Ranking Semanal EMD #9 – “Não hesitar em matar.”

Dae pessoal, aqui é o EMD novamente trazendo mais um ranking semanal.

Nós adicionamos mais uma obra para o ranking semanal. A nova adição é um seinen slice of life chamado Bartender. O manga começou a ser traduzido para o português recentemente e a obra nos agradou bastante. Aposto que vocês vão gostar dessa nova adição, ela é o primeiro manga slice of life que decidimos colocar no ranking e provavelmente não será o último.

ranking semanal 9

Não se preocupem, caros leitores de bom gosto. Não voltamos a comentar de Naruto, mas no último ranking semanal um dos nossos leitores fez um comentário tão bom do capítulo que pensamos que vocês iriam gostar dele tanto quanto a gente. O comentário foi feito pelo Rodolpho e foi minimamente revisado por nós.

Nosso objetivo é simples: quem mandar um bom comentário sobre o capítulo seguinte de Naruto, terá seu comentário exposto no ranking semanal seguinte. Exponham suas ideias! Falem o que pensam, seja bem ou mal! Colocaremos o comentário que mais gostarmos no ranking seguinte. E lembrem-se, Naruto não está em posição alguma deste ranking. Isso foi feito apenas para a alegria do povo.

Comentem aqui mesmo no site ou mandem um e-mail para ecchimustdie@gmail.com

Comentário do Leitor – Naruto capítulo 632

Opiniões: Rodolpho (leitor).

“Apesar de tudo eu não ia dropar Naruto. Porque eu gasto 2-3 minutos semanais, são capítulos curtos e a minha curiosidade fala mais alto. Mas o último capítulo me fez mudar de ideia. O capítulo foi basicamente Sakura IGUALANDO seus poderes aos poderes do Sasuke e do Naruto, porque agora ela tirou um poder do CU e ficou com a mesma marca e um nível de força até maior que o da Tsunade. Aí vem o pior, a explicação: Ela guardou este poder por três anos. Porra!

hahaha tao ruim que eu toh rindo

Nesse período de três anos aconteceu/vem acontecendo uma guerra, Pain destruiu a vila e matou uma porrada de gente, e várias outras merdas, e ela guardando poder, pra quê? Pra usar junto do “Sasuke-kun” e Naruto? PQP Kishimoto.

E como cereja do bolo, temos que ver o IMBECIL do Naruto falando o tempo todo ”Sakura-chan, olhe pra mim, Sakura-chan isso, Sakura-chan aquilo, etc”. Mesmo pra mim que aguento ler praticamente qualquer merda, já deu.

sakura inutil

Espero que nenhum fanboy de Naruto acredite na explicação CRETINA de que ela não usou esse poder antes porque não estava pronto, e que por coincidência esse poder ficou pronto EXATAMENTE no momento da união do time 7, isso seria baixar os padrões até do que Kishimoto tem feito recentemente.”

19º Colocado – One-Shot Rad & Rinpu

Opiniões: Gutinho.
Resumindo, este one-shot é um D. Gray-man piorado. Neste mundo temos a visão de um monstro gigantesco logo de cara, mostrando que a existência de tais criaturas é bem normal, logo é uma obra de fantasia.

005-006
O enredo é bastante simples, existem crianças espalhadas pelo mundo que sucumbiram ao toque de um demônio, transformando metade de seus corpos em criaturas grotescas e incontroláveis, essas crianças ficaram conhecidas como “Dagon” e se encontradas devem ser rapidamente levadas a um instituto de pesquisas para o seu “tratamento”.

023
Rad, o personagem principal, foi uma dessas crianças amaldiçoadas, mas que com o passar dos anos aprendeu a controlar o seu poder, agora ele viaja pelo mundo procurando por Dagons para recruta-los e coloca-los em sua escola, salvando suas vidas e os ajudando a controlar seus poderes. Só pra finalizar, depois de escrever esse texto…bateu um felling tão grande de X-man.

18º Colocado – Nisekoi capítulo 76

Opiniões: Thomás e Gutinho.

UM PÉ NO MEIO DO SACO! Isso é o que achamos da irmã mais nova de Kosaki, Haru. A garota mal chegou no colégio e já está implicando com Raku, infelizmente os nossos temores de que a irmãzinha da Onodera fosse uma mala se tornaram realidade, no entanto o autor soube aproveitar muito bem essa personalidade enjoativa dela para fazer comédia, tornando o capitulo muito mais agradável.

nisekoi 76

Para finalizar, o autor parece ter colocado a cabeça no lugar, pois voltou a colocar o pingente de Haku na história. Agora só queremos saber se essa coisa finalmente vai se abrir ou ele simplesmente irá recuperá-lo, destruindo as fantasias de uma garotinha retardada, fazendo o seu trabalho como uma comédia romântica Nisekoi ganhou esta posição.

17º Colocado – Assassination Classroom capítulo 44

Opiniões: Thomás, Gutinho e Estupratom.

Aproveitando a deixa do último capítulo, os alunos aproveitam que agora possuem uma piscina e elaboram um plano para assassinar o professor dentro d’água. Com isso, o autor resolveu focar-se numa personagem neste pequeno arco, Kataoka Megu. E aí que começou o problema. Todo o passado de Kataoka nos pareceu tão idiota que poderia nem ter sido mostrado e ainda por cima o encontro com sua “amiga” resultou numa das cena mais bizarras do manga.

assassination 44

16º Colocado – Bleach capítulo 539

Opiniões: Estupratom, Carlos, Thomás e Gutinho.

O autor perde algumas páginas nesta semana mostrando a família de Oomaeda, e como o vice-capitão é muito útil, enquanto todos estão treinando ele está coçando o saco! Sinceramente pessoal, estamos tacando o foda-se para todo esse papo do Komamura. O cara é um capitão e consegue ser mais aleatório que o Renji. A única parte boa foi ver o cachorrão estar pouco se fodendo pra todos e querer dar umas palmadas no Komamura.

bleach 539

Partindo para a parte interessante do capítulo, o autor fez um pouco de mistério sobre o experimento que Mayuri está fazendo, mas como se trata do grande autor Tite Kubo é melhor não criarmos muitas expectativas sobre o assunto. Ah, e o Ichigo vai conseguir recuperar sua zanpakutou, mas parece que não veremos mais o Tio Zangetsu no manga.

15º Colocado – OnePunch-Man capítulo 31

Opiniões: Thomás, Estupratom e Lucas.

“This isn’t even my final form”. O monstro se transforma numa figura ainda mais bizarra e  quer continuar espalhando o terror trucidando todos os humanos que encontrar. Foi interessante ver o autor demonstrando os sentimentos de insegurança e medo dos heróis fracos, mas que mesmo assim vão combater o monstro. Outro ponto que vale comentar é do herói classe A. É muito fácil falar que os heróis precisam de mais treinamento, enquanto comenta sobre sua nova música na rádio. Hipocrisia a gente vê por aqui. Aliás, gostaríamos muito que ele estivesse na invasão e que seu cú não fosse perdoado.

onepunch- man 31

Ah, e vocês devem estar se perguntando de Saitama. Bem, ele ainda não chegou e nos mostrou que consegue ser mais perdido que o Zoro de One Piece.

14º Colocado – Kimi no Iru Machi capítulo 229

Opiniões: Thomás e Gutinho.

Nesta semana tivemos um capítulo agradável de Kimi no Iru Machi, com Kirishima e Yukuzi fazendo uma pequena festa de despedida para Onoshina, que irá estudar fora do país. O capítulo foi uma grande recordação dos momentos do trio e algumas piadas conseguiram nos fazer rir. No geral ele passou um bom feeling para nós com os momentos “marcantes” dos personagens.

kimi no iru machi 227

Entretanto, o que nos chama a atenção é que o autor está aos pouco “despachando” os personagens da obra, mostrando como cada um irá lidar com seu futuro. Fica aqui a expectativa sobre quem será o próximo da lista. E parece que o manga vai durar mais um pouco, principalmente por causa do lançamento do anime que já foi anunciado.

13º Colocado – Shokugeki no Souma capítulos 21-25

Opiniões: Estupratom.

Sem dúvidas o capítulo 21 foi o um dos melhores capítulos do manga até agora. No capítulo anterior foi mostrado que Megumi tinha sido demitida, algo que chocou, mas não surpreendeu. Pensamos que seria algum “migué”, mas no fim aquilo realmente aconteceu. Isso fez com que o protagonista mais uma vez nos surpreendesse discutindo com o chef, no fim o desafiando para um duelo.

18-19

E o manga continuou surpreendendo. O shokugeki se tornou uma disputa de dois contra um, com Souma e Megumi contra o chef graduado, mas o que realmente surpreendeu foi a nova regra adicionada, onde Megumi teria que ser a cozinheira principal. Isso deu possibilidades para que a personagem finalmente fosse desenvolvida, um dos principais fatores que estava faltando no manga.

Durante a prova o personagem que mais agradou continuou sendo o protagonista, mas finalmente Megumi deixou de ser uma personagem inútil e começou a receber um pouco de responsabilidade, personalidade e desenvolvimento. Como sempre a receita e suas explicações foram interessantes, mas a reação dos jurados após comerem o prato foi mais bizarra que o normal, todos os juízes fizeram um cosplay de Sailor Moon.

