Notícias EMD – Eu avisei, porra!

Dae pessoal, aqui é o Estupratom trazendo mais um post de notícias para vocês.

Temos a confirmação de que Shingeki no Kyojin está se tornando uma merda devido ao seu gigantesco aumento de popularidade. Noticias de diversos mangas novos anunciados, sendo alguns deles de altores e franquias conceituadas,  como Takeshi Obata (Death Note e Hikaru no Go) e Yume Onna (Gantz). O Kurumada decidiu sair do armário e fazer um manga dedicado a mostrar um suruba gay com todos seus protagonistas.

Foram divulgados os resultados da premiação Media Arts Awards. Dois mangas bem conhecidos vão ser finalizados no Japão, diversos mangas foram anunciados no Brasil. Algumas obras inesperadas vão ganhar filmes e animes e muito mais.

Notícias em destaque

Shingeki no Kyojin foi pra merda!

shingeki-no-kyojin

Eu tenho comentado a meses que esse maldito alvoroço em cima de SnK iria ser prejudicial para o manga.  O autor Hajime Isayama revelou em uma entrevista que já havia planejado um final deste o inicio da serie, mas que há um possibilidade de ele fazer um final diferente do primeiro em que ele pensou, devido aos novos personagens e cenários que o manga introduziu, ao londo da historia. Ele também disse que já pensou em fazer um final, onde todos morrem, mas após ganhar muitos fans graças do anime, ele não o fará, pois pode MAGOAR os fans, e que agora ele não tem certeza de como vai finalizar a obra.

Sabe que obra muda o enredo para não magoar os fans? Novela! Sinto cheiro de decadência se aproximando. E as notícias sobre SnK não acabaram ainda. Não bastou os diversos spin-off’s, o site oficial do anime revelou que um filme live-action baseado no mangá está em desenvolvimento e com lançamento previsto para 2015.

O storyboarder Shinji Higuchi (Evangelion) será o diretor do longa, cujas filmagens inciarão no primeiro semestre de 2014. Yuusuke Watanabe (Dragon Ball Z: A Batalha dos Deuses) será o roteirista. Os testes para o elenco já estão sendo realizados. E inicialmente o plano era lançar esse live-action no ano que vem. Um ano para gravar um live-action desse porte é simplesmente ridículo, é óbvio que é apenas mais uma mídia lançando uma merda qualquer para conseguir ganhar uma grana com o novo mainstream que SnK se tornou.

snk

Novo manga do Takeshi Obata.

All You Need is KillA revista Young Jump anunciou que o mangaká Takeshi Obata (Death Note e Hikaru no Go) irá lançar uma adaptação da série de light novels All You Need is Kill, criadas originalmente por Hiroshi Sakurazaka.

Ryosuke Takeuchi (ST & RS) está preparando a adaptação da história, enquanto Obata está se baseando nas ilustrações originais de Yoshitoshi Abe (Serial Experiments Lain) para desenhar o mangá. A série vai estrear  no dia 9 de janeiro.

All You Need is Kill gira em torno de um soldado que acaba morrendo e reencarnando durante uma invasão alienígena… Que merda! Obviamente eu não posso tirar conclusões de uma obra tendo como base uma sinopse de uma linha, mas isso ão muda o fato de que essa premissa é uma merda. Pelo menos a imagem de divulgação me chamou atenção.

Crossover envolvendo autor de Gantz e o autor de Ichi the Killer.

Yume OnnaA revista Morning anunciou que o autor de Ichi the Killer ,Hideo Yamamoto, e o mangaká de GantzHiroya Oku, estarão publicando o one-shot Yume Onna na próxima edição do dia 5 de dezembro. Esse mangá é o 8º entre os one-shotspremiados na revista Regalo.

O one-shot foi escrito pelo autor de Homunculus e desenhado pelo autor de Gantz. O slogan do mangá diz: Bem-vindo ao labirinto dos sonhos. A cortina da noite cai, e mais uma realidade aparece.”

Eu li o one-shot e não achei nada demais. Teve mais peito e sexualismo do que bunda ou profundidade, algo que o Oku tem adorado fazer. Mas a conário dos sonhos tem potencial, espero que o Hideo Yamamoto consiga criar um bom enredo psicológico.

O Kurumada é retardado!

CDZNo último post de notícias eu comentei da última ideia genial do Kurumada, vou colocar o início dela abaixo para não ter que me repetir:

“Não basta o lazarento do Masami Kurumada ser um dos autores de manga mais prepotente, desrespeitoso e ganancioso que já existiu. Depois de fazer diversos mangas fracos e previsíveis com o mesmo protagonista retardado, participar ou autorizar adaptações imbecis como SS Omega e o SS Travesti, agora ele decide juntar todos as versões do Seya em uma merda só. ”

Essa notícia já era ridícula, mas inacreditavelmente ela conseguiu ficar pior, muito pior. Essa nova obra prima do Kurumada vai ter como co-autora a incompetente Yun Kouga, autora do ridículo BL Loveless.

A autora do mangá BL LovelessYun Kouga, se uniu a Masami Kurumada, autor de Cavaleiros do Zodíaco (Saint Seiya), para a produção de um novo mangá, intitulado Kurumada Suikoden: Hero of Heroes. O mangá é um mashup das obras: Ring ni Kakero, Fuuma no Kojiro e Cavaleiros do Zodíaco todas de Masami Kurumada. O mangá será publicado na revista Champion Red e faz parte das comemorações de 40 anos de carreira de Kurumada.

Esse merda de manga vai ser o que? Uma suruba com um bando de Seiyas com uniformes diferentes? A imagem de divulgação é fenomenal, mas ela deveria ser assim:

kurumada-gif

Media Arts Awards.

