EMD Cast #107: Ranking Mensal de HQs – Agosto/2013

Dae pessoal, Estupratom e Lucas aqui.

Devido a problemas para gravar, este post de HQ’s acabou atrasando bastante, mas para compensar, nós mudamos para um formato onde podemos falar mais das obras e de forma mais justa. Não iremos mais “rankear” as obras em posições, iremos classifica-las em ruim, fraco, mediano, bom, muito bom ou foda. Também, não iremos mais escrever textos, e sim um podcast comentando das obras do mês e no post vocês terão uma série de imagens para poderem visualizar as obras que comentamos.

Nesse post vamos falar de muitas obras que estão saindo nas bancas, comparando sua qualidade e custo com mangas lançados atualmente e comentamos de obras que são boas para leitores que estão recentemente entrando no mundo das HQ’s, comparando suas narrativas e enredos com o padrão dos mangas. Entre as obras comentadas vamos falar de diversas obras europeias e americanas, dando destaque às franquias Before Watchmen, Poder Supremo e Universo Valiant.

HQ 3

-> PODCAST <-

Lembrando que recomendamos que baixem nossos podcasts.

Para fazer o DOWNLOAD e/ou ESCUTAR ONLINE:

EMD Cast #107_ Ranking Mensal de HQs.mp3

 

-> LISTA <-

Fraco

Hércules – Livro I

03  44

Mediano

Neandertal – Livro I   

hqpoint@gmail.com - Neandertal 01 14hqpoint@gmail.com - Neandertal 01 36

A Lenda das Lâminas Escarlates – Livros I-IV 

LâminasEscarlates0300  LâminasEscarlates0346

Crossed Badlands – 19-20

cb19 (2)    IMG_0013

  

V vs X volumes 2-3

Avengers-vs-X-Men-8_C   avx-avengers-vs-x-men-7-08

Bom

The Walking Dead – 6-10

TheWalkingDead10DCPLemuriaRnCBR00   2055981-ish9

Y the Last Man – Volume 1

Y_-_The_Last_Man_01_p39   Y_-_The_Last_Man_01_p37

Vingadores – 102-103

OSVINGADORES113 Os Vingadores 112.2

Batman Novos 52 – 0-13

batman-n-0-novos-52_MLB-F-4589366134_072013    batman-n-13-os-novos-52-_MLB-F-4739913669_072013

Tartarugas Ninjas – 08-09

tartarugas-ninja-n-09_MLB-F-4638512532_072013    image_gallery

X-0 Manowar – 1-2

x-0-manowar-barbaros-e-alienigenas_MLB-F-4645074420_072013    xo_001_02_03

Blood Shot – 1

one-dollar-debut_bloodshot   Bloodshot1coverC-780

Muito Bom

Injustice – 01-03

Injustice - Gods Among Us 003 (2013) (Digital) (K6 of Ultron-Empire) 03  Injustice - Gods Among Us 003 (2013) (Digital) (K6 of Ultron-Empire) 18 

Harbringer – 1-2

harbinger-002-01   H1.5

Torre Negra completo 1-5

torre-negra-a batalha de jericho hill   a-torre-negra-vol-v-a-batalha-de-jericho-hill-n-02-de-05_MLB-F-4162260697_042013

Mostro do Pântano – Volume 1

Swamp Thing 13    ST 1

Supreme Power: Doctor Spectrum – completo 

Doctor Spectrum 004 - 00 - FC    Doctor Spectrum 006 - 17

Supreme Power: Nighthawk – completo  

Untitled-Scanned-01    Nighthawk 05 page (14)

Foda

Poder Supremo  – 1-9

Poder.Supremo#03_Page_01  Poder.Supremo#09_Page_01

Antes de Watchmen: Coruja – Completo

Coruja 1a   Coruja 08

Antes de Watchmen: Espectral  – Completo

   silk-spectre-amanda-conner_zps237ee59d  8ba5a945b932404fae2a4686db2be428

Antes de Watchmen: Rorschach – Completo

Before_Watchmen_Rorschach_Vol_1_2_Combo    ror14

Avengers: The Ultimate Guide

9781405356947L_006    the-avengers-the-ultimate-guide-banca_MLB-F-3612309227_012013

