Notícias EMD – Muitas premiações e um pouco de verdade jogada na cara.

Dae pessoal, aqui é o Estupratom trazendo mais um post de notícias.

Esse post foi muito trabalhoso de fazer. Fiquei até as 7 da madrugada de sábado preparando esse post sendo que eu teria o show do The Offspring no mesmo dia. Bem, mas chega de choramingar e vamos direto para o que interessa.

Como destaque nessa semana temos os resultados de muitas premiações. Entra elas temos o Annie Awards, o Manga Taisho Awards e Shogakukan Manga Awards.

Temos o cancelamento de algumas obras, sendo uma delas o popular Beelzebub e outra delas o manga Blood Alone. Aproveito esse e outros cancelamentos para comentar um pouco o meu desprezo para a atual indústria de entretenimento japonesa e a falta de apoio que elas dão a seus escritores e desenhistas, ao mesmo tempo que reformo essas ideias com a fantástica entrevista que o Hayao Miyazaki deu recentemente, onde ele resume em poucas palavras um dos principais problemas da indústria atual.No cenário nacional temos a anúncio do manga Sankarea.

2

Junto com o cancelamento temos novos animes e mangas anunciados, sendo quatro deles da Shounen Jump, um deles um anime do Studio Ghibli, uma adaptação de um dos melhores seinens já feitos, o fantástico Parasyte. Mas como nem tudo são flores nós também temos o anúncio de muitas obras ruins ou com baixas expectativas.

Temos detalhes sobre a desconhecida mãe de Goku (DBZ), falecimentos, novidade sobre jogos e muito mais nas recomendações da semana.

Notícias em destaque

Premiações no Annie Awards.

41st-Annual-Annie-AwardsNo dia 2 de fevereiro ocorreu o Annie Awards, evento focado em premiar animações que mesmo sendo bastante conceituado no gênero é pouco conhecido. No total teve quatro indicações e um prêmio especial para diretores e filmes japoneses animados. Na categoria principal de “Melhor Longa-metragem de Animação” a última obra do aposentado Hayao MiyazakiVidas ao Vento – The Wind Rises, concorreu com A Letter to Momo de Hiroyuki Okiura, obra do estúdio Production I.G. No entanto, mesmo com dois animes concorrendo nenhum deles levou a premiação, esta ficando com Frozen do estúdio Disney.

The Wind RisesVou novamente repetir o que eu disse no meu último post de notícias. EU ainda não tive a oportunidade de ver esses novos sucessos japoneses e não duvido da qualidade de ambos, mas para mim essa aventura no gelo é uma das melhores animações que a Disney já fez, eu gostei tanto do filme que eu cheguei a assistir ele umas 3 vezes em apenas uma semana. Duvido que qualquer animação de 2013 consiga superar Frozen.

Mas nem tudo foram derrotas para os japoneses. Na categoria de “Escrita em uma Produção de Longa-metragem“ o prêmio foi dado para Miyazaki pelo filme Vidas ao Vento e o Katsuhiro Otomo, diretor de Akira,  recebeu o “Winsor McCay Award”, prêmio dado como reconhecimento às contribuições de uma pessoa à animação mundial.

Fico feliz por esses dois visionários da animação estarem sendo novamente reconhecidos por seus trabalhos, mas duvido que eles fiquem com o homenzinho de ouro que vai ser disputado em fevereiro.

frozen

Finalmente é revelado a mãe do personagem mais burro e carismático da nossa geração.

Goku’s MotherFoi divulgado que um mangá bônus onde os fãs finalmente vão conhecer detalhes sobre a vida da mãe de Goku, será lançado dia 4 de abril no novo volume de Ginga Patrol Jako, segundo informa o site The Dao of Dragon Ball.

A revelação foi feita pelo autor Akira Toriyama durante uma entrevista publicada pela revista Saikyo Jump. Ela se chama Gine, era uma pessoa muito gentil e fez parte da equipe do esquadrão de Bardock, o pai de Goku. Ele a salvou em diversas ocasiões e com isso, os dois começaram a se apaixonar. A união de Bardock e Gine foi algo muito especial, pois era um vínculo que não se limitava apenas a reprodução, algo comum entre os sayajins. Com o tempo, Gine saiu do campo de batalha e passou a trabalhar no centro de distribuição de carne do planeta Vegeta.

