EMD Cast #99: Review – Gantz

 

Depois do encerramento do manga, a galera resolveu soltar sua fúria no podcast, para falar de um dos mangas que mais decairão na história recente dos mangas.

A equipe do EMD veste seus uniformes para enfrentar o alienígena colossal que é Gantz.

Gantz tinha muito potencial, mas será que ele aprveitou isso? A violência na obra é mesmo necessária? O autor fez jus ao seu nome com uma arte que só poderia vir do  anus? Será mesmo necessário falar do anime? E mais importante, ONDE ESTÃO OS FUCKING VAMPIROS!?

Tudo isso e muito mais, em mais um podcast do Ecchi Must DIE!

 -> PODCAST <-

Lembrando que recomendamos que baixem nossos podcasts.

Para fazer o DONLOAD e/ou ESCUTAR ONLINE: 

EMD Cast #99_ Review - Gantz.mp3

(para baixar, clique com o botão direito do mouse e escolha a opção “salvar link como”)

*As informações desse cast podem ser encontradas no final deste post.

Links relacionados:

Top 10 Obras Mais violentas(Gantz 5º colocado) –  https://ecchimustdie.wordpress.com/2012/10/25/top-10-obras-mais-violentas/

– Informações Gerais –

Onde baixar: MangaTraders (inglês) e Chrono Scanlator (português-BR).
Leitura online: Central de Mangás.
Status: terminado.
Volumes: 37.

*Para saber sobre as músicas utilizadas no cast ou caso tenham qualquer dúvida, entrem em contato conosco.

63 pensamentos sobre “EMD Cast #99: Review – Gantz

  1. Antes de tudo o comentário vai ter spoiers até o Vol. 21, não que alguém vá ler tudo mas enfim…
    Eu, pessoalmente, gosto bastante de obras de Survival, em que personagens são jogados aleatoriamente em um ambiente hostil e têm que sobreviver. Gantz fez isso muito bem até o arco do Buda IMO, depois disso a estória tomou um rumo bastante interessante e apresentou também alguns personagens interessantes. Porém, a partir dessa parte, tudo ficou muito repetido e eu, sinceramente, não aguentava mais ver eles no Survival.

    A partir do fim do arco do Buda, o mundo real, as relações e transformações do protagonista passam a ser muito mais interessantes que o survival. E até onde eu li (Vol. 21 – vou ouvir o podcast de vocês pra ver se volto ou não) a ideia de que nenhum personagem está seguro, que é tão interessante em obras de survival, foi deixada de lado e IMO jogada no lixo com o fato de que pessoas podem ser revividas. Isso é outra coisa que me incomoda. O autor muda/acrescenta as regras estabelecidas do jogo sem explicação alguma e sem puxar meu interesse o suficiente para que eu considere um mistério da obra e não uma falha do autor.

    Os combates nunca foram muito interessantes pra mim, então acho que a imprevisibilidade ao redor de quem iria morrer em seguida é o que carregava o lado survival da obra. Como disse, IMO isso foi jogado no lixo e tirou qualquer interesse que eu poderia ter mantido nessa parte da estória.

    O fato de os “aliens” não serem explorados como eu esperava, principalmente, com o diálogo que acontece entre o alien e um dos personagens no fim do arco do Buda me desapontou bastante. Pelo que ouvi, esses pontos são explorados no final da obra mas apenas depois de serem esquecidos por vários volumes e retomados para dar um Gran Finale à obra.

    Até o arco do Buda achava Gantz um mangá de survival imprevisível e muito bom. E ele conseguiu sustentar a qualidade pela mudança de foco na estória que passa a explorar mais o protagonista e apesar de achar o começo do romance MUITO forçado, gosto bastante do desenrolar dele e acho que ele acrescenta muito para a obra Mas, o mangá tem vários defeitos porque, por alguma razão, para melhorar os acontecimentos no mundo “normal” o autor cagou muito o mundo “survival” da obra.

    Eu escrevi tudo de uma vez só, sem muita revisão e com os pensamentos que iam vindo. Isso somado ao fato de que só li até o Vol. 21 pode resultar em eu falando merda e se isso aconteceu, desculpem. Enfim, vou ouvir o Podcast daqui a pouco e se achar necessário deixo outro comentário mesmo que seja para falar sobre a qualidade do mesmo. Então, até.

