EMD Cast #94: Top 10 – Melhores Poderes de Obras Shounen

Fala, pessoal! Aqui é o Ecchi Must Die trazendo mais um Top 10. O texto a seguir é apenas um resumo rápido de nossos argumentos. Vocês podem escutar nosso podcast onde detalhamos cada posição.

top 10 poderes

Bom, aqui está o nosso Top 10 – Melhores Poderes de Obras Shounen!

 -> PODCAST <-

Lembrando que recomendamos que baixem nossos podcasts.

Para fazer o DOWNLOAD e/ou ESCUTAR ONLINE:

EMD Cast #94_ Top 10 – Melhores Pode.mp3

*As informações desse cast podem ser encontradas no final deste post.

-> TOP 10 <-

Olá a todos!

Os critérios que utilizamos para montar este top foram os seguintes:

  • Criatividade do autor na criação do poder ou em sua evolução.
  • Modo como um poder é trabalhado junto com seu personagem.
  • Desenvolvimento.
  • Funcionamento do poder no cenário da obra em que se encontra.

Mas é claro, caso queiram ter uma completa noção sobre o porquê de uma obra estar em tal posição, acima ou abaixo de outra, e porque algumas obras não entraram no top, devem ESCUTAR O PODCAST!

Agora sem mais falação. Aqui está o nosso Top 10 – Melhores Poderes de Obras Shounen!

#10 – Accelerator (To Aru Majutsu no Index)

Snapshot20101120224438

O próprio nome de seu possuidor já diz um pouco sobre ele. O poder Accelerator ou Acelerador, capaz de acelerar qualquer coisa dentro de um campo especial é um poder meio complicado de se entender, então vamos falar dele por partes.
Quando o Accelerator ativa o seu poder é criado um fenômeno involuntário em reação a isso, que é o campo AIM, um campo de energia invisível que se dispersa ao seu redor lhe permitindo usar a sua habilidade, acelerar qualquer coisa dentro deste campo e controlar os seus vetores, a base desse poder na pratica aparenta ser simples, mas a sua teoria é bem complicada, para controlar os vetores ao redor de um objeto são necessários vários cálculos matemáticos e um raciocínio tão rápido quanto o de um mega computador, mostrando o grau de dificuldade para se controlar tanto poder, não só isso como também mostra que muito poucos seriam capazes de utiliza-lo.
Em batalha esta habilidade possui uma grande variedade em suas aplicações, acelerar o próprio corpo a velocidades extremas tornando impossível acompanhar os movimentos do usuários a olho nu, em combates de curta distância é possível acelerar apenas alguns membros do corpo tornando o simples balançar de uma mão em uma série de golpes em alta velocidade. Mas talvez o maior charme deste poder esteja no seu combate a longas distancias, controlando os vetores é possível levitar do chão e controlar objetos, os lançando em seus adversários sem dar-lhes a chance de entenderem como um carro pode ter ido parar em cima de suas cabeças.
Como se este poder já não fosse over power (nas mãos certas) o Accelerator nos mostra sua maior carta na manga, o controle de vetores a nível molecular sendo capaz de alterar a direção da moléculas no ar criando a energia conhecida como Plasma, desintegrando tudo aquilo o que toca. Certamente este é um poder bem atrativo nas mãos de quem sabe utiliza-lo, porem o seu maior ponto fraco é não ter sido melhor trabalhado ou desenvolvido junto com o seu personagem, sendo a mesma coisa do início da obra até o fim, por este motivo não há como ele ganhar uma posição mais alta.

Por essas e outras, Accelerator merece o 10º lugar neste top.

#9 – Sharingan (Naruto)

