Ranking Semanal EMD #10 – Irmãos do Espaço, Formigas, Titãs e… Tite Kubo.

Fala galera!! Finalmente chegamos na décima edição do Ranking Semanal EMD! O ranking vem crescendo cada vez mais, em conteúdo e leitores. Adoramos ver todos comentando sobre o que acham, mesmo nos criticando, aliás, essa é a melhor parte (a não ser quando o crítico não sabe argumentar).

ranking semanal 10

O André, novo membro do grupo, comentará também sobre Tower of God, e em prol de melhores comentários, deixamos a maioria das obras com vários capítulos para a próxima semana. Comentaremos na semana que vem sobre todos os capítulos de Shingeki no Kyojin (manga) que já saíram; de todos os capítulo que já saíram também de Sun-Ken Rock, completando o arco de Ban Phuong e o volume 19 da obra; do segundo volume completo de Yuureitou, que acabou de ser lançado nesta semana; e do manga novo, City of Darkness, que começaremos a lançar traduzido aqui no site, também na próxima semana.

No ranking desta semana nós continuamos a comentar da supremacia dos animes que assistimos, principalmente em Hunter x Hunter, Chihayafuru e Uchuu Kyoudai. Tivemos também algumas surpresas, como Bleach e Tower of God. Esperamos que vocês gostem.

20º Colocado – Kimi no Iru Machi capítulo 230

Opiniões: Thomás e Gutinho.

AI MEU PIRU! Quando achamos que o manga não podia piorar, eis que aparece o capítulo desta semana. O autor podia fazer qualquer coisa, mas trazer a Chisa de volta pra obra foi o fim. Vocês lembram desse ser? Uma garotinha que era aluna da Yuzuki? É claro que não! Ela é irritante, imbecil, esquisita, stalker e ainda ama Haruto, mesmo após tomar um pé na bunda há DOIS ANOS. Caralho!!!

imbecil kimi no iru machi

Ficamos pensamos o motivo da volta dessa personagem e chegamos a seguinte conclusão: estava faltando criancinhas para fazer ecchi no manga. Como dissemos semana passada, o autor está “despachando” os personagens aos poucos e esperamos que essa imbecil desapareça já na próxima semana, porque se ela continuar, temos certeza que o enredo desse manga, que já está sendo arrastado demais, ficará ainda pior.

19° Colocado – Yahare Ore no Seishun Love Come wa Machigatteiru episódio 10

Opiniões: Primo e Gutinho.

vlc 2013-06-10 01-06-32-12

O pior episódio do anime até então. Depois de propor o clichê mais forte de histórias escolares – um festival cultural – passamos o episódio inteiro acompanhando Yukino tentando esconder de todos (e de si mesma) que precisa obsessivamente seguir os passos da irmã, com medo de diminuir-se caso contrário. Quando a série se distancia dela (como no episódio anterior) os demais personagens conseguem mistificar sua personalidade, mas quando ela é colocada na frente dos holofotes torna-se apenas um estereótipo de irmã caçula.

18°Colocado – Toriko capítulos 235-236

Opiniões: Estupratom.

Semana passada deixamos de comentar do capítulo de Toriko porque ainda não tínhamos uma opinião formada sobre a “Routina Suprema”. No capítulo anterior eu achei a habilidade interessante mas exagerada demais. Já vi utilizarem antes fortes convicções para criar fintas psicológicas, até mesmo Hajime No Ippo faz isso de forma bem interessante. Mas em Toriko ela só serviu como desculpa para poder utilizar ataques a longa distância de forma mais conveniente. Esperávamos mais. Mas ficamos felizes que essa técnica não influenciou tanto na luta, que aparentemente está em seu início ainda.

toriko-4195025

Nos afastando da luta de Toriko o último capítulo nos trouce diversas informações interessantes. O carecão ainda está apto a lutar, o Zebra continua foda, temos a revelação de um novo personagens das sombras e a mais impactante, o Grinparch saiu da cratéra e o Coco não. O Coco morrer seria um desfecho perfeito e absurdamente corajoso para esse arco, mas a chance disso ocorrer é zero. Se por algum milagre o autor decidir fazer algo do gênero, estaremos presenciando o nascimento de um novo Hunter x Hunter.

17º Colocado – Nisekoi capítulo 77

Opiniões: Thomás e Gutinho.

No capítulo da semana acompanhamos Raku indo ajudar mais uma vez a família Onodera com a sua padaria. Depois desse capítulo ficou evidente que Haru será a mais nova integrante do harém de Nisekoi e, apesar disso, a aproximação de Raku e Haru não foi forçada, pois o autor conseguiu ir aos poucos fazer a personagem ir mudando de pensamento ao realmente conhecer o protagonista.

nisekoi 77

O capítulo dessa semana possui bastante diálogos, mas flui muito bem, alternando momentos cômicos com a mudança de pensamento de Haru. Podemos dizer que o capítulo em seu geral foi agradável e, apesar da caçula Onodera não nos parecer mais tão insuportável ela ainda continua chata.

16°Colocado – Tokio Ghoul capítulo 08

Opiniões: Estupratom.

Capítulo com poucos acontecimentos, mas não é por isso que ele não agradou. O capítulo inteiro foi focado em como o protagonista lida com a possibilidade do seu melhor amigo ser morto na sua frente. Os diálogos foram simples e os acontecimentos ocorreram conforme esperado, mas o modo que o psicológico do protagonista está sendo trabalhado tem agradado bastante. Podemos dizer que o capítulo fez o seu trabalho mesmo não impressionando.

205

15º Colocado – Bleach capítulo 540

Opiniões: Thomás, Gutinho, Estupratom e Carlos.

Esse capítulo de Bleach foi bem interessante, mostrando algo imprevisível  e impressionante, pelo menos para Kubo, mas será que o ocorrido fará diferença alguma para a obra?  Muitos estão xingando  a revelação desse capítulo, mas revendo algumas cenas do manga fica claro que essa não foi uma informação jogada. O autor provavelmente planejou isso por um tempo, e sem a menor sombra de dúvidas foi um ótimo plot twist apresentado.