16-17

O maior medo que tínhamos com esse arco era seu resultado, mas ele foi bem satisfatório, mesmo sendo o que acontecerá no próximo capítulo bem previsível. Esses capítulos não foram ótimos nem ruins. Shokugeki no Souma continua na linha entre o bom e o mediano. Algumas coisas são bem apresentadas, mas outras não, e por isso o manga pegou esta posição no ranking.

12º Colocado – Dorohedoro capítulos 76-77

Opiniões: Primo, Trilles e Estupra.

dorohedoro01

Os novos capítulos não avançaram grande coisa, apenas seguimos observando o mundo de Dorohedoro se adaptar à morte do En. Finalmente Chota e Kikukage são resgatados, parte importante do plano da família para reviver seu chefe. O mais interessante desses dois capítulos foram os trabalhos de demônio que Nikaido está fazendo para treinar. Nada de muito relevante aconteceu, foram apenas dois capítulos de passagem, mas ainda assim bons.

11 º Colocado – Uchuu Sekan Yamato 2199 episódio 07

Opinião: Trilles e Carlos.

Esse episódio até agora foi o pior da saga, não por ser ruim, mas sim por não ter servido para o desenvolvimento da obra no geral.

Todo o episódio teve um tom de saudades. Isso aconteceu porque ele marcou a saída da Yamato do sistema solar onde vivemos. Logo, a nave não poderá mais entrar em contato com a Terra. Assim, foi dada a permissão para os tripulantes entrarem em contato com suas famílias e amigos que estão na Terra, mas por apenas alguns segundos, o que desconsertou alguns personagens.

[ASNK] Projeto 13 - OVA 07.mkv_snapshot_11.17_[2013.06.02_13.29.15]

Depois disso eles fizeram uma festa que serviu para melhorar o relacionamento dos tripulantes. Com isso, a obra tentou montar um laço entre público e personagens maior, algo bem plausível, mostrando mais profundamente os sentimentos e objetivos de alguns separadamente.

[ASNK] Projeto 13 - OVA 07.mkv_snapshot_06.34_[2013.06.02_13.28.35]

Tirando isso, o episódio demonstrou o desenvolvimento de alguns personagens e seu relacionamento com outros. Não foi nada de mais, por isso Yamato 2199 esta nessa posição.

10º Colocado – Yahari Ore no Seishun Love Come wa Machigatteiru episódio 09

Opiniões: Primo e Gutinho.

Hikigawa continua a nos surpreender ganhando novas e novas camadas. Quando finalmente achávamos que ele iria ceder aos clichês de uma comédia romântica, ele os traz a tona e usa como forma de sentir pena alheia. É um personagem muito ciente de si mesmo que havia dado a impressão de que se desmontaria no final da história, mas ele segue firme e forte, não dando o braço a torcer a ninguém que tente lhe atropelar.

vlc 2013-06-02 21-53-37-47

O final do episódio foi impactante porque finalmente o vimos idealizar claramente alguma coisa. A essa altura, Hikigawa tem mais uma imagem de Yukino do que uma relação com a pessoa. Foi importante o anime só exibi-la no fim do episódio, deixando que os outros personagens comentassem sobre ela e suas ambições (trabalho que ficou nas mãos de Yui e da irmã, Haruno).

vlc 2013-06-02 21-54-20-94

No fim, temos Hikigawa colocando um pé no mundo real – quase como acontece com o protagonista de Onani Master Kurosawa. Ele percebe que o tempo todo esteve negando que até a própria Yukino, um ser tão mais forte e cheio de qualidades que ele, precisa mentir. Nesse momento ela parece ser completamente inocente – chega a se expressar timidamente. Ele acaba o episódio irritado com si mesmo. Pela primeira vez em muito tempo, ele se decepcionou com alguém.

9º Colocado – Hataraku Maou-sama episódio 9

E o melhor anime de comédia da season ataca novamente! Espionar uma loja de frango (KFC obviamente) de uma maneira tão séria foi até cômico, mas as mentiras de Ashiya e sua narração da grande jornada que ele e Maou traçaram para erguer uma grande companhia foram tão descaradas que nos mijamos de rir durante toda a “história da carochinha”.

Hataraku Maou-sama - 09 -15[2]

Algo novo nesse episódio foi o fato dele nos transmitir um sentimento de serenidade e satisfação. Os episódios sempre foram engraçados, mas essa foi a primeira vez que alguns de nós terminaram de assisti-lo com um sorriso no rosto. Sinceramente, mesmo que o anime acabe com uma estória fechada e provavelmente filler ficaremos satisfeitos, e por ser um anime descontraído e sem muitos propósitos ele ganha esta posição.

8º Colocado – Tower of God capítulos 05-08

Opiniões: Estupratom e Germano.

No primeiro trecho do segundo andar o autor começa a revelar mais fatos sobre os integrantes da torre. Pudemos ver diversas raças interessantes e nos foram apresentados muitos personagens que aparentam ser significativos.

Seguindo com a estória, nos é apresentado o primeiro trecho do segundo andar, onde os 400 participantes revelados devem lutar entre si até que sobrem apenas 200 deles vivos.

towerofgod02

Durante os confrontos conhecemos diversos “jogadores”, mas teve dois que chamaram mais nossa atenção. Um deles é um garoto humano chamado Koon, que utiliza uma maleta e uma faca como arma. Não sabemos quais são as intensões do personagem, mas temos certeza que o garoto é perigoso e que se interessou no protagonista.

A segunda adição foi um homem crocodilo. Ele aparenta ter um grande instinto de batalha, decidindo lutar contra Baam após ver sua arma, e é esse acontecimento que junta o protagonista com Crocodilo e Koon. A interação dos três foi engraçada e eficiente para nós.

towerofgod01

Esse arco adicionou seriedade à Tower of God. A violência aumentou e as cenas de batalha foram criativas e bem feitas. O final da prova foi bem inteligente e apostamos que suas consequências vão gerar bons frutos na próxima prova. Realmente, o único ponto fraquíssimo da obra até então é sua arte, que funciona, mas que não deixa de ser extremamente iniciante.

7º Colocado – Haikyuu capítulo 62

Opiniões: Thomás.

E o jogo segue num ritmo alucinante. A entrada de Hinata fez, mais uma vez, o jogo ficar cada vez mais dinâmico. O jogo não para por nada, as duas equipes estão dando o seu máximo e os ralis mostrados neste capítulo foram muito bons. Outro ponto positivo foi em questão da narrativa feita pelo autor no capítulo inteiro, todos os diálogos foram muito bem colocados em conjunto das imagens resultando num impacto diferente para o leitor. Falando em impacto, neste capítulo tivemos CINCO páginas duplas da partida que dão um toque diferente para as jogadas.

haikyu 62

Os pensamentos dos jogadores estão sendo muito bem expressados, as jogadas estão cada vez mais emocionantes e bem feitas, e consequentemente o jogo está cada vez melhor. O final do jogo está se aproximando e não temos ideia de quem sairá vitorioso, tudo está sendo muito bem feito e só podemos dizer: Vai Karasuno!
                                     

6º Colocado – Bartender capítulos 01-03

Opiniões: Estupratom, Carlos e André.

Bartender é um seinen slice of life extremamente agradável de se ler. Já tínhamos lido alguns volumes desse manga há alguns anos, mas agora que ele começou a ser traduzido pelo Kyuuse Scanlator, decidimos adicionar a obra ao ranking.

Bartender 01-087

Sua premissa é bem simples. Um bartender japonês acabou de voltar do exterior e decide trabalhar em um bar qualquer da cidade. Mas o protagonista não é um bartender comum, ele é condecorado na Europa e considerado um dos melhores bartenders do Japão. Ele é conhecido como o “Drinque de Deus”. Mas não se deixem enganar por esse nome extravagante, essa obra é um seinen realista.

Diferente de Shokugeki no Souma, onde um personagem toma um drink e tem um orgasmo múltiplo, o cliente apenas aprecia uma boa bebida em Bartender. Esse manga tem diversos pontos interessantes. O primeiro deles é a receita dos drinks. Todas as bebidas que aparecem no manga existem na vida real e suas receitas no manga estão corretas. É uma maneira divertida de conhecer novos drinks ou de entender como que alguns drinks são feitos.

Bartender 01-034

O segundo ponto forte da obra seria seu toque de realidade. Todos os personagens e acontecimentos são realistas, tornando a leitura muito fluida e agradável para os fãs de obras slice of life. Sua arte ajuda nesse feito, cada indivíduo tendo um expressão facial e aparência que combinam com os sentimentos que os personagens devem passar para o leitor, fazendo com que personagens momentâneos se tornem convincentes e agradáveis.

Mas o verdadeiro ponto forte da obra é o foco que ela toma. Ela não fica mostrando batalhas onde o bartender deve inventar coisas mirabolantes. O protagonista já tem o conhecimento necessário e o desenvolvimento dos arcos é puramente sentimental. O bartender escuta ou deduz os problemas pessoais de seus clientes e faz um drink que vá alegrá-lo. Algumas vezes a bebida é uma simples cerveja e outras é um drink pouco convencional, mas independentemente do drink, ver como a bebida e o bar podem influenciar a vida de uma pessoal é o “verdadeiro carisma” de Bartender.

Bartender 01-097

Nesses três primeiros capítulos tivemos a apresentação do protagonista e de uma garota que pretende convencê-lo a trabalhar no seu bar. Três clientes: o gerente de um hotel, um homem exausto que estava de mal humor; um velho, que só desejava sentir novamente o gosto do drink que seu velho amigo falecido fazia; e um ator, que tinha perdido o emprego, todos os três apresentaram estórias com resoluções bem agradáveis e realistas.

