Comentando: Space Dandy – Episódio 5

Fala Pessoal! Trago para vocês mais um comentando do EMD dessa vez sobre Space Dandy. Devo dizer que minha ideia inicialmente não era comentar sobre essa obra, porém este episódio chamou minha atenção e quis deixar minhas impressões sobre ele nesse texto. É isso aí e #partiuespaço

Antes de começar devo dizer que o texto conterá alguns spoilers e recomendo para aqueles que ainda não viram o anime que ouçam os nossos podcasts da Season Review Winter para que tenham uma ideia melhor sobre Space Dandy.

5

Comentários por Thomás:

Se durante os quatro primeiros episódios fomos apresentados a um anime que se baseava nas viagens e loucuras dos membros da tripulação Aloha Oe em que esperávamos por uma comédia sem sentido, devo dizer que esse episódio 5 quebrou com esse início da obra.

Mas será que trocar as loucuras de Space Dandy pela simplicidade de um roteiro bem estruturado dá certo?

A resposta é sim. E tenho que dizer que este foi o melhor episódio de Space Dandy até agora. Mas vejamos o por quê.

space dandy inicial

Para poder situar a todos devo lhes dizer a premissa. O episódio começa com o Space Dandy em mais uma aventura para capturar aliens raros e logo de cara ele consegue capturar a gentooniana Adélie, que possui um poder muito peculiar: ela consegue transferir a mente das pessoas para qualquer objeto. Antes de ser levada para o Centro de Recompensas, Adélie faz um pedido de visitar seu avô uma última vez.

O episódio como um todo foi muito bem feito e a ideia de Space Dandy ser uma série episódica em que cada episódio possui um começo, meio e fim corroborou com toda a execução deste episódio.Space-Dandy-episode-5-picture-600x300

Dada a premissa do episódio, esse se desenvolveu muito bem. O destaque inicial vai para o relacionamento entre os dois personagens principais do episódio: Dandy e Adélie. Ao longo do episódio, somos muito bem apresentados ao drama de Adélie e Dandy, que sem perder sua postura falastrona, demonstra uma postura paternal em relação a garota que deram a tônica do episódio.

Além disso, o aspecto técnico foi mais uma vez ótimo. Tanto a animação quanto a soundtrack foram bem de tal maneira que somos apresentados a cenas curtas sem diálogo algum, com uma fotografia simplesmente fantástica e que conseguem transmitir toda a ideia do que está se passando.

dandyy-1-650x365

Como disse antes, o roteiro foi muito bem estruturado. Percebemos que o episódio possui um começo, um meio e um fim e que todas as passagens foram muito bem feitas. Do início em que somos apresentados a trama inicial e ao drama de Adélie. Do meio, que somos apresentados ao desenvolvimento do relacionamento dos dois personagens e como Dandy se mostrou ser muito mais que um mulherengo. E  do final, que conseguiu sintetizar tudo que foi construído ao longo do episódio e que nos deixou ansiosos para poder ver o possível reencontro dos personagens.

Mas e a comédia que foi a tônica dos episódios anteriores? Bem, ela não foi nula, mas também não se aproximou em nada de todo aquele humor exagerado dos episódios anteriores. Na verdade, a comédia foi muito mais sutil sendo utilizadas em situações cômicas entre os personagens principais e ainda ajudou a ditar um pacing bom e tranquilo para o episódio.

space dandy comedy

Em resumo, o quinto episódio de Space Dandy foi o melhor até aqui. Apesar de ter fugido da premissa inicial da obra em que se baseia em loucuras da tripulação sem sentido, enquanto quebra com a quarta barreira, esse episódio foi além, pois trouxe um roteiro muito bem estruturado com um ótimo pacing e muito leve, uma dupla de protagonistas que cativam a audiência ao longo do show e trabalho técnico impecável.

E é isso pessoal, esse foi o Comentando sobre Space Dandy e espero que vocês tenham gostado. Não se esqueçam de comentar!

Links Relacionados:
Winter Season Review #1
Winter Season Review #2
Winter Season Review #3
Winter Season Review #4

Curtam também no Facebook
E nos sigam no Twitter

Anúncios

6 pensamentos sobre “Comentando: Space Dandy – Episódio 5

  1. Eu tinha a leve impressão de que cada episódio era representando o(s) último(s) dia(s) do Dandy e a tripulação em realidades paralelas causada pelas dobras espaço/tempo que ele vinha fazendo, mas, depois desse episódio, não sei muito bem o que pensar.

    • Bem, acho que Space Dandy segue o formato dos desenhos americanos que, em sua grande maioria, não possuem uma ordem cronológica, sendo assim o anime acabou se configurando como uma série episódica. Por isso, acho difícil ver alguma estória de fato sendo contada no anime e prevejo que somente veremos loucuras aleatórias da tripulação no espaço sem nenhuma linearidade.

      • Qualquer coisa o Trilles continua fazendo o Comentando : Hunter x Hunter no novo site dele, porquê agora o arco pegou fogo com o PROTAGONISTA salvando os 3 últimos episódios, principalmente o último, quem viu sabe dos paranauês do Gon.

        • EU ainda estou pensando se eu faço o comentando de Hunter x Hunter ou não. O principal empecilho que é que eu já li o manga e não vou poder falar do anime e do enredo sem pensar no que ainda está por vir,

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s