Notícias EMD – Mangakas famosos voltando a ativa, muitos cancelamentos e anúncios.

Dae pessoal, aqui é o Estupratom trazendo mais um post de notícias.

Como vocês já devem saber, o Ecchi Must Die retornou de uma folga de duas semanas, trazendo posts diários. Já lançamos oficialmente o EMD Games, onde pretendemos lançar entre um a três vídeos por semana, começamos o especial Dupla Semana Musical, em que lançaremos reviews de diversas obras que trabalham música. Em breve lançaremos mais um Melhores e Piores e pretendo trazer a próxima edição do Cerveja e Manga no início de setembro.

noticias 5

Como o post de notícias acabou atrasando, seu conteúdo foi acumulando conforme os dias passavam. Esse deve ser um dos maiores posts de notícias que já fiz, com cerca de 53 notícias. No post vocês poderão ver novidades sobre o jogo J-Star Victory Versus, filmes, mangas novos de autores consagrados, animes espirados em obras de um autor brasileiro, informações sobre o novo manga de Shingeki no Kyojin, novidades sobre os lançamentos nacionais, informações e opiniões sobre 11 mangas que serão concluídos,  informações e opiniões sobre 11 mangas inéditos anunciados, retornos de hiatus, novos animes anunciados com potencial e um pouco de ódio devido a obras lixo que receberão anime na próxima temporada.

Notícias em destaque

Lançado trailler de J-Star Victory Versus.

http://www.youtube.com/watch?v=ELhBTd8_adQ#at=36

Eu estava bem interessado nesse jogo, mas após ver esse trailler posso dizer que fiquei bem decepcionado. Os gráficos estão muito fracos, as batalhas parecem ser repetitivas, naquele estilo em que você acerta o golpe e vê uma cinematic, e até o momento pouquíssimos personagens tinham sido anunciados. Eu estava esperando pelo menos 15 personagens, mas até o momento só temos Luffy, de One Piece; Goku, de Dragon Ball; Toriko; Naruto; Ichigo, de Bleach; Kenshin, de Rurouni Kenshin; Gintoki, de Gintama; e Kankichi Ryotsu, de Kochikame.

jstarsvs-NAUE nas últimas semanas tivemos mais dois personagens anunciados, Gon Freecs de Hunter x Hunter e Yusuke Urameshi de Yu Yu Hakusho. Espero que esses não sejam os únicos personagens do Togashi que irão ser adicionados ao jogo, pois, praticamente todo o elenco de HxH e de YYH merece um lugar no jogo. Para piorar, aparentemente o jogo vai ser lançado apenas no Japão. Parece que o entusiasmo de muitos fãs vai ser jogado no lixo.

Aparentemente está ocorrendo uma votação no Japão para decidir que personagens vão ser adicionados no jogo. Se depender dos fanboys alienados todo o elenco de Naruto vai estar no jogo e todos os protogonistas dos clássicos do passado vão acabar ficando de fora. Ficarei indignado se personagens como Yugi (Yu-Gi-Oh), Jotaro Kujo (Jojo Bizarre Adventures), Kinnikuman (Kinnikuman), Senna (Eyeshild21), Kenshiro(Hokuto no Ken), Yoh Asakura (Shaman King), não entrarem no jogo.

Dragonball Z: A Batalha dos Deuses terá o elenco original.

dragon-ball-batalha-dos-deusesUm dos maiores medos dos fãs foi extinto recentemente. Como o enredo do filme foi aceito por quase todos os fãs que assistiram esse nova adaptação, a única coisa que poderia estragar a versão brasileira seria a troca dos dubladores.

A Diamonds Filmes publicou um vídeo em sua fan page no Facebook onde o próprio Wendel Bezerra , dublador do Goku, confirma que o elenco responsável pela dublagem terá todos os integrantes da equipe original.

Existem especulações de que o filme deve estrear perto do dia das crianças (12 de outubro), mas nenhum anúncio oficial foi dado. Espero que o filme venha o mais rápido possível e existem grandes possibilidades de fazermos uma review do filme assim que ele estrear nas telonas brasileiras.

Para os que não aguentam mais esperar, abaixo vocês podem checar o trailler dublado que foi divulgado recentemente.

http://www.youtube.com/watch?v=Udj3NB9bDnU

Light novel brasileira vai ganhar um anime.

85327

Foi anunciado que a light novel No Game, No Life receberá uma adaptação em anime. A obra foi criada pelo mangaka brasileiro Yuu Kamiya em 2012. A novel é publicada na revista Comic Alive e teve seu 4° volume lançado no mês de junho.

A obra trata sobre dois gamers Neet que se tornam lendas urbanas da internet e que consideram a vida real um game de baixa qualidade. Um dia os dois são chamados por um garoto conhecido como “God” para fazerem para de um mundo alternativo onde a guerra é proibida e tudo é decidido através de jogos.

A premissa é interessante, mas essa imagem de anúncio me deixou completamente desanimado com a obra. Eu nunca me interessei por obras com temáticas de realidades virtuais de jogos, li diversas obras com esse tema e nenhuma me agradou. O manga tem quatro capítulos traduzidos na internet, li ele com baixas expectativas e não fico feliz em afirmar que elas estavam corretas.

NGNL-1fix-no_game_no_life_001_003a_zpsfb919f9f

A obra é bem fraquinha, com bastante ecchi desnecessário, personagens rasos, arte ruim e enredo desinteressaste. Independente do que achei da obra, fico feliz em ver um brasileiro conseguindo criar uma carreira profissional em um país protecionista como o Japão. Ainda acredito que trabalhar com comics tem oportunidades bem melhores do que insistir no mercado japonês.

Novo filme de Hunter x Hunter ganha título e data de estreia.

hunter-x-hunter-last-mission1O segundo filme de Hunter x Hunter já tinha sido anunciado no início do ano, mas recentemente ele recebeu um título oficial e uma data de estréia.  Segundo a nota publicada pela revista Shonen Jump, o longa irá se chamar Hunter x Hunter: The Last Mission e sua estreia está programada para o dia 27 de dezembro.

“Os Hunters mais fortes que já existiram na Associação Hunter foram divididos em “light” e “dark”, e cada um deles seguiu seu próprio caminho. O lado “dark” começou a se mover para destruir todos os hunters! O que Gon irá fazer quando descobrir sobre os crimes cometidos por Netero e pela Associação Hunter?”

Não vi o primeiro filme e não pretendo ver, mas alguns membros do grupo viram e não gostaram. Se esse filme seguir a regra de que continuação de filme filler é sempre pior, os fãs estão ferrados.

Shingeki no Kyojin ganha novo manga e jogo para Nintendo 3DS.

Shingeki no KyojinBefore the FallO décimo primeiro volume de Shingeki no Kyojin trouxe uma informação bem interessante para os fans da obra. A partir do dia 26 de agosto será lançada um spin-off dentro do mundo de Shigeki no Kyojin. O novo mangá começará a ser publicado na revista Monthly Shōnen Sirius e recebeu o título Shingeki no Kyojin: Before the Fall.

Satoshi Shiki será o encarregado do enredo e o THORES Shibamoto será encarregado do desenho. Eu não gostei da equipe selecionada, o roteirista só tem obras fracas ou imbecis. Á primeira vista, eu pensei que a arte do THORES não iria combinar com a obra, para os que não o conhecem, ele fez a arte do manga Trinity Blood onde os personagens tem expressões muito delicadas. Mas essa imagem de divulgação me agradou bastante, o autor conseguiu se adaptar bem, mesmo lembrando muito Castlevania. Sem levar em conta se o estilo combina ou não com a obra, é inegável que o THORES desenha MUITO melhor que o autor da obra original.

A história da série de manga ocorre antes da história original de Hajime Isayama e acompanha o personagem Anheru, um membro da equipe de exploração que trabalha no desenvolvimento de armas. Anheru está cansado de ver os cadáveres de seus companheiros e está trabalhando para projetar equipamentos que irão permitir que os humanos sejam capazes de matar os Titãs. Até o momento, ninguém foi capaz de descobrir o ponto fraco dos gigantes, e por isso, ninguém consegue matá-los. No entanto, os conservadores do governo acham que a luta contra os Titãs é desnecessária, e pede a dissolução da equipe de exploração.

Vendo essa premissa acredito que o manga vai mostrar como que os DMT foram criados e como foi descoberto a fraqueza dos titãs. Sem dúvidas eu vou checar esse manga, mas com esse roteirista eu não estou esperando muita coisa.

Outra novidade é que um jogo baseado no manga original já está sendo produzido para Nintendo 3DS. A data oficial de lançamento ainda não foi anunciada, mas o game chega às lojas japonesas ainda este ano. Aposto que ele não vai ser nada demais, jogo feito as pressas para aproveitar a fama da franquia nunca agrada.

Novo manga de Tohru Fujisawa.