20120705103840!Madara's_Eternal_Mangekyo_Sharingan

O Sharingan é um poder ocular hereditário dos membros do clã Uchiha. O interessante deste poder é que ele evolui juntamente do seu usuário, ou seja o seu tempo de amadurecimento varia muito de pessoa para pessoa.
O Sharingan comum possui três estágios sendo representados por pontos ou virgulas no globo ocular dos Uchihas, quanto mais pontos mais desenvolvido e forte ele é, assim como o seu dono. Até aqui o Sharingan aparenta ser um poder realmente incrível, mas tanta força assim vem com um grande preço e estes olhos amaldiçoados exigem cada vez mais de seu dono.
Conforme a busca por poder continua é descoberto que para ativar o magenkyou sharigan (forma evoluída do sharingan) ele deve estar pronto para sacrificar muitas coisas, entre elas a vida de seu melhor amigo. A partir do momento que ele desperta o magenkyou ele pode utilizar dois poderes: Amaterasu (a técnica do deus do sol) e Tsukuyomi (a técnica do deus da lua). Porém ao utilizar o Mangekyou o usuário recebe fortes lesões e muita dor em seus olhos, ficando cada vez mais perto de atingir a cegueira, sendo único jeito de evitar isso é ter outro Mangkyou Sharingan implantado no corpo, acabando com a única fraqueza. A partir daí ele consegue usar um novo (e incrivelmente roubado) poder: o Susanoo.
Se o sharingan não tivesse virado um show de formas geométricas ele poderia ter pego uma posição melhor. Mas a sua premissa é tão boa e até bem trabalhada que o fez pegar o 9° lugar.

É um poder com uma boa premissa, mas que acabou se perdendo com o decorrer da obra e isso inclui os seus pontos mais básicos, por isso o Sharingan merece o 9º lugar no nosso top.

#8 – Poder Demoníaco (Majin Tantei Nougami Neuro)

MTNN

Metamorfose, poderes demoníacos e se alimentar por mistérios, quer coisa mais louca e divertida que o poder de Neuro?
Toda sua força deriva do seu poder demoníaco, porém diferente dos outros demônios que vemos por ai, a forma como ele mantém esse poder é que se torna interessante: alimentar-se de mistérios. Quanto mais mistérios ele resolve e automaticamente se alimente deles, mais forte ele fica. Assim após resolver todos os mistérios do inferno, ele se transforma em detetivepara desvendar os piores mistérios da Terra. Para ajudar essa loucura ele tem o poder de se transforma no que ele quiser, assim ele é capaz de enganar tanto vilões quanto bonzinhos, fazendo a obra se tornar mais interessante. Porém o tempo que ele passa longe do inferno enfraquece e muito ele, assim ele necessita resolver cada vez mais mistérios para se alimentar deles, e não se enfraquecer a ponto de se ferido por armas humanas. Por ser o poder mais louco do Top, o poder de Neuro pega o oitavo lugar.

Obviamente ela merece o 8º lugar neste top.

#7 – Gomu Gomu no Mi (One Piece)

Starting_Gear_Third_Pre_Timeskip

Provavelmente o poder de Luffy é a melhor forma como a borracha ou elástico já foi usado em uma estória com superpoderes. Ela não serve só para esticar, puxar, enrolar e fazer piadinha obscena. A gomu no mi têm uma variedade incrível de formas que podem ser usadas para inúmeras coisas (hum…danada!). Desde lutas até comédia o poder de luta de Luffy surpreende e encanta pelas diversas maneiras e toda a imaginação que o autor usa em um poder, que não é novidade, mas que também não é o mais comum. Falando em surpreender, a evolução desse poder é algo totalmente diferente, tanto o gear segundo quanto o gear third são ideias interessantes e pouco usuais que encaixaram perfeitamente com o personagem e são muito bem trabalhados no contexto da obra. Por tudo apresentado e por oferecer lutas com táticas diferentes das habituais, a gomu no mi de Luffy fica em sétimo.

Gomu Gomu no mi em 7º lugar.

#6 – Alquimia (Fullmetal Alchemist)

bscap0018

De todos os poderes, esse é aquele que é o mais importante para obra e o que tem a sua ideia original mais bem trabalhada.

Todo o enredo segue uma linha muito bem delimitada que prende o público nos mistérios da obra, e todos os mistérios tem a ver com a alquimia. O que é alquimia? O que são os homúnculos? A busca pela pedra filosofal.  É interessante perceber que toda a estória de Full Metal Alchemist roda em volta de esse poder. A alquimia é uma ciência, e como tal têm regras e leis que são seguidas como base para o desenvolvimento dela. E o ato de superar os limites dessa ciência, que é algo que sempre existiu na estória humana, que é o segmento inicial apresentado ao público sobre o poder, vai ficando para traz da forma imperceptível. Até se entender toda a grandiosidade do que foi montado. A ponto de se imaginar que a alquimia é ator principal da obra.  Além disso, a alquimia engloba várias civilizações diferentes em diferentes épocas, e a autora consegue fazer que essas civilizações “conversem” entre si. E com isso os mistérios vão sendo desvendados de forma ímpar, prendendo o público até o final. Por tudo apresentado, alquimia fica por pouco fora do Top 5.

