Notícias EMD – Melhor notícia do ano, pirocas explosivas e Village People EMD.

Dae meu povo, aqui é o Estupratom trazendo mais um post de notícias.

Começarei esse post fazendo um desabafo sobre os preços abusivos que os mangas tem alcançado, não apenas no Brasil mas no mundo inteiro. Felizmente tivemos uma das melhores notícias do ano para alegrar todos os fãs de mangas, o lançamento de um Crunchyroll de mangas.

Essa não é a única boa notícia. Finalmente temos um prazo para o retorno do manga de Berserk, autor de Magi decidiu virar macho e afirma que vai desmembrar todos seus protagonistas, o Câncer Flamejante Omega finalmente vai terminar, Jojo vai retornar e inspirar uma festa estilo Village People do EMD. Anúncios de novos animes com potencial, como a nova adaptação de Legend of Galactic HeroesNotari Matsutaro e o quase agradável Terra Formars.

3

Mas como nem tudo são rosas, as más notícias sempre estão presentes. Vagabond entrará em hiato, os animes de Toriko e Nisekoi irão terminar, teremos o retorno do desnecessário Fairy Tail e questionável Dragon Ball Kai, e algumas novas adaptações retardadas foram anunciadas.

Isso é apenas o início, ainda tem os mangas anunciados, informações de eventos, recomendações da semana, os GIFs da felicidade, jogos e muito mais. Aproveitem o post e não esqueçam de comentar.

Notícias em destaque

Manga é caro pra caralho!

A cada dia que se passa eu fico mais incrédulo com os preços abusivos dos mangas. Independente do autor ou da editora, todos os quadrinhos nacionais tem um preço mínimo de 11 reais. A primeira vista ele pode não parecer tão grande, mas se levarmos em consideração a qualidade das páginas, da edição e do tamanho das obras, esse preço está longe de ser justo. Sem contar os mangas que superam essa valor, como o Thermae Romae, Death Note Black Edition, HOTD Full Color etc.

Eu ainda compro muitos mangas, muitos deles eu nem chego a tirar do plástico porque já os li na internet, mas compro para dar apoio ao mercado nacional. Mas eu fico triste sempre que compro um manga. Os últimos que eu comprei foram os três primeiros volumes de Thermae Romae, que me custaram no total 60 reais. O manga é ótimo e a edição está bem superior a maioria dos mangas. Só que ao ver os outros quadrinhos que comprei junto com esse manga eu me imagino com uma estampa de otário no meio da testa. Tenho colecionado diversas HQ’s em versões definitivas e edições de colecionador, a diferença de qualidade editorial chega a ser ridícula.

??????????????????????????????? 46

??????????????????????????????? ???????????????????????????????

29 35

E o pior de tudo é que não podemos culpar o Brasil. No mundo inteiro os preços de mangas são ridiculamente abusivos, e honestamente, o preço da publicação nacional é menor que a de muitos outros países. Agora que foi anunciado o preço de Sailor Moon, que vai ter o abusivo preço de R$ 16,50. Nesse LINK vocês poderão ver uma explicação mais detalhada de como funciona a publicação de mangas, tendo como participantes dois integrantes de editoras nacionais, Fábio Sakuda, do XIL (e que também trabalha pra editora NewPop) e Leonardo Kitsune, do Video Quest (também da editora JBC), o Judeu Ateu e o Estranhow.

Os preços no exterior chegam a ser abusivos. Nos Estados Unidos um manga custa em média 10 dólares, na Austrália eles saem por cerca de 19 dólares e na Europa a maioria das publicações ficam entre 8 e 12 dólares. Recentemente foi publicado nos Estados Unidos o meu sonho de consumo, um manga com qualidade de edição americana, tendo uma capa dura e páginas de qualidade e uma dimensão de página maior.A obra em questão é um One-Shot do Inio Asano, autor de Punpun, chamado Nijigahara Holograph. O problema é que o preço triplicou, custando cerca de 30 dólares.

E não tentem se iludir com a proporção dos preços. Só porque um manga custa 10 dólares nos EUA não quer dizer que essa edição custaria 30 reais no Brasil. Cada volume de Death Note Black Edition custa 14 dólares nos EUA e aqui no Brasil a mesma edição está com o preço ridículo de 40 reais, não tendo nem sequer uma capa dura.

Onde eu quero chegar com essas indagações? Pelo amor do GOOGLE! Parem de comprar mangas ruins e medianos, se teremos que lidar com esses preços altíssimos que só tendem a subir, pelo menos vamos pagar por uma obra de qualidade. Não desperdicem dinheiro comprando obras medianas da CLAMP ou obras ridículas e intermináveis como Reborn. Comprem obras de qualidade, isso vai incentivar a busca das editoras por obras melhores.

Kadokawa disponibiliza 200 títulos de mangá.

Através da ComicWalker, nova plataforma de mangá online a ser lançada no dia 22 de março, a Kadokawa disponibilizará 200 títulos de mangás do catálogo da editora. Todos disponíveis em língua mais acessível (inglês no lançamento) e gratuitos. Esses títulos não estarão completos. Os leitores terão acesso a uma média de 3 capítulos, o restante apenas sendo comprado, seja em forma de mangá físico ou e-book.