Red Data PlanetEssa notícia nem é tão importante, mas decidi colocar ela em destaque para comentar um pouco do autor. O Tohru Fujisawa é um monstro! Recentemente eu lancei muitas notícias envolvendo ele e mangas que ele participa e comecei a imaginar que eu tinha dado notícias errôneas. Mas minha pesquisa acabou me surpreendendo, atualmente o mangaka participa de seis mangas, sendo três deles de sua autoria.

Para os que não conhecem o autor, ele o escreveu de Great Teacher Onizuka, Kamen Teacher, Reverend D, Rose Hip Rose, Tokko e muitas outras obras. Já fizemos uma review de GTO, manga que é considerado por nós um dos melhores shounens já feitos, se não o melhor. Vocês podem checar a review de GTO AQUI. Atualmente, Fujisawa está escrevendo Kamen Teacher Black e Ino Head Gargoyle (Spin-off de GTO). Ele também está envolvido no manga Tokko Zero, em Space Sheriff Gavane e no manga Soul Reviver.

Mês que vem, a revista Magazine Special vai divulgar oficialmente um novo manga do autor, chamada Red Data Planet. Não foram divulgadas informações sobre o enredo do manga, mas nenhuma obra escrita pelo Fujisawa é ruim. Atualmente ele é um dos melhores mangakas do Japão e espero ter a oportunidade de fazer um “desmascarando” do autor no futuro, mas para isso será necessário que outros membros do grupo leiam mais obras do autor.

Novo manga de Ken Akamatsu.

negima love hinaPara os que não sabem, Ken Akamatsu é o autor de Love Hina e de Negima. O manga terá o título de Uo Holder e será lançado no dia 28 de Agosto. Eu tenho um carinho pelo autor devido ao seu trabalho com Love Hina, que foi a primeira coleção que eu completei. Negima é uma obra fraca com bastante ecchi, mas que acaba se tornando um bom shounen de batalha. O final de Negima me agradou bastante, provavelmente porque eu me recusei a ler os últimos três capítulos no manga após sentir calafrios cancerígenos na minha espinha com as últimas páginas do capítulo 352. Aposto que eu dropei a obra no timing perfeito e para mim esses últimos três capítulos não existem.

Não foi divulgada nenhuma premissa do manga, mas por respeito a minha infância eu vou dar uma checada na nova obra do autor e espero que ela seja melhor que Negima.

Novo manga da franquia Sky High e do mangaka Tsutomu Takahashi.

sky highO mangaka Tsutomu Takahashi anunciou recentemente um novo manga da franquia Sky High que recebeu o título Tenmasō no Sanshimai – Sky High (The Three Tenmasō Sisters – Sky High).

A história se passa em Tenmasō, uma pousada de águas termais localizada na margem de um rio isolado que é visitado por pessoas que estão entre a vida e a morte. As pessoas dizem que as três irmãs que trabalham lá podem curar as almas à beira da morte.

O Tsutomu Takahashi é um mangaka único e possui um estilo próprio. Com sua arte fantástica e seus enredos de suspense marcante, ele cria obras únicas onde após ler apenas um capítulo você já consegue identificar facilmente o autor. Eu já li praticamente todas as obras do autor e no futuro pretendemos fazer um “Desmascarando” e mais reviews de suas obras, principalmente Jiraishin.

Já fizemos uma review de todas as obras da franquia Sky High e vocês podem checa-las AQUI. Como comentamos na review, a cada Sky High o autor inovou, sempre mudando a narrativa e a perspectiva do enredo. Estou ansioso para ver o que ele vai fazer nesse novo manga.

Lançamentos e Cancelamentos Nacionais

thermae romae

Estreara esse mês nas bancas japonesas o lançamento nacional que eu mais aguardava. Sendo publicado pela JBC, finalmente Thermae Romae chegou as bancas.

Não será tão fácil encontrar o manga, pois ele será distribuído em livrarias e lojas especializadas, sendo difícil de encontra-lo em bancas convencionais. Para compensar a JBC prometeu uma qualidade extra para essa obra, eles prometeram papel off-set, reserva de verniz na capa e na orelha, uma página colorida igual ao original e o que mais chamou atenção, um prefácio original da autora, escrito exclusivamente para a edição brasileira. O manga custará R$19,90 e vai ter periodicidade mensal. Seu custo está um pouco alto, mas como a obra tem um público alvo mais adulto a edição veio bem mais caprichada para poder atender esse público mais exigente.

A obra foi concluída esse ano, totalizando seis volumes. Apenas quatro capítulos da obra foram traduzidos na internet, mas foram o suficiente para me tirar ótimas risadas. A obra tem uma das comédias mais inteligentes e criativas que eu já vi, e sem dúvidas eu vou comprar a versão nacional. Esse lançamento deve ser sido ideia de algum novato na editora, só espero que ele vire o editor chefe o mais rápido possível.

Para os que estão em dúvidas sobre a qualidade da obra, esse ano Thermae Romae foi um dos finalistas do Eisner Award, mas acabou perdendo o trono para o incomparável 20th Century Boys .

181058_555350967828972_1334399845_nFoi confirmado que dois mangas da New Pop serão concluídos em setembro e dois novos mangas vão estrear para substituir as obras finalizadas. O manga Kimba será concluído em seu terceiro volume.

Para os que não conhecem, Kimba é um manga do lendário Ozamu Tezuka e esse manga inspirou (cópia descarada) o clássico filme da Disney, Rei Leão. Eu estava com medo de que o manga não fosse serializado até o fim, agora que a obra terminou eu pretendo comprar o manga. Qualquer manga do Tezeka vale a compra e estou a meses procurando Adolf por um preço justo.

11205A segunda obra finalizada é Red Garden. O manga foi concluído no quarto volume e é uma adaptação de um anime. Com exceção de Evangelion eu nunca vi um manga inspirado em anime que valha a pena ser comprado, pelo menos, não que eu me lembre. Não conheço a série e não tenho vontade de conhecer. Espero que quem esteja comprando a obra esteja adorando e se for ruim eu espero que poucos tenham comprado.

Inacreditavelmente, após ver algumas imagens do manga eu fiquei interessado em dar uma lida na obra. Alguém leu e recomenda? Eu realmente gostaria de saber.

Os Filhos de SafiriO primeiro manga estreante também foi escrito por Ozamu Tezuka. O título escolhido pela editora é Os Filhos de Safiri (Sapphire: Ribbon no Kishi). O manga é a continuação do clássico A Princesa e o Cavaleiro (Ribbon no Kishi), não da história central, mas sim de seu cenário.  Aqui temos os dois filhos de Safiri (Daisy e Violetta) traçando um caminho bem semelhante ao de sua mãe e lutando para se encontrarem ao final de tudo. Essa é uma obra altamente recomendada para crianças ou para fãs de A princesa e o Cavaleiro, mas para fãs de obras mais adultas esse shoujo não é uma boa compra.

Esse manga foi publicado em 2008 e foi concluído em 2009, totalizando quatro volumes. Espero que a editora traga mais títulos do Tezuka e menos títulos da Clamp. A qualidade das duas edições tem sido ótimas, a editora só tem que escolher títulos melhores para poder se sobressair.

Términos e cancelamentos

Worst

847

Esse é um término que eu estava aguardando ansioso. O manga de Hiroshi Takahashi, Worst, continuação do clássico Crows vai checar ao fim após 12 anos de publicação, totalizando 33 volumes. A obra acabou superando seu antecessor, que foi concluido com 26 volumes, e em minha opinião pessoa, Worst superou Crows em diversos sentidos.

Eu acompanho o manga há muitos anos e estou louco para ver o fim da obra. Mas a ansiedade se mistura com tristeza e nervosismo. Desde que começei a ler mangas na internet eu acompanho as obras do Hiroshi Takahashi e vai ser muito estranho não ter nenhuma obra dele para ler. Espero que ele não fiquei muito tempo sem lançar uma obra nova.

Não vou me aprofundar muito porque eu pretendo fazer uma review de Worst no futuro, mas tenham certeza de que a obra é uma leitura que vale a pena.

Sun-Ken Rock

skr_v01_001O decepcionante Sun-Ken Rock finalmente entrou em seu arco final. O manga que começou com um enorme potencial acabou se tornando uma das maiores decepções desse ano. Seu enredo se tornou completamente shounen e forçado, toda a ideia de máfia foi jogada no lixo e atualmente a obra só serve para fazer fanservice e para ficar esfregando na cara do leitor que o protagonista consegue abrir os braços como ninguém.

A obra está atualmente em seu 19° volume e eu não acredito que esse arco vá acabar tão cedo. Provavelmente o manga vai ter no mínimo mais uns 7 volumes que eu não pretendo ler. Após a decepção brutal que foi o último arco todos do grupo droparam Sun-Ken Rock.