39 pensamentos sobre “EMD Cast #107: Ranking Mensal de HQs – Agosto/2013

  1. Injustice fica muito melhor com o passar do tempo.
    Ainda não li todos os Before Watchmen, porém me decepcionei com o do Rorshach, já o do Mr. Manhattan e os Minutemen, ficou ótimo.
    Y the Last Man só vai ficar melhor, o volume final é ótimo.

    • Meu caro, fiquei muito confuso com o seu comentário. O que diabos poderia ter te decepcionado no Before Watchmen: Rorshach? A arte é uma das melhores que eu já vi em toda minha vida, a narrativa é impecável, o modo como os conflitos vão se concretizando quebram todas as previsões que o leitor pode fazer no início da obra, sendo que todos os conflitos e mensagens adicionam algo ao personagem que encaixa perfeitamente com sua mentalidade na obra de Watchmenm, mostrando apenas conteúdo novo e original, sem apelar para acontecimentos que já conhecemos, como o caso dos pedófilos e seus cães, Os vilões encaixam perfeitamente com o cenário da obra, não ficando forçados ou desconexos como o vilão do Before Watchmen: Coruja.

      O que incomodou você nessa obra fantástica? Você chegou a escutar nossos comentários sobre a obra?

      • Sim, já escutei o cast sobre Watchmen, e me decepcionei quando eu queria mesmo era encontrar um Rorschach brutal, pós-calcinha no fogão. Ele é um personagem que tem um estigma de badass, e que ao ser retratado da forma em que foi na maioria da HQ, perde um pouco do seu brilho. Tive uma sensação semelhante ao assistir Homem-de-Ferro 3, não estava assistindo HDF e sim Tony Stark, no caso da HQ, estava lendo sobre o Walter Kovacs. Algo muito mais humano que o seu ideal de justiça tão forte em Watchmen.

        • Algo que sempre chamou a atenção em Watchmen e em Before Watchmen é que a transformação do Rorschach não poderia ter sido tão espontânea. Teria que ter ocorrido uma série de acontecimentos sendo o pedófilo o estopim para sua final transformação e podemos ver essas etapas nessa edição.

          Algo que gosto de discutir com fans da obra, que não lembre se eu discuti na review, é o fato do Rorschach ser um vilão e o Ozymandias o herói. Enquanto o Rorschach é movido por ódio e rancor ele se torna um personagem totalmente egoísta. Ele não é um justiceiro para o bem da humanidade, ele faz isso porque se sente melhor, faz pensar que sua existência é superior aos outros e que sua vida tem um significado e importância superior.

          Já o Ozymandias é um herói altruísta. Ele dedica muitos anos de sua vida para realizar seu plano, gasta uma fortuna incalculável, arrisca sua vida sem receber nenhum reconhecimento e ainda tem que passar o resto da vida com o fardo do seu pecado.

          O Coruja e Espectral são egoístas, seres humanos com crises de meia idade e desejo por adrenalina e reconhecimento próprio,

          Ver como esses personagens se tornaram o que são é a grande alma da série Before Watchmen, e até o momento a franquia tem feito isso com perfeição, sendo a mais fraca até agora a do Coruja, devido aos problemas que citamos no cast.

      • Eu vejo o Rorshach como um Chuunibyou.

        Apesar de ele seguir seus ideais até o fim, ele não irá desistir dele, os ideais dele já engoliram o Walter, ele não é mais o Walter, ele é o Rorshach, isso não deixa de ser uma forma de escapismo por parte dele. Já o Ozymandias é alguém racional que tem os meios de mudar isso, diferente do Rorschach que agia muito localmente, as ações do Ozymandias são globais, ele sim pode salvar o mundo. No fim, gosto de pensar que nenhum deles é herói da história nem o vilão. São pontos de vista em conflito.

