Notícias EMD – Ecchi Must Die na revista Neo Tokyo!

Dae pessoal, aqui é o Estupratom trazendo mais um post de notícias.

Dessa vez temos muitas notícias interessantes, algumas notícias ótimas e até mesmo algumas tragédias envolvendo a morte de um mangaka famoso. Dessa vez eu organizei o ranking de maneira diferente. No início do post vocês terão as notícias mais específicas e de maior destaque. Depois vocês terão a lista das obras que vão ser cancelas ou finalizadas, seguido dos novos mangas e animes que foram anunciados e terminando com o ranking brasileiro de vendas.

Essa semana temos um notícia especial envolvendo diretamente o Ecchi Must Die. Como vocês poderão ver no título, a próxima edição da Neo Tokyo vai conter dois artigos nossos. Darei mais detalhes no post.

noticias 1

Tenho me dedicado bastante nos posts de notícias e atualmente ele é o post mais completo de notícias que podemos encontrar nos sites brasileiros. Tenho me focado em dar a notícia da forma mais direta possível, não dando informações desnecessárias ou puxando o saco de nenhuma obra. Espero que vocês gostem. No final do post tem uma enquete perguntando quais notícias mais te surpreenderam ou agradaram. Não esqueçam de comprar a revista, os artigos estão ótimos.

Ecchi Must Die na Neo Tokyo

neo tokio 2

(Esse é o rascunho, ainda não nos enviaram a versão definitiva)

No final de maio eu fui em um evento em Itajaí (SC) chamado AniVenture. Nesse evento acabei conhecendo o dono de uma loja online de mangas que estava participando do evento, a Pumpkin Store. Trocamos um bom papo e recomendamos mangas um ao outro. Eu falei para ele que fazia reviews em um site e recomendei que ele lesse Ichi The Killer.

Uma semana após o evento ele entrou em contato comigo, me contou que era o editor-chefe da Neo Tokyo (revista de mangas e animes) e que desejava colocar a review de Ichi the Killer na próxima edição da revista. Após alguns e-mails e conversas acabou que não apenas a review foi parar na revista, mas também o nosso Top 10 – Melhores Vilões de Obras Shounen, que aparecerá junto na próxima publicação.

Os dois artigos vão totalizar oito páginas, e junto delas, uma pequena biografia do grupo. A formatação das páginas está fantástica. A organização e formatação do top 10 está impecável. Vocês podem ter uma ideia vendo a imagem postada acima. Em breve teremos mais novidades envolvendo a Neo Tokyo e a Pumpkin Store, incluindo novos artigos na revista (ainda não lançados no site) e sorteios de mangas para os leitores do site. E sobre tais sorteios, pensamos também em dar pontos aos leitores que comprarem a revista (tirando fotos e mandando pra gente, sei lá). Fiquem de olho no post de notícias e/ou escutem nossos podcasts para saberem de mais detalhes no futuro.

Autora de FMA e Silver Spoon está trabalhando em um novo manga

bc270889-s

Essa foi uma notícia quase interessante. Hiromu Arakawa vai fazer um manga novo baseado no enredo de Arslan Senki (The Heroic Legend of Arslan), escrito por Yoshiki Tanaka (autor de The Legend of the Galactic Heroes). O manga vai ser lançado na revista Bessatsu Shonen Magazine, mesma revista de Shingeki no Kyojin. Estou com a impressão que esse manga é jogada de marketing, não consigo ver a Hiromu Arakawa se dedicando a esse manga levando em consideração a popularidade de Silver Spoon. Vou dar uma conferida no manga, embora não tenha grandes expectativas.

Foi lançado o segundo trailer do filme Saint Young Men

onisan_1024

https://www.youtube.com/watch?feature=player_embedded&v=XG1c9ZIeHO8#at=37

Saint Young Men é um manga da mesma autora de Arakawa Under the Bridge. A mangaka é famosa por seus mangas bizarros e engraçados. Essa manga conta a história de um mundo onde Jesus e Buda são vivos nos dias atuais, são amigos e trabalham em um mercadinho. Além de eu não gostar desse tipo de comédia, a animação desse anime está uma merda. Resumindo, vou passar longe deste.