Full Metal Panic! Sigma

2222222222222222222

O manga Full Metal Panic! Sigma será finalizado em setembro, totalizando 19 volumes. A obra é a continuação do popular Full Metal Panic!, mas a continuação acabou sendo bem maior que seu antecessor, que foi concluido em 9 volumes.

Eu nunca me interessei pela obra original, mas já escutei de diversas pessoas que a continuação é bem melhor, tendo um enredo mais sério e interessante. Não pretendo ler a obra, mas essa continuação pode ser uma boa pedida para os fãs antigos.

Cyborg 009

Cyborg 009 Cyborg 009 - The Cyborg Soldier  Cyborg Soldier 009

Após passar por muitas revistas, entre elas a Monthly Shōnen King,Weekly Shōnen MagazineMonthly Shōnen JumpCOMWeekly Shōnen SundayWeekly Shōnen Big ComicSF Animedia, e Shōjo Comic, atualmente Cyborg 009 tem sido disponibilizado gratuitamente na internet pela Club Sunday. Honestamente, eu nem sabia que esse manga ainda estava sendo publicado e duvido que algum brasileiro acompanhe a obra até hoje. Esse manga é tão antigo que se ele tivesse braços Deus puxava para o céu.

Joshiraku

222222222222222222222

Joshiraku é uma catástrofe que começou a ser publicada em 2009 pela revista Bessatsu Shonen. O capítulo final será lançado em outubro, e ainda acredito que esse obra durou demais.

A história segue um grupo de meninas que discutem sobre porra nenhuma e geralmente chegam a uma conclusão de merda que leva a um humor idiota.

Ginga e Kickoff!!

Ginga e Kickoff!! - AnimesTkA edição de setembro da revista Saikyo Jump vai publicar o ultimo capitulo do manga sobre futebol intitulado Ginga e Kickoff!!(Kickoff to the Galaxy!!). Não encontrei nenhum capítulo do manga na internet e o anime foi concluído com 39 episódios.

Não acredito que a obra seja grande coisa e não pretendo ver/assistir a mesma.

Gokusai

tetsuya-saruwatari-gokusaiA revista semanal Young Jump da editora Shueisha revelou que o manga de Tetsuya Saruwatari, intitulado Gokusai será finalizado na próxima edição da revista, no dia 1 de Agosto, totalizando quatro volumes. O autor é famoso por seus trabalhos em Riki-Oh, Tough, Oton e  outros.

A historia segue um jovem artista chamado Lilo Yuto, que ao encontrar um perigoso artista de 19 anos chamado Jo Karaba, muda sua visão de arte drasticamente. A premissa é interessante e as imagens que eu encontrei da obra me interessaram muito. Eu já li praticamente todos os trabalhos do autor e com certeza eu vou dar uma checada nessa obra.

Dengeki Daisy

Dengeki_Daisy_vol01_CoverFoi confirmado que Dengeki Daisy, chegará ao fim em outubro no Japão. O último capítulo será publicado na revista Betsucomi no dia 12 de Outubro, finalizando a o obra no seu 14º ou 15° volume. A obra começou a ser publicada em 2007 e atualmente é um dos shoujos mais populares em publicação, pelo menos fora do Japão.

Não li e não pretendo ler o manga, mas segundo as palavras da Jéssica, o manga é “legalzinho”. Como a Jéssica deu uma opinião um pouco rasa, sintam-se livre para falar sobre a obra nos comentários.

Omamori Himari

Omamori.Himari.full.105208O manga ecchi Omamori Himari é publicado desde 2006 e nem sequer vou me dar ao trabalho de ver com quantos volumes esse merda vai ser concluida. Esse é apenas mais um ecchi imbecíl onde um protagonista imbecil tem que lidar com uma gatorinha peituda com orelhas de gato que luta contra demonios e quer dar a bunda para ele. Enredo clichê e imbecil, uma total perda de tempo.

Esse manga está sendo publicado na decadente revista Dragon Age. Antigamente eles publicaram Chrno Crusade , Satou Kashi no Dangan wa Uchinukenai, Highschool of the Dead e em breve será finalizado Full Metal Panic! Sigma. Atualmente eles só publicam obras de merda como Gun x Clover, Highschool DxD, Kore wa Zombie desu ka? (o lendário meteoro de bunda), Triage X, etc.

Itsuwaribito Utsuho

Itsuwaribito Utsuho

Nessa semana terminou no Japão o manga Itsuwaribito Utsuho. O manga foi finalizado com 222 capítulos, não consegui encontrar o número exato de volumes. O manga começou a ser serializado na Shounen Sunday em 2009, fazendo com que a obra tenha tido um ótimo ritmo de lançamentos.

Itsuwaribito narra a história de Utsuho, que após um acidente catastrófico em sua infância, que o fez falar apenas a verdade, começa a viver sua vida mentindo. Eventualmente, um monge inspira Utsuho a usar esse seu novo método de vida para ajudar as pessoas.

Eu nunca tinha ouvido falar desse manga, mas achei algumas imagens interessantes. Duvido que eu vá ler esse manga algum dia porque as raw’s da internet estão com uma péssima qualidade. Se alguém tiver dado uma lida na obra eu gostaria de saber sua opinião sobre a mesma.

The Melancholy of Haruhi Suzumiya

Suzumiya Haruhi no YuuutsuO criador do manga The Melancholy of Haruhi Suzumiya (Suzumiya Haruhi no Yuuutsu) divulgou essa semana que seu manga vai terminar em setembro. O anúncio oficial vai ser emitido em outubro na revista Monthly Shōnen Ace. A obra começou a ser serializada em 2006 e vai ser concluída com 19 ou 20 volumes.

Eu tentei ler esse manga em 2009, mas a temática e narrativa da obra não me interessaram. Achei o enredo e os personagens muito bobos e estereotipados e diversas vezes eu senti que o manga só foi criado para poderem fazer hentais com os personagens. A obra foi praticamente abandonada pelos tradutores, tendo apenas 26 capítulos traduzidos desde 2009.

Independente do que pensei do manga, alguns membros do grupo afirmam que o filme, e apenas o filme,  é muito bom e que vale a pena ser visto.

Mangas anunciados

Tokimeki Tonight 

Tokimeki-Tonight

Nesse mês, estreou no Japão o manga Tokimeki Tonight ~ Makabe Shun no Jijou de Koi Ikeno. Esse manga é a mais nova continuação do “famoso” Tokimeki Tonight, um manga de 30 volumes que foi publicado de 1982 até 1994 pela revista Ribon, sendo considerado o maior sucesso da revista. O enredo tinha sido terminado em uma continuação chamada Tokimeki Tonight – Hoshi no Yukue, publicado entre 1998 e 1999.

Vocês podem achar que isso era o suficiente, mas aparentemente a escritora não tinha mais nenhuma ideia decente, o que a levou a fazer uma história alternativa em 2012 chamada Tokimeki Midnight e agora ela decidiu fazer mais uma versão.

Querem saber o que eu acho dessa notícia bombástica? Continuação de cu é rola! Todas as obras da revista Ribon são shoujos imbecis e genéricos e a autora obviamente é uma incompetente sem criatividade. Normalmente eu nem me importaria com essa notícia, mas eu vi tanto site fazendo alvoroço com essa notícia sem nunca ter lido nada da autora que eu tive que me manifestar.

Eu nem sequer falei qual é a premissa da obra, desculpem-me. O novo mangá de Tokimeki Tonight segue a vida de Shun Makabe, um rapaz que tenta forjar um relacionamento com Ranze Eto, uma garota que é meio lobisomem – meio vampira. Aposto que os que estavam colhendo pedras se arrependeram após ler essa sinopse. Não leiam essa merda!

Honma Kaidan

Honma-Kaidan-300x178

Foi anunciado no site oficial da revista Flowers que a mangaka Yuu Watase publicará um one-shot na revista Zokan Flowers, à venda nas bancas japonesas dia 10 de agosto. O one-shot não aparenta ser nada demais, a obra só ganhou um pouco de repercussão por ser da Yuu Watase, autora de Fushigi Yuugi e Absolut Kareshi, duas obras overrated que perderam muita qualidade por culpa da autora, que extendia a obra o máximo possível, acabando com os principais pontos fortes de suas obras. Qualquer semelhança com Naruto é apenas coincidência.

Vou dar uma checada apenas por curiosidade, mas as minhas expectativas são bem baixas.

Kaiju Okoku

tumblr_mraylvTPFp1s748coo1_250Esse sim é um one-shot que me chamou atenção. O responsável pela obra não é ninguém menos que o Naoki Urasawa, autor de Monster, 20th Century Boys, Pluto e Billy Bat. Sem a menor sombra de dúvidas, Urasawa é um dos melhores mangakas da atualidade, e independente da fama ou qualidade de suas obras, ele tenta se inovar a cada novo trabalho, nunca dependendo de sucessos antigos.