E é por isso que Bartender, sendo uma obra bem feita, porém simples, bem sentimental, e com as características básicas de um slice of life, fica nesta posição do ranking desta semana.

5º Colocado – Sora wa Akai Kawa no Hotori capítulos 36-37

Opinião: Jéssica.

E Sora wa Akai Kawa no Hotori continua em um arco fenomenal. Pra variar um pouco, Shinohara continua surpreendendo e fazendo uma narrativa que poucas autoras de shoujo/josei conseguem. Em poucas páginas a autora conseguiu mudar a visão do leitor em relação a um personagem e até da guerra em si. Quem é o bonzinho em uma guerra? Dá para crucificar uma pessoa que sofreu no passado e que agora não se importa mais com o próximo? Que incrível, o manga tornou até mesmo possível filosofar em mangas josei, coisa rara… Tudo bem que já estamos acostumados com tal pensamento, afinal, isso é algo lógico, mas continua sendo um ponto forte em mangas, principalmente se fizer sentido e for bem trabalhado.

Sora wa Akai Kawa no Hotori v10 c36 p170

Já Yuuri, finalmente colocou na cabeça que pode ser um estorvo na vida de Kail, ainda mais com Deus e o mundo querendo sua cabeça. Agora resta sabermos se ela vai ser uma protagonista padrão de obras shoujo/josei que fica embaixo das asas de seu príncipe encantado (Kail) ou se vai fazer algo que preste, se diferenciando das obras comuns/ruins de mesmo gênero.

Sora wa Akai Kawa no Hotori v10 c36 p156

Sem dúvida alguma uma das melhores coisas de Anatolia é seu ritmo extremamente rápido. Em dois capítulos aconteceu tanta coisa envolvendo tanto personagem que fica até difícil falarmos de tudo sem dar spoiler a vocês, mas com a qualidade que esses capítulos tiveram eles definitivamente merecem esta posição.

4º Colocado – Shingeki no Kyojin episódio 9

Opiniões: Trilles, Primo, Gutinho e Carlos.

O episódio desta semana foi lento, mas efetivo em sua maioria. As cenas que apresentam uma certa tensão por parte de alguns personagens foram bem feitas e a luta no início do episódio também, mostrando que a animação da série continua firme e forte. Mas o que não ajudou nesta semana foi a soundtrack. A soundtrack não está sendo muito boa até então, mas a opening, essa sim merece seus devidos créditos, ao estúdio que fez sua animação, e à banda Linked Horizon, que fez um ótimo trabalho. A luta apresentada no episódio entre Rivaille, seu grupo e os titãs apresentou uma música de fundo com vocal que não ajudou em nada na qualidade do anime, e sinceramente, Rivaille pareceu mais um shounen battle boy do que o personagem aparentemente louco do manga.

Shingeki no Kyojin - 09 -5
Shingeki no Kyojin - 09 -3[2]

Rivaille pareceu ser até um pouco mais sensível do que no manga, onde ele é um cara estranho demais, parecendo ser quase um lunático. Junto a ele, a pesquisadora que ama titãs também deu as caras. Os dois são ótimos personagens no manga, e pelo menos por enquanto, continuam tão bem quanto no anime. Não gostamos muito dos seiyuus (dubladores japoneses) que fizeram suas vozes, mas eles também não foram mal assim, apenas não combinaram com os personagens, em nossa opinião.

Shingeki no Kyojin - 09 -17[2]
Shingeki no Kyojin - 09 -11[2]

Um ponto fortíssimo do episódio foi as memórias de Eren quando dentro do titã. Toda a cena foi sem censuras, algo raro em animes de hoje, principalmente quando lançados semanalmente nas emissoras japonesas. Além disso, a arte no anime continua sendo um ponto fortíssimo em relação ao manga. O titã em ossos ficou fantástico.

Descobrimos também que Eren consegue controlar seus poderes, e finalmente sabemos do maior objetivo que os personagens terão para os eventos que virão: chegar ao porão de Eren. Ficou muito claro também que seu pai injetou no próprio filho o “poder titã”, o que abre as portas para o real mistério da obra. A partir deste momento a estória do manga sobe de nível, e pelo nível da arte, das cenas de tensão, da animação, e do enredo que esse episódio apresentou, o anime deve seguir os passos do manga, pelo menos até certo ponto.

Shingeki no Kyojin - 09 -26[2]
Shingeki no Kyojin - 09 -27[2]

O episódio continuou nos deixando com a ideia “anime shounen, manga seinen”, mas esperamos que ela se vá com o decorrer da obra. Infelizmente, o medo por um possível filler ao final da temporada atual do anime continua. Para qualquer um que assista animes que lançam nos dias de hoje, quando uma obra já com 9 episódio não apresenta quase desenvolvimento algum, tendo mostrado apenas o início de sua possível estória, um final filler se torna bem “plausível”. Os japoneses podem decidir ser melhor para o anime um arco com Eren seguindo caminho até seu porão, encontrando algo fantástico por lá, terminando então a série animada. Mas ainda temos esperanças que o anime siga os passos do manga. No geral, esse episódio foi muito bom.

3º Colocado – Rookies capítulos 68-77 (volume 8)

Opiniões: Lucas.

Após a incrível primeira partida de Rookies, é claro que as expectativas para o que aconteceria a seguir seriam grandes, e logo se espera as reações após a partida e o começo de uma nova jornada, mas até mesmo nisso Rookies surpreende. Esse volume teve somente seu primeiro capítulo voltado para o basebol em si, apresentando a despedida do diretor e o encaminhamento do clube de basebol, fazendo com que esse momento marcasse a história da equipe, e ao mesmo tempo, fazendo com que isso não se torne algo forçado e carregado de drama, dando ainda mais valor ao ato.

[A.I.U.E.O] Rookies - Vol 008 Cap 068 Pg 024

O restante do volume trabalhou as relações dentro da escola, desenvolvendo ainda mais a personalidade dos integrantes do time de basebol e sua relação com o restante dos alunos. Faz sentido, já que mesmo após a incrível partida que eles fizeram, as pessoas ainda não conseguiram aceitá-los, inclusive os professores, que acabam por entrar em conflito com Kawatou, que como sempre marca as páginas do manga com suas ações exageradas, porém naturais.

[A.I.U.E.O] Rookies - Vol 008 Cap 074 Pg 144

Todos os conflitos e cenas de comédia aconteceram de forma muito natural e dinâmica, tanto que a maioria não dura mais do que um capítulo. Esse momento calmo e descontraído da obra surpreende, pois acalma e muito o clima gerado no volume anterior, tornando a leitura e a dinâmica da obra agradáveis. Isso nos lembrou muito os momentos de treino entre as lutas em Hajime no Ippo.

[A.I.U.E.O] Rookies - Vol 008 Cap 077 Pg 200

E o mais interessante é que o autor trabalhou não somente os integrantes do time de basebol, como também outros alunos e os professores, mesmo que eles não tenham uma real importância para o clube de basebol, fazendo com que a escola se torne a parte real e funcional da obra. Dessa forma, quando a próxima partida acontecer, a reação dos outros alunos se tornará muito mais crível e todo o cenário será mais natural.

E tudo isso ainda foi apresentado com uma arte excelente e uma ótima narrativa. O volume está longe de ser tão impactante quanto o anterior, mas foi muito bem construído e mantém a continuidade do manga.

2º Colocado – Chihayafuru 2 episódios 20-21

Opiniões: Trilles e Gutinho.

O episódio 20 nos tirou um pouco da tensão do torneio, mostrando os frutos tão desejados do esforço do colégio Mizusawa. Ao mesmo tempo ele tentou nos colocar novamente na tensão, iniciando o torneio individual. O mais interessante nesse episódio foram as diferentes reações de cada integrante do time disputando em suas respectivas classes, onde mais uma vez o capitão Taichi se destaca de longe. Esse episódio não apresentou tantas informações, mas fez o certo, principalmente tratando o fim de uma grande competição para o início de outra, fazendo isso em apenas 15 minutos.

Chihayafuru 2 - 21 - Large 17[2]

Já no episódio 21 vimos as dificuldades de um jogador destro se adaptando ao seu completo oposto. A adversária de Chihaya não era fraca, e por isso já a considerávamos eliminada, mas com uma mão de Chihaya incapacitada seria muito surreal se ela ganhasse com sua outra mão. Isso acontece, infelizmente, mas o autor conseguiu dar um motivo para o ocorrido: A outra jogadora, além de não ser tão boa em velocidade, também não era em memorização.

Chihayafuru 2 - 21 - Large 36[3]

Chihaya precisou se esforçar pelo menos o dobro do de costume para se concentrar e encontrar seu ritmo na partida, mas sinceramente o fato de ela ter conseguido jogar nesse estado não foi o melhor de sua partida, mas sim o sentimento que ela passou para as pessoas a sua volta, apesar de ter sido meio que forçada sua vitória, mesmo com todas as explicações do autor, como já comentado.

Chihayafuru 2 - 21 - Large 31[2]

Mas de tudo isso o mais impressionante de tudo isso foi porquinho se tocar de que estava sendo inutil no arco inteiro, coisa que comentamos nos últimos rankings semanais. Isso é bom, pois o autor demonstrou que não esquece de personagens secundários, porem, o adversário de Porquinho não colaborou.

