Comentando: One Piece – Capítulo 734

Oda continua guardando a imagem daquele que todos esperam ser Sabo, mas expõe o restante dos fatos sem medo. E isso nos trás ao comentando de mais um capitulo de One Piece.

Então que comece o comentando de One Piece!

734

Comentários por Lucas:

As minhas preocupações para a continuidade do arco ainda se mantem, mas este capitulo trouxe um pouco de alivio.

Isso tudo porque neste capitulo Oda de forma simples, conseguiu gerar expectativa para o seguimento do arco através de respostas. E isso que foi o capitulo no geral, a solução do que ocorreu no coliseu no capitulo anterior, e de como está seguindo o plano dos Chapeu de Palha, além de como Dom Flamingo está agindo quanto a tudo isso.

00006

Agora sobre o que aconteceu no capitulo de forma geral. O começo do capitulo foi extremamente bem pensado, de cara descobrimos que Rebecca é a vitoriosa, tudo devido a real habilidade de Cavendish ou melhor Hakuba. Finalmente esse personagem apresentou sua função, servindo como escada para que Rebecca siga em frente na luta pela justiça.

00013

O interessante desta parte do capitulo, não é somente a utilidade dada a Cavadish, como o possível embate com Zoro, mas também pela expressão artística dada ao personagem, que ganhou a expressão que no mundo dos quadrinhos geralmente referencia os Jinns, criaturas sobrenaturais presentes no folclore Islam, que podem assumir os sonhos e pesadelos das pessoas, assim como possui-las. Eu quando vi logo relacionei a isso, até porque Habibi, uma quadrinho excelente que li recentemente ainda está fresco em minha mente, mas tudo que disse é suposição, existem várias teorias sobre Jinns, e o que falei pode ser uma completa besteira.

00014

Mas continuando, o capitulo se encerra mostrando o seguimento do plano dos Chapeu de Palha, sabemos que a equipe principal vai direto ao elevador, com a ajuda de Violet, e que Frank está quebrando o pau com um dos capangas de Dom Flamingo. E tudo isso está ok, mas realmente interessante foi ter a visão de Don Flamingo, que agora mostra que apesar de muito perspicaz, ainda pode errar por sua arrogância, a desacreditar na força de seu adversário, e não somente isso como o fato de ele não ter conhecimento da chegada dos revolucionários, o que pode mudar totalmente o rumo das coisas.

00021

Bem essas são minhas conclusões sobre o capitulo, agora é esperar para que a operação Sop de certo, e que os Usolander consigam o que querem.

Vlw galera e até a próxima.

Anúncios

8 pensamentos sobre “Comentando: One Piece – Capítulo 734

  1. Sinceramente, esperava mais desse capítulo, ele colocou um puta mistério de 2 semanas e muitas teorias boas surgiram pela internet que faria sentido, inclusive de podendo ser o Yonkou FUCKING KAIDOU que tivesse derrubado todos, até deram explicações plaúsiveis para que pudesse ser, mas me decepcionei sendo a Rebecca a ganhadora, ela também pode ganhar um papel super importante e esse acontecimento tornando-se ”relevável”, você lembra da estátua no coliseu que o Luffy e a Rebecca divagaram sobre ele ? Pode ter uma estória surpreendente ali e o Oda pode adicionar nela o Haki da Observação, porquê é o único jeito dela ter desviado do Hakuba.

    Eu não sei quanto a você Lucas e o pessoal que lê OP, mas eu não engoli essa de ”sonambolismo” e ele vira o capeta em pessoa pra mata todo mundo, pra mim falta mais explicação. Pelo oque eu li na internet, pode ter sido uma alusão a ”Médico e o Monstro”, após o doutor dormir, quando o Doutor acordou em sua casa, ele não se lembrava de nada e muito menos de seus crimes. Ele também pode ter sido vítima de algum tipo de Akuma no Mi, no arco de Thriller Bark, o Moria falava para Luffy: “Vá para o Novo Mundo mugiwara! E lá você encontrará o verdadeiro pesadelo!”