Além da curiosidade interessantíssima que o Toriyama deu para os fans de Dragon Ball o que mais me anima é a forma como ele deu a informação. Não foi feito nenhum filme desnecessário apenas para apresentar a personagem que não vai adicionar nada a trama da franquia. Fazer um capítulo que vai ser lançado junto com seu novo manga foi a forma perfeita de respeitar os fans e divulgar seu novo trabalho. Ainda me lembro da alegre e inocente felicidade que tive ao comprar na banca o lendário DVD que revelaria a história do pai de Goku.

vegeta
Na entrevista, Toriyama também contou que o desenho de Bardock foi feito originalmente pela equipe que trabalhava no anime, e que fez ele apenas fez algumas mudanças. O autor ainda disse que a grande maioria dos sayajins era de nível inferior, inclusive Bardock, e que apenas dez eram de nível médio. Só Vegeta e seu pai tinha nível alto. O ator ainda comentou que caso um novo filme de Dragon Ball fosse produzido no futuro, gostaria que o protagonista fosse Vegeta.
Eu gostaria de ver um filme tendo o Vegeta como protagonista, desde que ele seja trabalhado de forma mais sério do que no último filme, onde o personagem é utilizado apenas como alívio cômico, mesmo que usado de forma bem sucedida.
vegeta2

Beelzebub é cancelado.

Beelzebub1Após muita batalha o manga do bebê porradeiro finalmente foi derrotado pela péssima organização da indústria japonesa. Muitos já sabiam que era só questão de tempo até que Beelzebub fosse cancelado, a série não vinha muito bem nos rankings semanais e os encadernados não vendem o suficiente para segurar uma publicação por maior tempo.

Mas honestamente, a obra já deveria ter sido cancelada faz tempo. Eu acompanhei esse manga por muitos anos, mas após terminar o primeiro grande arco do manga sua qualidade foi caindo de forma exorbitante. A comédia que me tirava diversas gargalhadas foi ficando cada vez menos criativa, os oponentes foram ficando cada vez mais irrelevantes e a premissa inicial foi deixada de lado. Chegou uma hora em que eu não tinha mais nenhuma vontade de acompanhar a obra, e mesmo pegando alguns capítulos recentes de vez em quando para dar um olhada no desenvolvimento da obra, a cada vez que eu fazia esse esforço eu percebia que minha escolha de dropar a obra tinha sido certíssima.

Beelzebub2Esse é um exemplo perfeito de obra com bastante potencial que desistiu de sua qualidade para poder durar o maior tempo possível na revista. Eu culpo o autor por isso? De jeito nenhum! Ele precisa receber ser dinheiro, o que faz os autores terem essas escolhas é a indústria japonesa que não dá nenhum apoio aos escritores, todos só se importam com lucro a curto prazo.

Com isso Beelzebub deverá ser encerrado com 27 volumes encadernados com uma média de 240 capítulos no total. A série de Ryuuhei Tamura começou a ser publicada no Japão em 2009 e chegou a ganhar um anime em 2011 com 60 episódios que cobriram aproximadamente 14 volumes do mangá.

Espero que os leitores lembrem da obra pelo o que um dia ela já foi e não pelo o que ela foi obrigada a se tornar.

Beelzebub

Nomeados para a 7ª edição do Manga Taisho Awards.

O comitê executivo composto pelo staff responsável pela seção de mangas de várias livrarias revelou agora os nomeados para a 7ª edição dos Manga Taisho Awards (Cartoon Grand Prize). Os mangas à concurso têm de ser lançados em 2013 e ter até 8 volumes publicados. O vencedor será anunciado a 27 de  Março.

Em 2011 quem ganhou foi Sangatsu no Lion (March comes in like a lion) de Chika Umino, em 2012 foi Silver Spoon de Hiromu Arakawa e em 2013 foi Umimachi Diary de Akimi Yoshida (Banana Fish). Vocês podem checar os anos anteriores no OtakuPT.

Os indicados desse ano são: Ashizuri Suizokukan de panpanya, Ajin de Gamon Sakurai, The Bride’s Stories de Kaoru Mori, Sakamoto desu ga? de Nami Sano, Sayonara, Tama-chan de Kazuyoshi Takeda, Jūhan Shuttai! de Naoko Matsuda, The Seven Deadly Sins de Nakaba Suzuki, Hikidashi ni Terrarium de Ryōko Kui, Boku Dake ga Inai Machi de Kei Sanbe One-Punch Man de ONE e Yuusuke Murata.

10 9 8 7 6 5 4 3 21

Eu li apenas três das obras indicadas, então não tenho nenhuma opinião ou palpite sobre os vencedores ou possíveis favoritos.

Ganhadores do Shogakukan Manga Awards.

A comissão julgadora do 59º Shogakukan Manga Awards anunciou os vencedores deste ano na terça-feira. Cada título será homenageado com uma estatueta de bronze e um prêmio de 1 milhão de ienes (R$ 22.868,00) em uma cerimônia no dia 3 de março, no Imperial Hotel, em Tóquio. A própria Shogakukan publicou quatro dos cinco vencedores divulgados.