Chihayafuru 2 - 21 - Large 26[2]

Wataya Arata nos demonstrou ser Porra (Deus) jogando Karuta, já que conseguiu até mesmo pegar três cartas separadas em uma única leitura. A partida dos dois foi ótima, e isso já colocaria o anime numa alta colocação no ranking desta semana, mas a revelação do próximo adversário de Chihaya ao final do episódio não foi apenas a cereja, nem a cobertura, mas o recheio da porra toda.

1º Colocado – Hunter x Hunter episódio 82

Opiniões: Trilles, Gutinho e Primo.

FODA! FODA! FODA! FODA! FODA! FODA! FODA! FODA! FODA! FODA! FODA! FODA! FODA! FODA! FODA! FODA! FODA! FODA! FODA! FODA! FODA! FODA! FODA! FODA! FODA! FODA! FODA! FODA! FODA! FODA! FODA! FODA! FODA! FODA! FODA! FODA! FODA! FODA! FODA! FODA! FODA! FODA! FODA! FODA! FODA! FODA! FODA! FODA! FODA! FODA! FODA! FODA! FODA! FODA! FODA! FODA! FODA! FODA! FODA! FODA! FODA! FODA! FODA! FODA! FODA! FODA!

“Professor” fazendo seu trabalho…

Hunter X Hunter - 82 -6
Hunter X Hunter - 82 -11[2]

FODA! FODA! FODA! FODA! FODA! FODA! FODA! FODA! FODA! FODA! FODA! FODA! FODA! FODA! FODA! FODA! FODA! FODA! FODA! FODA! FODA! FODA! FODA! FODA! FODA! FODA! FODA! FODA! FODA! FODA! FODA! FODA! FODA! FODA! FODA! FODA! FODA! FODA! FODA! FODA! FODA! FODA! FODA! FODA! FODA! FODA! FODA! FODA! FODA! FODA! FODA! FODA! FODA! FODA! FODA! FODA! FODA! FODA! FODA! FODA! FODA! FODA! FODA! FODA! FODA! FODA!

“Já faz um tempo que eu não me liberto…”
Hunter X Hunter - 82 -15[2]
Hunter X Hunter - 82 -17[2]
Hunter X Hunter - 82 -18[2]

FODA! FODA! FODA! FODA! FODA! FODA! FODA! FODA! FODA! FODA! FODA! FODA! FODA! FODA! FODA! FODA! FODA! FODA! FODA! FODA! FODA! FODA! FODA! FODA! FODA! FODA! FODA! FODA! FODA! FODA! FODA! FODA! FODA! FODA! FODA! FODA! FODA! FODA! FODA! FODA! FODA! FODA! FODA! FODA! FODA! FODA! FODA! FODA! FODA! FODA! FODA! FODA! FODA! FODA! FODA! FODA! FODA! FODA! FODA! FODA! FODA! FODA! FODA! FODA! FODA! FODA!

Hunter X Hunter - 82 -24[2]
Hunter X Hunter - 82 -29[2]

Tesoura…

FODA! FODA! FODA! FODA! FODA! FODA! FODA! FODA! FODA! FODA! FODA! FODA! FODA! FODA! FODA! FODA! FODA! FODA! FODA! FODA! FODA! FODA! FODA! FODA! FODA! FODA! FODA! FODA! FODA! FODA! FODA! FODA! FODA! FODA! FODA! FODA! FODA! FODA! FODA! FODA! FODA! FODA! FODA! FODA! FODA! FODA! FODA! FODA! FODA! FODA! FODA! FODA! FODA! FODA! FODA! FODA! FODA! FODA! FODA! FODA! FODA! FODA! FODA! FODA! FODA! FODA!

Hunter X Hunter - 82 -34[2]
Hunter X Hunter - 82 -42[2]

Formigas com Nen…

FODA! E é por isso que Hunter x Hunter fica na primeira posição no ranking desta semana.

______________________________________________________________

MVP da Semana

É muito interessante vermos um personagem evoluir tanto mesmo sendo uma “criança”. Killua sempre foi um assassino e não apenas um lunático por sangue, ele é um garoto sério, praticamente sem sentimentos, que acabou descobrindo mais sobre a amizade ao conhecer Gon. O personagem vem evoluindo com o tempo e deixando de lado a “escuridão” em seu coração, mas nesse episódio descobrimos que ele consegue, de certa forma, controlar seu instinto assassino.

Hunter X Hunter - 82 -14[2]

Até que ponto será que isso vai? O personagem acabou de matar uma formiga, mas que foi criada através de seres humanos, e tudo isso sem sentir remorso algum, logicamente. Em especulação, podemos pensar que seu instinto assassino poderá ficar, no mínimo, pouco controlável nesse arco, o que nos faz pensar: será que Killua matará algum amigo/conhecido de Gon no arco? Afinal, essa é a única razão que vemos até agora para o personagem estar aparecendo triste na abertura do anime.

Imbecil da Semana

E quem ganhou o caneco desta semana foi Kataoka Megu de Assassination Classroom. A monga simplesmente caiu num dos papos mais idiotas que já vimos. Porra! A “amiga” dela quase se afogou porque se achou a foda e não quis continuar o treinamento com Kataoka, e a Imbecil da Semana ainda se sente responsável por isso? Ela deveria dar uns tapas na cara dessa vadia pra ver se acorda pra vida.

imbecil

Imprevisível da Semana

Ashiya foi o impressível da semana por criar uma estória (mentira) incrível. Assim ele conseguiu convencer a garota e fez uma paródia interessantíssima da saga do rei demônio, além de fazer o público (nós) morrer de rir.

Hataraku Maou-sama - 09 -18[2]
______________________________________________________________

Este foi o ranking desta semana, pessoal. Muito obrigado por acompanharem e desculpem pelo atraso, NOVAMENTE. Amanha será feito o post de notícias e nele vocês poderão ver uma notícia bombástica envolvendo diretamente o EMD. Não percam!

112 pensamentos sobre “Ranking Semanal EMD #9 – “Não hesitar em matar.”

  1. voces pretendem comentar algum manga desses no ranking,area d,kiba no tabishounin,biorg trinity,rokudenashi blues,nougami neuro,strain,be heun.

  2. Sobre Hunter X Hunter só uma coisa a dizer:

    FODA! FODA! FODA! FODA! FODA! FODA! FODA! FODA! FODA! FODA! FODA! FODA! FODA! FODA! FODA! FODA! FODA! FODA! FODA! FODA! FODA! FODA! FODA! FODA! FODA! FODA! FODA! FODA! FODA! FODA! FODA! FODA! FODA! FODA! FODA! FODA! FODA! FODA! FODA! FODA! FODA! FODA! FODA! FODA! FODA! FODA! FODA! FODA! FODA! FODA! FODA! FODA! FODA! FODA! FODA! FODA! FODA! FODA! FODA! FODA! FODA! FODA! FODA! FODA! FODA! FODA!

    O anime tá épico principalmente para quem nunca leu o mangá como eu!

    • FODA! FODA! FODA! FODA! FODA! FODA! FODA! FODA! FODA! FODA! FODA! FODA! FODA! FODA! FODA! FODA! FODA! FODA! FODA! FODA! FODA! FODA! FODA! FODA! FODA! FODA! FODA! FODA! FODA! FODA! FODA! FODA! FODA! FODA! FODA! FODA! FODA! FODA! FODA! FODA! FODA! FODA! FODA! FODA! FODA! FODA! FODA! FODA! FODA! FODA! FODA! FODA! FODA! FODA! FODA! FODA! FODA! FODA! FODA! FODA! FODA! FODA! FODA! FODA! FODA! FODA! FODA! FODA! FODA! FODA! FODA! FODA! FODA! FODA! FODA! FODA! [Repete ad eternium]

      Depois vomito sobre Naruto, porque Hunter x Hunter foi tão picas da galaxias esse capitulo que nem sinto vontade de comentar até ver o próximo.

  3. Bem HxH, ToG, acredito que terão , se já n tiveram, otimas supresas com o final de cada arco, principalmente em HxH, se n leu o mangá, e o anime fizer o que tem feito, a parte final do arco será muito foda, e ToG tem umas surpresas interessantes, também ganhando/transformando um personagem em um completo filho da p***, que merece uma morte horrenda, sofrida e humilhante.
    Espero que HMS termine foda, e que tenha uma outra temporada rápido pois fará falta ver o maou do mc’donalds.

  4. apenas deixando uma indicaçao de hq, sendo da dc, se chama um grito por justiça. a a hq tem uma historia mediana, um desenvolvimento lento, porem o final compensa

  5. A cena que o Rivaille mata os dois titãns não é tão foda quanto no manga onde ele parece ter uma habilidade extraordinária, a sonoplastia do anima de Shingeki continua uma merd, só a trilha de abertura é boa, o mais engraçado é que o anime não tem uma trilha fixa, a cada episodio colocam novas musicas de fundo como se ainda estivessem testando isso.
    .

  6. Meu Deus, a “formiga cavalo” me deu até medo com os seres humanos nas coleiras, mt FDP. mas mereceu o 1 lugar HXH, agora Naruto RIP… já tá de bom tamanho né, o final para mim ta em branco, faço a minima idéia o que vai ser (todo mundo morre)– seria um bom final
    ….. OBS: Shinkegi no Kyiojin tá legal, ver a mikasa mostrando que é melhor que todo mundo DE NOVO, foi foda “minha especialidade é cortar carne”

  7. Vocês já leram um manhwa chamado Cavalier of the Abyss? Eu queria ver vocês comentarem dele um pouco.
    E tem um ero no texto de vocês. Está escrito “aradou” em vez de “agradou” logo no início.🙂

  8. fanboys de hunterxhunter detectados pra min min é mesma bosta que onepiece e fairy tail arte podre pra crianças verem lutinhas nada mais que isso.

