EMD Cast #128: Pocket Review – Gon

Fala, galera! Hoje estamos trazendo para vocês a primeira Pocket Review do EMD.

A partir de hoje começaremos a trazer essas reviews curtas, com o objetivo de falarmos de obras que não possuem conteúdo o bastante para um podcast completo, além de ser um podcast para aqueles que não tem muito tempo hábil para ouvir nossos podcasts normais, também sendo útil para aqueles que não possuem muito interesse em podcasts, para que possam entender como funcionam nossos casts e tomem gosto pela coisa. Espero que, com isso, futuramente comecem a ouvir nossos melhores casts. Lembrando que as reviews pocket não terão texto, já que um de seus objetivos é incentivar o leitor a escutar nossos podcasts.
Por isso decidimos começar em grande estilo, com um manga que já foi citado diversas vezes aqui no site. Um manga que é referência em arte e que ganhou a sétima posição no nosso Top 10 – Mangas Com Melhor Arte v2.
Fiquem, então, com a review de Gon!

gon2

 -> PODCAST <-

Lembrando que recomendamos que baixem nossos podcasts.

Para fazer o DOWNLOAD e/ou ESCUTAR ONLINEMega.

EMD Cast #128_  Review - Gon.mp3

(para baixar, clique com o botão direito do mouse e escolha a opção “salvar link como”)

 

– Informações Gerais –

Onde baixar: Manga Traders (O manga não tem falas).
Status: terminado.

Para ler mangas online escolham sempre a Central de Mangás!

*Para saber sobre as músicas utilizadas no cast ou caso tenham qualquer dúvida, entrem em contato conosco.

14 pensamentos sobre “EMD Cast #128: Pocket Review – Gon

  1. Do top de melhoras artes v2,eu sinceramente acho a arte de Gon a melhor do top(barrando vagabond,mas sem desmerecer o Inoue).Eu já li Gon há muito tempo e eu ficava muito tempo em cada página,E o que achava mais foda é que por mais que cada quadrinho de uma página seja insignificante,quase todos eram muito detalhados.

    Gostei muito da ideia do pocket review……mas eu queria que o Trilles estivesse no cast só pra ouvir ele chamando o gon de “dinossauro retardado” 🙂

    • É bem simples Caio, Gon tem uma arte que impressiona, muito mais do que a maioria dos mangas, pelo simples fato de ser extremamente detalhista, mas é isso. O manga só realiza a apresentação da natureza de dos animais, mas não passa disso.

      Mangas como Vagabond apresentam uma variação muito grande, no próprio Vagabond temos a apresentação da natureza, assim como imagens subjetivas, movimentações reduzidas até ativas, construções de cenários e mudança no uso dos traços.
      Gon não constrói o cenário, só o apresenta, não muda o estilo de apresentação, sendo sempre ativo, e quando se trata de transição de quadros ele não inova, assim como nos ângulos e na perceptiva, que em si não são muito complicadas,
      Um fato é que se construir uma cena belíssima com cinco traços pode ser muito mais complicado que um com 5 mil.

      Ivan Reis uma vez disse: “Se eu quiser que as pessoas achem meus desenhos super complexos e expressivos eu só preciso colocar diversos traços aleatórios nele”
      E nisso ele acaba colocando um pouco do que é Gon, ele é tão detalhado que isso impressiona, mas o quanto isso é complicado?
      Sim ele é excelente por isso que o coloquei no Top 10 Melhores Artes, mas pelos motivos citados e tendo em vista a qualidade dos outros colocados, ele ainda está longe de ser o melhor,

  2. Gon, é pra deixar qualquer um de cabelo em pé por causa da arte, mas nada além disso. Aliás, após e enquanto o ”arco” em que o Gon está nas tocas das formigas/aranhas (se eu não me engano é formigas), eu me desinteressei bastante pelo mangá. Mas teve alguns capítulos interessantes depois disso. Espero que pelo menos nesse formato de Review, possam fazer aqueles mangás do Inio Asano que eu tinha sugerido em alguma parte do site e também tem que ter review com spoilers, porquê são curtos e qualquer um pode ler em 1 dia o tal mangá e ouvir o podcast depois.

      • Se alguém me explicasse oque Nijigahara Holograph realmente é, eu choraria borboletas! Único mangá que fez minha mente explodir, supera até Oyasumi Punpun em questão de complexidade (foge dos meteóros).

        • Todo o plot de Nijigahara é bem complexo e interpretativo, mas em Punpun temos dezenas de personagens com estilo de vida, personalidade e relacionamentos com outros de forma diferenciada, além dos mistérios por trás do Pegasus e o design exageradamente caricato e interpretativo do Punpun.
          Enquanto Nijigahara te apresenta personagens para desenrolar o plot, Punpun lhe apresenta plots para desenvolver personagens. São propostas totalmente diferentes, mas ambas são brutalmente complexas que você não vai entender se não prestar atenção.
          Não entendi tudo por trás do Nijigahara, mas quanto sei sobre Punpun? Como compará-las? Simplesmente não dá!

    • Tem outras HQs curtas que pretendo falar antes de comentar de Love, além de que é necessário mais de uma pessoa para o podcast e eu sou o único que lê HQs na mesma quantidade que mangas.

      • Eu que fiquei empolgado pela review de Gon por isso queria ver a analise de uma obra com uma mesma premissa,ms entendo o que está querendo dizer,esperarei ansiosamente pelas próximas reviews.

  3. Caraca, gon foi um manga que me marcou muito, foi tipo o manga que me mostrou que deveria ter muita coisa melhor que naruto fairy tail e one piece, apartir da leitura dele comecei a fuçar por mangas melhores do que ja estava acompanhado, muito boa a ideia de fazer reviews mais curtas adorei

    Espero que façam mais, curtos assim dao uma animaçao maior de escutar e comentar.

    (se bem que iria comentar por causa do manga, gostei muito dele, mas como disseram os ultimos foram os que me deixaram com um gosto ruin na boca depois de lê-lo

Deixe um comentário

