente imprevisível. Podem ter certeza que Tower of God é uma obra que vale a pena ser lida.

5° Colocado – Uchuu Sekan Yamato 2199 episódios 05-06

Opiniões: Carlos.

Esses dois episódio apresentaram a batalha de Plutão. Porém, aqueles que acompanham o ranking podem pensar: “Mas não estava ainda em discussão se teria ou não o ataque, e parecia que não aconteceria?”. Bem, é óbvio que ele aconteceria, pois assim temos a primeira grande batalha da série. Mas o argumento apresentado para se dar inicio a operação foi bem plausível: “Proteger a Terra”. Novamente, muitos podem pensar que essa explicação é o maior clichê que pode existir. Sim, pode até ser, porém, continua sendo uma explicação lógica para a situação dada. Eles explicam que, em Plutão, a principal base dos Gamilons é encontrada, e é de lá que saem as bombas interplanetárias que praticamente destruíram a crosta terrestre. Como a nave Yamato é o único aparato bélico humano que se iguala às forças invasoras, nada mais lógico que destruir a base inimiga e deixar a Terra mais segura, já que Yamato não estará por perto por um bom tempo após esse embate.

Meikai-Animes_#AnimeNSK_Yamato 2199_Blu-Ray_05.mp4_snapshot_22.00_[2013.05.26_23.02.43]

Depois disso a estória entra um pouco mais na sociedade dos Gamilons. Ela demonstra que os Gamilons são uma espécie imperialista. A metrópole pratica uma certo pacto colonial junto aos povos que se renderam e foram aglomerados ao sistema Gamilon. Assim, pode-se perceber que, na verdade, quem ataca a Terra são somente uns buchas que querem subir na hierarquia dos Gamilons. Essa parte da estória foi muito interessante, não somente por termos entendido mais dos tais “extraterrestres” da obra, mas por percebermos que tudo vai muito além de uma simples espécie que está dominando a Terra. Lembramos de obras que já comentaram do assunto e que apresentam uma raça alienígena super pica que dominou/quer dominar nosso planeta, mas Uchuu Senkan Yamato 2199 é realista neste ponto, afinal, se existe uma raça tão pica assim, por que não deixar o “trabalho pesado” para seus “escravos”?

Meikai-Animes_#AnimeNSK_Yamato 2199_Blu-Ray_06.mp4_snapshot_03.35_[2013.05.26_23.03.32]

Na batalha foram apresentadas várias táticas de batalha muito interessantes, além de serem demonstradas para o publico de forma objetiva e simples, fazendo seu entendimento ser facilitado. Com um show a parte da animação, tudo ficou muito bem encaixado, levando o público a ficar entretido a cada momento dessa grande batalha.

Meikai-Animes_#AnimeNSK_Yamato 2199_Blu-Ray_06.mp4_snapshot_11.46_[2013.05.26_23.04.17]

Desde o belíssimo ataque da base de Plutão contra a Yamato até a forma como os terráqueos descobrem a localização de tal base, tudo foi muito bem elaborado, por isso Uchuu Sekan Yamato 2199 está nesta colocação.

4º Colocado – Sanctuary capítulo 23-26

Opiniões: Trilles, Jéssica e Estupratom.

Como sempre Sanctuary impressiona a todos do grupo. Os capítulos começam trabalhando ainda mais o background dos protagonistas ao mesmo tempo que desenvolvem a relação de Hojo com Ishihara. O autor tem conseguido desenvolver diversos personagens secundários ao mesmo tempo que desenvolve os protagonistas, algo muito complicado de se fazer de forma tão fluida.

01

O resto dos capítulos trabalhou o desenvolvimento político e esclareceu os planos que os partidos têm para o país. O conflito da yakuza com a máfia de Hong Kong também foi desenvolvido, enquanto um novo cenário para a obra vem se formando. Ainda não sabemos se ele irá ser trabalhado ou não, mas por enquanto está servindo para algo. E novamente o Tokai mostra ser um dos melhores personagens da obra, e dessa vez parece que ele encontrou um parceiro do mesmo nível.

18

Agora Sanctuary está expandindo seu cenário, trabalhando um novo país e uma nova cultura. Tudo isso enquanto desenvolve praticamente todos seus personagens, continua apresentando uma boa arte, e um tema abordando política bem trabalhado. Simplesmente impecável.

3º Colocado – Shingeki no Kyojin episódio 8

Opiniões: Trilles, Primo e Gutinho.

Desta vez ficamos surpreendidos. O episódio utilizou bem a animação que o anime vem apresentando, e com isso tivemos cenas que no manga não foram tão impactantes/emocionantes, principalmente a do titã boxeador dando um socão na cara do outro titã aleatório em câmera lenta. Que cena linda!

Shingeki no Kyojin - 08-8[2]

O anime continua dando as “dicas” que o autor sempre deu para os mistérios do manga de forma mais “visível”. O problema é que o telespectador ainda não entende que a obra é feita de mistérios, mas qualquer um inteligente que indague sobre os titãs mais importantes que já apareceram, já conseguem montar alguma argumentação com esse episódio. Mas o fantástico da narrativa de Shingeki no Kyojin é justamente o fato do autor dar algumas ideias e/ou possibilidades para resolução de um mistério, mas nunca deixar tudo claro.

Shingeki no Kyojin - 08-7[2]

Essa é a parte da estória do manga que percebemos tudo andando por um bom caminho, e o anime só melhorou o que já vimos. A soundtrack desse episódio não foi forçada, os diálogos entre os personagens foram bem estruturados e convincentes para nós, e melhoramos cada vez mais nossa percepção sobre Armin ser um personagem bem lógico em certos momentos. As únicas “falhas” que pudemos encontrar nesse episódio seriam: a repentina mudança de Armin no momento de “chorão” para “estrategista”; o clichê – que já dissemos não ser um problema de fato – da revelação no fim do episódio; e as cenas em que os personagens desciam conversando pelas escadaria, que não precisava ser feita em fotos paradas e diálogos ao fundo.

Shingeki no Kyojin - 08-17[2]

O episódio foi, com certeza, o melhor do anime até então, e ganhamos boas expectativas com ele para que a estória melhore e ele foque mais nos mistérios, adicionando apenas uma boa arte e uma boa animação e uma boa soundtrack. Animações nem sempre são piores que mangas, e nem precisam ser idênticas, por isso ainda estamos abertos ao resultado que pode vir, mas a probabilidade de um filler ainda nos preocupa. Um episódio ótimo no geral, por isso esta posição.

2º Colocado – Rookies capítulo 58-67 (volume 7)

Opiniões: Lucas.

Esse volume finalmente trás o final da partida. Cada jogada, cada movimento, cada reação, tudo chega ao seu ápice, tudo ganha importância, tudo tão bem esquematizado que em certos momentos uma simples corrida que não dá resultado algum, acaba valendo mais que um home run.

[A.I.U.E.O] Rookies - Vol 007 Cap 062 Pg 098

A narrativa e a arte muito bem montadas levam a partida de forma excepcional. A emoção toma conta do manga, a carga de cada personagem é pesada e o manga mostra que, para quem não tem nada, uma simples rebatida ganha o peso de um título. Todos os jogadores e os envolvidos ganham seu espaço nessa partida, está tudo tomando seu lugar.

[A.I.U.E.O] Rookies - Vol 007 Cap 066 Pg 174

E aqueles que não têm seu lugar aprendem com Kawatou e seu time, então chegamos ao final com a chegada de Shinjo, aquele que estava de fora e que chega no momento final do volume. O grande clichê aparece justo no final, mas estamos falando de Rookies, o manga que só vem mostrando como clichês podem ser bem empregados.

[A.I.U.E.O] Rookies - Vol 007 Cap 067 Pg 199

O clichê que vem para quebrar outro clichê. É assim que se encerra a partida.

A escola Futagotamaga que já teve seus dias de gloria no beisebol agora ressurge liderada por Kawatou com sua nova equipe, prontos para mexer com o beisebol do Japão, e não poderíamos esperar menos de um time de delinquentes liderados por um professor violento.

1º Colocado – Hunter x Hunter episódio 81

Opiniões: Trilles, Primo e Gutinho.

Quando começamos a ver Hunter x Hunter, não esperávamos encontrar o que achamos nesse episódio. A obra definitivamente se tornou aquele shounen com poderes e lutas BOM. Podemos citar nos dedos obras com essas características, e adivinhem… Uma delas é YuYu Hakusho, do mestre Togashi (criador de Hunter x Hunter para quem ainda não sabe). Aliás, também não imaginávamos usar a palavra “mestre” neste site, nunca, mas não há como evitar.

Hunter X Hunter - 81 -1

Gostamos de ver como o autor é fiel aos poderes dos personagens, desenvolvendo-os junto da história e nos permitindo experimentar seus efeitos junto com Gon e Killua. Daí que uma simples batalha torna-se muito intensa, pois podemos assistir os dois conhecendo, junto com a gente, suas habilidades e fraquezas. Togashi não simplesmente nos explica como eles funcionam, ele nos mostra em combate real.

Hunter X Hunter - 81 -21[2]

O episódio da semana mostrou a primeira luta épica entre nossos três personagens contra uma formiga, e se pensarmos no nível que ela teve, o arco deve se tornar gigantesco (em qualidade). Killua demonstrou ter desenvolvido ainda mais sua técnica de eletricidade e Kite, novamente, nos demonstrou servir para o que pensávamos: ser o “professor” de Gon, deixando seu aluno treinar e ficando de lado em uma batalha que seria fácil.

Hunter X Hunter - 81 -13[2]

As formigas continuam aprendendo mais sobre os humanos, agora entrando na “espécie Hunter”. Formigas bizarras continuam aparecendo e a vontade, o egoísmo humano continua bem presente, fazendo com que diferentes linhas de pensamento surjam dentro do exército real. Como já comentamos, o “clima tenso” da obra continua aumentando, e com a preview para o próximo episódio só podemos esperar por mais ação e tensão.

Após esse episódio, a palavra que “resume” Hunter x Hunter continua nos servindo bem: foda.

______________________________________________________________

MVP, Imbecil e Imprevisível  da Semana

Nesta semana temos algo diferente. Um cara que consegue ser tudo. Masashi Kishimoto é o MVP por conseguir enganar milhões com uma obra, criando uma legião de fãs somente para fodê-los no final, e ainda assim ser adorado, mesmo criando uma das maiores merdas da atualidade. Ele é o imbecil por motivos óbvios. É só ler Naruto que você entenderá, mas ele também é imprevisível, porque nem mesmo nós do EMD imaginávamos que alguém pudesse fazer tamanha merda em um manga. Não pensávamos que ele pudesse cagar tanto Naruto.

É… Masashi Kishimoto conseguiu ser o melhor autor de merda da história.

Masashi_Kishimoto

______________________________________________________________

Este foi o ranking desta semana, pessoal. Muito obrigado por acompanharem e desculpem o atraso, mas tem algumas pessoas do grupo que não estão levando o ranking a sério, e estão falhando na missão.

Anúncios

227 pensamentos sobre “Ranking Semanal EMD #8 – Time 7 reunido. Pior do que nunca!!

  1. tenho que dizer que me o ultimo episodio de shingeki no kyojin me frustou bastante, não consigo achar graça num anime que me apresenta diálogos enquanto exibe somente uma imagem estatica sem movimento nenhum, é como ler uma comic narrada.

    Eu imagino que o estudio esteja enchendo o rabo de dinheiro com a obra e ja era esperado um grande sucesso por parte dela, não poderiam ter pelo menos animado os episódios inteiros?(que mercenários). Mas como não tenho costume de ver anime, eu não sei se isso é normal hoje em dia.(mas o Hataraku no Maou Sama se não me engano não apresentou em nenhum momento dos 7 episódios que vi esse efeito)

    Se isso me pertubar no ultimo episodio como me perturbou nesse acho que vou droppar o anime e ficar so no manga mesmo.

    • Como comentamos, essa foi uma das falhas sim do episódio. Já vimos isso funcionar muito bem em um episódio, como em Bakuman, quando mostravam algumas cenas de PCP e/ou REVERSE, mas definitivamente não foi bem feito nesse episódio de Shingeki.

    • Cara comentei o mesmo desde o primeiro episodio, o anime tem umas cenas estáticas que faz parecer que estamos lendo manga no youtube, nem parece animação, sem contar que a sonoplastia continua uma merd.

      O maior motivo de eu estar vendo o anime, é que tem algumas cenas extras nas batalhas que mostram melhor o que acontece, como por exemplo a cena que o titã couraçado quebra o portão do muro de Maria, foi muito boa aquela cena no anime.

    • Sim, existem pontos falhos no anime … assim como no manga, onde vira e mexe eu tenho dificuldades d distinguir quem eh o personagem no quadro … agora, o q me irritou nesse episodio foi o resultado do plano do Armin … Cara, do nada os Titans ficaram absurdamente estupidos!!!! completamente ilogico!!!! fora isso, o manga realmente da uma impressao diferente a do anime, q parece ser feito para o povo ficar babando com cenas d lutas com sangue escorrendo do monitor … gostei da historia, mas o ponto positivo do anime eh o ponto fraco no manga… e vice-versa …

  2. Eu vou continuar lendo aqui, mas sério, vocês não podem dropar Naruto. Eu rir demais imaginando a fúria de vocês nesses posts hhahahahahahahaha

    Naruto é um bônus a mais do EMD Rank.

  3. Gostei da adição de ToG, a primeira season se fecha com chave de ouro e é um dos meus top 5 webtoons.
    Sanctuary excelente, eu no inicio n pensava que iria abranger o tema politica tão bem e fiquei com um receio sobre ele principalmente por decepções de leituras com algumas tematicas parecidas inicialmente, mas me surpreendi e vi que estava errado, notei tambm que meu nivel de leitura de mangás n era tão bom quanto pensava.
    E é uma pena vcs droparem naruto, os textos dele sempre me tiraram altas risadas
    TBNW com seus capitulos de enrolação devem terminar , o que me alegra.
    Otimo ranking, vou baixar os 25 e 26 de sanctuary e ir dormir xD, té o/

  4. kkkkk esse episódio de Naruto foi bem comédia, mas eu acho que nada supera o “A determinação de Neji não morreu ainda! e o pássaro gigante (617 – LOLOLOL)”.Vcs podiam pensar em substituir Naruto por Nanatsu no Taizai, aquele novo mangá da Shonen Magazine, do mesmo autor de Kongoh Bancho.Eu estou ouvindo falar muito bem dele.

    OBS:o Kishimoto está fazendo bastante caca em Naruto, mas tem um one-shot que ele fez recentemente chamado Mario que é muito bom,nem parece que foi ele que fez.

    E falando em Shingeki no Kyojin, o melhor episódio que ainda acho foi o passado, o 7,nesse episódio 8 não sei por que mas eu acabei sentindo um dejavú de Evangelion.