  2. Gantz para min foi sempre aquele mangá mediano,porém devo admitir que no inicio o mangá estava bem melhor e com toda certeza o melhor momento do mangá veio no Arco do Buda ,porém a qualidade do mangá começou a cair de poquinho em poquinho e eu ainda continuei assistindo até pq os erros do Autor ao longo de Gantz eram grotescos mais não chegavam a me machucar,até que chega o FIM e na moral é um dos piores fins de mangás que eu já vi falando sério pior que Gantz só Katekyo Hitman Reborn que chega a superar porém é aquilo o mangá me agradou muito mesmo tendo super defeitos mais eu super recomendo GANTZ para todos.

  3. Gantz no passado foi um manga incrível, principalmente as primeiras missões, mais depois de Osaka o manga caiu muito a qualidade, principalmente depois da cathastrofe o manga ficou muito ruim.

    Mais apesar da queda de qualidade do manga, os últimos capítulos em que o herói alienígena da uma surra nos gantezs e enfrenta o Kurono na frente de todos foi bem emocionante, se o capítulo final não tivesse sido um esterco o Oku poderia ter se redimido da decadência de sua obra fechando com chave de ouro.

  4. Eu gosto muito de Gantz. Durante um bom tempo foi uns dos meus mangas favoritos e mesmo com esse Final Stage sendo horrível, pra mim, e resolvido muito acelerado, eu recomendo para qualquer um esse manga.

    Sinceramente, a fase “ouro” de Gantz foi até a derrota daquele capetão do raio e a ressuscitação do Katou. Depois disso, foi bom também, mas eu sempre fiquei esperando mais.

    Há várias brechas para uma continuação. Vamos ver o que o autor irá se decidir.

  5. Caramba,fiquei impressionado que eu tive a mesma sensação que vocês. Gantz foi a obra que me apresentou pro mundo de mangás e por isso eu sempre terei respeito por aquilo que ela foi por bastante tempo.
    Como o Gutinho,eu também li ela em praticamente um pique só. Mas,aquela parte em que o autor faz páginas e capítulos intermináveis de “Tae-chan!” e “Kurono-chan!” me incomodou demais.
    Naquele momento,eu tive certeza: “O autor está cagando para a obra.”
    Mas eu ainda tinha esperança de que ele faria alguma coisa boa,e não me arrependi quando vi aquele Deus.
    Só que,quando eu vi que o final do mangá estava demorando para ser “fansubado” em inglês,fiquei com medo…Eu já tava com medo por que o filho da puta do Oku tinha ligado totalmente o foda-se (ele foi ligando aos poucos),é só ver como o último arco foi apenas piorando.
    Agora,eu NUNCA pensei que ele conseguiria fazer uma coisa tão ruim. O Hiroya Oku se superou,algum dia irei pro Japão,dou um jeito de descobrir onde ele mora ou onde eu posso encontrar e dou um soco na cara dele.
    Por mim e por todos os fãs de Gantz.

    Agora nós teremos uma disputa. O Kishimoto não vai deixar que o Oku fique com o título de pior final por muito tempo,preparem-se.

  6. Caramba!! Dei uma cochilada mas acordei, tô ouvindo o podcast, tá na metade, e eu reparei que o Carlos é, ou pode ser, um dos cristãos que estavam no debate, com o Daniel Fraga e o EuAteu, de CristãosVsAteus. Estou enganado? E enquanto eu tô escrevendo aqui, tô ouvindo o Estupratom de Rage pela porra dos vampiros. Tamo junto nessa. kkkkkkkk

    Última(e única) aparição dos vampiros no final e só dizem:”Parece que acabou para a gente também”
    AAAAAAAAAAAARRGHH!

  7. Pergunta COMPLETAMENTE aleatória e até meio boba que eu vou fazer pro Trilles. Eu comecei a assistir Chihayafuru pelos comentários no melhores e piores e tenho que dizer que estou adorando. O jogo é mais interessante do que eu esperava mas os personagens, principalmente os 3 amigos, estão roubando o show. Toda a relação deles e principalmente o Taichi são fantásticos. O que me leva à minha pergunta: acabei de assistir o ep.9 (SPOILER) e depois de uma cena linda entre o grupo, mas muito mais entre Taichi e Chihaya no aniversário dela, ver que a Chihaya muito provavelmente tem sentimentos pelo Arata me deixou um pouco frustrado. E agora a pergunta besta, caso você torça pra que haja algum romance na obra e sem spoilers por favor, quem seria Taichi ou Arata? Não assisto muitos romances e me sinto uma menina de 12 anos shippando um casal mas fala sério… Arata é o maior empata foda de todos.