No início, 40 desses títulos estarão disponíveis em inglês e chinês, mas a editora tem planos de expandir ao francês. Segundo o representante da empresa, Shinichiro Inoue, a opção do francês tem como objetivo contemplar também leitores de países africanos. O material foi escolhido em sua maioria dentre publicações das 23 antologias da editora.

Kadokawa

Serão obras tanto novas como clássicas.  50 títulos serão exclusivos do ComicWalker, produzidos para smartphone e tablet. Infelizmente, a lista de mangás ainda não foi anunciada. O objetivo da editora é ter pelo menos 1 milhão de usuários ao final do seu primeiro ano no ar.

Eu achei a ideia simplesmente fantástica. Eu sou contra pirataria, mas as vezes os preços abusivos tornam inviáveis o apoio ao mercado oficial. O Steam, o Netflix e o Crunchyroll já provaram que essa plataforma de vendas funciona de forma mais eficiente e por um preço mais barato do que a maioria das mídias físicas. Isso nos dará acesso a diversos mangas que raramente conseguiríamos encontrar traduzidos ou publicados. E essa nova mídia torna muito mais fácil para que novos mangakas possam criar seus trabalhos sem ter que assumir os prazos e regras ridículas que são impostas pelas revistas mais populares.

Se alguma das obras me interessar eu pretendo comprá-las e trazer um Comentando delas aqui para o site. Espero que essa mídia seja um sucesso e que cresça ao ponto de abrirem portas para escritores estrangeiros, como os diversos brasileiros que querem desenhar quadrinhos com estilo de manga.

Vagabond entrará em hiato.

VagabondA revista Morning anunciou que o mangá Vagabond de Takehiko Inoue irá entrar no hiato de quatro meses. A revista semanal explicou que a pausa é devido a Inoue estar trabalhando em pesquisa e outras razões. O mangá irá retornar na revista semanal no dia 19 de junho.

O mangá foi retomado na revista em 2012 após um hiato de cerca de 18 meses devido à problemas de saúde. Pelo menos dessa vez já temos a data de retorno e não sofreremos com a dúvida, como ocorre com Berserk e Hunter x Hunter. Provavelmente ele vai retomar o manga e vai escrever o tão esperado arco final da obra.

Capítulo extra de Gigantomakhia e a volta de Berserk.

GigantomakhiaA quarta edição da revista Young Animal anunciou que Kentarou Miura vai publicar um capitulo bônus da mini-série Gigantomakhia, na sexta edição da revista, no dia 14 de março. Gigantomakhia se passa em 100 milhões de anos no futuro. O mangá Berserk vai voltar a ser publicado após o fim dessa mini-série.

Eu tenho ligado o bom e velho foda-se para esse manga, li o primeiro capítulo e não me interessei o suficiente para continuar lendo. O que me agrada é saber que Berserk vai voltar a ser publicado, só espero que ele termine pelo menos um arco antes de entrar em hiato novamente.

Mangaka de Magi afirma que vai matar geral!

Magi The Kingdom of MagicEu devo ter exagerado só um pouquinho no título da notícia, mas acredito que deu para entender o recado.

A mangaka Shinobu Ohtaka revelou no seu blog que vai começar a desenhar a morte de algumas personagens do seu manga Magi: The Labyrinth of Magic.

“É com um coração amargo que eu vou ter que desenhar a morte de um número de personagens atuais à medida que a história avança. Obrigado pelo vosso apoio para que eu possa continuar a desenhar o manga até ao fim”

Eu nunca consegui acompanhar o manga por não gostar da arte da mangaka, mas o Gutinho e o Thomás estão elogiando bastante o enredo atual da obra. Espero que a autora aumente a seriedade da guerra e crie um cenário digno dos riscos e consequências, assim como fez Toriko e Hunter x Hunter. Não é tão difícil quanto parece, é só fazer o contrário do que Naruto fez em seu arco de “guerra”.

Chris Claremont no Anime Friends.

CHRIS CLAREMONTO roteirista londrino da Marvel, Chris Claremont virá ao Brasil para o evento Anime Friends – que acontece em São Paulo no mês de julho. Claremont é responsável pelas histórias mais famosas dos X-Men, como a saga da Fênix Negra, e ainda é co-criador de personagens como Psylocke, Vampira, Mística, Emma Frost e vários outros! Suas histórias serviram de inspiração para a primeira trilogia dos “X-Men“, “X-Men: Primeira Classe” e ainda “Wolverine: Imortal” nas telonas!

O estilo que concebeu se tornou referência para as histórias de equipes de super-heróis desde então. Claremont também tem por característica criar personagens femininos “poderosos”, na linha feminista politicamente correta. Esse é um convidado que realmente me impressionou, só fico com vergonha ou saber que ele vai presenciar o bando de Otaku mama Muppy vestido com roupas de Bleach e Naruto.