    Voltando em Naruto, eu achei no Twitter isso:http://www.facebook.com/pdcenturion/posts/3213001500964?comment_id=2724230&offset=0&total_comments=16&notif_t=share_comment
    Se vcs verem não se esqueçam de colocar antes uma máscara de ferro e uma roupa de chumbo!

  5. obrigado lljonhll realmente tem RAINBOW la mas apenas 1 volume a obra em si tem 22 e ja esta completa a mais de 2 anos enfim obrigado mas o negocio vai ser ler em ingles mesmo XD

  6. Mais uma vez, ótimo post, sei que vcs tem restrições a alguns mangas, mas acho que tem btt gente que gosta do que vcs não gostam, como falei anteriormente em outros posts, “GOSTO NÃO SE DISCUTE”.
    Realmente venho mel;horando minha opinião a respeito do anime de shingeki no kyojin, acredito que tende a melhorar com o tempo, não acredito que vão “melar” esta obra, mesmo pq o manga segue (por enquanto) digno ao que se propôs desde o inicio, vamosa aguardar para ver no que vai dar.
    Achei btt interessante o Tower of God, vou procurar le-lo, pelo que me passaram, acredito que seja uma obra que merece meu tempo!
    Ps. Alguem sabe onde posso ler Seeds? Me recomendaram a obra! Vcs conhecem?

    • Cara, acho que gosto não se discute em partes. Ninguém vai conseguir explicar porque gosta de obras ruins, mas eu tenho certeza de que as pessoas vão parar para ouvir aquele que consegue explicar porque gosta ou não gosta de uma determinada coisa.

      Acho que não dá pra diminuir uma pessoa que gosta de Naruto mesmo sabendo dos seus problemas, isso é direito dela. Mas a opinião dela talvez não seja relevante para um debate, principalmente se ela se apegar a um maniqueísmo básico (eu gosto disso porque gosto, eu não gosto disso porque não gosto).

      Não tem certo e errado, é saudável ter discordâncias. Mas que existam argumentos. Se o argumento for bom, pouco importa se você gostou ou desgostou da obra.

      • Estupratom era 7seeds que me indicaram, mas não sei nada sobre a obra, vou dar uma lida nestes dois capítulos que vc falou que foram traduzidos, se valer a pena, vou procurar em inglês mesmo!!

  7. Cara,continua com Naruto,vcs ja conseguiram “curar” um amigo meu desse mal,vai que vocês conseguem continuar a curar alguém que ainda curte aquele prato de estrume,uma mente pensante a mais nesse mundo ja faz diferença…kk,eu ja dropei faz tempo,mas vamos fazer uma caridade pra galera,tapa de realidade é melhor doq tapa de indiferença…Apenas minha opinião é claro.

      • Cara sou apaixonado por One Piece de verdade,uma das coisas q não posso deixar de fazer antes de morrer é ver o final desta bagaça…Para muitos há a questão da casualidade passada por Oda,onde acompanhamos cada questão,decisão e vontade tomada pelos protagonistas,antagonistas,e ate pelos figurantes e pahh,sim isso fica monotono,eu admito,mas não quer dizer também que deva ser dispensado tão facilmente como em tantas outras obras é feito,no começo também achava o mesmo pois estava acostumado com o ritmo constante e de um fluxo de enredo explosivo de cume e base que se faz pensar necessario na industria de entretenimento,One Piece é dado com harmonia e aqueles que não conseguem curtir essa vibe vão dar rage claro,não leve animes tão a serio,deixe se contagiar,deixe se interessar,se for bom e vc se der a chance vc vai curtir,mas se não for também dropa esta porra que a vida é uma só…A única coisa que realmente não me agrada é o desenho,não o traço em si,mas a desproporcionalidade entre o tamanho e o fisico dos personagens(Barba Branca era maior doq o Borba Gato cara),no mais One Piece para mim é uma das poucas obras que continua em forma de arte,não uma atração.

        • Não acho que eu vou dropar OP. Mesmo nos seus baixos a obra agrada ou não incomoda, ela nunca me deixou irritado.

    • Naruto é bom cara ‘-‘
      Eu achei engraçado o post, mas nem por isso eu to revoltado nem nada, porque também não fiquei lá satisfeito com esse mangá, mas também este é o mais recente, com certeza ele vai concertar algumas coisas. Flw

      • O problema em seu argumento é o fato de já ser corriqueiro para Kishimoto consertar seus erros no futuro. Ele vive errando e se corrigindo, e uma correção não é tão lógica quanto um bom desenvolvimento contínuo.

      • Cara,para mim um autor,que deveria ser responsável por toda uma responsabilidade cultural,nunca conseguirá retratar um erro verdadeiramente,esse erro vai sempre existir na vida da obra e kishimoto ja não se importa com a vida de sua obra,ele ja não trata seu mangá como arte,ele trata como um negocio,ele se conformou.ele não tenta melhorar,ele tenta agregar ainda mais aqueles q ja estão presos em seu pequeno ciclo capitalista,ele não busca novos fãs,ele aliena ainda mais quem insiste em acompanha-lo…claro, quem quiser ler nehh…fazer oq,estamos numa democracia…u.u

  8. Linha de pensamento do Sasuke: Entrei em um organização que fodia o mundo desde que eu usava fraldas só porque o mundo não era legal comigo; Naqueles dias eu acabei matando um dos líderes mundias e ataquei outros dois, sendo que arranquei o braço de um; mas isso é passado; agora eu vou chegar na frente de todos os soldados do planeta no meio de uma guerra e dizer que eu quero ser um líder sociopata só porque supostamente eu sou bonzinho agora. =D

  9. Ahh Muitooooooooooo obrigado por Naruto kkkkkkkkk não aguentava mais ir a quimioterapia, só lia os cap. pra ver vcs falando dele, mais de resto ótimo ranking semanal como sempre. Depois de ler os comentários do Estupratom e do Gutinho fiquei imaginando os dois querendo se joga da janela depois lê tanta merda kkkk,

  10. Honestamente eu só acompanhava Naruto por spoilers(Amigos retardados) e pelo canal, mas eu queria ver/ouvir vcs falando sobre o final de Naruto, assumindo que acabe logo, pois com sua onipotência, Kishimoto poderia ultrapassar o autor(estou pouco me fodendo para o nome) de Elfen Lied e Nononono em piores finais.

      • Sim, já fiz isso algumas vezes. E o nome é Lynn Okamoto, mas não acho que Naruto será pior. O problema das obras que citou é que em certo momento elas chegam a apresentar algo de diferente, algo genial, mas Naruto nunca fez isso, sempre foi uma obra ruim, só se escondia.

  11. Eu discordo que Nononono foi genial, foi no máximo “interessante no início” pelo tema diferente.
    Mas Naruto ficaria pelo menos com o título de piores surpresas, pelo menos eu acho isso.

    • Não falei e nunca falarei que Nononono foi genial. Havia dito que algumas obras apresentam “algo” diferente ou genial. Em certos pontos de Nononono, percebemos alguns temas abordados ou cenas que o autor colocou no manga que foram, de fato, muito boas e bem diferentes do que costumamos ver.

  12. Ah sim, desculpe. Mas nada muda o fato de Nononono é uma merda apesar do autor ser o mesmo de Elfen Lied.
    Nononono é cocô embrulhado para presente, é bonitinho por fora, mas desembrulhe e você vai se arrepender.

    • E me perdôem pelo excesso de comentários, mas eu tinha que escrever isso: Acabou de me ocorrer que o Obito vai reviver TODO MUNDO nessa bagaça.

  13. Cara, eu tô começando a me sentir culpado de tanto comentar, mas vejam só. Eu não leio mais Naruto, só li esse agora para ver o que eu realmente já tinha ouvido falar que aconteceu, e eu reparei em uma coisa Bem bizarra(que em Naruto é normal), vejam só:
    – Sakura está curando o Naruto, estando, implicitamente no mangá, atrás dele.
    – Minato pega fogo, Sasuke fala as merdas lá, Kishimoto caga no papel como sempre, etc.
    – Naruto e Sasuke pulam à frente(Sim, porque 2 contra o capeta que nem 1 milhão derrotaram é normal aqui) e Sakura também, exceto que a Sakura VEM DA FRENTE.
    E é exatamente na página deste post, é só dá uma olhada.

  14. Como sempre a resenha e a critica estao muito boas, porem o fato de hunter x hunter estar em primeiro me vem a pensar como um autor que nao se preocupa com os fans e pior quaze fora preso pelas paginas finais de yu yu hakusho ( Asque ensinam formas de suicidio) conseque esconder bem seus reais sentimentos. Porem isso e japao e como elee casadocom outra figura que nao me cabe dizer quem e ficoadar um ponto de interrogacao sobre o futuro da obra dele ( Lembre-se que ele ja disse que nesse ano ele dara outra pausa emhunter por tempo inderterminado )

  15. HUE HUE HUE HUE HUE
    Tava doido pra ver a opinião de vocês com o capítulo de Naruto. Não me arrependi :p
    E realmente, pensar que Naruto conseguiria chegar num nível mais baixo que Bleach, faz mesmo o Masaki merecer a tríplice coroa do ranking, HUE HUE HUE HUE.
    E Deus, FAÇAM o review 2.0 de Naruto e ESCULHAMBEM ESSA DESGRAÇA POR QUANTO TEMPO VOCÊS AGUENTAREM. Vai bater a review de Saint Seya Omega fácil, sério!!!

  16. Coloquem Aku no Hana no rank, a obra é um slice of life psicológico e já tem 45 capítulos lançados em inglês e 33 em português. Apesar do anime ter fama de ruim, o mangá vale a leitura, seria legal vocês comentarem sobre ele aqui.

  17. Graças a Deus droparam Naruto. Exceto o estupra, pois é o que tem uma opinião que vale a pena. Aliás, estragaram o seu top semanal.

    E creio que nem vou tentar começar a comentar sobre, pois não fizeram nem questão de lembrar que o Minato selou metade da Kyuubi em si mesmo e a outra metade que foi no Naruto (e olha que foi um capítulo importante e teoricamente deveria ser impossivel o leitor esquecer disso). Onde aliás, o cidadão ali ainda cita continuidade, por favor, pra obra ter continuidade o leitor tem que se lembrar do que ocorreu, o que toda vez que eu venho aqui tem um comentário com o esquecimento do leitor à amostra (“quando o grupo do sasuke se juntou a ele? esse imbecil do autor tirou eles do nada”, quando esqueceram do capitulo em que eles se encontraram por exemplo).

    E vou falar sobre Bleach tbm, “flashabck inutil”, flashback inutil? Sério mesmo? Vocês poderiam dropar Bleach tbm, pois ta parecendo que só tão passando as paginas desse mangá.

    • Não imaginei que sua graça apareceria por esse site novamente. Você deveria ter vergonha de aparecer por aqui, Ever. Seu nível não possibilita que você seja uma pessoa que leia nosso conteúdo. Ou será que sou eu quem deveria sentir vergonha por nosso conteúdo chegar até você? Bom, é a internetz, fazer o que, né? Enfim, o seu “querido Estupra” foi quem escreveu sobre Naruto. É engraçado que, até hoje, não conseguiram (nem tentaram na minha opinião) rebater nossa crítica sobre a arte de Naruto. Sobre a continuidade não posso falar, pois já não leia essa merda há muito tempo. E como o seu avatar, sua “frase” e sua assinatura no fórum project contém cenas/citações do Madara (ou seja lá quem for aquele personagem de Naruto), acho difícil algum de nossos leitores prestar atenção no que você diz por aqui, principalmente se não usa argumento algum para defender seu ponto. É sempre “não vou comentar”, “nem vou começar”, “não falo nada”. Assim fica difícil, amigão. Seu texto para o nosso site acaba sendo uma total perda de tempo para nós, para nossos leitores, e até mesmo para você, pois ele não rende em nada. A não ser que por algum milagre você cresça com uma de nossas respostas, mas como toda aquela discussão sobre Naruto já rolou e você não aparenta ter evoluído em nada, acho difícil mudar agora.
      Um abraço, caro fanboy.

      • Deixando de lado o blablabla de introdução do seu post, eu fiquei um tempão por aqui discutindo sobre arte de Naruto, mas quando um cidadão disse que na página em que o Itachi está sentado no trono, que o pé dele estava desenhado ao contrário (sendo que na realidade, ele estava sentado com os pés cruzados) eu não vi mais sentido em continuar.

        E é exatamente esse o problema, parece que não leem a tempos, pois esquecem de muitos fatos e bota o esquecimento como erro de continuidade.

        E eu já fiquei aqui um dia inteiro só postando páginas do mangá respondendo perguntas ao estilo ‘como o Madara regenerou?’ então não me venha com essa de sem argumentos.

        • Nossa velho, como você teima. Numa boa, lhe desafio a entrar no skype, falar comigo, e não voltar aqui no site dizendo que estamos corretos sobre a arte de Naruto ser… Mais ou menos? Não. Ruim? Não. PÉSSIMA. UM LIXO.

          Não existem tons de cinza em Naruto. Todos têm o cabelo ou preto ou branco por completo. Detalhes se escondem em rabiscos, ângulos são surreais, personagens aparecem inúmeras vezes tortos e/ou completamente mal desenhados, e o cenário sempre é a mesma coisa, e novamente, mal desenhado.

        • Ever pode me chamar pelo nome cara, não me escondo atrás de um nick para defender obras de merda. Se a sua analise de arte é tão boa assim cara só mostra que o meu comentário está errado, pegue os pontos que eu citei e mostre para todos como você é incrível, se seu problema são os pés me diga então como você sabe que ele está com as pernas cruzadas, porque se eu não me engano as pernas estão sendo cobertas pela onomatopeia sendo visível somente os pés e a parte superior da coxa que está dividia só por uma risca branca, e olha só mais uma falha. Uma onomatopeia mal colocada que dificulta o entendimento da imagem.
          Sério eu queria saber o que você faz da vida, é sério que você se importa tanto com Naruto que tem que vir no nosso site arrumar uma discussão. se você acha que nossa critica está errada, porque simplesmente não vai embora, porque pra você aparecer toda vez que citamos Naruto você deve estar acompanhando o site. Depois não quer ser chamado de fanboy, sério isso é recalque demais pra mim.
          Não pretendo voltar nessa discussão porque não tenho tempo para perder com um cara que não tem nem coragem de colocar seu nome a prova, se não gosta do nosso conteúdo tenta criar um site com conteúdo melhor que o nosso, agora se você quiser tentar falar de arte posso tentar te responder, mas sei que você não vai conseguir rebater, mas tenta cara.
          E mais essa discussão sobre a porra do Edo sei lá o que já ta parecendo discussão de novela, todos sabem que essa porra não vai levar a nada, mas insistem em falar.

