EMD Cast #140: Ranking Mensal de HQ’S – Janeiro/2014

Bem vindos a mais um Ranking Mensal de HQs, o podcast onde falamos do que lemos nos últimos tempos, e falamos para vocês nossas opiniões, para saberem o que recomendamos e o que não recomendamos.

Ouçam o podcast e aproveitem as recomendações.

 -> PODCAST <-

Lembrando que recomendamos que baixem nossos podcasts.

Para fazer o DOWNLOAD: Mega.

EMD Cast #140_ Ranking Mensal de HQs.mp3

Péssimo

Liga da Justiça Dark 01-17 + Anual – DROPADO

1   2

Mediano

All-Star Superman – Volume único

All_Star_Superman_Cover  Superman_All-Star_Superman_014

Wolverine a Trilha do Guerreiro – A Trilha do Guerreiro  – Capítulo Único

Wolverine a Trilha do Guerreiro   Wolverine a Trilha do Guerreiro 2

Bom

Justiceiro Massacra o Universo Marvel – Capítulo Único

00   13
Dr Estranho em Shambala – Capítulo Único

Dr Estranho - Shamballa-CAPA_PhotoRedukto   shamballabelo

Muito Bom

Fábulas – 03-17

Fables 03 (01)  Fables_15_p17

Marvel 1602 – Volume único

Digitalizar0001  Digitalizar0221

Batman: o Que Aconteceu ao Cavaleiro Das Trevas? – Volume Único

Imagem 001   Imagem 045
Lobos – Capítulo Único

Wolves (2011) (digital-Empire) 001   Wolves (2011) (digital-Empire) 015
Demolidor Amor e Guerra – Capítulo Único

Demolidor Amor e Guerra   Demolidor Amor e Guerra2
Planetary – Livro 1

Planetary Planetary1
Surfista Prteado Requien 01-02 Completo

Surfista Prteado Requien  Surfista Prteado Requien 2

Foda

Vidas Contra Luz – Livro 1

Vidas Contra Luz  Vidas Contra Luz 2
Before Watchmen: Ozymandias – Arco Completo

BWO_1_TheGroup_001  BeforeWatchmenOzymandias_5_TheGroup-007

Saga – 01-15

saga   saga2
The Killing Joke – Volume único

Killingjoke   killingjoke27
Arzak – Volume Único

Arzak   Arzak1
Habibi – Volume Único

Habibi   Habibi2

Habibi3   habibi-3

Muito obrigado a todos e até a próxima!

23 pensamentos sobre “EMD Cast #140: Ranking Mensal de HQ’S – Janeiro/2014

  1. Eu não entendo nada de HQs, admito que até a pouco tempo era mais um desses “escravos do mangá”, porém estou começando a mudar isso e os rankings mensais são o que estão me indicando obras boas para ler. Tenho uma pergunta (que comprova que eu não sei nada de HQs) todos os HQs mencionados foram ou são publicados no Brasil?
    Obrigado pelo ótimo post e continuem com o ótimo trabalho.
    Flws

      • Em teoria é sim. Manga é o termo japonês para quadrinho, ao contrário do que a maioria diz, o termo manga não tem nada relacionado ao gênero ou forma.
        Comic, manga, banda desenhada e muitos outros termos, significam a mesma coisa, quadrinho.

        • Exato, (H)istórias em (Q)uadrinhos abrange todos esses termos, que variam de acordo o país de origem, por isso a frase do HentaiHellSurfer ficaria melhor como “Eu não entendo nada de HQs…. ocidentais ou comics, ou gibis, ou graphic novels ou… enfim” ^_^

  2. Num tem jeito pra mim, Acho Hq muito ruim, os desenhos principalmente, mas fugindo do assunto (nem tanto) vi umas Hq’s da Guerra dos Tronos, alguem do grupo ja leu as cronicas, acompanha a serie ou leu as hq’s ja lançadas?

  3. Comecei a ler HQ’s muito pequeno, antes mesmo de mangás, mas, por algum motivo que não me lembro, parei há muito tempo. Mesmo assim, só lia as dos X-men ou Bátima. Nunca sai dessa zona. Então, aonde quero chegar é : Sempre vejo uma constante “briga cult” entre Watchmen e Sandman por aí, portanto, gostaria de saber a opinião do EMD. Qual vocês preferem ? Por qual devo começar ?
    Outra dúvida : Para eu entender a guerra civil da Marvel, preciso ter lido a Dinastia M e/ou Hulk contra o mundo ?
    Droparam Crossed – Badlands ?
    No mais, ótimo post. São poucos sobre HQ’s, mas não parem com eles. Valeu!