O ministério dos assuntos culturais do governo japonês anunciou os vencedores do 17º Japan Media Arts Festival Awards na última quinta-feira. Confiram os vencedores:

Animações:

Grande Prêmio: Aproved For Adoption por Jung e Laurent Boileau

???????????????????????????????

Prêmios de Excelência:

Uchoten Kazoku de Masayuki Yoshihara
Golden Time de Takuya Inaba
Sakasama no Patema de Yasuhiro Yoshiura
Evangelion 3.33 You Can (Not) Redo de Hideaki Anno

Prêmio de Revelação:

Youkosobokudesu Selection de Manabu Himeda
Airy Me de Yoko Kuno
White the Crow Weeps de Makiko Sukikara e Kohei Matsumura

Mangás:

Grande Prêmio: JoJolion – Jojo’s Bizarre Adventure Part 8 por Hirohiko Araki

JoJolion

Prêmio de Excelência:

Showa Genroku Rakugo Shinjuu por Kumota Haruko
Sore de mo Machi wa Mawatteiru por Masakazu Ishiguro
Chiisakobee por Yamamoto Shuguro e Minetaro Mochizuki
Hikidashi ni Terrarium por Ryoko Kui

Premio de Revelação:

Alice to Zooroku por Tetsuya Imai
Le Goût Du Chlore por Bastien Vives
Natsuyasumi no Machi por You Machida

Além disso, Tea Uji ganhou o Prêmio de Excelência na Divisão de Entretenimento de The Burning Buddha ManYakuza 5 ganhou a seleção do júri na mesma categoria. O artista de efeitos sonoros, Mitsuru Kashiwabara (Uchuu Senkai Yamato 2199) foi homenageado com o Special Achievement Award, juntamente com o representante da Comitia, Kimihiko Nakamura.

O 17º Japan Media Arts Festival Awards será realizado em Tóquio, entre os dias 4 e 16 de fevereiro de 2014.

Monthly Shonen Rival será finalizada.

Monthly Shonen RivalKodansha anunciou nesta quinta-feira que terminará sua revista Monthly Shonen Rival na edição de julho de 2014. Mas ainda não podemos começar a soltar fogos de artifício. a editora planeja lançar uma nova revista Shonen.

A própria editora notou que seu departamento de mangás tem desfrutado de um grande sucesso, exemplificado pela publicação de Shingeki no Kyojin. Ela está reavaliando sua programação de mangás mensal para que esta possa crescer ainda mais. Para isso, ela irá parar a publicação da Shonen Rival e realizará pesquisas para a inauguração de uma nova revista.

Essa revista é bem melhor do que muitas de suas concorrentes, mas ele está longe de ser boa. Seu cancelamento não me afetará em nada, as “melhores” obra dessa revista são: Apocalypse no Toride, Monster Hunter Orage, Blazer Drive e Buster Keel!.

Lançamentos, Cancelamentos e Anúncios Nacionais

btooomTivemos muitos anúncios das editoras nacionais nesse final de ano. Vamos começar pelas notícias da Editora JBC. Depois de diversas semanas fazendo mistério sobra o seu novo “sucesso”, para nossa decepção o principal anuncio da JBC é a superestimado BTOOOM! O manga não é uma hemorroida pulsante, mas eu esperava algo melhor. O título atualmente se encontra com 12 volumes e continua em andamento. A série ganhou maior notoriedade em 2013 com seu anime de 13 episódios que cobriu cerca de 9 volumes do mangá. Esse é apenas mais um lançamento de manga genérico movido pelo sucesso do anime. BTOOOM deverá ser lançado ainda no primeiro semestre e é o primeiro título da JBC para o ano (junto de Sailor Moon).

miraiO segundo da JBC anuncio é ainda mais insignificante. Foram confirmados os spin-offs Mirai Nikki: Paradox e Mirai Nikki: Mosaic. Mirai Nikki já é um manga no máximo mediano, já tornando esses dois lançamentos desnecessários. Para piorar a situação, eu li esses dois spin-offs quando eles foram traduzidos na internet e os dois são bem fracos, Definitivamente ele não valem o seu dinheiro.

saltor vEsses dois lançamentos devem sair logo após o fim da publicação nacional de Mirai Nikki que está programado para acontecer no primeiro semestre de 2014. E para finalizar os lançamentos da editora temos o mais desnecessário de todos seus anúncios, a prequel de Sailor Moon denominada Code Name Sailor V. O manga tem 3 volumes e conta a história da garota que se torna a Sailor Venus após conversar com um gato e ganhar a habilidade de lutar contra monstro usando sua caneta mágica. Não vou reclamar desse lançamento porque eu não sou o público alvo. Só fico triste porque eu esperava pelo menos um lançamento que me interessasse.

K-ONA editora NewPop confirmou mais dois mangas para 2014. O primeiro deles é o K-ON! Faculdade. Essa é uma das duas continuação do manga K-ON que foi laçado anteriormente pela editora. Nunca me interessei pela obra, logo não posso julgar se esse continuação vai agradar ou desagradar os fans da obra original. Essa continuação conta a história das quatro garotas vivendo suas vidas adultas (ou não tanto assim). Agora elas terão a dificuldade de viver juntas em um dormitório com outras garotas e superarem a fase de garotinhas do colégio.

Street Fighter AlphaE segundo anuncio é o lançamento do manga Street Fighter Alpha. Muitos fans da franquia devem ter ficado animados com essa notícia, mas sinto informar que esse manga é bem fraquinho. Sua arte é péssima, os personagens estão infantilizados e o enredo, que deve seguir o mesmo do jogo, é fraco e simplório. Tem outros quadrinhos da franquia que são bem melhores. O mangá tem apenas dois volumes e terá seu lançamento oficial no Ressaca Friends, mas deve ter sua distribuição em bancas somente em janeiro.

Sem contar que Street Fighter Alpha tinha sido anunciado em 2012 junto de Street Fighter: Sakura Ganbaru!, mais um mangá de dois volumes que possui um enredo infantil e simplório.

