EMD Cast #122: Fall Season Review – Semana #3 (14/09 a 20/10)

E aí, galera! Mais uma Season Review pra vocês.

 -> PODCAST <-

Lembrando que recomendamos que baixem nossos podcasts.

Para fazer o DOWNLOAD e/ou ESCUTAR ONLINEBox.

*As informações desse podcast podem ser encontradas no final deste post.

Obras dessa semana:

Diamond no Ace – episódio 3
Gingitsune – episódio 1
Golden Time – episódio 3
Hajime no Ippo: Rising – episódio 3
Kuroko no Basket – episódio 3
Log Horizon – episódio 3
Nagi no Asukara episódio 3
Ore no Nounai Sentakushi ga, Gakuen Love Comedy wo Zenryoku de Jama Shiteiru episódio 2
Outbreak Company
– episódio3
Samurai Flamenco – episódio 2
Tokyo Ravens – episódio 2
Yowamushi Pedal – episódio 2

Então, pessoal… Semana que vem, se tudo der certo, só teremos obras de qualidade por aqui, porém, será a última vez de várias delas, já que a partir do quarto episódio, decidiremos se as colocaremos ou não em nosso Melhores e Piores.
Ou seja, semana que vem teremos a Season Review normalmente, e daqui a duas semanas, dessa vez com ou sem membros o suficiente online, já voltaremos efetivamente com o Melhores e Piores, pois teremos algumas obras da Season Review entrando no Melhores e Piores com seu quinto episódio. E daqui a duas semanas, assim como a volta efetiva do Melhores e Piores, teremos o último podcast semanal da Fall Season Review, quando falaremos todas as obras que recomendamos ou não desta temporada.

Até a próxima.

20 pensamentos sobre “EMD Cast #122: Fall Season Review – Semana #3 (14/09 a 20/10)

  1. 1)droparam Kill la Kill?

    2)Vão relançar Vagabond.O que acharam da notícia =D o tenso é que cada volume será 40 reais,

    3)Acho que essa é a lista dos animes da temp de inverno

    que por sinal…..ta uma merda😦

  2. Golden Time bom esse epi nao foi bom mas tb não achei ruim mais na minha opinião na parte do clube eu prefiro o do manga gostei como o manga fes essa parte se o anime fizer certo as coisa que vem por ai que para mim são uma das melhores cena vai continuar cedo um dois melhores desta temporada (vou ver concerteza))

    Ore no Nounai Sentakushi ga bom esse anime so tava vendo pela comedia nesse epi não ri muito se ri foi so em uma cena vou ver ate o 4 epi mais ta dificio (em dúvida)

    Outbreak Company esse anime ta muito bom ta sendo um dos melhores dessa temporada tb ri muito na parte do extintor de incêndio (vou ver concerteza)

    Tokyo Ravens ate agore to gostando (vou ver)

  3. O comentário não tem nada a ver até porque não ouvi ainda ao cast, mas queria perguntar a opinião do Lucas quanto à arte de 100 Balas.
    Tô com a oportunidade de colocar minhas mãos na coleção completa, mas li o 1 cap online e arte me incomodou bastante, apesar de só ter lido maravilhas quanto ao artista.
    Queria saber se a arte é boa e eu que sou escroto ou se você recomendou pela estória apesar da arte. Pois caso seja o 2 caso é capaz que ainda goste pela estória e compre. Afinal de contas, eu já li HxH e NADA fica atrás do que vi naquele mangá…

    • Bem eu não gosto do Eduardo Risso, acho ele limitado em diversos aspectos e acaba sendo superestimado por seu estilo, tendo um efeito parecido com o do Frank Miller.
      Mas em 100 Balas a coisa é diferente, já que quem escreve e estrutura a obra é ninguém menos que Brian Azzarello, um dos maiores quadrinistas da atualidade, se não for o melhor em termos de escrita.
      É é isso que torna a arte de 100 Balas excelente, a montagem dos quadros, as sequencias, movimentação jogos de luz e sombra além da excelente colorização da Patricia Mulvihill. Você verá sim problemas com formas e o estilo do Eduardo Risso incomoda muita gente, mas em termos de estruturação é uma arte praticamente perfeita, usando muito bem a unica qualidade que eu vejo em Risso que é o uso do preto.
      Felipe não perca a oportunidade de ler 100 Balas, é uma quadrinho fenomenal e é um dos meus favoritos.