        Outra história que gostei também foi Before Watchemen: Dollar Bill e Before Watchmen: Moloch, conseguiram deixar esses personagens agradáveis, sendo que sequer tinham o mínimo de destaque na obra original.

  2. Poder Supremo:

    Pois é, agora que li a primeira parte de Poder Supremo inteira mudei totalmente a minha opinião sobre a série. Há duas semanas peguei uma Marvel Max(#37) com o início da saga que, pela cronologia que o Estupra me respondeu em outro post, está muito além do início e também minha primeira impressão foi:
    A Marvel fez uma cópia da Liga da Justiça e ponto!

    Até que é verdade, mas a visão é muito diferente e extremamente realista quanto a alguns fatos, na verdade o Estupra falou isso no cast, mas quero deixar um exemplo que me fez rir: O efeito do cristal no presidente, pensando em merda. kkkkkkkkkk

    E por bizarrice do destino, descobri um amigo que tem 50 FUCKING EDIÇÕES DA MARVEL MAX! Aparentemente tem títulos como Viúva Negra, Cavaleiro Fantasma, Justiceiro, Thor, Marvel Zombies(Eu honestamente não conhecia este), Sheena, além de vários títulos da série, e não apenas, Poder Supremo. Mesmo não tendo acompanhado as edições da Marvel Max, também estou puto pelo encerramento dos lançamentos da mesma.

    Sobre não lançarem mais da série, não é por problemas com direitos autorais. Eu dei uma olhada por aí e li que todos os direitos de cada personagem da série pertencem legalmente à Marvel, e como o enredo dos “personagens originais” é diferente ao dos “personagens copiados” não acredito que haveria problema algum quanto a isso.

    E para finalizar meu segundo maior comentário por aqui:
    “Nighthawk = Pantera Negra?” Eu simpatizo com você Estupra, também costumo confundir nomes…

    • “Sheena”? É Shana, imbecil! -_-

      Além de corrigir o erro do imbecil, Léo(ou seja, eu), voltei para agradecer. Fucei uns trocentos quadrinhos meus aqui depois de ouvir o cast e achei um que comprei e não li até agora, Coringa: Advogado do Diabo(Aparentemente uma edição única). Vou tentar assistir uns 10 episódios de Eyeshield 21 e lerei mais tarde, hoje eu tenho o dia inteiro. 🙂

    • O problema não são os direitos autorais em si, mas o que escrever essa história pode gerar para o artista, já que ele pode vir a denegrir a imagem de um herói que ele poderia escrever no futuro.
      O grande problema é que por melhor que esses quadrinhos sejam, eles acabam por ter uma repercussão negativa para os criadores. O próprio The Boys que já falamos sofre muitas criticas, já que existe uma grande massa que se opõe ao “super-herói realista”, e devo dizer que existe uma base para o que eles falam. E isso sempre pesa na hora de um artista escolher um trabalho.

      • Quanto a isso eu concordo. Por Exemplo, se a Marvel utilizar de personagens com poderes semelhantes de forma que degrade algum da DC, como o Nighthawk(Batman), que é racista, com certeza poderia haver alguns processos por isso, mas como o Estupra falou no cast, lançaram títulos fora do main plot.

        Mas vamos ficar no aguardo, porque talvez volte, né? Já estou negociando as edições de Marvel Max, vou comprar todas que achar. O selo Max é foda!

      • Você está falando do lançamento de títulos com selo Max, certo? Por que a revista Marvel Max realmente parou com as publicações no #81. Títulos com o selo Max já eram lançados nos EUA antes, foi a revista em questão que trouxe vários títulos com o selo para o Brasil, por isso quero colecionar as 81 edições da Marvel Max lançadas aqui pela Panini.