    • Eu particularmente prefiro Sandman e acredito que o Estupra também. E Watchmen é muito mais acessível que Sandman, então se fosse pra começar, melhor seria Watchmen. Mas recomendo ambos para quem tem uma bagagem de leitura de comics um pouco maior, use algumas das nossas recomendações no Ranking pra isso se achar necessário.
      E sobre guerra Civil, você consegue achar hoje em dia, versões com toda a saga, mas recomendo para quem está mais por dentro do universo, porque você vai se confundir já que a saga aconteceu em várias revistas ao mesmo tempo, mas acho uma ótima saga.
      E não dropamos Crossed, só aguardaremos para ver se o próximo arco valerá a pena.
      É isso, muito obrigado pelo feedback, pode deixar que os posts sobre HQs continuarão e se possível aparecerão com mais frequência aqui no site.

      • Acho que se ele quiser ler o atual da Marvel, nem é preciso ler Guerra Civil, porém duas sagas antes são INDISPENSÁVEIS que são Avengers: Dissasembled e House of M, eu mesmo nunca li Guerra Civil por ser MUITO GRANDE e eu já saber o resultado, tirando a vontade.

  4. Muito obrigado por mais um ranking mensal pessoal. Só comentando duas coisas rápidas, No before Watchmen dos Ozymandias acho legal destacar uma parte da qual, pelo menos eu tive muitas duvidas, o comediante descobre o plano, cara quando eu li a Hq e até msm no filme não entendi muito bem de primeira pq do comediante ir pra casa do Moloch chorando e até msm não entendi muito bem as falas deles, só depois eu percebi que ele tinha descoberto todo plano, nesse Before mostra mostra o comediante caindo na ilha e vendo a lista, cara parece que iluminou, depois disso pareceu tão claro e nítido a historia de watchmen que realmente torna o passado do Ozymandias um dos que mais complementam e adicionam coisas a obra original.

    Segundo sou um iniciante no mundo das Hqs estou seguindo as recomendações de vcs nos rankings, já comprei Watchmen, os Befores, a piada mortal, Dias da meia noite… Estou seguindo tbm pelos autores que mais gosto, Neil Gaiman, Alan Moore, Brian Azzarelo, Frank Miller, Garth Enis… Para ler minhas Hqs, mais msm assim o mundo da Marvel e da DC é meio confuso por ter tanta coisa, queria entender um pouco pra pelo menos ter uma base, pois oq eu sei só vi nos filmes e em desenhos, queria saber se tem a possibilidade de algum dia vcs fizerem um Desmascarando da Marvel ou da DC? Metendo o pau ou só falando sobres elas, que nem o Lucas deu uma explicação no Cast do Ano Um que é uma formula que a DC tem de fazer pro seus personagem achei interessante.

    • Vish post complicado de se fazer. Daria muito trabalho pra falar dos universos, com certeza alguns casts pra poder falar disso, além de que precisariamos de reforços para gravar.
      Mas vamos pensar no assunto.

  5. Saga é INCRÍVEL! Eu não gosto de obras espaciais, mas eu adoro as relações e todos os personagens são divertidíssimos. Essa semana saiu a edição 19 e vai começar um arco novo. Somente uma coisa que me incomoda é a narrativa da filha, que por ser a filha, já deixa claro que ela está viva. Outra coisa que adoro em Saga são as cartas no final, onde eles conversam com os leitores e fazem enquetes lá, até citando mangás em alguma edição.

    Sobre piada mortal, também não entendi o final, mas irei reler(talvez roube o lugar da minha favorita do Batman – O Longo dia das Bruxas).

    Lucas, sobre as obras que estão sendo lançadas nos EUA e muito dificilmente vão ser trazidas para o Brasil, não existe a possibilidade de aparecer no cast?

    Marvel Knights: Spider-Man do Matt Kindt é uma das que eu gostaria de ver o que você tem a dizer sobre a arte e enquadramento:

    East of West do Jonathan Hickman, Bedlam do Nick Spencer, são alguns exemplos de histórias que dificilmente vão ser trazidas para o Brasil que podem render comentários interessantes no cast.

    Não citei antes, mas eu acho essa iniciativa de comentar de HQs de outras origens num blog de mangás uma das melhores ideias da blogosfera de mangás brasileiras, mostra que o limite entre um e outro é bem tênue, e todo mundo ganha com isso, seja o público que não conhece hqs ocidentais ou os que não conhecem mangás.

