EMD Cast #135 – EMD Awards 2013

Sejam bem vindos! Tenho o prazer de lhes apresentar o primeiro EMD Awards de nosso site. Este é um evento que será realizado somente uma vez ao ano para premiar aqueles que mais se destacaram durante todo esse período. E como não poderia ser diferente, fizemos um podcast com muita elegância e pompa para o tamanho que esse evento requere.

As categorias variam, os indicados são muitos, mas somente os escolhidos irão ganhar a honra de vencer o EMD Awards e se destacar no montante de câncer exposto hoje em dia. Chamem os amigos, façam suas apostas e nos acompanhem na melhor premiação sobre mangas e animes de todo o Brasil. Um abraço e até o cast!

premiação

 -> PODCAST <-

Lembrando que recomendamos que baixem nossos podcasts.

Para fazer o DOWNLOAD e/ou ESCUTAR ONLINE: 4shared.     [SEM SPOILERS]

*As informações desse podcast podem ser encontradas no final deste post.

-> PREMIAÇÃO <-

Melhor Comentário do Site :

– Garoto de 14 anos (Eduardo)

Pior Temporada de Animes do Ano :

– Primavera (Spring)
– Verão (Summer)
– Outono(Fall)
– Inverno (Winter)

Melhor Abertura do Ano :

– Log Horizon abertura única: database – MAN WITH A MISSION feat.TAKUMA (10-FEET)
– Hunter x Hunter abertura única: departure! – ONO MASATOSHI
– Uchuu Sekan Yamato 2199 abertura 1: Uchuu Sekan Yamato – ISAO SASAKI

Melhor Paródia do Ano :

– Magi versão brasileira
– Free! versão brasileira
– Shingeki no Kyojin versão tofu
– Shingeki no Kyojin versão indiana

Melhor Encerramento do Ano :

– Uchuu Kyoudai encerramento 5: Beyond – MIHO FUKUHARA
– Hunter x Hunter encerramento 5: Hyouri Ittai – YUZU

Pior Notícia do Ano :

– Shingeki no Kyojin modificado pelos fãs
– Novo manga de Kurumada

Melhor Notícia do Ano :

– Volta do manga Orange
– Adaptação de Monster pela HBO
– Volta do manga Berserk

Melhor manga anunciado no Brasil :

– Vinland Saga
– Shingeki no Kyojin
– Drifters
– Thermae Romae

Melhor Editora do Ano :

– JBC
– Nova Sampa
– Panini

Maior decepção em manga do ano :

– Gantz
– The Breaker New Waves
– High School of the Dead
– Aiki
– One Punch-Man

Maior decepção em anime do ano :

– Suisei no Gargantia
– Kuroko no Basket 2
– Hajime no Ippo: Rising
– Boku wa Tomodachi ga Sukunai NEXT!
– Shingeki no Kyojin

Maior Overrate do Ano :

– Maou Yuusha
– Kill la Kill
– Watamoe
– Shingeki no Kyojin
– Terra Formers
– One Punch-Man

Maior Underrate do Ano :

– Uchuu Kyoudai
– Hataraku Maou-Sama !
– Nagi no Asukara

Pior Discussão do Ano :

– Lucas da Fuji Scan
– Godzilla Vermelho Gigante
– Arte com Judeu Ateu
– Pós- cast de Katekyo Hitman Reborn !

Pior mangaka do Ano

– Masashi Kishimoto por Naruto
– Tite Kubo por Bleach
– Hiroya Oku por Gantz
– Hajime Isayama por Shingeki no Kyojin

Melhor Desenhista do Ano

– Takehiko Inoue por Vagabond
– Masasumi Kakizaki por Green Blood
– Inio Asano por Oyasumi PunPun
– Mou Chen por The Ravages of Time

Melhor Trilha Sonora do Ano :

– Shiro Sagisu

Melhor Animação do Ano :

– Hunter x Hunter
– Uchuu Sekan Yamato 2199

Pior Filme Animado do Ano :