Estréia nas bancas Blood-C e a versão full color de HOTD

blooc-1-capaf  hotd-full-color-1

Blood-C é mais uma versão de um manga fraco e batido. Para piorar essa versão foi feita pela Clamp, comprar esse manga é puro desperdício de dinheiro. Também chegou nas bancas o primeiro volume de HOTD na versão full color. O manga vai ser totalmente colorido, mas ele não tem capa dura e está custando a facada de 25 reais. Pelo mesmo preço você pode comprar uma HQ curta e completa em versão definitiva, tendo uma arte e enredo melhor. A compra não vale a pena a menos que você queira ver peitos e zumbis coloridos.

Batalha final de Soul Eater anunciada

img_next_130511

Essa notícia me deixou bem receoso. A batalha atual contra o Kishin está sendo uma merda, a ponto de eu ter abaixado a minha nota do manga. Com essa notícia podemos entender que vai ter mais uma batalha após o Kishin. Espero que seja algo criativo que faça sentido para a obra e não alguma luta aleatória contra um oponente novo. Esse manga já fez o que tinha que fazer e deveria terminar o mais breve possível antes que ele piore ainda mais.

Divulgado trailer do OVA Ghost in the Shell: ARISE

747110301

http://www.youtube.com/watch?feature=player_embedded&v=hulAZGTEY3c#at=81

Eu não entendo nada de japonês, então só posso julgar o trailer por suas imagens. O filme não parece mostrar nenhuma premissa inédita ou diferencial. Minha impressão é que esse OVA vai ser focado em ação e está aproveitando o nome do famoso Ghost in the Shell. Se você gosta de ciborgues e de tiroteio essa é uma boa pedida para você.

75529

O manga seinen Shizukanaru Don venceu o concurso anual de cartunistas japoneses, recebendo cinco mil dólares (500,000-yen). É um concurso pequeno, entretanto o manga chamou minha atenção por trabalhar a temática de Yakusa. Pena que eu não encontrei nenhum capítulo desse manga na internet. Se alguém souber onde eu posso encontra-lo, eu ficaria bem agradecido. Mas eu acho pouco provável, a obra começou a ser publicada em 1988 e seu último volume vai ser lançado esse ano.

Premiações do 37th Kodansha Manga Awards

O que mais chamou minha atenção nesse concurso foram os juízes. Tem diversos nomes de peso, incluindo Tohru Fujisawa (autor de GTO). Aqui segue a lista completa dos jurados: Yuma Ando (Psychometrer), Miwa Ueda (Peach Girl), Tohru Fujisawa (GTO), Kousuke Fujishima (Oh My Goddess!), Takeshi Maekawa (Ironfist Chinmi), Akemi Matsunae (Renai Naika 25 Ji), e Norifusa Mita (Dragon Zakura).

Cada vencedor vai receber um milhão de yen, equivalente a 10 mil dólares. Os vencedores do ano passado foram: Watashi ni xx Shinasai!, Mashiro no Oto, Un chocolatier de l’amour perdu e Vinland Saga.

Best Children’s Manga

kodansha-award-kids.png

O principal prêmio do evento foi para Dōbutsu no Kuni (Animal Land), manga de Makoto Raiku, autor de Konjiki no Gash Bell. O manga é serializado pela Bessatsu Shōnen Magazine (Kodansha) e atualmente possui cerca de 11 volumes. Eu dei apenas uma checada rápida nesse manga quando ele começou a ser traduzido e ele não me interessou. Eu li muito pouco para ter uma opinião formada, mas para os interessados o manga está sendo traduzido pelo Shin Sekai Scans. Como a própria premiação diz, o manga é infantil, então não esperem seriedade ou um enredo complexo.

Best Shōnen Manga

kodansha-award-shonen.png

O manga que levou esse prêmio foi Shigatsu wa Kimi no Uso (April is Your Lie). Eu não tinha ouvido falar dessa obra até o então, mas sua premissa me interessou. O manga conta a história de um talentoso pianista que fica amigo de uma violinista. Juntos eles se ajudam para que ambos possam aprimorar suas habilidades. Eu adoro mangas que trabalham com temática envolvendo música. Quando eu tiver tempo eu vou dar uma checada na obra.

Best Shojo Manga

kodansha-award-shojo.png

O vencedor foi o manga Aruko. Nada nesse manga me interessou, nem vou perder tempo falando dele. Se você gosta do gênero você não vai querer saber minha opinião sobre um shojo infantil que trabalha um triângulo amoroso forçado.