O one-shot foi publicado no dia 10 de agosto para marcar o 45º aniversário da revista Big Comic. Nesta história, o Japão tornou-se o campeão mundial de turismo do mundo, lucrando com alguns de seus recursos mais conhecidos. Quando eu tiver a chance de ler a obra eu comento dela no Melhores e Piores.

PS: É O TRILLES NA FOTO!

Yamato 2199

ghjO novo manga de Space Battleship Yamato 2199 intitulado Space Battleship Yamato 2199: Scarlet-Eyed Ace foi lançado na edição mental da revista Comic Bladeda editora Mag Garden. O manga segue Akira Yamamoto, a piloto de olhos vermelhos de marte. Depois que Akira perde a sua família ela se junta à tripulação de Yamato, em uma viagem para encontrar um lugar onde ela pode pertencer.

O anime e o manga clássico são ótimos, sendo altamente elogiado por diversos membros do grupo. Eu não acredito que esse manga vá ser traduzido para o inglês muito cedo, mas quando isso acontecer eu pretendo dar uma checada nessa nova adaptação.

Crossover – Nisekoi e Monogatari!!

ore-nisekoi-NAUO manga Shonen Nisekoi  e o mangá Shoujo Ore Monogatari!! irão receber um crossover de dois capítulos. O interessante é a formatação que esse crossover recebeu. Um capítulo vai ser focado no público masculino e o outro no público feminino.

O “capítulo masculino” será publicado na  Weekly Shonen Jump no dia 2 de setembro e o “capítulo feminino” será lançado na revista Bessatsu Margaret no dia 13 de setembro.

Sempre vi crossovers como um brinde para os fãs da obra e seus enredos nunca devem ser levados a sério. Eu li Nisekoi por um tempo mas acabei dropando a obra, mas, alguns membros do grupo ainda acompanham o manga. Para quem acompanha alguma das obras, ou ambas, esses dois capítulos podem ser no mínimo interessantes.

Guren 5

guren5nGuren 5 é um novo manga que será produzido por dois nomes “conhecidos” na atualidade. O primeiro nome é o autor do jogo Danganronpa, que tem um anime com uma premissa tão imbecíl que nem sequer nos demos o trabalho de assistir. O segundo nome é Yuuki Kodama, o autor de Blood Lad, que vai ser responsável pelo character design. Eu dropei Blood Lad no primeiro volume, então para mim esses dois nomes não valem merda nenhuma.

A história será focada em cinco jovens delinquentes que serão responsáveis por salvar o mundo de uma grande ameaça. Com essa premissa genérica e com esse elenco, não me interessei em nada pela obra.

Salaryman Exorcist: Okumura Yukio no Aishu

blueA revista Jump Square da Shueisha anunciará oficialmente no dia 19 de agosto que o mangá spin-Off de Blue ExorcistSalaryman Exorcist: Okumura Yukio no Aishu, que se tornará uma série regular e estreará em 19 de outubro.

Eu dropei o manga de Blue Exorcist, não por ser ruim, mas ele não é nada excepcional. São muito raros os casos onde um spin-off que supera ou até mesmo mantém a qualidade da obra original. Não encontro one-shot na internet e mesmo se tivesse encontrado eu não tenho vontade nenhuma de ler essa nova série.

Hakubo no Chronicle

Hakubo no ChronicleRecentemente a revista Weekly Big Comic Spirits anunciou que Masami Yuuki lançará o manga Hakubo no Chronicle na próxima edição da revista, no dia 26 de agosto.

A história gira em torno de uma funcionária pública feminina recém-contratada chamada Akari Fushiki, que junto de um garoto obcecado por crimes, resolvem mortes misteriosas. Esse manga de mistério será a primeira obra semanal de Yuuki nos últimos dez anos.

Para os que não conhecem o mangaka, ele foi o escritor de Mobile Police Patlabor, manga que fez muito sucesso no Japão e seu anime ficou mundialmente popular, sendo um dos melhores de sua época. Patlabor foi uma das obras da minha infância e não estou esperando muito dessa nova obra, mas todo manga de mistério tem potencial e pretendo dar uma checada na obra se ela for traduzida. Eu conheço o potencial do autor, mas acredito que seu manga vai ser descontraído e suave demais para uma obra de mistério.

Kumo no Ue no de Kiss

Kumo no Ue no de KissEm outubro será lançado na revista Young Cherry Comic o novo manga do mangaka Koushi Rikudou, autor de Excel Saga. A revista descreve a história do manga, intitulado provisoriamente como Kumo no Ue no de Kiss (Beijo acima das nuvens), como “um espetáculo erótico.”

O manga gira em torno de um garoto que conhece uma mulher mais velha através da internet. Conforme ele conversa com ela, mais ele quer conhecê-la pessoalmente, para tocá-la e ter intimidade com ela. Vamos juntar os pontos: obra feita por um autor que é conhecido por Exel Saga, uma obra completamente imbecil com um humor muito questionável, fazendo um ecchi onde a única propaganda é seu erotismo e não seu enredo. Definitivamente eu não vou chegar nem perto desse manga.

Graineire

Rihito TakaraiA revista mensal G Fantasy publicará o novo manga de Rihito Takarai intitulado Graineire na edição de outubro da revista, que será lançada no dia 18 de setembro, este é o primeiro trabalho de Takarai na revista.Na historia, existem indivíduos conhecidos como “grainerie” que produzem “sementes” que escondem vários poderes. Um menino chamado Ryuka vive com os poderes dessas “sementes” à sua disposição.

O autor escreveu alguns mangas, os únicos títulos conhecidos são os mangas da franquia Seven Days. Nunca me interessei muito pela franquia mas diversas pessoas a elogiam bastante. Não me interessei pelo manga mas não posso dizer se vale a pena ou não checar a obra.

KillzoneÉ exatamente isso que vocês estão pensando. Parece que a nova moda no japão é fazer mangas baseados em jogos de video game. Tivemos diversos mangas desse tipo nos ultimos anos, sendo os mais recentes deles Resident Evil (BioHazard), que está sendo lançado no Brasil, e o recém anunciado Assassins Creed. Agora teremos um one-shot baseado no jogo Killzone, o manga será publicado na Shōnen Ace.

O título vai introduzir novos personagens e apresentar uma história totalmente nova. Os fatos irão se passar no planeta Vekta, onde a ISA e Helghast vem lutando em uma longa guerra. O mercenário da ISA, Ross, e seu parceiro Huey encontram Chajans, o único sobrevivente de uma patrulha que foi atacada pelos Helghast. Quando Ross descobre o que aconteceu, ele decide completar a missão da patrulha derrotada a fim de ganhar uma recompensa.

Óbviamente o one-shot tem como objetivo promover o lançamento do jogo Killzone: Mercenary e aposto que eles estão lançando apenas um one-shot para ver como vai ser o feedback dos leitores. Se a obra for bem recebida teremos um manga serializado em breve.

Retornos e Hiatos

Soul Eater Not!

Soul-Eater-Not-Manga-soul-eater-not-24894824-1200-845Esse é um manga que poderia ter ficado em hiato para sempre que eu não sentiria falta. O capítulo final do manga Soul Eater publicado na edição de setembro da revista Square Enix ‘s Shonen Gangan, revelou nesta segunda-feira que o Soul Eater Not!, spin-off mangá irá reiniciar serialização na revista a partir da edição de novembro, que está programado para ser lançada no Japão no dia 12 de outubro.

Eu li alguns capítulos de Soul Eater Not! e eles não me adicionaram nada. Seus enredos não aumentaram a profundidade ou meu interesse por personagens secundários, suas piadas foram sem graças e seu enredo é desnecessário desnecessário.

Animes e filmes anunciados com potencial

Zetsumetsu Kigu Shoujo Amazing Twins

Zetsumetsu Kigu Shoujo Amazing TwinsEsse OVA tem potêncial apenas por um motivo, o diretor responsável pelo projeto é o famoso Satou Junichi, diretor consagrado por trabalhos como Aria e Kaleido Star.  O projeto será uma série de OVAs com estreia prevista em 2014.

A história gira em torno de uma garota chamada Todoroki Amane, uma garota que vive tomando decisões e fazendo coisas “no impulso”, mas que também é extremamente emocional. Para ela não existe nada que ela não possa fazer se não tentar. Segundo a garota, se você não acreditar que é capaz de fazer algo ninguém poderá acreditar em você.

http://www.youtube.com/watch?v=kTvsFEE3NVI

Como a obra não possui manga, não tenho um conteúdo para criar uma opinião, mas sem dúvidas o projeto tem potencial. Só fiquei um pouco incomodado com o teaser inútil.

