Notícias EMD – Mangas mais vendidos de 2013 e estupro da minha infância!

Dae pessoal, aqui é o Estupratom novamente trazendo mais um post de notícias.

Essa semana eu vou comentar dos 10 mangas mais vendidos de 2013 e do novo manga de CDZ. Temos alguns mangas famosos terminando esse mês, entre eles Worst, Sket Dance e Gantz. Diversas revistas e estúdios fizeram novos anúncios de animes e mangas, sendo alguns bem promissores e outros nem tanto. E por fim nós temos algumas notícias espantosas, uma delas envolvendo uma possível continuação de Sakura Card Captors.

noticias 2

Dessa vez eu fiz mais algumas alterações no formato do post. Eu separei os anúncios de animes e filmes em três categorias: com potencial, baixas expectativas e CILADA. Eu adicionei a categoria de Lançamentos Nacionais para falar de todos os novos mangas que estão sendo lançados nas bancas brasileiras.

Mangas mais vendidos na primeira metade de 2013

1 Manga.One Piece Autor.Eiichiro Oda Revista.Shueisha Vendas.7,944,680  ..
2 Magi Shinobu Ohtaka Shogakukan 4,787,519
3 Kuroko’s Basketball Tadatoshi Fujimaki Shueisha 4,712,773
4 Attack on Titan Hajime Isayama Kodansha 4,292,208
5 Hunter × Hunter Yoshihiro Togashi Shueisha 3,616,288
6 Naruto Masashi Kishimoto Shueisha 2,860,385
7 Assassination Classroom Yusei Matsui Shueisha 2,504,200
8 Silver Spoon Hiromu Arakawa Shogakukan 1,926,298
9 Fairy Tail Hiro Mashima Kodansha 1,853,510
10 Terra Formars Story: Yū Sasuga
Art: Kenichi Tachibana
Shueisha 1,721,651

Como esperado One Piece foi o manga mais vendido no ano, tendo quase o dobro de vendas do segundo colocado. Isso mostra como OP é uma obra que consegue agradar todas as idades e gêneros. Mesmo estando desparado ana primeira posição o manga aparenta ter perdido público. Ano passado a obra vendeu 23,464,866 cópias enquanto esse ano a obra não atingiu um terço das vendas no ano passado. As chances do manga ter vendas parecidas com a do ano anterior são mínimas.

Fiquei muito decepcionado com o segundo colocado, como comentamos no ranking semanal, Magi é uma obra que melhorou bastante em enredo, mas não muda o fato de ela ter um início porco e uma arte nojenta. Não acho que a obra merece toda essa atenção e reconhecimento. A obra já conseguiu mais vendas na primeira metade de 2013 do que no ano passado.

Logo atrás de Magi nós temos Kuroko No Basket. O manga teve um grande aumento de suas vendas após o lançamento do anime e sua popularidade elevadas devido ao fato do anime de Kuroko No Basket ser um dos poucos bons de sua temporada. O manga tinha sido o segundo mais vendido no ano passado, mas desse vez ele foi ligeiramente superado por Magi.

Ficamos muito contentes em ver que Shingeki no Kyojin conseguiu emplacar no TOP 4. As vendas do manga sempre foram altas e impressionantes, mas após o lançamento do anime as vendas aumentaram de forma impressionante. Atualmente o manga já tem mais de 20 milhões de cópias vendidas e se o manga continuar mantendo a qualidade atual e se o anime não decepcionar é capaz que Shingeki no Kyojin suba algumas posições na segunda metade do ano. Ano passado a obra tinha ficado na 15° posição, chegar no TOP 3 é algo possível.

Em quinto lugar temos nosso amado Hunter × Hunter. Levando em consideração que o manga não lança nenhum capítulo a desde 2012 nós podemos concluir que essas vendas ocorreram devido a alta popularidade do novo anime e de sua qualidade indiscutível. A obra vendeu em cinco meses o mesma quantidade que ela vendo no ano passado, quando o manga ainda estava em publicação.

Em sexto colocado nós temos o Amigo Shounen Supremo. As vendas da obra caíram muito, ano passado ela estava em terceiro colocado com 6.5 milhões (inferiores ao ano anterior) de vendas. Esse ano ela ainda não vendeu nem 3 milhões e as expectativas são para que a obra nem chegue nos 6 milhões até o final do ano.

Assassination Classroom foi o novato da vez. Nos anos anterior a obra inédita que estava surpreendendo era Shingeki no Kyojin, mas após anos de péssimas estréias finalmente Jumo deu um acerto. Assassination Classroom teve vendas muito acima das esperadas, tendo vendido mais de  2,5 milhões de cópias apenas com seus quatro volumes iniciais. Sem dúvidas essa é uma das melhores obras da Jump atual.

Silver Spoon teve um aumento de suas vendas mas ele acabou caindo uma posição. Ano passado a obra tinha sido a sétima mais vendida mas ele acabou sendo superado por Assassination Classroom. Fairy Tail manteve o número de vendas (e de fans imbecis) mas acabou caindo várias colocações devido ao aumento súbito de popularidade dos mangas anteriores. Ano passado a obra foi a quinta mais vendida e dessa vez ela caiu para nono colocado. Ainda temos esperanças que e esse câncer vai sair do TOP 10 até o fim do ano.

E por fim temos outro novato que acabou surpreendendo, o exagerado Terra Formars. Muitos já me pediram para colocar esse manga no ranking semanal, mas eu ainda pendo que ele é bastante overrated. A premissa é interessante, mas o manga acabou se resumindo em um manga lutas exageradas que fica tentando chocar o leitor a todo momento. Ele tem me lembrado o decadente Sun-Ken Rock.

Cavaleiros dos Zodíaco novamente estuprando minha infância

Saintia-Shô

Não bastou eles criarem SS Omega para destroçar minha infância, agora os japoneses tambem decidem estuprar o pouco que restou da minha inocência. Foi anunciado que após o final do Cavaleiros dos Zodíacos Episódio G, o que deve ocorrer no mês de setembro, será lançado um manga chamado Saintia Shô. O manga irá contar a história de um grupo de garotas que protegem Atena, tendo direito até a uma maldita Amazona de Pégaso (que obviamente não usa máscara). MALDITO SEJA O KURAMADA POR PERMITIR ISSO!

Leia mais em: Saintia Shô: novo mangá de Cavaleiros do Zodíaco é anunciado | Anime, Mangá e TV – ANMTV http://www.anmtv.xpg.com.br/saintia-sho-novo-manga-de-cavaleiros-do-zodiaco-e-anunciado/#ixzz2Wd5oKA00

Manga de Neon Genesis Evangelion terminou

07_evangelion_vende_144441

Mal acredito que eu terei a possibilidade de ler o fim de Evangelion. A edição da Young Ace com o capítulo final teve todas suas vendidas em tempo recorde, esgotando totalmente em todas as destribuidoras. Devido a esse fato incomum, a edição de Agosto da Young Ace trará uma republicação do último capítulo de Evangelion.