Best General Manga

kangoku-gakuen  kodansha-award-general-1

Dois mangas venceram nessa categoria. Um foi Gurazeni, uma obra de baseball a qual eu nunca ouvi falar, então eu não tenho nada a comentar. O segundo foi a única premiação que me incomodou. O manga vencedor foi Kangoku Gakuen (Prison School), um manga lotado de ecchi desnecessário que alguns membros do grupo já droparam.

Guillermo del Toro da notícias “positivas” sobre Monster.

Monster

O diretor afirmou que ele pretende fazer com que a série seja bem fiel ao manga. Isso é bom e ruim ao mesmo tempo. Temos certeza que o desenvolvimento vai ser bom, só esperamos que ele mude de ideia no final da série e faça um final melhor.

Foi divulgado um trailler de 10 minutos do filme Buddha 2

buddha

http://www.youtube.com/watch?feature=player_embedded&v=qMGOitkLWGM#!

Esse novo filme é baseado em uma das principais obras primas do Tezuka. O trailer mostrou diversas cenas interessantes. O filme aparenta ter um ótimo enredo, entretanto, o traço e a animação são bem ruins. Minha expectativa não é muito alta, mas eu vou ver esse filme quando ele for lançado.

Está sendo publicado novo manga do autor de Beck

cover

Já saiu no Japão (e na internet) o primeiro volume de RiN, manga de Harold Sakuishi, autor da obra prima Beck. O manga mistura a história de um mangaka com uma garota com poderes. Alguns membros do grupo deram uma checada na obra mas não gostaram.  Porém eles leram muito pouco para chegarem a uma conclusão. Quando mais volumes foram lançados eu vou dar uma checada no manga para poder tirar minhas próprias conclusões.

Corpo do autor de Shin-chan é encontrado em uma montanha.

crayonshinchan-09-28-09

Essa notícia é antiga, mas eu só fiquei sabendo dela recentemente. Resolvi colocar ela para informar os desavisados.

Em 12 de setembro de 2009, a família de Usui relatou sua falta na cidade natal de Kasukabe quando Usui não retornou depois de fazer suas caminhadas nas proximidades de Gunma. A Polícia de Saitama começou a procurá-lo a pedido da família, e em 15 de setembro, expandiu a procura da polícia para as prefeituras nas proximidades. Em 19 de setembro de 2009, um corpo com roupas idênticas às descritas no relatório apresentado pela família de Usui foi encontrado no fundo de um penhasco no monte Arafune da Prefeitura de Gunma. O corpo foi identificado como sendo de Usui por sua arcada dentária e por familiares no dia seguinte.

Segundo dados preliminares, tudo indica que o autor caiu de uma altura de 120 metros em uma montanha em que ele disse ter ido praticar hiking. O mangaká Yoshito Usui tinha 51 anos e seu mangá de maiorsucesso é Crayon Shin-chan. Eu era um grande fan de Shin-chan quando criança e fiquei realmente triste quando soube da morte do autor. Morreu o criador da melhor comédia gag que eu já li/assisti.

Lei anti-lolicon pode ser aprovada no Japão

LoLiCoN

Alguns anos atrás uma lei que impunha censura para animes, mangas e jogos quase foi aprovada no Japão. O que a apunhalou pelas costas foi o fato da lei proibir qualquer menção a estupro ou violência exagerada, o que iria destruir o mercado de seinens sérios. Mas agora eles aprenderam com os erros e voltaram com um projeto de lei que foca no verdadeiro problema das obras japonesas, o uso descarado de pedofilia tanto em animes quanto em mangas.

Essa lei quer proibir imagens e cenas que sirvam de apologia à pedofilia. Atualmente basta comentar que a criança tem mais de 18 anos, mesmo aparentando ter oito, ou censurar algumas cenas mais explícitas que qualquer apologia à pedofilia é permitida, incluindo estupro e orgias. Essa lei não deve ser radical, pois existem muitos mangas que trabalham algumas personagens menores de idade de forma não ofensiva, como Love Hina. Se a lei não for radical eu iria ficar realmente contente se ela fosse aprovada, pois além de remover um dos principais ‘cânceres’ da cultura japonesa atual, isso iria abrir muitas portas para mangas e animes que são focados em enredo e não em fan service para padres.

