Ranking Semanal EMD #11 – VAI SER GRANDE A EMOÇÃO…!

Quem ligar o título do ranking a seu real sentido ganha um prêmio. Só não sabemos qual ainda.

ranking semanal 11

Nos desculpem pela demora. Aproveitem.

23º Colocado – Kimi no Iru Machi capítulo 231

Opiniões: Thomás e Gutinho.

Então, o que podemos esperar de um capítulo cujo nome é “Peidos”? É claro que somente o pior pode acontecer, e Kimi no Iru Machi não nos decepciona. Nessa semana vemos que Haruto tenta quebrar a imagem que Chisa possui dele e… não dá certo.

kimi no iru machi 231

Esse capítulo foi tão deprimente que nos deu vontade de dar um tiro no meio de Chisa, pois a personagem que parece uma criancinha mimada está louca pra dar e seu nível de imbecilidade conseguiu superar o apresentado na semana passada. Chisa passou de uma stalker com um amor platônico para uma pessoa que distorce toda sua visão perante uma pessoa para conseguir alimentar a sua ilusão. Kimi no Iru Machi não saíra dessa posição enquanto Chisa continuar no manga.

22º Colocado – Nisekoi capítulo 78

Opiniões: Thomás e Gutinho.

Parece que essa semana fomos presenteados com personagens imbecis se superando. Não bastasse Kimi no Iru Machi com Chisa, o autor de Nisekoi não quis ficar atrás e resolveu nos mostrar a brilhante Haru e seu pensamento impecável. A personagem simplesmente é outra criancinha que se recusa a perceber a realidade e continua com uma ilusão idiota sendo que a verdade está dando murros em sua cara.

nisekoi 78

Não há muito mais o que falar do capítulo. Fica aqui nossa esperança de Haku conseguir recuperar o pingente e a estória voltar nos trilhos.

21º Colocado – Rosario + Vampire Season II capítulo 64

Opiniões: Gutinho.

Se isto já não estava óbvio nos últimos capítulos, então este ultimo foi a prova definitiva: Rosario + Vampire teria muito mais sucesso se tivesse continuado como um manga de comédia romântica, em vez de se transformar em mais um battle shounen. Não que isso tenha sido totalmente ruim. Algumas lutas realmente valeram a pena, mas considerando no que a obra se tornou ficamos decepcionados.

2762f3604a9ec5a74ada7c47f0e8cbc5

Para começar temos a volta da Perseguida Com Espinhos Versão Dois, agora com muito mais espinhos. Basicamente a mensagem que essa mulher quer passar não é para os membros de sua raça, mas sim para os homens do mundo: não saiam fodendo por aí a fora engravidando mulheres diferentes, pois uma delas vai se sentir excluída e tentará destruir o mundo. É mais ou menos por aí…ouviu,Lucas?

0503dc1669a735098babc0ea5b7cbf90

Depois de algumas pencas de clichês somos apresentados á talvez maior merda que a obra poderia mostrar: um vilão master que estava por trás da óbvia vilã, mas que foi tirado do cu. Levando em conta os capítulos passados, até que esse foi um pouco mais descente, mas as chances de termos um bom final para Vampire já caíram drasticamente.

20º Colocado – Bleach capítulo 541

Opiniões: Thomás, Estupratom, Gutinho e Carlos.

E até que Bleach foi melhor do que pensávamos, mas…
O diálogo do velho “Zangetsu” foi bom. Sua explicação foi bem guiada e esse capítulo ganhou pontos positivos por isso. Porém/Contudo/Entretanto/Mas/Todavia, o personagem principal do manga é Ichigo, e sua capacidade de ficar surpreso foi a outro nível no capítulo desta semana, e a cada página ele ficava com cara de bosta. O que ele esperava que “Zangetsu” fosse falar para levá-lo a tamanho espanto? Se ele dissesse que fosse o Papai Noel, daí ficaríamos surpresos! Mas, o diálogo foi óbvio e Ichigo ficava gritando para o além a cada frase terminada por “Zangetsu”.

bleach zangetsu

Resumindo: toda a cena que Ichigo fez não acrescentou nada ao enredo de Bleach, pelo personagem raso e sem profundidade que sempre foi. E já que tudo isso foi feito para Ichigo ganhar um dos powerups mais fáceis e poderosos que já vimos, o capítulo não conseguiu pegar boas posições, mesmo seu “saldo” não sendo completamente negativo.

19º Colocado Yahari Ore no Seishun Love Come wa Machigatteiru episódio 11

Opiniões: Primo, Gutinho e Carlos.

Episódio focou na revanche de Hikigawa sobre a menina que havia lhe dado um fora alguns anos atrás. Apesar de ter servido para mostrar mais uma faceta do protagonista, essa parte da história nos pareceu um pouco deslocada da construção central, principalmente porque faltam apenas dois episódios para a conclusão.

17894451358959652215

No geral, Yahari acabou mostrando-se um anime muito dependente do seu protagonista. O olhar de Hikigawa sobre as coisas que o cercam são mais interessantes do que as coisas em si. Vamos ver se os dois episódios finais trazem um desfecho inteligente para suas visões.

18º Colocado – The Breaker: New Waves
capítulos 119-120

Opiniões: Estupratom e Gutinho.

Finalmente esse arco de The Breaker: New Waves ficou interessante. O duelo entre Shi-Woon e o velho acabou sendo mais interessante do que esperávamos. Primeiramente, o roteiro da luta foi agradável, mas a estratégia do garoto e o modo como o velho conduziu a luta foram ambos bons, superando as expectativas que tínhamos para uma luta onde a diferença de poderes era tão óbvia.

the-breaker-new-waves-4231407

Outro detalhe que agradou foi a convicção do garoto. Ele não ficou com falsos moralismos, insistindo em uma luta perdida com ilusões de salvar a Orihime ou algum outro motivo besta. Ele quis lutar até a morte apenas para manter seu orgulho, algo que foi trabalhado com diálogos sucintos. Teve um pouco de forçação de barra na hora que o garoto supera a dor da técnica do velho, mas esse fato não chegou a incomodar.

17º Colocado – Masamune-kun no Revenge capítulo 06

Opiniões: Carlos e Estupratom.

Sensacional! A comédia desse capitulo foi sensacional. Nunca imaginaríamos como um mangaka pode escrotizar tanto um gênero de manga. Todas as piadas feitas com o gênero shoujo foram muito bem sacadas e muito bem construídas, desde o personagem principal ser o príncipe encantado até as flores como fundo, exemplificando tudo aquilo que o grupo fala há anos do “estilo”.

02

Além disso, o capitulo teve um bom desenvolvimento do personagem principal, demonstrando que ficção é uma coisa e realidade é outra. Também tivemos Yoshino, a nossa conselheira amorosa (sim, ela lembra muito Hitch), sendo irônica e ajudando o capítulo a ser, até agora, o melhor do manga.
Masamune-Kun no Revenge subiu alguns pontos depois desse capítulo, por isso está nesta posição.

16º Colocado – Magi capítulo 184

Opiniões: Thomás e Gutinho.

Demorou uma semana a mais do que o previsto, mas tivemos um bom capítulo de Magi. Nesta semana foi trabalhado o clássico fundamento shounen: o porquê de um personagem lutar. E se acharam que este seria um ponto negativo do capítulo, se enganaram.

magi 184

O autor utilizou muito bem toda a situação de Titus para trabalhar o personagem de maneira natural. Os anseios e dúvidas de Titus foram bem colocados para fazer um bom contraponto com o que deseja perceber. Inacreditavelmente, Marga deixou de ser uma personagem inútil e apresentou um bom diálogo que ajudou Titus a fazer sua decisão. Se pensávamos que Magi ia seguir num ritmo morno por causa da semana passada, o final deste capítulo provou o contrário e nos mostrou que muita ação vai acontecer.