    • Nem pensar, nao vejo como arata pode ser um empata foda, se o playboy do taichi esta sempre com chihaya na escola desde quando eram pequenos e o cara nunca fala o seu sentimento pela chihaya
      ultimo episodio mostrou bem que Arata é foda

      • Ele pode nao ter muito carisma porque porra do autor nao conseguia desenvolver o arata no inicio da obra, simplesmente cortou ele, para desenvolver taichi e chihaya. Varios Personagem nao precisa ter carisma para ser bom, mas eu acho que Arata mais carismático, o cara é determinado e tem objectivo, agora o taichi nao tem objetivo nem é determinado, fica toda hora falando que nao gosta de kurata e que nao quer saber de kurata mas continua a jogar. Ate chiaya tem mais carisma que taichi, ela tem influencia na equipa,e em todos os personagens.

        • Na minha opinião você não entendeu, nem o personagem, nem a obra. Mas é só minha análise rápida da situação, pois, apesar de carisma ser algo muito pessoal, as outras coisas que citou dos personagens não fazem sentido ao meu ver.

          Só queria adicionar uma coisa: Chihayafuru dominando cast de Gantz. Falei.

  8. Loucura GANTZ tem uma das melhores artes de todos os tempos, o final foi ÉPICO sim vocês não sabem nada, concordo que a maior parte do arco final foi fraco, más a luta final foi ÉPICA.

    • Veio eu respeito a sua opnião mais cara vc tem realmente certeza de que o final foi manero?… tipo nada contra vc ter gostado do final mais falando sério vc tem REALMETE CERTEZA absoluta de que foi manero? pense nisso.

      • Veio melhores artes??? Vc já leu Vagabond, Blame, Punpun??? Vc não presto atenção no que o Lucas Falou??? a foto colagem em Gantz principalmente no final é descarada, até um leigo vê isso que ele nem desenha o cenário e nem equaliza a foto colagem direito, e as imagens não ficam boas, em relação o final nd contra vc ter gostado, mais final Épico?? Como assim veio eu me senti desrespeitado com aquele final cheio de pontas solta, um monte de coisas que foi deixado na obra nem é lembrado e a parte da praia concordo com o estupra foi forçado demais PQP nd contra vc gostar da obra eu tbm adorei, mais a gente precisa saber enxergar os erros dela quando eles aparecem.

    • Eita moleque, vou fazer o que disseram no podcast e recomendar Elfen Lied para você, aproveita e dá uma olhada em Nononono que você vai amar. kkkkkkkkkkk

    • O que os fãs de Naruto tão fazendo nesse site?
      Aposto que achou o final de Monster o melhor de todos os tempos (Isso se souber o que é Monster).

      • Sim eu conheço Monster sim, más só vi os 3 primeiros ep amigo, eu achei interessante e pretendo ver o anime ano que vem. a proposito o que você tem contra os fás de Naruto, eu leio Berserk sabia meu cumpadre ermanito, sobre o final vocês estão reclamando que foi ruim pois não respondeu as pontas soltas, foi por isso mesmo que eu adorei GANTZ sempre foi uma obra, onde a violencia sem sentido era seu charme, se ele tivesse explicado algo teria perdido toda a graça e todo seu charme VIOLENCIA GRATUITA GENTE PENSEM NISSO.

  9. Cara só uma coisa que eu queria adicionar, a sinceridade do Kurono, o personagem durante a obra toda vc via seus sentimentos, realmente o personagem mais desenvolvido e tbm o mais realista pq ele toma atitudes que quase todos nos iriamos tomar naquela determinada ocasião, ele é sincero e direto não é atoa que o resto dos personagens secundários começam a se sentir mais ligados a ele, vc consegue sentir o amor dele pela Tae-chan, dispensando a Reika, indo pra cima dos aliens… isso que faz dele um personagem ótimo.

    Diferente do Kato, nossa quanto moralismo nesse personagem PQP, vamos todos sobreviver, não matem ngm, meu irmão, ta vc até entendia mais era chato pra caralho, tanto que quando é o arco de Osaka que ele é o lider nossa tava foda os diálogos deles, saudades do Kurono kkk.

    Outra coisa que eu queria destaca tbm era em relação a arte, eu li gantz esse ano ainda li de uma vez, e sempre achei a foto colagem muito fácil de perceber, pra mim era muito descarado hahaha, naquele arco dos Dinossauros tinha um que atirava bolas de fogo, cara aquilo era um SOL que o autor copio e colo na imagem kkk, dava pra perceber claramente que não era da imagem.