Alquimia em 6º lugar.

#5 – Shaman (Shaman King) 

Zoids_wallpapers_262

O “estilo shaman” criado por Hiroyuki Takei em Shaman King abrange não somente ao xamanismo, existente no nosso mundo, mas também a outras religiões, como a xintoísta por exemplo. Ao misturar crenças com universos de estudos tão amplos e que trabalham em um sentido parecido, o convívio do mundo real com o espiritual, ele consegue criar um espaço de atuação muito grande do seu poder, tanto em diversificação quanto em evolução. E esses dois sentidos são facilmente visíveis na obra, pois existe a evolução da forma como acontece a encarnação do espirito: primeiramente no corpo, depois nas armas e por ai vai, e também as inúmeras formas como são usadas os poderes: um exorciza, o outro encarna, um luta junto de espíritos de pessoas, outro usa espíritos da natureza, por exemplo. E tudo isso só demonstra o grau que esse poder chegou, a ponto de ele ser a base e o sentido para toda a estória. Porém infelizmente ele não foi tão bem trabalhado quanto podia, não que foi ruim, mas podia ser maior e melhor do que foi, até pelo tamanho do universo que foi criado. Acredito que o poder Shaman não precisa de mais nada para chegar ao Top 5.

Definitivamente o poder “Shaman”  merece uma boa colocação neste top 10, e 5º lugar em nossa opinião, é a colocação certa para ele.

#4 – Manipulação de Plantas Demoníacas (Yu Yu Hakusho)

vlc 2013-06-21 23-24-23-71

Nesta colocação nós temos um poder bem criativo, que não necessita de grandes explosões ou consequências sinistras para causar impacto, estamos falando do poder de controlar plantas de um grande personagem em YuYuHakusho, Kurama Yoko.
A primeira vista o seu poder parece algo simples, mas logo vemos como o autor teve criatividade em utilizá-lo, Kurama pode transformar qualquer tipo de planta ou vegetal em uma arma, tendo certa preferência pelo seu chicote de rosas, para cada situação ele utiliza uma planta diferente e consequentemente uma arma diferente.
Seu poder não é somente destrutivo como também muito belo, uma chuva de pétalas de flores em suas mãos se tornam uma potente rajada de navalhas que podem cortar e esquartejar ao mais leve toque, a semente de uma flor do mundo das trevas pode ser implantada no corpo de suas vítimas a dilacerando por dentro e florescendo em uma bela flora.
A característica principal desse poder não é na verdade as suas transformações, mas sim a capacidade de se aproveitar das características naturais de cada planta, o que nos leva ao estágio mais destrutivo desse poder, que consiste em invocar e controlar as mortíferas plantas do mundo das trevas, o próprio nome já reafirma o quanto elas são perigosas, algumas são seres gigantes que expelem miasma, esmagam e devoram suas vítimas, outras possuem habilidades ainda mais cruéis como as do tipo parasita, capazes de prenderem suas vítimas em uma ilusão eterna até que ela morra.
Definitivamente este é um arsenal bem poderoso que foi explorado com calma e de maneira muito inteligente até o final da obra, o melhor ponto nas lutas de Kurama era a expectativa dos leitores que tinham quase certeza de que sempre iriam ver algo novo, sem dúvidas esta é uma posição merecida.

4º lugar, mas este poder tem nível para competir com os que vêm a seguir.

#3 – Psy (Psyren)

fuck+yeah+psyren+_4a6bbec2ed72c7b050f12af9153f8876

Psy é o poder com a ideia mais simples e interessante do Top. O ser-humano só pode usar uma parte do seu cérebro, mas quando consegue liberar e utiliza-lo em sua potência máxima o ser-humano é capaz de usar o psy. Porém a sua libertação e principalmente o uso do poder causa um abatimento físico e mental gigantescos, que podem levar o usuário a morte, por isso naturalmente o corpo humano criou essa “tranca mental”. Além disso, o psy varia com as emoções de quem o usufrui, se tornando algo muito instável e difícil de se controlar.
O psy se constrói baseado em três tipos básicos: Rise, Trance e Burst. Além de existirem os tipos especiais, que são ramificações ou fusões dos tipos básicos. E para dominar eles são obrigados a passar por aquele treinamento shounem (só que esse não tem montanha!). Mas tem uma coisa de fascinante no treinamento. A base de todo o treinamento é usar a imaginação. Sim, isso mesmo! Como o poder é muito volátil e instável é necessário imaginar uma base para ele. Com isso os Psichicers (usuários de psy) são capazes de controlar fogo, entrar em mentes de outras pessoas, curar doenças incuráveis e outras variações de poderes muito interessantes. Dentre essa variedades de poderes um dos mais interessantes é o do personagem principal, AgehaYoshina. O poder dele são duas bolas negras que ficam ao redor dele (…guloso!), elas são praticamente dois buracos negros que tudo que tocam destroem (que isso jovem!) e elas também são capazes de absorver o psy de outros usuários. Logo é muito interessante as táticas utilizadas pelo personagem tanto para ataque quanto para defesa, e isso também pode ser atribuído a outros personagens. Por isso TUDO psy pega a medalha de bronze do Top.