  3. Gostei muito do podcast. Nesse formato, acabo por ter mais vontade de ler as obras que quando era texto.
    Nunca tive um contato muito grande com histórias em quadrinhos, a única que li foi Watchmen há alguns meses por recomendação, achei fantástico, e agora estou com vontade de ler as edições Before Watchmen, agora só falta o dinheiro.
    Enfim, como não leio HQ’s, não posso falar nada sobre as comentadas no podcast, mas obrigado pelo podcast mesmo assim e continuem o bom trabalho.

  4. Vocês já comentaram sobre Spawn? Eu lembro que li quase 100 HQs da série e também o Violador. Gostaria de saber da opinião de vocês, nem que seja em um post futuro(ou bem antigo).

    • Eu acho interessante a trama inicial de Spawn, mas não gosto do personagem em si. Com o tempo suas motivações se deturpam e o exagero gráfico acaba ferindo meus olhos.
      Mesmo assim ele teve certa influencia no mundo dos quadrinhos, principalmente por seu criador Todd McFarlane, que inovou principalmente em arte, mas que ainda tem coisas que me incomodam e muito em seus desenhos, coisas que comentarei em podcasts futuros.
      Mesmo assim Spawn contribui para os quadrinhos trazendo bons artistas como Greg Capullo e Angel Medina.

  5. Vlw pela recomendação de “Antes de Watchmen” adoro essa serie, nem sabia que tinha sido lançada essas novas, fui na banca hoje e comprei a do DrManhattan, vou procurar pelas outras agora.

  6. Só pude ouvir agora ao cast e achei que ficou muito bom e informativo. Saí do cast com várias recomendações e com vontade de sobra pra gastar dinheiro (o que é meio mal porque tinha outros planos…). Fiquei especialmente interessado no Demolidor, nos Before Watchmen, The Walking Dead e Poder Supremo.

    Fiquei interessado também em Y e em A Torre Negra apesar que colocarem esses em espera até tirar algumas várias prioridades da frente. E sobre Poder Supremo, quantos capítulos foram lançados e vale realmente a pena ler a obra, mesmo ela tendo parado no meio?

    Talvez pegue X0 Manowar em uma ida ao shopping quando estiver com dinheiro, mas fiquei interessado mesmo na HQ que o Lucas mencionou da Valiant ao redor de 1 hora e 10 minutos. Não consegui pegar o nome de jeito nenhum.

    Eu adoraria recomendações de arcos de super heróis, principalmente de coisas lançadas por aqui. Simplesmente porque sinto muito mais facilidade e menos preguiça lendo em mãos que baixando e lendo no PC. Mas, claro, essas junto às recomendações normais que vocês já fariam no post.

    E só uma pergunta: já assisti ao filme de Watchmen e fiz questão de comprar a Ed. Definitiva, não só pela recomendação de vocês mas pelo filme ser um de meus favoritos, então queria saber se devo ler antes a obra original e depois as prequências ou se fazer o contrário pode ser uma experiência melhor ou, simplesmente, tão boa quanto.

    Os comentários saíram bem jogados e talvez com alguns erros porque estou tentando ser mais objetivo nos meus comentários além de estar escrevendo de um tablet que corrige cada palavra que escrevo… Enfim, gostei muito do cast e espero que ele realmente se torne mensal.

      • Não, foi uma HQ que você disse que mudou o mundo dos quadrinhos e que você não leu porque já tinha lido antes, mas recomendou. Eu ouvi algo com Gear no final? Realmente não consegui ouvir, o mic deu uma travadinha na hora.

        • Ah! Agora eu peguei, a HQ que você ta falando é Rocketeer, um quadrinho realmente muito importante e que definiu muitas coisas no mundo dos comics. Uma obra excelente que eu recomendo a compra.

  7. Gostaria de saber se vcs do EMD, pretendem continuar com analise dos HQ’s, pois me motivou a comprar alguns titulos, tal como os de antes de watchmen.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s