      • na falem o que não sabem

        Shiki fuuin sela a alma

        Porque o Kabuto não conseguiu trazer os Hokages??? porque suas almas estão seladas

        E sim, o que foi selado do Oro foi a alma de seus braços….não ofisico….corpo sem alma morre e apodrece….braço sem alma,apodrece,facil não

        Shinigami pega a alma….não tem nada de corpo

      • Ele já falou que o quarto e os braços do Orochimaru não poderiam ser trazidos de volta porque a alma estava selada. Mas como que o Orochimaru estava trazendo o Quarto de volta quando ele começou a lutar com o Terceiro? Foi pegadinha do malandro?

    • Para inicio de conversa, o Minato selou metade do chakra da Kyuubi no corpo dele, o corpo é dele? Não, é um Zetsu branco.
      O próprio Edo Tensei é muito mau feito pelo simples fato de trazer só a alma da pessoa de volta a vida, se esse é o caso ninguém conseguiria usar os jutsus de suas linhagens sanguíneas, mas eles conseguem. Porque disso?
      Simples, o Kishimoto teve uma ideia inicial…e ficou por isso mesmo, lógica, continuidade, explicação? Pra que né, fã de Naruto aceita tudo o que essa cara caga.
      E sim, o flash back de Bleach foi mais do que inútil. Ele serviu para que?
      Descobrimos como a mãe do Ichigo morreu…foda-se!
      Descobrimos quem é a mãe do Ishida…mais uma vez foda-se.
      Descobrimos a identidade do novo inimigo…podiam ter revelado isso em uma pagina do capitulo.
      Ah se voltar aqui, debata com fatos e argumentos ok?

      • cara….os shiki fuuin não sela o corpo, sela a alma….o chakra da Kiuubi foi com a alma minato pra barriga do shinigami….meio que os KIn-gin fizeram

        Ae quando ele foi ressuscitado, a alma veio com o chakra

      • Amigo, os shiki fuuin selam o CORPO. Como afirmar com tanta certeza?
        Simples, apenas os braços do Orochimaru foram selados.

        Ou será que você vai me dizer que foi a “alma” dos braços dele?!

        • E eu concordo com o Hever, afinal, essa parte da estória eu acompanhei. E se qualquer um de vocês que defendem Naruto discordam do que ele disse, se retirem de vez, pois o intelecto de vocês está demasiadamente regressivo.

      • Descobrimos que o maior responsável pela morte da mãe da loira do tchan foi o rei dos viados lá, mas foda-se né, isso nem é importante.

      • Eu vou colocar tudo sobre o Edo Tensei aqui numa boa.
        A maioria das informações vem do capitulo 520: “O Segredo por trás do Edo Tensei” que mostra o funcionamento do Edo Tensei.

        Começando, Tobi pediu para mostrar o funcionamento, usando o Fuu para reviver o Torune.
        http://mangas.xpg.uol.com.br/Online/naruto-capitulo-520/3046-scansproject#10

        Aqui ele explica que é uma variação do Kuchyose, em que invoca a alma do morto do ‘mundo puro’ e a prende no ‘mundo impuro’.
        http://mangas.xpg.uol.com.br/Online/naruto-capitulo-520/3046-scansproject#11

        Na pagina anterior e nessa ele explica que precisa de um pouco de algo do morto para extrair o DNA, no caso do exemplo dele, ele pega o sangue do Torune e coloca no pergaminho. E também explica que a alma precisa estar no mundo puro (ela não pode estar selada em algum lugar) e comenta como os Hokages estão selados e impossibilitados de invocar (é impossivel revivê-los sem desfazer o selo do Shiki Fuujin).
        http://mangas.xpg.uol.com.br/Online/naruto-capitulo-520/3046-scansproject#12

        Aqui informações que ele saiu violando tumulos e afins para conseguir os DNAs de ninjas antigos e começa o ritual.
        http://mangas.xpg.uol.com.br/Online/naruto-capitulo-520/3046-scansproject#13

        Aqui mostra as cinzas cobrindo o corpo do Fuu e transformando ele em Torune (o corpo do sacrificio vira recipiente para a alma que toma forma do corpo do invocado como foi dito) e também falando sobre o talismã que coloca nas cabeças para travar a personalidade se achar necessário, que eles não morrem e que podem usar todas as suas técnicas originais.
        http://mangas.xpg.uol.com.br/Online/naruto-capitulo-520/3046-scansproject#14

        E aqui dizendo que isso inclui Kekkei Genkais como Rinnegan e Sharingan ou qualquer outra habilidade única.
        http://mangas.xpg.uol.com.br/Online/naruto-capitulo-520/3046-scansproject#15

        E no final do capítulo, mostrando a imortalidade dos Edos.
        http://mangas.xpg.uol.com.br/Online/naruto-capitulo-520/3046-scansproject#21

        E pronto, todo o Edo Tensei foi explicado aí. E eles podem usar suas linhagens sanguíneas pois o corpo do sacrifício se transforma na forma original do invocado. Você pega o DNA, invoca a alma e o sacrificio ganha o mesmo corpo, aparência e personalidade que tinha em vida.

        Quanto a ideia inicial, ela se mantem a mesma:
        http://mangas.xpg.uol.com.br/Online/naruto-capitulo-119/2267-kousen#12

        Desde a primeira vez que Orochimaru invocou os Hokages, eles seguem a mesma lógica criada para a técnica.
        Começando, os sacrificios cobertos pelo pó que dá a forma original do invocado:
        http://mangas.xpg.uol.com.br/Online/naruto-capitulo-123/2270-kousen#13
        No caso, são a Kin e o Zaku.

        Quando são invocados, voltam com suas aparências e personalidades.
        http://mangas.xpg.uol.com.br/Online/naruto-capitulo-118/2265-kousen#5

        E usa o fuda para travar suas personalidades se quiser e deixá-los o mais original possível.
        http://mangas.xpg.uol.com.br/Online/naruto-capitulo-119/2267-kousen#12

        São capazes de usar todos os seus poderes, até Kekkei Genkais
        http://mangas.xpg.uol.com.br/Online/naruto-capitulo-120/2266-kousen#6

        E também, suas imortalidades.
        http://mangas.xpg.uol.com.br/Online/naruto-capitulo-120/2266-kousen#16

        Desde o início, sua lógica e continuidade se manteve, e teve um capítulo inteiro só com a explicação detalhada (sem contar os comentários de personagens sobre a técnica entre os capitulos).

      • Matheus, sobre os gêmeos que você falou, eles realmente tinham o chakra da Kyubi.
        ENTÃO POR QUE ELES NÃO VIRARAM SUPER SAYAJIN E MATARAM TODO MUNDO????

      • Esse Ever e esse Lubu manjam muito…eu acho que eles são de uma tal torpa que tem por ae

        Os cara da torpa realmente conhecem o manga de cabo a rabo

      • Eu só tenho uma pergunta, algo que eu comentei antes e você nunca respondeu.

        O Orochimaru falou que o Quarto e seus braços não poderiam ser trazidos de volta porque a alma estava selada. Mas como que o Orochimaru estava trazendo o Quarto de volta quando ele começou a lutar com o Terceiro no inicio do manga? Foi pegadinha do malandro?

        Só essa pergunta já quebra diversos tópicos que você falou e que o próprio manga falou. Continuidade fraca. Quando ele fez o Edo Tensei no início do manga ele nunca imaginou que iria trabalhar ele tanto no futuro, e quando ele precisou ele explicou vários furos em apenas um capítulo, criando outros. Isso é uma continuidade ruim.

      • pelas respostas do hevergm seguida pelo trilles prova quanto manjam

        o outro cara falando de se esconder atrás de nick na internet slol

        e estupratom, desculpa, mas vc tem algum tipo de problema? O orochimaru n conseguiu trazer o minato justamente por causa disso, o caixão levantando é coisa do anime.

        • Isso você está realmente correto. Eu confundi a cena do anime com a do manga. No manga ele usa apenas 2 caixões. O autor cobriu a continuidade do jutso. Mas não muda o que eu falei, que quase toda a explicação do jutso foi feita no capítulo 520, quando o preencheu as pontas soltas apenas de uma vez.

          Mas voltando ao assunto. A qualidade de Naruto se resumiu as explicações do Edo Tensei, uma técnica exagerada, sem criatividade que foi usada até o extremo porque o autor não tinha criatividade para trabalhar algo diferente. Ainda estou esperando alguêm falar porque Naruto está bom ou porque eu deveria continuar lendo.

          Se alguém falar, “você já leu até aqui, agora você é obrigado a ir até o fim”. Isso me mostra que o leitor é masoquista e não me da nenhum motivo para continuar lendo. Vou colocar só a cabecinha no #$ do infeliz e vou ir até o fim apenas porque ele já aguentou a pior parte? Aviso para ele que o prazer vai vir, ele só tem que ter fé, fechar os olhos, abrir a mente e acreditar. É isso que Naruto representa no momento.

    • Ok Ever, você fez o que nós sempre pedimos, defender a obra com fatos e argumentos (aleluia), mas agora, como você quer explicar o resto do capitulo?

      Não vou escrever tudo aqui de novo, é só subir la em cima e desconsiderar a parte do sobre o Edo Tensei, vc já conseguiu defender esse ponto.

      • Hever, é dito e redito varias vezes que o Shiki Fuujin sela a alma da pessoa, leia Databook, ou a batalha do Hiruzen contra o Orochimaru, se for para criticar isso, pelo menos se informem.

      • Leo…presta atenção…os irmãos são só um exemplo, que o Kishi já havia mostrado o que fez ao minato muito antes, e que não tem base para criticas

        Diferente dos irmãos…que só tem chakra por terem comido ( isso mesmo, comido ) Minato tem metade do chakra da raposa,a parte Yin

        Só éssa diferença já deixa base para esperarmos as explicações do Kishi, sobre o Minato

        Um manga é dividido em capitulos, porque não dá pra fazer tudo de uma vez ( durr)….criticar coisas sem esperar explicações, é um tiro no pe

  18. Vocês deveriam dropar Bleach também, porque ler um mangá com o nível de interpretação que vocês tem deve ser extremamente difícil, então quanto menos obras vocês tiverem que ler melhor. Seria menos uma opinião sem sentido que os frequentadores do blog teriam que ler.

    Acho que seria interessante até vocês droparem Hunter x Hunter e Shingeki no Kyojin também, porque do jeito que vocês entendem de mangás/animes, não falta muito pra começarem a criticar o que está bom.

    Sério, chega a ser medíocre a opinião de vocês apontando erros onde não tem por coisas que não foram explicadas ainda, simplesmente por não conseguirem lembrar dos fatos ocorridos nos mangás, Nem vou citar a incapacidade do cidadão que chamou o Flashback em Bleach de inútil.
    Maldita síndrome do underground que vocês tem.

    • Eta, a “torpa” começou a aparecer. Meu querido, como não leio nenhum dos dois, APOIO SEU COMENTÁRIO. As duas obras são tão ruins que não deveríamos comentar delas por aqui, e assim como eles droparam Naruto, deveriam sim dropar Bleach também. Concordo.

      Agora, se vocês tiverem algum argumento além de um simples ragezinho, será bom. Nossos leitores esperam isso. É só ler os comentários que verá.

      • Preciso de mais argumentos do que a falta de atenção de vocês ao lerem os mangás?
        Ao deixarem passar que o Minato selou nele metade do Chakra da Kyuubi e que já que não tem que se preocupar em controlar a consciência dela que está no Naruto, ele entrar no Modo Kyuubi seria simples manipulação de Chakra? Ou preciso ainda comentar que chamar de inútil um Flashback que revelou o passado do protagonista e tampou buracos como o porque da mãe dele ter morrido sendo uma Quincy habilidosa, é uma tremenda besteira? hmm, deixe me ver, talvez eu deva comentar da reclamação de que ninguém questionou os motivos do Orochimaru trazer os Hokages de volta, sendo que eles estavam no meio de uma GUERRA e os 4 chegaram salvando o dia, é verdade, é só ragezinho mesmo, bem embasada está a opinião de quem reclama de continuidade sem se quer lembrar de coisas básicas da história.

        Poderia continuar citando todos os outros erros que cometeram na analise, mas não estou com paciência pra abrir o paint e desenhar de modo que entendam os fatos.

        • Como disse, não leio obras ruins como Naruto e Bleach, por isso não posso julgar o que os outros membros do meu grupo escreveram, agora, não acho nem um pouco errado o que citaram sobre o querido Sasuke neste post. Não acho errado o que citaram em rankings anteriores também sobre as motivações de Orochimaru. Na verdade, sobre todas as explicações que o “mestre” Kishimoto faz.
          Exs:

          Orochimaru, por que você está fazendo tudo isso para ajudar Konoha, sendo que o Sasuke, seu discípulo, te matou?
          Resposta: “Ah, porque devo uma a ele, e por isso, mudarei todos os meus conceitos.”

          Mas Orochimaru, como você guardou os quatro hokages e tal?
          Resposta: “Ora bolas! Minha grande resposta é simples. Eu sou um colecionador! :)”

          Mas espere, Sasuke. Por que você está nos ajudando, depois de ter matado várias pessoas, além de seu próprio irmão, entrado no maior grupo vilão da Aliança Shinobi e tentado matar até mesmo o protagonista da obra, MAIS DE UMA VEZ?!
          Resposta: “Meu caros fanboys, muita coisa aconteceu.”

          Realmente, faz muito sentido ao meu ver… Não posso falar sobre tudo o que disseram, mas com essas partes eu posso e vou concordar plenamente.

          E sobre Bleach, bem, já achava forçado e arrastado quando o personagem reviveu após ser morto pelo Ulquiorra, e depois ainda derrotou o Aizen após passar um tempo na “Capsula do Tempo” de Dragon Ball. Após isso, dropei o anime, que ainda tem uma arte melhor que a do manga, uma animação, uma soundtrack que funciona e bons seiyuus. Para completar, depois disso no manga o cara vira uma raça “fullbringer” que nem cheguei a conhecer (mais poder), depois descobrimos que ele é parte quincy (sério mesmo? mais poder…) e agora ainda é o tal do “mestre das espadas”?! Afinal, quantas coisas novas o autor dessa obra tem que criar como “nível de poder” para que o personagem principal vença todos os seus inimigos, me explique. Já não era suficiente ele não ser um humano normal? Já não era suficiente ele ser um shinigami com um pai que era ex-capitão shinigami? Depois hollow, e agora tudo isso? Sinto muito, mas além do que já falei, acho que nem preciso falar mais nada para criticar Bleach. É uma obra que se tornou arrastada há muito tempo, com arcos e arcos que só servem para mostrar como o personagem principal evoluiu. Não temos um único desenvolvimento psicológico, os amigos deles não servem pra nada no final, e nem mistério a obra apresenta mais. É simplesmente um jogo de Megaman enquanto passamos por fases, ganhamos mais poder, e partimos para o próximo Boss, derrotando um após o outro.

