Comentando: Wake Up, Girls! – Episódio 7

Falae Pessoal! Aqui é o Crive trazendo mais um “Comentando”, dessa vez o sétimo episódio de Wake Up Girls! . Já deixo avisado que o texto abaixo conterá spoilers sobre a série, então tomem cuidado ao ler. Sem mais delongas vamos ao texto !

7

Comentários por Crive :

Não é sempre que vemos um anime que não tem medo de chocar o telespectador e muito menos entristecê-lo, Wake Up Girls! sem dúvida alguma não será um desses, pelo menos foi esse o veredito que tirei baseado nesse episódio 7. Contudo, ainda sim não podemos julgar totalmente a qualidade da série apenas pela escolhas leves e nada originais do roteirista. De fato o trabalho de produção envolve diversos fatores e é nessa diversidade de aspectos que Wake Up Girls! episódio 7 supera suavemente seu antecessor .

Todo meu medo em relação ao episódio 6 não poderia deixar de existir se não fosse pela narrativa desse episódio. O plot envolvendo Airi foi resolvido como previsto no último comentando, mantendo as características previsíveis do roteiro, todavia, essa subtrama não destoou do foco principal do anime, muito pelo contrário, os temores quanto a saída de Airi geraram reações que denotam o crescimento dessas garotas no Show Business, em suma, essa subtrama contribuiu muito com o desenvolvimento. É possível notar essa dimensão na personalidade decidida de Mayu que parece realmente uma veterana ou na figura da líder Nanase Yoshino que pela primeira vez mostrou suas ambições em relação ao futuro do grupo.

wk1

A conclusão foi manter Airi no time, entretanto, vimos uma tomada de decisão séria dessas meninas em um diálogo muito belo sem trilha sonora para retratar um ar mais humano nas personagens em cena, e é nele que vemos as pretensões de cada uma das garotas . Deste modo foi possível distingui-las em suas características e notar um dinâmica de grupo mais consistente que agora sim tende ao sucesso.

No fim isso era só um teste do Hayasaka que funcionou para expressar o comprometimento das protagonistas quanto ao projeto das Idols .Apesar disso, a direção erra em alguns momentos bestas, como a sequência que intercala uma conversa dramática entre Airi, Yoshino e Mayu e uma cena patética de comédia entre o resto das garotas que tira completamente a seriedade do diálogo dramático citado acima .

wk3

Sobre a animação do episódio, é categórico afirmar que ela é bem simplória . Na maioria das vezes a fotografia é composta por cenários com uso de um “CG liso” sem detalhamento, que não abusa de objetos em cena muito menos de cores que incitam um sombreamento. É bem nítida a falta de verba do estúdio Ordet, sem o capital necessário para compor cenários como os bem colorizados e originais do estúdio A-1 ou os cenários riquíssimos em detalhes de Nagi no Asukara e Another do estúdio P.A Works .

Veja a comparação de cenários abaixo :

wk2

Nagi-no-Asukara-cenarios-02

Quanto ao design dos personagens o estúdio apostou no lucrativo” moe”, entretando, sem apelar integralmente deste nas feições das personagens durante o decorrer da série. O uso dos frames é seguro e firme, o diretor consegue guardar verba para compor inteligentes cenas musicais(bem limitadas nos últimos episódios) e do mesmo modo não surpreende nem desaponta nos diálogos onde o uso da animação é mais restrito .

Mais um vez o episódio foi interno e não explorou a ascensão do projeto nas paradas japoneses, o que parece ser a premissa do próximo(episódio 8). Essa procrastinação parece frustrar o telespectador que sonha com novas músicas, novo público, novos shows, vida nova para as protagonistas. O desfecho provavelmente ficará pra uma próxima temporada, já que o roteiro não para de apontar para um “vamos arrumar a casa primeiro” .

wk4

Por conseguinte, este episódio não andou muito com a estória, entretanto, diferente do episódio anterior, esse conseguiu não só desenvolver a personagem Airi mas também praticamente todas as outras garotas, principalmente a líder Yoshino. Pra mim fica claro que Wake Up Girls! não foi feito para ser o anime da temporada, passa longe de ser um roteiro mirabolante ou um grande investimento, mas com suas limitações ele consegue não só ser um anime que atende otakus, assim como chama um público que não gosta do universo romantizado dos animes de Idol, todavia, se interessa por conhecer o mundo lucrativo das artes performáticas .

Então é isso, agradeço quem tem lido meus textos. Espero continuar fazendo os posts do “Comentando”, mesmo com tempo limitada. Todos já sabem, para sugestão, críticas, agradecimentos, é só deixar seu comentário abaixo . Fui!

LINKS RELACIONADOS :

Winter Season Review #1

Winter Season Review #2

Winter Season Review #3

Winter Season Review #4

Curtam também nossa página no Facebook

E nos sigam no Twitter

2 pensamentos sobre “Comentando: Wake Up, Girls! – Episódio 7

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s