Comentando: Space Dandy – Episódios 07-09

Fala Pessoal! Trago para vocês mais um Comentando sobre Space Dandy e dessa vez falarei sobre três episódios. Espero que vocês não achem que o texto tenha ficado muito extenso, mas fiz o possível para agradar vocês!

Nessa semana fomos presenteados com três episódios e cabe a mim e a vocês comentarem sobre o que aconteceu na semana. Afinal, será que foi presente de grego? 

7,8 e 9

cavalo de troia

No episódio de número 07 tivemos aquela corrida maluca que anunciei no último Comentando e devo dizer que o episódio foi simplesmente incrível na arte de me impressionar em como eu ainda tenho hype com esse anime. Confuso, não? Simplificando…

Sim, o episódio foi ruim. NÃO! Foi uma grandessíssima Merda🙂

Vamos às explicações.

space crap

Dandy decide participar do Grand Prix de corrida espacial após ver o enorme sucesso de Prince, um viadinho, com as garotas do Boobies. Assim, acompanhamos essa incrivelmente chata corrida pelo espaço.

Sinceramente, como conseguiram estragar esse episódio??? Ele tinha tudo que Space Dandy necessitava: uma premissa que dava uma enorme gama de possibilidades para o anime brincar da maneira que quisesse. E mesmo assim, eu entendo o nosso leitor que dropou nesse episódio.

Além de não seguir as maluquices, o episódio pecou num aspecto: ele foi muito repetitivo. Perdi as contas de quantas vezes Dandy usou a mesma técnica e quantas vezes Prince aparece falando que Dandy é um rival a sua altura.

dandyspace-dandy-prince

.

“Bem, mas já que eles não conseguiram apelar pelo lado da comédia a corrida foi boa, né? A animação tem sido um diferencial do anime.” Você não poderia estar mais enganado e escrevo aqui o motivo. Um anime de esporte que se preze tem que conseguir prender a atenção do leitor e fazer com que haja uma tensão durante a partida para que o leitor consiga desfrutar o máximo dessa experiência. Porém, como isso irá acontecer se dividiram a porra da pista e da corrida em 9 partes?? A sequência da corrida não importa e somos obrigados a assistir diversos segmentos da corrida, que se repetem, e não geram nenhuma expectativa por parte do telespectador.

gates

Esse recurso de mostrar apenas partes da corrida me deixou muito bravo, principalmente, pela quantidade inesgotável de cortes que apareceram no meio do episódio. Aquilo não tinha fim e a cada minuto aparecia um maldito logo do Space Dandy para me enfurecer cada vez mais.

Sim, foi foda o episódio… foda de assistir.

Passando para o episódio seguinte de número 08.

laila

 Tivemos uma retomada na primeira parte do episódio daquilo que o episódio 05 propôs. A tripulação do Aloha Oe se encontra com uma cadela num planeta X e começam a interagir com ela.

Devo dizer que essa parte do episódio de fato se assemelhou com o episódio 05, porém não demonstrou a qualidade do anterior. Muito disso se dá por conta do tamanho dessa passagem, pois enquanto que o episódio 05 foi inteiramente dedicado a Adele, no 08 somente metade do episódio foi dedicado à essa parte.

Por conta do tempo reduzido não foi possível ocorrer uma maior relação de afeto entre os personagens e a cachorra. Além disso, o fato de tentar fazer com que os 3 personagens se relacionassem com a cadela fez com que fosse mais difícil do telespectador perceber essa aproximação e afeto pela personagem. Isso, diferente do episódio 05 em que somente Dandy está presente e desenvolve uma relação linear com Adele, sem que haja nenhum corte por conta da interação de outros personagens.

space-dandy-08-large-20

Algo interessante de se ver no episódio foi a menção a Laila, a cachorra que de fato foi para o espaço. O monólogo do narrador foi muito bom insinuando que a cachorra do episódio poderia ser Laila e ouvir ele se emocionando foi demais. Outro ponto legal foi ver que esse episódio foi lançado ainda durante as Olimpíadas de Inverno que aconteceram exatamente na Rússia.

A outra parte do episódio foi destinada aos irmãos pulgas e que aqui vou me dar o luxo de nem comentar sobre essa parte por ter sido totalmente sem graça e irrelevante comparada com a primeira parte.