Xc2XQvx

Estamos convencidos com a revelação, mostrando que, mesmo Kubo enrolando a obra nos últimos anos, ele tinha uma noção do que queria fazer. Mas não acreditamos que ela efetuará alguma alteração significativa para a obra. Ichigo é um personagem raso, sem profundidade e sem motivação. Ele não tem personalidade o suficiente para aproveitar as oportunidades que essa revelação pode proporcionar.

Um problema desse capítulo, assim como em toda a obra, foi a narrativa.  O autor não conseguiu fazer um bom enquadramento em seu manga, utilizando na maioria das vezes quadros grandes para mostrar algo sem importância alguma, e isto em conjunto aos quadros de fundos brancos nos faz ler Bleach em cada vez menos tempo. Essa “habilidade” do autor faz com que o manga se arraste ainda mais e com que ele perca o “timing” da revelação, pois, convenhamos, esse capítulo poderia ter sido feito em 6 páginas.

2cc794ee7d9c6d2430189d942ff80f6e

Então, do que adianta um bom plot twist se o mesmo é revelado em uma hora desfavorável e o personagem não tem potencial para desenvolver o ocorrido? No final isso vai virar apenas uma forma de dar mais um level up para Ichigo, onde ele vai descobrir sua verdadeira shikai e bankai. Individualmente esse foi um capítulo com um gosto de podridão no início, mas após algumas páginas nos trouxe um certo alívio, satisfação e apatia. Esperamos que o autor trabalhe bem essa nova revelação, mas as esperanças são baixas.

14º Colocado – Magi capítulo 183

Opiniões: Thomás e Gutinho.

E finalmente Magi volta após um mês de paralisação. Como sentimos falta desse manga mal desenhado…

Recapitulando: o príncipe general de Kou, Ren Kouen, chega ao campo de batalha e promete uma reviravolta na guerra. Vemos que o general já vai arrumando a casa e manda seus subordinados atacarem o inimigo sem pestanejar. O capítulo mostra bastante ação e, mais uma vez, a arte se mostra como o maior ponto fraco de Magi, seja com lutas sem alguma movimentação, seja com cenas escuras demais.

a volta de magi

O capítulo dessa semana foi morno se compararmos com o plot twist apresentado no último capítulo somado ao período de paralisação de um mês. Essa volta serviu para mostrar principalmente que o general de Kou não está no posto por ser da família real, mas porque possuí o poder e a calma suficiente para tal; e que o Lorde Mogamett está cada vez mais louco e sua presença física nas linhas de frente é somente uma questão de tempo.

13º Colocado – Hataraku Maou-sama episódio 10 

Opiniões: Trilles e Gutinho.

O episódio desta semana de Hataraku Maou-sama não acrescentou muito, mas nos agradou com uma boa comédia em certos pontos. Era vital para um anime desse apresentar um episódio com garotinhas de biquíni, mas mesmo isso sendo um fetiche japonês ridículo, conseguimos apreciá-lo, pois em vez de focar no ecchi imbecil, ele se focou na comédia que podia nos proporcionar, e a casa dos horrores, além do épico duo de Urushihara e Ashiya, fizeram isso muito bem.

Hataraku Maou-sama - 10 -13[2]
Hataraku Maou-sama - 10 -18[2]
Hataraku Maou-sama - 10 -34[2]

Como já comentamos algumas vezes, está cada vez mais claro que o anime precisa de mais uma temporada. Ele é um daqueles divertidos de se ver, que você espera por uma próxima temporada, e sabe que uma não será fantástica, porém, também sabe que ela aliviará a tensão lançada por algumas obras ruins e outras mais sérias em uma semana. Um anime divertido de se ver no geral, com uma ótima comédia.

12º Colocado – Green Blood capítulos 26-27

Opiniões: Lucas, Primo e Estupratom.

Esses dois capítulos vieram para trabalhar a base do segundo arco de Green Blood, pra dar início ao embate que definirá a passagem desse arco.

O capítulo 26 teve mais do convívio dos irmãos dentro da fazenda, mostrando melhor a personalidade dos dois e as mudanças que eles tiveram após o “time skip”. O autor apresentou não só as mudanças de personalidade, com a maturidade adquirida pelos dois irmãos, como também o aumento de suas habilidades físicas, mas deve-se dizer que a habilidade de Luke apareceu de forma muito oportuna, sendo um pouco forçada.

16-17

O capítulo ainda seguiu apresentando mais de Charles Howard, o personagem que veio para ser o “vilão” neste arco. O interessante é como o personagem se mostra lógico ao dizer que mesmo que suas atitudes possam ser ruins, ao final ele quer o bem para a cidade. E isso tornou a apresentação de Hawk muito mais viável, sendo ele um contratado do prefeito, porém, não tornou sua aparição mais impactante. O personagem mostra logo de cara sua personalidade e seu claro objetivo neste arco.

Mas o capítulo 27 aumentou um pouco nossas expectativas para com a obra. A relação de Luke com a sua nova família foi surpreendentemente bem estruturada, principalmente se pensarmos como a mãe é importante para o garoto, e como após perder tudo, uma pessoa pode se agarrar ao mínimo. Essa possível família trás de volta a personalidade inicial de Luke.

Os acontecimentos finais do capítulo foram bem interessantes. Apesar de um drama repentino, a falta de escrúpulos do autor foi surpreendente tendo em vista o decorrer da obra até agora.

17

De resto os capítulos ainda apresentaram uma estória que se parece e muito com um “western” clássico. Deve-se dizer que a representação está sendo muito bem feita, mas não deixa de ser clichê, e sinceramente, até um pouco desinteressante, mesmo que o manga ainda apresente uma arte de altíssimo nível.

Comentário de DROP (Primo): Desde o princípio Green Blood pretende entrar de cabeça na história dos Estados Unidos, servindo-se do que o histórico norte-americano tem de mais cruel. Se o pano de fundo segue fiel aos períodos que cita (a guerra entre gangues de NY e a corrida ao oeste), a construção dramática seguiu presa às lições mais baratas do drama. Nos três primeiros capítulos do arco novo vemos o autor projetar a imagem materna de uma personagem no irmão caçula, apenas para assassiná-la friamente. É uma estratégia muito simples de quem quer cobrar no espectador alguma simpatia pelo sofrimento do jovem e pela possível busca por vingança que ele terá. Difícil é ver Green Blood como uma obra que reverencia dois temas tradicionais do histórico cultural americano (os filmes de Faroeste e de Gângster) quando estes nunca se deixaram levar por maniqueísmo e por construções dramáticas tão pobres e emotivas. A obra não é horrível, mas venho selecionando mais o que leio/vejo/escuto, portanto, estarei dropando Green Blood agora.

