Notícias EMD – O novo mainstream.

Boa tarde meus caros leitores, aqui é o Estupratom trazendo novamente um post de notícias para vocês.

Tenho grandes novidades para vocês hoje, começando pelas mudanças que faremos no EMD. Estamos nos organizando para trazer mais conteúdo para vocês e de forma mais organizada. A partir de agora iremos fixar dias de lançamentos de reviews e de posts especiais, trazer um post novo focado em primeiras impressões de obras, vamos alterar o Melhores e Piores da Semana, traremos de volta a Season Review e os novos vídeos do EMD Games não serão mais divulgados em posts individuais do site, irei divulgá-los aqui no Notícias EMD.

Voltando as notícias, tivemos o anúncio de diversos animes com potencial, novidades sobre continuações e spin-offs de DBZ, Shingeki no Kyojin e Psycho-Pass. Novos personagens foram confirmados para o jogo J-Stars Victory Vs, um manga inesperado foi premiado e muito mais.  Como sempre o post está recheado de notícias comentadas, aproveitem!

Notícias em destaque

Cronograma EMD.

Como comentei no início do post, estamos terminando de finalizar um cronograma de lançamentos. Primeiramente, decidimos alterar o Melhores e Piores da Semana. Nós comentávamos de diversas obras que víamos na semana as organizando em ordem alfabética. Nesse post, não iremos mais comentar das obras medianas ou apenas boas, iremos nos focar apenas nas obras que se sobressairam ou que decepcionaram durante a semana, fazendo o podcast ficar mais curto e objetivo. Não vamos mais comentar das obras em ordem alfabética, vamos fazer parecido com o estilo do Ranking Mensal de HQ’s, falaremos primeiro das piores obras e depois das melhores. Se o podcast ficar longo nós vamos dividi-lo em dois, lançando os piores da semana na segunda e os melhores da semana na terça.

Estamos adicionando um novo post para o site, o “Primeiras Impressões EMD“. O objetivo desse post é comentarmos da primeira impressão que tivemos de obras que pretendemos fazer podcast, para informa-los de obras com potencial ao mesmo tempo que iniciamos nossa análise da obra. Ou quem sabe, isso pode ser útil para impedir vocês de lerem obras com baixo potencial.

E por último teremos a volta da Season Review, só que com diversas alterações e melhoramentos. A antiga Season Review dava muito trabalho para apenas um post, devido ao seu enorme conteúdo o podcast ficava muito longo. Tendo isso em mente decidimos fazer algumas alterações na Season Review para torná-la um post ainda mais completo e prazeroso para os leitores. Quando começar uma nova temporada de animes iremos lançar podcast’s semanais semanais com nossas impressões dos animes da temporada, assim vocês poderão acompanhar nossas opiniões desde o início das séries, nos quais comentaremos como as obras nos surpreendem e superam nossas expectativas, sejam elas boas ou ruins.

Com essas alterações pretendemos criar o seguinte cronograma para o EMD:

Domingo: Pagando de Críticos (mensal), Post de Notícias (quinzenal) ou Ranking Mensal de HQ’S (mensal); completando todos os domingos de um mês.
Segunda-feira:
Piores da Semana ou Melhores e Piores da Semana (se não for necessário dividir o podcast).
Terça-feira: Melhores da Semana ou Season Review Semana #1, 2, 3 ou 4 (se não for necessário dividir o Melhores e Piores).
Quarta-feira: Review, TOP 10, Review em Texto, Primeiras Impressões ou Season Review Semana #1, 2, 3 ou 4 (se o Melhores e Piores for dividido).
Quinta-feira: Post Especiais (Músicas do Mês, Cerveja e Manga, Melhores Páginas do Mês, Desmascarando Mangakas, Como Analisamos, Analisando Gêneros, etc).
Sexta-feira: Review, TOP 10, Review em Texto ou Primeiras Impressões.
Sábado: Lançamentos de Mangas.

Pretendemos manter esse ritmo por todas as semanas, sendo óbvio que alguns posts poderão atrasar devido a questões pessoais, como o meu post de Notícias devido a semana de provas na faculdade, mas tentaremos manter tudo em ordem.

Edit [Trilles]: Para os que já nos conhecem, sabem que já mantivemos por um tempo lançamentos diários, e não é algo fácil, mas completamente possível de ser feito. O problema ficava em cima das duas reviews semanais, pois nem sempre todos do grupo liam as obras a tempo, ou sequer entravam para gravar, mas ao colocar as Reviews em Texto do Thomás, post escrito, além do Primeiras Impressões, que serão em maioria escritos por mim, deixaremos os dois dias de reviews mais “relaxados”, com posts substitutíveis.
A Season Review continuará sendo em podcast, mas em vez de um post para cada obra como a maioria dos grupos fazem, faremos um podcast com apenas as obras que nos interessarem. Não ficaremos mais perdendo nosso tempo assistindo a todos os animes principais que lançarem, pois a maioria deles em seus primeiros 5 minutos já é possível ser analisada facilmente. Pelo menos o suficiente para que saibamos que será uma série cancerígena.

Novo anime de Dragon Ball anunciado para 2014.

dbz

O Autor e Desenhista Akira Toryama confirmou esta semana no Japão que no próximo ano será lançada uma nova temporada animada de Dragon Ball Z. Não temos ainda muitas informações sobre essa nova animação, mas aparentemente esse projeto pretende ter cerca de 200 episódios e será produzido pelo Estúdio Toei Animation que pretende trabalhar com o próprio Akira Toryama na produção.

Obviamente o que motivou esse novo anime foi a bilheteria estrondosa que o novo filme teve. Eu já assisti o filme e fiquei um pouco decepcionado. Eu gostei do vilão, mas o enredo e os diálogos foram muito bobinhos, tendo mais pontos negativos do que positivos. O filme não é ruim, mas minha expectativa era bem maior. O que realmente me decepcionou foi o clima despreocupado dos personagens com e destruição iminente, o infantil Super Sayajin God e os diálogos decepcionantes envolvendo o Vegita. Espero que a série ignore a existência do Super Sayajin God e tente fazer um enredo mais sério.