    Em relação a Sexualidade que o Estupra comento realmente foi bem aplicada, era engraçado como acontecia. O Kurono chorando a Tomb Raider chega pra ele e fala a vi vc chorando e gostei disso, se precisa de alguma coisa me fala, o Kurono posso transar com vc? Ela, vc é louco… Ta bom quer fazer agora? Kkkkkkk

    E estupra tbm sou um dos defensores desse casal Korono e Tae, apesar de ter ficado chato pra caralho no final.

    E essa é pra vcs gente kkkk

    • Se não fosse esse link no final o teu comentário teria sido muito bom, não propague essas coisas cara, já basta o meu sofrimento nessa season, e olha que Free ta muito bom comparado com uns 8 animes diferentes da season.

      • Essa temporada parece um aterro de tanto lixo que tem,yaoi,mahou merda shoujo entre outras porcarias,pensava que o começo do ano que tinha sido tenso mais essa superou as expectativas.

      • Eita, povo adora exagerar, essa temporada tá até legal. Tudo bem que a anterior foi melhor, mas essa não tá essa merda toda não e sem falar que a temporada mal começou.

        E teve um anime meio gay e um mahou shoujo, daí a temporada já se resume a isso né? ¬¬’

      • Deve tá cheio de anime que você não gosta. Mas merda tá não. Poxa, tem danganronpa, gin no saji, watamote, gatchaman crowds. Só esses já fazem a temporada. Até gifou dodou é legal de acompanhar.

      • Me perdoa Gutinho nunca mais profano os comentarios da EMD de novo e cara boa sorte pra vcs nessa Season pelo oq eu vi ta uma lixo msm kkkk

      • Essa Season até que tem titulos interessantes como:

        Gin no Saji – O mangá já era ótimo o anime então dou nota (9,0) vale ressaltar que é uma obra da Hiromu Arakawa criadora de Full metal alchemist.

        Blood Lad – Comédia mediana tah mais pra passar o tempo mesmo,eu acho o mangá melhor dou nota 6,0

        Uchouten Kazoku – È um anime com tema folclorico japones muito manero nota 7.5

        Free! – mesmo sendo um anime de fanservice para garotas,se o lado do esporte prevalecer eu irei acompanhar),pelo os 2 primeiros episodios eu dou nota (7,5),pq tem fanservice mais não chego a me incomodar como muitos anime por ai,tambem deu pra perceber que o esporte foi deixado de lado um pouco(premissa que me atraiu pro anime) mais devido a ser só o inicio do anime eu reconsidero.

        Gatchaman Crowds – Eu nem sei exatamente oq pensar do primeiro ep desse anime,é super morno,mais isso se deve a eu ter tido muita expectativa em cima do anime que teve como consequencia me decepcionado porém ainda assim é um bom anime nota 6.0

        Servant x Service – Comédia com um tema bem criativo,o primeiro ep foi super engraçado já o segundo caiu um pouco a qualidade porém vale a pena nota 6.5

        Danganronpa – Esse aqui pode ser bom ou ruim depende do ponto de vista,pra min foi bem morno beirando o ruim mais eu admito que pode ser que para outros o anime tenha agradado.nota 5.0

        O resto com exceção de Genshike Nindame estão bem fraquinhos mesmos.

      • Cê tá doido, Roberto? Como você vem aqui dizendo que a season “tá boa” e depois pergunta como alguém pode julgar o início de um anime? Nesse caso, não diga que algo “tá bom” se você não sabe dizer se esse algo é bom ou ruim para você, ou não sabe o quanto te agrada(essa é a nota)!!
        Me desculpe se pareceu raiva, mas ignorância e hipocrisia, eu detesto MESMO!!!

      • Dizer que a season tá boa ou ruim é uma coisa, agora já sair dando nota pra anime que nem começou direito é outra cara. Se os primeiros episódios dos animes da season tão bons e mostram que a season tem futuro, dá pra dizer que tá boa. Mas aí já dar nota pra anime que nem acabou é demais.

        E léo, seu putinho. Aprende a responder apenas quando le dirigirem a palavra, ok?

      • Roberto, eu vou tentar te responder mais calmamente, já que você TENTOU explicar algo.
        Primeiramente, ao dizer que algo é bom, você está julgando esse algo pelo seus termos. Ao dar uma nota, você está fazendo ABSOLUTAMENTE a mesma coisa!! Espero que, caso não tenha entendido meu comentário anterior, com isso você consiga.
        Sobre responder quando se dirigirem a mim, eu concordaria se isso fosse uma conversa, mas não é, é uma discussão sobre a Season Review(que não tem nada a ver com o post), que começou com uma brincadeira.
        Por último, estou ainda mais “putinho” pelo sua “resposta”, que provou o fato de você ser demasiado ignorante quanto ao conteúdo do meu comentário!
        Que acabe por aqui, por favor, já que não é esse o conteúdo que ninguém quer.