11º Colocado – Haikyuu capítulo 63

Opiniões: Thomás.

O jogo está na sua reta final, os jogadores estão exaustos e os pontos estão cada vez mais disputados. O que chamou a atenção  nesse capítulo, assim como em toda essa partida, foi ver como os times a todo momento ,pensando no jogo, e como estão  evoluindo durante a partida.  A cada jogada “nova” apresentada por um time, o lado contrário já busca alternativas para conseguir barrar o ímpeto do time adversário e isso está sendo crucial para tornar essa partida imprevisível. São aspectos como esse que procuramos num manga sobre esporte em que não é somente o físico que importa, mas  a tática e o psicológico devem estar presentes, pois são cada vez mais importantes nos esportes.

haikyu 63 1haikyu 63 2

Porém, devo-lhes dizer que o capítulo dessa semana apresentou um erro muito grave para um manga de vôlei. Como bem sabemos, o time pode se valer de 3 toques para fazer a bola passar para o lado contrário da quadra, mas o que vimos nesse capítulo foi uma aberração. O autor cometeu uma pérola e o time de Karasuno tocou 5 vezes na bola. A imagem acima é bem clara.

10º Colocado – One Piece capítulo 710

Opiniões: Lucas, Estupratom, Thomás, Carlos e Gutinho.

.

E após uma pequena pausa One Piece volta ao Ranking semanal. E devemos dizer que voltou melhor.

O capitulo de cara já mostra uma mudança em sua arte, que esta bem melhor que os capítulos anteriores, agora sendo possessível entender o que aconteceu no capítulo, além de o capitulo apresentar uma quantidade de conteudo consideravelmente maior que os anteriores.

one_piece710-12

Agora sobre o capítulo em si. Ele foi focado na equipe de entrega de Cesar,  partindo da passagem pela ponte que foi consideravelmente interessante, apresentando um pouco mais dos poderes dos Chapéus de Palha e de Cesar que provou porque era tão reconhecido, e ainda mais importante, mostrando que Law respeita Don Flamingo e teme seu poder.
E ao final tivemos a apresentação de mais um cenário a obra, e como estamos falando de One Piece isso pode ser muito interessante, principalmente com Tantos personagens diferentes envolvidos em uma mesmas localidade, tornado essa parte do arco bem interessante.

9° Colocado – Yokokuhan capítulo 08

Opiniões: Estupratom.

Esse foi o primeiro capítulo do volume, ele não mostrou nada impactante mas ele trouxe diversas informações úteis e agradáveis. Conhecemos melhor as características de uma das pessoas envolvidas com o Paper Man e como ele atua. O que realmente agradou nesse ponto foi que é mostrado aparenta ser muito realista e convincente, uma situação que poderia ocorrer facilmente na vida real.

18

Em seguida conhecemos o próximo alvo do Paper Man, um grupo de ativistas de baleias que tem um programa de TV onde eles atacam baleeiros. Foi interessante ver como o autor conseguiu manipular os leitores para que eles fossem contra um grupo de pessoas que deveriam ser os “bonzinhos”. Todos os diálogos foram ótimos e nossas expectativas para esse volume estão bem altas.

8°Colocado – Dorohedoro capítulo 78

Opiniões: Primo, Trilles e Estupra.

O capítulo se focou principalmente na luta da Nikaido contra Dokuga e outro membro dos Olhos Cruzados, mas teve seu melhor momento na visita de um enfurecido Risu à mansão do En. Depois da desconstrução da personalidade (e da forma física) do Kaiman, para um lado foi Aikawa – o líder dos Olhos Cruzados – e para outro Risu, o mais confuso das metades. Ele é um personagem tão caótico que quando surge deixa a impressão de que o mangá está tão desesperadamente confuso quanto ele.

Dorohedoro ch78 pag10

Quem ele deve culpar? O que ele deve fazer? Dorohedoro divide a falta de direção com Risu – e isso é muito bom vindo de uma história de mistério. Os pequenos ganchos se multiplicam e nós somos jogados numa espiral de desejos de vingança e sangue.

7º Colocado – Shingeki no Kyojin episódio 10 

Opiniões: Trilles e Gutinho.

E mais uma vez vemos o anime de Shingeki no Kyojin superando (e muito) o manga em arte, utilizando um CG que combina com a arte do manga (diferentemente dos filmes de Berserk), seguindo ainda com uma animação muito bem feita. Exagerada, mas bem feita.
O ruim foi vermos o discurso de Armin como se ele fosse um candidato numa eleição presidencial.
A soundtrack seguiu o mesmo padrão, dos episódios anteriores e da arte. Boa para algumas cenas, exagerada no shounen para outras. Novamente, exagerada, mas bem feita.
Ela também fez parte do grande discurso de nosso mais novo candidato.

Shingeki no Kyonjin - 10 -6
Shingeki no Kyonjin - 10 -5[2]

Mas saindo dos termos técnicos, essa parte da estória foi boa também no manga, asism como foi nesse episódio. Conhecemos um mínimo sobre Dot Pixis, um dos comandantes, que de início já demonstra ser um cara bem diferente do normal. Excêntrico, com um humor estranho, aberto a novas opiniões e sem tanto medo dos titãs, diferentemente dos outros soldados. No manga, tínhamos quase certeza de que o personagem seria o Titã Colossal, mas infelizmente o anime já quebrou essa tese, ao apresentar o personagem durante o ataque do titã, coisa que não ocorre da mesma maneira no manga.