Ilustrador cria um final para diversos personagens de Street Fighter.

O ilustrador e concept artist canadense Arman Akopian publicou em sua galeria pessoal uma série de ilustrações que tem retratado sua visão das consequências das ações de diversos personagens de Street Fighter.  A visão dele é melhor que qualquer enredo que eu já vi na franquia de jogos e eu rezo para que alguma produtora de jogos veja o potencial de suas histórias. Não apenas isso, eu também adoraria ver um anime ou manga que aproveitasse o cenário que ele está criando. Sem contar que o trabalho artístico dele está fantástico.

a1 a2 a7 a3 a5a8

Os meus favoritos são os de Guile, Honda, Ryu e Vega. O do Vega não me impressionou pela sua história, mas a imagem está inacreditavelmente impactante, e o único que eu não gostei foi o do Blanka. Eu pagaria para saber se ele matou a Sakura ou não. Todos os fãs do jogo devem ver o trabalho desse canadense. Para os que não sabem inglês, AQUI vocês podem checar os textos traduzidos e AQUI vocês podem ver a galeria do Arman Akopian.

Shingeki no Kyojin é oficialmente o novo mainstream.

Shingeki no Kyojin GaidenNão me entendam errado, eu sou um grande fã do manga, mas atualmente ele tem recebido uma atenção completamente exagerada. A cada dia que se passa mais mangas, visual novels e produtos são anunciados envolvendo a recém criada franquia de Shingeki no Kyojin. Mais um spin-off foi anunciado, a obra vai se chamar Shingeki no Kyojin Gaiden: Kuinaki Sentaku Prologue (Prólogo: Uma história sem arrependimentos) e vai se focar no Rivaille, um personagem que não ainda não recebeu um background na obra original. Eu acho a ideia interessante, mas eu iria preferir que o background do personagem fosse trabalhado pelo autor original, na obra original. Se a obra continuar recebendo interpretações de tantos autores diferentes o enredo principal pode acabar sendo prejudicado. E para piorar, além do manga estar sendo desenhado por um desconhecido, o único trabalho que o escritor fez foi a novel de um volume de Guilty Crown: Princess of Deadpool.

Shingeki no Kyojin Gaiden 2

Mas o que realmente foi a gota d’agua foi um anúncio que diz que o último episódio da primeira temporada de Shingeki no Kyojin vai ser ser exibido em cinemas japoneses, em um evento intitulado Shingeki no Theater. Esse evento terá a presença dos dubladores e da equipe de produção. O anime está longe de ser uma obra prima que mereça tanta atenção. Essa fama exacerbada vai acabar prejudicando o manga original.

Para finalizar meu argumento, foi divulgado que o jogo não oficial de  Shingeki no Kyojin recebeu mais de 500 mil downloads. Será que foi pela qualidade do jogo ou pela popularidade da franquia? Eu dei uma olhada no jogo e ele é uma merda.

Foram anunciados uma segunda temporada e um filme de Psycho-Pass.

Psycho-PassSem a menor sombra de dúvidas Psycho-Pass foi uma das melhores estreias de sua temporada, se não a melhor, e como esperado, a obra receberá uma continuação e um filme. A primeira temporada foi um sucesso de crítica e público, inclusive aqui no EMD. A obra impressiona tanto com seu cenário que ela acabou entrando no nosso Top 10 – Melhores Cenários Criativos, recebeu uma review e também entrou em outro TOP 10 que fizemos mas que ainda não foi lançado (fica a dica).

Quando tivermos mais detalhes sobre a continuação da franquia podem ter certeza que eu irei trazer para vocês.

A revista 4-Koma Nano Ace pausa sua publicação.

4-Koma Nano AceA revista 4-Koma Nano Ace, da Kadokawa Shoten, anunciou nesta segunda-feira que a revista irá suspender suas publicações a partir da edição de outubro. Com a suspensão da revista, várias séries de manga irão acabar e outras serão transferidas para outras revistas. Isso é uma benção para os fãs de manga que não tem sérios problemas mentais. Essa revista do inferno foi responsável por publicar cânceres como Lucky Star, Suzumiya Haruhi-chan no Yuutsu, Upotte e Nichijo. Esse capeta foi embora tarde.

Novo projeto do Studio Ghibli.

Studio GhibliO produtor Toshio Suzuki revelou em uma conferência de imprensa, a mesma que divulgou a aposentadoria de Hayao Miyazaki na sexta-feira, que o próximo filme do Studio Ghibli (após o lançamento de Kaguya-Hime no Monogatari de Isao Takahata) irá estrear no próximo verão no Japão. Suzuki disse aos repórteres que ele não pode revelar qualquer detalhe sobre o filme, mas que ele já está sendo produzido. Agora o que podemos fazer é esperar novidades sobre esse novo filme.

Novos personagens de J-Stars Victory Vs.

J-Stars Victory VsForam confirmados diversos personagens novos para o jogo J-Stars Victory Vs. Como já imaginávamos, foram confirmadas as presenças de Vegita e de Emosuke no jogo, sendo ambos personagens tradicionais em diversos jogos de suas franquias. Mas junto com esses dois personagens foi confirmada a presença de Zebra de Toriko. Eu não esperava que esse personagem de Toriko fosse anunciado novamente junto a clássicos como Naruto e DBZ. Isso mostra que Toriko se tornou um dos pilares da Jump atual, substituindo o decadente Bleach.

Posteriormente foram divulgados alguns vídeos onde podemos ver um pouco do gameplay de  J-Stars Victory VS e mais dois personagens foram confirmados. Os dois últimos personagens confirmados foram: Jaguar Junichi (Pyu to Fuku! Jaguar) e Taro Yamada (Chinyuki – Taro to Yukai na Nakamatachi). Finalmente o jogo está parecendo uma homenagem aos 45 anos da revista. Esse dois personagens não devem ser muito conhecidos pela geração atual, mas ambos pertencem a mangas que foram importantíssimos no passado da revista. Abaixo vocês podem ver dois vídeos de gameplay que foram divulgados.

http://www.youtube.com/watch?v=NfJoAu6u3d4

http://www.youtube.com/watch?v=yS7vTvf8huI

Sakamoto desu ga? recebe prêmio Comic Natalie.