Kingdom Hearts Chain of MemoriesA Editora Abril fez apenas um anúncio, mas ele foi bem mais satisfatório do que os lançamentos listados acima. Depois do sucesso de vendas do primeiro mangá de Kingdom Hearts, a editora confirmou  que a continuação, Kingdom Hearts: Chain of Memories, chegará nas bancas no dia 16 de janeiro de 2014. O mangá deve seguir o mesmo modelo de publicação da primeira série e será uma ótima aquisição para os fans da franquia.

E por fim, mas não menos importante, temos ótimos anúncios e especulações envolvendo a editora Panini. Começando pelas menos importante, a editora noticiou que em fevereiro, a partir da edição 7, Reborn passa a ser mensal.  Não sei porque alguém desperdiçaria dinheiro comprando esse lixo, mas caso você goste da obra, agora você não terá que esperar dois meses para cada lançamento. Nas especulações temos o possível relançamento de Berserk pela editora e a negociação do último volume de Homunculus.  A editora tem se esforçado bastante para atrair o público que foi deixado na mão pela falecida Conrad.

Vinland SagaE como anuncio final a editora nos presenteou com o que para mim é o melhor anuncio de 2013. A Panini vai publicar o seinen Vinland Saga, mangá de Yukimura Makoto (autor de Planetes) publicado desde 2005. O manga está atualmente em seu decimo terceiro volume e seu enredo nunca esteve melhor. Em minha humilde opinião, Vinland Saga foi o melhor manga em publicação no Japão em 2013.  Esse é um título sério, em publicação e consideravelmente curto, fugindo de diversos padrões nacionais. Estou ansioso para ter a oportunidade de ter o manga em minhas mãos.

Términos e cancelamentos

MPD Psycho

MPD PsychoFoi divulgado na revista Young Ace que o mangá MPD Psycho, de Sho-u Tajima Eiji Ootshuka, irá terminar em breve, totalizando 20 volumes. Até o momento foi lançado até o volume 19 no Japão, enquanto no Brasil a série parou no volume 13 desde 2010 e desde então, a editora responsável, Panini, não informou nenhuma novidade a respeito da série.
Esse manga está sendo publicado desde 1997 e já trocou de revista duas vezes, sendo que uma delas foi devido ao encerramento da publicação da Comic Charge no início de 2009 e atualmente está sendo publicado da Young Ace.
A história começa com foco em Yosuke Kobayashi, detetive criminalista que descobre ter outras personalidades alternativas. No primeiro volume, uma dessas personalidades assume o controle praticamente completo de Yosuke e eventualmente se torna “profiler”, prestando serviços para a Polícia de Tóquio.
Eu li esse manga a muitos anos atrás e no início eu me interessava bastante pela obra. Mas com o tempo a obra foi decaindo de qualidade a ponto de ficar insuportável, se eu não me engano eu dropei a mesma no volume 12. Não pretendo voltar minha leitura.

GUNNM: Last Order

GUNNM Last OrderA revista Evening revelou que o mangá de Yukito KishiroGUNNM: Last Order irá acabar no próximo capítulo, no dia 28 de janeiro.GUNMM é um mangá que foi publicado na revistaBusiness Jump entre 1990 e 1995, seguido do one-shotGUNMM: Other Stories. A história continuou em 2001 com a releitura de GUNNM: Last Order, que se mudou para a revista Evening devido a problemas de Kishiro e a revista Ultra Jump. O manga vai ser concluído com cerca de 20 volumes.

Eu gostaria que essa notícia tivesse saído alguns dias antes, assim eu poderia ter comentado no podcast. Os que viram nossa última review sabem que GUNNM era meu manga favorito na minha infância e sempre terei um grande carinho pela obra. Para os que tiverem mais interessados, vão escutar o podcast, lançamos uma review de GUNNM a poucos dias.

Mangas anunciados

Captain Tsubasa: Rising Sun

Captain Tsubasa Rising SunA revista Grand Jump anunciou que Yoichi Takahashi irá começar um novo mangá de Captain Tsubasa intitulado Captain Tsubasa: Rising Sun. O laçamento está programado para a última semana de dezembro. O mangá será destaque na capa da revista e também terá páginas introdutórias coloridas. Rising Sun terá novamente o personagem Tsubasa como foco e como ele pretende participar dos Jogos Olímpicos como um representante do Japão.

Qualquer ser humano com mais de 20 anos assistiu Super Campões durante a infância. Eu adorava o anime mas eu nunca me interessei pelo manga. Tentei ler algumas vezes, mas nunca consegui passar do segundo volume. Eu não pretendo ler essa continuação, mas para os fans da obra essa continuação vai ser muito nostálgica.

Saint Seiya Episode G

Episode GA autora Megumu Okada anunciou em seu Twitter que vai começar um novo manga de Saint Seiya Episode G em abril. Okada concluiu o manga anterior Saint Seiya Episode G na revista Champion RED no dia 19 de junho. O manga foi publicado no Brasil pela Conrad mas está paralisado no momento.

Eu considero Episode G o melhor te todos os mangas da granquia CDZ, e sem a menor sombra de dúvidas a autora é superior ao Kurumada em todos os sentidos. O manga tem um enredo dinâmico focado apenas nos cavaleiros de ouro, tendo o Aiolia como protagonista. Todos os cavaleiros de ouro são dezenas de vezes mais interessantes nesse manga, sendo que até mesmo o Aldebaram e o Afrodite se tornam bons personagens. A arte é muito superior a do CDZ normal, tendo algumas das páginas coloridas mais bonitas que eu já vi em um manga. A obra chegou a entrar no nosso primeiro Top 10 Mangas com melhor arte. Minhas únicas reclamações são o visual afeminado dos personagens e do exagero em detalhes, tornando algumas paginas confusas.

