EMD Cast #129: Melhores e Piores – Semana 04/11 a 10/11 de 2013

Mal pelo atraso, mas aqui está mais um MeP!

 -> PODCAST <-

Lembrando que recomendamos que baixem nossos podcasts.

Para fazer o DOWNLOAD e/ou ESCUTAR ONLINEBox

*As informações desse podcast podem ser encontradas no final deste post.

-> LISTA <-

Piores da Semana:

Obras já constantes no MeP:

Diamond no Ace – [00:07:45] – episódio 6 – piores
Kuroko no Basket – [00:15:00] episódio 6 – piores
Magi [00:33:22] capítulos 201 e 202 – piores

Melhores da Semana:

Obras inéditas no MeP:

Akagi – [00:46:22]  episódios 1 até 13 – melhores
Pandora “Cancer in the” Hearts – [00:54:37]  volumes 1 até 10 – questionável!

Obras já constantes no MeP:

Haikyuu – [01:02:44] últimos capítulos lançados – melhores
Hajime no Ippo – [01:06:10] – episódio 6melhores
Hunter x Hunter – [01:10:02]  episódio 103 – melhores
Kingdom – [01:16:18] – capítulos 261 até 263melhores
Log Horizon – [01:20:48] – episódio 6boa melhora
Nagi no Asukara – [01:23:55] – episódio 6melhores
One Piece – [01:37:40] – capítulo 726  – melhores
Sanctuary – [01:42:05] capítulos 75 até 78  – melhores

Espero que gostem. Até a próxima.

31 pensamentos sobre “EMD Cast #129: Melhores e Piores – Semana 04/11 a 10/11 de 2013

  1. Comecei o cast agora e sobre “com risadas intenções viram esperanças”……..tem algo haver com o Crive né???Se derem mais uma dica eu posso matar….ou não😦

  2. Am I a Freak? õ.O Lol.
    Sim, era uma piada, Gutinho, uma que eu não teria feito após ouvir esse podcast… Vc ficou sério… Creepy! Mas ainda assim, 2 horas é muito pouco tempo.

    Só para saber, vai ter um “drop” oficial do EMD Games ou só está em hiatus mesmo? Left 4 Dead foi muito cômico. Ah, e eu não fechei o Binding of Isaac uma vez sequer… Frustrante.

  3. Me zuaram kkkkkkkk. Desculpa, mas eu não assisto Kuroko pra ver coerência, eu estou esperando diversão só. E eu prefiria que não tivesse cast’s de ”Melhores e Piores da Semana”, a não ser se for avaliar uma obra por completa ou que está em lançamento. Assim sobra mais tempo pra fazer 3 Reviews por mês ou até mais.

    Qual o nome do mangá do próximo Pocket ? e é recomendado e qual seria a nota dele ?

    • Já fazemos mais de 4 reviews por mês…
      Normalmente são duas por semana, com exceção de apenas algumas.
      É claro que aí estão inclusas reviews em texto com podcast, sem podcast, pocket, tops 10 e o post de primeiras impressões, mas, mesmo assim, apenas reviews (a normal com podcast) são pelo menos 4 por mês.
      O Melhores e Piores é um saco, mas muitos gostam. E sinceramente, não gasta muito tempo mais como antes. Antes falávamos de 20-30 obras por semana e ainda fazíamos texto. Era um caos. Hoje com um podcast de apenas uma hora é bem fácil montar o MeP semanal, só está faltando o pessoal entrar direito mesmo.

    • Não posso falar quanto aos romances já que quase não leio obras do gênero, mas as HQs só precisam de gente para gravar, ou uma necessidade grande o bastante para que eu crie um post só sobre o assunto. Tem uma tonelada de comics que eu poderia comentar é só conseguirmos nos organizar para isso, mas o plano é que eles apareçam com mais frequência aqui no site.

      • Os mistérios e suas resoluções são na maioria fantásticos. Sobre como, quem era, e o que aconteceu com a Lacie no passado. O “porquê” de existir “2 Alices”. Sobre quem realmente é o Oz/B-Rabbit (apesar de ficar depressivo quando descobre a verdade). A grande reviravolta sobre quem era o “vilão” da trama, Jack ou Glen?. A verdade e a razão sobre a tragédia de Sabrie. O porque do Break ser tão leal a Shelly, e o passado dele(antes de “morrer”) é muito bom também.

        O problema é que nem todos os mistérios foram desvendados, como coisas antigas, e provavelmente nunca serão. E a frisuras no tempo também.

        E eu não estou defendendo a obra, só estou comentando, “Sr. Analista”. rs

        • Esses são os poucos pontos positivos da obra, sendo um deles bem previsível, mas toda a tensão que o mangá deveria passar é quebrada pela arte porca e mal feita, Pandora tinha pontos comigo pelo mistério, mas é impossível se imergir na estória devido ao traço, e esse mesmo ponto foi tirado quando vi que o roteiro era falho, então não, não é uma boa obra, mas se você gosta fique a vontade.

  4. Eu estou acompanhando o mangá de Kuroko nos capítulos atuais e o anime também e considero o mangá mediano, algumas partes dos mangá foram bem ruins, embora Kuroko seja o primeiro mangá de esporte que tinha começado a ver. Essas habilidades do Kuroko vão ser explicadas mais tarde (e vão aparecer novas habilidades desse jeito) mas eu concordo que são pura viagem, é um battle shounen de basquete.
    O Midorima já falo que é um dos piores personagens da geração dos milagres, pois tem um jogo mais a frente na copa de inverno que ele mostra uma habilidade que é um sacrilégio (ou chute nas bolas) de quem gosta de basquete ou de mangás de esporte. Eu não vou mais entrar em detalhes aqui para não dar spoilers (pois vai que tem alguém aqui que acompanha) mas antes do jogo final no mangá o autor faz uma cagada que foi de lascar (na minha opinião), tem uma pessoa que conheço que lê mangás de esporte que ficou com tanta raiva do mangá que dropou e trocou o mangá por Naruto de tanto ódio.
    Comecei a ver esse Nagi no Asukara e ele tem um jeitão de Shin Sekai Yori, visualmente é o melhor da temporada, embora ache que Kill la Kill a partir do episódio quatro melhorou bastante.