Invasão de personagens em J-Stars Victory VS

J-Stars Victory VSFaltando pouco tempo para o lançamento do jogo J-Stars Victory VS confirmou mais dez personagens que estarão presentes no jogo. Os primeiro cinco personagens confirmados são:  Arale Norimaki de Dr. Slump, Bobobo-bo Bo-bobo de Bobobo-bo Bo-bobo, Kusuo Saiki de Saiki Kusuo no Psi Nan, Luckyman de Tottemo! Luckyman.  como personagem suporte Shoyo Hinata de Haikyuu!! E pouco tempo em seguida mais cinco personagens foram adiconados, sendo eles: Killua de Hunter x Hunter, Hiei de Yu Yu Hakusho, Ace de One Piece e Momotaro Tsurugi e Heihachi Edajima de Sakigake!! Otokojuku.

J-Stars Victory VS2Fico muito feliz com essas novas adições, principalmente ao ver os personagens Hiei, Killua e Bobobo-bo Bo-bobo. Só espero que o jogo não se esqueça de deixar todos os personagens balanceados. Tenho grandes esperanças com esse jogo, se ele for equilibrado e tiver atualizações online, no futuro poderemos ver sequências do jogo, os DLC’s, que tragam mais personagens que adoramos. Eu adoraria ver todo o elenco de Yu Yu Hakusho e de Hunter x Hunter, principalmente os vilões. J-Stars Victory VS tem data de lançamento marcada para o dia 19 de março no Japão, sendo disponibilizado para as plataformas PS3 e PSVita.

Términos e cancelamentos

Saint Seiya Omega

Saint Seiya OmegaFinalmente acabou essa merda! Ainda tenho pesadelos com o estupro mental que foi assistir os primeiros oito episódios dessa piada. Minhas lembranças nostálgicas já foram molestadas algumas vezes, mas nenhuma superou a desgraça que foi SSO. Não vou ficar relembrando traumas passados aqui, se quiserem ver toda a dor que eu e o Gutinho passamos basta vocês escutarem a “review” de Saint Seya Omega.

A Oricon revelou que a série anime Saint Piroca Omega vai terminar em Março. A série vai ser substituída a 6 de Abril por uma adaptação para anime do manga de sumo Notari Matsutaro de Tetsuya Chiba (desenhista de Ashita no Joe). Nunca tive a oportunidade de ler esse manga, mas respeito profundamente o trabalho que o Chiba e o Ikki Kajiwara fizeram no aclamado Ashita no Joe. Mais abaixo eu comentarei melhor sobre essa estréia.

E não se preocupem, eu já mandei meu presentinho para o Kuramada. Ele deve estar voando em direção ao seu orifício e deve chegar a qualquer momento. Não sei se ele vai gostar do presente, mas garanto que ele nunca vai se esquecer, e  talvez não chegue a sobreviver.

piroca voadora

Toriko

torikoApós apenas três anos de publicação o anime de Toriko, obra que se consagrou como um dos pilares da Jump atual, vai ser finalizado com 143. O último episódio vai ser publicado no dia 30 de março e a Shueisha‘s V Jump magazine também anunciou que Dragon Ball Kai vai assumir o horário de Toriko na Fuji TV a partir do dia seis de abril.

Fiquei decepcionado com o anime por causa da censura. Todos os membros do grupo que assistiam o anime já droparam a animação, então não sei se o anime está terminando porque alcançou o arco atual. Pelo que eu saiba a audiência não estava baixa, e se levarmos em consideração o sucesso que tem sido o manga, é provável que no futuro quando o manga estiver mais avançado o anime seja retomado.

Nisekoi

NisekoiToriko não é a única adaptação da Jump que está se despedindo das telinhas. Segundo a Weekly Shonen Jump adaptação animada Nisekoi vai ter 20 episódios e vai terminar no final de Maio.

A série estreou dia 11 de Janeiro na Tokyo MX. O manga mostra o romance de Raku Ichijo, que fez uma promessa de amor à sua namorada de infância mas que anos mais tarde é forçado pela sua família (yakuza) a iniciar um relacionamento com Chitoge Kirisaki, a filha de uma gangue rival. Apesar dos seus desentendimentos os dois conseguem enganar todos com o seu falso relacionamento. No entanto nem tudo é assim tão simples e rapidamente tudo se começa a complicar.

O manga ainda é publicado na revista e atualmente já passou da marca de 100 capítulos. Eu li Nisekoi por um tempo e achei o começo promissor, mas conforme a obra foi se desenvolvendo o enredo me passou a impressão de que ele não iria sair do lugar, sendo mais uma obra que vai se arrastar até ser cancelada tendo como principal objetivo manter a publicação pelo maior tempo possível. Alguns membros do grupo ainda acompanham o manga mas eu já pulei fora desse barco.

Azumi

AzumiA revista Big Comic Superior finalizou no final de fevereiro o mangá de Yu KoyamaAzumi. Koyama iniciou o mangá de Azumi em 1994 e ganhou o prêmio de Excelência da categoria de mangás do primeiro ACA Media Arts Festival em 1997. O mangá também foi adaptado em dois filmes Live-Action e uma peça de teatro.

A história gira em torno de Azumi, uma menina criada por um grupo clandestino para ser uma assassina no Japão Feudal. O mangá original foi terminado em 2008 e uma “parte 2” foi começada em 2009. O anúncio afirma que o capítulo final marcará o final para toda a série.

Eu já pensei em ler esse manga, mas ele tem 46 volumes publicados e apenas 26 capítulos traduzidos. Tenho medo de gostar da obra e nunca ter a oportunidade de terminar de lê-la.