Sakamoto desu gaO site Nipônico de notícias de mangas,  Comic Natalie, anunciou nesta quarta feira que o manga Sakamoto desu ga?, escrito por Nami Sano, recebeu o grande prêmio do site como melhor manga de 2013, votado por 142 editores. Shingeki no Kyojin, de Hajime Isayama ficou em segundo lugar, e Ajin, de Gamon Sakurai em terceiro lugar.

Eu já tinha baixado o manga para ler devido a sua temática interessante, mas fiquei bastante surpreso que ele superou em votos o popular Shingeki no Kyojin. Vou aumentar a prioridade desse manga e ler o mais breve possível.

Sakamoto desu ga? é a obra de estréia de Sano, sendo publicado na revista de mangas Enterbrain’s Fellows! A história segue o cotidiano de Sakamoto, o “estudante mais legal” do ensino médio. Assim que se transfere para sua nova escola, Sakamoto atrai a atenção não só de seus colegas de classe, mas de todos os estudantes do colégio, sendo por isso, constantemente “bolinado” por seus invejosos colegas de classe, porém tendo um efeito contrário, fazendo com que Sakamoto pareça ainda mais “legal”.

Lançamentos, Cancelamentos e Anúncios Nacionais

kingdom-hearts-capa-abril-1Essas últimas semana trouxeram bons anúncios para os colecionadores Brasileiros. Primeiramente, vamos falar da Editora Abril que acabou surpreendendo com sua iniciativa. Recentemente, a editora trouxe para o Brasil o primeiro manga da franquia Kingdom Hearts que adapta o primeiro game da franquia. Movidos pelo sucesso e aceitação do publico a editora decidiu não apenas comprar o próximo títulos, ela comprou o direito de publicação de todos os mangas da franquia. Sendo assim, podemos esperar diversos mangas de Kingdom Hearts sendo publicados pela Editora Abril nos próximo anos.

Mas, enquanto alguns agradam outros decepcionam. A Editora JBC novamente pisou na bola com sua escolha de títulos.  Mesmo tendo impressionado ao decidir trazer a comédia Thermae Romae para o Brasil, diversos leitores ficaram decepcionados com a “notícia bombástica” de que a editora iria licenciar no Brasil o manga Inuzuma Eleven.  A mais nova decepção foi sua decisão de relançar o manga Guerreiras Mágicas de Rayearth. Eu não considero esse manga uma das piores merdas da CLAMP, a obra tem grandes chances de agradar seu público alvo (os “exigentes” fãs de shoujo e crianças de 12 anos).

Guerreiras Mágicas de Rayearth

Os problemas são outros. O mercado brasileiro já está carregado de obras da CLAMP e com a conclusão de RG Veda muitos fãs esperavam que a editora fosse se aventurar com outros artistas ou shoujos de sucesso, talvez até mesmo trazendo um josei. A editora não apenas manteve seu padrão monótono, como decidiu relançar uma obra que muitos fãs de shoujo já possuem, não trazendo nenhum conteúdo novo para esses indivíduos. Se pelo menos a edição fosse de mais caprichada, como os relançamentos de Love Hina e Rurouni Kenshin, os fãs teriam algo a comprar, mas é apenas um relançamento padrão.

Tokyo Summer of the DeadNesse mês estreou nas bancas o manga Tokyo Summer of the Dead, que está sendo publicado pela Nova Sampa. Um shounen que segue a mesma fórmula de Highschool of the Dead, mas, diferente de HOTD, esse manga já está concluído e possui quatro volumes. Uma obra com zumbis é sempre divertida e desta vez podemos esperar um enredo com começo meio e fim. Não encontrei nenhum capítulo do manga traduzido na internet, vou comprar o primeiro volume quando tiver a chance e trago minhas primeiras impressões para o Melhores e Piores da Semana, mas, já podemos esperar uma obra bem mais centrada, com menos ecchi, menos exageros e menos armas de fogo que parecem ter saído do filme da SWAT.

Términos e cancelamentos

Shinjuku Swan

shinjuku-swan-NAU-210x300A 40ª edição deste ano da Weekly Young Magazine, da Kodansha, revelou que o manga de Ken Wakui, Shinjuku Swan, acabará nos próximos seis capítulos. O manga começou a ser publicado em 2005 e será concluído com 36 volumes.

O manga conta a história de Tatsuhiko Shiratori, um garoto de 19 anos, sem dinheiro ou emprego, no famoso distrito Kabuki-cho, de Shinjuku, em Tóquio. Então, um dia, um homem chamado Mako o chama para ser olheiro. O trabalho de Tatsuhiko se baseia em encontrar novos talentos para os clubes, vídeos adultos e outras áreas da vida noturna de Kabuki-cho. Desta forma, Tatsuhiko toma seu primeiro passo nos cruéis negócios do submundo de Tóquio.

Eu achei a sinópse muito interessante mas não tem nenhum capítulo traduzido desse manga na internet. É uma pena, o cenário e a temática parecem ser muito interessantes.

Kyoumen no Silhouette

Kyoumen no SilhouetteA edição 35 da revista good! Afternoon anunciou que o capítulo final do manga Kyoumen no Silhouette será publicado em sua próxima edição, disponível nas bancas japonesas a partir do dia 07 de outubro. O manga começou a ser publicado em 2010 e será concluído com 3 volumes.

Kyoumen no Silhouette conta a história de Teshio, um rapaz complexado com suas feições femininas, certo dia, ele que é um pobre comum, passa a viver entre pessoas ricas depois que uma princesa, que é bem parecida com ele, o contrata como seu dublê. Só existe um capítulo desse manga traduzido na internet, mas após ler essa sinopse eu fico feliz que esse manga tenha terminado.

Kotonoha no Niwa

Kotonoha no NiwaA revista Monthly Afternoon finalizará sua adaptação em manga do filme Kotonoha no Niwa (The Garden of Words), de Makoto Shinkai, na edição de novembro da mesma.  O manga Kotonoha no Niwa vinha sendo serializado desde junho, no qual era contada a história de um sapateiro novato, que começa a desenhar modelos de sapatos em um jardim de estilo japonês. Lá ele conhece uma misteriosa mulher mais velha, com a qual desenvolve um relacionamento.