Anúncios de términos e cancelamentos

deadman-wonderland-quotes1

Deadman Wonderland terminará no volume 13. Nos últimos anos o manga teve um queda de qualidade muito alta e passou por um longo hiato. Esse manga já deu o que tinha que dar e esse é o momento perfeito para terminar a obra. Os últimos capítulos foram muto bons, trazendo informações marcantes de uma das principais personagens da obra. Espero que a obra tenha um final bom, mas há boas chances do final ser shounen e infantil.

kinemaban_c001_001

MELHOR NOTÍCIA DESSE POST! Rurouni Kenshin Kinema-ban foi cancelado e vai terminar em julho. Essa merda foi uma das maiores decepções do ano passado. Só serviu para manchar as boas lembranças que eu tinha de Rurouni Kenshin. Ao mesmo tempo em que foi anunciado o cancelamento dessa catástrofe, a revista também afirmou que a edição que contém o capítulo final vai ter um anuncio importante sobre Rurouni Kenshin. Provavelmente vai ser algo envolvendo o próximo filme live-action, só espero que não seja um novo anime de Rurouni Kenshin. Se isso acontecer eu vou obrigar o Nobuhiro Watsuki a cometer seppuku.

31xf0rmg6jl._sl500_aaaaa

O manga Aoi Hana (Sweet Blue Flowers) vai terminar no dia seis de julho. Ninguém do grupo conhece a obra, talvez porque não nos interessemos por yuri, então não tenho opinião formada sobre a obra.

img_201307

A revista Square Enix’s Monthly Gangan Joker anunciou que Dusk maiden of Amnesia (Tasogare Otome×Amnesia) e Tomō Yokoyama’s Watashi no Ouchi wa Honya-san serão cancelados. Os dois mangas vão terminar até o final de julho. Não gostei do manga de Tasogare Otome×Amnesia e nunca ouvi falar do segundo manga. Esses dois mangas não adicionaram nada na minha vida então seu fim não me afeta em nada. Só espero que mangas mais interessantes os substituam.

51ttlcymual._ss500_

O manga Binbogami ga também vai terminar em julho no seu 15° volume. A comédia desse manga não nos agradou muito, tanto no anime quanto do manga, mas algumas pessoas realmente acham essa obra engraçada. Não tenho o que falar da obra, mas saibam que ela vai acabar.

A10708-22

O manga de Needless vai terminar no dia 19 de julho. Eu dei uma olhada nesse manga a muitos anos atrás e tinha achado ele bem bobinho, então eu não li praticamente nada. Não tenho nenhuma opinião formada sobre a obra e não pretendo ter.

Mangas anunciados

bjycc5bcuaaqxs3.jpg-large

O autor de Dance in the Vampire Bund está lançando seu novo manga, chamado Hard Nerd Daddy. Ele conta a história de um mangaka otaku que acaba tendo uma filha não planejada e tem que escolher entre seus hobbies de otaku e as necessidades de sua filha. O autor faz obras bem bestinhas então a probabilidade dessa manga ser tosco é bem alta.

91469

Semana passada começou a ser publicado o manga Ittsuuu, o novo manga do autor de Sundome. A premissa é bem parecida com a de Sundome e o manga parece bem bestinha. Não pretendo chegar perto da obra e a menos que você tenha gostos parecidos com o do Gutinho eu o aconselharia a fazer o mesmo.

Animes e filmes anunciados

silver-spoon3

O anime de Silver Spoon já está confirmado, já teve sua equipe revelada e já recebeu dois comerciais de televisão, mas eles não estão disponíveis para o Brasil. Para os que não sabem esse manga é da mesma autora de Full Metal Alchemist, como já tinha sido comentado na primeira notícia. O manga está com um público fiel e fans e tem feito um sucesso considerável. Não me interessei pela história de um garoto da cidade estudando em um colégio agrário, mas se você se interessa por comédias desse tipo Silver Spoon pode lhe agradar.

969491_585090964858076_1913113409_n

Também foi confirmado o anime de Nisekoi. Esse manga tem sido comentado nos nossos ranks semanais pelo Thomas e pelo Gutinho, eu dropei a obra quando ela estava próxima do capítulo 30. Ela é um romance com uma premissa interessante, mas o manga me passou a impressão que ele iria se arrastar o máximo possível até ser cancelado. Eu não aposto nessa obra, mas como a próxima temporada de animes está uma merda, Nisekoi pode acabar se tornando uma das poucas obras decentes da temporada.