15º Colocado – Soul Eater capítulos 109-110

Opiniões: Estupratom e Gutinho.

Faltando apenas um capítulo para o fim do manga pudemos apreciar a maior luta de todo o manga… Só que não! A luta está totalmente sem graça, com péssimas movimentações e uma variedade interminável de discursos shounen de auto-ajuda.
Kid sempre foi um ótimo personagem, mas nessa luta final ele tem decepcionado muito.

18

Após muita enrolação e diálogos desnecessários, finalmente o personagem desperta seu poder shinigami. E para que? Merda nenhuma!!!! Pois ele tem fé na humanidade? Me chupa! A única coisa boa foi saber que o Black Star é mais forte que o Kid, mesmo após ele despertar todos seus poderes. Além disso, a conclusão do Shinigami foi a esperada. Gostaríamos que acontecesse algo menos óbvio, como por exemplo: ele participar da luta ou pelo menos que o seu rosto fosse revelado.

13-14

O ato do Kishin quase o fez pegar o posto de MVP da semana (além de ficar falando que a Maka é um lixo – foi hilario). Pena que todos sabemos que o manga vai ter uma happyfacking shounen ending. Ficamos tristes em ver como uma obra tão única e promissora como Soul Eater desistiu de algumas de suas maiores qualidades e fez um arco final mediano como esse. Soul Eater pode ser separado em duas eras: “com Medusa” e “sem Medusa”.

27

14º Colocado – Hataraku Maou-sama episódio 11

Opiniões: Trilles, Gutinho e Carlos.

Nesta semana Hataraku Maou-sama mostrou para o que veio. A obra, mesmo após passar vários episódios mostrando apenas comédia, resolveu explicar as verdadeiras ideias e mensagens que quer, de fato, passar.

Mas foi infeliz. Não há como levarmos a sério um anime que foi de comédia pela maior parte do tempo em seus últimos 3 episódios, e por pior que possa parecer, infelizmente achamos que esse anime terá apenas a presente temporada, sem continuações. O enredo da obra é bom, surpreendente até para personagens inicialmente “bobos”, mas ela deveria manter-se focando na comédia.

Hataraku Maou-sama - 11 -13[2]
Hataraku Maou-sama - 11 -4

No entanto, o episódio continuou apresentando um bom conteúdo. Algumas cenas foram “engraçadinhas”, outras até impressionantes. O diálogo entre as três personagens femininas da obra funcionou muito bem, e não apresentou babaquices vindo de Chiho, aliás, a personagem cresceu, e vê-se isso claramente nesse episódio comentado.

Hataraku Maou-sama - 11 -20[2]
Hataraku Maou-sama - 11 -31[2]

Com tudo indo em direção a um bom encerramento, esperamos que este não seja apenas uma grande batalha final. Ficaremos decepcionados com isso. Seria interessante se pudéssemos ver Maou evoluindo por gerações, como Suzuno sugeriu ao dizer “demônios vivem muito”, mas isso já se tornaria uma obra gigantesca. Para o que Hataraku Maou-sama tentou nos passar até então, esse episódio apresentou um bom conteúdo, mas de acordo com o ritmo e a narrativa que o anime vem mostrando, o episódio se descolou de seu gênero principal: comédia.

13º Colocado – Uchuu Kyoudai episódio 62

Opiniões: Trilles.

Assim como o início de uma série, o episódio 62 de Uchuu Kyoudai teve um ritmo bem lento, logicamente, já que tudo está recomeçando para Hibito e para Mutta. O anime continua apresentando o clima bom e calmo de sempre. Tudo bem, sabemos que isto é algo pessoal, mas se torna definitivamente um ponto forte da obra para muitos que a acompanham.

Os pontos fortes do episódio foram: a forma realista com que o autor tratou da volta à Terra, e as cenas belíssimas de um espaço sideral ainda não explorado.

Uchuu Kyoudai - 62 -5
Uchuu Kyoudai - 62 -16[2]

Mas infelizmente o episódio desta semana, além de não apresentar um enredo bem desenvolvido, diferente e/ou tocante, pegou um dos mistérios mais tensos que tínhamos para o futuro de Mutta e o destrinchou, mas o fez deixando óbvio seu resultado final. Enfim, uma decepção, mas como já vimos no episódio 61 anterior, o óbvio em Uchuu Kyoudai também consegue impressionar.

Uchuu Kyoudai - 62 -25[2]

Nada de “wow” aconteceu, e como temos que analisar apenas o episódio ele fica nesta posição, mas continuamos sem ideia para o rumo que a estória seguirá, já que o anime aparentemente está no 14º volume do manga, e este ainda está sendo lançado e contém mais de 20 volumes atualmente.

12º Colocado – Shingeki no Kyojin episódio 11

Opiniões: Trilles e Gutinho.

No episódio da semana tivemos um discurso épico de Dot Pixis, colocando os humanos em seu devido lugar, quase os comparando com meras baratas, e que, para que tenham uma mínima chance de sobrevivência, eles têm de vencer os titãs pelo menos uma vez, e essa é sua chance. É interessante pensarmos um pouco em Shingeki no Kyojin em como nós mesmos, humanos, reprimimos muitos animais. Como será que eles pensam? Não é a mesma situação? Com Shingeki no Kyojin, podemos ver como seria se fossemos meros bovinos, prontos para o abate.

Eren foi colocado no pedestal novamente, mas desta vez a culpa não é do anime, e sim do enredo propriamente dito. Percebemos em vários pontos, aliás, que Shingeki no Kyojin tem traços fortes de obras shounen, mas como cansamos de comentar por aqui, clichês, traços de outras obras e influências não são ruins quando bem trabalhados.

Shingeki no Kyojin - 11 -9[2]
Shingeki no Kyojin - 11 -13[2]

Mikasa anda cada vez mais preocupada com Eren, mas deixando claro ao mesmo tempo que não ama o rapaz. Seus sentimentos são mais intensos, como se fossem obsessivos. A personagem ainda deve ser muito trabalhada no decorrer da obra, mas por enquanto já vem dando um show. É interessante pensarmos como a “salvação” de alguém pode mudar completamente a vida desse alguém. Mikasa não tem mais objetivos na vida, nem pensa em continuar vivendo por conta própria. Ela quer simplesmente continuar protegendo Eren. Começamos a pensar: entendemos que o desenvolvimento da personagem seja possível, e até plausível, mas não parece meio forçado uma pessoa perder toda a vontade de viver, e sofrer o “peso da vida” apenas para proteger quem a protegeu anteriormente?

Shingeki no Kyojin - 11 -15[2]
Shingeki no Kyojin - 11 -19[2]

O final do episódio cumpriu seu objetivo. Continuamos com uma ótima animação, e repito: exagerada. A soundtrack do anime continua boa, mas, repetindo também: “incoerente” com algumas cenas (por que tinha que ter um coro ao fundo na parte em que os personagens estão correndo em direção à pedra?).

Em resumo, um ótimo episódio. Com algumas “perturbações”, mas ainda assim ótimo.

11º Colocado – Toriko capítulo 237

Opiniões: Estupratom.

Finalmente o autor de Toriko voltou a lançar um capítulo de qualidade. A luta entre Toriko e Starjun finalmente ficou interessante. Após alguns diálogos desnecessários nos capítulos anteriores os lutadores decidiram parar de frescura. O clima já muda quando o Toriko começa a fumar o trabuco de madeira e o Starjun saca sua espada. Nesse ponto tem-se início algo que é raro ver em lutas “finais” de shounens, um protagonista que luta desarmado lutando contra um oponente armado.