          Se você e seus amiguinhos tiverem como defender essas duas obras, não citando o que meus colegas citaram de errado, mas falando o que elas REALMENTE apresentam de bom, por favor, vá em frente, pois até hoje estou para encontrar alguém que consiga me convencer (ou pelo menos chegar perto) de que Naruto e Bleach são obras sem problemas de continuidade, com artes boas (nunca conseguirão provar isso), com um enredo diferente e bem desenvolvido, sem clichês (ou com clichês sendo bem trabalhados), ou pelo menos com lutas boas, que a esse ponto já se foram nas duas obras.

        • Estou respondento do tablet, entao meu texto nao vai ter acentos.
          Tem diversos erros de continuidade e exageros nas proprias explicacoes. Como todos sabem, gastar ou perder chakra nao é algo etorno, com o tempo você o recupera, assim como aconteceu com a raposa nessa mesma batalha.

          Vocês realmente acham que é logico um personagem morrer, ser rerrussitado e trazer junto com ele todo o chakra da raposa? Ja é forçado eles voltarem cheios de equipamentos, mas o chakra ficou preso na alma dele?

          E serio, eu nao estou a fim de discutir. Fiz um debate amigavel com diversos membros do forum a alguns meses atras, e pouco a pouco eles foram deistindo de contra argumentar. Responti TUDO que comentavam, sempre respondendo com o maximo de argumentos, ate que no fim diversos membros do forum acabaram concordando comigo. No final o ultimo a responder foi o ever, e meu ultuimo comentario que tem cerca de 8 topicos detalhados nunca teve resposta. Nao vou começar uma discuçao nova ate responderem aqueles argumentos, meu tempo nao é lixo.

          Fui no forum de vcs, fui perfeitamente educado e nunca faltei com respeito, mesmo com diversos membros do forum me insultando sem nenhum motivo. Exigo o mesmo de vcs, tratem os outros com respeito. Eu tinha desgosto por alguns membros do forum mas nao os insultei, nao vou adimitir que vcs insultem qualquer membro do meu grupo.

          Vou resumir a nossa discucao no forum. Naruto ja foi bom, mas o manga perdeu muita qualidade. E esse capitulo foi o apice da falta de qualidade de enredo atual de naruto.

          Deixa eu aproveitar e fazer uma pergunta para vcs. Antes do flashback o Lee tinha cortado o Madara no meio. O que aconteceu depois, a Orohime curou ele?

      • Esse capítulo de Narutox, foi fanservice para fãs que nem vc. A coisa tá ruim!!!!, msm com a “continuidade” que vc diz que existe(e faz sentido) em Naruto, o jeito que o autor joga na nossa Kra essas cenas sem um minimo de impacto e destruindo praticamente toda a proposta da Obras e o foco principal, fez de Naruto algo que ainda avia esperança, em uma grande merda!!!!

        Mas se vc é cego o suficiente para achar que Naruto continua bom(algo que não existe desde a luta do Pain, que nem foi essas coisas) então acho melhor vc tbm começar a ler 50 tons de cinza e seus outros livros!!

      • A diferença é que nem eu nem ninguém que continua lendo e achando Naruto uma boa obra, considera ela uma das melhores ou algo do tipo, dentro de todas as limitações de um shounen, Naruto é um bom mangá.
        Se vocês não conseguem acompanhar e gravar pequenos detalhes, como querem discutir sobre a obra?
        Olha o nível de conhecimento e atenção que vocês tem:

        “Deixa eu aproveitar e fazer uma pergunta para vcs. Antes do flashback o Lee tinha cortado o Madara no meio. O que aconteceu depois, a Orohime curou ele?”

        Sério mesmo? Esquecer que o Madara é um Edo tensei? E ainda querem pagar de entendedores de alguma coisa…

        Olha os outros comentários, um falando que o Minato selou o Chakra da Kyuubi no corpo dele, ou seja, mais um que não entende nada da obra e quer só falar mal porque é “cool” ser hater.

        Desde que o Orochimaru teve parte de sua alma selada no Shiki Fujin, já ficou claro que Chakra e Alma estão ligados, por isso ele era incapaz de usar qualquer Jutsu quer fosse necessário a utilização de selos, porque o Chakra não fluía em seus braços mais, ou seja, quando Minato selou o Chakra da Kyuubi em si, esse Chakra obviamente fica conectado a sua alma e por isso quando ele volta pelo Edo Tensei, é capaz de utilizá-lo, assim como todos os Ninjas que são trazidos de volta podem utilizar suas habilidades, porque Chakra e alma estão conectados. Mas obviamente vocês nunca pensaram nisso porque já leram o mangá com odiozinho besta de quem tem síndrome de underground, tudo que é popular é ruim, só o que é underground que é foda, e toda essa besteira de sempre.

        O mesmo vale pra Bleach, não é o melhor mangá do mundo, está bem longe disso, mas é um bom shounen dentro de suas limitações. Não discordo que o mangá teve e tem seus altos e baixos, assim como 95% dos mangás tem ou terá, mas, daí a falar que o flashback que explica a origem dos poderes do protagonista, a origem de seus poderes hollow que sempre foi um mistérios, o passado dos pais dele, o que foi planejado e como foi, e de onde vem o vilão que possivelmente será o último do mangá, é no mínimo absurdo.
        Outro ponto que vocês reclamam é o fato de explorar personagens secundários… O mangá teve boa parte de sua história jogada só nas costas do protagonista, quando o autor finalmente resolve explorar personagens secundários e ampliar o desenvolvimento da história para esses personagens, vocês reclamam também.

        E veja que interessante, vocês crucificam o Kishimoto por não aproveitar personagens secundários, mas quando o Kubo faz isso, vocês criticam ele também, ótima lógica essa, ou vocês tem um pequeno distúrbio de personalidade que muda quando passam da analise de uma mangá pra outro, ou vocês simplesmente procuram qualquer coisa que não gostem pra criticar.

        Se vocês não conseguem analisar uma obra dentro das limitações de sua categoria, nunca vão conseguir fazer uma analise decente, daqui a pouco vão estar criticando mangás Shoujo por não ter ação e mangás Seinen por não ter romance.
        Querem comparar Shounen com Seinen por exemplo, seria o mesmo que comparar uma animação com um filme épico, comparar a animação “Shrek” com “Senhor dos Anéis”.
        Pode até ser feito, mas não tem sentido algum.

        PS: Sobre o comentário que fala de falta de respeito, haha né, começar um texto que diz que ao contrário de quem gostou do capítulo, vocês não são imbecis, é uma ótima maneira de começar um debate amigável, ou então ser chamado de fanboy.

        • Amigo, estou longe de ser um entendedor sobre Naruto, e percebo que você não aparenta ser como os outros, mas os comentários que EU fiz, criticando as ações de alguns personagens importantíssimos para a obra desse último arco, você não rebateu, simplesmente porque não há como rebater.

          Falar “é bom dentro de suas limitações” é tanta besteira que minha mente bugou, cara. Me diga apenas, quais seriam essas limitações? Limitações de um shounen? Bem, Death Note foi lançado como shounen, e a obra rebate quaisquer “limitações” sobre desenvolvimento psicológico, de personagens, de enredo, de maldade e de crítica à sociedade humana que uma obra possa fazer, então limitações para um shounen não existem, para início de conversa.
          E se você estiver falando de limitações para seu mundo, adivinhe… Kishimoto criou esse mundo! Se o mundo de Naruto impede que alguns temas sejam tratados, que personagens sejam bem desenvolvidos e que ajam de forma lógica, esses são erros que o próprio autor criou para o mundo de sua obra!

          Se todos pudessem ler esse meu texto, isso seria algo bem interessante. Os que defendem Naruto, e pior, os que defendem Naruto e Bleach, tendem a apenas rebater argumentos errados de outros. Não vou defender meu grupo, pois não conheço mais a obra, e não sei se falaram besteira ou não, ou se estavam sendo sarcásticos em certos pontos, mas eu mesmo já citei alguns pontos fracos da obra, como sua PÉSSIMA arte (e sobre isso não há o que discutir), personagens agindo de forma ilógica, explicações mal feitas, personagens BONS secundários sendo completamente esquecidos, desenvolvimento de enredo previsível e mal narrado. Todas essas e mais são as falhas de Naruto, e já tivemos inúmeras discussões sobre o assunto, mas eu quero que vocês, aqui e agora, assim como falei em meu último comentário e fui completamente ignorado, defendem a obra dizendo O QUE ELA TEM DE BOM. Ou pelo menos rebatam com argumentos o que acabei de criticar. Sem esquivar, sem falar que não valerá a pena entrar na discussão, sem xingar e nos desrespeitar, e o mais importante, apresentando argumentos! Por favor, não me venha defender Edo-tensei ou Madara ou sei lá mais o que, quero que defendam a obra inteira! Vamos lá, quero só ver.

      • Lu Bu

        O Minato tinha selado metade da Kyuubi dentro dele, legal… maasss ele MORREU logo depois disto, então… como ele aprendeu isto logo de cara, sendo que o Naruto precisou do apoio/”autorização” da Nove Caudas para isto??

        Ou será que Naruto é que nem Dragon Ball agora, onde todo mundo pode seguir treinando no mundo dos mortos!?!?!
        Caso o Kishimoto use este artifício como mais uma ferramenta (entre as milhares) no seu roteiro, será mais um clichê nesta serie que já é entupida disto.

      • então dropa….porque pra ler e não entender…é melhor não ler

        Uma coisa é ler, entender e criticar

        Outra é peguntar porque o Edo Madara esta de boa depois do Chute do Lee

        E ainda querer criticar…

        Manja

      • Matheus

        “Voce saltou a parte dos irmãos prata e ouro???”

        Está ai você me pegou, eu já tinha dropado ate este parte… mas me responde ai cara, eles se transformam que nem o Naruto e o Minato??

      • Me responde ae agora sabixão

        Eles tem metade da Kurama neles???Diferenças e igualdades ao mesmo tempo

        Senta ae e espera a explicação filhote

        Ou tem regra que tem que ter todas as explicações no mesmo capitulo???

      • Não volte, por favor. Naruto foi DROPADO GERAL!!!!! Por isso acredito que não haverá tal “oportunidade” para você, pois Naruto IT’S GONE FOREVER por aqui!

      • (Antes de mais nada nao sei utilizar direito os coments, nao sei se estou clicando no botao certo, mas vamos por partes) …
        Sobre o chakra, infelizmente segue o padrao Kishimoto sim, pois os gemeos Kinkaku e Ginkaku tb conseguiram voltar dos mortos utilizando o tao espalhado e dividido chakra da kyuubi. (Todo mundo tem um pouco, deve ter tido promoçao no passado disso) …
        Sobre o Sasuke, o autor tentou passar ele como um cara d personalidade insuportavelmente convencido, mesmo qdo estah errado, ele admite o erro se dizendo superior … como disse ele TENTOU … eu vi uma charge um tempo atras tirando sarro do Sasuke nesse ponto, onde varios personagens chamam ele e ele ofende a todos, mas qdo o Itachi aparece, ele vira uma putinha e corre atras do cara q ele mais qeria matar durante grande parte da historia …
        Naruto tinha, uma boa historia, um bom cenario, onde ele poderia explorar muito bem essas coisas … a serie foi muito boa ate o momento q o sasuke deixa konoha … apos isso, partes separadas (como a morte do Asuma e a invasao do Pain em Konoha) chamaram a atençao … toda essa parte do “Naruto Grande” simplesmente foi muito abaixo do q a serie jah apresentou ..
        E Esse ultimo capitulo, como mencionei para um colega … foram paginas e mais paginas para simplesmente mostrar a Sakura como “alguma coisa” … mas acredito q simplesmente ela vai ficar pra tras novamente e fica a lutinha Naruto e Sasuke … infelizmente foi mais um capitulo q soh gastou papel … E olhem, eu gosto d Naruto, mas dropei o anime logo q começaram os fillers qdo o Sasuke saiu da vila, e o mangá ainda acompanho … mas meu sentimento jah estah no estilo “Jah li ateh aki, vou terminar d ler essa merda logo” (assim como fiz com Mirai Nikki) …

      • “Deixa eu aproveitar e fazer uma pergunta para vcs. Antes do flashback o Lee tinha cortado o Madara no meio. O que aconteceu depois, a Orohime curou ele?’

        e o edo,serve pra que

      • Só vou falar uma coisa. Como eu já disse diversas vezes, eu não decorei cada mínimo detalhe FORÇADO de enredo que o autor passa (como o Edo Tensei voltar com o chakra e equipamentos da forma mais natural possível). Apontar as pequenas coisas que eu esqueci do enredo não defendem a obra.

        Como eu falei antes, todos os pontos que eu listei para vocês no próprio fórum de vocês nunca foram rebatidos, e não vou perder meu tempo repetindo tudo de novo. A motivação dos personagens está totalmente forçada e irrealista, sua arte está uma merda e o desenvolvimento está absurdamente forçado.

        Sobre Bleach, trabalhar um personagem secundário e trabalhar de forma decente são coisas totalmente diferentes. Esse flashback se focou em piadas péssimas e uma romance absurdamente forçado.

        Você quer realmente discutir comigo novamente? Vai no fórum de vocês, procura meu último comentário onde eu retruco o argumento de todos vocês, coloque aqui e responda a todos eles, igual eu fiz. Se você fizer isso eu volto a desperdiçar meu tempo com você Lu Bu, meu caro fanboy. E eu fico realmente irritado, porque o único que eu levo a sério no fórum é o Ever, que realmente debateu comigo os pontos de Naruto, você tinha pulado fora logo no início, após ficar sem argumentos.

        E eu continuo repetindo, o capítulo tinha acabado com todos pulando no Madara e no Tobi, e na última página o Madara tinha sido cortado no meio e toda aliança ninja estava em cima deles. Após o flashback parece que esse combate nunca tinha ocorrido, cada “time” estava em um lado do campo de batalha. É simples, o Madara e o Tobi pararam o tempo, recuaram, esperaram o Madara se regenerar, tomaram um café e recomeçaram a batalha.

        Eu não queria entrar em tantos detalhes, mas como você adora isso, eu vou comentar de um. No final do capítulo 627 o Segundo e o Quarto se teleportam com os dois outros kages para a Monte Rushmore de Konoha. Como diabos ele fez isso se a técnica deles precisa de um selo no local? E como que cada um foi parar em uma estátua? Eles deveriam ter aparecido em pares.

        A resposta é simples. O Kishimoto não se importa com esses detalhes, ele só quis fazer uma cena impactante para impressionar as criancinhas.

        • E quase que eu esqueci de comentar. Sobre a imbecilidade que você falou, sobre o “é bom dentro de suas limitações”, i sso é piada não é? Nesse mesmo ranking nos comentamos de diversos shounens de qualidade que não comentem os mesmos erros e muito menos ficam dando desculpas inúteis quando cometem. Como TBNW, Assassination Classroom, Toriko, Haikyuu, Tower of God, Rookies, Hunter x Hunter, One Piece, etc.