38f10e2c

Chūnibyō demo Koi ga Shitai! foi renovado para segunda temporada. O anime é uma merda, essa notícia afetou minha vida tanto quando os comentários dos fanboys de Naruto.

33_20130508143352

Foi anunciado um novo anime de Maken-Ki!, chamado Maken-Ki! Two (quanta criatividade). Acho que o nome do site e a imagem falam por si só.

A13616-1027135794.1358241361

Segunda temporada do anime de Kuroko’s Basketball está confirmada para outubro. O anime tem agradado bastante e diversos membros do grupo estão acompanhando a obra. Quem gosta de animes de esportes e ainda não está acompanhando está perdendo uma boa oportunidade.

14653

Foi anunciado que o manga de baseball Ace of Diamond vai ganhar um anime. Todo anime de esporte tem potencial, ele depende principalmente da animação. Nunca li o manga e não sou fan de baseball, mas esse anime pode ser uma boa pedida para os fans do gênero, principalmente pelo fato de ser produzido pela MADHOUSE e Production I.G. Provavelmente esse é um dos animes mais promissores do ano.

54255

Tokyo ESP, manga do mesmo autor de Ga-Rei, vai receber um anime. O manga tem atualmente oito volumes de um shounen genérico sem nenhum diferencial que realmente chame atenção. A protagonista recebe poderes após ver um pinguim e um bando de peixes voando no céu. Pura cilada, mas aposto que vai ser melhor que Fairy Tail.

news_large_JUDGE_movie_kokuchi

JUDGE, mangá de Yoshiki Tonogai, o mesmo autor de Doubt (manga que teve uma review nossa), vai virar filme live action. A equipe de produção e os atores ainda não foram divulgados, porém ele está marcado para estrear no Japão em outubro. Esse obra daria um bom filme, ela lembra bastante jogos mortais. Diversas pessoas são aprisionadas em uma casa, onde cada uma delas representa um pecado capital. O manga tem um desenvolvimento bem interessante, onde os “jogadores” precisam escolher uma pessoa que deve morrer a cada um período X de tempo. Só li dois volumes dos seis publicados (obra está completa), mas o manga tem me agradado bastante. Irei dar uma checada no filme quando ele sair.

4803003084  no-48

O manga Nobunagun vai receber anime. Vou resumir para vocês: CORRE NEGADA!!!. É um manga de batalha onde meninas usam espíritos de figuras históricas para lutar contra monstros. Preciso falar mais alguma coisa? Se você está em dúvida é só dar uma checada nas imagens acima.

The-Princess-and-the-Pilot (1)

http://www.youtube.com/watch?feature=player_embedded&v=PkfBP1rMO3Y#!

Foi confirmado que a novel Toaru Hikūshi e no Koiuta (A Love Song to a Certain Airship Pilot) vai ganhar anime. Não sei nada sobre a obra e não me interesso por novels. A história que segue um príncipe que perdeu tudo numa revolução e uma garota que se tornou o simulo dessa mesma revolução. Não pretendo assistir.

sidonia-no-kishi-anime-02-209x300

O manga Knights of Sidonia do mestre Nihei (um dos melhores desenhistas japoneses) vai ganhar anime. O manga é a última obra do mangaka e está sendo publicada desde 2009. Mesmo tendo uma arte fantástica e ótimos cenários seus enredos são fracos. Um dos principais pontos fortes de sua arte é sua aplicação de cores cinzas e seu sombreamento, que obviamente vão perder impacto no anime.  E mesmo sendo um manga do Nihei, esse manga tem a pior arte que eu já vi o autor fazer. Nossas expectativas não são altas, mas com certeza vamos dar uma checada no anime.

08691d72

http://www.youtube.com/watch?feature=player_embedded&v=vA2QOujuc_0

Foi anunciado mais um anime baseado em um jogo. Dessa vez o escolhido foi BlazBlue e posso afirmar que nós não estamos interessados em mais um anime sem enredo lotado de clichês e lutas desnecessárias.

lovestagecapa

Essa notícia não me interessa em nada, só estou colocando ela para alegrar os/as fans de yaoi. Foi confirmado que o manga de BL chamado Love Stage vai receber uma adaptação animada. Provavelmente o anime vai ser curto, talvez até mesmo um OVA, levando em conta que o manga tem apenas três volumes. Eu nunca vou passar perto desse manga e muito menos do anime.