– Berserk Era de Ouro: Filme 1
– Berserk Era de Ouro: Filme 2
– Berserk Era de Ouro: Filme 3
– Berserk Era de Ouro: A Trilogia

Melhor Filme Animado do Ano :

– Steins;Gate: Fuka Ryoiki no Déjà vu
– Rebuild of Evangelion: 3.0 You Can (Not) Redo

Pior Final do Ano :

– Gantz
– Katekyo Hitman Reborn!
– Vampire Knight
– Green Blood

Melhor Review do Ano :

– Blame!
– Higashi no Eden
– Eden: It’s an Endless World!
– Me and the Devil Blues
– Annarasumanara

Melhor Estréia de Anime do Ano :

– Gin no Saji
– Nagi no Asukara
– Pokémon: The Origin
– Hataraku Maou-sama
– Uchuu Sekan Yamato 2199

Melhor Anime do Ano :

– Uchuu Kyodai
– Gin no Saji
– Nagi no Asukara
– Hataraku Maou-sama
– Uchuu Sekan Yamato 2199
– Chihayafuru 2
– Hunter x Hunter

Melhor Manga do Ano :

– Vagabond
– Oyasumi PunPun
– Vinland Saga
– Koe no Katachi
– Hajime no Ippo
– Drifters

Melhor Leitor do Ano :

– Léo
– Felipe Berardo

48 pensamentos sobre “EMD Cast #135 – EMD Awards 2013

  1. A vida seria tão boa se vocês voltassem a fazer season reviews que nem aqueles de antigamente, com o post bonitinho e as recomendações em texto.

  2. Ainda estou na metade do cast, mas tenho que perguntar algo e acho que vai ser meio idiota, mas antes que esqueça: O que aconteceu com o Fabrício? Ver todos os membros do grupo juntos me fez sentir falta dele. A internet dele nunca mais voltou a funcionar? Ou ele foi ser o sidekick do Crive no combate ao crime?🙂

    Enfim, acho que esse vai se tornar meu cast favorito, no mínimo um dos mais engraçados. Pior que nem percebi como essas conversas mais descontraídas no estilo Pagando de Críticos fazem falta🙂

    • Os boatos dizem que ele foi atacado por ursos albinos que o sodomizaram, e agora o mantem preso em uma montanha lá em Ponta Grossa.
      Mas outros boatos dizem que ele só sumiu sem dar explicações.
      Eu acredito que a primeira seja a mais correta.

  3. Se gostaram da música da abertura de Yamato, vejam esse cover da opening de Evangelion.



    Todo esse álbum é ótimo.

    Já fazendo um pequeno Melhores do ano para mim, de algumas categorias, claro.

    Melhor Abertura do Ano :
    Uma das que eu olhei e procurei na hora foi a Opening de Copellio, que apesar de um anime ser uma merda, foi incrível:


    Melhor Paródia do Ano :
    Shingeki no Faustão


    Melhor Editora do Ano :
    Não comprei nenhum mangá de nenhuma editora. Mas com certeza o contato com os fãs da JBC e as relações públicas de maneira como deveria ser. Apenas por isso, nem estou levando em consideração as obras.

    Maior Overrate do Ano :
    Watamote, já acompanhava o mangá, achava bem medíocrezinho, mas o hype que veio com o anime, a galera inflou tanto de algo que era no máximo medíocre mesmo, até estou pensando em dropar, já que esse tipo de obra enjoa.

    Maior Underrate do Ano :
    Fate/kaleid liner Prisma☆Illya, Esse anime fez uma das poucas adaptações decentes de obras da Type-Moon tirando Fate/Zero, adaptou do jeitinho que deveria ser e confirmou para esse ano de 2014, a adaptação da segunda parte do mangá, simplesmente meu mahou shoujo favorito, que com a luta da Saber, promete lutas incríveis e fan service lésbico entre lolis(não que eu ligue, mas que isso vai dar uma grana e continuar a adaptação, vai e muito).