237_15

O combate ocorre de forma rápida e interessante. Ficamos felizes ao ver que o Toriko não tem capacidade de defender uma espada com as mãos nuas, um clichê desagradável e comum que estraga totalmente o clima de lutas armadas. O autor também sabe escolher bem os momentos onde ele muda a perspectiva para outro personagem, escolhendo sempre um momento de clímax. Nossa única reclamação para com a luta é a arte que continua mantendo seu baixo nível.

237_18_19

O capítulo termina com uma cena bem promissora. Finalmente temos o retorno de um dos personagens mais interessantes e carismáticos da obra, Jirou, o mestre do nocaute. Estamos bastante curiosos para ver em que luta ele vai intervir.

10º Colocado – One Piece capítulo 711

Opiniões: Thomás, Lucas, Carlos, Gutinho e Estupratom.

Fazia tempo que não víamos um capítulo que englobasse alguns dos pontos fortes de One Piece. Neste capítulo tivemos boas piadas que conseguiram arrancar risadas de alguns membros do grupo. One Piece se caracteriza muito por conseguir aliviar a tensão com piadas bem colocadas. Além disso, o cenário – que entrou no nosso Top 10 – Melhores Cenários Criativos – foi desenvolvido, nos mostrando um pouco dos anões em si e de seu país, que promete ser mais trabalhado ao longo do arco.

one piece 711

Além disso o autor também fez diversas referências a contos de fadas neste capitulo. A imagem acima é uma referência clara à Viagens de Gulliver, mas obviamente o capitulo não ficou só nisso. E ele também mostrou o Quebra Nozes e a possível utilização de Pedro e o Lobo, na muito bem bolada relação de Usopp, o maior mentiroso de One Piece, com os anões que acreditam em tudo. Tudo isso não é apresentado de forma inovadora, nem próximo a isso, mas é um algo a mais, e acrescenta ainda mais conteúdo ao manga, sendo esse um diferencial em comparação com a maioria dos battle shounen.

Foi muito bom vermos que este arco não será monótono como seu início indicava. Parece que o pequeno hiatus do manga foi benéfico, pois o plot finalmente está engrenando e as ações estão saindo do Coliseu, se direcionando para algo diferente antes do que prevíamos. No geral foi um bom capítulo, merecendo esta colocação.

9º Colocado – Yokokuhan capítulo 09

Opiniões: Estupratom.

O capítulo começou de forma impressionante. Nunca imaginaríamos que a detetive Yoshino iria apostar sua carreira em uma operação apenas por causa de um palpite. Isso fez com que o clima de capítulo ficasse bem mais impactante.  Mas isso foi apenas o início. Esse pode ter sido o melhor capítulo do manga até agora. O modo como os “defensores” de baleias lidaram com a polícia japonesa foi bem trabalhado, nos fazendo desejar ver um grupo que deveria ser os “bonzinhos” se fodendo.

05

Fora isso, o modo como a situação do Paper Man foi desenvolvida foi muito boa. Os diálogos dele com o dono da loja foram simples e não exageram a situação. Todo o ambiente foi planejado com muito cuidado pelo autor, nos deixando bastante ansiosos para o próximo capítulo. Em resumo, um manga lógico de desenvolvimento lógico.

8º Colocado – Uchuu Senkan Yamato 2199 episódio 08

Opiniões: Trilles e Carlos.

O episódio teve como sua base o duelo tático entre o comandante da Yamato e rei de Gamilas. Ambos demonstraram incríveis habilidades de comando e de analise para combate. Primeiramente, ao analisar a trajetória da Yamato, o rei de Gamilas cria uma estratégia muito interessante, conseguindo encurralar a nave e seus tripulantes entre uma estrela com explosões solares e uma arma química que consegue absorver formas elétricas, as destruindo em seguida. Em contrapartida, o comandante aplica uma tática arriscada e consegue livrar a nave da armadilha criada pelo rei. De brinde, o comandante também consegue destruir a nave que vinha seguindo-os.
O anime continua mostrando clichês atrás de clichês, mas os trabalhando com maestria.

[ASNK] Projeto 13 - OVA 08.mkv_snapshot_15.26_[2013.06.16_18.40.33]
[ASNK] Projeto 13 - OVA 08.mkv_snapshot_02.01_[2013.06.16_21.26.12]

Tudo isso já fazia o episódio ser ótimo, pois toda a animação continua muito bela e as cenas incrivelmente bem montadas (em especial as explosões solares – algo lindo de se ver). Mas continua a ser apresentada parte da sociedade Gamilon, ponto forte, até porque dessa vez nos foi mostrada a expansão o reino e a forma como o rei é querido pelo povo, além de um pouco da história dessa sociedade.
Esse episódio foi muito bom, mantendo a média altíssima de Uchuu Senkan Yamato 2199, e por isso ele está nesta posição.

7º Colocado – Sanctuary capítulos 31-32

Novamente Sanctuary se mostra num nível acima da maioria das obras que já lemos. A narrativa continua num ritmo frenético em ambas perspectivas: yakuza e política. Acompanhando Asami, temos a apresentação de um novo personagem da assembléia, um garoto violento que aparentemente vai ter uma briga com o jovem político mais carismático do manga no meio da assembléia dos políticos.

16

Ao mesmo tempo, a invasão da máfia chinesa em Okinawa e os outros Dons. É claro, além de enredo o capítulo mostrou momentos impactante, como um envolvendo uma granada, e ótimos diálogos entre um homem imponente e Tokai. O autor conseguiu terminar o capítulo deixando ambas perspectivas em um grande clímax. Estamos ansiosos para os próximos capítulos. A estória vem sendo desenvolvida na medida certa, e continuando muito realista, como um manga que trata de máfia, política e economia deveria ser, diferente das merdas que estamos acostumados a ver ao tratarem do assunto.

02

6º Colocado – Chihayafuru 2 episódio 23

Opiniões: Trilles e Gutinho.

E novamente Chihayafuru fica em uma posição no topo do ranking. A maneira como esse arco está se desenvolvendo é ótima, com cada personagem percebendo seus erros e qualidades, tentando sempre melhorar e prestando atenção nos jogos de nível mais alto para alcançar um nível mais alto de jogo. Mas Taichi continua cego de amor, o que é lógico, emocionalmente falando (?!). O personagem não percebe que seus maiores erros acontecem por se preocupar mais com Chihaya do que com seu próprio jogo. Mas só de vermos seu resultado contra uma personagem que fez Chihaya suar, além de sua expressão e seus atos antes da partida começar, juntos a seus resultados anteriores, podemos notar que a evolução do personagem, em jogo e personalidade, foi gigantesca. E toda essa evolução vem acontecendo aos poucos, de forma lógica e muito bem trabalhada, como comentamos semanalmente. E tudo se encerra com as lágrimas de Chihaya, que Taichi esperava receber já há um longo tempo. Um encerramento emocional, mas lógico (novamente).

Chihayafuru 2 - 23 - Large 34[5]
Chihayafuru 2 - 23 - Large 45[2]

Fora essa parte final do episódio, o resto dele se focou no embate que está prestes a entrar em foco: o de Arata contra Shinobu. Se não fosse o spoiler de um dos leitores mais desgraçados que temos, não saberíamos o que esperar dessa partida, pelo menos não por enquanto. Os dois jogadores tem estilos diferentes. Enquanto Shinobu tem uma precisão e uma velocidade absurdos, Arata é uma máquina, com técnicas de jogo muito desenvolvidas, além de ter uma habilidade ferrada herdada do pai.