Categoria Infantil: Zekkyou Gakkyuu de Emi Ishikawa

Zekkyou Gakkyuu
Categoria Shonen: Magi de Shinobu Ohtaka

magi
Categoria Shoujo: Kanojo wa Uso o Ai Shisugiteru de Kotomi Aoki

Kanojo wa Uso o Ai Shisugiteru
Categoria Geral: Mogura no Uta de Noboru Takahashi

Mogura no Uta
Premio especial da comissão julgadora: Asari-chan de Mayumi Muroyama

Não acompanho nenhum desses mangas, mas como vocês devem saber alguns membros do grupo gostam bastante do manga de Magi. Pelas imagens eu me interessei pelo shoujo Kanojo wa Uso o Ai Shisugiteru.

Hayao Miyazaki diz que “A indústria do anime está cheia de Otakus”.

Hayao Miyazaki trollTentando colocar um pouco de juízo na decadente indústria de animes o diretor Hayao Miyazaki deu sua opinião honesta sobre a atual industria japonesa de animação, e obviamente os fanboys não conseguem deixar de se sentirem ofendidos pelas verdades que são jogadas na cara deles.

De acordo com o recém-aposentado cineasta, os animes estão sofrendo porque a indústria está cheia de otakus que “não gastam seu tempo com pessoas reais” e são humanos “que não aguentam olhar para outras pessoas.” Miyazaki explicou que animação de pessoas só pode ser feita por aqueles que se dedicam a observar outras pessoas, algo que falta na indústria superlotada de otakus.

Basicamente ele tem a mesma visão que tentamos passar desde o início do site. Não tem problema algumas obras serem focadas em fanservice pervertidos e infantis, o problema é o mercado atual girar em volta disso, tendo obras sérias que visam mover com o coração e ideologias das pessoas ao invés de mexer com suas genitálias serem a exceção. Eu já tinha respeito pelo velhinho, mas agora ele está em um conceito totalmente novo. Espero que os japoneses entendam a mensagem que esse visionário tentou passar em tão poucas palavras.

Quatro novas obras na Shounen Jump.

Illegal RareA  revista semanal Shonen Jump anunciou que quatro novas series serão lançadas nas próxima edições da revista. O “Winter Revolution (Revolução Invernal)” começa com o manga Illegal Rare que será feito por Hiroshi Shiibashi (Nura: Rise of the Yokai Clan). O novo titulo será lançado no dia 10 de fevereiro.

winter revolutionToshinori Takayama vai lançar o manga iShōjo, no dia 17 de fevereiro, este será o primeiro manga de Takayama na Shonen Jump. O autor Ryohgo Narita (Durarara!!Baccano!) e o artista Yōichi Amano (Over Time) vão começar o seu novo manga Stealth Symphony na 13ª edição da revista a partir do dia 24 de fevereiro. E por último Kento Shimoyama (Roteiristas nos animes Bleach Naruto Spin-Off: Rock Lee & His Ninja Pals) e Tsunehiro Date vão lançar o manga Tokyo Wonder Boys, na 14ª edição da revista, em 3 de março.

Dependendo dos primeiros capítulos talvez façamos um Comentando dessas obras, talvez por um longo tempo e muito provavelmente por um curto tempo se a obra for ruim, nos obrigando a desistir da leitura.

Primeiro anime televisivo do Studio Ghibli.

anzoku no Musume RoniaO livro de conto infantil Ronia the Robber’s Daughter do autor sueco Astrid Lindgren será adaptado para anime. Sanzoku no Musume Ronia será dirigido pelo co-fundador do Studio GhibliGoro Miyazaki (Tales from Earthsea). O anime será exibido na temporada de outono pela NHK e BS premium.

A POLYGON PICTURES (Knights of Sidonia) vai animar a série em 3D CG com a colaboração do Studio Ghibli. Sanzoku no Musume Ronia será a estreia de Miyazaki como diretor de anime televisivo. Para ele a história não é apenas de uma menina que cresce até a  fase adulta e sim, sobre o amor e crescimento de pai e filha. Uma história com laços entre amigos, também.

Meu objetivo é criar uma obra que todos, desde crianças a adultos, sejam capazes de desfrutar. ”

Ronia é a única filha de Mattis, chefe de um grupo de bandidos, que vivem em um grande castelo na floresta. Ela estuda as formas e as misteriosas criaturas que ali vivem.

As expectativas são altas, mas só de saber que a séria vai ser animada pelo mesmo grupo que fez a desastrosa animação de Knights of Sidonia me deixa muito receoso. Por sorte a imagem de divulgação está linda, diminuindo consideravelmente as chances de ser uma cilada.