Eu ainda não tive a chance de ver o filme, mas a crítica tem sido muito boa e a animação é sem dúvidas fantástica. Se eu gostar do filme eu vou dar uma procurada no manga.

 

Mangas anunciados

Novo Spin-off de Strike Witches

Strike Witches

A edição de outubro da revista Nyantype, da Kadokawa Shoten, anunciou nesta sexta-feira que um novo manga de Strike Witches começará a ser serializado.

Strike Witches é um anime imbecil e repugnante, a imagem ao lado já prova isso. Um bando de garotas com orelhas de animais, armas de fogo pesadas e calcinhas enterradas amostra. Puro desperdício de vida.

Retornos e Hiatos

Black Jack Sosaku Hiwa ~ Tezuka Osamu no Shigoto-ba Kara

Black Jack Sosaku HiwaFoi anunciada na última edição da revista Weekly Shonen Champion, que o manga Black Jack Sosaku Hiwa ~ Tezuka Osamu no Shigoto-ba Kara~ retomará sua serialização na edição 42 da mesma, à venda nas bancas japonesas dia 19 de setembro.

O manga conta a real história de como o pioneiro do gênero manga, Osamu Tezuka, criou Black Jack, um manga sobre um doutor-gênio que trabalha clandestinamente. Considero esse manga uma grande homenagem ao lendário Tezuka e espero ter a chance de ler esse manga um dia. É uma pena que nenhum capítulo desse manga tenha sido traduzido na internet.

Anagle Mole

Anagle MoleO mangaka Tsubasa Fukuchi anunciou através de sua conta pessoal no Twitter, que seu manga Anagle Mole voltará a ser publicado em outubro na revista Weekly Shonen Sunday. A obra estava pausada desde setembro de 2012 devido a problemas de saúde do autor.

O manga cômico de ação Anagle Mole se passa em um mundo que divide as pessoas em duas classes: os “Humanos” – que vivem na superfície do planeta; e os “Majin” – que vivem no subsolo. Alguns majins planejam atacar a sociedade dos humanos, todavia, a fim de entender como o pessoal da superfície vive, os Majins planejam lançar uma série de expedições para a superfície. Em uma destas expedições está o protagonista, um jovem espião da organização Ruchiru.

Eu não me interessei pela obra, mas se algum dos leitores estava esperando o seu retorno, só terão que esperar os últimos capítulos serem traduzidos.

Animes e filmes anunciados com potencial

Inari, Konkon, Koi Iroha

Inari, Konkon, Koi IrohaFoi confirmada que a adaptação do manga Inari, Konkon, Koi Iroha, para anime estreará em janeiro de 2014. Inari, Konkon, Koi Iroha conta a história de uma garota que está perdidamente apaixonada por seu colega de classe. Entretanto, quando ela tenta conversar com ele, acaba humilhando ele diante de toda a classe. Depois do ocorrido ele se nega a aceitar suas desculpas, e ainda por cima ela descobre que ele parece só ter olhos para uma colega de classe deles. Inari acaba invocando uma deusa-raposa e lhe pede para se tornar a garota que seu amado gosta. A deusa concede-lhe então o poder de mudar de forma, só que para isso a deusa quebra uma regra e pode acabar sendo punida, junto com a humana que ela ajudou.

Esse manga tem uma premissa meio boba, mas após ler os primeiros capítulos o manga acabou me surpreendendo. A obra não é meu estilo mas ela tem grandes chances de agradar pessoas que gostam de romances colegiais.

Gokukoku no Brynhildr

Gokukoku no Brynhildr,A revista Young Jump da editora Shueisha anunciou que o manga de ficção cientifica Gokukoku no Brynhildr, de Lynn Okamoto (autor de Elfen Lied e Nononono) vai ganhar um anime. O manga começou a ser publicado em janeiro de 2012, tendo atualmente seis volumes e nenhuma previsão de término.

Por 10 anos, Murakami Ryouta tem sido atormentado pela morte de sua amiga de infância, Kuroneko. Sentindo-se culpada por sua morte, Ryouta se esforça para se tornar um pesquisador da NASA, na esperança de cumprir uma promessa de infância que fez a ela. Ele trabalha duro em direção a esse objetivo sem deixar de culpar a si mesmo em nenhum momento, até que um dia, uma menina que se parece bastante com Kuroneko aparece diante dele. Quem seria essa misteriosa garota…? E mesmo que ela insista em dizer que nunca havia visto Murakami antes, Kuroha Neko demonstra ter uma força sobre-humana e parece mesmo ser capaz de prever o futuro! Como será a vida de Murakami agora que ele foi salvo por uma garota misteriosa que diz ser uma maga?

Gokukoku no Brynhildr, 1

Mesmo com essa sinopse bizarra o primeiro capítulo do manga acabou me surpreendendo muito. Ele cria diversos mistérios interessantes e logo no inicio cria um momento dramático que me fez ter vontade de continuar lendo a obra. Mas eu sempre vou ter um pé atrás com os mangas do Lynn Okamoto. Seus mangas sempre tem um ótimo enredo inicial mas ele sempre consegue cagar suas obras em seu fim. Os mangas Elfen Lied e Nononono tiveram um fantástico inicio e tinham muito potencial, mas ambas as obras foram destruídas pela incompetência do autor de criar finais decentes. Por sorte, essa é uma adaptação animada, tendo grandes possibilidades de ter um final filler, que no caso dos mangas do Lynn Okamoto, tem a possibilidade de serem melhores que o fim original.

Haikyuu

HaikyuuA Jump anunciou recentemente que o manga Haikyuu vai receber uma adaptação animada . O manga começou  a ser publicado em 2012 e atualmente se encontra no volume 8 no manga, com cerca de 80 capítulos lançados. O anime tem previsão de estreia já para abril de 2014 e a produção de Haikyuu será feita pelo estúdio Production I.G.

Esse manga de vôlei tem um enredo interessante e não é muito irrealista, seu calcanhar de aquiles sempre foi a sua arte, que é simplesmente horrível. Se a animação for boa esse provavelmente vai se tornar um dos melhores animes da temporada, principalmente para os fãs de animes de esporte.

