EMD Cast #115: Review – Rurouni Kenshin

Fala pessoal! O Ecchi Must Die traz para vocês. Mais uma vez, fizemos um podcast de uma obra nostálgica e importante para nós: Rurouni Kenshin (Samurai X). Além da obra ter sido transmitida na televisão brasileira, Samurai X está sendo relançado pela Editora JBC e foi muito bem recebida pelo público brasileiro. Para aqueles que procuram um bom shounen para ler, a estória do samurai com uma cicatriz de X no rosto talvez seja uma boa pedida.

Então, fiquem com a nossa review nostálgica de Rurouni Kenshin.

Rurouni Kenshin

 -> PODCAST <-

Lembrando que recomendamos que baixem nossos podcasts.

Para fazer o DOWNLOAD e/ou ESCUTAR ONLINEMega.     [COM SPOILERS]

EMD Cast #115_ Review – Rurouni Kens.mp3

(para baixar, clique com o botão direito do mouse e escolha a opção “salvar link como”)

 

– Informações Gerais –

Publicado no Brasil
Leitura online: Central de Mangás.
Status: terminado.
Volumes: 28.

*Para saber sobre as músicas utilizadas no cast ou caso tenham qualquer dúvida, entrem em contato conosco.

Anúncios

22 pensamentos sobre “EMD Cast #115: Review – Rurouni Kenshin

      • Cara que emoção foi ver esse especial,ele foi tudo que pokémon deveria ser,Red conseguiu ser mais cativante que o Ash.
        Cara eu já sabia do trap que era kil llakill,devido ao uma preview que vi,um anime que achei interessante foi Kyoukai no Kanata,parece que vai ser bom,o 1 episódio me agradou muito.
        Quando ira sair a season review?Queria saber,pois a dicas de vocês em relação ao que ver é muito boa.

      • Pokemon: The Origin foi muito foda mesmo. Só não gostei do charizard negão no final, só pra fazer merchan do novo jogo.

        E quanto a KillLaKill, parece que vai ser um bom anime pra quem curte lutinhas e momentos “épicos” a lá Gurren lagann, o que incomoda é esse Hype todo em cima de um anime que é puramente lutinha. O que não falta é gente chupando pinto desse primeiro episódio. Vou acompanhar, mas acho que só pra falar mal, não é o meu tipo de anime.

        Melhor estréia até agora foi Golden time. Do mesmo autor de Toradora. Meus poderes de mãe diná dizem que será um dos melhores do ano.

      • Sobre Kill La Kill, eu tinha avisado vocês no meu post de notícias. Foi isso o que eu escrevi sobre o anime:

        A sinópse desse anime não é muito boa e seu teaser não mostra nada muito promissor. Mas o anime KILL la KILL acabou chamando atenção devido a sua equipe. O diretor é o Hiroyuki Imaishi (Gurren Lagann) e o responsável pelo character designer é SushiO (Animador de Gurren Lagann e dos novos filmes de Evangelion).

        Pessoalmente eu não ligo a mínima para esse diretor, mas o trabalho do SushiO nos novos filmes de Evangelion tem sido ótimo. Mas a sinópse continua ativando meu sensor de cilada. A história gira em torno de duas colegiais, que estudam em um campus governado pela força. E o aparecimento do um novo estudante carregando uma espada irá trazer uma revolução.

        E a primeira parte da season review sai semana que vem.

  1. Alguem poderia dizer que se vale ou não a pena esse anime Persona Trinity Soul,eu achei a op dele no you tube e gostei muito,agora queria saber se o anime em si é bom.

  2. Pessoal do EMD vocês poderiam fazer uma review de Gurren Lagann ??
    ( Foi mal, é a 1ª vez q comento no EMD e ja peço uma review mas é q eu gostei d+ de TTGL e queria saber das suas opiniões sobre o mesmo)

  3. Cara, ótimo cast! engraçado em algumas partes, discussões muito boas, pontos muito interessantes ressaltados e a edição ficou muito boa, principalmente por conta das músicas. Nem se compara aqueles vídeos do Youtube em que a música do fundo era Slipknot… hahaha!