Um dos melhores anúncios de J-Stars Victory Vs!

J-Star-Hokuto-no-Ken-NAU-205x300A revista Weekly Shonen Jump anunciou que os personagens de Hokuto no Ken estarão no jogo J-Stars Victory VS. Especificamente, o protagonista, Kenshiro, e o mais velho dos irmãos Hokuto, Raoh, serão personagens jogáveis. Kenshiro irá usar seu estilo de luta Hokuto Shinken e seu famoso golpe Go no Ken.

Os que tem acompanhado meus anúncios sobre o jogo sabem que os personagens de Hokuto no Ken são os que eu mais queria ver nesse jogo. Para mim esse foi um dos títulos mais influentes que a Jump já teve e seria ultrajante eles não estarem no elenco de personagens jogáveis. Antes tarde do que nunca!

E pouco antes dessa divulgação foi divulgado no canal do Youtube da própria Namco Bandai, um novo trailer do jogo produzido em comemoração dos aos 45 anos da revista Shonen Jump. Desta vez, o novo trailer apresenta o tema de abertura do jogo, intitulado “Fighting Stars“. A música é interpretada pelos cantores Akira Kushida, Hironobu Kageyamae e Hiroshi Kitadani. J-Stars Victory VS tem data de lançamento marcada para o dia 19 de março no Japão, sendo disponibilizado para as plataformas PS3 e PSVita.

Você pode checar o trailer AQUI.

Seiyuu de Hunter x Hunter falece.

Ichiro NagaiIchiro Nagai, o seiyuu de Namihei de Sazae-san e de Happosei de Ranma ½, foi encontrado desmaiado em um hotel da cidade de Hiroshima na segunda-feira de manhã. Ele foi levado para um hospital, mas, infelizmente, veio a falecer. Nagai tinha 82 anos de idade. Atualmente ele era o responsável pela voz do Netero no anime atual de Hunter x Hunter.

Não sei se ele já tinha gravado todas as vozes necessárias para seu personagem ou se um substituto já foi encontrado, só espero que isso não atrase os lançamentos do anime. Não foi ficar fazendo comentários de pêsames ou sobre um lugar melhor porque não sou religioso e não conheço o indivíduo. Só espero que a família esteja bem e que supere logo a perda.

Lançamentos, Cancelamentos e Anúncios Nacionais

Sankarea-Panini-Manga-capa-1Nesse início de ano temos apenas uma obra anunciada até o momento. A editora que saiu na frente em 2014 é a Panini, anunciando o manga Sankarea, de Mitsuru Hattori. O manga não foi exatamente anunciado, a informação acabou vazando pela loja de quadrinhos Liga HQ.

Publicado desde 2009 na Bessatsu Shounen Magazine (a mesma de Shingeki no Kyojin) a obra conta até o momento com 9 volumes e está em andamento sem previsão de término. Em 2012 o mangá ganhou uma adaptação animada pelo estúdio DEEN com 12 episódios. A obra chega ao Brasil pela editora Panini e deve chegar nas bancas nos próximos meses.

SANKAREAA história é focada em Chihiro Furuya, um colegial com forte interesse em zumbis. Um dia o garoto descobre um velho livro com instruções ancestrais de como trazer um ser de volta à vida. Apesar de não acreditar muito naquilo, Furuya tenta criar o elixir para ressuscitar Babu, seu gato recém atropelado. É durante seus experimentos que ele acaba conhecendo Sanka Rea, uma garota filha do diretor de um colégio para garotas de alta classe que no dia a dia aparenta ter uma vida perfeita, mas na verdade possui uma vida infeliz pelos abusos do pai que não a permitem ter uma vida normal.

Não leio o manga a bastante tempo, mas até onde eu tinha lido o manga estava me agradando. Ele começa bem bobo mas acaba tendo ótimos momentos em seu desenvolvimento, ganhado seriedade aos poucos. Não esperava ver esse título no Brasil e fico feliz por ver a Panini apostando em títulos menos populares.

Términos e cancelamentos

Buyuden

BuyudenA  revista semanal Shonen Sunday cancelou o manga Buyuden, de Takuya Mitsuda. Mitsuda explicou que o mangá está sendo finalizado devido ao numero baixo das vendas. A obra vai ser finalizada com 13 volumes. Como o anúncio foi feito logo antes da publicação do último capítulo improvisado da obra podemos esperar que ela tenha um final corrido e forçado.

Na historia, Take isamu é um aluno exemplar do 6º ano que olha com superioridade para com os outros colegas por ser o melhor em tudo que faz na escola, por sua aparência e sorriso e por sua sorte com garotas juntamente com sua habilidade atlética. Ele se considera, por isso, como um dos melhores do seu grupo de idade e ele fica incrivelmente chateado por interagir com as pessoas que chamava de desafortunadas.