Barakamon

BarakamonFoi anunciado pela webcomic Gangan Online, da Square Enix, que o manga Barakamon, terá uma adaptação animada. O manga de começou a ser serializado em 2009 e tem atualmente seis volumes.

Barakamon conta a história de Seishu Handa, um belo calígrafo de 23 anos, que se muda para remota Ilha Goto, na costa oeste de Kyushu. O manga segue a nova vida de Seishu, que sempre morou na cidade grande, e sua interação com os habitantes da ilha, que andam de trator nas ruas da cidade e tem costume de entrar na casa dos outros por qualquer lugar menos a porta. Além disso, sua casa se torna ponto de reunião para todas as crianças da ilha.

Esse é um manga slice of life com uma comédia bizarra. Mas ela acaba tendo um clima relaxante que pode ser bem agradável para os fãs do gênero, principalmente se a comédia for de seu gosto. Não me interessei muito pela obra, mas aposto que muitas pessoas vão se divertir com ela.

Anúncios de animes e filmes com baixas expectativas

Filme de Bayonetta

BayonettaO estúdio de animação GONZO está produzindo uma adaptação para filme da franquia de games Bayonetta, da produtora Platinum Games, previsto para estrear em novembro. O filme ficará em cartaz nos principais cinemas japoneses, por 2 semanas, começando em 23 de Novembro. Em seu site oficial, está sendo transmitido um trailer de 90 segundos, que você pode conferir AQUI.

Eu não joguei o jogo e não conheço a história, mas esse filme tem grandes possibilidades de agradar os fãs da franquia e pessoas que querem ver cenas de ação uma atrás da outra. Vai acabar sendo que nem o filme de Final Fantasy, muita ação e pouco enredo, mas ainda assim ele pode ser divertido.

Adaptação de Cu é Rola!

(Antigo “Animes que são pura cilada”. Esse título me pereceu mais apropriado.)

Tamako Market

Tamako Market,O site oficial do anime de Tamako Market, da Kyoto Animation, estava atualizando informações neste sábado para confirmar que um novo projeto está em produção. Nem vou perder tempo comentando desse lixo, vou citar abaixo as conclusões que tiramos na season review:

“Os mesmos produtores, o mesmo diretor, e muitos outros que participaram do projeto de animação de K-On! tiveram a fantástica ideia de criar uma obra tão moe quanto a anterior, e quando eu vi que Tamako Market iria ser lançado, um sorriso logo apareceu em meu rosto, mas mal sabia eu que algo diferente ocorreria.
Em K-On!, o grande diferencial vem da soundtrack com as músicas do grupo, que inclusive melhoram com o tempo, o que faz total sentido para a obra. Além disto, a obra trata muito bem de temas como amizade, desenvolvendo bem suas personagens e afins.
Então qual é o diferencial de Tamako Market? Bem, é muito simples. Eles resolveram fazer um moe com uma personagem pior que as de K-On!, enquanto desenvolve “temas” como BOLO DE ARROZ JAPONÊS e UM PÁSSARO GORDO MÁGICO QUE FALA!
Anime nojento. Moe imbecil. E eu gosto de moe, mas esse foi tão sem sentido, irrealista e desnecessário que não conseguimos assistir. O especial é apenas mais uma bosta no rio de merda já criado pelo anime.”

Mikakunin de Shinkokei

Mikakunin de ShinkokeiA edição de novembro da revista Mangá 4-Koma Palette anunciou a adaptação em anime do manga Mikakunin de Shinkokei. A comédia gira em torno de Kobeni Yonomori, que em seu aniversario de 16 anos conhece um rapaz chamado Hakuya Mitsumine e sua irmã mais nova Mashiro. Yonomori descobre que Hakuya é seu pretendente para noivado e Mashiro, sua futura cunhada. Assim, os três começam a viver juntos sob o mesmo teto.

Depois dessa sinopse super criativa e original eu preciso explicar o porque desse anúncio ser uma merda?

Little Busters! EX

Little Busters! EXO site oficial para as adaptações em anime de Little Busters! foi atualizado para confirmar a produção de Little Busters! EX.

Um grupo que tenta recriar as brincadeiras de suas juventudes, mas com essa premissa interessante, a obra se transforma depois em uma comédia babaca. Com exageros shounens e personagens estereotipados e com um manga que após o capítulo 11 se transforma  em um 4-koma (tirinhas da Turma da Mônica). Nada mais o que dizer.

Esse é o fim do post de notícias de hoje. Espero que vocês tenham gostado. Até a próxima semana (que provavelmente vai ser daqui a duas semanas devido ao Ranking Mensal de HQ’s e a minha semana de provas).

28 pensamentos sobre “Notícias EMD – O novo mainstream.

  1. É realmente uma pena, mas SnK virou um caça-níquel da vida. E o pior de tudo é que tem um pessoal que vê apenas por ver lutas entre/contra gigantes e nem se tocam que o anime é de mistério; e eu falo isso por experiencia própria, tem um cara na minha sala que estava no episódio 20 e nem ao menos se ligou que humanos podem se transformar em gigantes.

  2. Cara, que saco isso de mainstream e não-mainstream…se tem qualidade vai fazer sucesso. Essa é a premissa não é mesmo?como mostra no enredo de bakuman, se for bom vai fazer sucesso com seu publico e com outros publicos por tabela, se não for não vai…vc gosta de uma coisa e passa a repudiar só porque outros tmb começam a gostar?q síndrome underground chata…claro que shingeki ehh um dos melhor dos animes em ascensão e novidade,me atrevo a dizer que só não bate hunter.Mainstream é naruto que não tem qualidade para ser reconhecida,Shingeki tem qualidade e merece reconhecimento e cada um reconhece oq aprecia sejam as lutas,os misterios ou mesmo a modinha uehh. Credo parece que fazer dinheiro é pecado…