    • Então já comentei algumas vezes que pretendo falar sobre lançamentos de HQs, e estou acompanhando todo o universo dos super como sempre fiz, mas ainda estamos organizando nosso conteúdo. Pretendo falar mais sobre comics e sobre a arte, pode deixar que isso de certeza será comentado assim que meu Páginas do Mês voltar, já que eu estou reformulando ele para trazer mais conteúdo e de forma mais simples.

  6. Estrupratom, apesar de não ter lido liga da justiça sombria, nem pretendo ler, já esperava que em alguma hora as sagas fossem divididas nas séries dos seus respectivos participantes, afinal isso é extremamente comum nos universos Marvel/DC (um exemplo disso é a saga nos comentários acima citado:Guerra Civil).
    Tentem trazer mais Hqs de Warren Ellis,ele é um ótimo autor, e Retalhos do escritor de Habibi para o ranking mensal de hqs.

    Ps.:Isso não tem relação com este ranking mensal (não diretamente), mas gostaria de pedir o Cast de Conan, e que me dissessem(Lucas) dos novos 52 quais são as melhores Hqs lançadas.

    • Sim traremos mais HQs do Warren, gosto muito do trabalho dele e li a maioria do que ele escreveu. E sobre retalhos, essa é uma HQ que eu também adoraria falar, mas como já li a algum tempo não teria como eu colocar no ranking, seria mais fácil fazermos um review.
      Já sobre os novos 52, recomendo as historias decorrentes do Aquaman no Universo DC, e o arco da Corte das Corujas do Batman. Fora isso não tem mais nada até agora que eu recomendaria.
      E sobre Conan, cara seria complicado porque existe muita coisa sobre o personagem, apesar de podermos pegar alguns arcos específicos, mas posso garantir que um dia falarei do glorioso Cimério. Afinal de contas ele é meu personagem favorito no mundo dos quadrinhos.

  7. Dei uma espiada nesse Habibi e não acredito que seja “aquele quadrinho que Otoyomegatari queria ser mais não conseguiu”. Primeiro pois ouvi que Habibi passa em um lugar fictício e por outro lado Otoyomegatari passa em um lugar que existe de verdade (Uzbequistão, perto do extinto mar Aral). Por mais que as duas obras possam ter semelhanças, mas acredito que as duas obras são bem diferentes no seu foco. Otoyomegatari é um mangá menos pretensioso (um slice-of-life propriamente dito) descrevendo todo o cotidiano daquela tribo como culinária, roupas, tapeçaria, a forma que eles constroem as casas e as mobilias, a forma que os casamentos são feitos (tem vários casais no mangá) e até mesmo as relações e conflitos com outras tribos, tudo isso esse mangá consegue fazer muito bem e com uma arte bem feita, só não dá enfoque na religião, que aí já entra Habibi. Esse quadrinho parece ser um drama coming of age focado no estilo de vida islâmico e na desigualdade social e coisas do tipo. Pode até ser que Habibi tenha um casal principal melhor desenvolvido que o de Otoyomegatari, mas o mangá não é só o casal principal, tem várias outras qualidades também.Eu vou colocar Habibi na minha lista de HQs-que-ou-comprar-depois-de-ser-aprovado-em-um-concurso. Mas para concluir, compararia Habibi a Persépolis e não a Otoyomegatari

    Vai ter mais comentários meus nos ranking de HQs pois há pouco tempo só lia mangás, via animes e mais nada. Agora estou dando chances para novas mídias e baixei um pacote de HQs europeias para ler, inclusive do mestre François Bourgeon. Vou deixar um link aqui para vocês verem se as obras citadas aqui são realmente boas: http://www.sidneygusman.blogspot.com.br/2014/01/os-melhores-quadrinhos-de-2013-para-mim.html

    • Bem quando eu comparei Habibi a Otoyomegatari, eu realmente coloco os dois do mesmo lado, pois Habibi apresenta todos os aspectos da cultura Islã, mas através do subjetivo. Não é um quadrinho simples é preciso ler para entende-lo.
      E quanto a comparação, fiz pelo fato de querer dar uma zuada em Otoyomegatari, uma manga que eu não gosto. Tenho meus motivos para detestar a obra, mas essa é minha opinião e talvez futuramente falemos disso aqui no EMD, então guardarei isto para mim. Mas isso é opinião minha, outros membros do grupo tem uma opinião divergente e gostam da obra.
      Mas uma coisa eu te garanto Habibi vala a pena ser comprado, foi o melhor quadrinho que li em 2013 e um dos melhores dos últimos anos.

Deixe um comentário