    Pior Discussão do Ano :
    Com certeza foi a discussão do Judeu Ateu sobre arte, não só por ser algo besta, mas por ter reverberado diversas vezes nos dois podcasts. Concordo que existe arte ruim e arte boa, um exemplo de arte ruim poderia ser o Rob Liefeld, de arte boa, poderia ser o Frank Cho. Mas ainda, o que mais vale para mim é se ela combina ou não com o enredo.
    Helter Skelter por exemplo, tem uma história fantástica, a arte é péssima, assim como os outros mangás da autora, contudo, sinto que ela seria bom desse mesmo jeito e poderia ser melhor que com uma arte incrível de outro desenhista. Assim como poderíamos ver uma arte incrível como em Green Blood com um enredo fraco, claro que pode diminuir a obra e também aumentar, minha nota pessoal de GB foi alta pela arte, assim como em HK foi pelo enredo, quando elas ficam balanceadas, fica algo aceitável, não como uma obra com história e arte boa como Vagabond, mas fica aceitável ou até mesmo bom.
    Um exemplo disso é o Spider-man do Humberto Ramos.
    Vejam essa imagem: http://static.comicvine.com/uploads/original/11/113883/2463010-asm611010s_promo_0001.jpg

    Mal consegue se entender o que e está acontecendo com o corpo do Aranha, né?
    Eu sei disso, eu sei que ele está se balançando na teia, sei que não é uma postura correta e que nem seria possível, porém a arte do Ramos para o Aranha, nunca chegou a me incomodar. É algo irreal e que muitos não gostam, porém acho que fica bem com o Aranha, poderia ter sido um Alex Ross(http://spiderman-web.com/art/data/media/8/superman-spiderman-alexross.jpg), porém essa arte do Ramos me faz sentir melhor, me dá uma ideia de movimentação melhor, ela simplesmente “cai” melhor..

    Sei que ficou confuso, porém eu também sei que os objetivos dos dois casts são diferentes e por infelicidades de ambas as partes, não iria ver um projeto com as duas partes envolvidas, escuto os dois programas e sei de suas diferenças, já aprendi muito com os dois, uma pena, pois eu acho que todos ganhariam com um programa mostrando diferentes perspectivas de um mesmo tema.

    Melhor Trilha Sonora do Ano :
    Hiroyuki Sawano(Shingeki no Kyojin e Kill la Kill), adoro o Sagisu, porém só escutei a OST do 3.33, não das outras obras envolvidas, mas o Sawano fez duas OSTs que realmente considerei as melhores. Com a de SnK, a OST foi a melhor coisa que achei do anime, e a OST de Kill la Kill salvou meu Natal e escutei por 8x seguidas quando consegui o álbum.

    Melhor Animação do Ano :
    Não assisti muitos animes, mas o único que me prendeu até agora e realmente eu gostei foi Kill la Kill, junto com Space Dandy, acho que serão as grandes jóias de 2014.

    Melhor Filme Animado do Ano :
    Rebuild of Evangelion: 3.3 You Can (Not) Redo

    Concordo com vocês, eu também quero ver uma mudança, não quero que os filmes sejam basicamente a mesma história em Full HD, é algo inovador, pode ser um fracasso ou um sucesso(não financeiramente, isso eles já garantiram). Estou bem ansioso para o 4.44.

    Melhor Review do Ano :
    Éden, sem choro. Porém gostei muito de Blame! também.

    Melhor Estréia de Anime do Ano :
    Kill la Kill.

    Melhor Anime do Ano :
    Kill la Kill.

    Melhor Mangá do Ano :
    Dos que estão sendo lançados nesse ano: Oyasumi Punpun, dos que eu li: Ichi the Killer, nunca senti tanta catarse lendo uma obra, ri, fiquei com raiva, fiquei com nojo, realmente senti diversas emoções nesse mangá, coisa que raramente sinto com certas ótimas obras.

    Gostaria de ver mais posts sobre HQs europeias, americanas e o escambau, principalmente com a participação do Lucas, espero que ele possa falar sobre a Marvel NOW!(Sério, leia Marvel Knights – Spider-man, está INCRÍVEL!)