Shingeki no Kyonjin - 10 -23[2]
Shingeki no Kyonjin - 10 -19[5]

O episódio foi bom e interessante, principalmente por desenvolver um pouco mais Armin. O novo objetivo dos personagens é lógico e aparenta desenvolver uma trama inteligente, mas os pequenos detalhes na animação, no ritmo do episódio em geral – os personagens comentavam que em dez segundos o canhão seria disparado novamente, mas isso quase ocorreu após dez minutos de episódio – que ficou lento para os diálogos apresentados, na dublagem dos personagens – que nesse episódio em especial estava bem forçada – e exageros de obras shounen continuam aparecendo com frequência, foram os pontos fracos do episódio. Estas são coisas que nos incomodam em particular, e por isso o episódio não pegou uma posição melhor, mas continua sendo Shingeki no Kyojin o tópico, então é claro que ele não poderia ficar muito longe do topo.

6º Colocado – Chihayafuru 2 episódio 22 

Opiniões: Trilles e Gutinho.

O episódio da semana de Chihayafuru continuou apresentando um desenvolvimento lógico para a obra, afinal, não importa quão bom você seja em um jogo, quando se está machucado, nunca terá o mesmo desempenho. Há pessoas que até mesmo por problemas emocionais – na verdade esses são os casos mais comuns – acabam exibindo um desempenho péssimo em certas ocasiões. A partida entre Chihaya e a rainha ainda conseguiu desenvolver mais a personagem secundária (parte mais importante do episódio), que até então estava sendo deixada de lado.

Chihayafuru 2 - 22 - Large 10
Chihayafuru 2 - 22 - Large 09

Por fim, e continuando com acontecimentos lógicos, a garota novata fútil perde na terceira rodada do torneio, mas o outro novato que já estava mais acostumado com o jogo segue em frente. Infelizmente, Porquinho já está de fora, mas no torneio da classe A, definitivamente a partida mais esperada seria a de Arata contra a rainha. Até agora vimos do que a rainha é capaz, mas Arata acaba de voltar para o mundo do karuta, e pelo que vimos até então, o jovem é um monstro! Tudo isso enquanto Taichi, o ás do anime, segue rumo ao título para finalmente passar para a classe A.

Chihayafuru 2 - 22 - Large 08
Chihayafuru 2 - 22 - Large 39[2]

Algo que ficou ainda mais claro para nós no episódio desta semana foi uma terceira temporada plausível. O anime vem elaborando seu enredo e desenvolvendo seus personagens bem, mas a falta de desenvolvimento de alguns por pura falta de tempo, além da clareza dos acontecimentos que virão a seguir, formam uma continuação muito aceitável, assim como na primeira temporada.

Em geral, Chihayafuru continua um ótimo anime, apresentando uma boa ambientação e uma soundtrack e animação que vêm melhorando a cada episódio. Desse jeito, a colocação recebida neste ranking fica bem plausível.

5°Colocado – Tower of God capítulos 

Opiniões: Estupratom, André e Germano.

Vamos comentar sobre mais dois trechos do segundo andar da misteriosa “torre de Deus”. Após passarem pelo primeiro desafio do segundo andar, Baam, Koom e seu mais novo “companheiro” (o crocodilo), se encaminham para os próximos testes deste andar.

Apesar de apresentar um aspecto mais sério e até ‘obscuro’ no teste anterior, nestes próximos trechos podemos ver uma clara ‘shonenzada’ na obra. Entretanto isto não é de forma alguma um ponto ruim, pois o autor soube fazê-lo de forma extremamente bem feita.

A primeiro plano, podemos ver os participantes restantes divididos em grupos de três pessoas, e nos é apresentado algum desses grupos que provavelmente irão ter sua importância no futuro da obra. Alguns chamaram bastante atenção devido a sua criatividade ou carisma enquanto outros pareciam ser descartáveis.

towerofgod05

Algo bastante interessante que surge neste ponto que até então não havia aparecido, é a comédia. Tivemos cenas um tanto engraçadas entre membros de grupo se interagindo. Outra coisa que nos chamou a atenção, a revelação de mais fatos sobre como funciona o sistema dentro da torre, e, neste trecho da obra, nos é contado um pouco sobre o passado de Koom Agero.

Essas informações desenvolveram muito o cenário da obra. Agora podemos visualizar um mundo com níveis sociais, relações políticas envolvendo a realeza, pobreza, wtc. Ao mesmo tempo podemos entender melhor a motivação de alguns personagens.

Agora retomando a história. Os participantes restantes seguem e chegam até um enorme salão aonde um ‘ranker’ examinador se apresenta (Ranker pessoas que chegaram até o topo da torre), um homem chamado Lero-lo, que aplica um teste na visão dele ‘simples’. Utilizando algo que eles chamam de Shinsoo(algo parecido com chakra ou ki) ele cria uma barreira e desafia todos a passarem por ela, entretanto algo acontece com Baam…

towerofgod04

O acontecimento criou um potencial totalmente novo para o personagem. No primeiro andar pensávamos que a sua habilidade seria seu raciocínio, coragem e frieza. Mas após ver como que o garoto lidou com o ataque de Shinsoo que fizeram contra ele, podemos perceber que o Baam tem um potencial único, característica comum em shounens que está sendo bem trabalhada.

A prova seguinte foi um dos melhores momentos da obra até agora. Ela lida totalmente com o psicológico dos personagens, brincando com a confiança deles no mundo a sua volta. O teste parecia absurdamente simples, o grupo teria que escolher uma porta entra 10. Se eles escolherem a errado eles morrem. É nessas horas que vemos que não é possível julgar a maturidade de obras coranas com padrões japoneses. Esse teste poderia ser facilmente considerado um seinen.

towerofgod03

Esses capítulos agradaram bastante e por isso eles pegaram essa colocação, mas a melhor parte do arco ainda está por vir.

Mesmo com um leve tom de comédia e shonen, o autor ainda sim conseguiu criar um ar de seriedade ao final desta parte do web comic, além de trabalhar melhor os personagens de segundo plano, e isto foi um dos fatores que melhorou o desenvolvimento da obra deixando o leitor mais preso nesta parte do que na anterior.

4º Colocado – Hunter x Hunter episódio 83

Opiniões: Trilles, Primo e Gutinho.