Space Dandy

Space DandyApós inúmeros rumores que envolveram algumas licenças relacionadas ao nome Space Dandy, diversos animadores postando no Twitter que tanto um novo anime original do Studio BONES estava em projeto quanto Shinichiro Watanabe, o homem por trás de Macross Plus, Cowboy Bebop e Samurai Champloo, também estava retornando a cena após o ótimo Sakamichi no Apollon, foi anunciado na palestra do diretor na Otakon 2013 que sim, Space Dandy está em produção e irá estrear em Janeiro/2014.

Abaixo vocês podem ver o primeiro vídeo do projeto:

A história gira em torno de Dandy, um caçador de alienígenas. Seu trabalho é buscar aliens nunca vistos antes, e ele recebe uma recompensa sempre que ele encontra uma nova espécie. Sua missão é encontrar essas novas espécies mais rápido do que ninguém. Juntamente com um robô e um gato alienígena que ele encontrou ao longo de sua jornada, ele entra em contato com novos planetas e seus habitantes.

O anime pode parecer uma comédia boba, e provavelmente é, mas isso não tira o potencial que a equipe traz para o projeto. Já podemos afirmar que Space Dandy vai ter uma ótima animação e soundtrack, agora só falta ver se a comédia vai combinar com nossos gostos. Mas sem dúvidas esse é um anime com muito potencial.

Donten ni Warau

Donten.ni.Warau.full.1096863A revista Comic Avarus, anunciou que uma adaptação em anime da obra Donten ni Warau. O manga começou a ser publicado em 2010 e foi concluído recentemente, totalizando 6 volumes. Essa obra vem de uma revista relativamente nova que tem feitos shoujos com temáticas e enredos bem mais sérios e interessantes que os das revistas shoujos padrões.

Na história, no décimo primeiro ano da Era Meiji as espadas foram proibidas pelo governo e aqueles conhecidos como samurai foram lentamente desaparecendo. No entanto, houve muitos que não gostaram dessas mudanças e inevitavelmente os índices de criminalidade aumentaram. A única solução para o Japão era uma prisão inescapável no meio de um lago. Enquanto a prisão não poderia ser acessada de nenhuma outra forma além da água, os três garotos da família Kumo foram encarregados de transportar criminosos ao seu novo “lar”. Porém, seria essa a única coisa que estavam fazendo?

Eu encontrei quatro volumes desse manga traduzidos em português, e devo confessar que eu fiquei bem surpreso. A arte não é boa, mas sem a menor sombra de dúvidas ela supera a da maioria dos shoujos. A obra tem um cenário e premissa bem interessantes e personagens fortes. É o tipo de obra que deve agradar tanto o público feminino quanto o masculino, possuindo homens elegantes e fortes ao mesmo tempo, e que apresenta um enredo de combates de traição. Se a adaptação tiver uma boa animação, essa pode ser uma das melhores obras de sua temporada e provavelmente vai ser o melhor shoujo.

Pokémon: The Origin

Pokemon-Origin-Anime-AnnounceApós ver essa notícia o Gutinho ficou gritando de alegria por horas. Esse anime tem um enorme potencial, principalmente para os antigos fãs de Pokemon. Esse novo anime de Pokemon vai estrear em outubro, e essa nova adaptação se trata apenas de um especial para TV, sem duração definida.

Pokémon: The Origin vai mostrar como os personagens conseguem seu primeiro pokémon do Professor Carvalho, passando pela luta com Brock, Lance e a Equipe Rocket. Tudo indica que será apenas um único episódio, mas a expectativa é que outros sejam produzidos.

Porque esse anime tem tanto potencial? Porque ele voltou as suas raízes e porque não teremos que aguentar o Ash e seu rato oxigenado. O enredo vai ser baseado nos primeiros jogos de Pokemon, trabalhando apenas os 150 pokemons clássicos e provavelmente tendo uma evolução para a história, algo que o Pokemon protagonizado pelo Ash nunca vai ter. O Ash já recomeçou sua jornada mais vezes que a Marvel e a DC juntas.

Abaixo vocês podem apreciar o trailler de Pokemon: The Origin.

http://www.youtube.com/watch?v=_Lyi2RSVxqg

Broken Blade

broken-blade-021

Após seis ótimos filmes finalmente Broken Blade vai receber um anime. O autor do manga fez o anuncio durante uma entrevista publicada na edição de setembro da revista Da Vinci da editora Media Factory e afirmou que mais detalhes serão adicionados em breve.

Todos do grupo que assistiram os filmes adoraram a franquia, quando eu tiver tempo eu vou dar uma checada no manga. Provavelmente essa franquia tem a melhor ação de mechas da atualidade, com ótimos personagens e um desenvolvimento invejável.

Chihayafuru OVA

fall11-romcom-chihayafuru-650x464Para muitos membros do grupo Chihayafuru é um dos melhores animes que estrearam nos últimos anos. O anime tem sido muito fiel ao manga, e sua animação e enredo tem sido impecáveis. O OVA virá com uma edição especial que será lançado em DVD, junto com o volume 22 do manga. O OVA foi apresentado como um episódio extra do anime e será lançada no dia 13 de Setembro.

Não nos importamos muito com OVA’s filler, mas só por ser de Chihayafuru o potêncial é indiscutível.

Anúncios de animes e filmes com baixas expectativas

Sailor Moon

sailorO novo anime de Sailor Moon estava confirmado para o verão japonês (nosso inverso) desse ano, mesmo não tendo anunciado se a obra seria um reboot ou uma continuação. Posteriormente foi confirmado que a nova adaptação não será um remake. Em maio o editor comentou em seu twiter que o projeto teria sido adiado para 2015, mas um anúncio recente afirmou que o novo anime seria lançado em 2013/2014 para comemorar o aniversário de 20 anos da franquia.

O grupo Momoiro Clover Z confirmou durante um evento que o anime será transmitido simultaneamente para todo o mundo durante o inverno japonês. O grupo será responsável por cantar a musica de aberturas e o tema de encerramento do anime.

Não estou interessado pela nova animação, mas esse anime pode ser uma boa forma dos fãs da obra relembrarem suas infâncias e aproveitarem a nostalgia.

Higanjima: Saigo no 47 Himei

hv9cA revista Young Magazine anunciou  uma adaptação em live-action do manga Higanjima: Saigo no 47 Himei.  A revista não define se será um filme, ou uma serie de televisão, mas diz que mais detalhes serão divulgados em breve pela revista. O manga já inspirou um filme live-action em 2010.

A historia do manga se passa na batalha final entre humanos e vampiros. O protagonista chamado Akira tem 47 dias até o Japão se transformar em uma ilha de vampiros.

Nunca tinha ouvido falar do manga mas as imagens que encontrei acabaram me agradando e a premissa tem bastante potêncial. O único problema é o fato de ser uma adaptação em live-action. Se fosse para anime esse projeto estaria nas notícias com potencial.

Super Seisyun Brothers

98369l

A Comic Polaris revelou que está em produção uma adaptação para anime do manga Super Seisyun Brothers, A história conta a vida de duas irmãs e os seus irmãos mais novos. Eles são os melhores amigos uns dos outros e a sua vida escolar sempre tem comédia e desafios.

O manga começou a ser publicado no final de 2012 e nenhum capítulo do manga foi traduzido para o inglês. Não da para ter certeza se o motivo é falta de interesse dos grupos ou falta de scans de qualidade, porque o primeiro volume do manga vai ser publicado no dia 15 de Outubro.

Não tenho informação o suficiente para ter uma opinião da obra, por esse motivo ela está em obras com baixa expectativa.

D-Frag!

dfragO manga D-Frag! vai ganhar um adaptação em anime. A obra começou a ser publicada em 2008 pela Comic Alive. Esse é o único anime anunciado recentemente pela Comic Alive com possibilidade de não ser uma catástrofe.

Como a temática principal da obra é comédia, e como você já devem saber, humor é algo completamente pessoal e relativo, não posso afirmar que a obra será boa ou ruim. Eu não gostei da premissa e li alguns capítulos do manga. Achei a comédia bem fraca e forçada mas é possível que algumas pessoal gostem.

Silver Spoon

silver-spoon-live-actionFoi anunciada oficialmente esta semana que uma adaptação em live-action para cinema do manga de Hiromu Arakawa, autora de Fullmetal Alchemist. Silver Spoon, também conhecido como Gin no Saji, será lançado na primavera de 2014. Como vocês já devem saber, Gin no Saji acabou se tornando uma das maiores surpresas da última temporada e sua qualidade é inegável. Mas será que um live-action feito as pressas vai fazer jus a obra?

Sempre que uma franquia começa a fazer muito sucesso surgem projetos apressados de jogos, live-actions e spin-offs. Não acredito que o filme vá agradar muito, mas ainda existe a possibilidade dele não ser uma merda. Por esse motivo  eu estou com baixas expectativas sobre esse live-action.

Anúncio de Animes e Filmes que são pura cilada

Madan no Ou to Vanadis

2

Recentemente foi confirmado o boato de que a Light Novel Madan no Ou to Vanadis irá receber uma adaptação para anime. A light novel foi lançada em 2011 e a Media Factory publicou o sétimo volume este mês. Também está sendo produzido uma adaptação em manga publicada na Monthly Comic Flapper desde 2011.

