EMD Cast #118: Review – Pokémon: The Origins

 

Pokemon Origin

 

Temos que baixar esse podcast! Isso eu sei!

 -> PODCAST <-

Lembrando que recomendamos que baixem nossos podcasts.

Para fazer o DOWNLOAD e/ou ESCUTAR ONLINE:     [COM SPOILERS]

EMD Cast #118_ Review – Pokémon_ The.mp3

(para baixar, clique com o botão direito do mouse e escolha a opção “salvar link como”)

 

Para ler mangas online escolham sempre a Central de Mangás!

*Para saber sobre as músicas utilizadas no cast ou caso tenham qualquer dúvida, entrem em contato conosco.

15 pensamentos sobre “EMD Cast #118: Review – Pokémon: The Origins

  1. eu nuca joguei nenhum jogo de pokemon ,mas mesmo assim adorei o pokemon origen ,o lance da mega evolução eu não tava sabendo entao acabou sendo uma grata surpresa ,na verdade eu achei bacana isso deles interligarem o primeiro jogo com o primeiro

  2. bom primeiramente eu devo dizer que o cast foi otimo eu ri de não me aguentar mais quando o lucas descreveu seu amor por seus pokemons e digo que e não é o único a fazer isso, comecei a jogar pokemon pelo silver e ainda jogo até hoje, mas não a ponto de comprar um 3ds, prefiro esperar sair para emulador, sobre o ova eu concordo que foi otimo, pois é akilo que todo mundo quer ver, seu anime ou jogo representado fielmente em outros tipos de mídia, e foi um anime/filme/ova para aqueles que realmente jogaram e não uma adaptação para todos os públicos como é o anime, bom agradeço a vcs pelo cast e acho que fui redundante nesse comentário, mas continuem o bom trabalho, e para o participante que disse que o jolteon é foda (desculpem sou novo aki e não conheço o nome de todos os participantes) só digo que o electrabuzz owna

  3. O pikachu destrói uma bicicleta no começo da jornada com o Ash, quer um fdp pior que esse?

    Eu também gostei das lutas e da animação, mas o Dragão Negro de Olhos Azuis(fusão de cartas?) foi de doer.

  4. Opa! foda o cast eu realmente ri demais.
    Eu também achei o mega charizard no final somente jogada de marketing, mas não necessariamente ruim.
    O metapod fazendo algo de util foi muito bom, foi minha cena favorita, sou uma pessoa simlporia fazer o que.
    Sobre a parte que falaram dos jogos, eu joguei muito com criança, hoje em dia nem jogo mais, mas pokemon ja me ofereceu horas de diversão, nunca esqueço que o primeiro que eu joguei foi o yellow em emulador em um windows 98, pois é eu nunca tive um gameboy, isso foi uma das maiores tristezas da minha infancia kkkkkkkkkk.
    Bem pessoal era so pra dizer isso mesmo. Valeu pelo cast e continuem com o ótimo trabalho.
    Vlws.

    PS: desculpe qualquer erro gramatical.

  5. Cara assisti o “ova” e vim logo ouvir o cast, depois de rir muito e ter aquele momento nostalgia com relação as jogos, uma lembrança amarga me veio a cabeça. Assim que baixei o pokemon blue(sempre joguei em emulador) o meu pc queimou kkkkkkkk então só conheço essa geração pelo fire red e mesmo assim ao assistir o ova foi nostálgico.

    Assim como o Lucas eu ligava o foda-se para os pokémons e queria ser o mais foda que tinha ali e fazia a mesma coisa lutava com todos os pokémons pra não ter que voltar pra curar só 1 kkkkkkkkkkkkkk… Sem dúvidas esse ova de uma hora e meia é melhor que todos os episódios lançados até hoje da série semanal e torço para que venha mais projetos de animações com a temática dos jogos da franquia e ainda mais da primeira fase do mangá Pokémon Special porque acho muito foda o Red e Green de lá!

  6. Usar master Ball ? NEVER… é um troféu bonitinho unico no jogo, n se gasta…O lance é usar meanlook e as ultraballs até quebrar o dedo O/
    Ri muito com o lucas, coitados dos pokemons, eles não são só coisas para rinha e dar dinheiro… eles tem sentimentos, ou não! xD
    Mega charizard X não me caiu, pode ter ficado fodão, mas n era pra ele estar ali:/ … me decepcionei por que esperava muito da luta vs o mewtwo :c
    E a voz do naruto me doeu os ouvidos
    O giovanne sumindo por virar bonzinho e não por vergonha foi um estupro a complexidade que foi derrotá-lo por que bem, um vilão sendo derrotado por um garotinho tem que sumir de tristeza, e a elite dos 4 deveria ser aonde teria a maior empolgação em todo os episodios/filme/ovas e foi pulado como se n fosse nada, fiquei puto demais -.-
    Bem no geral curti bastante The origin , e eu queria que o ash fosse pro tumulo e algo com alguem envelhecendo ou mudando o foco do protagonista fosse aparecer no lugar seria bem legal:/
    Estou no time das pessoas que vai comprar 3DS só pra jogar pokemon😄
    Otima review O/
    Dragões perdem pra fadas OW SHIT-q

  7. Parace que o universo conspira para eu não escutar os casts porque sempre tem aquele barulho de obras ou qualquer barulho que atrapalhe >.<,mas finalmente consegui escutar muito bom, ri muito, cast muito bom como sempre. Gostei muito do The Origins, mesmo eu não tendo jogado o jogos quando criança e sim recentemente recomendado por um amigo, mas esperava mais na parte da elite era pra ter mostrado a luta foi muito resumido,mas foi bom.