Chihayafuru 2 - 23 - Large 05
Chihayafuru 2 - 23 - Large 24[2]

O jogo deve acabar com a segunda temporada do anime, e não poderíamos estar mais ansiosos pela terceira temporada, pois com Arata entrando na série, temos todo o grupo inicial formado novamente. O que será do amor de Taichi por Chihaya? E Arata, como ficará no meio dessa estória? Ainda temos que ver Chihaya batalhando de igual pra igual com Shinobu de novo, e Arata contra Suo, o mito. Enfim, muitas dúvidas continuam no anime, e podemos notar que, pela quantidade delas, podemos ver até mais duas temporadas rolando, e suponho que isso não seria nada ruim, de acordo com o rumo que o anime vem tomando.

5º Colocado – Rookies capítulos 87-95 (volume 10)

Opiniões: Lucas.

O volume começou com o que seria a preparação para o segundo jogo do manga. Só que agora veremos um embate que mexe com o ânimo dos jogadores de Nikogaku. Agora eles devem enfrentar aquele que causou a briga que os deixou de fora do esporte e que quase acabou com o clube de basebol.

[A.I.U.E.O] Rookies - Vol 010 Cap 087 Pg 023

Sim, mais um clichê é apresentado na obra, e a tensão gerada do embate não trás a violência de volta ao manga. A evolução dos personagens foi mantida. Suas intenções não se abalaram pela presença de Enatsu, e agora, nessa partida, eles enfrentarão seus fantasmas, um time de delinquentes sem comprometimento.

Os personagens não perderam suas personalidades. Eles ainda são vândalos, mas agora têm algo pelo que lutar, um objetivo, e mais importante ainda, ideais. Vendo como esses personagens evoluíram até o momento fica fácil entendermos por que a presença de Kawatou mexeu tanto com cada um deles. Um personagem simples, mas convicto de seus ideais, mexendo com aqueles que estão vazios.

[A.I.U.E.O] Rookies - Vol 010 Cap 089 Pg 062

E é com a apresentação dessa reação dos personagens que o manga passa a trabalhar a preparação do time para sua próxima partida, de forma completa, demonstrando não somente os treinamentos como também as qualidades individuais de cada jogador e sua evolução física até então. Além disso, a obra voltou a ensinar basebol aos leitores ao mesmo tempo que aos jogadores. Os personagens continuam sem entender completamente o jogo, e com esse tipo de narrativa e enredo o autor nos ensina em conjunto.

Agora o mais importante: a partida iniciada no manga. Na verdade, mais uma prévia do que será a partida. Logo de cara a tensão entre as duas equipes, mostrando a evolução dos jogadores que agora jogam basebol de forma decente. E ainda tivemos a apresentação de embates individuais e dos pilares do que será essa partida.

Rookies10-092-109

Agora a coisa ficou séria! Temos uma partida com motivações clichês. Fica agora a expectativa de como eles serão trabalhados, mas já que Rookies até agora não decepcionou neste quesito, vamos em frente!

4º Colocado – Historys Strongest Disciple Kenichi
capítulos 508-526

Opiniões: Gutinho.

Bom, galera, faz muito tempo que não falamos de Kenichi por aqui. São muitos capítulos, então falaremos sobre as partes mais importantes e que mais valeram a pena deles, assim como seus pontos fracos, é claro.

e36806b37fdb9407f43950584c74ac88

Partindo da luta do boxeador contra o cego, com toda certeza ela foi boa, não pelo desenvolvimento do personagem em si, mas sim pela adição de uma nova forma de lutar, que é a de utilizar agarrões. Tal forma nunca foi usada de maneira proveitosa e mortal nas lutas de Kenichi. Falamos do movimento aplicado corretamente como um golpe e não de alguém simplesmente puxar a camisa e arremessar o adversário. Um novo estilo de boxe e wrestling pode ser o novo trunfo e ponto atrativo do personagem.

c61a669c80b5e93cb251c7583f668f7c

7974a38b2a42268066c03442b2cc922b

Por outro lado a luta de Rimi contra Miu, temos que admitir, foi só uma desculpa para essas duas ficarem praticamente peladas, e para que houvesse certo “avanço” na relação de Miu com o protagonista. Kenichi trouxe a garota de volta do “modo berserk” na base do grito. Clichê para variar, mas nada que realmente incomodasse.

40c4338bf42cf152812d15b6f3e25aaa

Mas deste ponto em diante a estória mudou de nível. Começamos devagar com Rimi e seu amor louco por Ryuto levando-a a sacrificar o próprio corpo com a mesma técnica que destruiu seu amado no passado. Depois de tantos capítulos sendo estragados pela personagem, foi prazeroso a vermos  se auto-destruindo, e isso ainda levou a algo que pode ou não ter sido bom.

f5d4e0c7879127d6907772c648f4e5a4

Ao vermos o estado de Atalante e a desconsideração de seu mestre, Ryuto sai da cadeira de rodas para lutar ao lado de Kenichi em uma luta praticamente suicida. Foi uma luta muito bem feita, no entanto, ela partiu as expectativas de alguns membros do grupo. O que esperávamos com a volta de Ryuto era a aparição de uma arte marcial fundida ao seu estado atual: um cadeirante. Vê-lo lutando novamente foi bom, mas esperávamos um pouco mais.

Em meio a lutas tão boas o autor parece ter vontade de cagar um pouco e nos presenteia com o final de algumas lutas dos personagens secundários, que sinceramente foram um grande “foda-se”. Até mesmo a garotinha do jiu-jitsu foi estragada tentando fazer um humor forçado no capítulo só para descontrair.

60e2126ffb2e2246df6c57b3797f2b48

Mas a chave de ouro do arco foi a luta até a morte de Tanaka contra Kensei. Ver os discípulos de dois mestres evoluindo é sempre muito bom em um manga de artes marciais, porém ver os mesmos dois mestres lutando de igual para igual em uma luta onde você sabe que só um vai sair vivo é simplesmente inédito em Kenichi. Em meio à luta dos dois nós ainda tivemos uma revelação chocante sobre o passado de Tanaka, levando até mesmo o protagonista a duvidar de sua crença pelo Katsujiken, “o punho que não mata”.

O final do arco foi emocionante, fez Kenichi crescer como pessoa e entender que o seu nível ainda é muito inferior ao de um verdadeiro mestre. O único ponto fraco do personagem fora ele ter uma resolução muito rápida e uma superação ainda mais rápida sobre tudo o que aprendeu com Tanaka.

Falando em pontos fracos, estes foram os piores do arco: lutas sem decisão, como a de Kenichi contra Berserker, que estava muito boa até ser interrompida; lutas que só serviram para arrancar a roupa da mulherada (a obra já tem fan service o suficiente; o autor não precisava se esforçar para tornar ele mais explícito); Por fim a recuperação milagrosa de Atalante depois de usar uma técnica que era para deixá-la tão aleijada quanto Ryuto; é claro que houve toda a explicação do porque, mas nos sentimos incomodados do mesmo jeito, o ultimo deles nós nem consideramos como um ponto fraco, mas sim como falta de habilidade do autor em desenho. alguém conseguiu entender esta página?

3ff4cea152080fd7d692a8286a587a67

Em seu total Kenichi teve um saldo bem positivo com este ultimo arco e agora parece que estamos finalmente caminhando para a saga final do manga.

