EMD Cast #117: Fall Season Review – Semana #1 (30/09 a 06/10)

Season Review.

Temporada de outono (Fall) do Japão.

Agora em podcast semanal.

Curtam.

 -> PODCAST <-

Lembrando que recomendamos que baixem nossos podcasts.

Para fazer o DOWNLOAD e/ou ESCUTAR ONLINEBox.

*As informações desse podcast podem ser encontradas no final deste post.

Obras dessa semana:

Coppelion – episódio 1
Diamond no Ace – episódio 1
Freezing Vibration – episódio 1
Golden Time – episódio 1
Hajime no Ippo: Rising – episódio 1
Infinite Stratos II – episódio 1
Kill la Kill – episódio 1
Kuroko no Basket – episódio 1
Kyoukai no Katana – episódio 1
Kyousougiga – episódio 1
Log Horizon – episódio 1
Nagi no Asukara – episódio 1
Outbreak Company – episódio 1
Strike The Blood – episódio 1
Yuusha ni Narenakatta Ore wa Shibushibu Shuushoku o Ketsui – episódio 1

É isso, pessoal. Deem suas impressões também após ouvir ao podcast.

Até a próxima.

19 pensamentos sobre “EMD Cast #117: Fall Season Review – Semana #1 (30/09 a 06/10)

  1. Já eu achei Golden Time uma das melhores estreias. Apesar dos pesares, sou super fã de toradora e se seguir o mesmo estilo eu vou curtir.

    Acho que vocês são o primeiro blog a não chupar pinto de Kill la Kill. Já tem gente até afirmando que é o melhor da temporada. Não gostei de TTGL e provavelmente também não vou gostar de KLK.

    Quanto a Kyousougiga, é confuso mesmo, mas essa é a intenção. Se vocês assistirem os 5 ONAs lançados em 2012 vão poder ter uma ideia da história. Explica bastante coisa desse primeiro episódio. Na minha opinião vale a pena, mesmo tendo toda aquela fantasia exagerada.

    Aguardando os comentários de vocês sobre Yowamushi Pedal, um dos meus preferidos até agora. Também tem os dois animes do Noitamina pra estrear, tô com bastante expectativas pra eles. Os dois conseguiram me deixar interessados.

  2. Acabei de ouvir, mas mesmo antes do Cast eu já tinha o pensamento de que, essa temporada tá muitooo fraca, desses não teve nenhum que me empolgou, faltou sei lá, um tom de seriedade/realidade em alguns; Os outros ainda não comentados a mesma coisa, ex: Diabolik Lovers— Que xxxxx de anime forçado, muito ruim, mas o idiota aqui ainda ta acompanhando para ver o que a personagem principal (idiota) vai fazer.
    Ainda vi um pouco de esperança em alguns; como Machine Doll~~ que se não tivesse ecchi exagerado seria ótimo…. Mas foi um ótimo cast;; Obrigado//

  3. vou falar aki os que eu to vendo e os que vou ver mais 4 epi para ver que vou dropar ou não

    Golden Time com certeza vou ver eu ja acompanhava ele no manga e no Light Novels e uma excelente obra para mim um dois melhores dessa temporada ou se não e a melhor vai depender como eles vão fazer nesse 24 epi

    Infinite Stratos II vi o primeiro epi não gostei muito não se continua asim ate o 4 epi vou dropa

    Kyoukai no Kanata o primeiro epi foi mais ou menos vou ver mais para ter certeza

    Outbreak Company eu gostei do anime e acho que pode ficar bem melhor

    Strike The Blood gostei tem gente que diz que não ver um anime pq e cliche sinceramente se eu parasse de ver um anime so pq ele e cliche eu não vinha mais nenhum anime

    Yuusha ni Narenakatta Ore vou ver mais 4 epi para dar um resposta não vou jugar pela cap

    eu vou falar uma coisa eu vejo isso muito acontecendo de pessoas que não ver um anime pq ve alguem dizendo que e muito ruim que não presta (obs não to falando de vcs do PODCAST to falando do geral) eu acho isso ridiculo se vc não viu veja pelo menos 3 epi para dar uma resposta eu mesmo vejo animes a 10 anos eu não tenho genero eu gosto oq eu gosto se e pelo personagem ou pela história ou etc teve um amigo que me disse como vc ver um anime pelo personagem eu acho que se eu gosto não e perda de tempo tem varias anime que eu gosto que são High school dxd / Steins;Gate/ Code Geass/ Clannad/ Bakemonogatari/ major e golden time e outros são anime com histórias e arte e Gêneros diferentes bom e so isso mesmo

