18 pensamentos sobre “EMD Cast #119: Fall Season Review – Semana #2 (07/09 a 13/10)

  1. Trilles deve tá de recalque porque Toradora >>>> Vidas >>>>>>>> Zero no Tsukaima e tá descontando em Golden Time pq é da mesma autora, só pode.

  2. ”O kishimoto tá fazendo a história dele e as mensagens muito complexas, o cara tá colocando filosofias e assuntos sociológicos a torto e a direito, seu mangá é para todos os públicos cara! Vamos dar uma simplificada aí porque metade dos seus leitores não vão entender”
    Dropei o FP de vez por causa disso:
    http://www.forumproject.com.br/topic/75156-t%C3%B3pico-oficial-op-x-naruto/page-117#entry2544839
    Ñ quero fazer quimioterapia sozinho por isso estou disseminando o câncer

  3. Sobre as opiniões, devo dizer que concordei com algumas e discordei de outras.
    Coppelion: muito ruim, nem o clima pós apocalyptico que poderia ser bom salva.
    dropa essa porra Tomas.
    Golden Time: Entendi a raiva do Trilles com o anime. Vai ter o mesmo desenvolvimento que Toradora, o cara ajuda a menina, se apaixona por ela, ela gosta do amigo dele, depois começa a gostar dele. Muito previsivel, não é ruim apenas previsivel.
    Kill la kill: È diverttido só isso , não precisa ser profundo com uma historia sensacional, é a mesma coisa de Kuroko foda-se background é apenas entretenimento e a animação e as lutas são legais.
    Machine-doll: O anime ta muito ruim, mas o manga é bom não é nada tão fofinho quanto parece ser.
    Nagi no Asukara: Deixando o comentario novelesco do Gutinho e Tomas de lado. A surpresa da temporada pra mim, apesar de ter achado o pentagono amoroso imbecil no começo, ele vai ser necessario pro desenrrolar da historia.
    Ore no Nounai: é engraçado , quero dizer eu achei engraçado só isso todo resto é uma bosta.
    Só falei dos animes que eu assisti. Muito legal o podcast , me fez querer ver Diamond no Ace, Outbrake Company, Tokio Ravens e me fez desistir do resto.

  4. Eu tava esperançoso com Hajime no Ippo e Kuroko no Basket, mas eu vô dá uma pausa por umas semanas. É muito hype para ter um impressão verdadeira de início.

  5. sinceramente Golden Time continua sendo o melhor desta temporada para mim o op pode dar spoiler mas como isso acontece que e interessante bem so se o anime seguir o Light Novels que ate agora ta seguindo bem da ate pra entender pq kouko aguento aquela mulher falando tanto ninguém chama ela pra nenhum clube não falão com ela ai vem aquela mulher que chama kouko para o clube para kouko foi a primeira pessoa que chamo ela para um clube talvez seja por isso que ela não sai o anime teve alguns exagero como a parte da festa do clube mas não ta uma bosta nem foi tao ruim assim não eu gostei bastante desse epi

    BlazBlue: Alter Memory dropei não gostei do 1º nen do 2º epi

    Machine-Doll wa Kizutsukanai decepção como um manga tão bom foi te um anime desse

    Ore no Nounai Sentakushi ga, bom como comedia eu aprovei mas so isso mesmo

    Outbreak Company me surpreendi com esse anime muito bom mesmo pensei que ia ser so comedia e ter ecchi tomara que continue assim

    Samurai Flamenco tenho que ver mais um epi

    Tokyo Ravens gostei bastante tem uma historia boa gostei dos personagens e eu gostei muito desse op

    • Discordo sobre Machine-Doll, quando foi anunciado que essa obra ganharia um anime, ela seria adaptada da Light Novel os traços do anime, são da novel para mim ficou bom, mesmo eu lendo o mangá.
      Deveria ter pesquisado antes, da estreia para não ter essa decepção,o mangá tem traços melhores, mais á uma diferença a Light Novel, vende muito mais que o mangá.To na mesma situação com Samurai Flamenco.

      • Qualquer forma de arte adaptada de outra deve sobreviver independentemente de sua fonte, amigo.
        Não podemos criticar o anime pelo que ele é ou deixou de ser em relação a um trabalho original. Devemos criticá-lo separadamente.
        Então, não, nós não deveríamos ter pesquisado sobre a origem do anime, porque ela não importa. =)

      • cara não possa falar do Light Novel pq eu não vi então não posso dizer que e melhor que o manga ou não o anime me decepcionou não so pela arte mas como o anime ta fazendo prefiro o manga bom essa e minha opinião

  6. Não concordei com a ideia de vocês sobre Kill la Kill, existe um enredo, um mistério e um objetivo: Quem matou o pai da Ryoko, qual é a ligação entre o professor e o uniforme, qual é o verdadeiro objetivo da Satsuki. Sim, tem ecchi, e sim, tem lutas sem muito sentido, é uma hipérbole de mangás e animes antigos, onde isso estava presente. O humor me agradou bastante e me convenceu a assistir, se continuar desse jeito, tem tudo pra ser o melhor da temporada.