Eu vou terminar de ler o primeiro CZ Episode G e pretendo ler esse novo manga.

Space Dandy

Space DandyA revista Young Gangan, anunciou nesta que o anime Space Dandy irá inspirar um mangá. Masafumi Harada está elaborando a história, que começa com um capítulo de 60 paginas, com uma página colorida, na próxima edição no dia 20 de dezembro.

A história gira em torno de Dandy, um caçador de alienígenas. Seu trabalho é buscar aliens nunca vistos antes, e ele recebe uma recompensa sempre que ele encontra uma nova espécie. Sua missão é encontrar essas novas espécies mais rápido do que ninguém. Juntamente com um robô e um gato alienígena que ele encontrou ao longo de sua jornada, ele entra em contato com novos planetas e seus habitantes.

anime pode parecer uma comédia boba, e provavelmente é, mas isso não tira o potencial que a equipe traz para o projeto. Já podemos afirmar que Space Dandy vai ter uma ótima animação e soundtrack, agora só falta ver se a comédia vai combinar com nossos gostos. Não me importo com mangas adaptados dr animes, mas esse anuncio aumentam o potencial do anime.

Samurai Warriors

Samurai WarriorsTecmo Koei anunciou em seu evento Sengoku Musou 10th Anniversary Presentation, que uma nova adaptação em mangá da franquia Sengoku Musou (Samurai Warriors) será produzida. O mangá será lançado na edição de março da Monthly Shonen Magazine.

Eu sempre amei os jogos da Koei, principalmente os da franquia Samurai Warriors e Warriors Orochi. Sem a menor sombra de dúvidas eu pretendo ler o manga se o mesmo for traduzido na net, a menos que ele tenha uma arte porca.

Yu-Gi-Oh! ARC-V

Yu-Gi-OHFoi anunciado na nova edição deste ano da revista Shonen Jump, uma nova série da franquia Yu-Gi-Oh!. Intitulado Yu-Gi-Oh! ARC-V, o anime estreia no Japão no segundo trimestre de 2014.
A série contará com um novo protagonista, Yuuya Sakaki, e a revista publicou a primeira imagem dele nesta série.

A revista lista esse projeto como o quinto projeto da franquia Yu-Gi-OH! Eu não consegui assisti nem sequer o segundo Yu-Gi-OH, não existe nenhuma possibilidade de eu me interessar por esse novo manga.

Lodoss War

Lodoss WarFoi anunciado na prévia da edição de Janeiro de 2014 da revista COMPTIQ, um novo mangá da série Record of Lodoss War. A série que é uma versão do mangá “The grey Witch” será ilustrada por Tomomasa Takuma e terá o seu primeiro capítulo publicado no dia 10 de dezembro. A mesma história tinha recebido uma versão em mangá criada por Yoshihiko Ochi em 1998.
As crônicas da Guerra de Lodoss começou apartir do jogo de RPG. Essas crônicas inspiraram os livros que agora tem mais de dez milhões de cópias vendidas. Consequentemente, os livros deram origem aos OVAs, os mangás e os dois filmes.Todos os outros mangás da franquia foram publicados no Brasil pela Panini.
Eu não me lembro de ter lido ou assistido nada dessa franquia, apenas a conheço de nome, logo eu não tenho nenhuma opinião formada.

Romen Saga

Romen SagaFoi divulgado que uma nova série do autor Masaru☆Gotsubo, será lançada na revista Gekkan Big Gangan, intitulado Romen Saga. Para os que não conhecem, o Masaru é o autor de Samurai Champloo, um manga que foi lançado no Brasil pela Panini e que recebeu uma adaptação animada de sucesso. Mas honestamente, eu não estou nenhum pouco interessado em ler esse manga por uma simples razão. O manga de Samurai Champloo é uma merda completa, seu anime é infinitamente melhor.

A série contará as aventuras de quatro personagens que dedicam suas vidas para lutas contra demônios.

Animes e filmes anunciados com potencial

GARO

garoFoi anunciado no site oficial do Garo Project, que a produção de um anime da franquia Garo foi iniciada. O título do anime ainda não foi anunciado, mas ele contará uma história completamente nova. O diretor Yasuko Kobayashi (Attack on Titan, Jojo’s Bizarre Adventure) cuidará do roteiro e da composição da série.
A franquia possui um enredo sombrio que gira em torno dos humanos que são “Cavaleiros Makai”, pessoas que lutam contra demônios chamados “Horrors”. A primeira série da franquia gira em torno do Cavaleiro Makai Kouga Saejima, o qual tenta salvar uma garota chamada Kaoru de seu destino mortal após ser banhada com sangue de Horror. O projeto começou em 2005, com a primeira temporada do tokusatsu sendo exibida em 2006. A franquia já possui três séries de TV, além de vários filmes e especiais.
A equipe anunciada até o momento é boa, o enredo parece sério, a sinopse não é ruim e a imagem de divulgação me chamou atenção. Não conheço as franquias, mas acredito que essa adaptação tenha potencial.

Uchuu Kyodai

Uchuu KyodaiO mangá de Sci-FiUchuu Kyodai, está recebendo seu primeiro filme em anime na próxima temporada de verão. O criador do mangá, Chuya Koyama, escreveu uma história totalmente nova e o diretor do anime, atualmente em exibição, Ayumu Watanabe, está também dirigindo o filme pela A-1 Pictures. Os Seiyuus Hiroaki Hirata e KENN estão retornando em seus papéis como Mutta Nanba eHibito Nanba, respectivamente.

A história do mangá segue os irmãos, Mutta e Hibito, que fizeram um voto quando crianças de viajar para o espaço. O irmão mais novo, Hibito, se torna um astronauta, diferente de Mutta, que tem sua vida mudada em um dia fatídico.