Não tinha lido a obra e após ver esse anúncio eu duvido que eu me dê o trabalho de checá-la no futuro.

Ino Head Gargoyle

Ino Head GargoyleO mangaká Tohru Fujisawa, conhecido pelo mangá GTO, finalizou a primeira parte de sua obra mais recente, Ino Head Gargoyle. Todavia, a revista anunciou que Tohru Fujisawa começaria um novo mangá na temporada de primavera, sem especificar se será uma nova parte de Ino Head Gargoyle ou um projeto diferente.

Além de finalizar seu mangá, Tohru Fujisawa anunciou um adiamento no lançamento de seu novo mangá, Red Data Planet, que estrearia agora em janeiro na revista Magazine Special. E até o momento não se foi anunciada uma nova data para sua estreia de Kodansha. gtoAtualmente Tohru Fujisawa trabalha no Kamen Teacher Black, para revista Young Jump, além de colaborar com Yukai Asada em Tokko Zero, com Manabu Akishige em Soul Reviver e Shinsuke Takahashi em Shonan Seven.

Eu tenho um grande carinho por esse mangaka e acho que ele é um dos melhores mangakas da atualidade. No entanto eu ficaria muito contente se ele parasse de querer fazer 10 coisas ao mesmo tempo e priorizasse melhor seus projetos. Não quero que acontece o mesmo que ocorreu com GTO: The Early Years, a sua obra que eu mais aguardava uma continuação e que acabou sendo passada para outro escritor.

Inu x Boku SS

Inu x BokuA edição de fevereiro da revista Gangan Joker anuncia que os mangás Rose Gun Days Season 1, de Souichirou, e Inu x Boku SS, de Cocoa Fujiwara, serão finalizados na próxima edição da revista, a venda a partir do dia 22 de fevereiro.

Em dezembro Fujiwara já afirmava que finalizaria o mangá Inu x Boku SS ainda este ano, sendo que no começo de janeiro o mangá entrou em seu arco final. Inu x Boku SS começou a ser serializado em 2009, contando o cotidiano de yokais residentes da Maison de Ayakashi, em outubro seu décimo volume foi publicado.

Nunca me interessei pela obra e duvido que eu vá me interessar por ela no futuro.

Blood Alone 

Blood AloneO mangaká de Blood AloneMasayuki Takano, anunciou em seu Twitter nesta terça-feira que seu mangá irá acabar prematuramente na revista Evening, na próxima primavera.

“A minha reunião acaba de terminar… Bem, então, eu twittei isso na época de lançamento do 10º volume de Blood Alone, mas eu tenho um anúncio muito triste a fazer. Sinto muito por ter que dizer isso.

A “serialização” de Blood Alone, na revista Evening, será finalizada na primavera. Peço desculpas pela minha falta de poder nesta situação… No entanto, uma vez que a história tenha acabado de entrar no clímax, eu vou continuar a escrevê-la depois do fim de sua serialização, e a terminarei através da venda de Doujinshis e livros digitais.

Eu gostaria de fazer o meu melhor no restante das publicações de Blood Alone de forma digital e física, visando preço baixo e fácil obtenção. Acho que irei vender o 11º volume e continuar a série como Doujinshi no evento Comitia, em maio.”

Esse é mais um exemplo de um autor que sofre devido a absurda falta de apoio aos autores japoneses. Não me entendam errado, eu não me interessei pelo manga e não tenho nenhum apreço pessoal pelas obras do autor, mas pelo que pude ver ficou claro que esse é um autor que saiu da área de conforto e fez uma obra que tinha como motivo comover seu público alvo, e não ser mais um obra genérica facilmente absorvida pela massa.

Blood Alone começou originalmente como um Doujinshi criado por Takano. Ele começou a serialização na Monthly Comic Dengeki Daioh, da ASCII Media Works em 2004, e se mudou para a revista Evening em 2010. O mangá foi adaptado em CDs Drama pelo menos quatro vezes, com Mai Nakahara (Juvia Lockser de Fairy Tail) como Misaki, e Toshiyuki Morikawa (Minato Namikaze de Naruto) como Kuroe.

Blood Alone2O mangá gira em torno de Misaki, uma jovem que foi transformada em vampira, e Kuroe, um autor que escreve sobre vampiros. Através de um fatídico encontro, eles agora vivem juntos. Misaki tem sentimentos doces de amor por Kuroe, apesar da diferença de idade. Apesar de sua vida correr tranquilamente, outros vampiros e criaturas à espreita na escuridão podem causar fendas em sua normalidade.