3º Colocado – Tower of God capítulos 14-25

Opiniões: André e Estupratom.
Durante esse arco inteiro de Tower of God, que englobou o segunda andar, foram apresentadas grandes melhorias no manga. A arte do manga melhorou bastante, facilitando o entendimento das lutas, que finalmente apareceram no manga (algo muito importante para um batle shounem). Além disso, uma bela evolução no desenvolvimento dos personagens secundários aconteceu, pois junto com as lutas foram desenvolvidas as personalidades de cada um, e isso se demonstrou muito interessante e necessário para a evolução do manga em si.

towerofgod06(done)

Todas as melhorias vieram juntas com um jogo. Esse jogo apresentou uma ideia interessante de combate, que fez com que as lutas se tornassem imprevisíveis e muito interessantes. Com um enredo e um desenvolvimento incrível, todo o jogo fez o manga evoluir para outro nível. Divido por vários rounds tivemos um arco de combate que desenvolveu os personagens principais, os personagens secundários, fez lutas com desenrolares que nunca imaginaríamos, e teve a arte melhorada. Foi tudo fantástico. Assim, acreditamos que ele pode vir a ser um shounem diferente e inesquecível, no nível, por exemplo, de Hunter x Hunter.

towerofgod07(done)

O arco apresentou tudo que acreditamos ser ótimo para uma obra. Desde seu início até seu final. Nunca conseguimos imaginar um desenrolar desses. A obra evoluiu muito e esperamos que mantenha esse nível altíssimo. Por isso ela está nesta colocação.

2º Colocado – Hunter x Hunter episódio 84

Opiniões: Trilles, Primo e Gutinho.

Algumas das dúvidas que tínhamos no início desse arco:
1 – Será que as formigas serão individualmente desenvolvidas?
2 – Será que essa formiga-gato terá algo de interessante?
Bem, depois do episódio desta semana não temos mais dúvidas. A aparência de Neferpitou, para nós, seria para adicionar um tom mais brincalhão ao arco, mas o personagem foi tão sinistro que Rammot ajoelhou-se automaticamente em sua presença. Com sua aparência “delicada”, mas ao mesmo tempo medonha, o personagem apresentou carisma o suficiente (em nossa opinião) para já se destacar no arco.
Rammot já encontrou Gon, Killua e Kite juntos, mas mesmo assim nem sentiu medo em atacá-los. Podemos então interpretar seu medo extremo ao encarar Neferpitou como o novo personagem sendo muito mais forte até mesmo que Kite, que por sua vez já é muito mais forte que Gon e Killua. Ou seria essa percepção proveniente de seu poder Nen, que acaba de despertar? De qualquer maneira, Neferpitou aparenta ser um dos personagens mais fortes de Hunter x Hunter até agora. E além de forte, o personagem aparenta ter mais inteligência também que as formigas de menor patente.

Hunter X Hunter - 84 -20[2]
Hunter X Hunter - 84 -12[2]

Aliás, falando mais sobre os atos de Rammot, podemos compará-los com os do Leão no episódio comentado. Atenção nas falas que os dois personagens usaram:
No caso de Rammot: “Pensava em me tornar o rei. Sonho curto e bobo.”
E no caso do Leão: “Hoje ganhamos algo importante: a habilidade de aprender.”
Dessas falas tiramos o real objetivo do episódio de Hunter x Hunter desta semana: falar sobre a humildade.
Desde o início vemos formigas cada vez mais violentas, sem pensar em consequências para seus atos, muitas vezes cruéis. Desta vez, formigas mais inteligentes, aprendendo que não são o topo da cadeia alimentar, e que precisam melhorar seus pontos fracos para se tornarem seres mais fortes. Humildade é algo que sempre vemos em personagens principais, principalmente de shounens de batalha, mas em possíveis “vilões”? Essa sim é uma característica muito rara e importante de ser notada neles.

Hunter X Hunter - 84 -17[2]
Hunter X Hunter - 84 -33[2]

Enquanto tudo isso ocorre do lado das formigas, Kite continua dando um show. Lógico e com consciência sobre o que deve fazer para sobreviver, desde o primeiro momento que apareceu nessa nova série animada. Gon e Killua enquanto isso, mesmo como principais, apareceram mais como coadjuvantes no episódio desta semana.

E por falar em personagens novos, Colt é outro que vem sendo muito bem desenvolvido no arco. Sendo a primeira formiga falante e tendo uma personalidade protetora, agora com seus poros de Nen abertos, imaginamos que poder virá do personagem. Aliás, de qualquer uma das formigas. O Nen em formigas era um dos medos que tínhamos por ter parecido um pouco forçado, mas que no episódio desta semana foi explicado e, de forma lógica, transformado em uma possibilidade aberta para qualquer uma das formigas.

Hunter X Hunter - 84 -30[2]
Hunter X Hunter - 84 -34[2]
Hunter X Hunter - 84 -36[2]

E que maneira de se descobrir sobre o Nen. Togashi conseguiu utilizar um personagem que era inútil e estava potencialmente morto para desenvolver o ponto que mais nos dava medo no arco até então: o Nen em formigas quimera.

Neferpitou abriu as portas para um arco ainda mais sério, com lutas ainda mais épicas, poderes ainda mais fortes e um desenvolvimento muito maior por parte das formigas. O personagem acabou sendo uma ótima adição, nos surpreendendo e mantendo o incrível naipe de personagens em Hunter x Hunter. E ele ainda mostrou ser um Especialista. O que esperar disso?

Para completar, a animação e principalmente a soundtrack do anime continuam fantásticas. Um episódio completo, simples assim.

1º Colocado – Viridian City (capítulo teste)

Opiniões: Trilles e Lucas.

Comentaremos sobre um comic americano por aqui, mas pelo simples motivo dele desenvolver a estória de um manga, anime e jogo que todos conhecem: Pokémon.

Sim, estamos falando de Pokémon, especificamente da adaptação mais incomum da série, que ao nosso ver é como ela deveria ser, assim como já comentamos inúmeras vezes: “como seria se Pokémon fosse um seinen?”

Ray Bruwelheide responde esta pergunta com maestria, trazendo para Pokémon um clima noir. O quadrinho é carregado de tons de cinza, além do fundo da página da internet também estar em cinza, dando um clima mais tenso ao cenário, clima que deixa todo o contexto mais sério tentando trazer ao leitor a questão: seria Pokémon algo possível de ser trabalhado além das batalhas?

tumblr_mmct5hYHyh1sq8ylqo2_1280

E poderíamos dizer que sim, porque Pokémon sempre teve um enredo. Mal aproveitado, mas teve. Os jogos sempre trouxeram isso, mas o foco sempre ficou em quantos pokémons você deve capturar e em quantos líderes de ginásios derrotar. Agora, Ray Bruwelheide veio para trazer carga e peso a este universo tão vasto.

O que temos desse webcomic até agora foi apenas o inicio de uma trama, mas o interessante foi vermos o autor utilizar e modificar um pouco personagens já existentes do universo de Pokémon, e como suas personalidades podem funcionar em um real enredo. Giovanni, como um personagem com muito peso, nos demonstrou ser um clássico chefão da máfia, com pitadas de político corrupto, e, além disso, tivemos a apresentação de motivações bem sérias por partes de personagens como Bill, e o que não podia faltar: a malvadeza já característica da Equipe Rocket, desta vez realista nas mãos de quem suspeitamos ser James, mas dessa vez o personagem não é apenas um amante de rosas.

tumblr_mmct5hYHyh1sq8ylqo7_1280

A trama tem muito potencial, disso temos certeza, principalmente se você tomar como base o universo em que ela vai ser montada, que agora ganha muito mais liberdade para ser explorado. A narrativa também cumpre muito bem seu papel. A forma como o autor ligou o diálogo de Giovanni com a policial Jane e o misterioso desastre da S.S. Anne deixa diversas questões no ar, intriga o leitor e realmente torna a estória atrativa.