    • Como deve saber, Lex, o texto apresenta apenas a opinião do Estupra sobre a situação, mas não posso deixar de concordar em quase tudo com ele. Não é questão de ficar conhecido ou não. Berserk continua sendo um dos mangas mais aclamados da história, e continua com uma qualidade incrível. Mas existe uma grande diferença entre uma obra séria sendo adorada por ser séria e uma obra séria sendo adorada por ser um combate entre humanos e monstros. O Japão é o país famoso por criar tantas estórias com monstros que nos fazem perder a conta, e queiramos ou não, Shingeki no Kyojin é apenas outra delas. É óbvio que a qualidade da obra é inegável, todos veem isso, mas é o mesmo que muitos fãs imbecis de Berserk que gostam do manga pelas lutas. O que se aprende ao ver um homem cortando outro ao meio? E detalhe, com uma movimentação nem tão boa assim. A arte e movimentação para lutas de City of Darkness, manhwa que lançamos, é bem superior à de Berserk. E por que será que City of Darkness não recebeu, até então, tanta atenção? Por qualidade de enredo mesmo. A qualidade do enredo de Berserk é bem superior, mas quando fãs divulgam a obra para leigos, esses últimos que não percebem o que realmente há de bom na obra acabam por gostar pelo banho de sangue que ela apresenta.

      O manga de Shingeki no Kyojin apresenta falhas. E o anime? Também, até mais que o manga, em minha opinião, mas, mesmo assim, acabou fazendo tanto sucesso APENAS PELAS LUTAS (porque o mistério não chegou nem na metade ainda no anime) que criou essa caralhada de adaptações ao manga.

      Concordo com o Estupratom que isso pode prejudicá-lo, afinal, sobre esse background do Rivaille, e se o autor fizer um background para ele na obra original? Existirão dois! Muitos fãs não saberão distinguir qual seria o verdadeiro e correriam para o que eles escolhessem como o “melhor”.

      O que procuramos neste site é indicar ao público brasileiro em geral o que podemos ganhar de mangas e animes. Pensamentos sobre a vida, ideias a seguir, estilos de ação que devemos seguir, e muito mais. Isso é algo a se ganhar. Isso influenciará em nossas vidas, muitas vezes de forma boa. Agora me diga, o que um humano destruindo um monstro (um titã) influenciará no pensamento de uma criança senão na violência?
      Não digo que crianças não deveriam ler Shingeki no Kyojin, mas deveriam ter conhecimento do que estão lendo. O pior é a “shounenlização” em obras, porque torna todas elas apenas uma luta contra monstros. Nada de informação útil. Nada.

      E seu comentário meio que me mostrou que não leu claramente o texto dele. A primeira frase que o Estupratom usou foi: “Não me entendam errado, pois sou um fã do manga.”
      De onde tirou que ele está repudiando a obra? De onde tirou uma “síndrome underground”? Ele só demonstrou preocupação para o FUTURO da série. Nem sabemos o que ocorrerá. Eu, por outro lado, lhe mostrei minhas preocupações para o que já pode estar acontecendo pela “shounenlização” proposta pelo anime.
      Até.

      • ” existe uma grande diferença entre uma obra séria sendo adorada por ser séria e uma obra séria sendo adorada por ser um combate entre humanos e monstros” a “GRANDE” diferença é que pra alguns o mistério é secundário, pra outros é a ação … e tem quem simplesmente aproveita os dois! Um exemplo do meio termo é a ansiedade pra saber quem é o gigante na muralha é claro que terá porrada(expectativa pros porradeiros), mas é de fato um grande mistério como ele foi parar dentro da muralha(expectativa pra quem curte ver um mistério se revelar).

        Com nove anos eu assisti a Matrix… foi algo feito pra uma criança de 9 anos?! acho que não, mas não deixou de me agradar, hoje eu já vejo a obra de maneira diferente e dou muito mais mérito ao enredo, quando criança eu não questionei em nenhum momento qual pilula seria a certa, até achei as sequências reloaded e revolution boas e etc. Hoje, já não gosto do rumo que a história tomou, apesar de ainda ter o primeiro filme no pedestal!

        O ser humano gosta de confrontos seja UFC ou Ultraman vs Godizila, no fim a violência do dia-a-dia é muito mais cruel e nociva pras crianças do que os Gingantes, Ninjas, Shinigames… dos animes. Obviamente, na minha humilde opinião, acho fútil tachar alguém de imbecil por gostar mais de ação ou ler/assistir/Jogar uma obra principalmente pela ação…”mas é o mesmo que muitos fãs imbecis de Berserk que gostam do manga pelas lutas”… A ação é parte fundamental da obra?! sim e é claro que a obra tem muito mais, todavia a pessoa simplesmente se apega ao que mais a diverte, isso NÃO é sinônimo de imbecilidade. Aqueles que curtem a ação, gostam de assisti-la dentro de um contexto (até os que não percebem isso) e as circunstâncias em que a ação do Shingeki acontece são excelentes, daí a empolgação da “grande massa” com a obra, mesmo que a maioria de mais valor a ação é fato que se fossem simplesmente cenas de ação não faria tanto sucesso.

        Animes, Filmes, Mangás, Hqs e sei lá mais o quê fundamentalmente contam histórias, algumas podem ser muito interessantes outras simplesmente divertidas, até porque antes de mais nada é entretenimento, se for interessante e complexo vai te levar a fazer analogias com a vida real, exemplificar idiossincrasias da nossa sociedade ou vida cotidiana entre tantas coisas, mas não é crime ou imbecilidade simplesmente divertir ou se apegar aquilo que mais te interessa em uma obra, seja a ação ou o mistério.

        • Chamo de imbecil, pois a pessoa não conseguiu compreender o real propósito da obra, e como normalmente em críticas tentamos enxergar justamente isso, seu propósito mais lógico, quem não o enxerga pode sim ser taxado como imbecil (pessoa de caráter ingênuo, idiota, que não presta atenção). Estou sendo grosso, OK, me desculpe, mas, ainda assim, lógico.
          É claro que o propósito de um autor ao criar uma obra não está claramente explícito (a mensagem a ser passada a seu público), mas ligando fatos, compreendendo desenvolvimento e analisando parte por parte, podemos chegar perto da resposta, e isto é o que a maioria das pessoas simplesmente ignora e prefere não fazer. Elas se divertem com qualquer coisa, não tenho problema com isso e nem ligo, mas não deixam de se portar como ignorantes.