Ibara no Kanmuri

Ibara no KanmuriA autora Yoko Kamio vai finalizar o seu mangá Ibara no Kanmuri (Crown of Thorns) na edição de abril da revista Bessatsu Margaret no dia 13 de março. O mangá  foi lançado em maio de 2013 na revista Bessatsu Margaret, da editora Shueisha.
 O manga gira em torno de uma garota chamada Nobara que desde o seu nascimento podia ver coisas estranhas. Antes de seu décimo sexto aniversário, um homem aparece para ela, alegando que ele é um demônio.

Não posso dar uma opinião sobre a obra porque apenas o primeiro capítulo foi traduzido na internet.

Mangas anunciados

QQ Sweeper

QQ SweeperA edição de março da revista Betsucomi da editora Shogakukan anunciou que Kyousuke Motomi vai lançar um novo manga intitulado QQ Sweeper, na edição de abril da revista no dia 13 de março. A autora é conhecida pelas obras Beast Masterm, Dengeki Daisy e Penguin Prince.
A historia segue Kyūtarō, que quando faz uma limpeza, nunca deixa uma poeira para trás. Um dia, ele conhece uma garota que quer ser sua aprendiz.  Motomi finalizou o manga Dengeki Daisyem outubro, e o 16ª e ultimo volume compilado do manga será lançado no dia 26 de fevereiro no Japão.
Nunca li nenhuma das obras da autora, mas que merda de sinopse é essa? O protagonista é um super faxineiro? Não tenho nenhum interesse em começar a ler uma obra com essa premissa.
man maid

Derodero 2-maime

Derodero 2-maimeFoi publicado recentemente na  revista Young  o primeiro capitulo do manga Derodero 2-maime (Derodero Second Round) de Rensuke Oshikiri. Derodero 2-maime é uma sequencia na mini serie original Derodero de Rensuke Oshikiri.

A comedia de horror segue Mimio, um garoto do ensino médio, cujo o sexto sentido faz com que ele veja seres sobrenaturais, que ele derrota com um taco de beisebol. Ele é acompanhado por sua irmã mais nova Ruka, que tem uma forte resistência ao ocultismo, e o seu cão Saito-san, que é fraco contra criaturas sobrenaturais.

Essa sinopse me pareceu uma mistura de Scooby Doo com alguma obra do Adachi. O manga Derodero tem 16 volumes, sendo que eu encontrei menos de 10 capítulos traduzidos na internet. O pouco que eu li não me agradou, mas como comédia é algo relativo, sintam-se livres para checarem por si mesmos.

Eat-Man

Eat-ManA revista mensal Shōnen Sirius anunciou que Eat-Man, de Akihito Yoshitomi vai ter um novo mangá publicado no dia 26 de Maio. O novo titulo oficial será divulgado no final de março. Eat-Man é um manga criado em 1996 e publicado na revista de mensal Dengeki Comic Gao!. Em 1997 o Studio DEEN adaptou o mangá em um anime de 12 episódios, que foi transmitida no Japão em 1997 na TV Tokyo. Uma continuação, Eat-Man ’98, foi também animada pelo Studio DEEN e foi transmitida em 1998.

Eat-Man é uma série de one-shots acerca de um mercenário, que nem mesmo sabia se era humano ou máquina chamado Bolt Crank. Ele é um andarilho que não sabe de onde veio e tem o estranho poder de comer virtualmente qualquer coisa e depois recriar, a partir do seu braço, qualquer dos objetos que tenha comido. Bolt adora comer coisas de metal, em especial armas. A primeira fase com 12 episódios é bem obscura, enigmática, em todos os episódios e eles não se conectam e podem ser assistidos aleatoriamente. Mas mesmo assim tem um tom noir misterioso, tratando muito do lado obscuro de todos os personagens, conflitos internos, medos e desejos.

Já a segunda fase, mais 12 episódios, que são mais voltados para ação em si, não sendo tão obscura, com a história se agrupando em pequenos conjuntos que formam uma estória com seus personagens (uma história pode ter 2 ou 3 episódios com personagens exclusivos dela que não aparecem nas outras), estas histórias podem ser vistas aleatoriamente, mas os capítulos nelas devem ser vistos em ordem.O manga pode ser interessante, mas desisti de ler a obra porque todas as scans que tem na internet estão com uma péssima qualidade.

Yūhi

YūhiA revista Big Comic Superior anunciou que o autor Yu Koyama vai lançar o seu novo mangá intitulado Yūhi na oitava edição da revista, no dia 26 de março. A historia começa em Showa 19 (AD 1940), com Yūhi com 4 anos que vive com sua mãe Toyo  e sua irmã de 13 anos na China. Então eles se mudam para o Japão após uma guerra, e Yūhi reconstrói a sua vida, tentando se tornar um boxeador, e após conhecer uma aspirante a atriz, a sua vida começa a mudar.
Achei a premissa interessantíssima e gostei da imagem de divulgação. Espero que algum grupo decida pegar essa obra para traduzir. Eu adoro Hajime no Ippo, mas ter algum manga de boxe com maior seriedade e drama iria ser perfeito. Sem contar que a imagem de divulgação me agradou.

