Comentando: Wake Up, Girls! – Episódios 5-6

Falae Pessoal! Eu sou o Crive e estou trazendo a vocês meu primeiro Comentando que será do anime Wake Up, Girls! Era para esse Comentando sair semana passada na terça-feira(dia 11) mas tive certos problemas. Portanto, comentarei sobre dois episódios .

5 e 6

Comentários por Crive:

Seguindo a cronologia a partir da última Season Review estamos no episódio 5, o qual começa dando foco aos mistérios que cercam a personagem Mayu Shimada, principalmente a pergunta : Qual o motivo dela ter saído do grupo A-1 ? A série já está no episódio 5/12 e aparentemente essa pergunta está longe de ser respondida o que me preocupa pois este conflito retarda o desenvolvimento do grupo Wake Up, Girls! já que esse “tabu” causa certas desavenças dentro do grupo .

Entendo que o diferencial da série seja romantizar menos esse universo, contudo, mostrar apenas essas garotas passando por problemas é complicado devido a limitação de episódios que a série contém. Desde o início ficou claro que a série gostaria de abordar a ascensão do grupo e não a decadência .

4z4y

A partir dai seguimos a preparação das garotas para seu próximo show que terá uma nova música. Um retrato interessante mostrando que nenhuma delas é um bom músico e precisam que outras pessoas componham para elas, isso reafirma a palavra “Idol” que não necessariamente está ligada uma dançarina ou a uma boa voz, mas alguém que consegue contagiar o público independente dos seus dotes artísticos .

Todavia, este episódio não tem a mera função de treinamento e progresso, mas sim a função de separar “as crianças dos homens “ ou “ as sonhadoras das profissionais “ . Enfim entramos na comparação Wake Up, Girls ! e A-1 onde a derrota era eminente para nossas protagonistas, mas não tão dolorida quanto acabou sendo .

wug3

É interessante como esse episódio não só mostra a diferença técnica dos dois grupos, seja ela na coreografia, música ou carisma mas também na parte do pensamento. Nenhuma das garotas da Wake Up, Girls ! parecem estudar esse universo das Idols e conhecer mais sobre o caminho que estão navegando, seguem apenas com o ideal de “vamos fazer o melhor que pudermos e se divertir “ o que as classifica como sonhadoras .

Em contraponto,  temos A-1 demonstrando todos o seu profissionalismo em um show muito bem representado na pouca verba que o estúdio dispõe.  Com uso inteligente de CG (para compor grandes aglomerações) e bela representação de um show de Idol  a sequêcia de cortes compõe uma comparação narrativa bem inteligente que na minha opnião poderia ser mais cinematográfica, abusando mais dos cortes rápidos .

wug4

wung5

Logo então o roteiro da a sua maior cartada mostrando que esse episódio será um divisor para a série . Mesmo com o desastre que foi o show das nossas protagonistas, o sentimento de derrota é jogado fora para introduzir a admiração ao assistir o show do A-1, de forma que o diretor destrói todos meu temores quanto ao andamento(representados nos dois primeiros parágrafos do texto) da série na frase de Mayu : “Acho que eu finalmente consigo gostar disso” . Essa frase demonstra a libertação de Mayu quanto aos seus problemas do passado e também apresenta a renovação do grupo que agora pode seguir nessa carreira sem pesar algum .

wug 6

E é com esse sentimento que renovação que seguimos ao episódio 6, que começa mostrando os novos ares que o grupo irá tomar . Entretanto, nem tudo são flores pois aparentemente o agente da mudança, a princípio, não tem um motivo digno de convencer o telespectador a comprar sua motivação para ajudar as Wake Up, Girls ! Estou falando do mais novo e estereotipado personagem da série, o produtor musical Hayasaka .

wug7

Com sua arrogância e jeito petulante de ser o produtor musical acaba por treinar as garotas em uma sequência com trilha sonora bem simplória apresentando os esforços das meninas, bem semelhante aos filmes de esporte da Sessão da Tarde(até mesmo na trilha) . Em sequência temos a introdução do conflito do episódio que é centrado na personagem Hayashida Airi que até esse momento não teve foco algum na série .

Este conflito é o auge do episódio já que novamente demonstra o que me cativou a continuar assistindo Wake Up, Girls!, a visão mais realista desse mundo da Idols . Neste aspecto é apresentado um olhar mais frio quanto a falta de talento de Airi, a passagem das cenas mostram não só apenas a preocupação dela mesma quanto ao seu trabalho no grupo de Idols quanto o receio de Hayasaka de manter esse problema no grupo . O episódio acabou por não solucionar este incômodo, contudo, eu dúvido que a resposta para o obstáculo esteja em retirar Airi do grupo .

Por mais que Wake Up, Girls! em muitos momentos queira dar um tapa no rosto do telespectador este tapa jamais será cruel, foi assim no beijo que Mayu daria no bêbado no episódio 2 e o mesmo na entrevista em que Mayu foi questionada no episódio 4 .

wug 9

Em contrapartida a criação de tramas que dão um ar mais realista a série, a estória não parece prosseguir devido as eternas oposições que impedem o grupo de ascender . Este episódio não mostrou nenhuma efetiva elevação na carreira das meninas, a verdade é que tudo parece dar errado . Neste ponto há uma preocupação por minha parte, já que o anime terá 12 episódios e a ascensão total do grupo terá pouco tempo para desenvolver-se, podendo ficar corrido nos episódios finais .

Certas cenas desse episódio poderiam ser retiradas, seja o tratamento “evil” que estão dando ao grupo A-1 o que da um ar infantil a série ou cenas falhas de comédia envolvendo o “estagiário” Matsuda que é inútil ao prosseguir do anime(faz jus a seu chará em Death Note) .

Em suma, o episódio 5 foi extremamente interessante ao anime, comovendo o telespectador a comprar a trejetória de superação dessas meninas, contudo, a criação de diversas subtramas para dar complexidade aos personagens(episódio 6) tem sido um obstáculo para a ascensão do grupo. Mesmo abismado com o rumo da série , seguirei assistindo Wake Up, Girls! na espera de acompanhar a caminhada dessas sete garotas a fama .

Isso é tudo pessoal, espero que tenham gostado do meu primeiro Comentando e que acompanhem não só meus comentários como o anime para se situarem melhor. Fiquem com esse vídeo mostrando as áreas da cidade de Sendai usadas para compor o cenário do anime e não se esqueçam de deixar seus comentários.

LINKS RELACIONADOS :

Winter Season Review #1

Winter Season Review #2

Winter Season Review #3

Winter Season Review #4

Curtam também nossa página no Facebook

E nos sigam no Twitter

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s