      • Bom saber que não sou o único incomodado pela arte do Risso. Mas, além do traço, até mesmo a utilização dele do preto me incomodou. Concordo que o jogo de luzes é bom, mas ele usa preto demais. Os personagens ficam excessivamente escuros em algumas partes. Por exemplo, a mulher passa metade do cap 1 com os cabelos pretos devido às sombras e só fui perceber que ela tinha cabelos castanhos depois de umas 15 páginas, o que me causou bastante confusão. Fora isso, houve um diálogo com diversos personagens em que tive que me situar pelas camisas dos personagens de tão parecidos e exageradamente escuros que foram desenhados.
        Já a estruturação e a narrativa são, sim, muito boas. E espero que no futuro, conhecendo melhor os personagens, afinal só li 1 cap, eu consiga me acostumar.
        É quase um alívio saber que o mérito é masi do Azzarello como escritor que do Risso como desenhista. E vou, muito provavelmente, comprar a coleção. Valeu pela resposta porque realmente me ajudou🙂

        • Um capitulo é bem pouco, mas antes de qualquer coisa devo dizer que quando você vê um uso do preto desta forma você deve prestar atenção no que ele destaca e esconde, pois mais para frente você verá ele brincando com a confusão dos personagens, e a duvida de quem eles são.
          MAs vou poupar explicaçõe já que pretendo fazer uma review da obra no futuro.

        • Acho que você está equivocado amigo, eu pelo menos nunca vi essa informação, se você pudesse mostrar de onde consegui seria ótimo. Mas eu nunca vi isso, já que foram pouquíssimos mangas a conseguir um premio no Eisner.

    • Não rendeu. Não participou bem de um único podcast, não apresentou interesse, e mesmo eu o tendo avisado algumas vezes que ele estava indo mal, que teria que melhorar e demonstrar mais interesse, principalmente em leitura e visualização de séries, para que continuasse no grupo, ele não melhorou, e por isso o tiramos.

  4. Ótimo cast e queria pergunta pra vocês se não irão assistir pokemon xy? eu vi os dois primeiros episódios e gostei (o que não significa nada ja que não tenho bom senso critico).

    • Nenhuma série inventiva de Pokémon incluindo Ash e seus amigos foi boa até hoje. A única série de Pokémon que concordamos como tendo qualidade seria a nova de quatro episódios, “Pokémon: The Origins”, que já criticamos aqui no site.
      Logo, não temos boas expectativas nem esperanças para a saga XY. Não leve a mal. =)

      Obrigado pelo comentário.

  5. Bom vou começar dizendo que foi um cast foda e coisa tal, mas isso vocês já sabem, dos animes listados o unico que eu fiquei com um pé atras e não vi foi nagi no asukara, sim eu vi todos os outros que vocês julgaram cancerígenos e tinham razão mas não vi um dos poucos que ficou com comentários positivos , achei que era um slice of life chato sobre crianças, mas agora eu irei ver, deveria ter visto e depois comentado, mas estou com preguiça par fazer isso. Sobre Log Horizon eu achei que é um dos melhores da temporada, pois conseguiu transformar um jogo online numa coisa mais chata ainda que o mundo real, vc n se diverte matando os outros, nem comendo, nem voando, andando, correndo, e nem pode se matar pra sair dali, então o único jeito de você não ficar maluco é se prender num obejtivo, e quero muito ver como o anime ira trabalhar essa parte e tokyo ravens tava bom mas no final do episodio 3 a obra mostrou que ia se voltar totalmente pro clichê e podemos perceber que o personagem principal tem uma estupidez gritante, eu espero que melhore, sobre samurai flamenco achei bem idiota, mas estava torcendo pro cara conseguir o quarda-chuva de volta😄, bom só isso continuem o bom trabalho

    • Não temos como dar notas por episódios, amigo. Sinto muito.
      E nesta temporada mesmo, aconteceram já casos em que um episódio receberas um ‘2’ e, o episódio seguinte ‘5-6’.
      É algo ilógico.
      Notas são apenas um resumo (e bote resumo nisso) para os pensamentos do crítico. E com isso, dão uma melhor ideia do quanto o crítico gostou de uma obra, mas sem saber as reais opiniões dele, suas notas se tornam simplesmente desnecessárias.
      Eu dar um ‘5’ para um anime e você não saber o porquê de eu ter dado essa nota implica em suposições errôneas que você possa vir a ter sobre uma obra.