Agora falando dos pokémons, esses ganharam muito destaque, principalmente pelo redesenho que tornou todos muito mais realistas e sérios, principalmente. Alguns são somente animais gigantes. Aqui os pokémons se ferem de forma realista, e podem morrer, além de apresentarem um intenção e consciência que vão além do que é explorado na série televisiva ou nos jogos, tendo em vista o que acontece com Voltorb no capítulo. Uma representação de como seriam os pokémons em nosso mundo real, é isso que Viridian City tenta passar.

tumblr_mmct5hYHyh1sq8ylqo8_1280

Realmente um webcomic com muito potencial. Uma arte excelente que trás um clima noir na medida certa, e uma narrativa muito bem feita, além de ser sobre Pokémon, que apesar de hoje parecer bobo, marcou a infância de muitos, e que agora ganha uma abordagem digna de seu sucesso.

Como será: vermos Pokémon em nosso mundo realista, com pokémons se machucando e sendo usados como terrorismo ou ferramentas de assassinato? Uma grande batalha? Não, uma investigação policial, com a ajuda de personagens mestres de pokémon, que juntos tentaram descobrir o suficiente sobre Giovanni para poder prendê-lo. E será que a estória parará por aí? Podemos ter até mesmo política sendo envolvida. Essa estória não tem um fim pré-determinado assim como o anime que já passa dos 800 episódios e neste caso não consideramos isso um ponto fraco.

O capítulo não foi, obviamente, melhor que o fim de um campeonato em Chihayafuru, ou que todos os acontecimentos fantásticos do episódio de Hunter x Hunter, mas estamos colocando nele o peso da adaptação que nos mostra, e por isto ele pega esta posição no ranking desta semana. Esperamos que sirva como uma boa recomendação, e torcemos, é claro, para que a obra siga em frente.

______________________________________________________________

Imbecil da Semana

É pessoal, tivemos um feito inédito desde que o Ranking Semanal foi criado: por duas semanas consecutivas tivemos o mesmo personagem como imbecil da semana. É claro que o caneco só poderia ter ficado por Chisa de Kimi no Iru Machi. Se achávamos que a personagem já tinha sido ruim na semana passada é porque não imaginávamos a tamanha merda que o autor nos guardava. Chisa conseguiu ir de uma personagem imbecil para algo completamente indescritível. Se tivéssemos um medidor de imbecilidade, Chisa o teria quebrado essa semana. E já damos o nosso aviso: a chance de Chisa continuar com o prêmio na próxima semana é muito alta.

imbecil da semana

MVP da Semana

Tínhamos que dar tal lugar ao santo da semana, o criador dessa nova adaptação de Pokémon: Ray Bruwelheide. O cara conseguiu transformar uma das obras mais estragadas e que marcou a infância de toda uma geração em algo bom. Pokémon vem se repetindo a cada arco, trazendo pokémons mais bizarros a cada um, mas o autor decidiu finalmente levar tal obra famosa a outro nível. Tudo se tornou mais sério, mais adulta, apresentando um mistério e um desenvolvimento de enredo em apenas um capítulo, além de uma arte fenomenal e uma narrativa diferente. O cara merece nossos aplausos.

Imprevisível da Semana

O Autor de Masamune-kun no Revenge (Takeoka Hazuki) fez algo que nunca imaginaríamos. Ele fez piada e ao mesmo tempo criou uma crítica construtiva contra um “estilo de manga”, o shoujo. E fez isso utilizando grande parte do capítulo da semana mostrando clichês de vários shoujos, que já cansamos de ver e falar. O mais interessante é que tudo não quebrou o desenvolvimento do manga, fazendo-o ficar muito engraçado e passando uma mensagem muito boa em geral.

______________________________________________________________

Pessoal, este foi o ranking desta semana. Esperamos que tenham gostado e desejamos uma boa semana a todos. Até a próxima!

65 pensamentos sobre “Ranking Semanal EMD #11 – VAI SER GRANDE A EMOÇÃO…!

  1. otimo ranking semanal como sempre,vcs sabem se existe algum scan traduzindo o manga Historys Strongest Disciple Kenichi ??? a e fiquei bem curioso com Viridian City parece ser interessante.

  2. Chihayafuru

    Ah, qualé… eu achei que vocês liam o mangá, já disse isto. Pensei que seria como em Shingeki no Kyojin, onde vocês também já sabem o que esperar.
    E desculpe decepciona-lo Trilles, mas conteúdo atual do mangá está bem abaixo do que já foi apresentado, como o atual do anime, que é extremamente bom.
    Terceira temporada de Chihayafuru? Difícil hein… levando em conta as baixas vendas de BDs, bem pouco provável. Nem mesmo Kimi ni Todoke que teve boas vendas, tanto na primeira quanto na segunda temporada, até hoje não tem previsão de volta, imagine algo abaixo disto então.

    OBS: Tem um erro no texto de Chihayafuru, o Arata herdou suas habilidades no karuta do avô dele, não do pai.

    Hataraku Maou-sama

    Maou-sama desta semana mostrou, claramente, porque um anime de comedia não pode deixar de fazer comedia para “tentar” fazer algo serio.
    Tiraram a comedia no EP 11 de Maou-sama, o que sobrou? Personagens vazios, enredo ruim e diálogos horríveis.
    Nunca levei Maou-sama a serio por ser uma anime de comédia, pois se tirar a comedia da maioria deles, o que sobra é bosta!!! E como comédia, o anime de Maou-sama tem 5 estrelas, mas se quer ser levado a serio, fica ao nivel de Naruto e Fairy Tail para mim, ruim demais… até porque os discursos idiotas são os mesmo, assim como as personalidades dos personagens mal construidas e desenvolvidas.

    Vamos ver o Maou:
    Com sua personalidade super flexível, que mudou de uma hora para outra… com o contexto de uma comedia, levar em conta que um Rei Demonio está trabalhando de boa em um McDonalds, é bom, afinal de contas é para ser engraçado mesmo.
    Mas vamos por isto de forma seria, o que temos? Ah sim, um Rei Demonio que abandonou sem motivo algum seu proposito de governar um mundo, sendo que ele representa o mal em si, deixando para tras a morte de seus guerreiros, homens que o seguiram até a morte por algum ideal, desconhecido até então e esquecido/abandonado pelo próprio Maou-san.
    Sendo que a possibilidade de ele conseguir seus poderes de volta é nítida, onde o próprio Lúcifer o indagou sobre isto.

    Quem mais fode, se for levar Maou-sama a serio, é a Yuusha:
    A Emi como uma personagem de comedia condiz com o enredo da obra, um herói ser stalker de um demônio é legal, mas…
    Ela é vazia, ela deixou de lado tudo que passou, desistiu de seus objetivos só para observar o Maou-san, cadê a motivação dela? Onde foi parar seu ímpeto de matar o Demônio que matou seu pai e “roubou” sua infância?
    Isto está parecendo o Orochimaru que voces mesmo me descreveram em Naruto. Abandonou tudo que fez só para ver o Sasuke brilhar.

    Mas vou deixar isto de lado e falar um pouco mais deste episódio… o discurso da Chi-chan foi a coisa mais triste do anime até agora, afinal de contas, vamos todos perdoar o Maou-san!!!
    Ela dizer aquilo porque gosta do Maou-sama e querer esquecer de tudo que já aconteceu em Ente Isla, deixando de lado o fato dele ter matado pessoas inocentes, de ter destruído famílias e cidades, foi infantil e idiota por parte dela pois foi um discurso sentimentalista e egoísta.
    “Vamos todos perdoar o Maou-san, pois ele teve os motivos dele para matar as pessoas… vamos esquecer tudo e sermos felizes para sempre.”

    Por fim, friso novamente, que Maou-sama faz bem seu papel, mas deixar isto de lado para ser levado a serio, infelizmente não dá, graças aos buracos deixados na obra por conta de seus personagens.

    • Falou besteira. O momento atual de Chihayafodão não poderia estar melhor. Tá certo que nem se compara com o Arco do torneio de Yoshino, que foi o apice do mangá até agora, mas mesmo assim tá muito bom.