          Fizemos reviews de muito shounens muito superiores, sendo que muitos deles tem temas polêmicos, ótimas artes e ótimo enredo. Exenplos: GTO, Slam Dunk, Fullmetal Alchemist, Death Note, Zippy Ziggy, Soul Eater (mesmo tendo piorado recentemente), Veritas, etc.

          Onde está essa porra de “é bom dentro de suas limitações”?

  19. Muito boa as criticas de vcs!!!!

    Vcs deveriam escolher um masoquista entre vcs para continuar lendo Naruto, e assim eu poderia rir Nos rankings semanais hahahahahahahahah.

    Eu ainda to pensando em dropar Naruto, eu vou ler o próximo que sair, se acontecer mais merda do que já tá acontecendo, eu finalmente me livrarei desse fardo( o irônico é que Naruto que me trouxe pro mundo dos anime e mangás, e eu já fui um Narutard anos atras hahahahahha, mas ai um dia assisti Monster e meu modo de ver animes mudou hahahahah)

    Já que Narutis está saindo, pq vcs não colocam novos mangás????

    vou deixar minhas dicas:

    Kanojo Wo Mamoru 51 no Houhou

    Ler: http://mangareader.com.br/Online/kanojowomamoru51nohouhou-capitulo-1/41530-pururin-fans#2

    É um mangá muito bom na minha opinião, digno pelo menos de uma Review.

    Ou Aku no Hana que é um mangá um pouco diferente e que é melhor do que muita coisa que vcs comentam nesse Ranking.

  20. Nãoooooooooooooooooooooooooooooooooooo!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!
    Vocês vão dropar Naruto……………………………………………… minhas risadas semanais acabaram de vez agora, perdi um motivo para dar altas risadas agora.

    Bom, pelo menos isto mostra o quanto vocês querem manter sua sanidade mental e que ainda possuem amor próprio.
    Eu já havia dropado esta porcaria de Naruto no capitulo 36algumacoisa, só vinha acompanhando seus comentários semanais para dar risada mesmo.

  21. Não cara, pior que os zumbis regeneram igual ao Majin Boo. Mas realmente cara, eu li esse capítulo de curiosidade e encontrei aquele erro bizarro que eu já comentei, mas como eu tinha ouvido que o Neji morreu e o Rock Lee tava “fodão”,eu esperava que ele pelo menos aparecesse nesse troço,e ele foi o único que nem apareceu nesse capítulo.
    Não posso falar dos outros porque não li e não pretendo.

  22. Tô conhecendo o site hoje e achei ingraçadíssimo suas criticas negativas do naruto e bleach. Com todo respeito, fico imaginando porque vcs ainda lêem shounen, ou é só pra deixar tudo mais ingraçado e polemico? Vcs são exigentes d+, vcs tem que entender que muitos shounens são como novela, tudo acaba bem, todos ficam amiguinhos, vilões ficam do bem, etc. Exatamente como esse último capítulo do naruto. As chances de aparecer algo exageradamente clichê e nada a ver com o que já foi mostrado é alta…

    • “…vcs tem que entender que muitos shounens são como novela, tudo acaba bem, todos ficam amiguinhos, vilões ficam do bem, etc.”

      “Muitos Shounens”… não… prefiro dizer, Shounens RUINS são assim.

    • No ranking semanal nós comentamos de diversos shounens de qualidade, como TBNW, Revenge, Assassination Classroom, Toriko, Haikyuu, Tower of God, Rookies, Hunter x Hunter, One Piece, etc.

      Você realmente acha que o problema são os shounens? Existem dezenas de ótimos shounens, mas manga mainstream é que nem o PT, a maioria ama porque ele te da uma cozinha por ano, mas quando o partido mete da sua bunda toda semana você sempre da um jeito de elogiar o partido.

      • Claro, existem muitos shounens e vi que tem muitos que vcs comentam, só não sei a respeito dos shounens ruins, sei do que eu gosto, por exemplo o fairy tail, que vejo muitos elogiando, só que não consigo ver tudo isso, o que eu gosto mais dele é a comédia, somente, one piece tá no mesmo barco, só não posso dizer da comédia, mas é como vc falou a gente critica, mas ainda vemos/lemos, porque tem coisas que a gente gosta ainda (só não concordo com a comparação com o PT rs)….
        Agora na questão da minha pergunta do “por que vcs ainda lêem shounen?” é por causa que vcs vão acabar dropando outros e mais outros, shounen é shounen, do mesmo jeito que vcs foram se surpreendendo (negativamente) com naruto e bleach, as chances de isso acontecer são altas com outros e isso eu falo por causa da maneira que vcs criticaram tanto bleach quanto naruto, vcs são exigentes d+ com algo que tem como publico alvo pessoas que gostam desse tipo de coisa, tipo superação, amizade, vilão ficando do bem… Bem ao esilo novela msm, sendo que no caso de muitos shounens tem o lance das lutas que todo pirralho gosta e tal… Quando eu vi o comentário no Toriko “O capítulo 233 foi bem shounen mas não chegou a incomodar.” Pensei: Ih fudeu, mais um pra dropar no futuro, imagino que o one piece já tenha sido dropado né… Eu sou um pouco exigente e foi dificil mas eu aceitei a maneira de como são muitos shounens, nem todos são como Fullmetal alchemist né, apesar que não o ver como shounen.

        • Só pode ser piada, aposto que você não leu muitos ranks semanais.

          Metade das obras comentadas são shounens e a maioria é muito elogiado. Rookies e Hunter x Hunter tem ficado em posições altíssimas toda semana. Toriko e Assassination Classroom foram duas das obras mais elogiadas recentemente. O problema não é shounen, o problema é Naruto e Bleach.

      • ok, ok, não está aqui mais quem falou, estou sendo chamado até de piadista rs… Vamos parar por aqui, até porque vcs já estão bem preenchidos de discursão aqui (tomara que isso seja bom) haha… Realmente eu não li as outras, nesse aqui as coisas que eu li que deixou com que eu pensasse dessa maneira, principalmente depois de ler o comentário na parte do Toriko… Bem deixa queto, em qualquer tipo de critica entra os pontos de vistas e gostos e eu tô fora… Desculpa qualquer coisa ae.

  23. A maior parte é questão de opinião

    Mas discordo muito da parte que falam que o Flashback de Bleach foi “inutil”, nele foram revelados os maiores misterios do manga, ou pelo menos sua maioria…e ele tambem deu um motivo pro Ichigo lutar contra o Juha Bach…

    Não estou dizendo que foi bom, ou que foi ruim…..mas foi muito util sim.

    • Vou explicar o porque ele foi inútil. Em um enredo literário ou cartunista decente, toda revelão de grande porte deve afetar o enredo da obra ou os personagens de alguma forma. Se você pegar o capítulo antes do flashback e pular direto para o último capítulo, você vai perceber que nada muda na história. A personalidade do Ichigo é sempre a mesma merda e sua motivação continua fraca, a visão que temos do pai do Ichigo piorou ou continua a mesma.

      E autor pode falar que o rei nazista estuprou a mãe do Ichigo, o Papa e a Lua. Se as revelações não desenvolverem os personagens ou o enredo, elas não servem de nada e acabam piorando a qualidade do manga, porque os mistérios mais interessantes do Bleach foram resolvidos de maneira nula, diminuindo a expectativa da obra.

      Mesmo sem o flashback todos esperávamos que ele iria conseguir a espada e em seguida ir lutar contra os nazistas. O que esse flashback afetou a obra? Apenas estragou um dos personagens mais misteriosos da obra e nos apresentou um arco que parecia ter saído de um mahou shoujo.

      • com ele entendemos o que aconteceu com oa pais dele que o fizeram ter parte hollow….a teoria da mãe dele ser quincy foi concretizada…planos do Aizen…e uma motivação para lutar contra o vilão, que o Ichigo jamais teve.

        O FB não foi inutil…longe disso….contribuiu muito para a obra.

        Agora se formos falar da qualidade dele, é outra assunto…eu gostei, e entendo e respeito que não goste

        Mas ruim/bom é diferente de util/inutil

        “Se pular do primeiro para o ultimo capitulo do flashback não muda nada”

        Mentira, porque veio muitas informações da obra com ele

        • Mas nenhuma das informações alterou o protagonista. Você pode falar que ele ganhou motivação, mas ele está igual a época em que ele não tinha motivação nenhuma. O Ichigo não teve nenhum diálogo decente nesse flashback, nada que aparente alguma mudança no personagem. Apenas ele se tornar o senhor das espadas,

  24. mas o que aconteceu depois do flashback…nada….não teve tempo pra nada….ele nem encontrou seus inimigos ainda, só conversou com seu pai e com a mulher que abri o portão juntamente com o cara das Zampa

    Não dá pra tirar conclusões do crescimento dele com isso.

    Acalme-se….quando ele enfrentar os Stern Ritter veremos se o conhecimento que ele adquiriu agora será usado em beneficio….

    Mas de qualquer forma…repense a historia antes e depois do “nada alem de chuva”

    Confirmação de Masaki quincy
    mais planos de Aizen envolvendo hollowficação
    como o ichigo tem parte hollow
    como Ishin e masaki se conheceram
    o que ishin era na Soul society
    como ishin perdeu seus poderes
    a familia do ishida
    os planos do Juha Bach
    o que é Juha Bach para os quincys
    e por fim e mais importante….o motivo que leva o Ichigo a querer vence-lo

    tudo isso é de extremo valor para Bleach, não importando a qualidade dos capitulos

    Esse flashback pode ser tudo menos inutil…acho que erraram a palavra

  25. QUEM NÃO LEU AINDA, TEM UM PEQUENO SPOILER ( NÃO É TÃO GRAVE ) MAS EVITEM, COMENTÁRIO DESTINADO APENAS AO ESTUPRA.

    Voltando aqui de novo para comentar com você de novo Estupra sobre HxH.

    Sem dúvidas desde o primeiro episódio o desenvolvimento do anime de HxH vêm melhorando, sem dúvidas nenhuma.

    Você assim como eu; acompanha HxH há muito tempo, então você se lembra quando mostraram o Jairo e a história dele de uma forma totalmente desconexa né? Lembra aquilo? Parecia totalmente jogado, mas haviam várias teorias sobre o Meleoron ser o Jairo e tals;

    Gostei da continuidade que estão dando no anime, deixando de uma forma bem leve e tals, mas tiraram um pouco do mistério em relação a ligação dos dois, que no fim até tiveram mesmo uma ligação. E estou; realmente gostando do que o anime está fazendo, mas ainda fiquei com o pé atrás deles tirarem a importância do Kaito para o Gon e ainda acontecer tudo aquilo né, não acha que vai ser algo forçado? Já está chegando naquele momento, e até agora o vínculo deles foi bem superficial. Eu realmente, após ficar puto com aquele primeiro episódio estou pouco me fodendo em buscar ”coerência” nessa parte, estou bem ansioso e a preview foi o que mais valeu nesse episódio, a luta dos do Killua e do Gon, foi muito parada e centralizada no meu ver, careceu de aspectos técnicos, mas o grito da chimera, foi de espantar, muito bem feito! A superioridade do Kaito em relação à eles, também foi bem feita. Esperando ansioso para chegar no ápice da saga já… kkkkk

    • Não acho que meleoron seja jairo

      Enquanto um foi subordinado e trabalhava pra rainha enquanto essa era viva…o outro se torna formiga quimera e quebra todos os comandos impostos á ele, coisa que só Meruem conseguiu igualar

      Mas sim,o trabalho da MadHouse esta fantastico

    • Nunca pensei que o Meleoron seja o Jairo e também achei que esse flashback ficou bem melhor no anime. No manga ele foi meio jogado.

      Sobre a ligação do Gon com o Kaito, ela tem me agradado. No o acontecimento ocorre antes de eu me afeiçoar ao personagem, então o que realmente me marcou com a reação do Gon e não o vínculo entre os dois. Só vou saber se o impacto vai ser o mesmo quando acontecer, mas não vou ficar me grilando nisso. Deixei o anime rolar sem ficar se preocupando com expectativas que o impacto vai ser maior.

      Sobre a luta, eu achei a luta deles no manga horrível e no anime eu gostei de alguns detalhes, então o anime está ganhando. A luta no anime não foi ótima, mas a do manga foi totalmente sem graça.

  26. “O Minato tinha selado metade da Kyuubi dentro dele, legal… maasss ele MORREU logo depois disto, então… como ele aprendeu isto logo de cara, sendo que o Naruto precisou do apoio/”autorização” da Nove Caudas para isto??”

    E os irmãos Kin-Gin, não são a mesma coisa????

    Morreram e voltaram com o chakra….ta lendo pela bunda deve ser

    • Acho que quem lê pela bunda é você meu amigo. Os gêmeos realmente renasceram com o chakra da Kyubi, MAS o Minato renasceu sabendo o segredo do universo, ele tá fodão com o chakra da Kyubi sem nem ter tempo para treinar. Preste atenção nos fatos antes de tentar ofender alguem!

    • Como é que é!?
      Tem mais 2 que podem se transformar em super sayjin? Quer dizer que já são 4 na historia que podem assumir aquela forma que o Minato e o Naruto tem??
      Isto por acaso virou moda dentro do mangá… tipo, tah todo mundo usando?

      • Não, os Irmãos Kin Gin só tem usam o chakra da Kyuubi pq eles absorveram ao comer a carne da Kyuubi, igual um ninja da Nevoa tentou fazer quando comeu o tentaculo do Hachibi, mas eles só sobreviveram pq tem parentesco com o Rikudou Sennin. Agora qual é o parentesco, nunca foi falado. Quanto ao Minato é o seguinte, o Naruto precisou lutar com a Kyuubi para separar o chakra da mente da Kyuubi, depois de separar o chakra da menta, ele usava o chakra tranquilamente. O Minato selou somente o chakra da Kyuubi nele, a mente dela foi toda para o Naruto, por isso que ele não precisa lutar com a Kyuubi para ter o chakra dela, pois só está selado nele o chakra sem mente, logo é só ir lá e usar.

      • Esse é o meu ponto, pingaverde. A tal consciência da Kyubi tá no Naruto.
        ENTÃO POR QUE OS GÊMEOS COBRE E BRONZE NÃO SOLTARAM O “FOGUINHO DA KYUBI” IGUAL AO MINATO?
        Pelo que eu sei, a tal consciência da Kyubi não tá neles e mesmo assim eles não usaram o modo ultra-fucking-master-super foguinho e mataram todo mundo?