Eu sei que a sinopse parece de mais uma obra pedófila retardada, mas se vocês lerem poucos capítulos da obra vocês vão ver que ela não é condizente com a impressão que a sinopse nos traz. Não me interessei pela obra por causa da maneira como o vampiro é retratado, mas seu enredo é de um josei sério e não contem nenhum fanservice. Espero que ele consiga terminar sua obra, mesmo que de maneira independente.

Mangas anunciados

Amagi Brilliant Park

Amagi Brilliant ParkA editora japonesa Fujimi Shobo anunciou neste domingo que uma adaptação em mangá da série de light novels de Shoji Gatoh (Full Metal Panic!),Amagi Brilliant Park será iniciada na edição me março da revista Dragon Age, no dia 8 de fevereiro. Kimitake Yoshioka (Rinne no Lagrange) irá ser o ilustrador do mangá.

A história começa com Seiya Kanie, um garoto do ensino médio, que é convidado para um encontro em um parque de diversões por uma bela e misteriosa estudante transferida chamada Isuzu Sento. Ele é apresentado a Ratifa, uma princesa e gestora do parque, e é convidado para ser o gerente desse “parque de diversões decepcionante nos subúrbios de Tóquio.”

Nunca vi um manga adaptado de ligth novels que me agradou. Talvez eu dê uma checada nesse, mas como em todas as obras nessas circunstâncias, minhas expectativas são muito baixas.

Retornos e Hiatos

Animes e filmes anunciados com potencial

Parasyte

parasyteEu já tinha comentado em um dos post de notícias anteriores que o manga de Parasyte, também conhecido como Kiseijuu, de Hitoshi Iwaaki, iria receber uma adaptação em anime e duas em Live-Action dirigidas por Takashi Yamazaki (Live-Action de Uchuu Senkai Yamato). Finalmente foi feito o anúncio oficial junto com mais informações. O anime está marcado para começar em outubro desse ano.

Esse é um dos meus mangas favoritos e é escrito por um dos meus autores favoritos. A visão da humanidade que o autor trabalha na obra é simplesmente fantástica, esfregando na cara do leitor de maneira prazerosa e surpreendente a hipocrisia da humanidade.

Essa obra é tão importante para mim que ele foi das primeiras reviews feitas pelo EMD, ainda na época em que fazíamos vídeos para o Youtube. Vocês podem checar a sinopse e comentários sem spoilers da obra AQUI. Não é o suficiente? Para os que não conhecem, a criatura que está em cima do “D” do nosso logo é um dos principais personagens de Parasyte. A equipe do projeto é promissora, se animação for boa e o enredo seguir fielmente o manga, esse sem dúvidas será uma das melhores estreias do ano, isso se não for a melhor.

Kiseijuu

Anúncios de animes e filmes com baixas expectativas.

Akame ga Kill!

Akame ga KillFoi anunciado na atual edição da revista Gangan Joker pela Square Enix, que está sendo produzido um anime do mangá Akame ga Kill! Maiores detalhes serão revelados no decorrer das próximas semanas, a única coisa que se sabe até o momento é que a TOHO é uma das produtoras que estão investindo no anime, que inclusive já criou um site para o mais novo projeto, mas ele ainda segue em construção.

O manga foi criado por uma dupla de iniciantes e a obra encontra-se atualmente no seu nono volume. É mais uma obra que trabalha um cenário e enredo parecidos com um MMORPG. Eu pessoalmente nunca me atrai por nenhum manga desse estilo e duvido que esse vá ser exceção.

Maido! Urayasu Tekkin Kazoku!

MaidoFoi anunciado na Shounen Champion que o mangá “Maido! Urayasu Tekkin Kazoku” de Kenji Hamaoka, irá ganhar uma adaptação para anime.

O mangá original, Urayasu Tekkin Kazoku, foi lançado em 1993, sendo concluído com 31 volumes. Mais tarde foi adaptado para Ganso! Urayasu Tekkin Kazoku de 28 volumes e Maido! Urayasu Tekkin Kazoku que ainda é lançado desde 2010.

Essa é uma obra totalmente focada em comédia, e como sempre dizemos, achar algo engraçado é algo completamente pessoal e relativo. Espero que essa comédia agrade os membros do EMD, pois é inegável que o manga fez bastante sucesso e espero que o anime consiga causar o mesmo impacto.

Adaptação de Cu é Rola!

Inugami-san to Nekoyama-san

Inugami-sanGoku me salva! Quando eu achava que as novas adaptações já estavam no fundo do posso novamente os japoneses me lembram que o buraco deles é bem mais embaixo, enquanto não tiverem tentáculos se violando você não cavou o suficiente.  A revista Comic Yuri Himeda, só pelo nome da revista já dá para ver que vai vir cilada, anunciou que o manga Inugami-san to Nekoyama-san de Kuzushiro vai ganhar uma adaptação em anime. O anime está programado para estrear em abril.