      • Por mais lógico que seja, eu acho muito preconceituoso taxar alguém de imbecil, por não compreender certas mensagens ou preferir priorizar aquilo que mais a diverte em uma obra de entretenimento, sei que falar mais é chover no molhado(você com certeza, não vai mudar de opinião), mas tem gente que se diverte mais com mistérios, pra outros ação e por ai vai…. se uma obra oferece os dois, cada um vai se apegar aquilo que acha mais interessante, então você chega e define a pessoa como imbecil?! A simples maneira como ela aproveita um entretenimento, seja mangá ou anime, se torne fundamental pra defina-la como idiota eu acho um tremendo exagero… simplório, ingênuos, ignorantes, todos nós somos em relação a alguma coisa, nem por isso é justo (por mais lógico que seja) ser definido como imbecil.

        • Não é questão de mudar de opinião. O que lhe mandei são significados tirados de dicionários diversos dos termos que usei. Como comentei, sei que fui grosso, e por isso me perdoe, mas “preferir priorizar aquilo que mais diverte” é o sinônimo de idiotismo, pelo menos na visão crítica. Uma pessoa que enxerga os problemas de uma obra, mas que prefere esquecê-los ou “ligar menos para eles” é taxada como ignorante neste estilo de análise.
          E você está certo, pois sou ignorante em relação a muita coisa, mas neste assunto não, e posso, sim, julgar outros como “menos entendedores” neste, e apenas neste, assunto, baseado no que vejo de suas interpretações.
          Já disse e repito: é grosseria? Pode ser, mas não ligo, pois, como você mesmo disse, é lógico também. É claro que não ando na rua saindo chamando todos que não sabem/conhecem sobre animes e mangas de ignorantes, nem mesmo por aqui vivo falando isso, mas no meu site, em apenas determinados momentos, para passar o que eu penso para outros, não vejo problemas em agir de tal jeito. Afinal, lerá quem quiser.

        • Só vou fazer uma pergunta para você. Você nunca chamou de ignorante quem assiste novela da globo, quem gosta de Restart, quem só escuta Funk ou Axé, quem vota em todas as eleições em algum político do PT, quem prefere beber Skol a uma cerveja de qualidade, quem considera a franquia Crepúsculo a melhor da história, quem joga Tibia. etc.

          É o mesmo caso. Elas não são pessoas retardadas, mas todas são ignorantes, mente fechadas ou guiadas pelo mainstream ou pela opinião dos outros sem buscar entender do assunto. O mesmo ocorre com leitores de mangas. Não estamos querendo ofender ninguém, mas insistir na qualidade de algo sem querer se aprofundar no assunto é o mesmo que fans de Crepúsculo, Restart e apoiadores do PT faze,. Acreditar que seu gosto pessoal é sinônimo de qualidade e que ninguém tem o direito de dizer que o que você gosta é inferior a alguma obra mais elaborada é o significado de alguém imbecil.

          Não queremos ofender, mas é a verdade. Nosso objetivo não é cutucar ou passar a mão na cabeça dessas pessoas, é compartilhar nosso conhecimento e visão. Você pode não estar interessado, mas muitas pessoas estão.

          E só para finalizar, já recebemos diversos comentários de pessoas agradecendo por nós salvarmos elas da ignorância e da imbecilidade.

        • Discordo, Estupra.
          Falar sobre manga e anime sabemos, mas acho que você não tem conhecimento suficiente para falar sobre política ou jogos de maneira tão generalizada. Há pessoas que tem argumentos fortes que defendem o apoio ao PT e outros que argumentam fortemente sobre Tibia ainda ser o mais influente jogo da história, e não acho que temos como negar isso. Sobre a cerveja, muitos bebem por ser uma das de mais fácil acesso e por ter um preço mais acessível também. De resto eu concordo.

        • Sobre cerveja, a pessoa pode no mínimo tomar oma Boemia, ou até mesmo uma Brahma. Skol nunca!

          Sobre o PT e, algumas pessoas tem argumentos, mas a grande maioria não.

    • Mas que contradição:
      “…se tem qualidade vai fazer sucesso.”
      “Mainstream é naruto que não tem qualidade para ser reconhecida.” Hahaha

      Shingeki merce reconhecimento sim, mas até Naruto já foi bom e não merece o reconhecimento que tem hoje, e agora? Visto o que a “fama” trás para os quadrinhos japoneses(ganância, provavelmente) só podemos mesmo torcer para que Shingeki não seja mais um…

      • “Vai fazer sucesso com o seu publico.”,sim naruto queira ou não faz sucesso com seu publico,não disse q havia qualidade trabalhada ou bruta, mas a “qualidade” para agradar os shonenzeiros claro,aquela qualidade que é defendida com “gosto não se discute”,aquele velho carisma do pt…não cria publico novo ou agrada outras parcelas; E não estou dizendo que o Estupra esteja errado Trilles, não gosto que diminuam o potencial de uma obra tão promissora em nome de dinheiro, tmb tenho mais medo doq esperança quanto a esses spin-offs, mas não acredito que toda essa fama seja infundada, fico feliz em ter pessoas que acompanhem a mesma obra que eu,mesmo que a apreciem de forma diferente…como vcs mesmos dizem, a forma de analisar varia de pessoa para pessoa, e sim.tem gente que so acompanha algumas obras se elas forem undergrounds.ehh oq quero dizer,não fiz uma critica ao comentário do Estupra, mas a essas pessoas, sim eu fico feliz que façam fama e dinheiro,seja naruto ou shingeki, fico muito feliz ao ver um molequinho de seis anos passando com uma pastinha do One Piece ou um estojo do Hunter x Hunter aqui no Brasil terra do Funk e da novela…o que importa para mim é abrir a consciência da sociedade a outros estilos de arte e entretenimento,mesmo que de forma superficial,aquele que acompanha shingeki e for comprar o manga so pelas lutas vai sim trazer estabilidade as vendas do próprio, o entretenimento que eles tem não vai ser pior ou melhor doq o meu, apenas diferente. Abraços, adorei a nova programação e acho incrivel que consigam fazer tanta coisa, fico admirado com a variedade deste site, meus parabéns…

        • A minha preocupação é a interferência que essa recém formada franquia pode exercer na obra original. Diversos mangas de qualidade se tornaram incrivelmente populares, como Berserk e Vagabond, mas nenhum deles ficou recebendo spin-off’s de escritores novatos e iniciantes. A popularidade da obra está criando um ciclo de aproveitamento lucrativo que só vai parar quando a obra ficar desgastada.