Hunter x Hunter vem nos mostrando o que são boas lutas em um shounen. Os personagens principais do arco continuam atuando muito bem, cada um com sua personalidade. Killua realmente está mais frio, algo lógico devido a tudo que vem ocorrendo ao seu redor. Gon se sente cada vez mais com raiva de toda a situação, por ser obrigado a matar seres vivos e por assistir estes mesmos seres tratando mal um ao outro. As habilidades dos dois evoluem a cada luta, e elas impressionam ainda mais com a soundtrack que o anime vem apresentando. Ao início do episódio já somos introduzidos à uma música que exala “tensão”.

Hunter X Hunter - 83-26[2]
Hunter X Hunter - 83-33[2]

Enquanto vemos os hunters seguindo caminho até o formigueiro para tentar impedir o nascimento do rei, as formigas tentam os impedir, caçando-os e pensando sobre o surgimento de tanta energia vital (Nen) em seu corpo. Sinceramente, será meio “tosco” caso as formigas comecem a realmente usar poderes vindos do Nen, e não apenas coisas mais simples, como o Ten (a aura branca princípio básico cujo fluxo pode ser controlado) ou o En (área grande em volta do corpo onde o usuário pode sentir tudo que está dentro dela), por exemplo. Essas técnicas básicas são mais plausíveis, por serem apenas “sentidos” e o controle deles por parte dos seres humanos, apenas mais aguçados, mas “poderes” já entra no sobrenatural. Está certo que, assim como os humanos, cada formiga tem uma personalidade diferente, e como elas derivam de humanos, não seria ilógico se começassem a apresentar poderes também, mas enfim, tudo isso é apenas uma especulação. Veremos o que o autor fará com isso e como tudo será explorado.

Hunter X Hunter - 83-12[2]
Hunter X Hunter - 83-32[2]

Mas o melhor de todo o episódio foi Kite. Ele continua nos impressionando e sendo bem misterioso, afinal, mais um número foi sorteado em seu Nen, dessa vez um diferente: o “2”. Com isso, para alguns do grupo que achavam a foice ser uma de suas armas preferidas, já que o personagem aparece com ela na opening do anime, tudo se tornou uma grande surpresa ao ouvirem novamente a frase “Me dei mal.” Afinal, que arma é do gosto de Kite? Será que seria uma mais forte, ou uma menos perigosa? Pelo que podemos imaginar, essa arma já foi forte demais para a situação, então nossa tese de que ela seria sua preferida ainda não está “detonada”, pois ele poderia dizer que “se deu mal” com sua arma sendo desnecessária, forte demais para a situação em que eles estavam. Talvez chamasse muita atenção.

Hunter X Hunter - 83-35[2]
Hunter X Hunter - 83-31[2]

Kite continua nos mostrando sua habilidades de percepção e análise, sempre prestando atenção no crescimento de Gon e Killua. Uma coisa que nos deixou “com medo” foi sua indagação no meio do episódio. Afinal, o que será que ele esqueceu? O Nen das formigas? Algo maior que pode estar seguindo eles (o Leão – que sinceramente, não será uma ameaça)? Ou será algo ainda maior?

Enfim, mais um bom episódio de Hunter x Hunter. A obra continua “FODA!”, mas o motivo de nossa exaltação no último ranking semanal foi a surpresa que tivemos. Não esperávamos lutas tão boas sendo apresentadas tão cedo no arco atual, mas pelo rumo que o episódio desta semana tomou, podemos esperar lutas ainda melhores na próxima semana, e na outra, e na outra, e na outra… A obra só tem a crescer, e com a entrada de Netero no arco, tudo seguirá um caminho ainda melhor.

Hunter X Hunter - 83-2[2]

O único possível “problema” que pudemos encontrar seria a forçada tentativa de Gon de se mostrar ser o protagonista com grande moral e respeito que vemos repetidamente, mas isso já entra naquele caso: ele é apenas uma criança. Ações, reações e até mesmo apenas ideias ilógicas podem aparecer com frequência, principalmente pela argumentação nível fórum project que ele veio apresentando até agora. (ex: Killua diz: você se contradisse! Gon diz: e daí?!)

Hunter x Hunter vem se mostrando um anime de altíssima qualidade, digno de alguns tops em nossa opinião, como o de “melhor battle shounen”, “obra shounen com melhor vilão” e até mesmo de “melhor poder shounen”. Mesmo para um episódio simples, apresentando basicamente lutas, ele conseguiu se destacar, e por isso uma posição alta, novamente.

3º Colocado – Rookies capítulos 78-86 (volume 9) 

Opiniões: Lucas.

O que falar de Rookies? O manga se mantém em um nível alto, e esses volumes após a primeira partida do manga só reforçam isso.

Esse volume, assim como o anterior, veio para trabalhar a personalidade dos personagens e suas relações como um time, só que, ao contrário do volume anterior, ele teve muito mais foco no time de basebol, apresentando o treinamento do time e o desenvolvimento individual de alguns dos jogadores da equipe. Tudo sendo feito de um jeito que só Rookies sabe fazer, com muita comédia, muito drama, uma ótima narrativa e arte excelente, tudo muito bem dosado.

[A.I.U.E.O] Rookies - Vol 009 Cap 079 Pg 043

O volume também adicionou mais personagens à obra. O mais interessante é que esses personagens já conhecem Kawatou, e sabendo disso fica claro que a relação entre eles roubaria a cena. É incrível como um personagem tão simples consegue ganhar tanto peso. Seu carisma é indiscutível (pelo menos para nós), mas também é justificável. Esses personagens nos lembram do porquê de Kawatou influenciar tanto os outros personagens e o porquê de gostarmos tanto dele como personagem.

[A.I.U.E.O] Rookies - Vol 009 Cap 086 Pg 182

Ao final, mais um conflito, e claramente este está relacionado não só à violência, que já é característica de Rookies, mas também ao passado do clube de basebol. Uma boa briga só pode ser decidida no basebol, então ficam as expectativas para o que poderá ser a próxima partida de Rookies.

2º Colocado – Sanctuary capítulos 27-30

Opiniões: Trilles, Jéssica e Estupratom.