  8. Cara, gostei muito, ri demais nas observações das coisas nonsense do mundo pokemon como um todo(jogos e anime), quanto a sound track, gostei bastante tb pela utilização dos temas originais. Quanto a animação, até q achei boa, nada de mais mas tb não é ruim, cumpriu o papel de ser o port do GB para a TV.
    Gostei bastante do Origin, baita nostalgia.
    Joguei praticamente tds as versões do pokemon(principalmente os clássicos como FireRed e cristal), exceto as ultimas (Black e White) pq não tenho um 3DS (muito provável q compre um em breve, principalmente pra jogar X e Y) e sempre joguei em emulador, mas sempre me diverti muito com a série.
    Cara, na boa, não teve como não pensar em “Lucas, o cafetão do mundo pokemon” kkkkkkkkkkkk’
    Quanto a questão dos comentários… não sei, mas é opinião minha, mas chuto q poucos ouvem, eu msm, parar pra ouvir podcast é coisa complicada cara, apesar de estar dando meus pulos pra começar a ouvir pq to gostando bastante, mas talvez a galera não esteja comentando por acabar não ouvindo msm.
    Muito ansioso pelo próximo podcast falando de Higashi no Eden, assisti a obra a pouco tempo atrás e gostei bastante.

    Uma questão: e Drifters? alguma previsão? o mangá é excelente mas já está a meses sem um novo cap T.T

    • Também gostamos de Drifters, amigo, mas não é nossa culpa. Se os scans americanos não traduzem a obra, não podemos fazer nada. O pior é que a estória realmente estava andando bem. Mas quer saber? O grande problema é que Drifters é o manga com pior serialização que já vi. São capítulos de 15 páginas em média lançados a cada MÊS! E em certos meses o manga ainda fica em hiato! É ridículo!!

      Digamos que os scanlators americanos estejam pensando em traduzir apenas o volume. Por mim, como uma pessoa que preza por qualidade, ótimo. Mas para vocês que na maioria dos casos querem conteúdo é complicado. Se eles escolheram fazer por volumes ou não, eu não sei, mas se fizerem isso será em média um volume por ANO.

      • Vlw pela informação.
        É tenso a situação, acompanho desde que era lançado pela finada AnimaRegia, e sei como q é, apesar de ser excelente, ta quase de igual pra igual com HxH em questão de demora e pausa nos lançamentos dos caps kkkkk’.
        Bom, só espero então ao menos lancem, msm q seja um volume por ano (T.T) mas se estiver com uma qualidade suprema, de boa (não tão de boa assim, mas né, vou reclamar? num faço nada além de acompanhar).
        Novamente, obrigado pela informação (y)

  9. Realmente o cast foi mais falar do jogo do q o TO em si, mas ainda considero válido pq os pontos essenciais foram abordados entre um surto de nostalgia e outro, deixou o cast mais descontraído, até~…

    Eu pessoalmente achei q a abordagem um pouco mais “realista” acrescentou em mto para a qualidade da narrativa e da animação, tanto é q qdo vc vê os Pokemons batalhando, vc percebe q os golpes de contato físico são ferradamente fortes e dolorosos, que eles estão pondo a própria vida em risco, q qdo o seu Pokemon desmaia eles estão em um estado de saúde perigosíssimo; essa é uma “vibe” q vc nunca teria do anime na intensidade q é retratada no TO por causa do velho caralhaquatro do “politicamente correto”, msm q deixassem o conceito de morte de lado!

    Eu achei até estranho ninguém ter mencionado isso no cast (se mencionaram, acho q perdi sem querer): os personagens envelhecem entre os time skips! Fucking aleluia!!! \o/

    Flando em time skips, o ponto sobre os Pokemon fósseis e a incoerência com TO é uma coisa q eu discordo em parte. Se levarmos em conta que TO resume o primeiro jogo em quatro episódios de 20 minutos, mtos dos eventos são deixados implícitos entre os time skips justamente pela falta de tempo, isso de fato deixa quem ñ jogou o primeiro Pokemon confuso, mas quem jogou sabe a trajetória q o protagonista fez p/ chegar até aquele ponto, então creio q seja mais uma referência p/ o público mais “expert” do q algo q deveria ter sido explicada abertamente.

    O The Origin seria sem dúvida um fresh start! O nível de qualidade narrativa e artística é bem alto, não nego q é um tanto relevante pq qto menos episódios p/ cobrir em um espaço de tempo menor, mais qualidade eles tem… Porém são outros tempos tb, já deu p/ ver animes mais recentes q investem mto na arte msm em se tratando de franquias com mais de 24 episódios, se os desenvolvedores se importassem o suficiente, eles poderiam apostar numa série que cobre a estória do primeiro jogo sem se preocupar, pq dinheiro e prova q eles só ñ fazem algo mais bem feito pq ñ qerem não faltam!

  10. Acho válido falar que há muito (bota muito nisso rs) tempo atrás foi divulgado na revista oficial do Pokémon que o Pikachu do Giovani morreu após uma batalha, e foi nesse ponto que ele começou a perder o rumo. Como dito na série, ele já foi um treinador como o Red, mas que passou por um evento traumático que acabou levando ele a seguir o caminho que tomou.

Deixe um comentário