O manga vendeu cerca de 23 milhões de cópias no Japão, um número consideravelmente alto para um manga baseado em anime que teve mais hiatus do que lançamentos. Agora o jeito é esperar o lançamento do volume final no brasil.

Mangá de Sket Dance chega ao fim na Shounen Jump

Sket-Dance

Após muitos anos trazendo esse manga inútil para o público com mal gosto, ou com gosto por humor questionável, quega ao fim Sket Dance. O manga começou a ser publicado em 2007 e vai ser concluído com 32 volumes. Eu sei que esse manga tem um grupo de fans devoto, mas nós nunca vivos nenhuma graça ou enredo nesse manga. Foi tarde.

O manga Worst checa ao fim no próximo capítulo

worst-2577751

A Monthly Shōnen Champion anunciou que o Hiroshi Takahashi 9autor de Worst e Crows) erá termina seu manga no dia 6 de julho. Esse é um manga muito bom que eu acompanho a muito anos. Eu adicionei ele ao ranking semanal mas estou aguardando o lançamento de mais capítulos traduzidos para o português. Fico feliz em saber que o autor pode terminar a obra no momento que ele quis e estou ansioso para ler o fim.

O anime de Sakura Card Captors pode receber continuação

Sakura-Card-Captors-Noticias-Anime-United

Isso ta virando moda por acaso? Primeiro anunciam continuação de CDZ, depois DBZ e agora SCC? Eu espero que essa notícia não saia do papel, não vejo nenhum motivo para um anime que fechou todas as pontas soltas como SCC receber continuação. E se por algum acaso esse desastre ocorrer eu espero que não seja um reboot, como ocorreu com Samurai X.

Autor de Hokuto no Ken e de Crying Freeman vão fazer um manga juntos

rokumonsenrock

Buronson, autor de Hokuto no Ken, e Ryoichi Ikegami, autoe de Crying Freeman, vão se juntar novamente para lançar um novo manga. O mangá vai se chamar Rokumonsen Rock e vai contar a história de diversas figuras importantes do período Sengoku, como Toyotomi Hideyoshi e Oda Nobunaga, em sua juventude. O anúncio foi feito na revista Big Comic Superior, lar da última obra da dupla. A história começa a ser publicada no fim do mês de Junho. Eu sou fã dos dois autores e com certeza vou dar uma checada na obra.

A revista Da Vinci Magazine anunciou seus escolhidos como melhores mangas da primeira metade de 2013

Mangas com público alvo masculino

  1. Sakamoto Desu ga? (Volume 1) – Nami Sano
  2. Assassination Classroom (Volumes 1-4) – Yusei Matsui
  3. TERRA FORMARS (Volumes 1-5) – Kenichi Tachibana and Yuu Sasuga
  4. Drifters (Volumes 1-3) – Kouta Hirano
  5. Silver Spoon (Volumes 1-7) – Hiromu Arakawa

Mangas com público alvo feminino

  1. Ore Monogatari!! (Volumes 1-3) – Kazune Kawahara & Aruko
  2. Kyō wa Kaisha Yasumimasu. (Volumes 1-3) – Mari Fujimura
  3. Umimachi Diary (Volumes 1-5) – Akimi Yoshida
  4. Ao Haru Ride (Volumes 1-7) – Io Sakisaka
  5. Wolf Girl & Black Prince (Volumes 1-6) – Ayuko Hatta

Fiquei feliz ao ver Assassination Classroom e muito surpreso ao ver Drifters nessa lista. Terra Formers eu já comentei que eu considero overrated. Essa semana eu vou dar uma lida em Sakamoto Desu ga.

Não li nenhum dos mangas com público alvo feminino. Eu comentei um pouco sobre Ore Monogatari!! no último post de notícias, nçao vou me repetir aqui.

Autor de GTO vai lançar uma continuação do manga Tokko

bl1mpv1cyaahp_h.jpg-large

Tohru Fujisawa (autor de GTO) e Yukai Asada ( autor de M.C. Law) estão trabalhando juntos para lançar uma continuação do manga Tokko. Fujisawa, autor da história, está trabalhando no enredo do novo mangá da série, enquanto Yukai está responsável pelas ilustrações do mangá que será bimestral. Eu li o manga Tokko a muitos anos atrás e achei interessante, nada fantástico mas a leitura é agradável. Se ele for traduzido para o inglês eu vou dar uma checada.

OVA de Shingeki no Kyojin

download

Foi anunciado que a edição especial do volume 11 de Shingeki no Kyojin, mangá de Hajime Isayama, que iria incluir um DVD especial contendo um OVA, sendo lançado no dia 9 de agosto, foi cancelada. Contudo, o DVD será disponibilizado juntamente com o volume 12 do mangá, que irá à venda no dia 9 de dezembro, enquanto o volume 11 incluirá apenas alguns adesivos e um cartão 3D da série.

O OVA intitulado Ilse no Techo, e contará a história de um membro do esquadrão de defesa. A Kodansha publicou essa história na Weekly Shonen Magazine no quinto volume do mangá.

Conrad anuncia o cancelamento de Nausicaa

4chan-w1307841069840

Conrad confirmou via twitter o descontinuamento do mangá Nausicaä do Vale dos Ventos, cuja última edição lançada por aqui, saiu em 2009. O maior problema é o fato do manga ter sido cancelado apenas fantando dois volumes. O manga teve cinco de sete volumes pulicados para o Brasil e vai entrar para a enorme lista de mangas cancelados pela decadente Conrad. A lista de títulos cancelados recentemente pela Conrad no Brasil são: Dragon Ball Ed. Definitiva, Blade, One Piece, Monster, Sanctuary, Vagabond e agora Nausicaä.

Novo mangá one-shot da autora de Fushigi Yugi

BJOfvMUCQAIOw9v

O site oficial da revista Flowers, da editora Shogakugun, divulgou que o mangá one-shot intitulado “Ano Koneko no Mirai wo Watashi wa Shiranai”, de Yuu Watase, será publicado na revista Zokan Flowersno dia 14 de maio. Finalmente a autora criou vergonha na cara e decidiu fazer algo novo. Watase encerrou o mangá spin-off de Fushigi Yugi, Fushigi Yûgi: Genbu Kaiden, em fevereiro após quase 10 anos de serialização.  A autora de arrasta com Fushigi Yugi desde 1992, uma obra que perdeu qualidade e criatividade a muitos anos.

Dragon Ball Z: Batalha dos Deuses será exibido no Brasil

battle-of-gods

Sem dúvidas essa é uma boa notícia. Os últimos dois filmes de animes que vi no cinema foram “Cavaleiros do Zodíaco – A Lenda dos Defensores de Atena” e “Pokemon: O Filme”. O filme está programado para passar nas telonas ainda esse ano, e podem apostar que nós vamos fazer uma review do filme. E finalmente eu vou poder apagar o DBGT das minhas lembranças, a continuação fake que mais incomodou do que agradou.