3º lugar e não se fala mais nisso.

#2 – Leigan (Yu Yu Hakusho)

Yusuke-Urameshi-Yu-Yu-Hakusho-Wallpaper-2

O Leigan consiste em concentrar o poder espiritual na ponta do dedo e atirar (como se estivesse puxando o gatilho de uma arma). Fala sério galera, existe poder mais legal que o Leigan?! Todo o mecanismo do poder é simples, e isso é o que torna tão especial. Pois ele se torna de fácil compreensão do público, podendo ser até reproduzido por aqueles que acompanharam toda a saga do detetive espiritual (acredito que todos já o fizeram, assim como eu :D), fazendo com que tenha um maior apego. Além disso, o Leigan têm evolução a partir do momento que Yusuke começa a treinar com Genkai e domina o Leikohadouken. Porém em nenhum momento Yusuke usa outro poder, somente variações do mesmo, demonstrando o quanto é poderoso e muito bem trabalhado. Tudo apresentado já faz dele um poder incrível, agora usar ele em um professor mala é a cereja do bola que demonstra o quão bom é esse poder e o quão é incrível a obra.

É incrivel que um poder tão simples consiga pegar 2º lugar, é uma puta posição.

#1 – Ki (milhares de obras)

infográfico Nem-01

Com certeza vocês já esperavam que o Ki ou o Nen estivessem em primeiro lugar, agora por que os dois? Simples. O que é o Ki? É o poder espiritual, ou poder interno, que todo ser humano têm, partindo de um treinamento baseado em um estilo de arte marcial. Isso é o básico do Ki, que é usado em diversas obras com diversas variações de poder.
Mas por que juntarmos com o Nen? Pois a base do Nen é o que foi descrito para Ki. A diferença entre os dois, além do nome, é que em Hunter x Hunter o Nen é muito bem trabalhado, com uma base muito bem explicada, com o desenvolvimento desde o básico até os níveis maiores muito bem apresentado, com treinamentos e, principalmente, ramificações pessoais diferentes e de uma imaginação interminável. Nenhum poder em Hunter x Hunter é igual a outro, e isso só engrandece a obra e fascina cada vez mais o público. Por ser o poder mais utilizado em todo o tempo (em obras shounen), e por ser apresentado de várias formas, ruins e boas. Além de ter uma variação incrível em Hunter x Hunter, o Ki é o 1º lugar deste top 10, sendo a origem de tantas outras habilidades.

BÔNUS

E agora, como sempre, postarei nossos tops pessoais especiais deste tópico, os motivos para eles acabarem como especiais são até que bem simples, então para os interessados, escutem ao podcast.

Coração das Cartas (Yu-Gi-Oh!) [Gutinho]

yu-gi-oh 01

Haduken!! (Street Fighter) [Estupratom]

vlc 2013-06-21 23-59-44-88

O Poder da Amizade (várias obras shounen) [Thomás]

One Piece

O poder dos jogadores (Super Campeões) [Carlos]

ctrt2002

É isso galera. Muito obrigado como sempre por ler/ouvir.
Comentem caso queiram discutir sobre as colocações do top. Porém, deixo novamente claro: ESCUTEM AO PODCAST PARA NÃO FALAREM BESTEIRA NOS COMENTÁRIOS! -_-

– Informações Gerais –
Leitura online: Central de Mangás.

*Para saber sobre as músicas utilizadas no cast ou caso tenham qualquer dúvida, entrem em contato conosco.

Anúncios

76 pensamentos sobre “EMD Cast #94: Top 10 – Melhores Poderes de Obras Shounen

  1. Esse vai ser excelente,a qualidade nem preciso falar.
    Vocês esqueceram o maior poder de todos, O PODER DE ODIAR VEGETARIANOS,essa habilidade criou umas das cenas mais engradas de todos os casts aqui.

