EMD Cast #113: Underrated vs. Overrated

 -> PODCAST <-

Lembrando que recomendamos que baixem nossos podcasts.

Para fazer o DOWNLOAD e/ou ESCUTAR ONLINE: 4shared.     [SEM SPOILERS]

EMD Cast #113_ Underrated vs. Overra.mp3

29 pensamentos sobre “EMD Cast #113: Underrated vs. Overrated

  1. esse pagando de críticos tem data de lançamento certa ou so é feito quando vocês sentem que tem conteúdo? Porque junto com os tops esse é um dos casts do grupo que eu mais gosto.

    • O Pagando de Críticos sempre será lançado aos domingos, normalmente uma vez ao mês, pois, como você mesmo disse, nem sempre teremos conteúdo para um. Só foi lançado hoje, pois ainda estávamos nos ajustando aos dias de lançamentos e ainda não temos uma season para analisar. A partir da semana que vem, todas as segundas é MeP e terças é Season Review.

  2. Falando em underrated, queria deixar minha recomendação a equipe de um anime MUITO underrated essa temporada, Uchouten Kazoku, simplesmente lindo! Terminou ontem, melhor anime da temporada de longe.

    Agora vou escutar o cast, mais tarde comento.

      • Como o carinha não respondeu, eu respondo. O anime tem pontos técnicos fortes como a ótima soundtrack e traço diferente que só o deixa mais único na minha opinião. Alguns podem estranhar no começo, mas logo se acustuma. xD

        Agora além dos pontos técnicos, tem também o mistério sobre qual o anime gira, sobre a morte do pai Yasaburo. O enredo é em cima disso e o anime vai desvendando essa e várias outras perguntas que ficam, na forma de um divertidíssimo Slice of Life.

        É também muito bem dirigido e conseguiram adaptar muito bem a Light Novel nos 13 episódios, sem ficar corrido nem nada do tipo, tudo muito bem encaixado. Depois que você termina de assistir a sensação que lembra é de ter visto um filme da ghibli, uma história bem contada com começo, meio e fim.

        Enfim, tentei não falar muito sobre o enredo em si, é sempre bom que confiram sem saber de muita coisa. Recomendo muito. Melhor da temporada pra mim. Vlw flw.

  3. “… é a pessoa ouvir nossa review e tentar enxergar aquilo na obra. Não, não basta-” O cast acaba aos 1:18:08 e é esse o último trecho do cast. Acho que deu problema de upload(ou pode ser problema daqui. Se o for, ignorem). Quanto ao cast em si, perdi completamente o rumo quando ele parou do nada, mas o assunto é interessante e quando tiver resolvido o problema eu volto para comentar algo (ou não, né)

  4. Ainda bem que falaram sobre Berserk, justamente porque essa questão de apreciar a agressividade(não vou dizer violência porque é fácil de se anestesiar nisso). Uma pessoa que ama Gantz por todo o gore apresentado, pode dar um overrate absurdo para Berserk, justamente porque todo o resto além de sangue(e, na minha opinião, mais importante) não fez diferença para ele, então ele daria seu rate superficialmente.

    Sobre o Hajime no Ippo, eu acho chato mas vou fazer essa divisão, ele é overrated entre o público underground, no mainstream ele é underrated, justificado pelo fato de que ele é melhor do que muita coisa SUPER overrated porém é colocado abaixo de muito lixo que tem no mainstream. Já o público underground tem muita coisa melhor que o mesmo para ler/ver.

    Eu vou baixar a versão desse link aí e se eu concluir algo mais eu comento por aqui. Sim, também deu o erro aqui, com certeza é no arquivo.

    Obs: Vocês podiam colocar o Extupratom como participação especial. Kkkkkkkk

    • Entrei depois e tive que sair antes porque tinha dois malucos tentando invadir minha casa. No final do podcast eu comento isso, quando o link tiver sido corrigido você vai poder ver.

      • Vou ouvir quando quando estiver voltando para casa. Eu dormi enquanto baixava e o pior é que deu erro de rede no download… -_-

        Mas improvisa uns estilingues e umas zarabatanas e franqueie os vagabundos. Kkkkkkkkk

    • No 4shared você tem que fazer uma conta, mas acho que dá para ouvir online sem tê-la. Agora se você for que nem eu e escuta no celular, você tem que fazer a conta. Minha sorte é que eu já tinha uma e o navegador salvou os E-Mail e senha.