        • Deletei os comentários dos dois por conterem xingamentos excessivos. Roberto não poderá mais comentar no site por esses motivos, além de ter ido em outro post arrumar briga também de forma desnecessária.

      • Na minha opinião, é FATO que a temporada está ruim, não chega a ser como a temporada de início do ano que estava de chorar(só lembrando que Oreshura e Haganai foram referencias entre os animes bons/regulares), mas está claramente abaixo da ultima temporada. Talvez Gin no Saji, WATAMOTE (que teve uma boa estréia), ou algum outro que eu ainda não assisti possam ser alguns dos pontos de qualidade dessa temporada, mas no geral está uma merda.
        Acho até que a discussão é mais ampla, mesmo as boas temporadas tem mais merda do que coisa boa. Isso é algo que vale para várias outras mídias também, as pessoas não buscam qualidade, mas sim algo que as impulsione a consumir. GOSTO não se discute mais QUALIDADE sim, é para isso que existem argumentos e análises criticas.

        Sobre Free! Eu só assisti o primeiro episódio e ele me deixou duas sensações. A primeira foi de “não foi tão ruim quanto eu imaginava”, a paixão do protagonista pela natação cria um clima legal e a questão da rivalidade e o grupo de amigos também, que é algo clichê em animes de esportes, mas quando feito com um mínimo de qualidade funciona bem. A segunda sensação é de “estragaram algo que poderia ser bom”, todo aquele fanservice masculino me dá uma tremenda vergonha alheia e praticamente me joga pra fora de qualquer imersão que eu teria no anime. Eu me pergunto qual vai ser o próximo passo da indústria de animes, ecchi masculino? Homens perdendo a roupa por algum motivo inexplicável(To Love-Ru masculino)?, ou pior personagens masculinos se beijando por acidente(ah! mas isso NARUTO já fez).

  10. Não tem a ver com a review, só estou passando pra avisar que terminei de escutar o cast de melhores e piores agora, aproveitei que é gigantesco para ouvir enquanto edito Molester Man (aliás, só deu pra editar 1 capítulo e meio, de tantas falas que tem, hehe).

    Apesar de eu não acompanhar a maioria das obras, o cast tá bem legal, valeu pelo trabalho e tal, até!

      • Tenho até que me desculpar por ficar tanto tempo sem lançar, mas tava complicado de achar tradutor e tal (e pela quantidade de falas, nem me arrisco a traduzir). Agora, com o Lucas traduzindo, tenho certeza que vamos manter a regularidade, aliás, pretendo lançar uns 3 capítulos semana que vem, hehe.

  11. Ah, sim. Quase esqueci de comentar sobre City of Darkness(acabei de ler o primeiro capítulo), sei que aqui não é o lugar para isso, mas a sobrancelha do protagonista(esqueci o nome agora) é muito parecida com a do Ma Gangryong, apesar que a sobrancelha do mesmo é maior. E sim, é bizarro eu lembrar de Ma Gangryong(Veritas) e esquecer o que eu acabei de ler.

  12. Eu daria um 8 ao mangá, por mais que a qualidade tenha caído, eu ainda me divirti bastante, claro que tem que diminuir a visão técnica, mas sei lá, se eu consigo sentir aquele feeling sem pensar em como tá ridículo (tipo FT, que as vezes passa aquela emoção e decai porque percebe que foi ridículo) acho que tá valendo. É uma leitura boa, muito boa, se não fosse pelo final, 8 seria altamente justo.

  13. Eu dou nota 9 foi espetacular, só lamento não ter acontecido uma orgia envolvendo os personagens principais e os aliens, se não seria nota 10 com certeza.

    PS: E a Tae Chan morrendo de forma bizarra claro.

  14. Já li tudo, nota 8.Foi um dos mangás que acompanho a mais tempo, embora tenha respondido a maioria da perguntas chaves, deixou um monte de plotholes pelo caminho. Que fim levou os Vampiros?Que final mais chinfrim parece mais o fim de mais uma missão não um final definitivo.Acho que o Oku Hiroiya depois de 13 anos desenhando o mangá cansou e decidiu partir pra outra.Enfim de positivo são a arte uma das melhores que já vi num mangá e cenas de ação de tirar o folêgo.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s