O primeiro mangaka a vir para o Brasil é uma merda

shiolucca1

O mangaka Yuji Shiozaki estará presente no Brasil Comic Con nos dias 20 e 21 de julho, dando uma palestra inédita e uma sessão de autógrafos. Vou pegar o autógrafo e vou usá-lo para pegar as fezes dos meus cachorros. Para os que não conhecem, o indivíduo é o autor de Ikkitousen, um manga carregado nas costas pelas suas imagens ecchi.

Novidades de J-Stars Victory VS

J-Stars-Victory-VS-08

A JBC confirmou mais dois personagens que estarão disponíveis para o jogo J-Stars Victory VS para Playstation 3 e PS Vita. Os personagens são Kenshin Himura e Ichigo Kurosaki, protagonistas dos animes Rurouni Kenshin Bleach, respectivamente. Fico feliz em ver que o Kenshin vai estar no jogo,  a presença do Ichigo não muda em nada minha vida.

Canal no Youtube da CLAMP

CLAMP in Wonderland 1 & 2

http://www.youtube.com/watch?feature=player_embedded&v=OUXHQbcRMsI

Em breve vocês serão presenteados com nosso podcast Desmascarando CLAMP. Enquanto isso eu tenho que comentar sobre um assunto que eu esqueci de comentar no podcast. A CLAMP lançou esse ano um canal no youtube chamado CLAMPNETTEles só lançaram um vídeo até agora, e adiviha o que tem no vídeo? Algum novo manga horrível? Anuncio de mais alguma adaptação animada melhor que o manga original? Não meu caro mancebo flamejante. O vídeo tem cerca de um minuto e mostra a filmagem de um gato gordo rolando na cama! De pois eu desejo que as quatro fundadoras do grupo ardam em chamas e ainda sou visto com maus olhos.

Trailer completo de Toriko foi lançado

Toriko-NAU-192x300

http://www.youtube.com/watch?feature=player_embedded&v=iB75ofeVo-E#!

Mas que merda de filme é esse? Animação totalmente porca e o enredo parece ser uma merda. A arte do manga é uma merda, mas a animação do anime chega a ser pior. Fiquem longe desse filme porco

Lançamentos Nacionais

blue-exorcist-mangc3a1   pretty-guardian-sailor-moon-01

Novamente a editora JBC mostra como ele está desisperada para conseguir boas vendas e se decide a trazer títulos decentes. Antigamente essa editora nos presenteou com títulos como GUNNM, Bastard e Evangelion. Atualmente ela tem relançado seus mangas de maior sucesso, algo que tem dado certo para a editora e para os leitores, e agora ele decidiu trazer mais títulos imbecis que vendem fácil para compensar os riscos dos lançamentos mais alternativos.

Os dois escolhidos da vez foram Ao no Exorcist e Sailor Moon. Devem ter centenas de pessoas ansiosos com o lançamento de Sailor Moon com a expectativa de relembrar os momentos mágicos e inocentes de suas infâncias. Mas assim como Sakura Card Captors, Sailor Moon é uma obra onde sua adaptação animada superou o manga original. Gastar cerca de 200 reais acompanhando esse manga por 18 moses (se não tiver pausas) é um desperdício de grana. Nem vou perder tempo falando como Ao no Exorcist é uma merda, escutem a nossa review.

230px-Genshiken_vol1_cover   King-of-Thorn-02

Os dois títulos arriscados escolhidos pela Jump foram King of Thorn e GenshikenO manga de King of Thorn pode ser uma boa compra, o manga tem apenas seis volumes e agradou os membros do EMD que tiveram a chance de ler a obra. Os que estiverem em dúvida podem ler os primeiros volumes na Chrono antes de decidir se vão comprar a pbra ou não. Quando ela estiver completa eu vou comprá-la.

Genshiken é uma obra que agrada muitas pessoas, mas eu pessoalmente acho ela uma merda. Ela fala muito sobre cultura emídias japonesas. O manga tem um humor que não me atrai e um romance que me atrai menos ainda. O manga também já foi concluido pela Chrono e tem 9 volumes. Se você está pensando eu comprar a obra é melhor você checar se ela faz seu estilo. Se o seu gosto for parecido com o meu esse manga não vale a grana investida.

DN Black Edition_Cover.indd

E por último nós temos a maior decepção da JBC. Fui todo contende na banca comprar o Death Note Black Edition, chego na banca e logo de cara eu o avisto de longe e vou contente em sua direção. Mas toda minha alegria vai embora quando eu segurei o manga em minhas mãos. A “edição definitiva” não tem capa dura. Broxei na hora, mas mesmo assim resolvi comprar o manga. E volume tem cerca de 400 páginas, equivalente a dois volumes do manga. Como cada volume estava 10 reais eu esperava que essa versão iria custar entre 27 (preço justo) e 33 reais. Mas esse mandioca está custando 40 reais! Tão me achando com cara de banco? Eu compro coleções completas de HQ’s, com capa dura, página de revista e com todas as páginas coloridas por 25 reais. Acham mesmo que eu com pagar 40 reais em dois volumes de manga com um papel um pouco melhor e alguns extras inúteis? NUNCA!

gurren-lagann-2

A editora Nova Sampa vai lançar o manga Tengen Toppa Gurren Lagann. O manga tem 9 volumes no Japão e tem previsão para terminar ainda esse ano. Ninguém do grupo pretende ler ou comprar esse manga, então não recomendamos a compra. Para nós esse é outro manga com muito ecchi e pouco enredo, assim como outro lançamento da editora, o manga Ikkitousen.

madoka-mangá-210x300     Capa_Gate7_01-Editora-NewPop-Brasil

Vamos terminar os lançamentos nacionais jogando um pouco de merda no ventilador. A editora New Pop vai lançar o manga Mahou Shoujo Madoka Magica. Este é um manga baseado em anime, e para piorar é um anime de Mahou Shoujo. Fiquem longe desse câncer. E para piorar a New Pop tambem deciciu trazer o mais novo fracasso da CLAMP para as bancas brasileiras, o fracassado Gate 7. Essa editora está se esforçando para conseguir o título de pior editora nacional.

Términos e cancelamentos

gantz

Como vocês sabem o manga de Gantz acabou recentemente e nem sequer recebeu uma página colorida. E que finalzinho de merda eim? Um dos mangas que mais se destacou na primeira metade da década passada termina com um final digno de Naruto. Iremos lançar uma review da obra em breve e comentaremos do capítulo final no próximo ranking semanal. Só tenho uma pergunta para os leitores que acompanharam a obra: Para que serviu a merda dos vampiros?

51drxhyd5dl._sl500_aa300_

Termina mês que vem o manga Top wo Narae! Gunbuster. Nunca me interessei por esse manga principalmente pelo fato do mesmo ser a adaptação de um anime dos anos 90. O manga comoçou a ser publicado em 2010 e vai ser concluido no seu quinto volume.