Esses capítulos são referentes ao final do volume três e ao início do volume quatro, e diga-se de passagem, que início de volume! A parte política do manga nunca esteve tão interessante. Toda a candidatura foi ótima, principalmente os discursos feitos por Asami. O personagem vem evoluindo muito bem junto a seu amigo Hojo, mas este último é um espetáculo à parte.

08

O conflito político que ocorreu por baixo dos panos foi lógico e bem montado e finalmente tivemos um envolvimento direto de Hojo nos assuntos políticos do país. A adição de um novo personagem à obra também nos agradou. Um garoto ganancioso que em um curto intervalo de tempo conseguiu marcar o arco que está se iniciando.

14

E enquanto tudo isso ocorre, Tokai continua impressionando, voltando para o Japão e trazendo com ele a nata da máfia de Hong Kong, e eles não vieram para fazer amizades. Os capítulos estavam ótimos no geral, mas a cena que serviu de pitada final de tempero que o arco estava precisando foi com o melhor personagem do manga, Hojo, que lidou com a vice-chefe de forma perfeita. Isso sim é ser macho! Por esses motivos e mais alguns não listados é que Sanctuary merece esta colocação.

1º Colocado – Uchuu Kyoudai episódios 60-61

Opiniões: Trilles.

O episódio 60 já havia deixado o que citaremos claro, mas o 61 concretizou nossos pensamentos. Usando as palavras de um outro crítico de animes que admiramos, “parece que o anime acabou de começar e tudo foi um prólogo de 60 episódios”.
E que prólogo!
E que começo!

Uchuu Kyoudai veio nos surpreendendo em alto estilo por episódios, mas nunca imaginávamos que ficaríamos emocionados assim. O episódio apresentou um acontecimento comum, que para nós, meros terráqueos, acontece normalmente. Mas ele vem mostrando bem o ambiente por dentro da NASA, de maneira crível. (Não sabemos se é, de fato, do jeito que nos é mostrado, mas está sendo crível, o que é muito impotante)

Uchuu Kyoudai - 60 -22[2]
Uchuu Kyoudai - 60 -29[3]

Personagens vêm sendo muito bem desenvolvidos, o enredo fluindo e sendo bem trabalhado em um ótimo ritmo, e agora, entrando em um “novo arco”, esperamos nos emocionar ainda mais com tudo. O fim da segunda fase do treinamento de astronautas nos marcou, mostrando novamente o time de Mutta, Kenji, Nitta e Serika em atividade. O autor da obra ainda conseguiu reutilizar um personagem que nem pensávamos em ver de novo, da mesma maneira que vem reutilizando Brian Jay.

Uchuu Kyoudai - 61 -3

E sobre o acontecimento principal do episódio 61, aliás, sobre o episódio inteiro, enquanto o assistíamos pensamos: “Bem, se o pior acontecer, o anime pegará a primeira posição no ranking por ser completamente imprevisível e chocante, mas se o melhor acontecer, não será nada de mais e nem pegará uma posição tão alta.”

Besteira. Nunca fomos tão ingênuos.

A soundtrack, arte e animação vêm melhorando juntos, formando um clima ainda mais emotivo, principalmente para o ocorrido.
Não precisamos falar mais nada. As imagens a seguir explicarão as únicas duas condições em que ficamos ao assistir ao episódio: aliviados e em êxtase.

Uchuu Kyoudai - 61 -21[2]
Uchuu Kyoudai - 61 -24[2]
Uchuu Kyoudai - 61 -29[2]

______________________________________________________________

Imbecil da Semana

Não basta ficar em último lugar. Não basta estarem estragando a obra. Kimi no Iru Machi também teve de nos oferecer o Imbecil da Semana numa bandeja de prata!

Chisa é uma personagem de alívio cômico que não vai adicionar nada à obra e que claramente foi colocada ali para encher linguiça. Uma “adolescente” que age como uma garotinha apaixonada em busca de seu príncipe encantado… Tem coisa mais imbecil? Tinha de ser virgem -_-.

f4401dd087608e344ac946c2f5a982e4

MVP da Semana

O primeiro lugar do pódio desta semana recebeu Hojo Akira. O personagem vem aparecendo em todos os cantos de Sanctuary, invertendo na politica do país, criando desavenças entre gangues e cada vez mais expandindo seu “território de influencia”. Seus diálogos, discursos e ações drásticas das mais variadas possíveis foram os que mais brilharam no personagem até agora, mas o ponto forte dos últimos capítulos foi a maneira com que ele se relacionou com seus subordinados e sua possível futura amante.

16

Imprevisível da Semana

Quem diria que um personagem de Bleach mereceria um lugar neste cantinho especial do nosso ranking, um lugar que não é o Imbecil, porque nesse vocês já estão acostumados.
Zangetsu ou o rei dos Quincys versão jovem que estava na barriga do Ichigo, bom galera sem zuações, Bleach já fez sentido essa semana e nem a mãe de Ná conseguiria prever essa tacada do Autor, então deixemos a raiva de lado (para quem sente raiva da obra) e vejamos se não só um personagem, mas sim Bleach como um todo volta a brilhar, nem que seja só a ponta da agulha.

Bleach54015678

______________________________________________________________

Pessoal, este foi o ranking desta semana. Ficou meio curto devido à varias obras que não saíram, mas o de semana que vem com certeza será mais completo. Boa semana a todos.

58 pensamentos sobre “Ranking Semanal EMD #10 – Irmãos do Espaço, Formigas, Titãs e… Tite Kubo.

  1. A mudança na arte de One Piece impressionou todo mundo! Embora que, essa mudança me leva a acreditar que o autor não estava doente, mas só arrumou um atestado pra ter uma folguinha e ter o triplo do tempo pra fazer o capítulo, mas pode ser que não.
    Toriko foi interessante, Bleach foi bom também, achei que merecia uma melhor, melhor que One Piece, por exemplo.
    Como de costume, Hunter e Shingeki sempre num bom nível !

    E só pra dizer aqui, eu larguei aquela discussão (que se tornou) sem sentido sobre Naruto, pela quantidade de absurdos que li de alguns comentadores, decidi não prosseguir com aquilo. Até porque, pelo menos agora, aqui não é lugar pra Naruto.