Os irmãos do espaço foi uma das melhores estreias de animes dos últimos anos. Sem a menor sombra de dúvidas esse filme tem potencial, levando em conta que seus acontecimentos não devem influenciar ou se distanciar da obra original.

Anúncios de animes e filmes com baixas expectativas

Tokyo ESP

tokyo espA revista Monthly Shonen Ace está anunciando que a adaptação em anime de Tokyo ESP, do mangaká Hajime Segawa, o mesmo autor de Ga-Rei, está programada para estrear em janeiro.

A história gira em torno de Urushiba Rinka, uma colegial normal, mesmo sendo pobre. Até que um dia voltando do colégio ela se depara com um pinguim e alguns peixes brilhantes voando sobre o céu da cidade, naquela hora um menino de sua escola aparece, logo depois ela desmaia. Ao acordar, ela atravessa o chão e vai parar no andar de baixo de sua casa. Assustada e sem saber o que aconteceu, ela volta correndo para cima e encontra o mesmo menino de sua escola. Ele fala que isso aconteceu com ela porque aqueles peixes fizeram o seu poder de “ESP” – Percepção extra-senhorial – despertar.

O manga tem atualmente oito volumes de um shounen genérico sem nenhum diferencial que realmente chame atenção. A protagonista recebe poderes após ver um pinguim e um bando de peixes voando no céu. Pura cilada, mas aposto que vai ser melhor que Fairy Tail.

Recomendações da semana

Vídeo hilário onde o Iron Man imita a transformação da Sailor Moon:

http://www.youtube.com/watch?v=v8kU8aCVG0Y

Detalhes do novo jogo de DBZ, trazendo uma mecânica de multiplayer bem promissora. Esse talvez seja o melhor jogo dessa franquia.

http://www.japanator.com/dragon-ball-z-battle-of-z-trailer-arrives-at-jump-festa-30902.phtml

Detalhes sobre o caso e a prisão do terrorista de Kuroko no Basket.

http://www.genkidama.com.br/xil/preso-o-terrorista-de-kuroko-basket/

Algumas cenas dos Live-Actions de Rurouni Kenshin.

http://noticiasanimeunited.com.br/noticias/algumas-cenas-dos-live-actions-de-rurouni-kenshin/

Exposição de Osamu Tesuka no Rio de Janeiro.

http://www.animepro.com.br/?p=8817

30 pensamentos sobre “Notícias EMD – Eu avisei, porra!

  1. Como eu gostaria de saber a reação do público se o final original de Shingeki No Kyojin não fosse alterado, uma pena ele ter mudado por causa dos fãs.

  2. Episodio G é bom, mais dizer que supera o CDZ original, vc só pode estar de brincadeira, Cavaleiro dos Zodíacos é um dos melhores animes de todos os tempos.

    O manga Captain Tsubasa é mesmo um lixo, ao contrario do anime supercampeões que era bem legal. Street Fighter Alpha com certeza será uma droga, o único anime bom da franquia foi o “Street Fighter ll” que passava no SBT, (nós vamos ao encontro do mais forte).

    • Vou ser bem honesto sobre CDZ, o manga é ruim e o anime é superestimado por causa da nostalgia. Ambos tem tantos problemas que chega a ser ridículo. Não se preocupe pq não estou reclamando da sua opinião, eu tenho todos os mangas de CDZ e filmes comprados. Nunca viole a regra dos 15 anos, reler o manga foi uma tortura.

      Falando dos problemas mais óbvios:
      1) Protagonista horrível.
      2) Nenhum personagem tem evolução nenhuma (com exeção do Shun, e seu arco nem tem no anime original), são praticamente os mesmos desde o começo do manga, levando em conta que todos os fans consideram que o manga começa no arco das doze casas, nos levando a um dos seus principais problemas…
      3) A ideia inicial do manga é totalmente descartada, a parte do torneio, dos cavaleiros sombras (idênticos aos de bronze só que negros), o cavaleiro golfinho, etc.
      4) Arte péssima, principalmente no manga, onde o único ponto a elogiar são as armaduras, sendo que o Kurumada nunca desenhou uma, foram todas criadas por seu assistente.
      5) Absurdamente massante quase todas as lutas do Seya devido a sua repetição absurda.
      6) Personagens que travam lutas até a morte fazem lutas logo em seguida não tendo nenhuma ferimento da batalha anterior.
      7) A incapacidade de fazer uma luta que envolva mais do que duas pessoas, etc

      Se você se der trabalho de TENTAR reler o manga você vai ver como ele era ruim, eu aconselho que você tranque suas doces lembranças em um santuário. O mesmo aconteceu com quase todos os membros do grupo que tiveram a ideia genial de rever Digimon para fazer uma review.

      São poucas as obras que sobrevivem a regra dos 15 anos, sendo alguns dos poucos exemplos os animes de YYH e Samurai X.

      Levando em consideração apenas os personagens e arte o Episodio G supera a obra original de forma devastadora. Como eu comentei, todos os personagens de Episodio G me agradaram, até mesmo piadas como o Aldebaran e o Afrodite. E o arco único que o manga trabalho mostra uma guerra com proporções muito mais sérias e realistas do que a obra original, onde é necessário o esforço de todos os cavaleiros de ouro nas batalhas, e não apenas 5 cavaleiros de bronze que milagrosamente se curam entre uma batalha e outra, mesmo tendo passado um intervalo mínimo de tempo.

      • Não acho o Seya horrível, ele tem o papel de ser o cavaleiro mais fiel a Athena, jamais se dando por vencido, e ele faz isso muito bem.

        A luta 1×1 é a premissa de CDZ, para mim a fidelidade a esse modelo é um dos pontos mais interessantes da obra, que se resume a pura e simples batalha de dois homens lutando para ver qual deles brilha seu cosmo mais forte.

        O manga de CDZ não é muito bom, o que é realmente bom de CDZ é o anime.