Natsume.Yuujinchou.full.57285

Foi anunciado um OVA com enredo inédito de Natsume Yuujinchou! Agora vamos falar sem puxação de saco, esse anime vai ganhar um mini arco filler. Não tem como saber se ele vai ser bom ou se vai ser uma cilada. O anime é superior ao manga mas não é fantástico. Será que um arco filler vai agradar?

Ranking PA #7 – Os Mais Vendidos no Brasil em Abril

As imagens foram feitas pelo Post-Animen e o site merece todos os agradecimentos. Só vou dar minha opinião das colocações.

abril1

Como esperado os principais shounens do momento pegaram as primeiras colocações. Fico feliz em ver que o relançamento de Rurouni Kenshin está vendendo bem. Quando o manga estiver completo eu pretendo comprar a coleção. Continuo satisfeito com as altas vendas de 20th CB, se elas continuarem assim até o fim do manga eu aposto que as editoras vão começar a trazer mais seinens de renome.

Pena que as posições 4, 7, 8 e 9 são todas ciladas. Quem compra Fairy Tail não tem salvação, mas quem está comprando Level E, Mirai Nikki e Another, esperando que elas melhorem vão cair na maior cilada.

Padrao_TOCpage2

Fiquei decepcionado com as vendas de Love Hina. Esperava que ele entrasse pelo menos no TOP 10. Eu sei que o preço está um pouco salgado, mas a qualidade está boa e o manga é bom, principalmente para leitores que começaram a ler mangas recentemente. Love Hina foi o primeiro manga que eu completei e é uma das obras que eu mais reli durante minha infância. As vendas de Monster foram mais baixas do que eu esperava, mas se ela continuar com essas vendas, irá ser serializada até o fim.

Toriko com vendas tão baixas acabou sendo uma das maiores surpresas. Eu tinha certeza que o manga iria ficar pelo menos na frente de Reborn. O volume final de Bakuman vendeu menos do que o esperado, parece que os leitores se tocaram que o final iria ser uma decepção. Da posição 16 até a 20 estão os mangas mais alternativos que atraem públicos mais específicos, ficando nas posições esperadas.

Fiquei muito contente a ver como as vendas de Naruto e Bleach estão baixas. Esses dois mangas deveriam ser cancelados para impedir que os leitores brasileiros com cérebro não desistam de ler mangas após ver a merda que essas duas obras se tornaram.

Padrao_TOCpage23jpg

Nas posições restantes nós não temos nada que chame atenção. Pena que as vendas de Claymore estão tão baixas, comparado com o resto dos mangas licenciados no Brasil, esse é um dos melhores e merecia uma colocação melhor.

——————————————————————-

 

Chegamos ao fim de mais um post de notícias, mas vocês não precisam ficar tristes, eu irei trazer o próximo daqui a duas semanas. Não esqueçam de votar na enquete e comentar. Flw pessoal e até a próxima.

53 pensamentos sobre “Notícias EMD – Ecchi Must Die na revista Neo Tokyo!

  1. Soube que Naruto acabou em sexto colocado no ranking de mangás mais vendidos esse ano no Japão,ficando atrás de HxH,Shingeki no Kyojin,Kuroko no Basket,Magi e OP.Pelo visto a queda de qualidade do mangá está afetando suas vendas e quem sabe caia ainda mais no próximo semestre:/

  2. Belo post Estupratom! Com bastante conteúdo e bem informativo.
    O fato de vcs terem sido convidado a ter um artigo e post do site na revista Neo Tokyo só confirma o ótimo trabalho q o grupo vem apresentando.Parabéns pelo o reconhecimento q o site do EMD merece.

    Até a próxima!

    • Não pretendo fazer isso. Vou comentar das vendas semestrais e vou falar das vendas do primeiro semestre de 2013 no próximo post de notícias.

    • Diamond no ace tem traduzido até o cap 28, mais acho que o sub que o traduzia parou, o manga é bom (apesar de não se comparar a Major), pode ler que não perdera seu tempo.

      Mr.Fullswing também é um manga de baseball pouco conhecido e bem engraçado, apesar de ter poucos caps traduzidos também.