    • Bem quanto a mudança na qualidade da arte de One Piece, eu duvido que tenha sido uma desculpa, o autor manteve um ritmo invejável em One Piece, e por muito tempo com uma boa arte. E quem desenha sabe que qualquer coisinha atrapalha no desenho, mesmo que um leve resfriado, mas não perdoo o que aconteceu nos capítulos anteriores, mantendo minha critica a arte deles.

    • De minha parte eu também encerro a discussão. Você não aceitou NENHUM dos erros citados(por mim ou qualquer outra pessoa), e eu realmente não tenho a mínima vontade de insistir nisso.

      Sobre “Mário”, eu achei até interessante. Tem alguns cortes que acontecem na estória, mas eu imagino que ocorreram devido ao limite de páginas(one shot). Não sei como seria se fosse serializado na Jump, mas a princípio eu teria interesse de ler. O pessoal do Mangás Undergrounds fez um comentário sobre ele.

      • Você considerou um bom seinen(ou pelo menos mediano)?
        Eu estou pensando em ler, mas tenho muita falta de fé na arte do Kishimoto com um mangá seinen.

        Sobre a discussão… O próprio ugly full esqueceu sobre fatos de Naruto que ele mesmo comentou, tanto que deixei um comentário de indignação lá, mas foi o último também.

      • Na verdade eu acredito que ‘Mario’ é um shounen. É mais maduro do que Naruto, até por tratar de assuntos como máfia, morte, etc, mas ainda é um shounen.

        O one shot tem alguns clichês, e é tudo meio superficial, até por isso gostaria de ler a versão serializada, talvez sem ter superpoderes e elementos sobrenaturais Kishimoto pudesse fazer uma estória mais coerente. Pelo menos o protagonista não é como o Naruto e a estória é mais corajosa.

        Pra falar a verdade são poucos one shots que me agradam (Koe no Katachi, por exemplo), porque são poucas páginas para trabalhar e desenvolver relações, acontecimentos e fazer tudo isso ficar crível, então fica até meio difícil fazer um julgamento maior sem espaço para, por exemplo, backgrounds e desenvolvimento decentes dos personagens.

        De qualquer forma acho que você deveria ler para tirar as suas conclusões(são 50 páginas).

      • No meu caso, adoro One Shots. Mas o meu favorito é o Special MOL, um capítulo especial do primeiro volume de Elfen Lied, onde o autor(Pqp! Eu sempre esqueço o nome) surpreendentemente traz um final ótimo, diferente de Elfen Lied e Nononono. Talvez porque seja curto, mas enfim.

      • Ah! E eu vou dar uma olhada no One Shot do Kishimoto. Vai que que é bom? Mas eu me lembro como se fosse ontem, quando Naruto tava chegando ao fim correu boatos de que ele lançaria um seinen. Talvez não fosse sobre “Mario”, mas sim algum outro…

  2. Bleach realmente me interessou agora, mas vou esperar mais alguns rankings para ver se tudo vai caminhar bem, caso isso aconteça eu posso retomar a leitura, que abandonei faz anos(na luta do Aizen Borboleta contra o Ichigo Super Sayajin 4).

  3. Bom rank,sempre bem feito como sempre.
    Achei falta de kenichi,os últimos capítulos,foram muito bons.

    Nossa que revira volta teve no Suisei no Gargantia,os últimos episódios foram muitos bons,a diferença que da quando muda o diretor é gritante.

    HunterXHunter cada vez melhor,esse arco vai ser o melhor da temporada de 2013,queria falar mais,ai seria spoiler para aqueles que seguem só o anime,o melhor que poderemos ver essa saga sem aquela arte porca que vários capítulos tiveram.

    Caras tem muita cosa escondida no Shingeki no Kyojin,parece que a origens do titans tem haver com o macacão e o que parece o ataque de anos atrás foi planejado.

    Naruto continua com seu fanservice,e powerup do nada,cada vez se aproximando do cancelamento,esse manga não dura mais que um ano pelo jeito que tá.

    Fary Tail matou uns dos principais,o cara foi metralhado,abriram um monte de buracos no seu peito e terminou com um head Shot,mais como autor é um cagão vai trazer de volta de um jeito bem excroto.

    A cena da casa de terror,no Hataraku Maou-sama foi realmente épico,ri muito com aquilo.

  4. Vocês estão lendo Tower of God em inglês? Tem mais de 30 cap traduzidos dele em português na net, até o final do jogo da coroa.

    lol vcs um dia acharam que o Pixis pudesse ser o titã colossal? Alguém que quisesse destruir a humanidade jamais teria se dedicado tanto para salva-la, como ele fez em seu plano de retomada de Trost.

    • As obras que são lançadas em português, tem seus capítulos em português comentados. A diferença é que Tower of God já estava muito na frente, e pra não sair correndo falando de tudo, pois seria muita coisa, resolvemos falar aos poucos sobre os arcos.

      E sobre o Pixis, não sei se você notou, mas ele não faz grandes esforços na retomada de Trost. Até mesmo no episódio desta semana fica perceptível um certo desinteresse vindo do personagem. Ele não parece estar desesperado para salvar a humanidade como os outros estão, e como comentamos, o cara é excêntrico até demais, com um visual MUITO parecido com o do Titã Colossal, e para completar não tinha aparecido durante o segundo ataque, como apareceu no anime, logo, não havia prova alguma de que ele não fosse o titã colossal. Ligando tudo, era o que pensávamos, mas o anime nem deixa exposta essa possível dúvida que podemos ter.

      • Não faz esforço? Como ele mesmo diz no manga, ” Se for para fazer a humanidade sobreviver, estou disposto a me tornar o maior assassino da história”. Esse não é o tipo de palavras e comandos que alguém que não estivesse disposto a fazer qualquer coisa pela sobrevivência da humanidade faria.

      • Perdoem-me pelo meu intrometimento, mas talvez Pixis não poderia estar apenas atuando? afinal, apenas palavras não significam nada… e um gigante de 75 metros não seria maior assassino da história…? xD…eu estou lendo o capitulo 38 ainda, mas não ficou claro que os gigantes foram criados por humanos? e a muralha é feita de poderes de gigantes? talvez pixis como um gigante tenha um ideal para salvar a humanidade,já que não ficou claro a motivação dos gigantes…

    • Eduardo, palavras tem um enorme significado, principalmente se seguidas de ações que afirmem oque você disse.