    • Pergunto-me todos os dias porquê um enrendo tão clichê, com lutas e diálogos tão superficiais deveria ser o melhor da temporada. Sendo que há mangás com potenciais lá, que apresentam conceitos ou até mesmo inovam os conceitos.
      Como é o caso de Pedal que criou um bom tema, só vamos ver se ele vai trabalhar bem o ”genialidade e esforço” isso é complicado de se mexer, mas tenho total confiança no autor por ter apresentado tão bem o mundo de Pedal, e Log Horizon que está inovando ampliando o conceito ”mmorpg” em um anime.
      Nagi no Asukara não é algo como se fosse maravilhoso, mas acho que vai ser anime de nota 7~8 dependendo do que o autor for se focar, se ele resolver dar enfoque apenas no losango amoroso, não vai ser lá essas coisas, mas se de alguma forma conseguir introduzir a guerra fria que existe entre os dois tipos de humanos e a guerra ideológica deles, acho que pode surpreender.

  7. Bom Cast!

    Realmente Nagi no Sakura é muito bom,Outbreak Company tem tudo para ser muito bom foi como falaram se focar na história mas séria e deixar a comédia de lado isso pode ser muito bom.Diamond no Ace tinha quase dropado de primeira mas parece que tem futuro,Yowamushi Pedal foi uma das minhas estreias favoritas como como falaram no cast CG é um pouco chato não curti isso não mas de resto gostei do protagonista e tals…estou quase dropando Hajime no Ippo:rising e se Kuroko continua nessa vibe kkk.acho que é isso o resto é câncer…

  8. Trilles, como assim o Kagami não volta para a defesa? os bloqueios que ele dá são no ataque? como assim o time da Seirin não faz cestas de 3 pontos? não tinha aquele cara que é o arremessador de pressão que só faz isso?

    • Eduardo, basquete não funciona do modo que aparece em Kuroko no Basket. É um jogo muito mais físico, com menos espaço, com jogadores empurrando uns aos outros a todo o momento dentro da linha de 3 pontos.
      Em Kuroko no Basket, um cara como o Aomine tem espaço absurdo para manejar a bola daquele jeito. Basquete não é assim.

      Quando digo que a função de um pivô está principalmente em defender, até porque, ele é o mais alto do time, normalmente, essa defesa se dá debaixo da cesta, no garrafão. Kagami raramente volta para dentro do garrafão da área de seu time. Ele pode defender arremessos de 3 (como fez na partida contra o de cabelo verde) e pode atrapalhar o contra-ataque do outro time, mas raramente o vemos participando de uma defesa dentro do garrafão.
      E sobre a Seirin, sim, obviamente eles fazem cestas de 3 pontos, mas isso nunca é o foco. E novamente, o cara que as faz não é o que normalmente faria – o armador. O foco sempre está na dupla do Kagami com Kuroko.

      O “basquete” apresentado em Kuroko no Basket é diferente, muito diferente do basquete real, por isso muitos odeiam a obra e nem mesmo sabem explicar os motivos. O irrealismo não está apenas nas técnicas e poderes absurdos dos personagens, mas também no posicionamento em quadra, nas estratégias em jogo, nas qualidades de cada integrante de uma equipe e até mesmo nas garotinhas gerentes dos times!

      Espero que tenha ficado claro. Até.

      • É por isso que eu prefiro muito mais os seus textos do que os podcasts, Trilles. No podcast, o argumento acabou parecendo para mim um rage, e por isso eu acabei fazendo esse primeiro comentário.
        Sempre foi claro para mim o irrealismo de Kuroko no Basuke, e por isso eu acabei me surpreendendo com a opinião negativa de vocês sobre os dois primeiros episódios mas, parando para refletir agora, a obra tem se tornado cada vez mais surreal desde a introdução do Aomine.
        Aliás, eu até mesmo me divirto com o anime vendo os protagonistas se adaptando para jogar contra a geração dos milagres com a ótima animação e soudtrack do anime, porém, eu fiquei receoso com a adição desse novo personagem de cabelo roxo.
        Se ele for um cara fodástico apenas por ser grande vai ser muito preocupante. Não vi ainda ele jogando no ataque e como sua habilidade é desenvolvida mas, ficar parado embaixo da cesta não tem lógica nenhuma, por várias razões. Vai ser brochante se ele fizer isso, e me preocupará com o rumo que a obra vai seguir daqui pra frente.
        Realmente, a “adição” das posições foi idiota (não vou me lembrar agora, mas isso foi realmente adicionado agora? tipo, cada jogador da geração dos milagres tem sua posição ou pelo menos é baseado em uma posição) porém, ainda acho que o Kagami ainda é o personagem melhor desenvolvido nesse sentido. Ele faz a função do pivô no ataque, que é receber a bola de costas para a cesta e usar a sua altura para atacar, e sempre defende mano a mano ( se eu não me engano, não é essa a motivação do personagem? derrotar cada membro da geração dos milagres, jogando sempre com alguém a sua altura). Bem, não que esse desenvolvimento seja grande coisa.
        Contudo, não pretendo dropar a obra até o fim da copa de inverno; é nela que eu vou poder tirar as minhas conclusões definitivas sobre essa segunda temporada.

  9. Que cast foda, eu chorei de rir, e surpreendentemente vocês classificaram todas as obras que eu tinha esperança como “foda-se” e todas as que eu não gostei voces deram uma chance, com exceção de Outbreak company, mesmo assim vou ver tudo até o episodio 5 antes de desistir, e tambem sou da opinião que Ore no Nounai Sentakushi…. é bom se for analisado apenas como comedia pra passar o tempo, bom continuem o bom trabalho, e quero dizer que o maluco que foi pegar o prato de comida no meio do cast parece ser o cara mais revoltado desse grupo, mas também é o mais engraçado,

Deixe um comentário