          Essa visões paralelas vão influenciar em como os leitores interpretam o cenário e os personagens. Essas características tem sido trabalhadas com maestria no enredo original, fazendo com que esses spin-off’s possam levar os leitores a uma interpretação equivocada da motivação dos personagens e dos acontecimentos.

          E essa não é a pior parte, se a obra se tornar maior que o autor existe grande possibilidades da revista não permitir que o autor encerre sua obra no momento em que ele deseja, fazendo com que ela se torna arrastada e desgastante.

          Ser popular nunca é algo ruim, mas ser o novo mainstream pode ser a maior maldição que um manga/anime pode receber no ponto de vista de qualidade de enredo.

  3. Essa questão de Mainstream e Underground não está necessariamente ligado a qualidade, assim como podem ter obras mainstream de boa qualidade (ex:Slam Dunk, Hunter x Hunter, Fullmetal Alchemist,etc) podem ter obras undergrounds de qualidade duvidosa. E vice-versa. E as vezes algo que consideramos underground aqui no Brasil ou no exterior pode ser mainstream no Japão, ou seja é algo relativo. É claro que é legal você achar e ler uma obra de alta qualidade e pouco conhecida para pagar de hipster por aí e popularizar a obra, mas isso não vai fazer você ou a obra ser melhor que todo mundo.

    Mas esse Shingeki no Kyojin virou um caça-níqueis mesmo, eu tinha até expectativas com esse spin-off com o Rivaille como principal (o spin-off vai ser um shoujo), mas como não vai ser o autor original que vai desenhar provavelmente vou ignorar. Ah, e a qualidade de animação do anime é uma montanha-russa. Eu não sou contra fazer dinheiro com Shingeki no Kyojin, desde que não afete a qualidade da obra.

    Já acompanho Brynhildr há muito tempo e até comentei no post do anime de Brynhildr no Elfen Lied Brasil. Esse mangá é um Elfen Lied mais refinado e equilibrado, sem os ecchis desnecessários, com um personagem principal melhor, um traço melhorado e com mistérios e lutas legais, sendo assim tecnicamente melhor que Elfen Lied. Estou nos atuais em inglês e até agora ainda tá tudo certo, só tenho medo do pacing da obra que não pode ficar enrolado como Nononono (esse mangá é ruim da peste, nunca li um mangá de “esporte” tão tosco). Mas acho que para fazer um final ruim em Brynhildr o autor vai ter que cagar um caminhão de bosta e ainda virar o mangá ao avesso, pois pela página principal o mangá não caminha para um final feliz, o que é uma vantagem.

    O mangá de Haikyuu eu vou acompanhar, ouço falar bem desse mangá mas eu sempre enrolo para começar a ler, espero que seja melhor que Kuroko no Basket.E vou dar uma chance para esse Inari, Konkon, Koi Iroha.

    Parece que essa nova programação vai ficar mais fácil de cumprir, mais fácil que fazer um cast enorme de Season Review ou um post gigantesco de Ranking Semanal. O bom que vai dar para falar de uma variedade maior de animes e mangás com uma frequência maior.

    E por fim, esse mangá de Sakamoto desu ga? é muito bom, pena que o scan em inglês está meio inativo.Ou inativo e meio, pois o Cursive Scans só existe como um canal em IRC e eles só fazem esse mangá, desde abril eles não lançam um novo capítulo.

  4. Dividir a Season Review em partes, né… isso teria ajudado vocês bastante antes, eu acredito.

    Vou ficar torcendo pela nova programação de vocês… Nossa, falei como se fosse um programa de rádio. kkkkkkkkkk

  5. Eu vou assistir esse filme de Bayonetta com um pé atrás, sério. Vocês chegaram a ver os dois animes da GONZO dessa temporada? foi brochante pra mim assistir Kimi no Iru Machi com aquela animação, e eu nem falo no anime do cachorro e da sádica.

    Olha, primeira vez em tempos que eu vejo uma reportagem sobre mangás. No Globo Esporte SP de hoje teve uma matéria sobre mangás de esporte, bem interessante.

    Eu fico feliz em ver vocês se programando para melhorar o conteúdo, mas ainda acredito que a divulgação do site poderia ser melhor e melhorar consideravelmente o número de views.

  6. Muito boa a review, ficarei de ouvidos abertos, acato e comungo de grande parte dos comentários, mas gostaria de fazer apenas uma observação, a obra Suzumiya Haruhi-chan no Yuutsu, que por acaso assisiti com minha sobrinha( que por sinal adorou, eu dormi a grande parte) mas teve uma coisa neste anime que me chamou a atenção e foi uma musica, se não me engano ela toca em um show escolar, no 13 ou 14 capitulo, e realmente me surpreendeu! Achei a musica em si muito boa, e realmente foi a única coisa que salvou, não posso falar sobre a obra, pois como falei dormi a grande parte do tempo. Abraço a todos

    • Páginas coloridas não torna a obra uma edição especial ou de colecionador. Love Hina e Kenshin estão com uma qualidade de material superior, recebeu revisões na tradução, etc. Guerreiras Mágicas de Rayearth está recebendo o mínimo para poder ser relançado, mas não torna a compra válida para os compradores que já tem a versão antiga, principalmente porque a antiga carrega junto de si um ar de nostalgia e de coleção.

  7. Acredito que existem grandes chances desse spin-off do Rivalle ser uma bosta. Sério, deu pra sacar bem o clima por essas duas paginas divulgadas. Vai ser uma estoria feita sob-medida pra agradar os novos fãs.

    Posso estar errado, e vou conferir quando sair, mas não acredito que vá valer a pena (o que não posso dizer do outro spin-off).

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s