Eu juro para vocês que eu estava de mente aberta, já li alguns yuris com bons enredos e não estava julgando a obra pela sua imagem de divulgação ou revista de origem. Mas logo ao ler a sinopse eu tinha certeza que esse anúncio entraria nessa categoria, é tão ridículo que chega a ser cômico.

Inugami-san to Nekoyama-san2

A história do mangá gira em torno de Nekoyama Suzu, uma tímida, envergonhada , garota tsundere que ama cães, e Inugami Yachiyo, uma garota super masoquista, cabeça de vento, amigável que ama gatos. Um dia, depois de um encontro destinado, as duas encontram-se atraídas uma pelo outra. Em resposta as abordagens instintivas de Inugami,Nekoyama está sempre envergonhada. A amiga delas Aki tem que trabalhar duro para dar um empurrão na situação das duas, e ao mesmo tempo impedir que Inugami de ir Berserk.

Vamos fazer a matemática básica. Duas meninas com orelhas de animais + yuri+ tsundere + super masoquismo + gatos e cachorros + modo Berserk. Não sei se a calculadora de vocês deu o mesmo resultado que o meu, mas a minha estava gritando que o resultado era um câncer cerebral maligno.

Não sei porque diabos mas eu resolvi dar uma lida no manga para garantir não estar falando besteira, e para a minha surpresa a obra não tem metade do fanservice que eu imaginava. Mas para compensar os diálogos, enredo e arte superarão um novo nível de ruindade. Nem as esferas do dragão conseguem transformar essa adaptação em algo assistível.

Segunda temporada de Free!

free
Vou te pegar
Essa é a galera do avião
Se liga, agora, nessa nova onda
Somos piratas os reis da embarcação
Oh, oh, oh

Vou navegar
Cumprindo as ordens do meu Capitão
Capitão Tchaka vem dançando com a galera
Nessa aventura que é pura emoção

Onda, onda. Olha a onda!

free 1

Recomendações da semana

A SETORIZAÇÃO DAS DISTRIBUIÇÃO DE REVISTAS.

PIANO OPERA FINAL FANTASY EM SÃO PAULO.

Masashi Kishimoto diz que pretende tirar a mascará do personagem Kakashi.

Paródia de Shingeki no Kyojin criada pela FOX!

Otakismo – Mestres do Anime: Makoto Shinkai.

Mitos em Séries #05 – Tanukis.

Esposa do autor de Rurouni Kenshin no Brasil.

ATAQUE DOS TITÃS X SUBARU FORESTER.

ANIME | Toró de Miolo 11.

13 pensamentos sobre “Notícias EMD – Muitas premiações e um pouco de verdade jogada na cara.

  1. Mto bom o post, pena que as boas notícias são a minoria.
    Concordo plenamente na parte de obras que acabam perdendo a qualidade, diria também que o culpado não é só a indústria mas os leitores fanáticos que sempre querem opinar em como o autor deve conduzir a obra, fazendo com que elas se arrastem eternamente sem um fim definitivo.
    O filme de Parasyte promete ser mto bom mesmo, comecei a ler o mangá recentemente e até o momento estou gostando bastante.
    Não sei porque mas pensei que vcs iam pegar pesado quanto ao anuncio de Sankarea, li os primeiros capítulos e a obra não me impressionou no começo e acabei dropando, vou conferir de novo e quem sabe se os próximos capítulos forem bons eu dê uma chance para a obra.

  2. Boa matéria, também concordo com vocês sobre a industria japonesa estar cheia de otakus, atualmente está saindo uma montanha de mangas com as manjadas piadinhas ecchis que já abusaram, quando baixo um manga novo e logo nas primeiras paginas me aparece uma calcinha, já vou dropando porque sei que será uma merd.

    É uma pena Buyuden ser cancelado, o manga é bom, protagonista bem desenvolvido, leitura leve mais seria, nada extraordinário (provavelmente por isso sera cancelado, dificilmente uma obra vai tão longe, sem algo original, ou apelo sexual), mais vale a pena ler.

    • Tem bastante mangá ecchi mesmo, mas não esqueçam também que a maiorias das scans, gringas e brasileiras, também ajudam só pegando mangá ecchi/genérico pra traduzir.

      Sério, eu leio bastante em japonês e já perdi a conta de quanto mangá bom, ótimo, eu já li que nunca foi traduzido. Boa parte das scans só fazem o que sabem que vai render visita e popularidade, ou seja, obras ruims.