Amazing Hana

Amazing HanaA revista Young da editora Kodansha, anunciou que o autor Shuuichi Shigeno (Initial D) vai lançar o seu novo manga intitulado Amazing Hana(Takane no Hana) na próxima edição da revista, no dia 10 de março. A historia segue um mangaká de meia idade já divorciado, que não pode mais vender os seus trabalhos. Um dia, ele conhece uma bela garota, que vai mudar a sua vida.

Nunca fui grande fan de Intial D, não gostei da premissa e não gosto da arte do Shigeno. Talvez eu de uma checada na obra, mas eu duvido que eu vá me interessas.

Retornos e Hiatos

Dragon Ball Kai 

Dragon Ball KaiCom a saída do anime de Toriko teremos a volta do esquecível Dragon Ball Kai. A continuação irá ao ar no Japão no dia 6 de abril. Eu não me interessei pelo anime quando ele foi lançado e não me interessarei por ele agora. O novo arco vai cobrir toda a saga Majin Boo e provavelmente terá entre 50 e 80 episódios. No anime original esse arco deve cerca de 100 episódios, mas essa nova adaptação está tirando todos os fillers e está acelerando os acontecimentos, por isso eu duvido que o arco cheque a ter 80 episódios.

Alguns boatos dizem que será lançado uma nova continuação para o anime de DBZ, se isso acontecer eu apostaria que esse novo arco seria lançado na franquia do Dragon Ball Kai, após a saga Majin Boo. No momento a única coisa que podemos fazer é esperar e torcer para que caso haja uma continuação, ela seja superior ao decepcionante DB GT.

Fairy Tail

Fairy TailFairy Tail é que nem zumbi, você sempre sabe que mais cedo ou mais tarde ele vai voltar. Previsto para abril, o retorno do anime de Fairy Tail acaba de ganhar uma data oficial de estreia. A revista Shonen Magazine revelou que os novos episódios da série criada por Hiro Sem Criatividade Mashima começarão as ser transmitidos pela TV Tokyo a partir do dia 5 de abril, às 10h30 (horário local).

Vou chamar a galera de Resident Evil para ver se conseguem purificar essa desgraça.

Animes e filmes anunciados com potencial

JoJo’s Bizarre Adventure: Stardust Crusaders

Como vocês já devem saber, a nova temporada de JOJO Stardust Crusaders tem data de estreia confirmada para 4 de abril. A temporada anterior foi um grande sucesso e agora o anime vai adaptar o arco que muitos considerarão ser um dos melhores da franquia. O primeiro trailer dessa temporada foi divulgado e vocês podem checá-lo logo abaixo.

Vou resumir minha opinião sobre a obra da forma mais direta possível. Jojo é o Village People dos mangas e animes, e eu adoro Village People! Não tem nada mais macho do que se vestir de pedreiro e dançar ao lado de um cowboy, um índio e um motoqueiro. Esse ano eu faço 24 anos (ignorem os boatos onde o Lucas afirma que eu tenho 45 anos) e estou planejando fazer uma festa temática do Village People. Prometo que tiro uma foto para vocês e coloco aqui no site. Só tenho que convencer o Fazendeiro das Trevas a vir para Santa Catarina vestindo uma calça jeans com suspensório, sem camiseta, com chapéu de palha e com um fio de capim na boca. O Gutinho tem pelo no peito para um batalhão inteiro, ele só teria que vir sem camiseta. O Thomás e o Lucas já seriam mais complicados, eu investiria em um uniforme de piloto para o Lucas e um da marinha para Thomás. Eu ficaria com o bom e velho uniforme de policial, eu já tenho o capacete da polícia militar e a jaqueta de couro, mas no lugar das algemas convencionais eu colocaria minhas algemas felpudas.

tumblr_mj95i3ddq31qgk7zxo1_400

ps: a festa temática não é piada, eu estou realmente planejando uma.

Notari Matsutaro

Notari MatsutaroA Toei Animation revelou que está em produção uma adaptação para anime do manga de sumo Notari Matsutaro de Tetsuya Chiba, o desenhista de Ashita no Joe. A série anime vai começar a ser transmitida na TV Asahi a 6 de Abril. O manga foi lançado de 1973 a 1993 e novamente de 1995 a 1998 na Big Comic Magazine, sendo concluído no seu 36° volume. Ainda, inspirou nos anos 90 uma OVA com 10 episódios.

Essa obra está duplamente abençoada. Primeiramente por estar substituindo o cancerígeno Saint Seya Omega e em segundo por ser de um dos autores de Ashita no Joe. Fiquei bem interessado ma obra, principalmente devido a sua temática. Trabalhar esporte, luta e competição com uma arte marcial tradicional japonesa como o sumo traz grande potencial para  obra. Pena que nenhum grupo traduziu a obra, não consegui encontrar nenhum capítulo na internet. E tambem fico feliz por ver os estúdios trazendo obras antigas e consagradas, como aconteceu recentemente com Parasyte, ao invés de ficar adaptando apenas obras atuais e light novels.

