Comentando: One Piece – Capítulo 731 e 732

E enfim chegamos a mais um Comentando de One Piece, sim estamos um pouco atrasados, mas antes tarde do que nunca.

Sei que a internet inteira já deve ter esgotado os comentários sobre as revelações de One Piece, então vou me focar em falar sobre o Oda e sobre o manga como um todo, claro que vou falar dos capítulos, mas não esperem que eu me foque nisso.

Então vamos para o comentando de One Piece.

731 e 732

Comentários por Lucas:

E para começar só posso dizer que o Oda esta on fire!

Depois de uma sequência de ótimos capítulos ele vem com os dois últimos focados em revelações bombásticas. Revelações excelentes por um acaso com um timing preciso e afiado como uma faca Ginsu 2000.

O arco estava muito interessante, mas o monte de personagens ultra poderosos prontos para uma guerra poderia preocupar quanto a forçação de barra para a vitoria dos Chapeu de Palha, por isso a adição de reforços foi extremamente pontual.

E sinceramente esse foi o único ponto realmente importante tendo em vista o enredo. Tá tem a questão do plano traçado pelo Quebra Nozes, a chegada de Frank na frente de batalha, a esquematização da família do Don Quixote e a apresentação da Fabrica. Sim foi muita coisa, ele desenvolveu pacas a história, o arco está extremamente bem arquitectado, tudo faz sentido e a organização das batalhas faz parecer que o battle shounen do manga vai vir com tudo.

Mas no final toda a qualidade do enredo e todo seu desenvolvimento foram ofuscados pelas revelações presentes no capitulo 731.

OnePiece73117820

OnePiece73120566

E não é só pela possível aparição de Sabo, mas por como elas aconteceram. A chegada de Sabo junto com os revolucionários foram não só surpreendentes como fundamentais para o decorrer do arco, como provaram mais uma vez que o Oda tem uma memória perfeita, lembrando da Koala uma personagem que ninguém deu a mínima atenção, mas que Oda fez questão de se lembrar.

One Piece pode até ser considerado um manga de batalhas, mas atualmente ele está em outro nível. Oda brinca com suas piadas com o leitor, representando os mesmo em Bartolomeu, leva seriedade ao sentimento dos personagens, com a importância que dão a morte do Ace e Bellamy que não desiste de Don Quixote e desenvolve a política e a trama da obra de forma séria.

Sim eu enrolei muito falando desses capítulos, mas o que marca o momento da obra é a página que Luffy vê o personagem misterioso, e que nos toca de forma semelhante.

Só digo uma coisa, Oda descanse o quanto quiser.

Comentários por Gutinho:

Esse comentando talvez esclareça o porque deste quadro ter sido criado, então aproveitem.

OnePiece7313178

Vou falar sobre os capítulos como um todo então acompanhem o raciocínio. Se tem uma coisa que talvez nunca acabe no Oda é a criatividade para criar e apresentar personagens, e nesse quesito os membros da família Doflamingo ganham um belo destaque, os vilões geralmente tem um ar mais amedrontador ou algo que nos deixe com calafrios em um certa pagina ou cena, e podem acreditar, ver um rapaz usando salto alto e chifres foi aterrorizador O-0…Bem, temos de admitir que combina com a ilha né? Se tem algo que eu gosto em OP é que todos os personagens combinam com seu ambiente, eu sei, parece papo de zoológico, mas é por ai mesmo.

OnePiece73119943

A cada revelação me surpreendo mais e mais com o rumo da obra, personagens que “se levantam do túmulo”, me deixaram com o mesma expressão do Luff, aliais, Koala é o exemplo vivo de que o tempo pode te fazer bem. Vocês lembram da visão desta criatura quando ela nos foi apresentada laaaaaaaaaa atrás? Até que me falassem que aquilo era uma menina, pra mim era só um moleque feio, depois passou só a ser uma menina feia, crescer, ficar com corpinho, aprender o karate dos tritões, VIRAR REVOLUCIONARIA!? Mas nunca que isso passou pela minha cabeça, e se passou por alguma de vocês eu não vou acreditar! Porque não é possível uma pessoa ter previsto isso, e justamente por isso é tão foda.

Eu não vou me estender na reaparição do Sabo, se você não gritou na parte dos copos, então eu não sei porque você lê OP, que é emoção a torto e a direita.

Pra finalizar este comentando eu só quero ressaltar duas coisas, lembram do que falei sobre os vilões combinarem com o cenário? Se alguém puder avisa o Oda pra maneira na maconha, tem character design que eu ainda estou digerindo o susto (moleque de salto alto), então vamos guardar isso pra…outro mangá quem sabe, num quero ter de ver um homem de fraldas de novo. E segundo, só eu estou imaginando uma cena estilo Senhor dos Anéis quando esse exército de anões atacar?

Esse foi o nosso comentando de One Piece, espero que estejam gostando do novo formato, e é isso, até a próxima.

8 pensamentos sobre “Comentando: One Piece – Capítulo 731 e 732

  1. Muito bom esse Comentando, literalmente não gritei, mas caiu um cismo no meu olho, em um capítulo só ele faz coisas inimaginaveis. Em uma das SBS, o Oda falou que ”não planeja nada”, eu simplesmente não acredito nele!

  2. Adorei esse novo formato, mais de um membro fazendo os ‘comentando’, o do gutinho foi mto bom kkkkkkk, o do lucas tbém foi diferente do q o thrilles e do o que o estrupa fez, isso só adiciona às analises, sem falar q tá mto divertido rs.

    Concordo com o grupo, OP realmente ta incrível. E aqui vai minha aprovação como fedback de leitor do EMD, esse novo formato ta mto legal, e tomara q ele não acabe tão cedo como o ranking acabou.

  3. Ótimo post,realmente esse Arco está sendo um dos melhores da Obra,pra falar a verdade em termos de Narrativa,Enredo este é o melhor sem falar na importância dos acontecimentos e nas revelações além de quem “peixes grandes” do mundo Envolvidos,esse arco aos pouco vai se tornando o meu Favorito da Obra.

    Esse Formato tá bem melhor,curti bastante.

  4. Realmente criatividade e memória sã pontos fortes do Oda, pessoal vcs acham que quando acabar esse arco de OP vcs vão poder fazer uma Review ou ainda tem que esperar mais coisa acontecer?

Deixe um comentário

