EMD Cast #95: Review – BLAME!

 

 

Dessa vez o EMD resolveu depois de muito comentar sobre esse manga, fazer uma review da obra prima de Tsutomo Nihei BLAME!

Em busca do gene original do manga, a equipe do Ecchi Must Die se equipa com suas armas de raios antigravitacionais em busca de respostas sobre o complexo BLAME!
Exploramos os milhares de andares de sentidos e discussões, desse manga que possui uma das artes mais incríveis do mundo dos quadrinhos. E ao encontrarmos o derradeiro podcast nos perguntamos se teria o manga um objetivo? Se a humanidade se vê representada em Kily e se a jornada no final tem mesmo real sentido?

Tudo isso e muito mais, em mais uma EMD Cast!

 

 -> PODCAST <-

Lembrando que recomendamos que baixem nossos podcasts.

Para fazer o DOWNLOAD e/ou ESCUTAR ONLINE:

[SPOILERS: 00:42:30 até 01:30:26]

EMD Cast #95_ Review - Blame.mp3

(para baixar, clique com o botão direito do mouse e escolha a opção “salvar link como”)

*As informações desse cast podem ser encontradas no final deste post.

 

– Informações Gerais –

Onde baixar: Chrono Scanlator (português-BR).
Leitura online: Central de Mangás.
Status: terminado.
Volumes: 10.

LINKS RELACOIONADOS:

Top 10 Melhores Artes V2 (BLAME 2ª colocado) 

Top 10 Melhores Aermas (BLAME 8º colocado)

Top 10 Melhores Cenários (Blame extra – Lucas)

23 pensamentos sobre “EMD Cast #95: Review – BLAME!

  1. pelo amor de kratos ainda não ouvi o podcast mas sou muito fan de BLAME! e estou muito feliz em ver que vcs fizerão uma review da obra vou baixar agora lol

  2. Eu sinto tanto orgulho de ter um grupo que ler e curte Blame! como eu.

    Eu senti até vontade de reler o mangá de novo (li a última vez em 2009, acho, pelo Chrono Scanlator). Ao termino de algumas pinceladas e organizando minhas idéias, volto abaixo desse post e coloco meus review cheio de spoilers. Mas parabéns mesmo por essa review.

  3. Esqueceram de citar NoiSe, que é de suma importância para compreender algumas coisas.

    Talvez “suma importância” seja exagero, mas NoiSe ajuda a entender muitas passagens.

    E foi bacana ver um comentário tão bom desses por vocês, da EMD.

    • Citamos no podcast. Embora tenhamos mudado o estilo dos textos para dar mais informações a quem não escuta os podcasts, é impossível citarmos o que falamos em duas horas em um pequeno texto, e como o foco sempre foi o podcast, não faremos textos de 20 páginas em reviews.
      Mas concordo com você. Posso adicionar isto ao texto. Obrigado pelo adendo.
      É importante que nosso leitores saibam que prequels, sequels e adaptações de BLAME! têm alguma importância para o conteúdo apresentado no manga.

      • Sim, sim, me desculpa, é que não ouço os podcasts por falta de tempo, mas os textos sempre busco ler, já que o geralzão sempre – creio eu – está embutido neles. Mas é isso aí.

        Mas tranquilo, o/

  4. Fico feliz em dizer que li todas as obras do Nihei.
    Mas sempre fiquei com a duvida de que todas as obras se ligam e são cronológicas.
    Estou viajando igual a voces ou estou certo?

  5. As coisas que mais me impressionam em BLAME! é o sense of wonder que ele provoca no leitor com toda a grandiosidade da trama e dos desenhos e toda a gama de interpretações suscitadas ao longo dos volumes, como foi bem dito. Um sonho seria um dia bater um papo com o Nihei pra entender tudo o que se passa nesse universo integrado dele (até em Wolverine Snikt! tem um easter egg do símbolo safeguard).
    Seria legal se vocês fizerem um desmascarando mangakas sobre o Nihei comentando essa mudança no estilo dele a partir do meio de Biomega e em Sidonia no Kishi, dentre outros aspectos.

  6. Não conheço Mangá muito bem (ou costumo os ler), mas essa crítica me deixou até com vontade de ler “Blame”. Muito bem escrita e mostra pontos bem atrativos.

Deixe um comentário