      • Sendo assim o chakra do Minato não é tem as mesmas propriedades que o chakra do Naruto tem, estou certo, afinal de contas é Ying e Yang (foi você quem disse)?
        Seguindo este seu raciocínio e levando em consideração estes irmãos ai nãoseiláquem, mesmo que o Minato se transformasse, não deveria haver uma diferença maior e mais clara em relação à transformação do Naruto?
        Vendo por este ângulo e analisando um pouco mais, a explicação do Minato ter o chakra da Nove Caudas é plausível, mas o fato da transformação ser parecida com a do Naruto já é uma “ferramenta” de roteiro do autor.

      • Léo, isso ainda não foi explicado, parem de tentar criar erros, simplesmente falta uma explicação para isso, o próprio Naruto não soltava foguinho antes, o mais provável é que o chakra “puro” da Kyuubi deixe o Jinchuuriki desse jeito, mas pode ter alguma relação com uma possivel KG. Espero que entende que isso são hipóteses e que não estou afirmando nada.

      • Não estou criando erros! Foi um fanboy lá em cima que disse que o Minato tava fodão porque a consciência da Kyubi tava no Naruto, e que o Minato não teria problemas em “manipular o chakra”.
        Por isso eu falei dos Gêmeos Água&Vinho. Eles também não teriam esse problema segundo o fanboy, o qual nem me lembro o nick. É só dá uma olhadinha LÁÁÁÁÁ em cima.

        Obs: Veja o comentário que eu coloquei sobre o pequeno erro do Kishimorto. Eu tô quase chorando que ninguém reparou.

        • Eles não sabem defender a obra sem criar as próprias teorias, porque a obra não tem uma continuidade fluida. Sempre que eu comendo sobre a continuidade a maioria das vezes eles respondem com dezenas de teorias e interpretações próprias. Teve exatamente isso com o poder do Edo Tensei algumas vezes.

  27. hahahaha

    Muito engraçado, realmente é um blog de comedia

    Dizer que o flashback de Bleach foi inutil, é mais engraçado que todas as tirinhas do Bankai pearl

    hahaha continue

  28. Vocês não lembram nem que pra realizar o Edo Tensei, é utilizado DNA do morto, ou seja, além da alma tem toda a informação genética dele ali.

    Tipo, quando quiserem fazer um critica séria, tenham pelo menos as informações básicas sobre o que vão criticar, porque do contrário ficam só bancando de haters desinformados. =/

    • Por favor vá embora, seus comentários são puro rage e não possuem argumentação alguma,
      continue lendo seu naruto,bleach e fairy tail,não percebe que o EMD e nós os leitores estamos ficando de saco cheio de fanboys?
      .
      .
      Crie algum argumento para defender a obra, e não um capítulo, ou uma cena. ou uma técnica,
      Dê bons motivos para ler esse mangá(se é que existe)

    • Sério, quer falar besteira de manga eu aceito, mas não coloque ciência no meio. Você sabe que o seu DNA é o mesmo desdo momento em que você nasce até sua morte? Ele não armazena nenhuma informação da pessoa atual, não tendo dados da pessoa adulta, já tornando impossível que o corpo seja ressuscitado de forma idêntica com apenas uma pitada de informação. Não reclamo desses detalhes porque é um shounen infantil, mas não venha falar merda sobre ciências. E nem vou perder tempo falando desconstrução proteica ou conservação de matéria.

      Vou repetir o que você disse: “Tipo, quando quiserem fazer um critica séria, tenham pelo menos as informações básicas sobre o que vão criticar, porque do contrário ficam só bancando de haters desinformados. =/”

      Cite algum argumento defendendo a obra e para de querer apontar detalhes inúteis de uma obra decadente que nós esquecemos.

      • Cara somente sobre essa afirmação de que DNA não armazena informação ao longo da vida, ele não armazena, porque ele ja tem essa informação, a maior parte de todo o processo que ocorre durante a vida ja esta contido dentro do DNA, a não ser quando ocorre uma mutação, essa mutação pode ser ruim, boa ou até mesmo inútil, o processo evolutivo que vai determinar se essa mutação é “válida”.

        Isso implica que, qualquer alteração futura do seu corpo advém do próprio DNA.

        Óbvio que isso não quer dizer que no caso em questão sobre Minato, seja possível, não porque ele não tem a informação genética quando adulto e sim porque o fator Kyuubi é externo e nada tem a ver com o DNA.

        O que implica que, nesse caso em específico vai da interpretação da qual melhor lhe convier, no caso do Edo Tensei, até porque dificilmente um mangá vai explicar minúcias como essas.

        Só pra finalizar, é possível sim fazer uma pessoa idêntica só com o DNA, sendo ele adulto ou não, porque toda a informação do individuo esta contida dentro dessa base nitrogenada.

        • O DNA não contem o balanço proteico do corpo ou a distribuição de lipídeos. O DNA é uma receita, mas ele não tem sua aparência ou forma física atual, isso depende da distribuição de aminoácidos, proteínas, lipídeos, etc.

          É fácil fazer o clone de alguém, isso já foi feito, mas você cria o indivíduo primordial. Com o DNA não é possível fazer um clone idêntico, apenas um clone com mesmo DNA. Por exemplo, as memórias não estão no DNA, mas não entrar em detalhes. O que me incomodou foi exatamente o que você falou, interpretação de manga é uma coisa, querer usar DNA para explicar que o manga está correto é outra.

      • esse lance de DNA é certo e errado

        Errado para as logicas do mundo real

        Certo para as logicas do universo da obra

        As logicas cientificas reais ( do nosso mundo ) exercem influencia em qualquer obra seria…..mas só até um certo ponto.

        Veja em One Piece:

        Ataque de Enel contra Luffy??? Oda usa a logica que borracha não conduz eletricidade….até ae tudo bem, vai de acordo com as regras naturais….mas ae quando o Enel ataca com uma voltagem de MILHOES de volts o Luffy….o que deveria acontecer????

        A borracha deveria se derreter em completo….mas porque não fez??? Fail??? Obvio que não…..apenas são as logicas do mundo criado pelo Oda….

        No mundo de Naruto…o DNA é desse jeito ae….se um olho é implantado em voce durante sua vida….voce renascerá com ele….pronto, é desse jeito, essa é a explicação….se formos nos basear na ovelha Dolly….sim é errado

        Mas no mundo ficticio deles não….e dentro das logicas ficticias está certo

        O problema não é errar nos padroes reais….o problema estaria em errar nos padroes criados por ele mesmo….o que não aconteceu

        • Novamente, insinuações bestas. Um shounen de batalha não deve se focar em explicações científicas detalhadas, nunca cobramos isso. Foi seu amigo imbecil que quis abrir a boca para falar merda comentando sobre ciência.

          “No mundo de Naruto…o DNA é desse jeito ae….se um olho é implantado em voce durante sua vida….voce renascerá com ele….pronto, é desse jeito, essa é a explicação”

          Isso era para ser algo bom? Só me mostra falta de criatividade e de enredo. Orochimaru volta do pescoço da criatura, vai direto recuperar seu braço e ressuscitar os 4 kages e qual é a explicação para ele ter o DNA dos quatro após ser ressuscitado? “É porque eu sou um colecionador”. Tirou do cu, só pode.

      • foi direto????como voce sabe???

        Obvio que ele passou em algum de seus esconderijos pra pegar os DNA…interpretem….

        Suas interpretações estão pifias

        • Claro, temos que elogiar a obra pelo o que ela não mostrou, e não pela bosta que ela passa. Interpretar todo e qualquer erro do autor procurando uma desculpa para poder manter a religião de fanboy é fácil. Aceitar os erros de uma obra que vocês gostam é algo muito complexo para você;

  29. Nossa, quando meu irmão terminou de ler Naruto, ele me disse que agora era certeza que o EMD iria dropá-lo…depois eu fui ver e falei: “nossa agora é certeza!” E não é que vocês fizeram isso mesmo ahauhauhua. Mas realmente…que mangá ruim, historinha só pra enganar criancinhas mesmo que aliás são as únicas que comentam bem dele…juventude perdida…=(
    Ah…mas é uma pena…porque agora o ranking semanal não sera mais tão engraçado como era até agora…eu e meu irmão nos divertíamos muito lendo as críticas sobre ele…
    Enfim…pelo menos haverá um lugar vago para uma obra de alto nível espero…na minha opinião vocês deveriam começar a trazer mais webcomics! Já começaram como ToG espero ver muitos outros por aqui! Obrigada pelo ranking de sempre, continuem com o ótimo trabalho! Abraços =)

  30. -Ri demais da parte de Naruto. Por mais divertido que seja ver as críticas sobre Naruto, entendo a razão do drop. Já deixei Naruto de lado faz algum tempo, e a cada spoiler dos capítulos recentes que eu ouço, mas feliz fico por ter feito isso.
    -Acho bem divertido ver as discussões sobre Naruto, mas imagino que deve ser frustrante responder os comentários.
    -Tower of God! Estava me perguntando se vocês conheciam esse webcomic à algum tempo. Bem legal ver ele por aqui.
    -Cheguei nos capítulos recentes de Assassination Classroom recentemente. Só esses dias que fui descobrir que é do mesmo autor de Majin Tantei Nougami Neuro, um mangá que pessoalmente gosto bastante… o que só adiciounou mais um motivo pra ler xD Estou gostando muito de Ansatsu até agora.

    Enfim, obrigada por mais um ótimo ranking semanal, EMD :]

    • Frustrante, de certo, mas temos que discutir, infelizmente, porque senão seremos mal olhados por alguns de forma desnecessária. Eles nunca darão um argumento que defenda Naruto. De todo esse tópico, já pedimos mais de 10 vezes por um, e até agora só defenderam o Edo Tensei… É triste, mas infelizmente essa galera não tem futuro.

      • Realmente, nesses casos discussão acaba sendo necessária.
        Não entendo porque uma pessoa tenta defender um mangá tão… medíocre (pra não usar uma palavra pior) de tal forma.
        Kishimoto pode não ter conseguido fazer uma obra boa, mas conseguiu uns fãs bem persistentes…

  31. Nossa têm 107 cometários nesse post e a maioria deles é sobre uma discussão infinita sobre Naruto (sério por que vocês perdem tempo com isso?) sabendo que todos que gostam dessa nunca vão ceder (mesmo com todos os argumentos contra ela)

    • A cara…mentira…kkkk,curaram um amigo meu…kk no final era apenas uma “ignorância fundamentada”,ele vendo as críticas sobre Naruto daqui do site que indiquei(discutir com Naruteiro é realmente uma causa interminável e não tenho paciencia kk),partiu a pesquisar a que gênero ele pertencia e começou a experimentar outros animes de mesma “espécie”(shounen) e acabou constatando que sim Naruto é demasiadamente inferior a outras obras do mesmo estilo…MAAAAAAAAAAAS ele não disse q Naruto é “é bom dentro de suas limitações”,kk o cara só tinha assistido/lido um anime/manga!!!! e até ele pode constatar!!!! kkkk a grandiosidade que esse mundo tem a nos oferecer e essa molecada da rua de baixo se contentando com esse pão com mortandela da Dona Juquinha da esquina que é Naruto,porra molecada…Ta certo que estamos numa democracia e usamos o cerebro se quisermos,mas tenha dó pelo menos leiam o que vcs mesmos comentam antes de postar,quis comentarios desagradaveis e rasos,não ha fundamento,comentam criticando alguns erros de atenção,justificam erros desviando o olhar destes e apontando erros de outras pessoas?SEJE HOMI e vão dormir que amanhã tem escola vão…(Só por gosto de curiosidade,meu amigo começou a assistir Death Note e se envergonha de seus dias de Naruteiro…kk)Um Abraço ai para a galera da EMD e não se importem com alguns erros,pelo menos vcs tem a coragem e decência para faze-lo,respeito isso.

  32. Cara, a turminha tá vindo aqui para falar que os membros e leitores/ouvintes não sabemos criticar.
    POR QUE eu nunca vi um falando porque gostam, ou porque não é tão ruim? Se forem falar que alguem errou mostre, igual ao comentário do Ever, que defendeu bem a “lógica” do Edo Tensei no mangá.

      • erraram ao perguntar sobre o chute do Lee ao Madara

        Erraram ao achar que tudo que o autor coloca tem que ser explicado no mesmo capitulo,e quando ele explica no futuro é “tapar buraco”

        Erraram ao criticar o autor pelo lance do Minato, sem dar a ele tempo necessario para suas explicações

        • Erramos ao esperar que o manga tenha um enredo lógico, onde os leitores não tem que ficar fazendo suposições a cada merda que aparece e também precisa ficar esperando que a merda esfrie ou seja explicada. Uma obra que quer trabalhar mistérios ou informações quiseram divulgadas no futuro da obra devem fazer isso de forma que deixe o autor ansioso e curioso. Ficar jogando merda na nossa cara para elevar o personagem e depois dar uma explicação vagabunda é fácil. Fairy Tail faz isso o tempo todo. (ps: só porque explicou não torna bom, convincente, realista ou contínuo)

          400 capítulos após uma técnica ser criada, ela é brutalmente modificada e utilizada de forma desenfreada, e todos os buracos dela são explicados em apenas um capítulo, com frases como “porque eu sou um colecionador”, apenas para que o reaparecimento de alguns personagens não ficasse ridículo é uma ótima continuidade, sem dúvida nenhuma. De uma lida em The Breaker, você vai ver o que é continuidade e p que é uma obra planejada. E é um shounen semanal, então sem desculpa de suas “limitações”.

          erraram ao perguntar sobre o chute do Lee ao Madara

          Porque? Porque o autor pulou a batalha inteira, quebrando a continuidade da batalha, sua fluidez apenas para fazer mais cenas shounens.

          Vou repetir o que eu respondi para você em outro comentário seu.

          Ainda estou esperando alguêm falar porque Naruto está bom ou porque eu deveria continuar lendo.

          Se alguém falar, “você já leu até aqui, agora você é obrigado a ir até o fim”. Isso me mostra que o leitor é masoquista e não me da nenhum motivo para continuar lendo. Vou colocar só a cabecinha no #$ do infeliz e vou ir até o fim apenas porque ele já aguentou a pior parte? Aviso para ele que o prazer vai vir, ele só tem que ter fé, fechar os olhos, abrir a mente e acreditar. É isso que Naruto representa no momento.

      • Você fez exatamente o que eu comentei no início: Não apontou NADA de bom em Naruto!
        Quanto ao resto, aí vai:

        Realmente erraram sobre o Edo Tensei e o Madara, mas denovo, essa explicação veio do Ever, você não mostrou PORRA nenhuma!

        Acabei de ler o último capítulo(que conseguiu piorar a situação). O Minato apareceu em um quadrinho e não usou tentáculos, dividiu o chakra(que seria a opção masi útil e óbvia), não utilizou o ultra-fucking-master-super mode para fazer o mínimo que poderia fazer. Portanto, foi SIM uma grande besteira o Kishimorto colocá-lo fodão para não ajudar em nada! Ele poderia usá-lo depois e explixar juntamente, o que seria menos pior!
        Então, sim, a explicação de como o Minato “liberou o foguinho” da Kyubi será um GRANDE tapa buraco devido a grande inutilidade de Minato, na hora, é claro.

