EMD Cast #101: Melhores e Piores – Semana 10/07 a 16/07 de 2013

Peço desculpas por não termos lançado isto ontem, mas o Gutinho ficou com febre, o Lucas ficou com febre, o Primo estava ocupado, o André saiu do grupo, um ser enigmático que havia saído (mas que está tentando voltar) não entrou, e o resto estava cansado demais para montar este post.

Características:

  • O Melhores e Piores atende todas as obras em lançamento que acompanhamos.
  • Este post será gravado aos domingos e lançado em todas as terças-feiras (a não ser quando atrasado).
  • Alguns mangas serão comentados por volumes, outros por capítulos, além de animes aparecerem sendo comentados por episódios.
  • O Melhores e Piores é um post feito por todos do grupo que conseguirem entrar para gravar durante a semana, normalmente gravado com mais de quatro integrantes para abranger vários comentários sobre várias obras de gêneros diferentes.
  • Obras serão adicionadas eventualmente.
  • Assim como no já antigo Ranking Semanal, vocês verão no texto os capítulos, volumes e episódios comentados, assim como o tempo do podcast em que comentamos de cada obra, facilitando todo o processo.

Aqui está o podcast e a lista das obras comentadas na semana:

melhores 2

 -> PODCAST <-

Lembrando que recomendamos que baixem nossos podcasts.

Para fazer o DOWNLOAD e/ou ESCUTAR ONLINE: Box.

[Este podcast contém SPOILERS, mas eles são prejudiciais apenas para os que já leem tais obras. Caso você não conheça a obra comentada, escute despreocupado.]

-> LISTA <-

Legenda:

Textos em vermelho com negrito = obras muito recomendadas e/ou partes do podcast recomendadas a serem ouvidas.

Textos em marrom alaranjado (cor merda podre) com negrito = piores obras.

Textos sem formatação = outras obras.

Obras comentadas e cronologia do podcast:

INÍCIO – comentários iniciais e explicações [00:00:00]

Obras inéditas no Melhores e Piores:

Arslan Senki (capítulo 1) – Ruim [00:04:12]
Opiniões: Estupratom e Gutinho.

Jako (capítulo 1) – Mais para ruim do que para bom [00:11:13]
Opiniões: Thomás, Estupratom e Gutinho.

Kekkaishi (volume 1 ao 13 ou algo do tipo) – Bom [00:15:54]
Opiniões: Thomás e Estupratom.

Nana Maru San Batsu (volumes 1 ao 3)Um dos melhores [00:23:41]
Opiniões: Trilles.

Nowhere Boy (capítulo 1 ao 20 e alguma coisa) – Decaiu/Mediano [00:29:03]
Opiniões: Thomás.

Terra Formars (volume 1 ao 3)Um dos piores (DROPADO) [00:33:11]
Opiniões: Estupratom.

Comentários sobre a próxima Season Review [00:35:39]

Obras já pertencentes ao Melhores e Piores:

Aku no Hana (comentado até o “fim da infância” no manga)Um dos melhores [00:36:43]
Opiniões: Estupratom e Gutinho.

Billy Bat (volume 2) – Mediano [00:39:02]
Opiniões: Trilles, Thomás, Estupratom e Gutinho.

City of Darkness (capítulo 7) – Bom [00:47:25]
Opiniões: Trilles, Lucas e Estupratom.

Hunter x Hunter (episódio 88) – Bom [00:53:28]
Opiniões: Trilles e Gutinho.

Haikyuu – Satisfatório [00:56:44]
Opiniões: —. (apenas zoamos um pouco o Thomás, que caiu no meio do cast)

Magi (capítulo lançado na semana) – Bom [00:57:02]
Opiniões: Gutinho.

Masamune-kun no Revenge (capítulo 7) – Bom [01:00:16]
Opiniões: Estupratom.

Molester Man (capítulo 4) – Bom [01:01:04]
Opiniões: Estupratom.

One Piece (capítulo 714) – Bom [01:03:53]
Opiniões: Lucas, Thomás, Estupratom e Gutinho.

Rookies (volume 13)Um dos melhores [01:08:49]
Opiniões: Lucas.

The Breaker: New Waves (capítulo 124) – NânâNâNâNâNÂ, sou foda! [01:13:07]
Opiniões: Gutinho e Estupratom.

Toriko (capítulo 241) – Bom [01:14:35]
Opiniões: Estupratom.

Tower of God (capítulos 31-41) + Explicações sobre o André – Muito Bom [01:15:37]
Opiniões: Estupratom.

Uchuu Senkan Yamato (toda a obra até então + despedida do Melhores e Piores – terá podcast) – Muito Bom [01:17:54]
Opiniões: Trilles.

Van (capítulo 2) – Mediano [01:20:03]
Opiniões: Lucas.

FIM – comentário finais e explicações [01:23:12]

Nessa última semana tivemos poucas obras, além do atraso. Não só pelos motivos já citados, mas porque lemos/assistimos a pouca coisa mesmo. Estamos nos focando nas reviews que estão por vir, e em muitas leituras, e como já explicamos, vários membros não apareceram. Ah! E muitas obras não lançaram.

Espero que tenham gostado. Até a próxima.

