Comentando: Space Dandy – Episódio 6

Fala Pessoal! Venho trazer para vocês mais um comentando sobre Space Dandy, dessa vez comentando sobre o sexto episódio da serie. A minha ideia inicial não era fazer um Comentando sobre Space Dandy, mas já que comentei o episódio da semana passada eu iria continuar, provavelmente, até o final.

Dito isso, tenho que avisar vocês que o texto conterá spoilers sobre o episódio, então não é recomendando para aqueles que não assistiram. Outro ponto, comentamos sobre Space Dandy na nossa Season Review, então quem estiver interessado em acompanhar a obra escute o nosso podcast para se inteirar do que se passa  nesse universo louco.

6

Comentários por Thomás:

Antes de comentar propriamente sobre o episódio acho valido dizer a premissa da vez. O episódio começa com a tripulação, mais uma vez, em busca de aliens raros no espaço e eles acabam descobrindo duas raças raras: os Cuecanos e os Coleteanos. Porém, estas se encontram em guerra a mais de 10.000 anos e caberá a Dandy e Meow tomarem partido dessa situação.

Como podemos perceber pelo nome das raças alienígenas, trata-se de um episódio voltado mais para a comédia. Fica claro então, assim como a preview do episódio 7, de que o episódio 5 foi uma exceção ao contexto em que esta inserido Space Dandy. Então, para aqueles que adoraram a comédia dos primeiros episódios fiquem tranquilos porque a obra parece estar seguindo esse ritmo, e para aqueles que gostaram do episódio anterior terão que se conter com aquilo.

Sdandy-6-650x365

Em relação ao episódio da semana, percebemos que mais uma vez ele se utiliza de uma premissa mais “zoeira” para ditar o ritmo do episódio. Porém, essa semana isso não funcionou muito bem. Isso se deu, pois o diferencial de Space Dandy é tratar tudo da maneira mais exagerada possível e não somente a premissa inicial de cada estória, sendo assim, quando ele não ultrapassa o limite do exagerado não temos a exploração de todo o potencial da obra.

O resultado foi um episódio não muito interessante em questão de roteiro e também não muito engraçado. Não me levem a mal, mas Space Dandy não deixa de ser uma obra de puro entretenimento e a partir do momento em que ela não passa a ser mais atrativa ao telespectador podemos dizer que ela é ruim.

fight space

O que posso comentar que achei cômico no episódio foram as atitudes de Dandy e Meow. A maneira como cada um deles tomou partido por um dos grupos e como eles incorporaram o espírito deles foi engraçado e a tentativa de conciliação também foi positiva. O ponto que prejudicou bastante o episódio foram os aliens apresentados no episódio, pois, se semana passada Adélie se mostrou uma ótima personagem em que foi trabalhada ao longo do episódio, os dois aliens não mostraram nenhum atrativo e toda a parte da guerra pareceu estúpida demais.

E talvez esse ponto da guerra não “convencer” possa ter algum significado, mas para isso precisamos prestar um pouco mais de atenção na temática do episódio. Querendo ou não, o episódio da semana faz uma clara alusão às varias guerras sem sentido que acontecem pelo mundo em que as pessoas por motivos fúteis e até, às vezes, nem possuem algum motivo para começar a luta, mas que continuam essa selvageria irracional por simples orgulho e ódio enraizado. Sendo assim, podemos perceber certa crítica ao nosso próprio mundo em que essas guerras “estúpidas” acontecem.

space-dandy-treaty

Se tivermos que falar sobre algo interessante na semana, podemos falar de uma pequena cena do inicio do episódio. Apesar de ser curta, a cena conteve um ar cômico e ainda nos mostrou um pouco do passado de Dandy assim como também um por que pelo nome da espaçonave ser Aloha Oe.

Ainda nesse aspecto, a cena serviu como um ótimo link para o final do episódio em que somos mostrados a uma cena simplesmente espetacular em aspectos técnicos, com uma animação, fotografia e soundtrack fora do comum que ajudaram a elevar o nível do episódio como um todo.

Space-Dandy-Episode-6-Screenshot-1

Bem, pela preview do próximo episódio podemos perceber que teremos uma corrida espacial. Com um grande orçamento e um ótimo aspecto técnico em Space Dandy, podemos esperar um episódio no mínimo bem feito na questão da corrida, porém como se trata de Space Dandy a chance de alguma loucura acontecer durante a corrida a la “Corrida Maluca” é grande. A expectativa para o episódio 7 é alta e semana que vem veremos se essa foi correspondida.

E é isso pessoal, esse foi o Comentando sobre Space Dandy e espero que vocês tenham gostado. E não se esqueçam de comentar!

Links Relacionados:
Winter Season Review #1
Winter Season Review #2
Winter Season Review #3
Winter Season Review #4

Curtam também no Facebook
E nos sigam no Twitter

7 pensamentos sobre “Comentando: Space Dandy – Episódio 6

  1. Eu ainda tenho esperança que tenham mais episódios como o 5, principalmente por causa do “Continua” no fim daquele episódio. Espero que a alien-loli volte.❤

    Esse episódio foi meio fraquinho. Valeu só pela ótima cena no final do Dandy surfando no espaço. Caralho, eu tive orgasmos com o Dandy naquela parte.

    • Hahaha não é pra se empolgar tanto pra chegar nesse ponto. Talvez Adelie volte em algum episódio aleatório, mas acho que, infelizmente, não teremos mais episódios como o 5, que considero o melhor de toda a temporada até agora, e todo esse potencial mais sério de Space Dandy vai se perder. Nos resta torcer para que acertem a mão naquilo que propuseram no início da série.

  2. Também achei o episódio fraco no que diz respeito a comédia, pra mim o melhor momento dele foi quando o robô se recusou a resgata-los por ser “perigoso demais”.

  3. Eu acho até válido esse tipo de episódio para dar uma pausa na comédia mirabolante para evitar ficar algo repetitivo, que é o pior que pode ocorrer com o anime. Eu só achei bizarro o final do episódio que aparece ele surfando no espaço de cueca. Como é que ele respira em pleno espaço sideral?

  4. Outro ponto, a comédia do episódio não foi tão diferente da dos anteriores, inclusive foi bem zoado a “batalha” dos 2 aliens, onde por incompetência própria, os 2 se suicidaram.

    Entendo que tiveram partes monótonas, mas os pontos positivos do episódio salvam o mesmo, e muito. 9/10 pro capítulo 6, em especial por conta da cena final.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s