        Se eu estiver errado EXPLIQUE O PRQUÊ, daí talvez eu não te veja como “mais um fanboy alienado” mas sim como “um fanboy com arumentos”, o que melhora um pouco né.

    • Calma pessoal, o Lu Bu deu um argumento: “é bom dentro de suas limitações”

      auhauhauahuahauhauhauahuahuahauhauha

      Melhor argumento da história! A limitação do Naruto é simples, a obra não pode ter qualidade, ela apenas tem que vender e agradar crianças que conhecem no máximo uns cinco mangas. Qualquer coisa a mais do que isso já passa da sua limitação.

      Foda que os outros shounens estão quebrando as regras, acho que os outros autores ainda não sabem que eles tem essas limitações, temos que avisar para eles. Naruto é perfeito e qualquer coisa melhor não pode ser shounen.

      • Sobre o comentario lá em cima. Não estou tentando defender nada, Naruto está bem longe de ser minha obra favorita, sei muito bem das suas limitações e de seus erros, agora o que vcs não podem fazem é criarem “erros” só pq não gostaram de um fato que ainda não foi explicado. Como vcs mesmos falaram em um cast, vcs são formadores de opinião, deveriam ter mais bom senso. O possivel erro de HxH com o Kaito no anime, é bem pior que esse do chakra da Kyuubi, e só vi vcs elogiarem aquele cap.

        • Vá no ranking semanal onde começamos a falar desse arco de hunter x hunter e leia os comentários. Falamos detalhadamente das qualidades, da comparação com o manga a da relação do gon com o kaito.

      • Denovo com essa de”vocês estão criando erros”?
        POR FAVOR DIGA ONDE QUALQUER UM TENHA ERRADO.
        E eu realmente queria que você defendesse com um argumento além de “tudo será explicado”, porque o autor vive colocando coisa onde não tem e tenta consertar depois. Se não é isso PROVE, por favor.
        E você está sim defendendo Naruto(de uma forma que todos já vimos antes), e sem explicação. O pior é insistir que alguém está errado e não dizer o porquê.

      • eu já disse 1% dos pontos que voces erraram…naquele podcast tem uns 50 erros pelo menos….até a invocação de sapos é criticada…

        Naruto não é uma obra perfeita, há erros sim…mas o EMD reclama de coisas toscas…voces são fracos…e zuam Naruto pra dar audiencia….quando não zoam Naruto num tem nem 50 coments…quando zoamcom motivos toscos, arrumam uns 200 como agora

        Realmente parem com Naruto…sera pior pra vcs

        • Amigo, eu prefiro 10 comentários com qualidade, como normalmente recebemos em nossas reviews, a 200 comentários retardados. Você já deu várias respostas neste post. Desses 200 comentários, quase 100 são das mesmas 4 pessoas.
          Em alguns de seus comentários você citou que temos uma “interpretação ruim”. Deixe-me lhe explicar uma coisa: uma interpretação acontece quando um autor dá dicas do que pode vir a acontecer, como em Shingeki no Kyojin. Teve até mesmo um cara nos forums do manga fox que conseguiu prever o que ocorreria na obra, mas ele nunca teve a certeza! Vendo certas reações de alguns personagens, diálogos pouco comentados e até mesmo escondidos, ele interpretou o que o autor queria passar e conseguiu prever os acontecimentos do manga. Em Naruto você está apenas citando O QUE VOCÊ ACHA QUE ACONTECEU OU QUE ACONTECERÁ. Nada é baseado em uma reação do personagem, ou de um pensamento futuro. Vocês que defendem Naruto TENTAM ACHAR uma maneira de defender a obra, e com isso surgem coisas como as que a tal da “Fá” disse neste post. Algo como: “Vocês não entenderam? Orochimaru está mentindo! Isso é um truque é ele traíra todos no futuro!”
          De que base ela tirou essa SUPOSIÇÃO? Porque desde que passou para o lado do Sasuke não houve uma única imagem que nos deixou com dúvidas sobre Orochimaru.

          Vocês devem entender que lançar algo e explicar isso no futuro é fácil. O difícil é lançar idéias e conceitos escondidos, pouco trabalhados, e então no futuro demonstrar como tais conceitos são importantes com uma revelação, algo que o autor de Shingeki no Kyojin faz com perfeição.

          Que encerrem aqui os comentários sobre Naruto, por favor. O que queríamos colocar em foco neste ranking foi o nosso drop da obra, mostrando que não mais nos importamos com ela, junto a como Hunter x Hunter e Rookies continuam fodas para nós e como o anime de Shingeki apresentou melhoras.

          Repito mais uma vez: PAREM DE TENTAR DEFENDER A OBRA NOS CORRIGINDO SOBRE TERMOS E COISAS ESPECÍFICAS E COMECEM A DEFENDÊ-LA USANDO ARGUMENTOS EXPLICANDO SEUS PONTOS FORTES E DIZENDO O PORQUÊ DE GOSTAREM DELA.
          Não aceitarei mais comentários de vocês do fórum project se repetindo. Já falamos inúmeras vezes que estamos esperando por uma boa defesa da qualidade da obra, e comentários além do tipo vindo de vocês não mais serão aceitos neste site. Cansamos de ter discussões quase inúteis com vocês.

        • Por mim eu excluía todos esses comentários imbecis. Só servem para ofuscar os comentários úteis.

          Mas diferente de vocês, nós estamos dispostos a escutar e retrucar a tudo na esperança de receber algum argumento. Mas a única coisa que eu estou vendo é: “Restart é foda! Vocês que não sabem interpretar suas letras profundas e vocês não podem falar nada desse grupo mágico porque vocês não lembram a cor da calça que o baixista usou a dois anos atrás. Falei e está falado!”

          Ainda estamos no aguardo de alguém dando argumentos do porque a obra é boa atualmente.

  33. não entendo, vcs falam mal de narutex mas sempre elogiam one piece, que não tem exatamente os mesmos defeitos, mas também é um lixo pra adolescentes!

    • Perae! Já criticamos inúmeras vezes One Piece. o.O Dê uma olhada nos rankings passados… É claro que não falamos tão mal de One Piece como de Naruto, mas verá vários comentários onde dissemos “não foi nada de mais”, “não acrescentou em nada”, não mudou nada na estória”, “o início do arco está apenas OK”, dentre muitos outros.
      Criticamos a obra e sua expansão de cenários também em nosso Top 10 – Melhores Cenários Criativos.

  34. Bem, quero agradecer o fato de vocês terem dropado Naruto. O site de vocês sempre proporcionou uma ótima fonte para mangás alternativos, contudo, a parte de Naruto sempre foi uma incógnita. Dava para reparar que vocês não gostavam do mangá, principalmente quando dos elogios, que soavam mais ou menos “Incrível que algo assim tenha saído disto. Mas na próxima semana certamente retorna a mediocridade.”

    Sinceramente gosto de Naruto, reconheço diversas falhas na obra, e por isso não vejo problemas em críticas, que normalmente até são engraçadas. Mas quando você comenta algo que não gosta, sempre termina em um ponto de desgaste, onde qualquer defeito tornasse tragédia. Esse capítulo exemplifica bem isso. Nem de longe foi dos piores. Até hoje não entendi o porquê de não terem dropado antes, pois em casos surgidos desde o arco Pain até eu fiquei revoltado. Mas vocês prosseguiram, e infelizmente a situação chegou a esse ponto.

    Enfim, acho que se mais algum leitor Naruto acompanha o EMD (e não tenho dúvida que há vários), eles com certeza estão gostando muito disso. Infelizmente vocês perderão alguns leitores Hipsters, que sempre preferem as críticas negativas muitas vezes xingando leitores de outras obras, do que realmente ter interesse por algo que goste (se é que gosta de algo).

    Espero que vejam como uma crítica positiva, e repensem seriamente se irão continuar com outras obras que estão em mesma situação.

    Boa semana.

  35. Sinto que tem um povo que fica rondando o site e esperando um ou outro haterzinho se manifestar para todos atacarem de uma vez, afinal, quando não se tem argumentos é mais fácil usar a “força bruta”. Enfim, parabéns, finalmente largaram Naruto! Ganharam muitos anos de vida, além de prolongarem a vida do site, afinal vocês iriam passar tanto tempo na quimioterapia que não daria tempo de cuidar do site kkkkk

  36. Pena que conheci aqui há pouco.
    Leio Naruto e vários outros mangas.
    Como Naruto é o foco, principalmente pela dropada, me diverti com ódio ao manga. Ódio em 90% justificado. Uns 10% indo por inércia! rsrs
    Naruto está ruim. Kishimoto está perdido e os fanboys mais chatos do que nunca.
    Pena que vcs droparam. Mas não se pode obrigar ninguém a ler o que está odiando.
    Já pensei no drop várias vezes, mas estou como naquele filme ruim que não consigo parar de assistir para ver o final.

    • Pena nada! Você ainda pode ler e ouvir todas as nossas reviews, todos os nossos tops 10, e ainda acompanhar os que lançamos. =D Toda semana tem, pelo menos, quatro posts, então fique atento. =)

  37. – Quando Hiruzen diz que foi Tio Oro mostra logo depois a Sakura fica com cara de espanto.Naum tem necessidade de mostrar 100 randans de boaca aberta.
    – Minato usar o chackra da kyuubi com aquele selo complexo e sem a mente da kyuubi pra atrapalhar é moleza. Minato naum selou o chackra da kyuubi no corpo e sim na alma dele!O chackra da kyuubi e alma deles fundidas são mostradas sendo devoradas pelo shinigami pois ficaram unidas pelo selo.O chackra da kyuubi naum ficou no corpo dele foi mas sim elevado junto com a alma.(cap.504 pag12)
    – Com a Sakura, aí concordo…demorou muito pra ela entrar em campo de batalha mas a garota é uma ninja medica de alto grau e portanto é mais útil salvando vidas do que ficando em campo de batalha quebrando e chutando pedras.Mas realmente demorou muito pra colocar ela em batalha novamente.
    -Sasuke cheio de ódio era assim: Matei meu irmão e vou vingar a morte dele destruindo a vila que ele tanto amou. Era o personagem mais burro do manga por 600 capítulos. Finalmente, ele entendeu que se ele destruísse tudo que o Itachi protegeu ele iria transformar a morte do irmão e a memoria do mesmo em lixo. O único meio de proteger konoha é sendo o grande chefão pra ficar mandando todo mundo morrer por ela pois enquanto ela existir a morte do irmão dele naum será em vão. Eu sabia que ele teria uma ideia dessa no capitulo que ele disse que iria na guerra, eu naum me surpreendi com ele dizendo que queria ser hokage. O ódio dele naum desapareceu apenas foi redirecionado pra outro caminho. O ódio dele vai explodir na cara do naruto e dos shinobis de konoha quando disserem um NÃO bem gigante pra ele. Olha como ele é bem ignorante com seus futuros subordinados.
    – Claro que Naruto e Sasuke vão ficar discutindo no meio da guerra. Se for pra ajudar é bora nois que depois a gente resolve as diferenças.
    – Tio Oro falando que é do bem e vcs acreditam! Ele tem cara de cobra gente! Isso vai dar um baita bote daqui a pouco.

    Isso é o que eu sou capaz de explicar…

      • “Por que algo é bom” “Porque algo é ruim”

        Coisas assim não são necessarias de explicação

        Cada um ve o que é bom em algo, e o seu lado ruim tambem…..se ele se apegar mais a parte boa…ele gostara da obra….se ele se aapegar a parte ruim…ele não gostara

        Pronto…isso é o que chamamos de gosto

        Ninguem precisa explicar pra ninguem “por que algo é bom”, pois saira algo invidual, que não tera o mesmo respaudo para o outro.

        Acho que voce queria perguntar “quai são as qualidades de Naruto?”

        • Não, qualidades em Naruto são raras e conheço quase todas as poucas que a obra apresenta. Quero que me expliquem o porquê de gostarem da obra mesmo. Por que, para eles (vocês?), Naruto é bom. É isso o que quero saber.

        • Então gostar de Restart, usar drogas, votar no PT e ser corno é questão de gosto? Na hora de falar mal Crepúsculo, Restart e inutilidades do mesmo tipo vocês adoram meter a faca, e quase sempre vocês tem argumentos nulos ou repetidos de algum canal do youtube. Mas quando quem gosta de merda não consegue admitir isso o único argumento que eles tem para defender a qualidade de sua obra amada é gosto pessoal.

          Chega de hipocrisia. Segundo essa lógica imbecil nada é ruim, tudo é gosto. Qualidade é algo incontestável, você gostar ou não é algo pessoal. Uma pessoa pode odiar uma obra fantástica e outra pode amar uma obra ridícula, mas isso não muda a qualidade delas.

          Vou repetir uma frase básica nossa. Tem gente que gosta de comer merda, mas por causa disso ela vira chocolate e todos os outros seres vivos são obrigados a concordar que aquilo é gostoso? Merda é merda, se você gosta de merda o problema é seu, só não insista para os outros que ela tem gosto de chocolate com passas.

      • “… se ele se apegar a parte boa…”
        Caso não saiba, essa “parte boa” é questão de opinião, e eu realmente queria saber as suas críticas ou elogios sobre Naruto, não sobre o EMD(ou seus leitores). Entende?

    • Você sabe que quase tudo o que você falou foi interpretação ou insinuação né?

      – Quando Hiruzen diz que foi Tio Oro mostra logo depois a Sakura fica com cara de espanto.Naum tem necessidade de mostrar 100 randans de boaca aberta.

      Você achou o suficiente. Se você acha que apenas um quadro de boca aberta é o suficiente para a personagem ignorar que um traidor está sendo ajudado por um de seus maiores inimigos, no meio de uma guerra, sabendo que os zetsus podem mudar de forma, não cogita que poderia ser uma armadilha e aceita tudo um segundo depois. Nós não achamos o suficiente e muito menos convincente.

      – Minato usar o chackra da kyuubi com aquele selo complexo e sem a mente da kyuubi pra atrapalhar é moleza. O chackra da kyuubi naum ficou no corpo dele foi mas sim elevado junto com a alma.

      Pura interpretação e insinuação.

      -Sasuke cheio de ódio era assim: Matei meu irmão e vou vingar a morte dele destruindo a vila que ele tanto amou. Era o personagem mais burro do manga por 600 capítulos. Finalmente, ele entendeu que se ele destruísse tudo que o Itachi protegeu ele iria transformar a morte do irmão e a memoria do mesmo em lixo. O único meio de proteger konoha é sendo o grande chefão pra ficar mandando todo mundo morrer por ela pois enquanto ela existir a morte do irmão dele naum será em vão. Eu sabia que ele teria uma ideia dessa no capitulo que ele disse que iria na guerra, eu naum me surpreendi com ele dizendo que queria ser hokage. O ódio dele naum desapareceu apenas foi redirecionado pra outro caminho. O ódio dele vai explodir na cara do naruto e dos shinobis de konoha quando disserem um NÃO bem gigante pra ele. Olha como ele é bem ignorante com seus futuros subordinados.