  4. Meu comentário será um pouco longo,portanto já peço desculpas por isso;quero falar de uma série que me agrada muito ,pode ser que me achem um pouco “fanboy”,se não quiserem ler até o final compreenderei totalmente.
    Ouvindo o podcast sobre Rurouni Kenshin me lembrei de outro anime com um protagonista semelhante ,trata-se de Trigun do autor Yasuhiro Nightown,também,assim como “Kenshin” ,classificado como um shounen,mas ao contrário da obra acima,que é uma história voltada para o público jovem com elementos de seinen ,o mangá está mais para um seinen com elementos de um shounen,tanto que sua continuação ,Trigun Maximun, passou a ser classificada como uma obra para o público mais maduro.
    Acredito que vocês conheçam a obra,já que o animê foi exibido aqui no Brasil e a série em quadrinhos também foi trazida pela Panini;mesmo assim Trigun é pouco conhecido e até visto por muitos com preconceito .
    O personagem principal ,Vash,como eu já disse, tem várias semelhanças com Kenshin ,mas tenho preferência pela maneira como foi desenvolvido o primeiro .Os dois são personagens”prontos” e têm a mesma convicção de não matar,além de serem também personagens carismáticos que conquistam várias pessoas durante a trama e altamente habilidosos em combates(mesmo isso sendo revelado aos poucos na obra de Nightown,e que,na minha opinião,foi muito bem justificado.), mas em Trigun podemos ver no background do protagonista que sua personalidade foi desenvolvida dessa forma desde a infância.
    Agora parando com as comparações e também finalizando o comentário quero falar porque gosto da obra,primeiro :achei o início,que alguns dizem ser “encheção de linguiça”(algo que discordo totalmente), muito interessante,praticamente todos os episódios têm muita profundidade;segundo:é incrível a forma como Vash é desenvolvido durante a trama .percebe-se que o roteiro foi pensado do começo ao fim,sem contar também as influências que a obra tem da filosofia que a tornam ,pelo menos para mim,ainda melhor.Não vou falar mais da série porque acho que isso pode ficar um pouco “chato”.
    Se nenhum de vocês conhece Trigun,o que não acredito ser o caso ,recomendo que corram atrás;não sei se suas opiniões a respeito do anime/mangá são semelhantes a minha ,mas eu gostaria muito de um review ,claro,se tiverem interesse; talvez possam não gostar da série e achar que falei muita besteira.

    • Conhecemos a obra, mas eu pessoalmente não me interessei por ela. Por um motivo bem simples, eu não me interesso por obras onde os combates são focados em armas de fogo.

  5. Os combates não são o foco principal da obra;Trigun é um mangá muito profundo,o desenvolvimento do personagem principal também é muito bom ,se você não assistiu até o final ,recomendo muito a série ,na minha opinião, a historia pode ser interessante para qualquer pessoa .

    • Não interessa o quanto os personagem e a trama se desenvolvem depois, o combate armado é uma característica fixa da obra que me desagrada.

  6. Nesse caso não vou insistir mais no assunto,pois trata-se de gosto pessoal;eu, no meu caso ,também não gosto de combates armados ,na verdade ,combates são a última característica que observo em uma obra,acredito que seja por isso que a maioria dos shounens não me agradam;Hunter x Hunter por exemplo,mesmo sendo uma obra aclamada pela maioria que eu reconheço muitas qualidades,mas mesmo lendo vários volumes não prendeu minha atenção.

  7. Só um aviso,a maioria das reviews que estão hospedadas no site do ”box” foram deletadas,não sei se vcs estão cientes disso(ou o site ta fora,vai saber)

  8. eu acho samurai x um anime brilhante tem boas lutas tem bons personagens e uma historia incrível ainda mas a historia de kenshin para mim e um dos melhores shounens dos anos 90 e um dos melhores shounen da shounen jump e esta no meu top 10 animes na minha opinião invres de 8 eu daria 8,3 mas gostei muito da analise em sim

    • Só damos notas inteiras na maioria das vezes, ela fica quebrada com a média de todas as notas do grupo. Eu adoro o anime de Samurai X, e para mim, a melhor luta que eu já vi em um anime é a de Kenshin com o Saito. Simplesmente perfeita.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s