    • Então Lemos vou dar minha visão quanto a arte.
      Sou contra essa visão de que a melhor arte ser a que combina com a obra. É claro que acho que a mesma deve ser trabalhada para se encaixar com o contexto da obra, mas isso é algo definido antes da produção, quando se está esboçando o quadrinho.
      Esse é o meu ponto, ok a arte combina com o contexto, mas se ele não funciona como quadrinho ele não vai ser mais do que imagens dentro de um livro, que só servem para você saber por exemplo como o personagem se parece.
      Um quadrinho hoje em dia é considerado uma arte, pelo fato de o desenho tomar parte da escrita, sendo que o enredo se torna em boa parte visual, fazendo com que agora cenas que antes eram limitadas ao imaginário do leitor, possa ser construídas de forma a representar diversos aspectos da narrativa, podendo ser subjetivo.
      Ao meu ver, o desenho combinar com o contexto acaba sendo um dos aspectos a serem levados em conta, mas está longe de ser o mais importante, pois se o mesmo por exemplo não conseguir demonstrar uma ação, pouco importa se ele combina com a obra, ele vai estar não só sendo mal desenhando como comprometendo o enredo.
      E pra finalizar um comentário sobre o Humberto Ramos. O cara é um puta desenhista, o estilo dele pode incomodar, mas tecnicamente falando ele é excepcional, não tem problema em distorcer um personagem contando que se faça um plano que permita isso, na imagem que você mandou por exemplo ele usou uma olho de peixe(muito esperto em usar o reflexo do prédio pra completar o plano), com o Aranha no limite de distorção, tanto que a perna está praticamente na horizontal para se fixar ao plano.
      E mais você pode perceber que não é sempre que ele faz tudo de forma tão caricata, existem muitos trabalhos do cara que são mais amigáveis, mas independente disso em termos de técnica o cara é muito bom, melhor que 90% dos mangakas.
      E sim faremos mais posts sobre HQs, farei comentando de algumas só preciso me organizar pra conseguir manter os posts, mas adianto que não to tão feliz com a Marvel Now, o que mais está me agradando atualmente, são o Demolidor e Hawkeye, mas aguarda que logo menos vem post com HQs.

  4. Meu mangá favorito é Hajime no Ippo… estou acompanhando o anime e mesmo empolgado,fico triste… muito corrido,não ta tendo o desenvolvimento de historia e personagens que a serie sempre teve,nem as piadas que são famosas na serie tão tendo tempo de aparecer… e a animação??? viiish,nas series de 2000 e 2009 as luras eram mais fluidas e não com câmera parada a cada soco…quer ver hajime com animção foda?Ep 76 da primeira serie,OVA do Kimura e Filme champion road…aquilo é animação rapaiz.
    Esperava mais da minha luta favorita(e a melhor) do mangá Ippo vs sawamura… a luta vs Shimabukuro não é memoravel mas é boa,e foi tão insignificante no anime que quem viu nem deve lembrar mais…agora é esperar pela melhor luta do Takamura,vs o David Eagle… vamo ver no que vai da… depois disso fico preucupado com as proximas animções de hajime(tirando o arco dos campeões do pacifico,se eles pularem aquela merda,eu vo aplaudir de pé usando luvas de boxe)
    Gostei muito do Pod,vcs sao muito divertidos🙂
    Ah e sobre a orgia… Todo mundo iria passar a mão na bunda dele,mas ele não ia comer ninguem…ele não tem Pênis…hue.