      E olha que eu só falo com base nas raws de revistas e mangás populares que eu acho na internet. Revistas undergrounds que tem bastante que tem bastante mangás interessantíssimo, nem escaneadas são.

  3. Que sinistro, estava até pensando em começar Beelzebub, quando vejo essa notícia. Melhor procurar outro mangá.

    Ainda tenho esperança de que Vidas ao vento passe no cinema daqui.

    Só faltou mencionarem o Ghost in The Shell – Arise em filmes com potencial.

    Nada com relação ao post(e não sei se já droparam), mas vocês leram o último capítulo de Kimi no Iru Machi ? Putz! Não me refiro nem ao final em si, mas aos eventos medíocres que o precederam. Realmente, já era hora de terminar. Indago-me como ainda consegui chegar até o fim.

    • Provavelmente vão fazer um comentando do final de Kimi no Iru Machi ou uma review. E sobre o filme Ghost in The Shell – Arise, eu comentei dele em um post de notícias antigo, essa notícia já tem bastante tempo.

  4. Entendo. Ficarei no aguardo da review.

    É porque sendo essa a parte 3 do Arise, achei que a notícia só havia saído recentemente. Se li em algum post antigo, não me lembro. Desculpa a presunção.

  5. VEJETA!!! Agora a porra ficou séria, um filme onde o vejeta esta como protagonista? isso eu quero ver.
    Sobre o cancelamento de Beelzebub eu fico meio em duvida do que sentir com isso, por mais que o mangá tenha decaído (eu ainda acho que nesse ultimo arco ele melhorou bastante) eu sempre gostei de ler, mas sempre temia que o autor começasse a enrolar demais a história com o tempo (afinal é a jump), mas agora com o cancelamento talvez ele consiga fazer um bom final, me pareceu q ele ja sabia do cancelamento faz bastante tempo porque esse ultimo arco ja vem se mostrando como último a um bom tempo (na minha opinião) então tenho esperanças que ele tenha planejado um bom final.
    Sobre o Hayao Miyazaki, apenas repetirei o que foi dito no post, pois eu não poderia dizer isso melhor: “Eu já tinha respeito pelo velhinho, mas agora ele está em um conceito totalmente novo.”
    Finalmente anunciaram Hokuto! Acho que ja anunciaram tudo que eu gostaria e achava possível de ser anunciado, ou pelo menos n me vem nada na cabeça agora, mas ainda tem personagens de mangás que eu gosto, mas acho dificil botarem por não terem tido muito sucesso ou mesmo por não terem um fandom (sim Black Cat estou falando com você), mas a esperança é a ultima que morre ja anunciaram até Nisekoi então quem sabe?
    O cancelamento de Blood Alone foi algo até que engraçado pelo fato de eu ter começado a ler um dia antes de anunciarem o cancelamento, mas de qualquer forma agora posso ler sem me preocupar de um dia ter que acompanhar.
    PARASYTE!! Finalmente um anime! Tenho grandes expectativas!
    Bem é só isso que tenho a comentar. Valeu pelo post!
    Flws

  6. Que vontade de ler parasyte de novo :3.
    Tenho algumas expectativas, mas nada que realmente me surpreendeu, a nao ser é claro pelo capitulo onde a historia da mãe do goku é revelada. vai ser algo bom pra ler mas confesso que não estou ansioso. nunca fui muito fan da historia de DBZ.

  7. Eu não sabia que a autora de Umimachi Diary é a mesma de Banana Fish, que é um clássico dos shoujos. Vendo assim, me dá até vontade de ver o mangá, pena que tem só dois capítulos traduzidos e as traduções estão paralisadas faz tempo. Desses mangás do premio Taisho, acompanho Nanatsu no Taizai (The seven deadly sins) que é muito bom e tem a melhor arte de battle shounen que conheço (é o que Fairy Tail queria ser mas não conseguiu). Sakamoto desu ga dispensa comentários, Otoyomegatari e Sangasu no Lion são muito bons como slice-of-life e esse Ajin ainda não li mas ouvi falar muito bem dele.

    Eu assino em baixo o que o Hayao Miyazaki falou e com certeza vou ver esse The Wind Rises se chegar no cinema do shopping aqui da minha cidade. Vi Frozen e é muito bom, só não gostei da dublagem, a voz da rainha do gelo ficou parecida com a da mamute Ellie da Era do Gelo 2. Espero que o Oscar de melhor animação vá para The Wind Rises e o de melhor canção original vá para Frozen.

  8. Ótimo trabalho com as noticias.
    Com kenshiro no j-stars não a mais motivo para não comprar esse jogo, mesmo não gostando de jogar jogos de luta.
    Vocês já leram Superior?
    é uma hq que comprei na saraiva, achei bem interessante.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s