Na história, belas meninas rumam para batalhas, brandindo armas dadas por dragões. Existem sete Vanadis que governam sete territórios e amedrontar países vizinhos. Um menino chamado Tinguru é um nobre menor do reino de Byryuunu que se depara com um Vanadis em batalha. Ela o derrota e ao invés de matá-lo, levá-o preso.

Após ler essa sinopse a primeira coisa que passou pela minha cabeça foi “Sete meninas estereotipadas, sendo a maioria peituda, tendo umas duas personagens loli ou tsundere como exceção. O protagonista deve ser um imbecil e sem a menor sombra de dúvidas a obra tem um enredo fraco e muito ecchi”. Para meu infortúnio eu tenho o dever de ler algo antes de julgar, então eu decidi dar uma checada nos primeiros capítulos do manga e na promo do anime.

http://www.youtube.com/watch?v=IsOHiK8s6wo#at=89

Adivinhem o que eu vi? Exatamente o que eu tinha imaginado. O protagonista não parece ser um completo idiota, mas para compensar, a arte é ainda pior do que eu imaginava. A animação do promo é absurdamente porca, até parece um fanservice. Não percam tempo assistindo esse anime.

Magical Warfare

101_oMadan no Ou to Vanadis não foi a única cilada anunciada pelos editores da revista Comic Live. Outras quatro ciladas foram anunciadas, e novamente temos um historinha de magia recebendo uma adaptação animada. A light novel Magical Warfare também vai ganhar um anime e novamente eu perdi meu tempo checando uma obra que eu já imaginava que seria uma bosta. A novel é publicada desde 2011 e sua adaptação para manga começou a ser publicada essa ano na Monthly Comic Gene.

Nessa história de ação e magia, Takeshi Nanase é um garoto comum do ensino médio que possui um passado um pouco obscuro. Devido a algumas circunstâncias ele formou uma “falsa relação” com sua amiga de infância, Kurumi Isoshima, mas ainda sim ele vive uma vida normal. Porém, um dia ele encontra com uma garota chamada Mui Aiba, usando um uniforme que ele nunca viu antes, desmaiada no campus do colégio. Mui conta a Takeshi que ela é uma maga e pede desculpas, pois transformou Takeshi em um mago também. Agora, o rapaz vive em dois mundos, onde vive os humanos e o que vivem os magos.

Alem da sinopse lixo e capítulos ruins, essa obra também recebeu um promo porco e mal feito. Julguem vocês mesmos: http://www.youtube.com/watch?v=h24ESqimig0#at=97

Seirei Tsukai no Blade Dance

EPSON scanner imageSeguindo as ciladas anunciadas pelos editores da Comic Live, a próxima obra é Seirei Tsukai no Blade Dance. A série de light novels começou a ser publicada em 2010, totalizando 11 volumes até o momento. O obra também recebeu uma adaptação em manga na Monthly Comic Live desde o ano passado.

Na história, apenas uma menina pura pode entrar em contato com um espirito, e as filhas da nobreza são treinadas na Areisha Spirit Academy para se tornarem elementalistas. Um garoto chamado Kamito espiava uma estudante chamada Claire enquanto ela tomava banho e acidentalmente faz um contrato com um espirito ao invés de Claire, que estava treinando pra isso. Então, Kamito tornou-se o primeiro elementalista homem.

Essa é sem dúvidas a pior premissa que eu li esse mês. É uma merda do começo ao fim, com enredo idiota, sem nenhuma criatividade, ecchi forçado e enredo nulo. Não bastou as idiotices da sinópse, mas logo no início do manga eu ainda descobri que ele iria ser o único garoto em um colégio de meninas que usam magia. Não consegui ler mais nenhuma página. E como é tradição desse grupo, o promo também foi uma merda mal feita. Cilada²!

http://www.youtube.com/watch?v=1RyPI4ZwUTo

Dragonar Academy

Dragonar.Academy.www_Amaldiçoado sejam os editores da Comic Live, as ciladas não acabam. O câncer da vez é a adaptação da light-novel Dragonar Academy. A light novel estreou em 2010, e publicou o volume 13 este mês. Uma adaptação em manga lançada na revista Monthly Comic Live desde o ano passado.

A história narra a vida de Ash Blake, aluno do primeiro ano de uma escola de montaria de dragões, conhecido como o problemático número um, o que o faz ser motivo de chacota em sua escola. Porém, o rapaz possui uma grande marca em forma de estrela, que o marca como um futuro mestre dragão, mas seu dragão nunca apareceu. Até que em um fatídico dia o dragão de Ash acorda em plena glória, mas de uma forma nunca vista antes, a de uma linda menina.

http://www.youtube.com/watch?v=_-c1e3-1JGU#at=82

O promo acabou sendo mais porco que os anteriores, mas a sinopse não foi tão cancerígena. Para ser honesto, lendo os primeiros capítulos do manga a obra até que não parece ser das piores. O cenário é interessante, o protagonista agradou e o enredo tem potencial, mas devido ao ecchi desnecessário e ao fato de ter sido anunciado pela depressiva Comic Live, a probabilidade de ser mais um cilada é alta demais.

Robot Girls Z

d5e90357-s-1 A Toei está querendo comprar briga comigo, só pode. Se eles querem ficar lançando merda o problema é deles, mas ficar fazendo adaptação imbecil de clássicos é o fim da picada. A produtora anunciou uma versão moe do clássico Mazinger Z do lendário Go Nagai, autor de Devilman. Mazenger Z é uma obra séria e é uma das obras que mais influenciou a temática de mechas que é tão popular atualmente.

Aqui vocês podem ver um trecho do episódio: http://www.youtube.com/watch?v=1uM2BW6Y5cA#at=152

Moe imbecíl, piadas idiotas, animação fraca, etc. Acho uma total falta de respeito transformar uma obra como Mazinger Z em uma imbecilidade dessas. Espero que todos os fãs dessa obra queimem no inferno.

Patlabor Live-action

patlabor-NAU-212x300Nunca pensei que eu iria comentar de Patlabor como uma cilada, mas eu também nunca tinha imaginado uma live-action de Patlabor.  Não importa o quão divertida ou boa seja a obra original, um filme live-action com mechas e policiais não vai dar certo.

A produção da empresa Tohokushinsha Filme Corporation anunciou na Japan Expo, no mês passado, na França, que Mamoru Oshii (Diretor de Ghost in the Shell) estava envolvido no projeto de Patlabor que estreará em 2014.

Espero estar errado, mas eu duvido que esse projeto vá agradar os antigos fãs da obra, talvez agrade os japoneses que nunca viram a obra original.

É isso por hoje pessoal. Espero que vocês tenham gostado do post de notícias e pretendo trazer mais um no próximo domingo. Não se esqueçam de se inscrever no EMD Games para poder participar do sorteio de jogos. Até semana que vem.

39 pensamentos sobre “Notícias EMD – Mangakas famosos voltando a ativa, muitos cancelamentos e anúncios.

  1. Eu li a novel Seirei Tsukai no Blade Dance,ela é boa,a historia do garoto e muito mais tensa que se passa na resenha,a premissa não mostra muita coisa,mais como date no live o anime foi extremamente inferior a novel pode ser o caso de Dance também,tem echhi, pois o mercado exige isso,uma obra sem essa características dificilmente faz sucesso,eu vi muitos animes que a novel supera em muito,recentemente comecei a ler Ichiban Ushiro no Daimaou e Oda Nobuna no Yabou,posso dizer que elas dão de 10 a zero na sua versão anime.

  2. O Gutinho não foi o único que gritou feito menino de 5 anos após ganhar um carrinho de controle remoto. Bastante hype para esse episódio de Pokemão.

    Sobre o Dragon Ball, será mesmo dia 11 de Outubro. Já possui até cartaz no cinema aqui da minha cidade com a data da estréia.

    Novo trabalho do mestre Urasawa ? Com toda a certeza irei conferir. Em minha humilde opinião, é o maior mangaká que existe(com todo o respeito e méritos ao Tezuka).

    Mesmo com toda a decadência de Sun-Ken Rock, eu não consigo dropar. A arte do Boichi é simplesmente foda.

    Eu ainda tenho esperança de que esse filme de Patlabor seja uma surpresa.

    Só faltou a notícia de que o 2º OVA do magnífico, sensacional, incrível, excepcional, fenomenal Ghost in the Shell sairá em novembro. Mesmo não tendo curtido o design dos personagens nesse Arise, a história continua ótima. Sei que vocês que escolhem o mangá para o review, mas, por favor, façam de Ghost in the Shell. Essa obra mais do que merece.

    No aguardo do próximo Cerveja&Mangá.