Hōrō_Musuko_manga_volume_1_cover-213x300

O manga Hourou Musuko (Wandering Son) vai terminar no dia 12 de julho. O manga é do Takako Shimura, mesmo autor de Aoi Hana e Gelatin. O manga vai ser concluído com 15 volumes e o autor já havia anunciado que pretendia terminar com a sua série Aoi Hana em julho. Nunca quis ler esse manga pois eu não sou fã de Gender Bender, mas o anime agradou muito alguns membros do grupo e eles realmente recomendam a obra.

Asuka-NAU-209x300

O manga Kyo no Asuka Show terminará em três capítulos. Esse é um manga bem desconhecido que recebeu uma adaptação para a internet. Não sei nada sobre a obra, então não tenho opinião formada.

Mangas anunciados

blr91vzccaisndh.jpg-large

Novo manga do autor de Brave 10 irá ser lançado esse mês. O manga ira se chamar Nightmare Express, a história fala sobre um convite misterioso que é enviado para as pessoas mais pobres do mundo. Com esse convite, um jovem começa uma jornada a bordo de um trem enigmático e estranho. O manga de Brave 10 é bem fraquinho e a premissa desse manga não me chamou a atenção.

Suisei-no-Gargantia-Mizuhana-no-Bellows-300x175

O anime Suisei no Gargantia ganhou um mangá spinoff que estreou no dia 7 de junho. Quase todos os mangas baseados em animes acabam tendo qualidades porcas e são utilizados apenas como fonte de renda e marketing. Uma das poucas exceções que foge da regra é o manga de Evagelion (o original, não os spinoff). Não vou perder meu tempo com essa obra ainda mais porque o anime não impressionou em nada.

Kakumeiki-Valvrave-210x300

Será lançando um mangá spin off de Kakumeiki Valvrave. Adaptação de cu é rola! Não entendi se o manga é um spin off do anime ou do manga, mas ambos são uma merda completa.

gekkan-action  kjj

A editora Futabasha anunciou que na sua nova revista, Monthly Action, será lançado “Action Kamen”, um novo mangá baseado no herói da série Crayon Shin-chan, de Yoshito Usui. Essa capa me chamou bastante atenção eu pretendo dar uma checada na obra.

gundam0083

Foi anunciado que o OVA Mobile Suit Gundam 0083: Stardust Memory terá uma adaptação para mangá, queserá publicada na edição de agosto da revista Gundam ACE, a qual será lançada no dia 25 de junho. Eu não me interessei por esse manga, mas ele pode ser interessante para os fãs da franquia.

Eat-Man-98-Completo-209x300

O mangaká Akihito Yoshitomi, criador do anime Eat-Man, começou a publicar o seu mais novo mangá, Sakura Device, na edição de julho da revista Young Comic Cherry, da Shonengahosha, nesta segunda-feira.  Não conheço os trabalhos do autor e ele não me interessou.

bmnnutdcuaeepwx.jpg-large

A autora de Karin (Chibi Vampire) e AiON vai lançar um novo manga na revista Monthly Dragon Age. Todos os mangas dessa autora são uma merda e esse não vai ser exceção. O manga vai se chamar Vampire Neko Musume Sōdō Tan. A tradução do título é “Please pet me more, master!” with feline inflection” e a protagonista vai ser uma vampira com orelhas e rabo de gato. Lixo puro!

Animes e filmes anunciados com potencial

kimi-no-iru-machi-365354-200x300

http://www.youtube.com/watch?feature=player_embedded&v=18QDEt3DJgo

As televisões japonesas estão divulgando um anúncio da adaptação em anime da obra de Kouji Seo, chamada Kimi no Iru Machi, que será produzida pelo estúdio Gonzo. O manga divide opiniões mas ele está longe de ser algo ruim. Dependendo de trilha sonora, da animação e da abordagem que o anime utilizar o anime pode se tornar bem interessante para os fans de romance. Mas se formos levar em consideração o promo de 16 segundo que foi devulgado os fans estão ferrados. A estreia do anime está prevista para o dia 13 de julho na TV Tokyo.

65623

O novo manga de Adachi Toka, autor de Alive: The Last Evolution vai ganhar anime. Noragami conta a história de Yato, um deus sem santuário ou seguidores que sonha em ser um grande deus idolatrado por humanos. O manga anterior do autor é interessante, eu li vários volumes do manga e decidi dropar a obra, mas o Thomas decidiu ler ela até o fim. O manga não me chama muita atenção, mas levando em consideração nível desta temporada, esse anime é sem dúvidas promissor.

Anúncios de animes e filmes com baixas expectativas

Trick-or-Alice-610x457-300x224

AnDerCen, divulgou um vídeo do seu futuro projeto, uma adaptação em anime baseada no jogo Trick or Alice de little-cheese. O jogo tem uma premissa até que interessante. Uma garota está presa e viver seu cotidiano em dois mundos diferentes até que ela encontre a verdadeira Alice do mundo do país das maravilhas. A premissa tem potencial mas esse visual shoujo sem criatividade diminui muito as esperanças de um enredo interessante.

l_51af51b6c283c-450x254

Foi anunciado um OVA do anime OraGairu com data de lançamento para dia 19 de setembro. O anime tem perdido qualidade então as nossas expectativas não são altas, mas o OVA pode acabar agradando.

Beyblade-spin-off-series-450x248

Um grupo norte-americano pretende fazer mais duas continuações para o anime de Bayblade. Elas vão se chamar BeyRaiderz Shogun e BeyWarriors Cyborg. A adaptação tem potencial, pois a série já teve ótimas temporadas, porém, ela se perdeu com o tempo. Podemos ver que ultimamente todas as séries andam em direção ao mesmo buraco de excremento, seguindo ideias parecidas. Como as novas adaptações serão feitas por americanos ainda temos esperança, mas a maior chance é que caia uma cachoeira de material fecal nesse buraco.

Anúncio de Animes e Filmes que são pura cilada

k-project-212x300

Foi anunciado que o anime K (Project K) ganhará um filme. Fujam para as colinas! Um garoto é acusado injustamente e para ajuda-lo aparece uma garota gato que  destorce o tempo e as leis do universo, e para piorar ela é uma garota nudista com peitões enormes, orelhas e rabo de gato. O anime é uma merda total e com certeza o filme também vai ser.

dolly-kanon-212x300

http://www.youtube.com/watch?feature=player_embedded&v=srpS0tMc1V0

shoujo mangá Dolly Kanon, de Yu Yabuuchi, ganha uma versão em live-action nesta temporada de verão. Eu me mijei de rir assistindo o trailler dessa merda. Animação com efeitos porcos, um  bando de atores canastrões e um enredo de merda. O que pode ser mais cilada do que isso? Mas se você está afim de rir um pouco, de uma checada no  trailler.