      • O atual arco, cheio de conveniências idiotas está bom?? Me poupe de ouvir tal merda da sua boca.
        Só não entro em detalhes para não dar Spoiler, mas não me venha com está de que está bom, pois não está.

    • Hever, não sei se estou falando besteira porém não é tão impossível assim uma terceira temporada de Chihayafuru com vendas baixas pois o Karuta competitivo teve um aumento considerável de praticantes após essas duas primeiras temporadas, então pode haver sim continuidade daqui a um ano talvez dependendo do interesse político…

  3. Pokémon! tenho que pegá-los
    Isso eu sei,
    Pegá-los eu tentarei!
    Vai ser grande a emoção! Pokémon!
    Temos que pegar

    Pokémon!

    Seria isso o título lol??

  4. Pokemons no mundo real? FODA FODA FODA FODA…
    uma surpresa interessante pra mim com o pokemon.
    otimo ranking, e em ToG a personagem mais escrota que merece morrer já deve reaparecer, a que triste que triste , como eu queria que ela morresse:/

  5. se ”aquilo” acontecer, eu creio que o proximo episodio de HunterxHunter deve pegar o 1° lugar semana que vem

    Uma pergunta, quantos de voces leram o manga?

  6. vcs não leram o mangá de hunter x hunter não né???

    Porque os comentarios sobre a Pitou no episodio me pareceu que foi algo novo há vcs…

    Pois eu havia pensando que vcs haviam lido o manga antes de verem o anime

    • Todos já leram o manga, menos eu e o Primo. O texto é sempre quase todo meu, justamente para analisarmos somente o episódio, sem mostrar influências do manga. Toda adaptação deve sobreviver e ser analisada sozinha, sem se conectar com sua obra de origem.

  7. É sempre bom ver a opinião de novatos à HxH mas, pela primeira semana, realmente acho que essa parte no manga foi bem mais chocante. As cenas com Hagya (formiga leão) e com as outras formigas estão melhores que no mangá, dando mais tempo para mostrar as formigas e suas personalidades.

    Mas, eu acho que o mangá fez um trabalho melhor introduzindo Neferupitou. A aparição dele (percebi que vocês consideraram Neferupitou um homem; Isso foi um consenso ou tiveram que discutir?) foi mais chocante no mangá até porque o pouco de censura que o anime apresentou tirou um pouco do choque. Mas, a direção esta semana foi especialmente boa e o episódio teve, graças a isso e à ótima animação como sempre, vários momentos incríveis: a pressão exercida por Pitou contra Rammot, a cena em que Pokkle é descoberto e a cena do experimento com Pokkle falando vagarosamente com cenas sendo mostradas ao fundo, enquanto isso, foi muito boa.

    Já a soundtrack, na maior parte, foi muito boa. E a seiyuu de Pitou fez um puta trabalho, a voz é exatamente o que eu esperava. Fiquei com medo que a voz de Pitou fosse ser aquela da preview do último episódio, que mais parecia a voz do Alvin e os esquilos. Mas, uma cena em especial, quando Pitou estava indo em direção à Rammot, a música que estava tocando não se encaixou muito bem com o sentimento de medo que a cena deveria passar.

    Achei muito bem notado que o medo de Rammot poderia ser tanto por Pitou ser mais poderoso que Kaito quanto por ele ter aprendido nen e poder compreender melhor a força de seus adversários.

    Não me toquei da música de abertura do Pokémon, mesmo tendo assistido esse desenho por tempo mais do que o suficiente para uma vida. A HQ parece ser muito legal e, agora que vou ficar de férias, vou ter tempo pra ler e assistir muitas coisas, ou pelo menos espero, e vou tentar ler. Quantos capítulos já foram lançados?

    Bom ranking semanal. Não acompanho nem um terço das obras mas me divirto bastante lendo. Obrigado.

  8. hunterxhunter nesse arco impressiona muito, quando vi o anime quando pequeno nunca imaginei que teria arcos assim, é como se o togashi (é assim o nome do autor?) fizesse com que o manga continuasse com o mesmo publico que tinha antigamente, otimo ranking galera

  9. Juro que associei o ‘vai ser grande a emoção’ com os protestos ou com a copa das confederações… LOL se tivessem colocado em inglês ou japonês eu tinha uma chance, xD

  10. Otimo Ranking
    Chiayafuru: Eu nao chamaria aquilo de amor que o taichi sente por chihaya, eu chamaria obsessão, o cara gosta dela desde pequeno, so nos animes que isso se chama de amor, a parte final deles chorando foi forçado. O autor não explora muito o romance nesse anime\manga.

    Sobre bleach: Ichigo é o pior personagem principal que ja vi, eu tinha doprado bleach na saga fullbringshitt, mas como voces tem falado bem de bleach ultimamente vou pegar esse manga outra vez

    Olhem essa noticia aqu que vi num sitei:novo mangá de Cavaleiros do Zodíaco é anunciado vai se chamar
    Saintia Shô começará a ser publicado logo após a conclusão do Episódio G.irá contar a história de um grupo de garotas que protegem Atena.

    http://www.anmtv.xpg.com.br/saintia-sho-novo-manga-de-cavaleiros-do-zodiaco-e-anunciado/

    • Sobre Chihaya: Bem, se você considerou o final forçado e não vê romance entre Taichi e Chihaya, sendo que ele já comentou que ama a garota, acho que não há o que discutir. Já leu/viu Shingeki no Kyojin? O que Mikasa sente por Eren, isso sim é obsessão.

      Sobre Bleach: “voces tem falado bem de bleach ultimamente”

      Você não leu direito, né? Odiamos Bleach. Já fizemos uma enquete para ver se o público queria que dropássemos a obra, mas falaram pra continuarmos falando dela, pois gostavam de rir um pouco semanalmente. Bleach é um coco atualmente.

      • @Wilson
        Não escute o Trilles, ele nem lê Bleach.
        E sim, Bleach tá em um bom momento atualmente, não é lá grande coisa mas está indo bem no meu ver. Já que tu largou na saga Fullbring (teve coragem pra aguentar a guerra de karakura), eu aconselho que vc volte a ler.

        O mangá tá bom, mas o que faz muita gente não colocar fé nele mesmo é que quando lembramos que quem escreve a história é niguém menos que Tite Kubo vem logo a sensação que ele pode cagar tudo a qualquer momento.

      • Bom momento minha piroca!! O manga está uma merda colossal. Ele teve um capítulo interessante após um número incontável de capítulos ridículos, que no final serviu apenas para dar mais um power up no Ichigo. Fique longe de Bleach, eu só não dropei a obra por causa do ranking semanal.

      • Como eu disse, tá indo bem no meu ver.
        Mas quem sou eu pra discordar dos grandes críticos do EMD, não é? rs (Brinks, estupra te amo <3)

        Enfim, como eu também já disse, todos tem essa desconfiança exagerada quando lembram que quem escreve o mangá é o Tite Kubo. Mas vai na fé irmão, essa saga do mangá tá legal sim. Só não espere lá muita coisa, quando digo legal quero dizer que tá melhor que a saga Fullbringshit, por exemplo, e que tá se mostrando interessante.

    • A parte do choro no final não ficou forçada, só ficou mal trabalhada, porque no mangá é muito melhor. Os produtores só deram uma apressada nesse ponto porque acham que os fãs dão mais atenção pra Arata X Shinobu. Quando na verdade esse é o momento que marca toda a evolução ainda mais foderosa de Taichi mais pra frente.

  11. Vocês já leram o capitulo final de Gantz? Parece que o autor tava sem criatividade por que esse final foi corrido além de que foi forçado, posso dizer que dou nota 6,5 se comparado com o resto do mangá.

    Parabéns por mais um ranking semanal!