  4. Diamond no Ace eu sinceramente gostei de ,o pessoal fala muito bem do mangá mas resalva que o unico problema da obra é o começo bobinha

    golden time pra min foi uma grande surpresa não dava muito pro anime mas acabou seno uns do que mais gostei

    infinit stratos 2 esse é um anime que a anos estava no aguardo pela segunda temporada ,enfim esse é pra quem gosta de echi

    kil la kil eu não vi guren lagan então não tenho como comparar mas sinceramente o rip da temporada foi uma decpção

    log horizonte mesma premissa de SAO mas sinceramente eu gostei da forma que foi abordado as coisas ,meu unico problema com esse anime foram os personagens que achei eles muito sem sal

    Kyoukai no Katana não é muito comun a kyoto animation fazer esse tipo de anime , a premisa é meio cliche mas ainda vejo um potencial na obra ,vou continuar acompanhando

    Coppelion de fato a cada minuto eu ficava me perguntando “por que diabos o uniforme escolar”, muita coisa sem noção acontecendo e a animação não é das melhores mas vou ver mais uns episodios estou curioso com o misterio

    Strike The Blood sem muito o que dizer o anime generico da temporada vou ver o segundo episodio e se não melhorar vou dropar

    Yuusha ni Narenakatta Ore wa Shibushibu Shuushoku o Ketsui -uma pequena curiosidade esse negocio de obras com nomes gigantescos ,começou com um autor de light novel as historias dele eram genericas entao ele teve uma ideia pra se destacar ,e criou uma light novel com um nome gigantesmo pra chamar atenção e funcionou , só que depois todo mundo resolveu copiar a ideia
    agora voltando ao anime acho que vai ser algo parecido com hartaraku maou sama só que com echi ,bom vou dar uma chance pra esse anime

    mas os melhores animes estaram na sgunda parte do podcast ,pra min gin ta sendo o melhor anime da temporada

  5. Não tenho o costume de assistir semanalmente a animes, portanto não posso comentar muito do post, mas vi o novo episódio de Hajime no Ippo e tenho que dizer que fiquei bastante desapontado.

    Dizer que o ritmo foi rápido é quase um eufemismo… Hajime no Ippo é muito formulaico, mas é uma fórmula que faz sentido e foi aperfeiçoada no mangá e no anime (até agora) para ser extremamente divertida. Basicamente, se resume a Treino —> Humanização do oponente —-> Luta foda pra caramba.

    O 1º episódio, pra mim, começou bem com o flashback. Sim, é algo MUITO shonen e clichê mais funcionou muito bem como 1º episódio independente e como continuação das temporadas antigas. Mas, a minha decepção foi absurda quando percebi que eles já iam pular direto para a luta.

    Não houve treino, nem estratégias traçadas para a luta (uma das minhas partes favoritas), nem interação e comédia escrota entre os personagens e nem humanização do adversário de Ippo. Enquanto que HnI tem em seus coadjuvantes/adversários seus melhores personagens: Sendo, Mashiba, Date, Volg, entre outros. Não deram tempo nenhum para o Ippo ou o adversário se mostrarem…

    Shimabukuro (duvido que quem tenha visto o episódio ligue o bastante para se lembrar) nunca foi um de meus personagens favoritos, mas o que fizeram o que ele foi muito escroto. Ele virou apenas o desafiante “insira número aqui”.

    Até um ponto importantíssimo da trama que é os boxeadores começarem a se afirmar como capazes de parar o Dempsey Roll não foi decente. Enfim, foi basicamente um desabafo meu e ainda tenho que ver se eles decidiram apenas mudar a ordem e mostrar o resto nos próximos episódios, mas esse 1º episódio deixou MUITO a desejar.

  6. Só vi o Kuroko no Basket, Hajime no ippo, Golden Time e Diamond no Ace. Tá faltando pouco para eu desistir de vez de animes. Recentemente terminei o Eyeshield 21 e não gostei, talvez eu gostasse mais se ler o manga. Alguém pode dizer se o manga é melhor que o anime?