        Desde quando os personagens de CDZ se curam assim? Eles se curam de um arco a outro, mais quando estão enfrentando um mesmo grupo de inimigos eles vão acumulando os danos das batalhas que se seguem. Além de que como eu já disse, CDZ é uma disputa de cosmos, mesmo um cavaleiro ferido pode brilhar seu cosmo mais forte que seu oponente atingindo a vitoria.

        Outra coisa legal de CDZ são as ótimas falas dos personagens, que muitas vezes são mais interessantes que a luta em si.

        Por fim os 2 melhores arcos de CDZ, são, o segundo em que eles atravessam as 12 casas, e o terceiro em asgard.

        • O seu comentário é totalmente baseado em pontos que você gostou na obra e não em uma análise. Se você quiser eu posso responder seus pontos mas não acho que isso vai ser útil para ninguém. Fique com a visão imaculada que você tem da obra, se você está realmente disposto a analisar sua qualidade, assista o anime novamente.

          Eu sugiro que você mantenha as suas lembranças nostálgicas. Flw e feliz ano novo.

  3. O foda dessa notícia do final de Snk é que se o autor resolver voltar atrás, já temos um puta de um spoiler sobre o final do mangá.
    Inclusive o autor da sinais que vai fazer esse tipo de final no início da obra, quando o Eren tem aquele primeiro diálogo com a Mikasa.
    Acho que as melhores notícias são aquelas referentes aos lançamentos da panini.
    E o terrorista de Kuroko no Basuke… tantas obras piores por aí e ele escolhe justamente tentar matar o autor dessa? se bem que depois do drible fantasma ele tem um bom motivo em mãos, né.

  4. É um pouco irônico. O autor faz algo para agradar; se está agradando, por que se sente obrigado a alterar?

    Essa talvez seja a “maldição” do mainstream.

  5. Eu tenho uma pergunta aqui, vocês sabem que o manga de naruto vai finalmente acabar em 2014, certo?
    já que pelo que eu sei, o próprio Kishimoto confirmou isso, então estou achando meio estranho não ver nenhum de vocês comentando, comemorando, ou o que mais for, sobre o assunto. é só essa duvida mesmo.

    • Já não ligamos para Naruto há muito tempo. Todos do grupo droparam a obra e seu desenvolvimento estava tão ruim naquele ponto que esquecemos completamente dela. O mundo seria melhor sem Naruto. Mas não adianta ficar feliz com o término da obra, porque ela vai continuar existindo.

    • O motivo de eu não ter comentado a notícia são diversos. Primeiramente, meu objetivo é trazer notícias novas para os leitores ou trazer noticias onde eu tenho algo a comentar. Naruto estar acabando é algo óbvio, mesmo sem o anuncio do autor. Não sei porque as pessoas estão tratando isso com um ar de surpresa, a maioria dos leitores não aguenta mais a obra e o autor não tem mais enredo para “aproveitar”.

      E o principal motivo é simples, todo mundo já sabe disso e eu não tenho nada a comentar. Porque vou perder meu tempo?

      • Rapetom, Lodoss pESsoalmenTe acho Uma obra interessante PRA se ver sem compromisso claro se vc não gosta de fantasia medieval esqueça, ja garo tem um TOM mais sombrio e é uma surpresa por se trata originalmente de um tokusatsu que atualmente na minha singela opinião não vai bem devido as novas series de supersentai e kamen rider . ah quase me esqueci porfavor falem sobre the guyver gostaria muito saber a opnião de vcs da emd

  6. Espero muito do filme de Uchuu Kyoudai, já estou quase acompanhando o anime graças a indicação do Trilles, eu simplesmente me conectei com os sentimentos dos personagens, fiquei feliz e chorei junto com eles, é puro sentimento.:)

  7. Gosto mto desses posts sobre noticias e novidades. Realmente não entendo esse sucesso de SnK, na minha opnião tanto o anime e principalmente o mangá são fracos.
    Resumindo: só Vinland Saga de bom para 2014? alguem que acompanhe o mangá sabe se ele está se encaminhando pra uma conclusão? (só espero que não aconteça o mesmo que aconteceu com Eden).

  8. Só uma coisa, não chame um mangá de lixo só pq vc não gosta. Tudo bem dar a sua opinião, mas chamar de lixo é ofender completamente o autor, o mangá, e quem curte o mesmo. Grato.

    • A único obra que eu chamei de lixo foi Reborn e eu mantenho minha opinião. Esse é um dos piores magnas que eu já tive o desprazer de ler. Seu início é uma manga de comédia fraquíssimo e repetitivo, após oito volumes e manga estava perto de ser cancelado e foi transformado em um batlle shounen, onde finalmente a obra teve 2 arcos bons. Mas tudo que veio em seguida foi uma merda, seus arcos seguintes foram péssimos e previsíveis, seu final foi uma das maiores merdas que já vi. Segundo minha análise o manga é um lixo.

      • Estupra,não quero defender Reborn nem nada,até pq nunca li e nem tenho interesse,mas o que vc fez com o cara foi muito escroto da sua parte 😦

        • Não sei onde eu fui escroto. Eu justifiquei minha opinião e em nenhum momento ofendi a pessoa, apenas comentei da obra. Esse é um post pessoal escrito apenas por mim, onde seu principal objetivo é trazer para os leitores as notícias e minhas opiniões.

          Posso afirmar que eu sou o membro do grupo que fala mais delicadamente de obras que não gosta, para eu chamar a obra de lixo eu tenho fortes motivos para faze-lo.

          Acredito que seria mal educado da minha parte se eu ofendesse a pessoa ou se não tivesse me dado ao trabalho de justificar meu ponto. O principal problema é que os brasileiros tem o péssimo costume de ver críticas a obras ou pessoas que eles gostam como se fossem insultos voltados a pessoa. O problema não é eu falar mal da obra, e sim a pessoa não respeitar minha opinião, sendo que elas mesmo já chamaram diversas outras obras ou fontes de entretenimento de “lixo” ou até mesmo coisa pior.