  2. ficou muito bom, eu pensei em psyren, mas ñ imaginei q ia ganhar top.
    to aru majutsu no index me deixa triste, os poderes dos espers e dos magos são tão bem explicados e interessantes, mas invés de desenvolve-los, e mostrar mais lutas e mistérios,
    o autor prefere bota essa bosta de moe.
    Além dos poderes da lista também lembrei desses q são bem legais:
    *O poder de vector da medusa, muito da hora ela usando pra se movimentar e dar buffs, como nas luvas do Kilik
    *Aqule poder de barreira do keikaishi, muito útil, eu sonho em poder falar Houi! Jouso! Ketsu! Metsu! Tanketsu!
    * Geass. Code geass eh shounem?
    soh me lembrei destes, to com sono

  3. o poder do coração das cartas eh muito útil tbm, jogo tcg de yu-gi-oh
    eh ja teve casos q soh 1 carta no meu deck me salvaria e eu puxei ela no “destiny draw”
    bem lembrado gutinho.
    ps: cadê os poderes de fairy tail???

    brinks 😄

      • É verdade que o poder dele é uma parte de um todo…mas ele ganha no quesito criatividade (afinal quem pensaria que gomas de mascar seriam tão problemáticas?)

        • Deixe-me lhe fazer entender. Existem dois tops que pensamos: poderes e armas. Se pensássemos no que é um poder, ele seria utilizado pelo personagem por sua própria vontade, e ao nosso ver, é algo mais abstrato, no entanto, armas podem ser utilizadas mesmo que um personagem não queira (ex: Kite e sua Loteria), além de serem coisas concretas (ex: Death Note).
          A ideia foi separar. O Gomu Gomu no Mi é o poder de Luffy, mas esse poder é uma derivação da “arma” Akuma no Mi. Hunter x Hunter é a mesma coisa. O poder do Hisoka é o Bungee Gum, poderíamos colocá-lo no top de forma separada, mas notamos facilmente que o ki de Dragon Ball, o ki de Veritas e de The Breaker, o Nen de Hunter x Hunter (incluindo o Bungee Gum de Hisoka), dentre outros, eram todos o mesmo poder: o ki.

      • Trilles obrigado por explicar,no entanto discordo de algumas coisas que disse como a sua definição de arma [para mim uma arma é um objeto de destruição que semeia o caos podendo ser usada como um objeto para manter a paz (paradoxal não?] ou como ferramenta que objetiv o assassínio)

        • Não entendo. Para você o Death Note não é uma arma? Ou uma shuriken de Naruto? Uma arma é um utensílio, normalmente usado em combates, que lhe auxilia. E isso vai de um caderno que pode ser usado para mudar o mundo até uma arma com três níveis de destruição usada por policiais para manter o controle. Uma caneta pode ser usada como arma. Tecnicamente é claro que ela não é uma arma, mas se torna uma em certas ocasiões. O Akuma no Mi não é tecnicamente uma arma, mas o poder (Gomu Gomu no Mi no caso do Luffy) que ela deu a alguns personagens os levou a utilizarem-na como arma para alcançar seus objetivos.

      • Sim Trilles eu não considero o Death Note uma arma e sim um instrumento (que nunca deveria ser tocado por mãos humanas) que regula o mundo, no entanto quando Raito Yagami pôs as mãos no poder de um deus (o caderno) utilizou como uma arma isso se da o fato de que seres humanos são animais auto-destrutivos,irracionais,egocêntricos…Tendo as características antes citadas (e outras) pervertemos todas as tecnologias (vale lembrar que não existe tecnologia “boa ou má” e sim o modo como ela é usada) transformando-as em armas.
        E quando eu falei que não concordava da sua opinião de arma foi especialmente por essa frase ” armas podem ser utilizadas mesmo que um personagem não queira” nada nem ninguém pode forçar outrem fazer algo que não quer.

      • Não sei porque, mas meu comentario foi apagado, vou responder de novo.

        Se equivocaram ao dizer que é necessario “roubar” outro olho pra se obter o susano’o, quando na verdade voce so precisa ter habilidade suficiente com ambos os olhos (com mangekyou) pra poder desperta-lo.