    • Mesmo com toda a decadência de Sun-Ken Rock, eu não consigo dropar. A arte do Boichi é simplesmente foda.
      —Sun-Ken Rock, eu não consigo dropar. A arte do Boichi é simplesmente foda.—
      — A arte do Boichi é simplesmente foda.—
      — ARTE+BOICHI+FODA—

      Você só pode estar de brincadeira com a minha cara.

      • Não, não estou de brincadeira. Por “arte” me referia aos traços, a forma dele desenhar os personagens, cidade, veículos, etc… Se você entendeu como enredo, concordo, há muito vem decepcionando. Dizer que a “arte” do Boichi é ruim, é ter o julgamento deturpado pelo decair da obra. Por isso, torno à repetir : A “arte” do Boichi é foda.

        • Pelo jeito você nunca leu nem ouviu nada do que falamos por aqui… A arte do Boichi não tem qualidade, amigo. E sim, falo da arte e apenas dela, separando-a do enredo da obra. Se olhar nossa review do manga, quando RECOMENDAMOS a obra, pois estávamos em seus capítulos iniciais e ela ainda apresentava potencial, uma das únicas coisas que criticamos no manga é sua arte, que é completamente iniciante, e qualquer um com um olhar perceptivo encontra suas tremendas falhas.
          No mais, o Fabrício falou tudo. Recomendo muito que escute ao nosso Top 10 – Mangas Com Melhor Arte v2, ao nosso Como Analisamos: Arte, e então entenderá o porquê da minha resposta ao seu comentário. Me desculpe se falo com um tom de “superior”, como o Ryan citou, mas aqui em nosso site, explicamos o porquê de acharmos alguma coisa. Explicamos o porquê de acharmos a arte de Boichi ruim em nosso podcast de Sun-Ken Rock e em nosso podcast Como Analisamos: Arte, logo, espero que comentários defendem suas opiniões com argumentos, assim como fazemos por aqui.
          Repetindo o que já disse um zilhão de vezes por aqui, nossa função não é fazer com que vocês concordem conosco, mas que escutem nossos argumentos para montar suas próprias opiniões. Se você escutar ao que temos a dizer e continuar não concordando com a minha opinião sobre arte (e não só minha, mas a do grupo inteiro), bom para você, não me importo, mas peço que, pelo menos, escute o que falamos sobre o assunto.

      • Mitsurugi, você é quem não sabe o que é arte, aconselho que ouça nosso podcast sobre como analisamos arte, talvez isso te dê uma luz. O boichi usa muita fotocolagem, e faz isso muito mal, sem falar de a movimentação dos personagens. Você provavelmente acha o desing dos persongens “bonito” e por isso acha que a arte é foda, mas acho melhor você se informar melhor antes de falar sobre ela.

      • Sério, incomoda tanto assim alguém achar a arte de um mangá foda e vocês não? É o gosto dele galera, pra quê essa intromissão toda? Pra parecer superior só por que “entende” (ou acha que entende) de arte? meu deus… ._.

      • Com excessão do Top 10 de personagens femininas, pois havia obras que eu ainda não havia lido, já ouvi todos. E concordo com a maioria dos seus argumentos levantados. Também já ouvi o podcast de Sun-Ken Rock.

        Concordo com a parte em que vocês dizem que ele faz muito fotocolagem, é ululante, e muitas vezes, mal feitas, todavia, para mim, isso não tira o mérito da obra. Punpun faz muito isso também(certo que no Punpun os tons são mais trabalhados, mas não muda o fato de ser fotocolagem). Nos finais de alguns capítulos, o Boichi coloca que viajou para tal local para observar o ambiente, estudá-lo, tirar foto… Poxa, ele teve trabalho, ele tentou deixar bacana. Não merece alguns pontos positivos pelo esforço ?
        Discordo quando dizem que a movimentação das lutas deixa o leitor desorientado. Claro, há algumas cenas fantasiosas, como pulos de distâncias impossíveis ou socos de ângulos estranhos, mas não acho que isso influa para deixar o leitor perdido. São movimentos exacerbados para causar impacto, pois o Boichi gosta muito disso, vide os fortes tons de preto e expressões de fúria. É um erro do Boichi ? Pode ser. Mas por isso a “arte” é ruim ? Não, não concordo. Posso até ter sido precipitado ao dizer “foda”, mas ainda assim não acho ruim.

        Não precisa se desculpar, Trilles, é a sua opinião. Apenas acho que ao invés de ter dito que estou de brincadeira com a sua cara, você tivesse perguntado o porque de eu achar aquilo. As vezes, quando uma opinião difere muito da sua, você tende a vilipendiar um pouco. Espero que entenda como uma crítica construtiva.

        “você é quem não sabe o que é arte” | “Você provavelmente acha o desing dos persongens “bonito” e por isso acha que a arte é foda, mas acho melhor você se informar melhor antes de falar sobre ela.”

        Primeiramente, Fabrício, o que você entende por arte ? A arte é uma manifestação do sentimento humano que não pode ser expresso meramente por pensamentos lógicos-formais. Onde o artista tenta passar seus sentimentos e emoções. É uma importante ferramenta de aprendizadp empírico. Você pode não ter gostado, a arte do Boichi pode não ter te atingido, mas para mim, atingiu. É uma questão subjetiva. Você acha ruim, eu acho boa. Ou não posso achar ? Sua opinião é a única relevante ?

        E sim, Fabrício, acho o design “bonito”, obviamente, isso é um dos fatores que influi em minha decisão. Agora, pressupor que eu sou algum ignorante e minha opinião é leviana simplesmente por discordar de você, não acha que está sendo arrogante ?

        • Com certeza, amigo, ele merece pontos pelo esforço. Não comparo a arte de Boichi com artes como a de Naruto e afins, mas me diga: Eu sempre joguei futebol quando criança, me esforçava, mas continuava péssimo de bola. Se alguém fosse criticar o meu futebol, falaria que ele era “foda” porque fui um menino esforçado?

          Sobre a questão do “leitor desorientado”, não é sobre os movimentos que ficamos confusos, mas sobre como os movimentos aconteceram. Está tudo bem em vermos um pulo de dois metros de altura de repente, mas, enquanto pulando a dois metros de altura, o personagem dá um mortal para frente no ar e cai chutando as costelas de seu oponente, isso enquanto desvia de balas de um tiroteio, enquanto tenta proteger sua mulher amada… Bem, isso não conseguimos compreender. Vários movimentos em Sun-Ken Rock são sem sentido, não apenas para montar o clima de uma shounen de batalha, com movimentos irrealistas e afins, mas para “deixar o personagem vencer”. Sem vários dos movimentos usados, vários personagens seriam baleados sem dó. Sinceramente, é só você olhar para a chegada de Yumin contra Ban Phuong no arco que acabou de encerrar. A mulher chega, atira nele, ele desvia correndo. Em vez da menina atirar mais (recarregando ou não), ela parte para cima do cara que é muito mais forte que ela com uma espada. Não satisfeito, Ban Phuong desvia também de seus ataques, pega uma lança e ganha da mulher facilmente na luta em segundos. Isso vendo uma mulher da divisão anti-gangues da polícia coreana, que foi trainada para lutar e matar caso necessário. Me diz se tudo não foi forçado para montar a “ressurreição de Ken”? Eu sei, o que falei foi a estória, mas a estória e a arte andam de mãos juntas, pois a arte nos mostra o que a estória não conta em um manga. Em livros, movimentos são detalhados para que entendemos tudo o que ocorre em uma cena, mas no manga, a arte (e sua movimentação) deve ser bem feita para que entendemos tudo.
          E volto a dizer: se você não ficou confuso, legal, mas nós ficamos, então, para nós, esta é uma crítica mais do que válida. Ela seria mesmo se não tivéssemos ficado confusos, pois pensamos em nossos leitores quando avaliamos obras, mas ficando confusos, a crítica aumentou ainda mais.
          E não, a arte não é ruim por ser exagerada. Nunca é. Mas o enredo pode ser e é, neste caso, com as repetições de Ken abrindo os braços e suas expressões idióticas exageradas de raiva.

          E sobre a foto-colagem, me desculpe, mas nem tenho o que dizer. É bom você saber que existe foto-colagem em Punpun e em Sun-Ken Rock, mas compará-los é um absurdo. Inio Asano não só faz foto-colagem muito bem como a modifica, para adequá-la aos tons que ele usa em cada página única de seu manga. E isso não aparece apenas em Punpun, mas melhorando em cada um de seus mangas anteriores. No entanto, Boichi apenas cola suas fotos sem uma mínima experiência em montar um cenário (Lembra da cena com Ken andando em uma “poça” com carros gigantescos atrás dele, logo no início do manga, quando ele ia entrar num clube ou algo do tipo?). A foto-colagem de Boichi é tão iniciante que torna visível e desconexa a posição dos personagens no cenário da obra, e como já comentamos, isso pode causar uma quebra na imersão no leitor do manga, algo péssimo durante uma leitura, pois você para de acreditar naquilo que está vendo e percebe, claramente, que aquilo é apenas um personagem em cima de um papel com uma foto-colagem por trás, que aquilo é apenas um desenho. Em Punpun, o desenho se torna real. Para os que realmente entram no manga durante sua leitura, você acredita no Onodera como um ser humano, você o vê como um humano e compreende tudo que ocorre a sua volta.