Anúncios

15 pensamentos sobre “EMD Cast #101: Melhores e Piores – Semana 10/07 a 16/07 de 2013

  1. Eu acabei de ouvir sobre o Kekkaishi(ainda tô ouvindo o podcast). Eu assisti o anime até o episódio 30 mais ou menos, não me lembro ao certo, mas uma das únicas coisa que eu gostei além do poder, foi toda a parte do Werewolf(não me lembro ao certo). Dropei um pouco depois da SPOILER. Assistindo aquele anime, me lembrou da época que eu assistia os desenhos na tv.
    Destaco que o cachorro era viado, mas ele não era uma invocação do protagonista, ele era um Yokai que só saia de noite.
    Estupra e suas interrupções. ò.ó
    kkkkkk

  2. Comentem na season review sobre “TODA” série Bakemonogatari, ainda não vi nem a primeira temporada, pois acho que essa série é cilada, mas quero saber a opinião de vocês se vale a pena assisstir.

    Enfim, gostei muito do cast, mas acho chato o jeito que tratam o Thomás as vezes nos casts, mas também peço que digam a ele para parar de ler mangas ruins.

  3. Vou comentar das outras obras agora, a propósito, desculpem pelo gigantesco spoiler acima, os que viram, é claro.
    Eu também achei desnecessária aquela cena de comédia em City of Darkness, mas até agora o manhua deu muita expectativa para o flashback, espero que tenha mais conteúdo sobre a filha do Chefe nele.
    E não comentei sobre o covarde de Hunter x Hunter na semana passada, só para ver se o Trilles concordaria que essa é uma das piores apresentações de personagens em HxH, no fim me decepcionei porque nem foi comentado. Assim como o Gutinho, achei desnecessários a aparição e declaração de Netero, no final do episódio, porque eu já sinto diminuído o sentimento de acontecimentos mais adiante. Mas acho que até o Trilles deve ter sentido a “melancolia” passada no diálogo entre os três fodões.

    Obs: O Fazendeiro das Trevas vai acabar virando lenda urbana. kkkkkkkkk

  4. Sobre Toriko, o Estupra queria dizer Joa. Jirou é a dupla da Setsuno. Não é importante, quem leu sabe e sei que o Estupra não é bom com nomes. Não achei o cara tão forçado… Em outra obra eu até diria mas depois de ver pequenas demonstrações do nível de poder da Setsuno, Jirou e do Presidente, esse cara não pareceu tão forçado até porque ele supostamente está no mesmo nível deles ou até mais forte.

    Hunter x Hunter teve, na minha opinião, um episódio melhor que o da semana passada. A direção, animação e soundtrack foram melhores e MadHouse nos dando um filler que foi a melhor cena do episódio. Pessoalmente, achei que o humor funcionou melhor nesse episódio apesar de que a cena em que mais ri foi a do Netero fazendo aeróbica em cima de cadáveres de formigas. Nunca pensei muito sobre a fala do Netero mas acho que uma expressão de dúvida/desconfiança funcionaria tão bem quanto e ainda manteria alguma dúvida dos pensamentos dele.

      • Esse arco de Toriko está muito bom, só queria que mostrassem alguns traidores do lado da Bishokukai porque já foi dito que existem traidores nos dois lados e só os que se manifestaram foram os da IGO.

        De qualquer jeito, eu não sei se você leu o capítulo dessa semana antes de fazer esse comentário e não quero falar nada. Mas, puta que pariu, Jirou é muito foda 🙂

  5. Opa, ouvi a parte de Kekkaishi… E concordei com o que foi dito, o começo do mangá é bem fraco se comparado com o resto, no entanto, o desenvolvimento de todos os pontos(até mesmos dos poderes) ocorrem de acordo com o tempo. Não é uma obra que tu vai vê o protagonista se desenvolvendo a todo momento ou até mesmo seus poderes recebem ups monstruosos, e é meio irônico que os outros que não leram só “criticaram”, kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk’.

    Agora sobre Terra Formars, me decepcionou… Até porque Terra Formars é um survivor, velho, então vai ocorrer sempre botar um pra lutar e ele vai morrer algumas páginas depois. E da forma que tu falou, se resume somente ao primeiro volume, até porque a partir do volume 2 começou haver desenvolvimento de quase todos os personagens que iriam para Marte, e vale lembrar que até mesmo no volume 3, somente um dos personagens que teve desenvolvimento no volume 2, rodou. Ou seja, infelizmente, TF só começou pra valer a partir do volume 2~3.

    Anyway, é como disse, tão elogiando MUITO TF, mas ele não é tão bom, mas por se tratar de um survivor, ele consegue ser melhor que o tão comentando da temporada Shingeki no Kyojin.

  6. Cast horrivel sem nenhuma obra interessante, isso foi decepsionante esperava que esse novo quadro fose ser bom, más parece que vocês vão ter que sobreviver de revilus mesmo, onde tá Fairy Tail, Beelzebub cade.

  7. cara sem querer ser fanboy mais terra formars realmente e uma obra boua. 1 mesmo o manga sendo genérico, não e enjoativo, 2 o manga retrata coisa novas nunca retratadas em outros mangas, 3 apesar dos personagens não serem muito desenvolvidos na obra, não piora a obra pois retrata mais a realidade pois na situação em que eles se encontrar morrer e muito fácil e não a necessidade de desenvolver muito os outros personagens ate mesmo os personagens principais. caso tiverem lido esse comentário não espero que mudem totalmente sua opinião sobre a obra mas que ajude a repensar sobre ela

  8. Pó gostei de Terra Formars, mais o que mais gostei nessa obra foi a descrição dos poderes e insetos de cada um, adoro sempre quando aparece algum personagem novo e começa a descrição do inseto que o compõe. Como a formiga paraponeira, o zangão asiático etc… O inseto mais interessante que achei foi aquele lá que é imortal e revive na presença de água.

    Sobre desenvolvimento de personagens, realmente não tem nenhum personagem bom, mais o manga se foca mais nas baratas que são bem interessantes, e na curiosidade sobre as habilidades dos diversos tripulantes da nave.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s