  5. O autor de Shingeki no Kyojin PODERIA modificar pelos fãs, ele não disse que mudou já. Vou assistir Uchuu Kyoudai, vocês falaram muito bem, eu nem gosto tanto de anime, mas acho q vale a pena conferir. Poderiam disponibilizar um pedaço da discussão do Pós cast de Reborn, só pra esse tópico. Não sei porquê Hajime Isayama foi indicado como ”pior” mangaka do ano, a obra dele é ótima e o último capítulo retomou todo o mistério que gostamos tanto. Lucas, eu achei um erro na arte do Inoue em Vagabond, agora não consigo mais viver, mas ainda assim é o melhor desenhista : Takehiko, sem mais, nem menos ou equivalente. Ainda acompanho o anime de Naruto Shippuden, eu sei que vocês droparam faz tempo, mas as melhores ost’s que já ouvi de animes é com certeza dele, tanto de tristeza, ação e etc. A melhor review em si foi a de Annarasumanara, está até nos meus favoritos. Com a atual saga, HxH vai ganhar outra vez de anime do ano de 2014 #fato. Apesar de já ter lido a estória de Sasaki Kojiro, ainda mesmo assim fui surpreendido com Koe no Katachi.

    O fim do cast foi hilário, a mesma coisa aqui com esse calor kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk

    • Nunca disse que o Inoue não erra, se não errasse seria o melhor do mundo, não entra no meu top 5 de desenhista, só no top 10 e por ser o melhor do japão.
      Claro que existem erros na arte de Vagabond, a diferença é que demora uns volumes para aparecer.

  6. YAMAAAAAATO!
    Essa musica gruda xD.
    Valeu pelo otimo cast, fiquei feliz em saber que não o unico que acha que Hunter X Hunter foi o melhor anime do ano! E na minha opinião Hataraku Maou-sama merecia o premio de estreia de anime (tudo bem que eu ainda não vi Gin no Saji).
    O final de Gantz realmente foi algo horrivel ainda dói pensar nisso e o pior é que eu comecei a ler gantz em janeiro de 2013 então eu tava todo animado lendo, quando eu cheguei na parte de deus foi anunciado o final do mangá ai fiquei ainda mais animado com o mangá e ai eu cheguei no final…. bem… nada a dizer alem de: “uma obra boa jogada no lixo”, pareceu para mim que ele cançou do mangá e ai tacou o foda-se, mas o pior mesmo é (como falado no cast): “para que a porra dos vampiros?!”
    Eu também to bem decepcionado com Kuroko no Basket 2, mas parece que nessa segunda parte as coisas vão começar a engrenar, afinal ja começa com uma partida contra o Aomine.
    E realmente Shiro Sagisu é muito bom com o trabalho que faz, as trilhas de Evangelion são incriveis! E falando em EVA, sobre o terceiro filme eu adorei, achei essa mudança de historia no rebuild muito boa e como falado muito arriscada também, mas eu acho que esta funcionando bem.
    Queria agradecer pelos podcasts que vocês fazem sempre ouço vocês enquanto desenho, por sinal o ultimo que eu ouvi de evangelion me deixou com um pouco de dor de cabeça pela quantidade de informação xD.
    Acho que ja falei demais então no mais continuem com o otimo trabalho e que em 2014 o site continue crescendo.
    flws
    (ps: eu sei que meu portugues não é dos melhores, mas agradeço se der para ignorar xD)

    • Obrigado pelo feedback, amigo.

      Gostaria apenas de dar uma luz nessa situação do português aqui nos comentários.
      Nenhum dos leitores do site precisa utilizar um português extremamente correto. Apenas o necessários para que entendemos o que querem dizer. Porém, o que vocês (realmente não estou falando de você aqui, HentaiHellSurfer) NÃO podem fazer é corrigir o amigo leitor, pois por mais que o português de vocês seja melhor que o do outro, este site não tem o objetivo de apresentar um português 100% correto e vocês não tem formação para corrigir assim alguém. Além, é claro, do fato de ser um comentários desnecessário que não ajuda em discussões.

  7. A abertura de Yamato é bem legal, mais para mim a melhor musica da franquia, é o encerramento da temporada “Cometa Império” versão antiga de yamato.

  8. Apenas achei estranho Drifters com apenas 3 capítulos e ter direito de participar como o ”melhor mangá do ano”, sobre a filtragem que ocorreu entre Koe no Katachi e os arcos Shonens, Festival de Comida e Dressrosa, é sério mesmo que vocês escolheram Koe no Katachi ? Facilmente, os dois arcos são superiores, não precisa ser nenhum manjador dos mangás para saber isso. Como no meu outro comentário, Koe no Katachi foi apenas uma surpresa, cairia muito bem em outro tipo de categoria, Revelação do Ano.