1354347070ag-450x210

Mais uma cilada detectada.  A nova edição de julho da revista Newtype anunciou a adaptação em anime de Akuma no Riddle para 2014. O mangá foi criado por Yun Kouga, criadora de Loveless, isso é motivo o suficiente para qualquer ser humana com sanidade mental ficar longe desse anime. Dessa vez o manga tem temática yuru ao invés de yaoi.

sakura-trick-NAU-210x300

A revista Manga Time anunciou que o manga Sakura Trick vai ganhar um anime. O manga é um yuri 4-koma com um história imbecil envolvendo três garotas idiotas. Tem tando potencial quanto o fim de Naruto.

ca7822c6-s-450x253

Love Live! vai ganhar uma segunda temporada. Totalmente desnecessário e assistir isso é um masoquismo.

fc-buddyfight-450x336

Future Card Buddyfight (A Luta de Cartas dos Amigos do Futuro)  vai virar anime. Isso é apenas mais um anime baseado em um jogo de cartas para aumentar as vendas do mesmo. Pode ser divertido para alguns, mas eu vou passar longe disso.

51 pensamentos sobre “Notícias EMD – Mangas mais vendidos de 2013 e estupro da minha infância!

  1. Sobre Sakura Card Captors, não é continuação… até porque isto dependeria mais da CLAMP.

    Li está noticia em um site japones já faz algum tempo, e quem deu a entrevista foi um dos produtores do anime antigo, e na entrevista ele revela que “deseja” fazer um novo anime/remake de Sakura Card Captors.
    Mas até onde sei, o produtor que fez este anuncio está sem uma “casa” (produtora) definida já faz algum tempo, e faz tempo também que ele não produz nada.

      • O ultimo anime que ele fez foi em 2008, se chamou Tytania (não vi). De lá para cá ele sumiu, apesar que só me lembro dele por Sakura CC, até porque foi sua unica obra lucrativa, talvez seja este o motivo dele estar “parado” na geladeira.

        Ele fez Zettai Shounen, que foi uma decepção em vendas, menos de 500 de vendas media/volume e Tytania foi ainda pior, teve media de 235 por volume.

    • tomara que ele faça mesmo a continuação de sakura card captions,estou anciosa para ver o que vai acontecer no futuro de sakura e seus amigos.se todos fazem continuação de tudo que é anime porque não fazer de sakura card captions também?

  2. 1 – Tem um erro básico na noticia do mangá de Sailor Moon.
    Em vez de “meses”, está “moses”, com a letra “o”.

    2 – O anime de Gargantia está muito bem, as reviravoltas que o anime sofreu e que anda sofrendo sempre no final de cada episódio só estão impressionando cada vez mais.
    O episódio atual terminou com outro acontecimentos bom…
    Mas vamos falar do mangá spin-off, é uma merda!!!!! Não cheguei a ler, mas vi os comentários de alguns que leram e falaram sobre o conteúdo, e além de ter muito Ecchi, tem Shoujo-AI!!!!!!! 100% fanservice hentai.

    3 – Love Live!
    Sucessor de Idolm@aster, além de ter pego vendas de BDs extremamente altas, agradou o publico japones com suas musicas… forte candidato a ganhar o NewType deste ano, os unicos que podem desbancar são Monogatari, Shingeki no Kyojin e Girls und Panzer.
    Correndo por foram, mas com chances quase nulas temos Chunnibyou, JoJo e Psycho-Pass.
    Moe + Idols = Sucesso!!!
    Formula basica para se pegar dinheiro dos otakus japoneses…

  3. Eu senti uma náusea terrível com o trailer de Dolly… Mesmo assim , acho totalmente desnecessário fazer esse tipo de atrocidade.

    Gostei muito que Hunter x Hunter esteja voltando a se destacar depois de tanto tempo. Gantz me decepcionou… na verdade o futuro parece negro para essa nova geração, a falta de expectativas para mangas e animes épicos eh cruel. Acho q vou so terminar de ver e ler oque ainda eh bom e abandonar esse vida medíocre de animes seculos xx1 T_T

  4. Eu gosto do trabalho de vocês, mas acho que a palavra ”merda” é usada desnecessariamente algumas vezes, chega a ser cruel! rsrs

    Eu realmente não entendo a Conard *editora maldita cancela Vagabond duas vezes, cancela Monster e por fim Sanctuary….PQP) … Nem sabia que Nausicaa era licenciado por aqui, so vi o filme e ele mantem o bom nível dos filmes do Hayao.

    Esse Noragami é bem interessante…

    To acompanhando dois mangas do Buronson e gostando muito (Sanctuary por você e Strain pela Fuji)

    Que bom que aA Batalha do Deuses estará nos cinemas nacionais, o ultimo filme de animação japonesa que vi no cinema foi um do Pokemon… E eu particularmente não assistiria esse filme legendado, espero que o elenco de dublagem tenha nomes do Dragon Ball Z e algum dublador de peso pra fazer o Bills.

    É legal ver Assassination Classroom ganhando destaque e ver que HxH vende muito bem… Quem sabe isso incentive um certo ”vagabundo” a trabalhar em um certo mangá pra variar rçrç

  5. Que foda hein, parabéns pelo post, demorei bastante para ler mas fiquei bem informado
    (gosto de ele) cês são zica, e Ore Monogatari, é bem legal, são coisas simples que acontecem nos namoros e fazem de forma bem humorada, é mais para rir mesmo kkkkkk
    Galera, deem uma olhada neste mangá: Kiba no Tabishounin – The Arms Peddler
    Muito foda

  6. Calma aí Estupra, você acha que o final de Naruto se igualará ao de Gantz(que foi realmente uma merda)? Gantz caiu no fundo do posso com esse final, mas Naruto já chegou lá e continua cavando.
    kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk

    Obs: Está escrito “continuasão” no final do primeiro parágrafo.

  7. Na verdade One Piece não perdeu público o que aconteceu foi que as vendas dos antigos volumes estão caindo o que é normal, mas os volumes recentes continuam com as mesmas médias de vendas de sempre.

  8. Muito legal essas notícias, resumiu coisas que já tinha visto e me apresentou coisas novas. Façam mais disso que eu vou ficar feliz ^^

    Só queria comentar a vinda do autor de Ikkitousen para o Brasil. Isso mostra que o leitor de mangás brasileiro são, e as editoras os veem, como o público brasileiro de televisão: só quer saber de bunda. -.-

    Queria pedir também para vocês nos manterem informados do doujinshi seinen de Pokémon, Veridian City (ou algo assim) ^^

  9. o kurumada se enfiou em uma caverna e esqueceu de dar opiniao e alem de que o lance da reencarnacao como e que fica seiya vai reencarnar em uma garota por acaso ou pior o pai da amazona de pegaus

  10. O vídeo da gato da CLAMP pareceu que era um vídeo promovendo um filme chamado….cat.

    O anime de Gurren Lagan é muito bom e não tem ecchi.Mas o mangá certamente é pior.

    Se o fato de Madoka Magica ser Mahou shoujo o desqualifica…..falou merda😦

    • Ele não falou merda. Essa é, em partes, a opinião do grupo. Guren Lagan e Madoka são séries ruins ao nosso ver. Faremos uma review sobre elas (talvez) para explicar o porquê de não gostarmos das duas.