    • Eu não ou defender ninguém que é fanboy de Hunter x Hunter, mas você está sendo MUITO ignorante. eu acho Hunter x Hunter o melhor shounen da atualidade. Discorda? Cite um melhor.
      Mas eu concordo que muitos acham melhor do que é.

    • Tenho até medo de perguntar, mas você entende alguma coisa sobre arte?
      E detalhe, tem ideia da diferença monstruosa que é o poder Nen de todos os outros “poderes shounen” de One Piece e Fairy Tail?
      Outra grande diferença, HxH é um Shounen, mas ele consegue tender para um Seinen, especialmente neste arco, to falando do arco inteiro mesmo, não do episódio da semana, enquanto que os outros animes citados nunca conseguiram chegar nem perto disso.
      Se tiver algum argumento para defender a sua opinião fique a vontade.

      • tenho pelo menos meia duzia de argumentos mas não vou desperdiçar com uma pessoa que le lolicon e que nem ao menos le mangas apenas os folheia (palavras dos seus proprios amigos) hxh quase um seinen kkkkkk MAKE ME SMILE e para o outro ai em cima eu não crio mangas amigo eu apenas os leio e se hxh é o melhor shounen ou não não posso falar não leio um genero infantil desses e iginorante é vc puxa saco de merda.

        • Putz, amigo, me desculpe, mas ninguém daqui gosta nem é lolicon, e como falei em outro comentário, todos do grupo preferem seinen. Sinceramente, meu caro, não tinha sido grosso com você a esse ponto, mas você se rebaixou tanto nesse comentário que nem prolongarei o assunto. Você aparentou agora ser o que nossos haters nos chamam, o “adultão” que fala mal de obras mais voltadas ao público adolescente, mas diferentemente de você, somos um grupo de crítica, e devemos também criticar obras para públicos de idades diferentes às nossas.
          Seus próximos comentários no site, não importa se sejam nos elogiando ou falando mal, serão todos bloqueados. Passar bem, amigo do fórum project.

    • Existe muita diferença entre um fanboy e nós, amigo. Fanboys não veem erros em obras, e mesmo se os veem, ignoram. Você pode voltar dois rankings semanais que encontrará outro texto meu comentando de bizarrices do anime. O negócio é que esse episódio em particular, além de apresentar umas das melhores lutas que já vi em animes, não conteve um único erro, nem exagero. Poderia facilmente montar um texto completo comentando sobre tudo (fiz isso comentando sobre Killua sendo MVP), mas resolvi fazer uma brincadeira, e olhe só, alguns até imitaram.

      Killua na batalha chegou até mesmo a ser acertado, e Gon seria fodido, mas Killua teve a sorte do ataque de sua adversária ser com veneno, pois se fosse apenas uma lâmina, era dead! E Gon sorte de ter seu professor ao lado.

    • Também concordo, a arte é triste mesmo! Mesmo sendo do mesmo autor de Yu Yu Hakushu, nao tive o interesse de ler a obra, talvez por ser um shounen, sei la.
      Estava com esperanças em SnK… mas quando o personagem se transformou no gigante eu dropei a obra na hora. Puta que pariu, o manga estava muito massa, ate vir essa forçação de barra… mas sei la, deve ser gosto mesmo!

      • Não sabe o quão precipitado está sendo.

        Shingeki no Kyojin é um dos melhores mangas que já lemos, sendo que todo o grupo hoje prefere seinens a shounens. O Estupratom, membro que mais leu mangas do grupo, com mais de 400 lidos tirando one-shots, considera o manga um dos tops que existe também, e ele é um louco por sangue, violência, sexo e temas fortes sendo trabalhados em obras. Acredite, Shingeki no Kyojin vale, e muito, a leitura. O foco do manga é uma corrente de mistérios intrelaçados que nem sequer aparecem nesses primeiros capítulos da obra.

        E sobre Hunter x Hunter, bem, muitos do grupo o acham o melhor shounen que já leram (lembre-se que preferimos seinens). O manga realmente tem uma arte lixo, mas se você tem um problema com isso, veja o novo anime que está sendo comentado nesse ranking. É só ver todas as posições em rankings que ele pegou até agora que entenderá. Ele tem chance de se tornar o melhor anime que já vi, sendo que já gastei mais de 140 dias da minha vida em animes (tempo real, no myanimelist). E se for pegar de todos os membros do grupo, eu e Lucas somos os que menos gostam de shounens, e esse “Lucas” por acaso é um desenhista, que sabe criticar arte em geral e que odeia artes mal feitas, mas comenta que o enredo de Hunter x Hunter é tão bom que ele consegue ler o manga sem problema algum.

        Tomara que entenda o que estou dizendo e que dê uma chance às duas obras, pois elas são umas das melhores que já acompanhei. Um abraço.

      • Eu entendo, é que de SnK eu esperava tipo que o personagem não fosse os 3 garotos que aparecem e sim a humanidade inteira. Não curto muito o lance de uma pessoa sozinha salvar o mundo sabe, mas vou tentar ler pra ver se eu mudo o ponto de vista. Agora sobre HxH não prometo nada, sabe aquela frase “a primeira impressão e a que conta”? Então de cara não me interessei pela obra, não me importo nenhum pouco com a arte, só não curti a primeira “olhada”.
        Por falar em arte… voces sabem o nome do manga (a arte do manga nao é das melhores) que tem um personagem que nunca fica devendo nada a ninguem, dai ele perde as calças e uma garota pesca-a e a devolve, e em troca ele passa a morar embaixo da ponte. E la tem gente doida de tudo quanto é tipo: Kappa, Homem Estrela e por ai vai…

        • É disso que estou falando. Shingeki no Kyojin não é sobre um garoto salvando a humanidade. Eden não é nada além de um humano-titã comum. Não falarei mais nada para não estragar a obra, mas vale muito a pena a leitura.

          E ainda prefiro Hunter x Hunter à Shingeki. O anime corrigiu os problemas do manga é só vem melhorando. Realmente recomendo.

          O manga (também tem anime) que falou é Aramada Under The Bridge, uma das obras mais bizarras que já vi. A comédia não me agradou tanto, é como o anime é só isso, não o recomendo, mas se você gostar da comédia inicial, provavelmente gostará de tudo.

        • Arakawa under the bridge. Esse é o nome do manga. Eu li uns 3 volumes da obra a uns anos atrás e ela não me prendeu.

      • vlw boy…
        eu curto comedia sem pé nem cabeça, meu senso de humor é horrível mesmo. Mas sabe dizer se manga terminou ou esta em publicação ainda?
        Agora uma sugestão: porque vocês não fazem um top dos personagens mais engraçados, mas nao so o personagem isolado e sim para a obra completa? Em questão de gosto pessoal o Aoki de Hajime no Ippo ganharia de lavada só pela cena dele jogando uma estatueta de bronze do Takamura no chão e depois recolhendo com pena… não sei se foi realmente engraçada ou se eu imersei (é essa a palavra certa?) na obra. Mas eu sei que tem muitas comedias superiores, mas como eu disse é só uma sugestao.

        • Cara, realmente gostei de você. Não, a palavra não está errada, e concordo que Aoki é muito engraçado, só prefiro o Takamura mesmo =)
          E gosto de comédia não se discute, amigo. É impossível fazermos isso. =)

          Obrigado pela dica do top 10. A levaremos em consideração.

      • ahhh blz!! tentar nao doi!!!
        Ah sim! Ia esquecendo de agradecer por terem tirado Naruto do TOP, acredito que vocês sejam um dos poucos sites a concordarem e falar aos 4 cantos o que pensam sobre essa “estoria”. Tanto que eu vi uma montagem de Naruto que era mais ou menos assim: Fas de Naruto o que ele vê (uma imagem normal do anime/manga). Pessoas normais o que vê (uma imagem de Naruto SD), que na minha opinião ficou melhor que o original, isso depois de pain.

      • homem mesmo de cabelo comprido.
        karai… confesso que nunca tinha ido em fóruns de discussão de animes ante (este foi o 1º fórum que visitei e participei), mas você fez uma menção num tópico acima do fórum project, fiquei curioso e fui olhar o fórum, e… Puta que pariu, puta que pariu mesmo! Tinha um cara falando que foi a maio jogando esse over fail de Sakura agora no manga… e logo em seguida um monte de boy retardado elogiando o Kishimoto… essa foi a supremacia Born (nem sei se esse é o termo certo). Não tem condições…

    • Sim,a arte de Hunter x Hunter é porca (o manga) no entanto no anime ela é compensada no Anime (que apresenta um belo jogo de cores,utilização de luz e sombra com maestria exemplo a foto do Killua ☝) e com relação a one peice e fairy tail HxH é superior tanto na(o) narrativa/roteiro/desenvolvimento dos personagens/utilização de clichês quanto na criatividade na hora de criar poderes.