Ginga Eiyuu Densetsu (Legend of Galactic Heroes)

Legend of Galactic HeroesApós mais de uma década e meia sem notícias, os fãs de Ginga Eiyuu Densetsu (A lenda dos heróis galácticos) já podem se animar. A série criada por Yoshiki Tanaka ganhará uma nova adaptação em anime. O plot gira em torno dos conflitos entre o Galactic Empire e o Free Planets Alliance, além das histórias pessoais do almirante imperial, Reinhard von Lohengramm, e do Yang Wen-Li, da Allience. A série recebeu uma adaptação em anime, dividido em mais de 100 OVA’s, lançados entre 1998 e 2000.

Hirofumi Adachi, o secretário de Tanaka, confirmou a notícia e revelou que o anime não será um remake do anterior, mas uma nova adaptação da novel original, produzida por uma nova equipe. Quinze milhões de cópias dos 10 volumes da novel principal e dos outros 4 da história paralela da franquia foram vendidas, rendendo um prêmio Seiun aTanaka. Além de Ginga Eiyuu DensetsuTanaka escreveu outras novels, como Arslan SenkiSohryuden e Tytania.

Esse é um anime que eu tenho bastante curiosidade em assistir, mas a qualidade da animação somada com a péssima qualidade dos arquivos da internet e ao pequeno número de 110 ovas, me faz sempre desistir de assistir. Essa é uma série que pretendo acompanhar.

Anúncios de animes e filmes com baixas expectativas

Terra Formars

TERRA FORMARSTodos sabiam que era só questão de tempo para que o anime de Terra Formars ser confirmado. Não só o anime foi confirmado, a divulgação do volume 8 do manga também afirmou que um OVA está em produção. Esse manga é atualmente um dos maiores sucessos da revista Young Jump, revista que publicou obras como Kingdom, Gantz, Zetman, Tokyo Ghoul, Real, Kingdom.

A história de Terra Formars se passa por volta do ano de 2577, quando os seres humanos, em busca de uma expansão espacial e de um novo lar, decidem preparar uma colonização de Marte. Cientistas mandam para lá criaturas bem conhecidas dos humanos: baratas. A ideia era ter a certeza que tudo em Marte teria o clima perfeito para a adaptação de nossa espécie. Contudo, uma estranha reação fez com que o primeiro ônibus espacial humano que chegou ao local encontrasse com as mesmas baratas mas em terríveis imagens humanoides, com um grande poder de destruição. A missão então vira outra: destruir e matar todas as baratas mutantes. Porém, a batalha não será tão fácil quanto esmagá-las com um chinelo.

Tendo uma premissa com potencial, sendo um sucesso de vendas e vindo de uma revista que já teve vários mangas de sucesso, porque essa adaptação está com baixas expectativas? Por dois motivos bem simples, o primeiro deles é a censura, e o segundo é porque o manga é muito overrated. Eu li três volumes do manga e fiquei muito decepcionado, os personagens são completamente exagerados, a premissa é interessante porém mal trabalhada e todas as cenas de luta foram previsíveis e desinteressantes. Eu dropei o manga e não pretendo chegar perto do anime.

Essa é a diferença entre JOJO e Terra Formars:

slap

Blade & Soul

Blade & SoulO site coreano Game Focus anunciava no começo de fevereiro que o MMORPG Blade & Soul, desenvolvido pela NCSoft, ganharia uma série animada. Agora foi confirmado que o anime de Blade & Soul estreará na próxima primavera, sendo transmitido nos canais TBS e BS-TBS.

Produzido pelo estúdio Gonzo, Blade & Soul é dirigido por Hiroshi Hamasaki (Steins;Gate, Iron Man: Rise of the Technovore) e Hiroshi Takeuchi. Contando ainda com scripts de Atsuhiro Tomioka (Inazuma Eleven, Danball Senki), e character design de Eri Nagata(Leviathan: The Last Defense, Psycho-Pass sub-character designer).

Blade & Soul se passa em um mundo de fantasia, um universo mítico e cercado por lendas e ação, a história combina artes marciais, Qing Gong action, e a luta entre o bem e o mal, em um plot de traição, vingança e até guerra entre deuses. O game possui um estilo visual baseado no famoso artista sul-coreano Hyung-Tae Kim.

Na prática vai ser a mesma coisa que todo anime estilo MMORPG. Um ladino, uma curandeira, um guerreiro, etc. Nunca fui fan de obras desse estilo e duvido que um dia vou ser.

Adaptação de Cu é Rola!

Himegoto

HimegotoFoi anunciado que o mangá Himegoto do autor Norio Tsukudani, ganhará uma adaptação para anime pela o estúdio Asahi Production. A estreia está prevista para julho. O enredo do mangá se passa com Hime Arikawa, um estudante com uma enorme dívida que acaba sendo salvo pelas garotas do conselho estudantil em troca de se vestir de mulher e participar do conselho.