      Tem também vários mangas de baseball de Mitsuro Adachi, que já fez varias obras do gênero como Nine, H2, Cross Game, Idol A, Touch, etc…

  3. Boa… ótima noticia!
    Que bom que o trabalho de vocês estão sendo reconhecido…
    Confesso que fiquei triste sobre o autor de Shin-Chan, embora ja sabia do ocorrido. Também achei ótimo a queda de vendas de Naruto e Bleach! E não lembrava que Silver Spon era da mesma autora de FMA!
    Mais uma fez foi um ótimo post!!!
    Continue assim, e boa sorte!

  4. eu digo meus parabens otimas noticias e felicitacoes que o emd cresca bastante e tenha mais e mais noticias fantasticas.
    com relacao a fatos dos japoneses colocarem censura eu abomino tal noticia e inviavel e nao lucra metade da populacao nao iria mais ler mangas como ishi the killer ou o que for simples eu acho isso impossivel so ficaria no papel e nada mais e o mesmo que cirar lei ant aborto sabendo que lei nunca foi sinonimo de obediencia e colocando e deixar de colocar nao impediria ninguem de fazer suas besteiras seria ignorancia e alem de que criaria uma nova lei ou ate protesto.
    meu cerebro a muito tempo foi imerso em acido pelo simples fato de quando crianca assistia as animacoes da antiga e extinta rede manchete genocyber sailor moon cavaleiros do zodiaco e muitos outros me acostumei a assistir series maduras e sanguinarias melhores que novelas globais.
    por isso eu digo que gosto nao se discute como fa de sakura e sailor moon eu digo parabens pelas noticias e sou afeicoada com magas boy boy estilo viewfinder mas tambem sou fa de hunter x hunter dragon ball berserk e por si mesmo encontrei o manga original da sailor moon na internet e alem de que lesbianismo e homossexualidade dao muito dinheiro o que mostra o quanto sailor moon e sakura sao vendidas.
    minha mania de colecionar foi ate o fundo do poco quatro caixas grandes lotadas de mangas e em torno de gibis americanos duzentos
    eu tinha em torno de trezentos mangas todos que encontrei lancados no brasil ficou tao abarrotado que acabei trocando na cebo mas como encontrados de zumbis e peitos sao especiaficamente para colecionadores e no final vendidos em cebos em sao paulo ou em lojas de mangas na liberdade e foi exatamente o que fiz em vez de vender troquei por livros nao deu muito mas fiquei com muitos livros em caixas guardadas
    tudo que vier e lucro voce sempre encontra alguem que ira ler a porcaria que for apenas isso e comercio e mais nada, alem de que compras nao transforma ninguem em amador ou leitor compulsivo ou ate o tarado da machadinha duvido que o pensamento oriental seja igual a catolicos com sua mania de pecados a cada esquina ou bruxaria onde nao existe entao pensamentos como gay lesbica e simpatisante nao vejo ninguem mudando de opiniao ao ler um manga que contenha tais assuntos a nao ser que voce seja um desequilibrado louco ou uma crianca de cinco anos e duvido que as criancas da apae leiam mangas ou ate os presidiarios e estupradores leiam mangas.
    pessoas vao continuar a matar e estuprar e nao precisam de mangas eles apenas fazem o que sua mente doentia pensar em fazer desde o comeco dos tempos pessoas cometem crimes armas como revolver foi apenas desculpa.ou um meio mais facil de tirar a responsabilidade dos atos

    • Se quiser algumas recomendações de HQ, vc já deve ter ouvido falar das HQs de “300 de Esparta” ou “Sandman” certo? Que tal ler a HQ “Robocop vs exterminador do futuro” muito fod@ essa HQ.

      Já leu as mini series da Marvel/DC “A era de Apocalipse”, “Guerra Civil”, “DC 1 Milhão”, todas de alto nível.

  5. A New Tokyo sabe que está divulgando um scanlator?

    Sei que na maoiria dos casos as editoras não ligam pra scanlators, contanto que não mexam nos mesmos mangás que elas, mas e aí?

  6. com as vendas realmente fico feliz de naruto ta caindo,agora claymore como não te review nem sei que nota vocês dariam,não me interessei por ler,20th CB já ate baixei para ler e acho que vou começar a colecionar logo,ótimo post.

    • Uns três (do grupo) gostam, a arte é interessante, e tenho vontade de ler, mas sinceramente, assim como Tenjou Tenge, é uma obra que não me vejo dando uma nota 8 pra cima. Talvez nem 7. Mas claro, isso é apenas uma suposição.
      Ah, e sobre Tenjou Tenge, li o primeiro volume e de tanto nojo já digo, não faremos uma review da obra, pelo menos não tão cedo.