    • Honestamente, não percebemos que Drifters teve apenas três capítulos, acabamos contando alguns anteriores também. Acabei tendo essa impressão porque traduzi o manga esse ano..

  9. ~ Não escutei o cast ~

    Cadê meu nome nos melhores leitores?
    Cadê Uchuten Kazoku nos mais underrated?
    Vocês droparam Yowamushi Pedal?
    Cadê melhor Moe?
    Não vai ter melhores OVAs? Teve uns ótimos ano passado.

    E Trilles, achei um jeito pra você perder sua virgindade:

    De nada.

  10. Não sei se tiveram a intenção, mas eu ri tanto nesse podcast que beirei as lágrimas. A versão indiana do Shingeki foi o supra sumo. Por um momento, achei que estava no “EMD Zoeiras”.

    Mudando de assunto, vocês simplesmente não viram Ghost in the Shell – Arise, ou julgaram não merecedor de estar na lista ? Em caso positivo na 2ª opção, por favor, defender o ponto de vista.

      • Não sabe o que está perdendo, Lucas, aliás, qual a opinião de vocês sobre a obra ?

        Poderiam me responder o motivo de ainda não terem feito um review de Hunter x Hunter e Vagabond ? Salientando que não é pressão, apenas curiosidade, visto que as obras são constantemente mencionadas no site.

        • Eu até curto Ghost in The Shell, já o restante do grupo tem uma opnião adversa quanto a sua qualidade, mas só posso falar por mim mesmo.
          Sobre os casts, Hunter x Hunter só depois que acabar o chimera ants no anime, e Vagabond quando tiver pessoas o bastante para gravar, mas provavelmente só vai rolar depois que acabar o manga.

  11. queria perguntar uma coisa, vocês falaram bem de Nagi, tanto que estava como candidato em algumas categorias, mas por que ninguém faz um comentando sobre os episódios que saem? To ligado que pelo menos o Gutinho e o Thomas estão vendo o anime, seria legal se algum deles fizesse um comentado de Nagi. O anime ta muito bom, principalmente o que aconteceu nos dois ultimos episódios.

    • Não eu não sou vidente, foi puro instinto😄.
      O motivo de eu e o Thomas não estarmos fazendo um comentando sobre Nagi é o seguinte: Faz tanto, mais TANTO tempo que nós não achamos uma obra nova tão FODA, que comentar dela seria um desperdício, pois conteria spoilers, para você ter uma noção todos os episódios de Nagi apareceram como melhor em nossos melhores e piores, então chegamos a seguinte conclusão: esperaremos a obra terminar e faremos um cast de Nagi, nem que seja só eu e o Thomas, mas ele vai acontecer.

      • Boa Gutinho, um cast vai ser perfeito, Nagi que começou sendo mais uma das varias obras dessa season cheia de merda, que o Thomas viu primeiro e recomendou, e que acabou se tornando a melhor estreia da temporada de outono (primavera aqui), não merece menos.

  12. Ótimo cast,
    Parabens pelo bom trabalho de sempre,
    foi atraves das reviews do blog que conheci boas obras como Me and the Devil Blues, Beck, Gon…
    É sempre bom ouvir as indicações e opiniões de vocês.
    Ótimo 2014 para toda a equipe do EMD.

  13. Oi

    ~Melhor abertura:
    Log Horizon. Não tem como comparar.

    ~ Melhor Paródia
    Free

    ~ Pior notícia
    Shingeki no Kyojin modificado pelos fãs

    ~ Melhor Notícia
    Adaptação de Monster pela HBO

    ~ Pior Mangaka
    Tite Kubo por Bleach

    ~Melhor Filme Animado
    Rebuild of Evangelion: 3.0 You Can (Not) Redo

  14. Pingback: EMD Cast #161: Review – Nagi No Asukara | Ecchi Must Die!

Deixe um comentário