Mano do céu, me salva! Porque japonês gosta tanto de colocar um palmito no meio da salada? O manga tem uma comédia completamente idiota, tendo cenas ecchis de calcinha com piroca e muitas outras idiotices. Tenho pena dos desavisados que baixarem esse anime. Mesmo que você goste de um salame de saia, é provável que a obra acabe te decepcionando devido a comédia pastelão, mas se você é o caso raro de ser humano que gosta de ambos, mergulha de cabeça meu filho. Eu vou me matar e já volto.

suicide8

Houkago no Pleiades

Houkago no PleiadesA produção da doença Houkago no Pleiades já começou. A Gainax anunciou no Tokyo International Anime Fair, no ano passado, que estava trabalhando em um filme do projeto, e no final de 2013, a conta no Twitter e o site oficial de Houkago no Pleiades revelaram que a próxima etapa seria uma adaptação para a TV.

A história gira em torno de um clube de garotas mágicas que recuperam fragmentos para ajudar aliens vindos de Pleiades a voltarem para casa. Pleiades em inglês é o nome do aglomerado de estrelas que os japoneses chamam de “Subaru” ─ o motivo do nome da montadora e da logo de seis estrelas.

Eu me mataria de novo se pudesse, mas já gastei a vida extra de hoje com a notícia anterior. Cinco lolitas mágicas segurando canos com estrelas na ponta tendo como objetivo ajudar alienígenas, que eu aposto que tem tentáculos, a voltarem para casa. Prefiro comer macarrão de cueca em uma máquina de lavar a assistir essa tragédia.

maquina de lavar

Recomendações da semana

FUNIMATION NO BRASIL NÃO FAZ SENTIDO ALGUM

Gekkou Gear Awards 2013

Capas e Páginas Coloridas das Revistas dos Mangás do Japão da Semana

Capa dos Mangás e Light Novels da Semana no Japão

AMV da Semana – Shiny Blood

RELATÓRIO: ANO SUPER LUCRATIVO DA KODANSHA

Releitura de mangás por outros mangakás -Parte 1

TOP 20 dos Mangaka mais aclamados do Japão

Vencedores do 8º Seiyuu Awards

O melhor pai do mundo: colocou o filho dentro de Dragon Ball como presente de aniversário

10 pensamentos sobre “Notícias EMD – Melhor notícia do ano, pirocas explosivas e Village People EMD.

  1. Acredito que me salvei de Vagabond, pelo menos um pouco… eu já tenho 44 volumes da edição anterior, eu só preciso esperar chegar aonde para, já vou economizar bastante, não me importo muito com a qualidade do papel e etc, e sim com a qualidade da obra, o resto que se foda. To esperando lançar Vinland Saga, acho que segunda ou terça já está nas bancas de SP. Tenho que ler Magi ainda, to no cap 77, falaram que melhora a partir daí, mas minha preguiça é imensa, além de que os capítulos atuais, falam que é o melhor Shonen da atualidade (mas não falavam isso quando Toriko estava no Festival de Comida kkkkk).

  2. O preço dos mangás realmente está alto tem vezes que eu até fico em dúvida sobre a vontade de relançarem alguma coisa (como Yu Yu Hakusho) ja que o preço pode acabar estragando toda a vontade de comprar, mais ou menos o que aconteceu com o Death Note Black Edition. Sobre os preços citados fora do Brasil, realmente também são caros, mas alguns mangás comprados lá fora as vezes valem mais a pena, nem é pelo preço em si que a diferença é minima, mas você estará pagando a mesma coisa por algo com qualidade superior (claro que isso levando em consideração que você compre lá ou consiga importar sem pagar um frete abusivo).
    Sobre o hiato em Vagabond: de novo?
    Magi eu não leio o mangá, mas comecei a ver o anime a pouco tempo e ja estou acompanhando, meu maior medo era que a autora não matasse nínguem igual alguns mangás shonens por aí, mas parece que não terei que me preocupar mais com isso.
    Eu eu também fiquei muito feliz com as adições do Hiei e do Killua no jogo da Jump, mas ainda tem algumas outras obras que eu gostaria de ver no jogo como Shaman King, Black Cat, Slam Dunk, Death Note, Musculo Total (não me lembro como se escreve o nome original certo, então vai em estilo brazuca mesmo).
    ADEUS OMEGA!!!! E TOMA BATATA!!!! (n perguntem). E sobre o gif: kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk
    Nisekoi com 20 episodios? Eu gostei de ouvir isso, gosto bastante da série e por mais que ande meio enrolada e sem sair do lugar tenho esperanças que o autor prefira fazer uma série decente do que apenas ficar ganhando dinheiro em cima da mesma coisa no Kurumada’s way of living.
    O DBKai para mim é uma decepção, a primeira vez que eu vi o opening achei que o anime teria a mesma qualidade do opening, bem quem viu sabe do que estou falando. Eu não sou contra Dragon Ball ter uma continuação, mas só se ela for decente.
    Sobre a volta de Fairy Tail….. Eu gosto/gostava do obra e simplesmente taquei o foda-se para a volta do anime.
    JOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOJO!!!! Como assim você não tem 45 anos estupra?
    Esse link dos Top 20 Mangakas no japão a unica coisa que me doeu foi ver o Kishimoto ali.
    E se preparem que o mundo vai acabar, depois do presente que aquele pai deu para o filho ele zerou a vida umas 3 vezes e agora Deus vai resetar esse bagulho.
    Ótimo post! Continuem com o ótimo trabalho.
    Flws

    • O Kishimoto está entre os últimos e deve ter sido os votos da pirralha ou da parcela ignorante. Toda enquete tem sua cota de funkeiros ou naruteiros.