      Todo o plano da retomada do distrito de Trost assim como suas ordens foi para fazer a humanidade sobreviver, tanto é que depois que o Eren se descontrolou e o grupo especial quase desistiu da missão, o Pixis insistiu no plano dele, e disse que estava disposto a sacrificar quantos forem necessários para garantir a vitoria da humanidade, e foi exatamente o que ele fez.

      • Sim, Auone, mas você pode considerar isso como um tiro no escuro ou como uma chacina. O personagem poderia ter escolhido continuar, pois viu que os humanos estavam perdendo, ou digamos que o Titã Colossal tivesse planos maiores para a raça humana, ou caso fosse comandado por outros… Pare de pensar no que você sabe hoje. No ponto comentado no manga, não tínhamos ideia do que eram os titãs, se era só o Eren um titã, se os outros eram TODOS humanos, ou se apenas alguns eram. Além disso, como já comentei, o Pixis nos demonstrou ser um personagem diferente, excêntrico e com um visual quase que idêntico ao do Titã Colossal. Tínhamos o porquê para duvidarmos dele. É claro que nossas especulações foram se desfazendo com o decorrer da obra, mas nos dias de hoje, ao assistir ao último episódio do anime, todos sentimos um “ar” diferente vindo do personagem. Para nós, ele continua suspeito de algo, mas quem sabe seja só uma suposição boba…?! Provar, você não pode nada, então não duvide por duvidar. =)

    • Obrigado por me avisar que errei nessas adivinhações, irei rever alguns pontos para ver se eu consigo entender melhor a estória… mas na realidade não foi minha intenção mostrar se eu estou certo ou não em relação ao desenvolvimento da trama, mas sim mostrar ao Auone que ele estava sendo precipitado ao descartar todas as suspeitas sobre Pixis… mas no final das contas não precisei dizer nada =D
      E Auone querido colega, “palavras tem um enorme significado, principalmente se seguidas de ações que afirmem oque você disse” foi o que eu afirmei ou tentei afirmar, perdoe-me se não fui claro…

  5. lol mais um manga para ler traduzido por vcs,eu venho lendo kokou no hito e agora com toda a certeza vou ler City of Darkness,tenho uma duvida vcs vão lançar no mesmo dia dos outros mangas ?? agradeço muito por esse rank semanal ficou muito bom.

  6. Agora meu domingo não esta sendo mais completo sem o Ranking Semanal de vocês mais, bem parabéns pelo Ranking esta ótimo assim como das outras semanas.
    Agora não tem como negar, Bleach mesmo com seu tom “branco” de ser surpreendeu a todos realmente, quem sabe não tenha mais dessas raridades novamente né
    Com pouco tempo e muita recomendações de vocês para ler, assim fica complicado, vou encaixando os mangas e animes em meus horários, e HunterxHunter esta superando cada vez mais, já li o manga e para eu esta parecendo tudo novo.
    E isso ae, valeu por mais um Ranking \o

  7. Sobre bartender, a obra está abandonada no scanlator que vocês recomendaram ? Existe algum outro em que a obra está disponibilizada ?
    Trilles na semana passada foi comentado sobre um crítico americano falando sobre chihayafuru, quem e ele?

  8. Bartender está no volume 11 na scan americana, vou ler em inglês.
    Obrigado por divulgarem esse mangá, só comecei a ler por causas do último Ranking Semanal.

  9. Se fosse um mangá normal no lugar de Sanctuary: Hojo ia ficar com vergonha ao ver a vice-chefe na sua frente, não ai saber o que fazer, ia começar a suar e gaguejar, o autor ia fazer um close da ereção dele; e a Ishihara ia pular em cima dele, roçar os peitos na cara dele, se oferecer toda pra ele, e depois ir embora.

    Ah, como eu gosto de Santchuari n_n

  10. Chihayafuru vai terminar em um ponto bom do mangá, fico feliz por isto…

    Mas o mangá está ficando ruim, teve algumas conveniências de roteiro bem mal feitas nos últimos acontecimentos em uma competição.
    Me incomodaram bastante até, a autora se deixou levar pelo shounensismo, mas a incógnita se vai ou não haver uma terceira temporada (pois as vendas de BDs são baixas demais) pode até ser favorável, sendo que o mangá teve está queda de qualidade signifoicante deopis do arco em que vai encerrar o anime atual.

  11. Foi mal turma, não tem relação alguma com o post, mas eu encontrei A MELHOR introdução de metal ever!!!

    E eu acabei de ler “Mario”. É bem legalzinho.

  12. Gostei do apontamento de vocês sobre o plot twist. Realmente foi uma boa sacada do autor e liga alguns pontos como o “Zangetsu” sabendo coisas sobre a SS que não deveria saber, ele ensinando ao Ichigo como derrotar Shinigamis e o até então “lado Hollow” do Ichigo sempre falando “Eu sou Zangetsu”.

    Realmente o Kubo é mestre em desperdiçar páginas, principalmente em capítulos de treinamentos e/ou que possuem revelações como esse.

    Não entendi a descrença no Ichigo com a revelação e o porquê dele ser um personagem raso.

    • Calma aí, eu já disse em algum lugar que algumas imagens foram colocadas fora do contexto. O negócio de “Eu sou o Zangetsu”, naquele tempo, foi dito de forma que deixa a entender que o Zangetsu e o Hollow são a mesma pessoa/coisa. Não digo que não pode ter sido planejado, mas as chances pendem mais para um erro de continuidade. Mas no fim eu realmente espero que seja planejamento, e não acaso, todas essas ligações.

  13. Foi confirmado que o episódio 14 de Shingeki vai ser uma recapitulação.Com o ritmo bem lento que foi mostrado nesse episódio isso me da quase certeza de que vão fazer com que o anime acabe nos capítulos 30-31…seria bem foda…

  14. mais um ótimo post,galera eu queria perguntar onde baixar o mangá de hunter x hunter,realmente me interessou,os únicos que achei estavam em qualidade muito baixa mesmo,desde já agradeço.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s