EMD Cast #96: Review – Paprika (filme)

 

Hoje, lhes apresentamos Paprika, de enredo original criado por Yasutaka Tsutsui, mesmo criador de Toki wo Kakeru Shoujo, que também receberá uma review nossa no futuro.

Paprica é mais um daqueles filmes que vai explodir sua cabeça.

E é nessa vibe que o EMD faz mais um podcast muito louco, onde nós não conseguimos entender se estamos ou não dentro de um podcast. Então será que esse filme faz sentido? Quais são os pensamentos levantados quanto ao cinema? Seria necessário uso de psicotrópicos para entender essa bagaça? E no final das contas será que ele fala mesmo é de tempero?

Sim Crive é sobre tempero.

 -> PODCAST <-

Lembrando que recomendamos que baixem nossos podcasts.

Para fazer o DOWNLOAD e/ou ESCUTAR ONLINE:

EMD Cast #96_ Review – Paprika (film.mp3

(para baixar, clique com o botão direito do mouse e escolha a opção “salvar link como”)
Errata: Comentamos no podcast inúmeras vezes “autor”, falando de Satoshi Kon, mas queríamos falar de Yasutaka Tsutsui. Satoshi Kon é o diretor de Paprika e Perfect Blue. As obras tem o mesmo diretor, e não autor.

*As informações desse cast podem ser encontradas no final deste post.

35 pensamentos sobre “EMD Cast #96: Review – Paprika (filme)

  1. Muito boa review, ainda não escutei o Podcast, mas acho que a review falou bastante do que deveria ser dito sobre Paprika… Uma opinião pessoal minha: aconselho a quem não assistiu Paprika, assistir Perfect Blue antes. De certa forma as obras não se parecem, mas ajuda a compreender a “doidera” de Paprika, por ter um enredo tão complexo quanto, ou seja, você prepara sua cabeça para uma viagem ainda maior.

    • Só faltava. Quando pensei que o EMD tava melhorando, visto que essa e as ultimas reviews foram boas, lá vem eles falar mal de Perfect Blue… Oh god…

      Reforço a recomendação do sérgio, por que mesmo que prefira Paprika, Perfect Blue também é masterpiece. xDDDD

        • Relaxe. Seus comentários não serão mais aceitos por aqui. Se é só isso que você tem para acrescentar à comunidade, dirija-se a outro site de pior qualidade, por favor.

      • Não vou falar que arte não é ruim, é realmente porca, mesmo pra época… Mas considero Perfect Blue uma obra excelente, tendo como ponto de vista o enredo em si e seus desdobramentos.

      • Olha, é bem simples, um filme de animação é uma porra de um tripé: Arte, animação, e enredo. Nenhum tripé para em pé com uma só perna, ou seja, se a arte e enredo são ruins o clima do enredo é totalmente quebrado, além de que só por enredo nenhuma animação vale mais que a leitura de um livro, como o amigo ali comentou.

  2. Assisit Paprika a um ano atrás e realmente foi um dos filmes que eu mais viajei!! É incrível as reviravoltas que a gente tem em um mesmo cenário!! Os personagens são poucos, um pouco robuscados (pois não são bem desenvolvidos), mas cada um (que assiste) sabe exatamente quem ele é e o papel importante que tem dentro da obra! Acho esta obra sureal e ela com certeza esta detro das top five de meu HD!! Parabéns pela review!! Vou baixar o pod e ver se temos mais alguns pontos em comum em relação a obra!

  3. Saudades Jéssica nos cast brigas com Estupra “amizade com Trilles” cof cof… agora rival Primo apareceu força na peruca amiga não deixe Primo roube Trilles de você.

  4. Qual o sentimento de vocês do EMD quando fazem uma review trabalhosa como essa e mal recebem 20 comentários, sendo que destes já poucos apenas 7 foram dentro do assunto proposto no post?

  5. Recomendo Gin’iro no Kami no Agito pra quem gosta de Sci-fi. Eu acho uma das melhores aberturas de anime que eu já vi. Espero ver num review.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s