  5. [ZONA DE SPOILERS DE KUROKO]

    É muito bizarro, é na semifinal contra o Rakuzan, o Midorima estava tendo todos os seus arremessos bloqueados pelo Akashi (que tem o olho do imperador que lê e prevê todos os movimentos do adversário) e para se livrar disso ele cria na hora uma habilidade “jenial”: Ele arremessa sem a bola na frente do Akashi e no momento que ele está com a mão acima na cabeça, o Takao passa para ele, a bola se encaixa exatamente na sua mão e ele completa o arremesso (kkkk). Ainda bem que o Akashi acaba com isso bloqueando o passe do Takao.

    Tem um jogo do Kise nas quartas que aparece um cara malvadão no time adversário que rouba movimentos. Ele era o antecessor do Kise na Teikou, e ele tem uma habilidade idêntica do Kise, a diferença que ele muda um pouco o movimento e o cara que vê a habilidade dele imitada é afetado no inconsciente e perde a habilidade.

    E tem mais habilidades do Kuroko, o Misdirection Overflow, quando tem o capitão da Touou Imayoshi (nas oitavas de final: Seirin x Touou) na cola dele e ele não consegue fazer nada, aí os colegas de time dele começam a desaparecer e fazer o drible invisível. Ele desenvolve um arremesso invisível também.

    Mas a pior cagada do mangá na minha opinião é que embora nos capítulos atuais já esteja na final, na véspera da final o autor me colocou um flashback dramático de longuíssimos vinte e dois capítulos de toda a época da Teikou para explicar que o Akashi tinha duas personalidades e uma habilidade escondida (o arco Teikou, meu irmão dropou imediatamente ao ver isso). E mostrou alguns detalhes desinteressantes da vida do Kuroko e como ele faz sua habilidade, usando técnicas de ilusionismo. O mangá tenta imitar o drama de Ahiru no Sora mas falhou enormemente. Mostra como o time da Teikou ficou roubado e mostrou um carinha whatever que era amigo do fundamental do Kuroko mas desistiu do basquete depois de enfrentar a Teikou. Eu não tenho paciência de explicar tudo aqui, mas qualquer curiosidade é só acessar aqui: http://kurokonobasuke.wikia.com/wiki/Shigehiro_Ogiwara

    [FIM DOS SPOILERS]

    Mesmo com todas essas falhas eu ainda falo que esse mangá é mediano pois tem alguns jogadores razoáveis, como o Aomine, o Murasakibara, que é um pivô bem forte com um longo alcance corporal, o Akashi que embora seja um cara roubado mas é o jogador mais lógico na série (as habilidades viajadas não funcionam contra ele) e até mesmo o Izuki, que desenvolve uma habilidade interessante mais a frente. O Kagami e o Kise que embora tenha alguns erros e exageros, melhoram suas habilidades também. Eu não gosto da Riko, para mim ela é uma preparadora física e não técnica, como técnica ela não passa de uma entregadora de coletes, não vejo ela fazer jogadas ensaiadas e coisas que um técnico de basquete faria (a Momoi embora seja gerente é mais técnica do que ela).

    • Depois de ler tudo isso confirmo que tive a oportunidade perfeita para dropar a obra e a usei.
      Definitivamente Kuroko no Basket vira uma viagem shounen absurda e sem limites. Deixa de ser basquete e vira um Prince of Tennis “Basquete” (porque Prince of Tennis nunca foi tênis).

      Obrigado pelos spoilers. Acho que é a primeira vez que falo isso, mas pedi por eles, por isso faz mais sentido.

  6. De nada. Prince of Tennis foi outro anime que vi há muito tempo e dropei não só pelo exagero ou pelos personagens absurdos logo de começo e sim pelo personagem principal ser chato e sem carisma nenhum. Baby Steps é infinitamente superior.
    Eu leio Kuroko apenas pela inércia, por ser meu primeiro mangá de esporte (acho que vai acabar nesse ultimo jogo da copa de inverno, não consigo imaginar a obra prosseguir depois disso) e pelo pouco tempo gasto para ler os capítulos. Já comecei a procurar novos mangás de esportes para ler como 1/11 (futebol), Baby Steps (tênis) Slam Dunk, Haikyuu! e mais alguns da Shonen Magazine.
    Bônus final – imagens da presepada do Midorima: http://kurokonobasuke.wikia.com/wiki/Shintar%C5%8D_Midorima#Cooperation_with_Takao
    Outra presepada, dessa vez do Kuroko: http://kurokonobasuke.wikia.com/wiki/Tetsuya_Kuroko#Phantom_Shot

  7. na minha opinião log horizon é o melhor da temporada, pandora hearts eu li até o volume 7 se não me engano, mas chegou a um ponto que ficou tudo muito confuso pra mim, mas eu acho que se a pessoa estiver disposta a ler com calma, e ignorar algumas cenas que realmente parecem ter yaoi do principal com o mordomo/empregado/amigo/sei lá dele, pode apreciar a obra, afinal cada um tem o seu gosto, sobre magi eu nunca cheguei a ler o mangá e quando eu fui ver o anime eu achei extremamente ‘bobinho’, queria que vcs me dissessem se realmente vale a pena ver o anime ou ler o mangá. só isso continuem o bom trabalho

Deixe um comentário