        Tambem ao dizer que as unicas habilidades do mangekyou são amaterasu e tsukuyomi, quando na verdade isso é exclusivo de itachi e sasuke, cada mangekyou desperta uma habilidade diferente, vide obito, shisui e kakashi.

        • Eu apaguei o comentário.

          Primeiro, não falamos que é preciso roubar o olho para invocar o Susanno, falamos que é necessário roubar o olho para completar o mesmo e não ficar cego.

          Não falamos que cada algo tem exclusivamente essas habilidades. Nós dizemos que o olho ainda era interessante nesse momento, antes dele perder sua identidade e se tornar exagerado. Usamos o Itachi como exemplo e não como regra.

    • É difícil. Realmente não conhecemos desenhos americanos. Se parar para pensar, os desenhos que conhecemos vieram de canais de nossa televisão, mas procuramos mais sobre animes e encontramos, isso graças às obras que hoje estão um lixo (Naruto e Bleach).

    • Os que eu poderia recomendar seriam os clássicos, como X-men Animated Series da decada de 90, Thundercats, e os desenhos da Hanna-Barbera, e alguns cássicos do Cartoon, como: Coragem o Cão Covarde, as Aventuras de Billy e Mandy, Du Dudu e Edu, Eu Sou o Máximo, KND – A Turma do Bairro e Samurai Jack.
      Entretanto todos os que eu citei são nostalgia pura, então não garanto a qualidade, mas não há duvidas que eles marcaram não só minha infância como a de outras pessoas do grupo.

      • É isso que o Lucas falou. Se torna complicado recomendar, pois não lembramos detalhadamente de como são algumas obras, mas dos que o Lucas comentou, lembro de A Turma do Bairro, Samurai Jack, Code Lyoko (mas é francês) e Teen Titans serem DIVERTIDOS, porém, nada mais que isso.

    • Cara animação americana só “movies”: Batman ano um, Batman e capuz vermelho, Batman cavaleiro das trevas I e II (eu gosto de Batman), Superman e Batman vs Darkside(esse a luta final Supergirl e Superman vs Darkside ESPETACULAR!), Superman Unbound, Planeta Hulk… procura por essas animações baseadas diretamente em Hqs que provavelmente tu vai gostar… de resto só tem animações tipo Simpsons ou tipo Ben 10(saudades de liga da justiça sem limites).
      Os divertidos e nostálgicos eles já disseram aí, só “esqueceram” de colocar Megas XRL-“Robô Gigante” que além de ser super engraçado é cheio de referências a animações japonesas a começar pelo mecha… só que com controle de playstation kkkk…
      Mas igual a avatar só a continuação Lenda de korra e aí tu vai ter que esperar a nick botar o projeto pra rodar e tbm se vão fazer um novo com mais episódios ou outra história pequena!

    • Nós levamos isso em consideração, mas ele ainda tem diversos pontos que o fizeram entrar no TOP. Julgamos o poder e não a obra.

    • É que o Top não é de maiores poderes ou maiores galhofas. Porque Inazuma Eleven é isso, uma galhofada de poderes gigantes, enquanto Super Campeões é uma obra de futebol que tenta ser realista, então quando jogadas impossíveis acontecem em jogos impossíveis de serem vencidos, podemos dizer que um poder muito maior e considerável foi utilizado.
      Além de Super Campeões ser muito mais divertido de se comentar.

  4. Acho que um poder muito mal aproveitado foi as chamas da morte de reborn,o conceito era interessante,as características de cada chama foi muito mal aproveitada,a autora abandonou as praticamente,e só ficou quem atira a maior e maior,nem vou falar das chamas da terra que foi uma grande cagada do manga.

  5. Bom top o Sharingan apesar das explicaçoes que voces dao eu nao ponha no top 10, sharigan e coisa de apelao, o autor criou o cla hyuuga mas ele so se focou no cla dos emos, so porque tem um maldito olho que copia tudo fds.
    Poder da amize existem em quase todos animes, uns sabem aproveitar e outros nao exemplos: Naruto,bleach fairy tail.
    Super campeoes é comedia, pnea que o oliver tsubassa foi jogar para o time dos bambis.

  6. Faltou o poder de escolha do autor se ele deixa a obra ótima, ou caga em cima dos manuscritos para ver como sai a “obra” e após isso entrega para o carteiro (editor) para publicar aos comedores de merda.

  7. a semente de uma flor do mundo das trevas pode ser implantada no corpo de suas vítimas a dilacerando por dentro e florescendo em uma bela FAUNA. o_O”
    ????
    Não seria FLORA?