    Realmente não sei oque esperar desse arco, mas posso ver que o Luffy vai lutar até a morte com o Dom Flamingo, aquelas tipicas lutas que fica marcada no mangá para sempre.

    Domingo lança um novo episódio de OP e consigo uma nova abertura, a maioria das aberturas de OP são marcantes pra quem lê o mangá porquê transmite tudo que o autor quer, eu quase sempre baixo a versão Full das openings e endings que gosto, são boas músicas.

    • Cara Rebecca desde o começo mostra ter como sua maior habilidade, a agilidade e a defesa afinal ela tinha conseguido até então se defender de todos os outros atacantes. Não se esqueça que em One Piece os poderes sempre foram bem nivelados, sendo possível um humano comum enfrentar um usuario de Akuma no mi, além de que no capitulo anterior o Soldado mostra no treino com ela que o “instinto humano” é uma ferramenta muito poderosa, então sim pode ser instinto.
      E para mim o sonambulismo é só a forma que Hakuba se faz aparecer, e faz parecer que ele usa a forma de Cavendish para se esconder, então reaparece quando Cavandish dorme, uma explicação bem valida tendo em vista que ele sempre foi perseguido, agora só reaparece no momento da batalha. Além de ser totalmente plausível alguém com dupla personalidade.

  2. Bem, eu tinha muitas expectativas sobre esse cap, esperava que seria super foda e com algo bem marcante, oque me decepcionou um pouco, mas só por que gerei expectativas além do que merecia.
    Mas pensando bem, cavandish receber hakuba e esse overpower, não só foi interessante , como explica um pouco do porque ele ter tanta “fama” entre outras pessoas, achava que séria só um personagem meia-boca , mas aparentemente será totalmente diferente do que pensei, e isso me animou bastante…
    Espero que a luta do luffy contra o don flamingo seja boa, quero ver toda a força do luffy… e que o almirante fujitora suma -q

  3. Sem ofenca, mas ofendendo, tanto que e mulher chorona e frocha no universo de One Piece, essa venceu de lambada so por que foi ajudada ela de forca nao tem nada apenas sorte.
    Tem muitos mais oponentes fortes que nao dao ajuda para aquela,, pode ser que nao morra nos proximos capitulos, porem nao vence, podem ate pegar leve mas nao iriam deixar alguem como a Rebecca vencer.
    No capitulo das batalhas do coliseu eu acredito que o Cavendish pode ser igual ao Saga de Saint seiya dupla personalidade, alem de ajudar e atrapalhar ao mesmo tempo, falta mais capitulos mas tudo mostra que a saga Dressrosa na verdade seja apenas uma alavanca uma sub saga uma transicao para outra saga do novo mundo indo tao rapido que metade dos capitulos e mais da metade da saga seja em destruicao de Dresrrosa a derrota da familia Doflamingo e entrando em outro arco entao teriamos a revolucao entrando de cabeca e a big mom que pode ser incluida no meio, depois deixando um pais em ruinas e com revolucionarios.
    Se derrotarem a usuaria de Akuma no mi que transforma a todos os perdedores fortes do coliseu em brinquedos e os habitantes de Dressrrosa entao pensando que o desaparecimentos do gladiador misterioso do coliseo seja pelo mesmo metodo, pode ate considerar alquem em num passado tenha tido uma luta com Donflamingo, ou seja o corpo do pai de Rebecca, e que se metade de todos os habitantes de dressrosa sejam brinquedos e do nada voltem a ser pessoas tenha uma desordem e ate mesmo uma guerra civil entre a populacao alem de algo que os revolucionarios nao saibam se implique em um aumento da recompensa do Luffy e ate da tripulacao do chapeu de palha

  4. Vcs ainda farão a Review de One Piece algum dia? ahauahauahau
    Faz tempo q vcs nos ‘devem’ em? Galera e 20th Century Boys? também esta perto de sair?

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s