        • O comentário do cara deixa claro que ele ficou ofendido porque vc chamou um mangá que ele gosta de lixo.Aliás,todo mundo se ofende quando alguém fala mal das coisas que gostamos, independente de ser brasileiro ou com mangás.E eu não vejo como necessariamente “insultos voltados a pessoa”,e sim como algo muito chato e incômodo.Se eu falasse mal de um mangá que vc gosta muito,vc iria gosta?Provavelmente não iria levar ao lado pessoal mas iria ficar chateado ou incomodado e iria querer argumentar contra isso.

          A respeito do seu segundo parágrafo,queria lembrar que seu post tem a palavra merda escrita 8 vezes então………….sei lá hein =D

          Voltando a questão aqui,o cara ficou ofendido pq vc chamou Reborn de lixo.Ele não gostou.Ele nem disse que discordava de vc(“tudo bem dar a sua opinião”),só ficou ofendido e educadamente pediu para que não fizesse isso,porque estaria criticando “o autor, o mangá, e quem curte o mesmo”,o que discordo só na parte do “quem curte o mesmo”,mas pode ser verdade uma vez que dizer que alguém consome lixo não é um elogio 😦 .Depois botou um grato.

          Ate aqui tudo bem…até vc responder.Vc fez questão de jogar na cara dele o quanto o mangá dele é uma merda.Vc não teve o mínimo de respeito pelos sentimentos dele(sim,essa frase foi meio gay).Foi totalmente desnecessário.Se o cara não gostou de vc ter chamado o mangá de lixo,com sua resposta ele virou um novo hater do site.Vc deve ter feito como eu fazia antes,só pq uma pessoa gosta de um shounen “babaca”,a pessoa é retardada e vc pode jogar na cara dela as verdades ,pq vc é um crítico de mangás e entende muito mais que o fã babaca de shounens.Isso tem um fundo de verdade,e se o cara tivesse sido mal-educado,eu nem teria comentado nada.Contudo,a questão onde quero chegar é que vc foi além de crítico e além de dar sua opinião e confundiu tudo.Vc foi escroto no momento que o objetivo do seu comentário era esfregar na cara do Kilemall que Reborn é lixo.Vc sabia que ele não gosta quando chamam um mangá que ele gosta de lixo,e ligou o foda-se pra isso e ainda enfatizou tudo isso na sua última frase( “Segundo minha análise o manga é um lixo”).Essa última frase,foi perfeita,parabens.Ela resume toda sua intenção no comentário.

          Eu estou julgando sua atitude porque,para deixar claro,eu não vi vc ser um crítico no seu comentário,e sim alguém que só queria ofender o cara.Eu não gostei disso e por isso comentei.Mas afinal de contas,quem sou eu?Eu tbm sou escroto às vezes e tenho meus momentos infelizes. só estou respondendo pq vc me respondeu e gosto de discutir :).E só pq sabemos analisar e criticar obras,isso não é justificativa para ofender as pessoas.

          O post de notícias tava legal.Vlw 🙂

        • Primeiramente, eu não tenho nenhuma obrigação de ser delicado com minha opinião apenas porque uma pessoa pode gostar de alguma obra ruim.

          Tenho que fazer o que praticamente todos os “críticos” de mangas e animes covardemente fazem? Devo amenizar meus comentários para não desagradar fans que não aceitam a opinião de outra pessoas? Devo ter medo de falar mal de algo e apenas me focar em comentários positivos para evitar ferir o orgulho de algum fanboy?

          Se eu considero algo ruim, eu tenho todo o direito de falar isso, principalmente em um post que não tem como objetivo fazer uma review, e sim dar minha opinião. Crepúsculo é uma merda. Restart é uma merda, Reborn é uma merda e To Love-Ru é uma merda. Não me interesso em como alguém pode ficar ofendido com isso e eu não tenho nenhum problema em falarem mal de algo que eu gosto se a pessoa tiver argumentos para isso. Temos como exemplo a review de GUNNM, a obra favorita da minha infância que foi criticada pelos outros membros do site. Fiquei ofendido ou choramingando por causa disso? Não, porque não sou uma criança que vai se ofender com a opinião dos outros.

          Durante todo o trabalho que eu fiz nos últimos anos pelo site, já deixei bem claro que eu não sou um ignorante que vai falar mal de uma obra sem ter feito uma análise prévia e não tenho necessidade de ficar me justificando sempre que eu der minha opinião sobre algo. Se alguém se sentir ofendido com a minha opinião eu vou justifica-lá através dos comentários, mas eu nunca vou ficar com papas na linguá para não ofender pessoas com pensamento infantis.

          Se alguém perguntasse para você sua opinião sobre show do Restart em parceria com o Naldo e o MC Piroca? Você ficaria fazendo rodeios ou iria dizer que seria uma merda? Eu pessoalmente preferiria ver esse show 10 vezes a reler Reborn novamente.