  8. Devo comentar que as escolhas para o Top 10 foram ótimas, mas admito que fiquei especialmente feliz por ver Psyren no Top 3, pois os poderes PSY foram uma coisa muito interessante para a construção da obra. Um dos personagens que eu achava mais interessantes na obra era o Kabuto, pois seu poder era um dos meus favoritos, juntamente com o do Ageha.
    Lá pelos idos de 2009, quando comecei a ler a obra, a achei muito boa, e estava muito animado em acompanhá-la semanalmente, isso até a Jump cancelá-la… -.-”
    Parabéns, Shonen Jump… Lança tanta merda, mas cancela uma obra que estava indo muito bem, e ainda tinha muito a crescer… De qualquer forma, espero que seja feito no futuro uma Review sobre ela, pois proporcionaria uma bela discussão.

  9. O Estupra faz faculdade de física ou alguma coisa? É só que ele usa termos de física pra algumas coisas no cast e, pelo menos eu, sempre pensei que pessoas que estudam outras áreas esquecem matemática e física antes de tudo. Só uma curiosidade..

    Sobre a alquimia, nunca pensei muito nisso mas, acho que dá pra se explicar. Basicamente, todo tipo de alquimia é uma reação química na qual pra realizar as transformações e trocas se deve saber os reagentes e os produtos utilizados. Isso é, se deve saber exatamente quais elementos e em que quantidade se precisa usar para causar certa reação. Por exemplo, o Mustang utiliza as faíscas produzidas pela luva dele e uma certa quantidade de oxigênio para realizar chamas. Mas, além disso, o Mustang e os outros com “poderes especiais” que ninguém mais usa, também utilizam círculos de transmutação especiais que foram criados muitas vezes por suas famílias. Por isso, eu acho que ninguém mais pode usar esses poderes. Em relação ao Ed, apesar de não usar mais círculo de transmutação, eu não acho que ele tenha o conhecimento de todos os círculos de transmutação para poder usar “poderes especiais”. Mas, isso é o que eu acho e o que eu tirei da obra.

    Psyren parece ser um mangá legal e tô pensando em ler, principalmente agora com o comentário de vocês e com o fato de eu ter alcançado Toriko e não ter muitos mais shonens para ler/assistir. Valeu pelos comentários da obra.

    Vocês meio que me convenceram quanto ao Leigan. Eu concordo que ele deveria estar no Top mas em 2º acho que foi demais. Pessoalmente, acho o poder do Kurama que vocês colocaram bem mais interessante mas enfim…

    Não tenho muito pra comentar até porque concordei com a maioria das coisas que vocês falaram. Já sobre os extras… RI DEMAIS KKKKKKKKKKKKKK.

    Ri pesado mesmo, na parte do poder dos jogadores kkkkkkkkk. O Estupra narrando a cena de Prince of Tennis foi tão absurdo que não consegui conter o riso. Além de todas as lembranças de Super Campeões que voltaram com vocês falando. O único mangá de esportes que leio e gosto atualmente é Hajime no Ippo. Mas, com as últimas lutas do Ippo: contra o mágico (esse ainda aguentei..) e contra Wally – o menino macaco (sério que o Hawk não foi bastante …) e ainda com as lutas do Itagaki (preciso dizer alguma coisa…). Tenho medo que Hajime no Ippo tome a mesma direção que todas as outras obras japonesas de esportes. Logo depois de mais de 90 volumes de pura diversão e qualidade com poucos deslizes.

    P.S.: O colégio do Gutinho com certeza era um lugar interessante de se estudar 🙂

    • Eu faço Engenharia de Alimentos na UFSC.Já cursei as disciplinas Física I,II,III, IV, Física Experimental I e Físico- Química Experimental. Então acabo sendo um pouco mais rigoroso com temas que utilizam a física.

      E sobre HNI, o última luta do manga, a do Volg me deu esperanças de que o manga vai parar de exagerar.

  10. Poxa, acho que seria bom pelo menos uma menção aos poderes de kekkaishi. É um ótimo exemplo de poder simples e super bem aproveitado pela obra.

    • Chances claras. O problema é que obras seinen não são famosas por poderes, por isso é difícil achar várias com bons poderes. Mas quando achamos, ficou difícil de analisarmos qual era o melhor, porque muitos são ótimos. Enfim, faremos um cast desse no futuro.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s