          Encerrando, você pode achar o que quiser da arte de Boichi, mas até então, não apresentou um único ponto para defender sua opinião, senão o momento em que falou, e eu cito: “Poxa, ele teve trabalho, ele TENTOU deixar bacana. Não merece alguns pontos positivos pelo esforço?”
          Bem, não acho que mereça tantos pontos assim, como já falei, mas concordo com você que ele TENTOU deixar bacana. O conceito de bacana é muito vago e ele pode ter deixado “bacana” para alguns, e não para outros, mas independente se bacana ou não, BEM FEITA a arte dele não é e isto é um fato. Por isso discordei tão seriamente do seu “ARTE+BOICHI+FODA” em uma mesma frase.

          Obrigado por discutir numa boa. Adoro uma boa discussão. Acho que acrescenta muito aos dois lados.
          Até a próxima.

      • Não, seu futebol não seria “foda” ao olhar da maioria, mas poderia ser para alguns. Foi exatamente por isso que disse que talvez eu tenha sido precipitado. Obviamente, é um conceito vago. O que quero dizer, é que sempre haverá diferenças de opiniões, seja pela perspectiva ou emoção. Nada é imutável.

        Sobre a cena da Yumin, ainda não cheguei nessa parte. Já entrei no arco Ban Phuong, mas não na parte em que o Ken chega a enfrentá-lo.

        Não discordo que Punpun seja uma obra-prima, até mesmo disse que era mais trabalhado. Mas se ambos são foto-colagem, é inevitável que haja comparação, por mais que a diferença de níveis seja astronômica.

        E sim, eu lembro dessa cena na poça. Foi uma coisa realmente tosca, eu ri. Mas não me recordo de outra cena que tenha sido tão mal feita. Claramente, temos opiniões diferentes sobre arte, portanto, não vou me prolongar no assunto.

        Em suma, também agradeço pela discussão. Atualmente, é difícil debater com alguém sem que apelem para ad hominem. Concordo que uma boa discussão sempre tem algo a acrescentar. Acredito que seja da divergência de ideias que surge a luz.

        Se possível, gostaria de saber se pretendem fazer um review de Ghost in the shell futuramente.

      • Eu tô ligado manolo, é que eu imaginei que eles já tivessem noticiado sobre o anime e dado uma olhada na obra e já que o gosto do EMD é geralmente parecido com o meu, pra evitar a fadiga de ler algo ruim eles podiam dizer se valia a pena ou não.

        • Ryan, pelo menos em nossa opinião, o anime tem potencial. Não ligue para o Lucas. Entendo que a ideia é pegar a opinião de outra pessoa que procure sobre um assunto antes de ir com a cabeça para cima dele.
          Falaram bem, para mim, desse Pedal também. Não li o manga ainda, mas vendo quem falou bem, o que a pessoa gosta e do que ela costuma recomendar, acho que vale a pena dar uma olhada.

  3. Faltava transformar o protagonista desse spin-off de Shingeki em um Belmont que ele acabava com Titan, Deus, Demônio, vampiro, zumbi, fantasma, lobisomem, Medusa, Cerberus, A Morte e todo o resto!

  4. bem gostei bastante que No Game, No Life e Madan no Ou to Vanadis e Magical Warfare e Seirei Tsukai no Blade Dance e Dragonar Academy vou ter anime são otimos light novels e eu tb gostei bastante do manga não vou falar do anime pq não vir para poder dizer mais tb concordo com vc Lucas que o light novels e melhor que o anime de date a live mais não achei o anime muito ruim não na verdade achei mais gente que gosto do que não gosto se fosse tão ruim naõ teria um segunda temporada mais eu espero que seja como High School DXD que o anime ta pegando dois vol por temporada a sim não corta muita cenas mas sinceramente High School DXD para mim ta cendo o melhor dessa temporada como tb e um dois animes que eu mais gosto bom mas esse e minha opinião

    • Concordo DxD ta muito épico, 3 temporada vem ai,não li a Light Novel de Date A Live, para julgar mais do meu ponto de vista o anime, fico bom de + aguardando a 2 temporada.

  5. O Full Metal Panic! é uma das poucas obras de mechas que eu gosto. Tanto o anime quanto o mangá são muito bons! O enredo do Sigma/The Second Raid é melhor e mais sério, mas infelizmente a Panini não lança um volume faz tempo. Eu quero terminar de ler pela Panini, mas a editora não ajuda. A segunda temporada do anime tem uma das melhores cenas que eu já vi nos animes, a cena do corte de cabelo é sensacional. Poucas vezes eu vi uma obra retratar de uma maneira tão interessante a tensão entre dois personagens.

    Não costumo assistir live-actions de anime, mas pelo menos o Gin no Saji não precisa de grandes investimentos em efeitos especiais. Se eles acertarem na fotografia e no modo como o protagonista vê a sua nova vida, o filme poderá ser interessante.

  6. Bem, primeiramente, parabéns pelo post!!! Imagino o trabalho que deu, alem do sofrimento que vc passou por alguns momentos (obras ciladas), mas tudo na vida tem seu preço..kkk
    1. onde posso assistior Broken Blade, só vi até hoje boas notas a respeito, fiquei curioso.
    2. OVA Chihayafuru, estou desde já na expectativa, comecei a assistir o anime por indicação do EMD e não me arrependi em nada, muito pelo contrario estou na esperança da parte 3, apesar de não entender pqv de nada de Caruta (o jogo), passei por momentos de ansiedade assistindo as partidas, torcendo mesmo pelos jogadores, não me lembro desde qdo assisti uma obra que me prendesse tanto, simplesmente perfect, trilha sonora muito boa, imagens e o jogo de planos sensacional (principalmente o que vê os jogadores como se eles estivessem apoiados sobre um piso de vidro) e um enredo altamente bem elaborado!!! SENSACIONAL.
    3. Me falaram de PatLabor, mas nunca vi nada da obra, li acima que é boa, e ai, vale a pena?

    Grande abraço a todos!!

    Rodra

  7. Krl,vcs sempre tem que citar Naruto em 80% dos seus post,acho que lá no fundo vcs amam Naruto,só pode,não vejo logica em sempre falar de uma coisa que simplesmente odeio…

    • É que nem falar de PT quando discutimos política ou de Palmeiras quando discutimos futebol. Sempre que precisamos fazer uma comparação com algo lixo são os exemplos mais óbvios que acabam surgindo nas comparações.

        • Vou resumir para você de forma que até mesmo um fanboy possa entender.

          Todos os livros do Crepúsculo são Best Sellers, Restart é uma das bandas mais populares do Brasil, Justin Bieber é um dos astros pop’s mais famosos e adorados no mundo, a Lula e o Dilma são os políticos com maior popularidade nacional, Skoll é a cerveja mais vendida no Brasil, ecchi com lolicon é a temática mais comum nas Seasons de animes Japonesas, Axe é mais popular do que rock no Brasil, etc.

          Você ainda acha que popularidade é sinônimo de qualidade?

  8. Não querendo arrumar briga, ou ficar discutindo mais vocês ou quem montou o post, parece Haters praticamente em todos os animes Echhi ,que estava nesse post.

    No Game, No Life curti esse com certeza verei o anime, Seirei Tsukai no Blade Dance, parece ser bom também.Esse Donten ni Warau, com certeza sera muito bom.

    Parabéns por montar esse post, que com certeza levou horas ou minutos.

    • Foram várias horas para o Estupratom montar o post.
      E sobre o “haterismo” em cima de ecchis… Bem, apenas leia o nome do site. Odiamos ecchi sem propósito. Se houver um propósito, sem problemas, mas muitas obras mostram calcinhas apenas por mostrar, pra fazer a garotada ter uma noite “divertida”. Se uma obra apresenta ecchi ou sexo com motivo, assim como a obra que analisamos e recomendamos, Nozoki Ana, aí ela merece nossa aprovação.

  9. Estrupatom, quatro volumes em português de Donten ni Warau ??? Cacei e só achei dois capítulos traduzidos.
    Poderia me passar o link do site com os volumes traduzidos por favor ? Me interessei bastante pela obra.🙂

  10. Só para corrigir, Thores Shibamoto ilustrou a novel de Trinity Blood, o mangá é ilustrado por Kiyo Kyujyo (se não me engano é mulher), que também ilustra
    Zone – 00. Que ambas são ótimas, tanto as obras quanto os mangakás

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s