  11. Gostei do post, ficou bem organizado e informativo ainda mais a parte dos mangas mais vendidos, só precisa dar uma revisada no texto pq tem alguns erros, sobre a parte de vcs usarem a palavra merda (e referencias a ela) acho que já virou uma marca da ecchi must die e acho até engraçado

  12. Estupratom vc também vê as noticia sobre os manhwa, ou só sobre os mangás japonese? Desculpa se eu nunca vi noticias sobre manhwa no seu post de noticias hahaha

    E sobre a Revista, acho que era a Neo Tokyo, que vai ter uma matéria sobre vcs, vc já tem ideia de quando vai sair?

  13. noticia boa a do evangelion, tenho todos os lançados desde os da Conrad.
    tengen toppa gurren lagann ñ eh um echi genérico, já vi bastante echis ruins graças a péssimas amizades. O anime tem uma historia e personagens bem bacanas, mas nao sei sobre o mangá.

  14. Cara, eu simplesmente preciso de TODOS os mangás de Evangelion, espero um dia conseguir tê-los em minha vida *-*

    Sobre CDZ: Kuramada morrerá antes de concluir a obra, tenho chances que ele deixe um documento escrito sobre o seu fim ou algo do tipo… Lost Canvas foi épico… o resto é resto (tirando o clássico que marcou uma geração toda)

    OP é infinito, Fairy Tail é um câncer, mas como eu não consigo dropar uma obra que comecei, já me acostumei…

    Tokko é dos 108 demônios? Se for espero que não caguem, por que até que foi bom, até uns dias eu tinha no PC, mas excluí todos animes/mangá.

    Emanon parou de comentar? Asyeyggysa

    De qualquer forma, Obrigado pelas notícias Estrupa e pessoal do EMD ^^

  15. No jogo J-Stars Victory VS esta a faltar o protagonista mais carismático o Yusuke, para que por ichigo, única coisa que ele sabe fazer e gentsuga tenshou mais nada, ta faltando tambem Killua.
    Sobre mangas lançados ai no Brasil tem mais quantidade de mangas no brazil que portugal mas, aqui eles estao lançando death note, naruto, bleach,Ranma ½,Dragon Ball, Astro Boy, Soul Eater, e Ao no Exoscist.
    Cdz virou circo, falta de respeito para os fans da serie,provavelmente terá romance com amazonas apaixonadas.

  16. porra, um anime que me emocionou tantas vezes não pode virar historia de menininha!
    alguém me diga que essa noticia é mentira do Estupratom, pleeeeeeeaaaasseee!

    olha só a cena que me fez chorar um monte mesmo não sendo emo:



  17. Sobre CDZ: não é possível…sério, acho que sequestraram o Kurumada e estão mantendo-o refém para ele poder aceitar esse tipo de merda…ou andou cheirando pedra sei lá. Também achei que não poderia ficar pior do que já está com SS Ômega mas…fomos surpreendidos novamente =(
    Sobre o Live-Action Dolly Kanon: takipariu sério que aquilo é um homem? Se eu fosse aquela menina não iria acreditar que aquilo é “macho” até ver o tio lá embaixo! Meu deus vai entender o gosto dessas japonesas…gostam de menininhas com peito reto que infelizmente parece que tá na moda agora esse negócio de meio-homem meio-mulher…saudades dos homens com cara de macho T_T tá ficando em falta! Fora que a atuação é horríveeeel!
    Sobre SCC: tomara mesmo que não seja nenhuma continuação que isso só pode dar em cagada…mas eu como um grande fã da série e por me proporcionar momentos felizes na minha infância quando eu era um poço de inocência e não sabia/entendia dos fatos que não são recomendáveis para crianças…eu aprovaria um remake com uma animação toda melhorada e talz…mas pode ser só um sonho mesmo =(
    Sobre Gantz: ainda não tive tempo de ler…tenho os 2 últimos capítulos para ver ainda mas imagino o final de merda que deve ter sido ahuahuaha….já era esperado e claro, no fim os vampiros não serviram pra porra nenhuma! ù_ú
    Enfim só esperar a outra merda de final que espero que esteja próximo que é do nosso “Querido” Amigo Shounen Supremo…
    Muito obrigada pelas notícias de sempre e por nos manter informados sobre o mundo otaku! Abraços e bons trabalhos! ^_^

  18. Sabe, eu acompanho esse blog a pouco tempo,mas cheguei a ouvir um podcast inteiro, e já dei uma lida em algumas reviews, e pelo oque eu vi até aqui, vocês procuram fazer uma crítica mais “fria” e técnica sobre as obras. Maravilha. Isso é algo que eu aprecio encontrar quando procuro ler/ouvir uma review… o problema é: vocês procuram ser tão linear nesse tipo de crítica que acabam sendo subjetivo demais. Eu li um review, dei até umas risadinhas em alguns pontos em que falam “mal” da obra, mas quando estava na terceira comecei achar algo forçado (como um recurso para falar “eu não gosto disso”, de maneira que pareça ser um FATO indiscutível e provado tecnicamente), com a mesma linha de pensamento usado no primeiro.
    Não estou falando que devem mudar a fórmula de como vocês agem aqui no blog, isso é algo que eu sei bem que não aconteceria com um simples comentário de um “newfag” na área. Então espero que vejam isso como uma crítica construtiva, retirada do meu ponto de vista pessoal (eu acredito que quando você critica algo, bem ou mal, é preciso expor pontos fortes/fracos da obra de maneira imparcial e no máximo acrescentar um trecho final com a sua opinião pessoal).

    O maior motivo deu estar postando isso aqui, é porque eu percebo que a maioria das pessoas que acessam esse blog são “esponjas”, e me incomoda como quem não tem capacidade de desenvolver senso crítico, acaba sendo alienado e se tornando ou um fanboy idiota de obras que alguém fala que é masterpiece, ou acaba se tornando um hater de tudo (“pessoal da EMD odeia isso, então tenho que odiar também”).

    Pra finalizar eu agradeço pelo post informativo, que me ajuda a ficar atualizado sem ter que correr atrás de diversos sites com notícias do tipo.

    also, esse comentário não é por buthurt ou nada do tipo, é apenas eu opinando em algo que provavelmente vou passar a frequentar.

    Ciao Ciao o/

    • Na verdade compreendemos (e muito) seu comentário. Em minha opinião temos apenas algumas reviews realmente perfeitas (Eden, Punpun, Holyland e Annarasumanara). Por causa disso, estamos tentando evoluir com o tempo. Mas sobre o texto que leu, não sei de onde foi, mas entenda que nossos rankings semanais é mais opinião do que crítica, até porque é semi-impossível criticar um capítulo único de forma coerente. Já em nossos posts de review mesmo, acho impossível achar um que dissemos repetidamente que a obra é um lixo simplesmente por ser.