      Ps:O Togashi só perde no quesito periodicidade,porque ele é um vagabundo que em vez de trabalhar joga minecraft

    • foi mal senhor “iginorante” kkkkk se vc lê seinen pelo menos deveria saber escrever como um adulto, até o proprio estilo de comentário é proprio de um rater desses infantil tipo os fãs de naruto, faz acusações sem botar nem sequer uma justificativa, ainda falando como se ivesse visto boa parte do anime que, provavelmente se começou a ver não foi muito adiante justamente por ele NÃO SER só lutinhas e ter uma trama que faz mais diferença que qualquer outra coisa, e se só vê animes maduros seinens podia ter pelo menos citado ai a lista do que considera “superior”

  9. Toda semana eu assisto a HxH e quando termino o episódio fico com vontade de ler o mangá, sério, eu já li o mangá 3 vezes desde que iniciou essa nova série. saga quimera ants é uma obra prima.

  10. Bom dia, acabei de ver no kissmanga.com o capitulo de Evangelion que esta escrito assim “Vol.14 Ch.000:Last Page”. Isso é realmente o final do mangá? ou só algum extra, por que como não acompanhei a obra em inglês esperando a tradução da mesma para português percebi que realmente não tem nada a ver com o capitulo anterior…

  11. “Tartarugas!”
    Rak é um cara legal. Algo que acho interessante em ToG é a diversidade de pessoas… ou seres, melhor dizendo.

    Hunter x Hunter continua muito bom… Kite vs Yunju foi uma luta muito agradável de se ver… boa sountrack, ótima animação.
    ~ As outras duas também, é claro, mas essa em particular me chamou a atenção, apesar de ser mais rápida. ~
    Venho gostado bastante da animação de HxH (2011)… e o melhor é que não tem muita variação de qualidade, mesmo sendo um anime relativamente longo. É sempre no mínimo boa… e espero que continue assim :]

  12. por algun motivo o botao responder do meu pc nao funcionou. entao estrupatrom, realmente nao importa, afinal se ela te agradar por que nao colocar no ranking. e ela so foi mediana por eu ter lido diversas historias com o mesmo tema um dos casos é hq injustice que li recentemente.

  13. Ótimo ranking como sempre. HxH pra mim é um dos melhores animes que eu já vi de longe, se não o melhor. E sinceramente, odeio esses caras que da project que comentam aqui e falam merdas sem sentido, como o retardado que falou merda de HxH. -_-.

  14. Sinceramente, eu nunca botei fé em HunterxHunter. Via aquela abertura toda “kawaii” e cute cute, achei que fosse apenas mais um shounenzinho voltado para crianças(vide Ômega). Mas, após ler os comentários de vocês, que geralmente são bem agressivos nas críticas(Hahaha), me deu uma forte vontade de começar a ler. O único receio que tenho, assim como D. Gray Man, são os problemas de hiato da obra. :S
    P.S: Também só vim descobrir recentemente que é do célebre Togashi.

  15. Os comentários sobre o Rivaille foram muito injustos. O anime conseguiu captar com clareza os sentimentos do Rivaille, no mangá é fácil perceber o quanto ele se importa pelos outros, porém o mangá também mostra o quão maduro ele é (a forma que ele evita agir por impulso, mesmo ao ver um companheiro morto, para não prejudicar a missão e a vida das pessoas pelas quais ele é responsável). Não sei bem de onde vocês tiraram que ele age como um “louco”/”lunático”, durante toda a história ele se mostrou um personagem bastante sério e responsável, acho que interpretaram mal o caráter desta personagem nessa análise.

    • Não falamos que ele age como um louco, mas que parece ser uma, por alguns de seus diálogos e por sua aparência, principalmente. Mas isso foi apenas uma opinião nossa. Não é bem uma crítica ao episódio em si, mas apenas uma impressão que tivemos.

      Só deixando claro, sabemos que o personagem se importa com os outros, mas ele é, em partes, muito frio também. A personalidade dele é provavelmente a melhor de toda a obra, mas juntando sua lutinha com a péssima soundtrack ao fundo e à cena dele prometendo ao cara que mataria todos os titãs, foram coisas que nos lembraram do Eren no início do anime. Meio “shounen demais”.

  16. o capitulo de naruto não foi lá essas coisas não

    Mas o motivo da sakura ter usado esse poder só agora, foi explicado, uma das leis do jutsu é guardar chakra por determinado tempo, no caso da Sakura ( que tem bem menos chakra que Tsunade ) é 3 anos

    O que bate com agora

    • Sim, mas essa explicação entra em detalhes do porquê da Sakura não ter usado antes?
      Na guerra aparece uma cena em que vários “ninjas” são massacrados, e a Sakura lá guardando o poder que poderia salvar muitos.

    • Gabriel, o problema é como isso NÃO foi construído, mesmo que exista essa lei de jutsu, não foi indicado em nenhum momento Sakura iria usar isso mais tarde, e de repente ela aparece com este poder no momento mais conveniente possível.

      Como o Léo falou, durante a guerra aconteceram vários momentos críticos e ela não usou. Qual o espaço de tempo da guerra para o capítulo atual? Um dia ou dois? É difícil de engolir que de três anos o poder ficou “carregado” naquele exato instante. E qual vai ser a utilidade de usar este poder agora quando já tem dois caras(Naruto e Sasuke) que são overpower e quatro hokages lutando juntos. Foi um capítulo pra fanboy de Naruto ou pior ainda, fanboy de Sakura.

      • Sim, pode ter dado a parecer que foi algo bem jogado…meio que do nada, isso ae eu não culpo ninguem de achar assim

        Mas, pelo que foi dito, só nesse exato capitulo que ela conseguiu ter acesso a essa quantia de chakra armazenada que a possibilitou realizar o jutsu

        Exatamente nesse tempo, nem um dia antes

        Acho que foi uma explicação rasa, mas não errado…acho que o Kishimoto deveria ter dado indicios que a Sakura estaria guardando isso, pra não ter esse efeito “jogado”

        E só minha visão mesmo

      • Que bom que não te incomoda, mas eu li novamente o capítulo(perdi tempo) após ler o seu primeiro comentário, mas não deixei claro o meu ponto. Simplesmente não mostrou restrição de poder ou não usar o chakra acumulado até o momento, mesmo que não estivesse completo. Outro detalhe é que a Tsunade liberava o selo para ficar fodona, a Sakura simplesmente tem o selo e ficou forte.

      • Mesmo que ficasse pronto só agora o autor poderia ter trabalhado isso. Por exemplo, quando o Pain atacou Konoha, se em apenas um quadro ela tivesse dito “maldito seja, meu poder ainda não carregou o suficiente” o capítulo de agora poderia ter sido aceitado. Mas o Kishimoto simplesmente não planeja porra nenhuma de seu enredo e o pior é ver o mando de fanboys defendendo sua divindade absoluta.

      • Tem outro erro no manga de naruto, o Hashirama diz que a sakura esta mais forte que a tsunade, agora pergunto como é possivell o hahsirama falar isso, quando ele morreu na primeira guerra a tsunade nao tinha nem 6 anos, o cara esta comparando a sakura com umacriança ahha

      • O capítulo foi fraco sim, na verdade ruim. Mas não tem telepatia! kkk! Tem haterismo de vcs! até umas horas!
        A Sakura FALOU que era discípula da Tsunade na frente do Shodaime. E ele disse EU ACHO que ela é mais forte que a Tsunade, como quem tá dizendo que ela é forte demais (a Sakura). Quem leu viu isso. É, quem leu.

      • É impressão, ou vcs, adultos, se empenham e procurar defeitos de quadrinhos de criança/adolescente?
        O público alvo de Naruto é o mesmo que assistiria Yu-gi-oh, D.bol, Digimon, e coisas assim se vivessem há uns anos atrás.

        Então a resposta é simples: Naruto faz sucesso porque agrada seu público alvo. Pronto.
        Mas, isso não quer dizer que pessoas mais velhas não possam gostar de Naruto ou vão ser imbecis porque gostam. Gosto é gosto, é algo bem ruim de entender. Mas ainda não faz sentido adulto ficar achando e botando defeito em gibi de muleque.

        • Desligando seu comentário dos outros e apenas o respondendo:

          Amigo, a ideia não é “achar defeitos por achar”, mas sim criticar uma obra comentando sobre seus defeitos, para não deixar o público de tal obra alienado além da conta. Tentamos colocar na cabeça de uma criança E de um adulto que a obra que ele lê não é tão boa assim. Isso vai muito além de simples “gosto”. Como já comentei por aqui, EU não gosto de cocô, nunca comi e nunca comerei, mas TEM GENTE QUE GOSTA. Eu estou aqui para CRITICAR o cocô. Se você não quer ver isso, retire-se, mas se espera boas críticas à comida fecal, fique à vontade.

      • Não faz sentido sua analogia com cocô.
        Primeiro, porque cocô não é comida, não é algo que se come pra dizer que é bom ou não, uma vez que vc está fazendo a analogia com gibis, coisas que são para ler e Naruto também é um gibi, algo que pode se ler pra dizer se é bom ou não.
        Segunda, você disse que nunca comeu cocô, mas se vc já leu Naruto, então a analogia já cai por terra.
        E por último, o que deveria vir antes do primeiro, essa analogia é muito ilógica e não se encaixa ao fato.
        E desculpe, mas vc não respondeu minha pergunta. E ainda puxando isso que você falou dos ‘leitores ficarem alienados’. Cara, se alguém não percebe um erro por si só, ele mesmo tendo visto várias vezes, falhas e mais falhas e ainda achar que aquele algo é supremo (não tô dizendo deixar de ver ou de gostar, mas achar aquilo supremo), Essa pessoa não merece que alguém vá mostrar, além do mais, mesmo que mostre, essa pessoa não vai tá nem aí e ainda vai resmungar.