Está acabando! Episódio 09 Bitches!

brisa

Em relação ao episódio 09 não sei muito bem o que dizer. A tripulação vai para um planeta aonde predominam as plantas (que possuem inteligência similar a dos humanos), para, é claro, capturar um alien raro. E o episódio foi, no mínimo, estranho.

Sinceramente, não sei muito bem o que se quis passar com esse episódio. É tudo muito estranho e sem sentido algum, parece até que alguém fumou um baseado antes de escrever o roteiro dele. Outro ponto que corrobora com isso são as diversas cenas e suas transições que não apresentam um significado aparente.

fucking plants

Entretanto, algumas coisas podemos dizer com alguma certeza. O episódio foi muito lento. Sério, o episódio já parecia que não ia à lugar algum e ainda fazem questão de colocar um pacing lento, que se deu muito por conta dos diálogos extensos e a lentidão das plantas para se comunicar assim como sua fala pausada.

A arte/animação do episódio assim como a soundtrack fizeram mais uma vez um bom trabalho para situar o telespectador nessa loucura que se quis passar. Com uma arte/animação não muito consistente e uma sountrack meio bizarra, conseguimos entender o universo em que fomos integrados.

Em relação ao universo/mundo desse episódio devo dizer que foi até bem construído. Ao longo do episódio entendemos como se deu a evolução das plantas até atingirem o nível que se encontram atualmente e também somos apresentados ao sistema funcional do planeta das plantas.

plantenhas

O episódio deixou um ponto curioso no seu final. A cena em que Dandy destrói o planeta das plantas pode ser muito significativa como uma alusão ao que estamos fazendo ao nosso próprio planeta. Dandy é o primeiro humano a entrar no planeta e o fato dele destruir todas as plantas pode significar que nós estamos fazendo a mesma coisa e que uma hora destruiremos todo o ecossistema. Lição do episódio: Space Dandy é ecologicamente correto. Ah, e se você fumar um beque e criar um roteiro ele será muito parecido com esse episódio 09.

Bem…. e chegamos ao final de mais um Comentando sobre Space Dandy. Espero que vocês tenham aproveitado o post e estou no aguardo para saber as suas opiniões sobre os episódios.

O anime continua uma doidera, mas não posso garantir que vou continuar escrevendo por muito tempo sobre ele. Pessoal… já estou cheio de decepção com Space Dandy e é muito câncer ao meu redor. Se ele não melhorar nos próximos episódios, cabeças irão rolar…

meow gordao

É isso e até a próxima!

LINKS RELACIONADOS :

Winter Season Review #1

Winter Season Review #2

Winter Season Review #3

Winter Season Review #4

Curtam também nossa página no Facebook

E nos sigam no Twitter

 

Um pensamento sobre “Comentando: Space Dandy – Episódios 07-09

  1. Não sacou as referências do episódio 7….a corrida foi meio chatinha mesmo. Mas procure informações sobre Space Runaway Ideon, e verá como o final da corrida em si salvou ela de ser uma coisa mais mediana. E não duvido que aquela cena no finalzinho possa vir a ser usada depois…

    “Algo interessante de se ver no episódio foi a menção a Laila, a cachorra que de fato foi para o espaço. O monólogo do narrador foi muito bom insinuando que a cachorra do episódio poderia ser Laila e ouvir ele se emocionando foi demais. Outro ponto legal foi ver que esse episódio foi lançado ainda durante as Olimpíadas de Inverno que aconteceram exatamente na Rússia.

    A outra parte do episódio foi destinada aos irmãos pulgas e que aqui vou me dar o luxo de nem comentar sobre essa parte por ter sido totalmente sem graça e irrelevante comparada com a primeira parte.”

    A parte da Laika foi muito boa mesmo. O episódio no geral teria sido melhor se o foco tivesse sido apenas nela.

    No entanto, a parte das pulgas não foi totalmente ruim, apesar de inferior a outras sequências de comédia do anime.

    E o episódio 9 não foi tão claro, mas com uma interpretação plausível, como a que você fez, podemos ver que foi algo de qualidade.

    Por fim, provavelmente ficará no Top 5 de 2014, como já disse anteriormente.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s