        • Não li seu comentário todo e nem o do Estupratom, mas parei em uma parte de seu texto e me senti obrigado em dizer apenas uma coisa:

          Você disse “Vc fez questão de jogar na cara dele o quanto o mangá dele é uma merda.Vc não teve o mínimo de respeito pelos sentimentos dele(sim,essa frase foi meio gay).Foi totalmente desnecessário”.
          Ele fez questão de explicitar o porquê do manga que o outro havia elogiado ser ruim. É isso o que um crítico faz. Ele diz o porquê de uma obra ser boa ou ruim na opinião dele. Ele pode dar argumentos que joguem a obra no lixo ou que a enalteçam aos céus. Trata-se da opinião dele. Tentar julgar alguém só porque ela criticou a opinião de outra é o que todo “anti-crítico” gosta de fazer.
          Quer dizer que temos que ser taxados por falar A VERDADE? O que mais achei incoerente em seu comentário foi julgar a opinião do Estupratom mais certa que a do rapaz e mesmo assim não dar a razão a ele. Numa discussão em que duas pessoas têm o mesmo objetivo (descobrir a qualidade numa obra, no caso), quem dar os melhores argumentos sai na frente. Você pode não concordar com a opinião dele, mas se seus argumentos foram lógicos e, por isso, válidos, não há motivo em criticá-lo. Quando pessoas nos criticam por sermos em certas vezes “grossos” ou “diretos demais” somos taxados como os “sem coração”, mas estamos expondo apenas nossas opiniões com argumentos. E se você CONCORDA com essa opinião; ou melhor, se você acha que essa opinião definitivamente é a CERTA (Reborn ser ruim, no caso), como pode achar errado que falemos isso para os outros?! Estamos aqui justamente, em partes, para abrir a mente das pessoas sobre isso! Para fazer o povo ver, descobrir e entender um mínimo do que normalmente não enxergam. Não estamos aqui para passar a mão na cabeça como papai e mamãe faziam e dizer: “Um dia você vai entender.” Estamos, sim, a cada dia e sempre, jogando a verdade (ao nosso ver) na cara das pessoas. E se isso não lhe agrada, sendo bem sincero, não sei o que está fazendo aqui, pois é só isso o que fazemos.

        • Acho que me expressei mal ou vcs entenderam errado.O que eu reclamei não foi chamar uma obra de lixo,merda ou seja lá o que for.Eu mesmo chamo vários obras de lixo e de outras coisas piores,e estou 100% a favor de tudo o que o Trilles disse.Revendo a situação de novo,cheguei à conclusão que ninguém está errado,e tudo do depende do ponto de vista.

          O que vcs interpretaram foi: Alguém se incomodou do Estupra ter chamado Reborn de lixo.O Estupra se se explicou ,como crítico, do porquê de ter chamado Reborn de lixo,e que ainda continua tendo essa opinião.Tudo bem,perfeito,ok 🙂

          O que eu,por acaso, interpretei da situação:Alguém se incomodou do Estupra ter chamado um mangá que gosta de lixo.Ela pediu,educadamente,para que o Estupra não fizesse isso de novo,porque ofenderia todo mundo.O Estupra foi lá e fez o que a pessoa havia pedido para que ele não o fizesse,e jogou na cara da pessoa o quanto o mangá dela é uma merda.Então,por essa interpretação,ao meu ver,ele havia sido escroto,e que sua atitude foi desnecessária
          .
          Acho que enrolei demais e não fui claro no comentário anterior.

        • Ao meu ver ninguém temo direito de pedir para outra pessoa não criticar algo apenas porque ela gosta da obra ruim que está sendo criticada.

  9. Sobre o SnK, acabou de acontecer o maior erro de todos, não matar personagens para não ‘magoar’ os fãs. Simplesmente ridículo, ficção não deve ouvir a “opinião publica”, exceto se o intuito que que o publico decida, como o extinto programa ‘Você Decide’, do contrario isto é um passo para acabar com a obra. Sobre a porcaria do Naruto, só esqueceram de falar do pedido do Clichêmoto para continuarem a acompanhar a obra, pra ver como está tão bom a coisa.

  10. Meu deus cara!
    acompanho esse blog, mas não costumo comentar.Vou abrir uma exceção.
    Acho que estou cada vez mais desinteressado em animes e mangás. E essa noticia do SnK so piora minha situação. Esses japoneses sempre estragam as coisas, e só tem noticia ruim praticamente.

    Vou fazer um desabafo, antigamente eu era um narutard, depois(desisti de naruto por conta própria)virei apenas um otaku maldito, lia e assistiae comprava essas merda tudo, fazia cosplay, comentava com os amiguinhos e ate jogava yu-gi-oh!.

    Mas estas merdas foram enjoando e eu fui parando, daí eu conheci vocês, e achei umas obras diferentes e interessantes, e continuei lendo mas agora menos títulos, assisto so One piece e HxH, e alguns filmes deves em quando.Não comecei nem uma novidade desde Steins Gate; Comprava todo tipo de mangá. Agora so Air gear e berserk. desisti de jogar yugi e comprei um ps3.

    O ponto que eu quero chegar, é que eu dropei tantas series, muitas mesmos. O que me desanima completamente de ver algo novo .Vendo o que eles fazem com obras de premissa boa, como o que provavelmente vai acontecer com SnK (li 40 caps). Já não consigo nem contar o número de series que foram cagadas.
    Mesmo as series que já acabaram e vocês recomendam eu tenho preguiça de ler, talvez seja um trauma ou só preguiça msm eu não sei, apenas não da vontade.

    As vezes me pergunto se foi realmente bom conhecer esse site, e me pergunto se não seria melhor se eu continuasse sendo um otaku com pouca cultura, mas feliz com qualquer coisa como eu era antes! Daí eu olho pra minha estante e vejo meu encadernado de Watchmen que eu comprei na Saraiva por recomendação do EMD e penso que valeu a pena sim.

    • Faça o mesmo que eu fiz. Ano passado eu estava desanimando devido a tanto manga ruim que eu estava lendo. Decidi dar mais foco a manhuas (mangas chineses como City of Darkness) e a HQ’s americanas e Europeias. Foram as melhores leituras que tive no ano, tendo raras exceções em mangas, como Hajime no Ippo, Vinland Saga e outros.

    • Neste mês. O final de ano foi problemático, o grupo sofreu problemas e alguns membros viajaram, inclusive eu viajarei agora, então, pelas festas e eventos que participamos, as traduções e edições ficaram atrasando.
      Por isso, hoje lançarei meu Comentando de Hunter x Hunter e amanhã lançaremos o EMD Awards.
      Enfim, lançaremos assim que possível.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s