  6. Boa noite!
    Gostaria de dizer que Gingitsune não é tão parecido com Natsume Yuujinchou Shi assim. Só pq os cenários se parecem não quer dizer que o anime todo seja parecido. Ambos têm objetivos, mensagens e formas de aborda-las diferentes.
    Se vc está cansado de raposas, templos, youkais, etc, tudo bem. Eu não aguento mais ver nada com zumbis, normal. Mas eu acho que existe uma quantidade enorme de animes e variar a temática é difícil. Eu vejo sair muito mais anime que abordam um monte de desocupados de um clube de colégios do que animes na temática kitsune. Embora kitsunes estejam em vários animes, nem que como “participação especial”, é muito diferente de Gingitsune, que é focado nisso. E eu considero bem razoável ter kitsune pra todo lado pq a tradição, a cultura, no Japão, é muito forte… Eles valorizam muito essa cultura deles. Mas com certeza isso é difícil pra alguém do Brasil entender, já que somos (a maioria) criados no “católico não praticante” way of life.
    Outro ponto que não concordei foi quando vcs disseram que a coisa mais interessante do episódio foi saber que o Gin gosta de laranja. Não sei se vcs não se importaram ou se não prestaram atenção ao anime mesmo, mas o episódio todo foi em função de escrever uma mensagem muito bonita e o conjunto do desenrolar dessa mensagem com a mensagem fechando o episódio foi bem interessante (pra mim, obviamente). Posso contar nos dedos da mão quantos animes conseguem ter essa fluidez, coerência e, o mais importante, uma mensagem bonita (que não seja a típica “se eu me esforçar eu vou conseguir” ou “amizade acima de tudo” que são mais batidas que pano de chão).
    Bom, é uma pena que vcs não tenham gostado desse anime que, pra mim, está sendo o melhor da temporada. Mas é isso aí, se não houvessem opiniões diferentes não haveria diversidade.😀 Já repetem as coisas com tanta gente pensando diferente no mundo, imagina se todo mundo pensasse igual? Criatividade, pra quê? kkkkkkkkk

    • Lembro que foi apenas o Gutinho que assistiu a Gingitsune. E lembro também que só o comparei com Natsume Yuujinchou pela temática. Foi apenas para o público que não conhece tanto, por Natsume Yuujinchou que é mais conhecido, serem informados e entenderem do que estávamos falando. É muito óbvio que toda obra, mesmo apresentando um tema em comum, seja diferente de outra. Quero dizer, quase óbvio, já que algumas copiam na cara dura. Porém, o foco foi fazer uma brincadeira, caso não tenha notado.
      Não sei se conhece o grupo (provavelmente não), mas em temporadas de animes damos uma chance a tudo que vai lançando, porém, estamos cansados de obras iguais, com pacing (“ritmo”) igual, com temas iguais e assim vai. Estamos à procura de algo diferente.
      Para alguém que já assistiu/conhece mais de 600 animes como o Gutinho, fica complicado arbitrar corretamente casa episódio. Talvez ele esteja errado sobre Gingitsune. Isso acontece com algumas obras de temporadas em que pessoas aparecem frequentemente dizendo que nos “enganamos” sobre obra X. Mas conhecemos trilhões de mangas, além dos muitos animes, diferente da maioria dos blogs de animes brasileiros por aí, então alguns “preconceitos” eventualmente são criados.

      O que tenho a dizer ao final, em minha palavra, pelo menos, é:
      Me desculpe, pois não verei Gingitsune. Sempre procuro obras diferentes, com uma mensagem nova, ou que deem uma abordagem diferente à uma história para ver/ler. Além disso, só procuro por obras que considere fantásticas. Não estou atrás de “animes nota 7 pra baixo”. Quero conhecer algo estupendo. E posso talvez estar julgando errado, mas depois de vários e vários anos de descoberta e conhecimento sobre animes e mangas, não acho que Gingitsune será fantástico para mim.

      Muito obrigado pelo ótimo comentário.
      Comentários onde alguém realmente tente explicar o que pensa, em vez de simplesmente discordar de nós, criam boas discussões.

Deixe um comentário