    • Eu gosto muito do manga. As partidas me prendem muito a leitura e eu gosto dos personagens, mas é essencial que você goste da comédia da obra para apreciar a leitura tanto quanto eu.

      • Vou tentar ler o manga com calma mais para frente, porque eu acabei de ver o anime, então para não ter uma expectativa exageradamente boa ou ruim eu vou dar um tempinho de Eyeshield 21. Valeu.

  7. acabei de chegar aqui nessa pagina e já notei que vcs são bem diferentes das demais pessoas que trabalham com o mesmo assunto, em geral concordei com tudo o que vcs disseram, parece até que a cada temporada os animes ficam piores, cheios de clichês ou putaria, ou os 2, apesar disso ainda n dropei nenhum desses animes, dou até o ep 3 para ver até aonde a obra chega, e na minha opinião KIll la Kill esta com essa fama, por ter uma historia, personagens, e gráficos todos muito zuados, fazendo com que a pessoa já saiba o que esperar, nada mais que uma comedia com pancaria, sem chance de mudar, bom vou tentar ouvir os demais Podcasts de vcs agora, contninuem o bom trabalho

    • Obrigado pelo apoiol, amigo. Recomendamos muito que leia o manhwa traduzido por nós: Annarasumanara. Ele está em meu top 3 de mangas e no top 5 de alguns membros do grupo. O manhwa é incrível e cheio de temas adultos interessantes.

      Fora esse, recomendo que escute aos nossos podcast de Oyasumi Punpun, Holyland, BLAME! e Eden: It’s an Endless World, todas obras que recomendamos a todos lerem.

      Um abraço e até a próxima.

  8. So uma observação aqui: Vocês reclamaram do arroz do onigiri nao ter estragado, mas onigiri é feito justamente para o arroz durar mais. A muito tempo os japoneses fazem onigiri com recheio de ameixa azeda que ajuda a conservar a comida por muito mais tempo.

    • Não apenas sei disso como já comi tal onigiri, Shini, porém, as garotas comentam que estão viajando há um bom tempo para chegar lá e logo ao amanhecer comem arroz novamente. Ou seja, ele está pronto há pelo menos dois dias. De todas as comidas possíveis, arroz estraga bem rápido se não colocado em geladeira, coisa que elas não estão carregando. Se a comida tivesse sido entregue pelo comboio que as encontrou, relevava, mas essa foi apenas uma das inúmeras incoerências do primeiro episódio.
      Diga-me: se um helicóptero funciona em tal região, por que as meninas não usam um veículo para se locomover?
      E se elas são treinadas para tal missão, deveriam estar cientes que, com apenas três integrantes em um grupo, não deveriam se separar.
      E a incoerência do cachorro também, que está vivendo num local deserto e sem comida, um animal carnívoro, que encontra várias menininhas e dá uma de fofinho. Ele deveria atacá-las. Deveria estar morrendo de fome, ou até mesmo nem deveria estar mais vivo. Pelo menos deveria estar completamente ferrado, todo magrelo, sem pele e o cacete a quatro.

      Apenas pelas falhas/incoerências/conveniências no enredo eu já poderia dropar a obra no primeiro episódio, mas a arte horrendamente estilizada e com uso de CG, assim como sua colorização bizonha em cenário e personagens, além de sua animação bizonhamente mal feita (um tiro no lobo ao final o faz voar uns 10 metros) me ajudaram a tomar a decisão final.

  9. E sobre kill la kill:

    E a questão da diferença social é abordada sim em um episódio de kill la kill. Acho que vocês largando kill la kill estão perdendo algumas coisas muito boas (e isso vindo de mim, que também critiquei o primeiro episódio até não aguentar mais)

    • Aí é com o Thomás, que foi o único do grupo (se não me engano) que assistiu à obra. Mas, apesar de já ter falado com ele que às vezes ele exagera (em minha opinião) quando vê defeitos numa obra, acredito que Kill La Kill não seja a melhor obra da temporada (e digo isso tendo dropado tudo que comecei a assistir, menos Hajime no Ippo).

Deixe um comentário