        • Definitivamente você não entendeu o que eu quis dizer, mas deixarei isso de lado.
          Mas concordo com você sobre os fãs não ligarem para argumentos e só resmungarem no final. Agora, estamos aqui para criticar tudo, e não apenas obras que consideramos ruins, e como tudo é feito por comparação (algo é bom apenas porque existe algo ruim), devemos citar também algo que é ruim e o porquê daquilo ser ruim, ou discorda?

        • Só para avisar uma coisa, a analogia não foi errada. Literalmente tem pessoas que gostam de comer cocô dos outros e chegam a pagar por isso. Podemos criticar que isso tem gosto de merda, ou somos obrigados a dizer que tem gosto de chocolate apenas porque tem pessoas que gostam? Analisamos a obra pelo que ela apresenta. Quando Naruto apresenta um bom conteúdo eu sou o primeiro a elogiar, mas quando o conteúdo é ridículo a ponto de me fazer desistir da obra eu não tenho o direito de falar mal dela?

      • Se, em geral, os Seinens e shounens mais sérios pra vocês são melhores e algo é bom porque alguma outra coisa é ruim, então, o de adulto é bom porque o de criança é ruim? É, isso vindo de um adulto, não parece um comentário justo.

        Enfim, eu só quis criticar o fuzuê tão grande feito sobre Naruto e as vezes sobre Bleach, por muitas vezes vcs fazerem questão de focar nos defeitos das obras e poupar as qualidades (ou será que não tem nenhuma?). Ou seja, seria bom vc fazer uma crítica mais jornalistica mesmo.

        • Já fizemos um cast inteiro sobre Naruto. Explicamos em inúmeros podcasts e posts tudo que não funciona bem na obra. Nesses rankings falamos apenas e separadamente dos capítulos semanais, que normalmente apresentam besteiras.
          E sobre o “shounens e seinens”, já falamos muito bem de shounens por aqui. Abra, em nossa aba “Reviews”, a página de Reviews em ranking de melhores obras, abra o “shounens”.

      • ugly full, discordo totalmente de você quanto a critica de Naruto. Não estamos falando de um mangá feito para crianças pequenas(kodomo), como você mesmo falou Naruto é voltado para um público jovem(shounen) e supõe-se que esse público tenha um mínimo de senso crítico.

        Falando por mim, eu tenho uma tolerância maior com shounens do que com seinens, provavelmente não aceitaria por tanto tempo as mudanças que aconteceram em Naruto se ele fosse um seinen(o abandono de toda aquela idéia inicial de ninjas, jutsus, estratégias para se transformar nesse DBZ e olhos mágicos que virou hoje). Mas mesmo para shounens tem erros que são imperdoáveis: erros de continuidade, falta de coerência, má construção e mau desenvolvimento de personagens, isso e outros tipos de coisas diminui a qualidade da obra e mesmo que você “feche os olhos” para os erros, inevitavelmente vai afetar a obra lá na frente. Na minha opinião, fazer uma critica não é reclamar ou “ser hater”, é apontar erros ou acertos, quando os erros são MUITO mais evidentes do que os acertos, então é lógico que eles vão ser o alvo.

        Quanto ao argumento de que agrada ao seu público alvo, Crepúsculo também agradava ao seu público alvo, nem por isso foi poupado das críticas(merecidas).

      • “A Sakura FALOU que era discípula da Tsunade na frente do Shodaime. E ele disse EU ACHO que ela é mais forte que a Tsunade, como quem tá dizendo que ela é forte demais (a Sakura). Quem leu viu isso. É, quem leu.”

        Isso não rebateu o comentário do Madao, afinal o ponto é o seguinte: “Se o Hashirama não viu quão forte a Tsunade é, como ele pode’achar’ alguma coisa?”

        Se puder responder sem criar suas teorias eu agradeço.

      • Léo, o Madao disse “o Hashirama diz que a sakura esta mais forte que a tsunade”, mas na verdade o Hashirama disse ‘eu acho’ e não ‘está’. Então eu acho que ‘rebate’ sim, porque a observação dele foi errada desde a citação.

        Rodolpho, vc pode não gostar do rumo que Naruto tomou, pode não ter sido o que vc esperava. Uma vez que o público de Naruto é o mesmo de Dbz, cheio de overpower, Naruto tá de bom tamanho. Mas esses ERROS de continuidade, ou seja, contradições absurdas eu honestamente não to encontrando não… Pode listá-los aí. Pode ter coisas pendentes sim, mas o mangá não terminou.

      • Finalmente, voltamos ao assunto! Mas você se equivocou na interpretação do meu comentário. Meu ponto é que o Hashirama não viu a Tsunade amadurecer, logo não há o que ser comparado entre ela e a Sakura, pelo menos não para ele.

      • Por isso ele disse EU ACHO, pois ele viu a Sakura super forte depois de ter dito que era discípula de Tsunade. se formos pra ‘interpretação, entrelinhas’, podemos dizer que o Shodaime quis dizer : “Não tem como a Tsunade ser mais forte que essa garota, pois ele é forte demais”.

      • ugly full, pra começar, esse erro da “Tsunade mais forte do que a sakura” já é um erro de continuidade, você disse que ele falou “eu acho”, mas como ele pode saber disso se ele sequer conheceu a Tsunade forte? Qual a referência dele? Ele viu do mundo dos mortos?

        Outro erro de continuidade é todo aquele discurso que ele fala pro Neji lá no começo do mangá, sobre força de vontade e a pessoa superar talento e destino com esforço, e mais na frente agente vê ele(Naruto) sendo o escolhido de uma profecia .

        Um outro erro que eu considero como sendo de continuidade é a personalidade do Sasuke, uma hora ele quer matar os amigos(quase matou Naruto uma vez, quase matou Sakura outra), destruir a vila, aí toma rumos que até agora eu não entendo, vira “amigo” de Orochimaru ,de repente ele quer virar o hokage, tudo mudando sem um sentido lógico. Até é possível que isso nem conte como erro de continuidade(se tiver algum plot twist ou explicação no futuro), ou então também é possível que o Sasuke tenha transtorno Bipolar.

        Pra citar mais um erro que eu considero como sendo de continuidade do capítulo 632, esse poder da Sakura. Vamos aceitar que ela realmente tinha esse selo mágico que guardou por três anos em um treinamento invisível imaginado por Kishimoto, como é possível que em três anos ela possa ter um poder comparável à tsunade que treinou a vida toda e é velha PRA CARALHO, além de ter o sangue SENJU, ou seja, ela tem mais chacra e capacidade do que provavelmente Sakura vai ter na vida.

        Sem falar em outras coisas que Kishimoto fez que são forçadas e não fazem sentido, Bijuus que vão de demônios para animais de estimação, os Hokages que deveriam ter desaparecido naquele demônio, e que voltaram com aquela “mágica” do Orochimaru, coisas que desrespeitam uma idéia criada anteriormente.

        Esses são os que eu lembro de cabeça, provavelmente existem outros que eu não citei , como falei no meu comentário anterior tem outros erros além dos de continuidade também, mas acho que já está bom, eu não sou hater de Naruto e não tenho intenção de falar de TODOS os erros de Naruto, mesmo porque não conseguiria.

      • “Não tem como a Tsunade ser mais forte que essa garota, pois ele é forte demais”.
        Meus parabéns, você é mais esperto que o kishimoto! Essa era uma frase boa para ser utilizada pelo Hashirama. O problema é que o autor deixou a entender que ele(Hashirama) já tinha conciência do poder da Tsunade.

      • ugly full, Hashirama estava morto, certo? Ele não acompanhou o desenvolvimento de Tsunade, certo? Alguém chegou a contar para ele sobre Tsunade? não no mangá. Agora, com quem ele teve contato pós-morte? Orochimaru, Sasuke e o restante dos kages mortos. Algum desses era realmente muito próximo de Tsunade para saber todas as suas técnicas mais fortes? Orochimaru, talvez. Será que ele teve uma conversa detalhada com Hashirama explicando todas as técnicas da mestra da garota em questão? provavelmente não. Então como um cara que tem parte da sua vida em uma guerra e outra liderando uma das maiores potências políticas pode simplesmente julgar uma ninja médica(coisa que não existia em sua época) como um dos maiores ninjas da história(um sannin é isso)apenas por fazer um técnica ensinada por sua mestra?
        Sobre shounens, um shounen é destinado para um garoto de 13-17 anos no papel. Naruto não apenas faz grande sucesso porque muitos adolescentes gostam da obra, mas sim porque diversas crianças(-13) amam a obra.
        E aonde está escrito que shounen tem que ser uma coisa limitada? uma pessoa de 13-17 realmente tem que engolir a merda que Naruto está sendo?
        Outra coisa, se um adolescente não enxerga os erros de Naruto é porque ele não leu a obra direito, ou simplesmente os ignorou. Afinal, a escola não serve para dar o mínimo de senso crítico para os seus alunos? ops, me desculpe, não existem pessoas alienadas que gostam de Naruto, isso não existe.
        Uma coisa que acontece também são os leitores que só conhecem Naruto defenderem a obra até a morte ignorando os erros apenas porque não tiveram a oportunidade de ler outras obras. Sair da mesmice para que? afinal, todos os meus amiguinhos gostam do que está na moda, vou ler mais do que 6 mangás para nada? meu tempo para ficar jogando Cod é precioso cara, não tenho porque gastá-lo atoa.
        Por último, é sério mesmo que você não notou NENHUM erro de continuidade de Kishimoto?
        Me desculpem pelo texto, vou tentar não escrever tanto assim novamente.