      Resumindo, nossas reviews são para todos, enquanto os rankings são para os que já conhecem nossos gostos e acompanham as opiniões do grupo. Lembrando também que cada um escreve de uma maneira. Eu tento não deixar nosso “hate” nos textos de reviews (99% deles feitos por mim), e até mesmo em meus textos do ranking semanal, mas alguns gostam de escrever no ranking semanal de forma mais opinativa.

      Posso citar textos de que realmente me orgulho, como Eden e Grave of the Fireflies, por exemplo, mas lembre-se sempre que o nosso foco e nossas opiniões não resumidas estão nos podcasts, por isso, mantenha o foco neles se possível.
      Muito obrigado pelo comentário e até a próxima. =)

    • Concordo com as esponjas, e queria que o site me respondesse sinceramente: vocês ficam tristes quando veem esse tipo de comentário no seu site? nada de sim mas devemos continuar tentando conscientizar…quero saber se isso é desanimador pra vocês (me desculpem sou muito desprezível: mas não é verdade é? que isso nunca foi levantando em posts para manter publico) é algo que deve ser levantado porquê é algo contrário a critica. Pelo menos sabendo se é algo broxante pra equipe eu sei q vocês são contrários a isso. (nos podcasts tão lá vocês falando q só tão criticando aquilo porquê vocês amam animes e consideram isso uma ofensa a eles, mas queria muito que vocês falassem também sobre as esponjas.)

      • é muito simples acho q muita gente que haiteia aqui é porquê é maria vai com as outras e queria saber o que vocês acham disso, simples assim.

        • Odiamos, os haters que não acabam mais, justamente por serem “maria vai com as outras”, pois muitas vezes eles nem param pra escutar um podcast, muito menos para tentar argumentar. Um exemplo que posso usar como algo que gostei de ver foi o Vaca, usuário ativo no fórum project, que já veio ao nosso site para comentar sobre Naruto, sem nos ofender, e ainda escutou e elogiou o nosso podcast “Como Analisamos Personagens”. Ele é membro da comunidade que mais fala mal da gente, mas não foi por isso que fechou os olhos ao nosso conteúdo, assim como não fecho os meus para o dele.

          Mas odiamos também nossos adoradores de plantão. Não suporto ver podcasts em que não falamos muito, em que não viajamos sobre um assunto, em que não acrescentamos a vocês, nossos leitores, e receber comentários dizendo que aquilo foi um ótimo cast (o que está acontecendo com o Top 10 que acabamos de postar). No início, recebíamos (ainda recebemos, porém raramente) muitos comentários dizendo o porquê de um cast não ter sido tão bom, e adoramos isso, pois aprendemos mais. Está certo que o grupo melhorou muito desde então, mas ainda temos que melhorar, e por isso o feedback é importante. Algumas pessoas acham que sou grosso por responder na lata o que penso sem ficar de bobeira enrolando num assunto, mas uma discussão de argumentos é assim: você dá um e recebe outro. Essa é a parte interessante de saber argumentar. Não é como se eu estivesse negando por completo tudo o que a pessoa falou, mas apenas dando outro ponto de vista (na maioria dos casos) para o assunto.

          Enfim, como uma mensagem a todos, haters ou amantes, nos deem uma chance. Escutem, leiam com atenção, sem “procurar erros”, assim como devemos ler mangas: “sem procurar erros”. Está certo que erros precisam ser citados, para que o grupo possa melhorar, e vocês todos os encontrarão se prestarem atenção, mas a ideia é não ficar igual um imbecil procurando qualquer exagero que tenhamos falado e levar isso completamente a sério, assim como não devem escutar tudo o que falamos e dar como verdade.

  19. Kra não sei se vc já assistiu Madoka Magica, mas o anime é bom, não sei se a adaptação para mangá será boa, mas o anime é muito bom sim, bem na minha opinião de merda, claro!!!!

  20. interessante mas em alguns aspectos o que possivelmente poderia esperar de sakura card captor uma continuacao possivelmente algo como personagens maduros mais velhos e de personalidades diferentes do esperado.
    no caso de sailor moon o manga tomou rumos diferentes do esperado e nao se compara ao anime o manga tem um climax serio os personagens em sua maioria nao sao retratados de uma maneira infantil para quem leu sailor moon e assistiu o anime nao viu nenhuma semelhanca pelo fato que o anime e infantil e nao demonstra carater e maturidade dos personagens ficando na paz e amor enquanto que no manga a propria sailor moon ou as outras sailors matam seus inimigos em um todo a estoria mudando completamente de rumo.
    quanto madoka magica nao existe nenhuma diferenca do manga para o anime e igual e fiel e alem de que mesmo que acompanhe a estoria tendo em vista um publico infantil ou nao dependendo do gosto nao concordo com isso seja algo ruim.
    quando a cavaleleiros do zodiaco se massame kurumada estivesse a frente do projeto saint seiya ele ano deixaria fazer o lixo que estao criando o siclo de reencarnacao do cavaleiro de pegasus sempre ao lado de atena mesmo que o fato de uma mulher nao seria uma boca amazona e nem teria a forca necessaria assim por isso se ele concluisse next dimension e parasse com sua preguica ja estariamos quem sabe no volume vinte ou mais mas sendo fa realista de saint seiya sei que ele nao sabe desenhar e suas estorias sao repetitivas, mesmo que eu tenha assistido o anime milhares de vezes e comprado o manga ele so basta rabiscar e assim surgirao milhares de seiyas

  21. Trilles, eu queria saber o que você ta segurando ali na sua foto de perfil, eu to com essa merda de curiosidade desde que comecei a acompanhar o site, pelo jeito que você ta apontando parece que você ta inconformado com a conta?

  22. Como começar….eu ja esperava que gants fosse ruin desde que li as primeiras 12 paginas iniciais ( depois disso eu nunca mais li nenhum deles ) e sobre ocaso do Kurumada o pessoaldeveentender que o que ta sendo feito normalmente e do estudio em que ele trabalha ( ele so da o aval para prossequir e auxilia em algumas coisas,nem o roteiro ele mexe ) entao esperem por um tempo essa onda de merchandise acabar para ele fazer alguma coisa quanto ao Evame vem a exclamativa final uma vez que o anno e o sadamoto disseramque ia fazer um final feliz afinal a figura do SHINJI FICA COM QUEM NO FINAL ? REI ou ASUKA ese o final for igual ao the end of evangelion eu QUEIMO MEUS MANGAS E DANCO PELADO EM VOLTA DA FOQUEIRA por fazer me desperdizar tempo e dinheiro com algo que queria ver diferente.Quanto a Sakura essa noticia nao fede e nemcheira umavez que a reposta final vem do quarteto da menopausa que nao emplaca nada a seculos. A iniciativa de trazer um manga-ka para o brasil fora boa mas na proxima vez tragam o tomimo de gundam ou ate mesmo o ohgreat que o pessoal conhece enao o copycat dele

  23. Eita, mesmo com os hiatos de Hunter x Hunter o mangá ainda está nessa colocação nas vendas, acho que o arco do Continente Negro só vai começar quando o anime alcançar o mangá.E até agora tô esperando a sub do Phantom Rouge sair, já saiu One Piece Z e Rebuild of Eva 3.33 e não saiu esse filme.

