EMD Cast #142: Top 10 – Melhores Armas!

top 10 armas

É isso ae pessoal, o Ecchi Must Die trás para vocês mais um Top 10. Dessa vez trazendo a lista do EMD para as armas mais sinistras do mundo dos animes e mangas.

 -> PODCAST <-

Lembrando que recomendamos que baixem nossos podcasts.

Para fazer o DOWNLOAD: Mega.

EMD Cast #142_ Top 10 - Melhores Arm.mp3

(para baixar, clique com o botão direito do mouse e escolha a opção “salvar link como”, no link acima)

Critérios:

– Criatividade

– Como elas são utilizadas pelos personagens

– Como influenciam o cenário e o enredo

– Desenvolvimento

– Relação personagem-arma

10º Air Trek (Air Gear)

air_trecks

9º – Traje Negro (Gantz)

gantz-2913903

8º – Graviton Beam Emitter (Blame! e NoiSe)

Blame_v10_c66_p232

7º – Ten Commandments/ Decaforce/ Eisenmentor (Rave Master)

ten commandments

6º – Correntes do Kurapika (HxH)

CI_70293_1352002955 Kurapika's different chains.

5º – Arco Pavão (Otogi Matsuri)

Otogi Matsuri v03c01p012-013

4º – Evas (Evangelion)

neon-genesis-evangelion-berserker-eva-unit-02-unit-00-wallpaper

3º – Death Note (Death Note)

Death-Note-Wallpapers-146

2º – Dominator (Psycho Pass)

psycho_pass_wallpaper_2-HD

1º – Recca no Honoo, MIXiM 11, MAR – Nobuyuki Anzai

img3jpg

Extras:

Bucky (Bucky) – Estupratom

420766_1

Pedra Demoníaca (Chonchu) – Lucas

manga-chonchu-o-guerreiro-maldito-n2-sebo-do-joao_MLB-F-212278340_4947

Correntes de Andrômeda (Saint Seiya) – Crive

Teia de Aranha de Andrômeda

Pokebola – Thomás

a-vida-dentro-de-uma-pokebola

Cartas Clow (Sakura Card Captors) – Gutinho

Clow.Cards.full.1195692

16 pensamentos sobre “EMD Cast #142: Top 10 – Melhores Armas!

  1. Achei que Soul Eater estaria pelo menos em um especial. Mas visto que armas são personagens elas se tornam um caso bem peculiar. Sem contar que o critério “Relação do personagem com a arma” seria, em Soul Eater, uma relação entre personagens. Que viagem, não?

    E olha aí, hein! O Fazendeiro das Trevas deixou cair um Death Note entre os mortais! Cuidado negada! kkkkkkkk

  2. Opa! Voltando aqui pra fazer um comentário fora do contexto do post.. Vocês farão um comentando do volume 13 de Punpun? Eu vou terminar de ler ele à noite, então gostaria de saber se falarão algo sobre. Vlw

  3. Eu sei que esse top 10 é apenas para animes/mangas, e que as armas que citarei são de outros universos, mas ainda acho elas poderiam facilmente entrar no top: Manopla do Infinito(com todas as gemas), O “veneno” do Espantalho e O “Um” Anel…

    • Muitas armas do mundo dos comics poderiam entrar, mas como você mesmo disse o Top é do mundo dos animes e mangas. Até porque poucas pessoas do grupo conhecem o bastante sobre comics para poder fazer um Top 10 envolvendo eles.

      • Eu sei disso, mas eu não estava pensando em colocar coisas só de comics, eu ia fazer uma lista com armas de filmes, comics e livros.Mas meu cometário ficaria gigante caso tivesse colocado o nome de todas as armas em que pensei por isso parei no terceiro exemplo.

  4. Eu só acho que a Ten Commanments deveria ter pego o 6° lugar, sem querer desmerecer as correntes do Kurapika que também é uma ótima arma, mas a Rave é praticamente o nucleo de toda a historia e ela ainda tem 10 formas diferentes com cada forma um poder unico, mas claro isso é só minha opinião.
    Uma arma, que talvez esteja mais para equipamento, que eu acho que poderia ter sido citado é o equipamento de Shingeki No Kyojin que eles usam para se movimentar e enfrentar os titans (não me recordo o nome agora) por mais que não tenha um grande envolvimento com os personagens ele ainda é muito importante para a obra por ser a unica maneira de se enfrentar os titans e também pelo fato da maneira que o aparelho funciona que é bem criativo na minha opinião,
    Valeu pelo cast e continuem com o ótimo trabalho
    flws

  5. Arco pavão ? Tinha certeza que aquilo era uma fênix :/
    Uma surpresa ver MiXiM em primeiro,mas realmente os dedais são armas fodasticas u.u.
    Ótimo Podcast ,O/

  6. Excelente cast!

    O top 10 sempre desperta o meu interesse em algumas obras que eu não li. Por favor, não parem de fazer os tops.

    A unica falha nesse top, na minha opinião, deve-se ao fato de que a corrente do Kurapika é um poder e não uma arma. Outro detalhes que prova o meu ponto de vista é o top 10 de poderes, criados por vcs a um tempo atrás, sem falar do comentário que é feito referente ao Anzai Nobuyuki, onde ele só cria obras com foco nas armas e não nos poderes e habilidades dos personagens.

    • Sim, mas no TOP 10 explicamos isso. No mundo de Hunter x Hunter o nem é utilizado de diversas maneiras, e inegavelmente o nen é um poder. Mas no caso do Kuripika o nem é usado para criar uma arma, e devido a sua complexidade e carga dramática que ela trás a obra achamos que ele maresia um local no TOP.

      O objetivo do TOP 10 não é seguir regras a risca. Desejamos fazer algo que seja um bom entretenimento ao mesmo tempo que seja informativo.

  7. Pessoal tá falando muita merda nos comentários sem nem ter escutado o podcast. Primeiramente, não tem problema ter comentando da obra X ou Y, o importante é ter Comentando de diversas obras, porque nem todos os leitores leem as mesmas coisas, não somos um bando de robôs. Eu pessoalmente tenho me interessado mais pelas HQ’s que tem sido recomendadas do que com os mangas.

    E sobre o “criticar” deles, se escutarem o podcast vocês vão ver que nada no conteúdo vai piorar, acredito que ele vai apenas melhorar.

  8. Hum achei meio exagerado o valor que vocês deram para a correntes do Kurapica, ela não é uma arma tão original e criativa assim comparado as outras armas apresentadas (uma corrente multi uso com varias formas, grande coisa), ela não carrega a obra nas costas igual as outras armas citadas. Vocês também citaram o impacto psicológico da corrente no personagem, mais para mim a corrente não tem nada haver com isso, o impacto psicológico dele veio de seu desejo de vingança, a corrente é apenas uma arma que ele usou para satisfazer sua vingança, ela não é a responsável pelas emoções dele.

    Acho que as pokebolas deveriam ter entrado no top, além de criativas, é uma arma que tem uma importância enorme em todo o universo pokemon.

    Algumas outras armas não tão importantes mais que é legal lembrar: Bastão magico (dragon ball), Plates (Mx0), Claymores (Claymore).

Deixe um comentário