      Pura interpretação e insinuação. E foi absurdamente forçado e nada convincente.

      – Claro que Naruto e Sasuke vão ficar discutindo no meio da guerra. Se for pra ajudar é bora nois que depois a gente resolve as diferenças.

      Ele fica dando discurso no meio da guerra a cada 4 capítulos. Acho que uma discussão com um traidor era aceitável.

      – Tio Oro falando que é do bem e vcs acreditam! Ele tem cara de cobra gente! Isso vai dar um baita bote daqui a pouco.

      Pura insinuação.

    • kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk naruto e one piece são lixo do mesmo jeito one piece forever MAKE ME SMILE quero ver vc falar isso quanto ficar mais velho pq vc deve ter 15 ou 16 anos kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk..

      • Acompanho One Piece há mais de 10 anos, tinha 15-16 anos quando começei e nem por isso me envergonho de dizer hj em dia que gosto da obra.
        A qualidade da continuidade da obra costuma me agradar, o Oda algumas vezes leva um bom tempo para explicar as coisas que aparecem no mangá (como os Vivre Cards, que aparecem no Arco de Alabasta mas só são explicados em Thriller Bark, ou o Haki) as mesmo assim costuma explicar, geralmente sem forçar muito a barra.
        também o tratamento que é dado aos fatores psicológicos de diversos personagens que explicam bem (apesar de em alguns momentos parecerem meio foçados) suas ações e motivações (por exemplo no arco Cp9, depois de ver falarem sobre o passado de Rob Lucci não consegui enxerga-lo como um “vilão” qualquer).
        Mas mesmo gostando bastante da obra, não considero One Piece o melhor Shonen de todos os tempos, li coisas como Hokutou no Ken (esse sim considero o melhor Shonen de todos, principalmente por não ser o tipo de obra feita pra fanboys retardados), yu yu hakusho, Rurouni Kenshin dentre outras.
        Além de que, o fato de uma obra vender bastante, ou mesmo ser sucesso no ocidente não é sinônimo de uma obra ser foda, Gintama é um exemplo, o considero muito foda, mas não vende feito naruto nem é famoso como bleach, mas tem uma comédia ótima e quando o autor decide fazer um arco no estilo Battle mangá (como o Benizakura e o Yoshiwara em chamas) ele se mostra melhor que vários shonens que são Battle mangá 24/07.

      • Exatamente! Quando é mais velho e/ou experiente em mangás, mesmo apreciando One Piece, deve-se ter o mínimo de bom senso em adimitir que NÃO É O MELHOR MANGÁ DO MUNDO, que foi exatamente o que o Monkey D. Gohan(What the fuck?!) deixou a entender.

  38. Finalmente o pessoal do EMD comentando sobre TOG *-* Eu iria recomendar a um tempo mas acabei esquecendo… Já aproveitando que estou comentando, gostaria de perguntar se vocês já leram Wake Up Deadman? E se leram oque acharam?

    • Sério mesmo? Eu comentei de todos os capítulos de Wake up Deadman que foram traduzidos nos meus rankis semanais.

      E eu não desanimei de comentar dela. Faz tempo que não sai nenhum capítulo traduzido.

  39. Caras o capitulo de naruto dessa semana conseguiu ser pior o de quarta passada,não tenho palavras para descrever o tão ruim que foi.
    Queria saber se kenichi vai voltar para o rank,os últimos capítulos foram bons.
    O autor de naruto acabou de cagar de vez com a obra,esse manga não vai durar mais tempo.

    • Descrição: TUDO FOI PREVISTO, tanto a Sakura receber o Elemento X quanto a total falta de explicação do ultra-fucking-master-super “foguinho” mode!

  40. Ali em cima o cara diz que ninguém se questionou no mangá o porque de Orochimaru ter ressuscitado os kages pelo simples fato de estarem em uma guerra…
    Cara, o único que sabe que Orochimaru não tem controle sobre os kages são os mesmos. Não passa na cabeça de ninguém no mangá que talvez o mestre de Kabuto(Sabe, aquele escroto que causou tudo isso) esteja apenas fazendo causa comum com os bonzinhos para elimina-los depois? não existem vários gênios ali? Evaporaram…
    Afinal, para que se preocupar com quem são seus aliados? Os bonzinhos sempre se dão bem no final, não?
    Guerra…? está mais para uma reunião de família.
    Melhor, é apenas guerra quando é do interesse, não é?

    • manga dele? Outro manga de Naruto? Um já não é ruim o bastante?

      Não preciso fazer um manga, apenas parar de gastar meu tempo lendo lixo.

    • olha fazer um manga com mais qualidade não é difícil, fazer um pior e conseguir uma liga de fans é que são elas, essa é o única coisa incrível quando falamos de Naruto.

  41. Eita Estupra, acabei de ovir o podcast de Bakuman e você proninciou PCC em vez de PCP. Tá que agora não tem graça, mas eu ri muito pelo conteúdo do PCP.
    kkkkkkkkkkk

    E eu queria saber se vc já ouviu falar da HQ Hunter Killer?
    Eu tenho 6 edições aqui mas o final é meio Veritas. Você conhece alguma sequência?

  42. Cara nunca pensei que Naruto fosse ficar pior do que já tava. Sério perdi uns 10.000 neurônios lendo esse capítulo. O cara conseguiu ir além das piores previsões. E quanto ao comentário drop do Estrupa, o Naruto vai virar hokage e a primeira coisa que ele vai fazer é dá o cú pro Sasuke e fazer ele hokage.

  43. Pessoal só me deem uma luz, comecei a acompanhar o Anime de Hunter x Hunter, como sou um pouco leigo em assunto de analise da estória e talz, o Killua é de um clã assassino, ele lutando é foda… Mais depois que ele começo a andar junto com o Gon ele muda muito, só encosta no Gon que ele fica todo bravinho. Claro ele ainda continua se desenvolvendo com o passar da estória, mais ele não perdeu um pouco da personalidade dele?

    PS: Se cometi algum erro no meu cometário me perdoem, não faço as analises como vcs.

    • A ideia é que a PROFISSÃO de assassino do Killua não é como um serial killer ou um sociopata, que só pensa em matar e tal. Ele é basicamente uma pessoa sem emoções fortes, que não forma elos fortes com outras pessoas, que não compreende muito bem sentimentos de amizade e companheirismo. Não é como se ele fosse um viciado em violência e mudasse do nada, ele apenas não tem muitas emoções. Ao encontrar e conhecer efetivamente Gon, ele acaba formando seu primeiro verdadeiro amigo, uma pessoa que realmente se importa com ele, que tenta ajudá-lo e que passa por dificuldades por ele. Ao ver isso, ele sente que deve se unir a essa pessoa, e acaba se emocionando pela primeira vez em sua vida. Até hoje percebemos que Killua não é uma criança alegre como outras. Em certos momentos ele até fica perceptivelmente feliz, mas NUNCA vemos um sorriso em seu rosto. Ele apenas se conectou com Gon, e o laço deles de amizade vem evoluindo com o tempo. =)

      • Acho importante dizer também que o Killua não compreende bem emoções e sentimentos, exatamente, pela maneira que ele foi criado. Ele foi isolado do mundo e incapacitado de criar amizades, não foi por escolha própria que ele não tinha amigos. Tanto que tem um flashback no mini arco depois do Exame no qual vemos Killua tentando ficar amigo com Canaria, a aprendiz de mordomo.

        O resto é bem o que o Trilles disse ele nunca foi viciado em violência, aliás, nenhum
        dos Zoldyck é, eles simplesmente matam por dinheiro e não por diversão. Mas dá sim para se notar que desde que Killua passou a se considerar amigo do Gon, ele se controla mais em relação a tirar uma vida.

        No Exame, por exemplo, ele matou 2 pessoas só porque estava irritado com o resultado do jogo de bola contra Netero enquanto que já na Torre Celestial (depois de seu “resgate”) ele apenas ameaçou os 3 caçadores de novatos. Ele passa a dar segundas chances com mais frequência do que antes de se tornar amigo de Gon, provavelmente para que possa considerar a si mesmo uma pessoa “boa” o bastante para ser merecedor de ter um amigo. Mas isso já é outro assunto.

  44. Naruto – Esse capítulo é um tapa na cara de quem duvidava da capacidade de Kishimoto fazer uma estória competente e coerente, desenvolver bem os personagens, surpreender o leitor! #sóqueaocontrario

    Eu ia escrever xingando e falando do absurdo que foi este capítulo de naruto, mas no final acabaria sendo apenas uma repetição do que foi dito no post. Parece que Kishimoto ta escrevendo tudo “nas coxas”, acho que ele já ligou o foda-se para o leitor que espera um mínimo de qualidade. Este capítulo foi totalmente de fanservice pra fanboy, pra quem quer discutir casalzinho, ou como Sasuke é “foda” (mesmo ele sendo um personagem que só FEZ MERDA desde o começo do manga, e agora quer ser o hokage), ou quer ouvir Naruto repetir pela 10000001233892 vez o mesmo discurso ou fazer as mesmas piadas imbecis. Para terminar com aquele final piegas de “time 7”, onde Sakura que só se mostrou inútil até agora, vai lutar junto com dois caras que depois de tantos upgrades de Kishimoto estão em nível GOD de força.

    Shingeki- Esse foi (junto com o primeiro) o melhor episódio na minha opinião. Apesar de alguns pequenos desvios o anime vem sendo fiel ao mangá. O anime tem duas coisas que são muito boas para quem já leu o mangá. A animação vem consertando os problemas na arte, apesar dos quadros estáticos, as cenas de ações são bem feitas e facilitam o entendimento do que não é muito claro no mangá. A outra é que SnK é uma obra que parece ter sido bem planejada, assistir agora com alguns mistérios já revelados dá outro sentido, então, quem já leu o mangá uma vez, passa a ver várias coisas que passaram despercebidas. Até por isso é que importante que o anime seja o mais fiel possível ao mangá, pois uma invenção no anime agora, pode ser ruim para a estória lá na frente. Acho (e torço pra isso!) que os fillers não vão ser necessários, até o momento o anime está conseguindo adaptar quase um capítulo por episódio(já que o final desse episódio 8 alcançou o final do capítulo 9), e sem ter um ritmo arrastado.

    Eu não vi vocês falarem do capítulo 45 do mangá de Shingeki no Kyojin, optaram por comentar só o anime ?

  45. Cara a grande verdade é que Naruto já devia ter acabado faz um bom tempo, pois qualidade ele nunca teve. Quando vc diz que não importa a porra que a pessoa tenha feito, tudo sempre será perdoado, me lembrou um dos motivos do meu ódio a Dragon Ball Z. Até essa desgraça eles estão copiando do DBZ, rsrsrs.

  46. Um acréscimo, apesar de tudo eu não ia dropar Naruto. Porque eu gasto 2-3 minutos semanais, são capítulos curtos e a minha curiosidade fala mais alto. Mas o último capítulo( 632) me fez mudar de idéia, o capítulo foi basicamente Sakura IGUALANDO os poderes de Sasuke e Naruto, porque agora tirou um poder do CU e fica com a mesma marca e um nível de força que se aproxima da Tsunade. Aí vem o pior, a explicação: Ela guardou este poder por três anos. Porra!
    Nesse período de três anos aconteceu/vem acontecendo uma guerra, Pain destruiu a vila e matou uma porrada de gente, e várias outras merdas, e ela guardando poder, pra quê? Pra usar junto do “Sasuke-kun” e Naruto? PQP kishimoto.

    E como cereja do bolo, ter que ver o IMBECIL do Naruto falando o tempo todo ”Sakura-chan, olhe pra mim, Sakura-chan isso, Sakura-chan aquilo, etc”. Mesmo pra mim que agüento ler praticamente qualquer merda, já deu.

    Espero que nenhum fanboy de Naruto acredite na explicação CRETINA de que ela não usou esse poder antes porque não estava pronto, e que por coincidência esse poder ficou pronto EXATAMENTE no momento da união do time 7, isso seria baixar os padrões até do que Kishimoto tem feito recentemente.

    • Cara é muito ruim mesmo, e assim esta cada vez pior kkk com tantas coisas acontecendo e ele explicando elas de um jeito que trás erros de continuidade a todo momento…..até bleach tenta explicar as coisas, claro que ai temos outro problema, ele demora de mais explicando, com flashbacks imensos e não sabe usar isso direito no decorrer da estória….

      Queria muito que o EMD comentasse esse capitulo, pq sempre é muito engraçado e com esse capitulo seria foda d+….

      Trilles cuidado com spoilers de hxh porque isso iria estragar e muito sua imersão na obra, algo que eu noto que é muito bom pra você quando vai criticar/avaliar a obra….

      Aguardando o EMD games kkkkk será que rola um jogo de naruto ?? kkkkkk

      ps: eu iria querer ver o Gutinho jogando LoL kkk

      • Honestamente eu quero ver os jogos clássicos no EMD Games(Castlevania: Symphony of the Night, Super Metroid, Super Mário World 1&2, etc).
        Agora sobre o capítulo de Naruto. A Sakura realmente esteve em momentos críticos VÁRIAS vezes como quando ela lutou com o Master of Puppets, quando tentou matar o Sasuke(ahã. tá certo!) quando Pain destruiu a vila e agora ela está em uma “guerra” onde ela já teve chances de ser mais útil, já que recebeu o elemento x e virou powerpuff girl. Mas é melhor não comentarmos mais sobre isso porque só vai trazer mais fanboys alienados dizendo que o capítulo foi foda e etc.

  47. Alguem sabe onde eu posso baixar o manga GUNNM (não o last order) em qualquer lingua serve mas de preferencia BR (oq eu acho que nem existe)

    • Todos do grupo já leram o manga completo (tudo o que saiu até agora) menos o Trilles. Por esse motivo o texto dele julga apenas o anime, sem ser influenciado por conhecimentos futuros da obra. Se você que mais detalhes sobre a opinião do arco atual do anime dos membros que já leram o manga, leio os comentários do ranking semanal onde começa esse arco de hunter x hunter. Se eu não me engano foi o quarto.

  48. uheuheuheuhe concordo com tudo sobre Naruto, mas tenho quase certeza que vcs que falaram
    que vão tropa-la, vão continuar de qualquer forma, eu mesmo estou odiando, mas um dia eu gostei dele, então quero acompanha-lo ainda para ver o que vai acontecer, se vai melhorar
    (nem que seja um pouco) e tbm saber o final

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s