    Eu também vi essa notícia do cancelamento de Nausicaa pela Conrad, foi uma verdadeira galhofagem da editora com os coitados dos leitores que estavam esperando sair pelo menos os dois últimos volumes.

    http://genkidama.com.br/gyabbo/2013/05/17/editora-conrad-cancela-nausicaa-desabafo-contra-o-desrespeito-ao-leitor/

    Agora um verdadeiro assassinato da infância vem nos links a seguir, leiam todas as reviews pois vocês vão mijar de rir, o primeiro link me dá motivos para eu não criticar mais a animação de Saint Seiya Omega e esse mangá de Saintia Shô, kkkk :

    http://maisdeoitomil.wordpress.com/2012/11/16/analise-detalhada-do-anime-turma-da-monica-jovem-vs-problemas-sociais-do-bairro-do-limoeiro/

    http://maisdeoitomil.wordpress.com/2012/03/01/mdom-mangas-turma-da-monica-jovem-no-festival-do-politicamente-correto-feat-turma-do-osamu-tezuka/

    http://maisdeoitomil.wordpress.com/2012/05/10/mdom-mangas-a-segunda-parte-do-encontro-da-turma-da-monica-jovem-com-osamu-tezuka/

    Duvida: Vendo o que o Estupra falou de Ao no Exorcist nem o mangá não presta mais? E olha que na review vcs recomendaram o mangá.

    • “Você xinga os mangás que é uma beleza…”
      “xinga os mangás que é uma beleza”
      “os mangás que é uma beleza”

      Beleza é seu português. =D

      Mas falando do que ele falou mal em si, em nosso site sempre dizemos que adoramos críticas construtivas, mas para que possamos entendê-las, ARGUMENTOS são necessários. Dê os seus argumentos que defendem e discordam da opinião do Estupratom.

      • Lá vem um professor pra usar uma frase informal minha como argumento.
        Já que defende críticas construtivas, disse que argumentos são necessários e disse para dar meus argumentos que defendem ou discordam o Estupratrom, então meu comentário anterior não tem problema.

        • Você fumou um pouco de pedra garota?

          Porque seu comentário não tem problema se você continua sem dar nenhum argumento? Vai ler Naruto e para de desperdiçar nosso tempo.

  24. Diálogo imaginário entre otakus:
    Otaku 1: Você soube da última sobre a série Card Captor Sakura?
    Otaku 2: Não. Qual é a última?
    Otaku 1: É sobre um dos personagens da série. Para ser mais exato, é sobre o mago Clow Reed.
    Otaku 2: Ah, aquele Clow Reed. Eu me lembro dele. E o que têm ele?
    Otaku 1: É que esse personagem pode ter sido inspirado em uma pessoa que existiu na vida real. E, ainda por cima, eram um mago, também.
    Otaku 2:É mesmo?(disse, surpreso) E quem foi esse mago que pode ter sido a inspiração para aquele personagem?
    Otaku 1:Segundo comentários que correm por aí, havia um mago que viveu na primeira metade do século passado, chamado Aleister Crowley, que era famoso internacionalmente. E ele era inglês. Era considerado um mago competente, que escreveu livros sobre magia e ocultismo e, detalhe interessante, um baralho de 78 ilustrações, todos na cor vermelha, reunidos num livro chamado de O livro de Thot Tarot, foram pintadas por uma artista inglesa sob a direção do próprio mago em questão. Mais tarde, esse baralho foi impresso pela primeira vez em Dallas, nos EUA, mas na cor vermelha. Só anos depois é que eles foram impressos com suas cores originais.
    Otaku 2: Hummm,isso é interessante. Ainda mais por causa desse detalhe do baralho ilustrado e do tal livro, que fazem lembrar as cartas Clow e o livro em que elas estavam reunidas. E se não me engano, as cartas Clow tinham a cor vermelha antes de serem transformadas em cartas Sakura.
    Otaku 1: E isso não e tudo. Tem mais coisas que reforçam as semelhanças entre os dois, o mago criado pela Clamp e o mago que existiu no mundo real.
    Otaku 2: Ainda há mais?(disse, mais surpreso do que antes).
    Otaku 1: Segundo as pesquisas que fiz na internet, esse tal de Crowley viajou pelo mundo afora. Ele visitou diversos países, entre eles, Hong Kong e Japão.
    Otaku 2(perplexo): Hong Kong…a terra natal de Shaoran.
    Otaku 1: Além disso, têm a personalidade do tal mago Crowley. Segundo informações na rede, ele tinha uma personalidade que, de certa forma, se assemelhava ao do fictício mago que criou as cartas Clow. E, por fim, um detalhe curioso: você notou que o nome completo do mago da série da CLAMP – Clow Reed (クロウ・リード) – têm uma semelhança fonética com o sobrenome do mago inglês que viveu no século passado – Crowley (クロウリー) – e que, escritos em katakana , a escrita japonesa utilizada para palavras e nomes estrangeiros, leia-se não japoneses) são quase semelhantes?
    Otaku 2: É mesmo! Agora que você falou isso, percebi a semelhança entre os dois nomes.
    Otaku 1: E mais uma coisa que me veio à mente: lembra da frase que a Sakura usava para transformar a chave em báculo desde o começo da série, até o episódio em que ela passou pelo julgamento final, aquele em que ela enfrentou e venceu Yue, quando o báculo mudou de forma, com aquela estrela na ponta ao invés do símbolo do sol e da lua?
    Otaku 2: Ah, eu me lembro sim. Era assim: “Chave que guarda o poder das trevas,…”
    Otaku 1: Pois é. No anime, e principalmente no mangá, da série Card Captor Sakura, consta que o poder de Clow vinha das trevas, ao contrário do poder da Sakura.
    Pois bem, eu soube também que o tal do Aleister Crowley, o mago inglês do século passado, praticava tanto a magia branca como a magia negra. Algumas pessoas o associavam mais à magia negra, o poder das trevas. Seria essa, possivelmente a semelhança maior entre os dois magos – o fictício e o real? Numa música do Raul Seixas, intitulada “Sociedade Alternativa”, há uma citação tanto ao mago Crowley quanto à uma famosa frase dita pelo mago:”Faze o que tu queres, há de ser tudo da lei” ,frase essa que algumas pessoas poderiam ter entendido como “faça todo o mal que queres”. De qualquer forma, tanto Clow como Crowley eram excêntricos, como pode ver.

  25. o mangá de Sailor Moon é infinitamente melhor que o anime. Vale totalmente a pena. E serão doze volumes, não dezoito.

    Porra, ao invéz de perder tempo com continuação inútil de Sakura, façam logo o final verdadeiro de X/1999!!!!

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s