  7. sobre o novo mangá da Hiromu Arakawa: seja qual for a jogada por trás se é dela eu quero e muito!

    highschool colorido: imagino que ficou muito foda mas isso aí não é pra gente falida como eu.

    prison school: essa noticia aí só pode ser mentira! tudo que aquele mangá faz é mostrar o rabo daquela personagem de óculos com aquele micro fio dental enfiado na b*****!

    lolicon: tá na cara que lolicon é coisa de pedófilo, e se pedofilia é crime deviam tratar lolicon como tal.

    anime de silver spoon: a rapidez mostra que já teria anime desde o inicio, só esperaram o mangá alcançar alguns volumes, mas não vejo a hora de assisti-lo!

    parabéns pela neo tókyo

  8. CARAAACA MEU! Desde adolescente eu leio a revista Neo Tokyo, pensei até que ela não existia mais por não achar elas nas bancas aqui perto de casa, fiquei feliz em dobro, primeiro por saber que ela ainda existe e depois por saber que ela vai públicar esses artigos do EMD. Sempre ví esse site com cara de revista, bem que poderia rolar uma parceria pra que o EMD tivesse um espaço pra postar um artigo ou dois lá na Neo Tokyo periódicamente, afinal qualidade aqui não falta.

  9. Primeiramente, gostaria de parabenizar pelo aparecimento na Neo-Tokyo. Embora só tenha lido 1 revista, comprarei essa em especial.

    Não sei se já fizeram algum review ou comentário, mas qual a opinião de vocês com Lost Canvas, Freezing e Arakawa Under the Bridge ?

    Não sei até que capítulo de Kangoku Gakuen vocês foram, mas eu achei bem interessante. Concordo plenamente que há diversas partes com ecchi desnecessário, todavia, ao seu próprio modo, o autor consegue proporcionar um ótimo suspense na obra com situações triviais. Os traços que ele faz a parte de desespero dos garotos também é bom.

    Não estava sabendo da morte do Usui, fiquei bastante triste agora. Shin-chan me proporcionou muitos momentos divertidos na minha infância. Bateu uma nostalgia…Saudades da Fox Kids.😦

    • Lost Canvas – Não é ruim mas não é bom o suficiente para me prender a leitura.

      Freezing – ruim

      Arakawa Under the Bridge – bizarro se você não achar a obra engraçada, se a comédia for do seu estilo a leitura vai ser ótima.

    • Que doideira cara…
      Logo uns dias atrás perguntei aqui em outro tópico sobre o Arakawa Under the Bridge!!
      Como o Estupra falou, é meio bizarro, mas pra quem gosta de comedia, eu recomendo, pois a comedia e sem noção geral… já dei muitas risadas lendo…

  10. serio que vocês não gostaram de Chūnibyō?
    eu ate cheguei a chorar no ultimo episodio ,mas acho essa continuação desnecessaria
    e pensei que iam falar do concurso internacional da shonen jump

  11. Parabéns. É foda ter o trabalho reconhecido. Pelo menos agora eu vou ter vontade de comprar a Neo Tokyo(não aguento ver a cara dos personagens de Naruto na capa), que por alguns motivos não me agradava.

  12. “Fiquei muito contente a ver como as vendas de Naruto e Bleach estão baixas. Esses dois mangas deveriam ser cancelados para impedir que os leitores brasileiros com cérebro não desistam de ler mangas após ver a merda que essas duas obras se tornaram.”

    Coisa de gente burra achar que gosto define inteligência! Cara, mangá é entretenimento! Só isso! Cada um pode gostar de Naruto/Bleach, até os que têm ‘cérebro’.

    • Claro! Pois não há coisa alguma que vale o dinheiro gasto mais do que Naruto, certo?
      ERRADO!!!!!
      Vai gastar seu dinheiro em livros, HQs ou mangás bons, porque daqui alguns anos você vai cair em si e ver que Naruto não é, nem de longe, a melhor coisa com qual valha gastar absurdos!

    • Começou muito bem e teve um bom desenvolvimento mas o final está no nosso top 10 piores finais. Ler na internet pode valer a pena se você não tiver nada melhor, mas comprar ela é pura cilada.

Deixe um comentário

