EMD Cast #116: Melhores e Piores – Semana 30/09 a 06/10 de 2013

Aqui está o MeP da semana pessoal, cada vez com menos obras na colocação de piores.

 -> PODCAST <-

Lembrando que recomendamos que baixem nossos podcasts.

Para fazer o DOWNLOAD e/ou ESCUTAR ONLINEBox

*As informações desse podcast podem ser encontradas no final deste post.

-> LISTA <-

Piores da Semana:

Obras inéditas no MeP:

Tokyo Summer of the DEAD – volume 1 – piores
Wolf Guy – volume 1 ao 6 – decepcionante

Obras já constantes no MeP:

Magi – capítulo 200 – piores

Melhores da Semana:

Obras inéditas no MeP:

Buyuden – até a metade – melhores
Ocha Nigosu – 10 volumes – melhores
Kimi no Iru Machi – capítulo 247 – melhores
Thermae Romae – volume 1- melhores

Obras já constantes no MeP:

City of Darkness – capítulo 15 – melhores
Cross Game – episódios 14 a 33 – melhores
Kenji – volume 16  – melhores
Sanctuary – capítulos 64-65 – melhores

É isso pessoal, lembrando que amanhã tem Season Review, até a próxima semana!

20 pensamentos sobre “EMD Cast #116: Melhores e Piores – Semana 30/09 a 06/10 de 2013

  1. Cara, ainda bem que não comprei Tokyo Summer Of Dead, pois vocês confirmaram minhas suspeitas. Quando fui na banca perto do meu trabalho, dei uma folheada rápida no mangá, e achei meio desinteressante.
    Podem continuar com esse formato, pois fica bem mais dinâmico e objetivo.😀

    • Sim, mas, infelizmente, Tanuki, esse formato me fez perceber que nosso público não estrava filtrado o suficiente ainda. Há muitos que seguiam o MeP ou o Ranking Semanal apenas porque falávamos de muitas obras cancerígenas.
      O pessoal tem que se acostumar a procurar sempre obras de qualidade, em vez de ficarem loucos a cada lançamento da Shounen Jump.

  2. Trilles, se você achou Wolf Guy decepcionante até o vol6, se prepare para o último volume(12). Eu particularmente achei decepcionante essa parte do cast, pois esperava uma discussão para defender a obra. Mas eu entendo, e fico ansioso para a review do mangá.
    Kimi no Iru Machi eu estou com um pé atrás para continuar a ler… parei naqueles capítulos em que o casal principal começa a morar junto e não sei se vale a pena a ler todos esses capítulos apenas para ver um tema que já foi tratado na própria obra e em outra obra do próprio autor que por sinal eu li… Ah, qual é a opinião do grupo sobre o anime?

      • Mesmo desgostando do final da obra, eu gostaria de ver uma discussão sobre esta pois a review recebeu uma nota 9 de praticamente todos os membros do grupo. Pra mim seria muito interessante ver o quanto o senso crítico do grupo mudou e o quanto radical foi a mudança sobre a avaliação de notas porquê afinal, até mesmo o Lucas deu uma nota 9 para Wolf Guy. E claro, é sempre bom ver opiniões e pontos diversos sobre um determinado assunto.
        Porém, essa discussão não ocorreu no cast, eu acabei ficando com a impressão que você cortou os membros do grupo, e por isso foi decepcionante para mim. Mas eu entendo o “corte”, e aguardo as discussões em uma nova review.

        • Então, Eduardo, o problema é que o Lucas não releu a obra, e a leu pela primeira vez há muitos anos. O Gutinho é outro que não lembra de todo seu conteúdo, mas que, pelo menos, lembra de algumas coisas, por isso ele falou aquilo no podcast. Eu sou o único que está lendo a obra neste momento, com o senso crítico que tenho hoje, por isso pude avaliá-la melhor (em minha opinião). O Estupra fala que a obra é ótima até agora, por isso as vozes se elevaram neste momento da discussão, e para evitar uma briga desnecessária e sem motivos, até porque ele leu a obra há um bom tempo, preferimos não discutir.
          Mas sim, no podcast provavelmente rebaixaremos a obra. As notas no Ranking de Obras mudarão por completo. Reveremos muitas notas que já demos. Este foi o motivo para meu último post especial falando sobre notas e afins.

  3. Wolf Guy é um ótimo manga de transição de Shounen para Seinen. Confesso que decepcionantemente me decepcionei com a decepcionante decepção do Trilles sobre o manga, mas não tenho argumentos para defendê-lo e não faz pouco tempo que li, então não estou tão afiado para falar do assunto.
    Agora sobre o autor do mangá Wolf Guy original, descobri que é o mesmo do mangá Spider-Man, aquele mesmo desenhado pelo Ryoichi Ikegami, artista de Sanctuary, Strain e Nobunaga(Que eu ainda tô sonhando que será traduzido para o inglês T.T), além de outros que me esqueci.

    • Não. Como dito, o Melhores e Piores foca apenas em obras que forem MUITO BOAS ou MUITO RUINS. One Piece vem sendo bom, inclusive, apareceu num dos últimos posts, mas os últimos capítulos não foram tão bons assim. Já Bleach… Sim, dropamos.

  4. é incrível como o gutinho,evoluiu,ele era o cara engraçado apenas,e hoje mostra bastante rasão e maturidade no que fala,mais claro ainda continua engraçado.

Deixe um comentário