      • Cara, vcs todos citaram coisas que vcs não gostaram, de personagens que tomaram rumos estranhos. De uma frase que o Hashirama disse fazendo cara de bobão com expressão tipo ”sugoi!”.
        E nos primeiros episódios do shippuden, quando o Kakashi tá treinando com Naruto e Sakura pra pegar os guizos e a Sakura mostra sua força, o Jiraya disse que ela tinha mais talento que a Tsunade e que ela tinha muita determinação (coisa extremamente definitiva pra um shounen).
        E sobre o Sasuke, ele nunca se mostrou AMIGO de ninguém! Ele sempre faz tudo e usa quem tá ao redor dele pra fazer as vontades dele. Ele ficar todo tempo inexpressivo ajuda muito pra que as pessoas em volta dele não saibam exatamente o que ele trama, assim como fez com o Orochimaru. Não que ele seja um bom personagem por isso…

        Erros de continuidade, são contradições, fazer as coisas perderem o sentido, não é coisas que desagradam. Sobre o papo do Naruto com o Neji sobre o destino, assista esse episódio ou leia esse capítulo novamente. O Neji dizia que tudo era obra do destino, antes de iniciar uma luta o destino já tinha prevido quem iria ganhar e perder. O Naruto disse que as coisas não são assim, nós também podemos mudar as coisas – “você é diferente de mim, você não é um fracassado”. Foi a frase que Naruto usou no fim da luta, pra mostrar que o destino não define vencedor e perdedor.

        Já a profecia do Sapo, ela dizia que Jiraya iria ser professor da pessoa que iria lutar pela paz, essa pessoa era o Nagato, mas ele escolheu outro caminho…
        O Naruto se mostrou ser essa criança da profecia. E o sapo disse que ele iria batalhar pela paz lutando com um cara de olhos poderosos. Isso não feriu o que o Naruto disse ao Neji, pois o sapo não disse que o Naruto venceria. Disse que ele seria o ‘percursor da paz’.

        E sobre esses Jutsus proibidos do Orochimaru, isso nunca foi mal explicado não… Ele explicou direitinho isso, cara.

        Eu não to querendo dizer que Naruto não tem defeitos, mas também não é esse lixo todo que falam por aqui.
        Eu, pessoalmente, pretendo ler até o fim. Se vcs não pretendem, não leiam.

      • Em primeiro lugar, eu não vi a resposta que eu procurava.
        Em segundo, isso sobre o Jiraya falar da Sakura não ocorre no mangá.
        Em terceiro, logo no arco do Zabuza o Sasuke se declara amigo do Naruto, além de que ele diz para o mesmo que ele se tornou seu melhor amigo no Vale do Fim.

        Comparemos o início de Naruto ao que vem após a luta no Vale do Fim.

        – No início Naruto era um excluído perdedor lutando para ser reconhecido, agora é o “Garoto da Profecia” e centro das atenções de todos(logicamente desmerecido já que ele ainda é um babaca que não cresce mentalmente) buscando a paz do universo e trazer Sasuke de volta para a vila.
        – A Sakura foi dita “do tipo genjutsu”, agora é uma médica e pugilista super forte.
        – A lógica de vingança do Sasuke não era a pior coisa do mundo, agora ele é um criminoso que foi aceito por todos da vila(exceto o Shikamaru, para variar), sem contar que é emocionalmente ilógico.

        E existem vários outros, se esses forem logicamente errados eu posso comentar alguns(muitos) outros. E mais, no geral os erros de continuidade não lhe incomodarão no caso de alienação ou QI abaixo de 20, afinal são MUITO RUINS MESMO.

      • O problema não é se Tsunade pode ser superada por Sakura, o problema é como isso foi feito. Jiraiya poderia ter feito essa comparação sim, já que ele viveu grande parte da sua vida com Tsunade; mas Hashirama realmente poderia ter feito essa comparação? Hashirama realmente poderia ficar impressionado com aquela técnica após lutar dezenas de vezes com um “gênio”? Alguém que é praticamente um ancião em termos de experiencia realmente deveria se impressionar com essa técnica de soquinho? um autor que trabalhou 12 anos em uma obra e supostamente a leva a sério realmente precisava colocar esse comentário “sugoi”?
        Uma coisa que realmente me incomodou é a Sakura ser um peso morto a obra inteira e nesse capítulo receber esse power up para se tornar uma das maiores ninjas da história(volto a bater nessa tecla; um sannin no nível de Tsunade é um dos ninjas mais fortes da história do mundo de Naruto)
        Você disse que é imbecilidade da parte da EMD comparar Naruto com shounens sérios e seinens; mas será que um mangá que tem classificação para maiores de 16 anos realmente tem que tratar o tema amizade como um desenho tipo Teletubbies trata? se é para maiores de 16 anos não é tecnicamente um shounen sério no papel?
        Por que eu pretenderia ler Naruto até o final? Uma obra que não tem uma arte decente, nem trata psicologia, enredo nem se fala, personagens secundários somem da história e nem sabemos o seu rumo(aquele clone das células de Hashirama, por exemplo),com diversos erros de continuidade, que não é engraçada, com lutas que não são emocionantes, que não tem mistérios,sem contar que é previsível; Por que diabos eu deveria ler uma obra que só me irrita?
        Se você consegue ignorar os erros e/ou não entender a obra e mesmo assim ter uma leitura prazerosa, seja feliz.
        Aliás, se você me der um bom motivo para ler Naruto que compense todas as suas falhas que eu não percebi,eu seria muito grato.

      • Mesmo fim? Me desculpe, mas se informe melhor quanto àquilo que pretende defender.
        O Yamato foi pego por possuir o DNA do Hashirama, logo é IMPOSSÍVEL a Anko ter sido morta/capturada/utilizada pelo mesmo fim que ele, e olha que essa parte sobre a Anko eu não li!
        E essa não foi a única desinformação apresentada por você, como já citei antes.

      • Cara, a Anko e o Yamato foram capturados pra servir de suporte pra o exercito de Obito e Kabuto (MESMO FIM). Sim, cada um entrou numa parte diferente do mesmo plano.
        Acho que a maioria dos problemas é sua falta de interpretação! kkk!

      • “Acho que a maioria dos problemas é sua falta de interpretação! kkk!”
        Não acho que deveria rir, já que eu posso ter sido ignorante no comentário acima, sendo que você apresentou diversos erros em seus comentários. E minha interpretação é ótima, mas como eu disse eu não li essa parte sobre a Anko. Sinta-se livre para discordar. E meu comentário foi de indignação sobre o seu modo de defender Naruto citando fatos inventados ou esquecidos.
        Por favor, a comédia está nos seus comentários anteriores.

  17. Acho que vou começar a assistir Yamato.
    O episódio 09 de Suisei no Gargantia foi muito bom! Um dos melhores episódio que eu vi este ano. O anime melhorou muito depois daqueles episódios bizarros e o 09 recolocou o enredo nos trilhos. Eu não estava esperando esta reviravolta na série! E a maneira que eles explicaram o fato foi muito boa!

    • Cara, eu só assisti o episódio de Gargantia agora, mas concordo com você.
      Foi bem legal a construção e o final desse episódio. O grande problema de Gargantia foi o “meio”. Até mesmo no episódio passado(08) eu senti falta de algo, simplesmente porque o desenvolvimentos dos personagens e das relações entre eles foi mal feito, de um modo que até coisas que poderiam ser boas, ficaram abaixo do que poderiam. A tendencia é que esses 4 episódios que restam sejam bons(espero que não façam merda de novo), mas vai ficar a sensação de que poderia ter sido bem melhor se não tivessem gasto boa parte do anime de uma forma que acrescentou pouco ou nada à estória.

  18. Hunter x Hunter – Esse” FODA! FODA! …” é um resumo que vem servindo para os últimos episódios de HXH, e esse episódio não é diferente. Muito bom ver Killua voltando àquele estilo assassino com requintes de crueldade do começo da estória, Gon com aquela espada (a lá Kuwabara) e o “Professor” dando esporro em Gon, a cada atitude mais inocente do protagonista.
    Animação, trilha sonora e ritmo do episódio muito competentes. Excelente adaptação que a Madhouse vem fazendo dessa puta estória que Togashi criou.

    Hataraku Maou- Sama – Ashiya, pra mim, é o personagem mais engraçado de Hataraku. E depois de dois episódios sem praticamente aparecer(porque estava doente), ele voltou com essa estória hilária de concorrência entre empresas de construção e que termina com a Yusa conseguindo o “contrato”. O final do episódio também foi bom, ficou crível a solução que o Maou achou para enfrentar a concorrência (utilizando o festival).

    Legal saber que meu comentário serviu para falar desse capítulo ruim(mais um) de Naruto. Também dá para dizer que deu mais razão ao Drop coletivo de vocês na semana passada, já que esse capítulo(o 632) foi tão ruim quanto ou pior do que o anterior. Como falei no comentário dropei Naruto, mas vou ficar no aguardo de aparecer alguém corajoso e masoquista para comentar Naruto nos próximos rankings do EMD.

  19. Fala pessoal do Ecchi Must Die!!
    Parabéns pelo site e pelo ranking semanal.

    Só 1 coisa eu tenho à dizer para o Kishimoto

    VAI TOMA NO CÚ

    Não aguento mais esse lixo de Naruto!!!!

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s