  5. Total Lei de Murphy minha gente, me desculpem. Sempre vejo se o arquivo do podcast está certo antes de qualquer e todo lançamento, mas ontem resolvi não testar. O arquivo sempre está certo, mas logo no dia em que não testei, deu merda -_-.
    Enfim, neste momento o cast está sendo reupado no Box e dentro de 10 minutos estará com o link trocado no post.
    Mil desculpas pelo ocorrido.

  6. terminei de ouvir o cast
    enfim vocês levantaram uma questão que sempre me incomodou , o fato das pessoas gostarem de mangás pelos motivos errados tipo
    por que você gosta de evangelion?
    por que tem robos gigantes

    por que você gosta de berserk ?
    por que tem sangue

    tem a questão dos autores tambem que é uma encheção de saco , tipo quando saiu o primeiro capitulo de jaco eu fiz uma critica a ele ,dai um cara disse pra min “você não pode falar mal da obra do mestre toryama” como se eu estive cometendo eresia ou algo do tipo

    uma coisa que nunca comprendi é essa mania das pessoas de dizerem “esse é o melhor mangá do mundo.” eu já li centenas de mangás mas nunca cheguei a afirmar que obra X é a melhor do mundo

  7. Ótimo cast , vocês levantaram questões interessantes. Acho que a opinião olheia, nas maioria das vezes, influencia no que a gente vai achar da obra. Um exemplo é o próprio FMA que foi falado no cast. As pessoas ficam falando ‘FMA isso , FMA aquilo’ e você vai ver a obra com expectativa, e no final, decepção. Mas aqui no EMD é diferente, quantos canceres já evitei…, porque penso que as notas que vcs dão são justas. Vou exemplificar: Annarasumanara. As notas que vocês deram me fizeram ler a obra e de fato valeu a pontuação, porém poderia ter ocorrido ao contrário. O hype é um perigo.

    Abraços.

  8. Muito bom o cast, tocaram em um assunto que sempre, sempre me incomodou, com a maioria dos meus amigos. Todos eles dão overrate em alguma obra, tenho até um que diz que Reborn é muito foda, isso simplesmente me dá nos nervos. Mas acho que vocês deviam ter dado uma maior diferenciação entre undergound, underrated e overrated, ficou um tanto vago, e isso confunde muitos. Um mangá pode ao mesmo tempo ser underground e overrated, mas, mesmo dizendo isso no cast, vocês focaram muito na ideia do mais popular, ou talvez eu esteja errado. (mesmo que eu já saiba uma definição clara de ambos).

    E acho que vocês poderiam ter citado Mirai Nikki como overrated. Não sei se no Brasil a situação do câncer é muito grave, mas nos EUA (onde a maioria das comunidades que gostam de animes que participo são) a obra é idolatrada por nenhuma razão, vejo pessoas dizendo que ela é uma das três melhores dentro de, por exemplo, 100 outras que já viram/leram, o que é ridículo. Depois a pessoa vem e me diz que tem um enredo genial e intelectual. Mas todos os exemplos que deram se encaixam bem, só faltaram alguns poucos importantes – em minha opinião, pelo menos.

    Mesmo assim, este em específico foi, de certo, irônico para mim, que já dei overrate em obras como Fullmetal Alchemist e Death Note, por exemplo. Pelo menos, não faço mais esse tipo de bobagem. Com frequência, pois tenho de admitir que dou alguns overrates em Eden, meu irmão sempre diz isso, mas até eu mesmo tenho noção heuheuehue

    Obviamente não seria um cast do EMD sem uma conclusão completamente verdadeira e algum final em que todo mundo quer sair, mas continuam discutindo sobre algo aleatório.

    Ótimo cast como sempre, continuem com o bom trabalho.

    • Sim sim, tanto que o Estupra chegou a comentar que ele era da época em que a Jump lançava bons mangas.Não sabia ao certo a data em que o manga havia terminado por isso não confirmei nada no cast.

  9. Eu discordo, Trilles, acho que você foi afobado no que diz respeito a Suisei no Gargantia. Particularmente, achei o desfecho final muito bom, e a sua reflexão pelo paradoxo de evolução da tecnologia, sensacional.
    No mais, ótimo podcast. Levantaram algumas questões deveras interessante.
    Sobre o Urasawa, acho que não tem como evitar um hype ao saber que há uma nova obra. Acredito que o mesmo se aplique ao Inoue ou Toriyama. O ser humano é suscetível a desenvolver um carinho pelo passado, pois é algo inalcançável. Temos interesse naquilo que não conseguimos tocar. Sendo assim, desenvolvemos(mesmo que inconscientemente) uma necessidade de adorar uma nova obra de determinado autor por quem nutrimos carinho provido de trabalhos passados. É importante tomar cuidado com o emocional para não ter o julgamento deturpado.