  12. Bom rank como sempre,pra mim já e quase uma rotina entrar no blog todo final de semana pra conferir as atualizações,sendo que o rank e a que mais espero,uma pena os capítulos mais atuais de SnK não estarem inclusos dessa vez mas fazer o que…

    Agora vamo ter Billy bat no rank, Isso!!! (boa!! carinha que adivinho que diabos quiseram dizer com o título,pensei que tavam se referindo à/ao pitou ter aparecido no anime de HxH).

    Kimi no iru machi
    sério que vocês ainda acompanham isso (dropei faz tempo)? esse mangá já deu o que tinha que dá a tempos,bem que podia colocar outra obra mais interessante pra substituir do que continuar comentando sobre um mangá que só ta servindo pra fanservice (se bem que até pra isso tem mangás melhores atualmente).

    Hataraku Maou-sama
    Episodio só prestou até os 11:30,depois disso começou a enrolar com um papo sério sobre a igreja,assassinos,ilha ente e aquele discurso besta da chiho (nem sei se o nome se escreve assim) de guria apaixonada do tipo ” a foda-se todas as pessoas que ele matou e do caos que ele causou lá na ilha ente,eu amo ele e ele é gentil comigo então ele é um anjo de pessoa,fim da história”. Esse aspecto da série poderia ter sido até interessante se a mesma tivesse trabalhado o mesmo de forma bem planejada e concisa,mas PORRA!!!,o foco e o forte do anime até agora foi a comédia,e tudo só girou nisso, as inconsistências no enredo e a personalidade divergentes com o que deveria ser dos personagem eram aceitáveis justamente por serem tão ridículas que era engraçado,tira a comédia e tudo vira bosta.

    Magi e soul eater
    Achei que os capítulos de ambos poderiam de boa passar na frente de Maou-sama dessa semana,mas e só minha opinião.Sobre soul eater:
    “Soul Eater pode ser separado em duas eras: “com Medusa” e “sem Medusa” .Tiraram as palavras da minha boca,saudades daquela filha da puta manipuladora sociopata dos infernos, eu a odiava e a amava (sério,nem sei se isso é possível,mas e mais o menos assim),hoje em dia o único que ainda salva e o black star (kid com esse poder de shinigame foi a coisa mais broxante que já vi no mangá,e sério que criei tanta expectativa praquilo?).

    Chihayafuru
    PORRA Taichi!! Até que enfim né? mas as lágrimas dos dois no final foi tocante. Medo de ler o mangá,tenho uma excelente opinião sobre essa obra,mas com o povo falando que o mangá depois dos acontecimentos da segunda temporada do anime só piora, e ainda mais, fica shouneinzado (nem sei se essa palavra existe) me dá até medo de ler =/,talvez um dia eu vá ler o resto,mas só la pra frente.

    ToG
    Se acham o que viram bom,não esquentem que só melhora,tão quase chegando na parte onde descobrimos sobre as posições que os regulares e rankers podem exercer em batalhas e outras atividades na torre,além de um maior aprofundamento na relação entre os personagens e no mundo da obra (uma dica,leiam os extras que surgem no final de alguns capítulos,são sempre interessantes e nos ensinam muito sobre o universo dentro da torre,e que universo!!!).

    HxH
    Pitou e tão foda que nasceu até de roupa!!! aushaushuahsu
    engraçado como a cara de pavor do rammot e do leão diante de um poder avassalador me soou mais convincente do que a cara caricata das dezenas de soldados perante ao medo exercido pelos titãs no episódio de SnK dessa semana.De resto,acho que já foi comentado pela equipe do ranking e pelos comentários dos leitores.

    Queria perguntar algo,já leram um mangá chamado Eternal sabbat? Se sim,qual a opinião da equipe sobre o mesmo?

    • Quem falou isso pra você sobre o mangá de Chihayafodão tá totalmente por fora. Se fosse assim o Taichi viraria o Deus do Karuta, mas não é isso que acontece…

  13. Tenho uma dúvida sobre Yahari, eu não consegui entender a parte do texto sobre o mesmo que fala sobre o Hikigaya ter se vingado de uma garota que lhe deu um fora no passado. Eu não sei se foi falta de atenção minha, eu até tentei entender assistindo o episódio de novo mas não consegui, então alguém poderia me explicar e fala que garota é essa?

    Sobre todo o ranking foi sensacional, principalmente HxH pois assim como para o Trilles e o Primo eu nunca li o mangá e essa nova saga além de inédita está realmente excelente!

    • A menina pra qual ele se confessou no passado(a principio o que gerou sua aversão as relações sociais convencionais) é a a atual presidente daquele evento lá… e quando ele “insinua” a falta de compromisso dela, dizendo que esta sufocado fazendo o trabalho alheio, ela fica meio ridicularizada ali na sala, acho que foi isso que eles entenderam como vingança!

      • Desculpe, mas em que episódio mostra que a garota que recusou ele no passado é a atual presidente do evento?
        Se estiver falando daquele flashback rápido do episódio 10, sinto dizer, mas não é a mesma garota.

      • Eu peguei essa informação de um site que também acompanha o anime, mas confesso que não tinha total certeza. Me desculpem pelo possível erro.

        Independente disso, e respondendo aos que contestaram a revanche, se repararem no meu texto, o que eu indico como vingança é justamente a posição da menina sobre o restante do comitê. Como bem comentaram aí embaixo, o foco foram as críticas e principalmente o momento em que o Hikigawa desconstrói a hipocrisia da presidente (algo como “união faz a força”).

    • Este negocio de “revanche” foi erro do pessoal do EMD. Não teve nada disto basicamente, pois não foi mostrado (pelo menos que me lembre) que a atual presidente do festival escolar foi uma das garotas que o rejeitou no passado.

      Tenho quase certeza que confundiram com a mesma garota mostrada em um flashback no EP 10, porque ambas tem o cabelo curto… mas são de estilos diferentes e cor também.
      Fora que ao encontrar com ela no EP 09, quando ele estava no festival Hanabi, não houve sequer uma introdução deste tipo, logo… isto de “revanche” por levar um fora, foi erro na analise do EMD.

      • Sobre a análise do episódio, concordo com a parte do Hikigaya ser o “motor” do anime, o foco nos pensamentos e diálogos dele são o que tornam os fatos do anime mais interessantes. Mas minha opinião sobre o episódio também é diferente. Não achei que houve realmente uma revanche do Hikigaya, na minha opinião, o foco do episódio foi em cima das criticas pesadas que o protagonista fez aos estudantes que estavam organizando o festival, dizendo que muitos estavam se apoiando nos outros e deixando de fazer o próprio trabalho. Ao mesmo tempo ele ajudou a Yukino( que era a maior prejudicada, porque estava fazendo grande parte do trabalho sozinha), e motivou todo mundo a trabalhar mais, porque até pela forma e por ter criticado todo o grupo, ele criou um inimigo em comum(ele mesmo).

  14. Não sei porque mais não consigo gosta de Rookies, mesmo adorando mangas de baseball.
    A disputa da coroa em “Tower of God” foi mesmo excelente, melhor parte do manga até agora.

  15. Uma pergunta: O que vocês acham do MangásUnderground? Eu sou um grande fã de vocês e deles e tava vendo umas reviews antigas de vocês e vi que vcs já foram parceiros. Vocês acabaram se desentendendo e não são mais parceiros? Se não, porque vocês não marcam um podcast com todo mundo dos dois grupos juntos? Seria bem legal. xD

  16. Poxa mais oq que aconteceu com o autor de kenichi? A arte do mangá não era a das melhores, mais agora ele ta exagerando muito nas pag. como próprio gutinho posto não da pra entende oq os personagens fazem nas cenas de lutas, e isso em um mangá de luta é muito importante

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s