      Se o Kurumada estivesse ali, ai sim eu me matava. Iria gastar um GIF que guardo para momentos como esse.

  3. Muita coisa pra comentar, ainda mais pq tem muita noticia… mas vamos lá.

    De fato, mangá é caro. Putz, sério, tava até afim de começar a comprar a edição definitiva de Vagabond pela nova sampa…. mas R$40? Cara, ainda mais se for mensal, ta lá que a obra é excelente, mas cara… são 480 reais por ano, fora que o mangá está pausado e não sei como é trabalho da editora. Não é por nada não, mas a CONRAD lançava a edição definitiva de Dragon Ball por R$20 e ainda tinha um monte da págs. coloridas e um acabamento lindo (repito que não sei como é o trabalho da nova sampa, mas acho q dava pra melhorar e muito esse preço ae).
    Se formos comparar com os comics (HQ’s) por exemplo, existem várias edições especiais, encadernados muito bons que são lançados por preços muito melhores do que esses. Mas a questão não é somente as edições definitivas, mas os obras regulares, lançadas normalmente, querendo ou não 11 reais é muito dinheiro pra quem compra muitos títulos (sério q tem tantos assim tão bons sendo lançados que valem a pena ser comprados?). Fica caro e acaba dificultando até o ingresso de novas pessoas nesse meio, que acaba se tornando um nicho.

    Não leio Magi, apenas acompanho o anime… na boa que dizem que é o melhor shonen da atualidade? Sério, na boa, alguém da uma aula de estoria, passa um documentário de guerra pra esse cara pq o arco de guerra que teve… foi ridículo cara, aquela guerra entre Reim e Magnoseiláoque foi algo sofrível de ver, apenas.

    JOOOOOOOOOOJOOOOOOOO!!! Apenas. Não, pera, quando vão lançar essa bagaça aqui? Queria muito ler.

    Legend of Galactic Heroes, já ouvi falar muito bem dessa obra, espero q seja realmente tão boa assim, mas aposto que deve ser, é do msm autor de Arslam Senki que aparentemente é muito bom (A Arakawa ta desenhando em conjunto, acho, com o autor, e ta muito bom to curtindo muito o titulo.).

    Acabou ficando menor do q eu esperava…

  4. Os mangás são realmente muito caros, mas as HQ’s então… Fui procurar Sandman para comprar e quase sofri um infarto. Eis o motivo do porque as minhas aquisições serem basicamente 80% mangás, 20% HQ’s.

    Só não assino o Crunchyroll/Netflix, por não ter uma televisão grande para assistir os episódios nela.

    Acaba o Ômega e começa o Saintia Sho. Oh, god…WHY ??? Não entendo essa obsessão em estuprar a minha infância..

    Nova Sampa começa a lançar Vagabond e o mesmo entra em hiato. Que beleza, hein ?
    Queria muito mesmo comprar, pois tenho os 44 volumes lançados aqui e, convenhamos, a diferença de qualidade do físico para o scan é absurdamente abissal. Mas como nem tudo são flores, recebo esse preço de 40 pratas por volume. É realmente desestimulante.

    Estava olhando uns posts antigos e vi algumas menções a Kenichi e como o mangaká estava desenvolvendo bem o protagonista. Fiquei curioso, pois é algo bem difícil entre shounens porradeiros. Então, queria saber, vocês recomendam Kenichi ?

    E sim, Estupra, Village People é o poder! Pode fazer a festa sem medo. Fiz “cosplay” deles junto com uns amigos na festa de 18 anos da minha irmã e a vibe foi ótima. Claro que é relativo, mas, não sendo um velório, acho que Village People serve para animar qualquer ocasião. Portanto, I’m sure you will find many ways to have a good time ♫

    P.S : Não entendo como vocês gostam de Toriko.

  5. Eu me rendo, kkk. Assim que der irei acompanhar punpun, vagabond e toriko, mangás que gostaria de ter conhecido/acompanhado antes, mas eu era sempre tentado a acompanhar obras mais populares e conhecidas. Um erro imperdoável que será sanado o mais breve possível. No mais, obrigado EMD por ampliar minha visão sobre o universo dos mangás. Sou do interior e tenho pouco contato e tempo disponível pra procurar obras, acabo indo pela indicação dos meus amigos e em news, mas agora vejo quanto tempo eu perdi dessa forma. Cada porcaria que eu acompanhava e poucas salvavam e me interessavam de verdade.
    Ainda bem que minha falta de tempo nos últimos tempos me livraram de muitas bombas, exceto Naruto que demorei pra dropar por tentar dar mais uma chance. Temos que experimentar as coisas ruins pra saber o que é bom né?! No mais, nos poupe de ver vcs de village people, ao menos avise antes -q.

  6. Uma dica para se livrar do preço dos mangas é comprar pela internet, na saraiva por exemplo, o death note esta custando 31 e se entrar pelo buscape sai por incríveis 27 R$, um kit com as duas primeiras edições do thermae romae sai por 28, entre outros titulos da JBC com pequenos descontos.
    Já no extra eu cheguei a encontrar varios volumes de one piece por 6 R$ cada.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s