    • As obras que você citou talvez sejam superestimadas se você considerar que as pessoas as adoram sem entende-las, mas das que você citou ai somente Iron Man, TWD e algumas sagas de Hellblazer que são superestimadas. Isso porque Ultimates eu nem vejo sendo tão falada, já Guerra Civil sim é overrated, e se você comparar as duas Guerra Civil é muito mais considerada pelos fãs do que Ultimates.
      Agora Sandman é pegar pesado, já que esse é com certeza um dos melhores quadrinhos já feitos, duvido que todos consigam entender sua complexidade, mas ele merece sim sua fama, assim como algumas sagas de Hellblazer, sendo a minha favorita a fase escrita pelo Brian Azzarello que criou um dos arcos mais aclamados pela critica.
      Preacher é outra que merece sua fama, mas que por muita gente é aclamada pelo simples motivo de ser um pastor em busca de foder com Deus.
      Já o Batman, deve-se dizer que tudo do Batman é overrated, mas isso não tira a qualidade de suas melhores obras. Tanto Year One, quanto a Piada Moral e o Cavaleiro das Trevas são perolas do mundo dos quadrinhos de super-heróis, elas merecem ser conhecidas e merecem sua fama, mas hoje em dia as pessoas simplesmente idolatram esses quadrinhos por sua fama, ou por serem do Batman, há um overrate sobre esses quadrinhos, prova disso foi a surpresa das pessoas com a declaração de Grant Morrison sobre a Piada Mortal, isso prova como as pessoas idolatram cegamente algo, ao mesmo tempo que comprovou a qualidade do quadrinho.

      • Não sei se você já frequentou o /co/ do 4chan, onde se discute cartoons e comics, mas lá Ultimates é totalmente elogiado, e eu li e achei no máximo meh. Não sei se foi a obra que envelheceu mal ou foi que não consegui desacostumar do universo 616, porém passou aqui e entrou por ali. Realmente Guerra Civil é muito superestimada, eu até prefiro o Reinado Sombrio, que só desse evento eu li mais de 200 issues, a maioria divertidissima, ainda mais com o Osborn e a relação com o Sentry, uma pena que foi tudo cagado em Siege.
        Falando em obras superestimadas de Batman, uma que eu acho que ninguém nunca cita, é o Longo dia das Bruxas, que em comparação com Piada Mortal, Year One, é bem marginalizada.

        Agora umas perguntas: Qual você considera melhor: Marvels ou o Reino do Amanhã? Sempre achei o segundo superestimado em comparação com Marvels. Não acha que Watchmen, mesmo sendo ótimo, não é superestimado por motivos que muitos sequer entendem?

        • Boa em citar o Longo Dia das Bruxas, realmente acho que é uma HQ ofuscada pelas superestimadas The Dark Knight e A Piada Mortal, gosto muito e acho que merece mais reconhecimento.
          Engraçado você pergunatar sobre as obras do Alex Ross, eu coloco as duas no mesmo patamar, afinal o trabalho de arte acabou sendo o mesmo, mas eu realmente prefiro O Reino do Amanhã, acho que Weid tem muito mais quando se trata da composição do roteiro, e a narrativa me agrada mais que a do Kurt Busiek em Marvels, mas você comentou um fato, Reino do Amanhã ganhou muito mais fama, e eu não vejo muito do porque disso.
          Agora Watchmen sofre de um problema que é o Alan Moore, só o nome do cara já da motivo para endeusarem a obra, e realmente Watchmen é um quadrinho muito denso para ser entendido em sua totalidade por todo mundo em uma primeira leitura, além de detalhes que são referência ao mundo dos supers, e que só tendo muito desse tipo de HQ que se entenderá. Então sim, há um overrate em Watchmen mesmo que ele mereça o reconhecimento.

  10. Seria muito interessante um pagando de crítico sobre qualidade e gosto pessoal,eu vejo muita gente classificando as obras por causa do que achou e sem senso crítico algum,confundindo o gosto pessoal(o classico achei legal/chato) com a qualidade da obra,ja vi em outros lugares falando a respeito disso e percebi que é um assunto bem interessante a ser discutido

Deixe um comentário

