Notícias EMD – Procuro um substituo.

Dae meu povo, aqui é o Estupratom trazendo mais um post de notícias.

Antes de partir para o post, eu tenho um comunicado aos leitores. Estou procurando alguém para me substituir no post de notícias. Eu gosto do post mas ele nunca foi minha prioridade, ele consome tempo mas é algo que qualquer pessoa com dedicação conseguiria fazer. Quero fazer outros textos, como Comentando Arcos de Toriko, alguns Primeiras Impressões e principalmente o meu Cerveja e Manga. Se algum dos leitores se interessar em assumir esse projeto e entrar na equipe do EMD é só entrar em contato comigo pelos comentários ou pelo e-mail de contato do site.

As notícias dessa semana me surpreenderam bastante. Acho que é o melhor saldo de notícias positivas que já tivemos. Nenhum anúncio de anime cancerígeno, ninguém morreu e apenas uma notícia despertou meu desejo de esquartejar um japonês com um cortador de grama.

5

Nos destaques temos a data do retorno de Berserk e da estréia da segunda temporada de Psycho-Pass, As primeiras cenas de Tokyo Ghoul, os resultados do 18º Tezuka Awards e o anúncio da segunda temporada de Durarara!!

Dois novos mangas promissores foram anunciados pela JBC e um de seus maiores sucessos vai ser relançado. Diversos mangas vão ser concluídos no Japão, tendo entre eles uma das melhores estreias de 2013, Koe no Katachi; o provocativo Nana to Kaoru Black Label; o famoso Blade of the Immortal; a recente estreia da Jump, Iron Knight; o milenar Ah! Megami-Sama e o hilário The World God Only Knows.

Nos anúncios de animes temos diversas obras promissoras. Novas temporadas das consagradas franquias de MacrossBlack Butler e a adaptação do vencedor do Kodansha Manga Awards de 2013, o drama musical Shigatsu wa Kimi no Uso.

Aproveitem esse post de notícias e não se esqueçam de comentar!


 

Notícias em destaque

Mangá Berserk voltará a ser publicado em 11 de abril.

berserkA sexta edição da revista Young Animal da editora Hakusensha anunciou que o autor Kentarou Miura vai retornar a publicar o mangá Berserk, na oitava edição da revista, no dia 11 de abril. Nem vou perder tempo explicando o que é o manga Berserk, você já deveria conhecer isso.

Esse retorno já era esperado devido a anúncios e comentários feitos durante a publicação de Gigantomakhia, só espero que ele termine pelo menos um arco antes de entrar em hiato novamente. Se eu tiver que passar novamente por três hiatus para ler um arco mediano como o dos piratas tentáculos… nem quero imaginar. Pensamentos felizes! Pensamentos felizes!

1382073826157

Vencedores do 18º Tezuka Awards.

Sangatsu no LionOs vencedores do 18º Tezuka Awards foram anunciados esta semana. Os vitoriosos foram:

Grande Prêmio: Sangatsu no Lion, de Chica Umino, publicado pela Hakusensha

Prêmio de revelação: Machiko Kyou (Mikako-san)

Prêmio de trabalho curto: Yuki Shikawa(Onnoji)

Premiado pelos leitores: Uchuu Kyodai por Chuuya Koyama

No ano passado, Yasuhira Hara ganhou o grande prëmio com o seu mangá Kingdom. Já Miki Yamamoyo ganhou o prêmio revelação por seu mangá Sunny Sunny Ann!. O prêmio de trabalho curto ficou para Yoshiie Gouda pelo mangá Kikai-jikake no Ai. Abaixo vocês podem ver a imagem de todos os indicados.

 

Trailer de Tokyo Ghoul ficou uma merda.

O site oficial do anime do manga Tokyo Ghoul de Sui Ishida colocou online o seu primeiro vídeo promocional. Esse mesmo vídeo foi ao ar no AnimeJapan neste último fim de semana. O diretor é Shuhei Morita (Freedom, Kakurenbo) que está nomeado para um Oscar com a curta Possessions.

Os leitores que acompanham o post de notícias sabem que Tokyo Ghoul era um dos animes que eu mais aguardava. O manga me surpreendeu bastante e tendo uma boa adaptação o anime poderia se tornar um blockbuster. O problema é que a animação desse trailer está muito ruim e me decepcionou completamente. O início estava aceitável, mas quando apareceram os tentáculos feitos de chiclete puxa-puxa eu me senti levando um tapa na cara. Espero que até o lançamento as coisas melhores e que essas quatro línguas brilhantes tenham sido apenas uma pegadinha do malandro.

 

Segunda temporada de Psycho-Pass já tem data de estréia.

Psycho-PassEm 2013 foi confirmado a continuação do anime Psycho-Pass, também, a produção de um filme para a série e ambas terão histórias diferentes, ou seja, o filme não é nenhum remake da história e sim será uma história inédita, tal qual a próxima temporada. Uma coletiva de imprensa confirmou a segunda temporada da animação para outubro de 2014.

Sem a menor sombra de dúvidas Psycho-Pass foi uma das melhores estreias de sua temporada, se não a melhor. A primeira temporada foi um sucesso de crítica e público, inclusive aqui no EMD. O cenário da obra é tão interessante que acabou entrando no nosso Top 10 – Melhores Cenários Criativos, recebeu uma review e também entrou no Top 10 – Melhores Armas! Preciso dizer mais alguma coisa?

Confirmada segunda temporada de Durarara!!

durararaDurante o evento Dengeki Game Festival a Aniplex anunciou a segunda temporada de Durarara!!Em comemoração ao 10º aniversario da franquia, foi dado o sinal verde para a produção da segunda temporada. A nova animação será uma continuação direta e seguira os acontecimentos do segundo Arco da Light Novel, que se passa seis meses após a primeira temporada. A equipe de produção conta com Takahiro Omori como diretor, Noboru Takagi com os scripts, Takahiro Kishida com o design de personagens, e Makoto Yoshimori com a trilha sonora.

A primeira temporada de Durarara!! foi lançada em 2010 e contou com 25 episódios. A série foi baseada na Light Novel lançada em 2004 e escrita por Suzuhito Yasuda e desenhada por Suzuhito Yasuda. A Light Novel também já foi adaptada para jogos e mangás.

Esse anime é altamente recomendado pelo EMD. Para saber mais chequem a review que fizemos sobre a obra.

durarara

 


 

Lançamentos, Cancelamentos e Anúncios Nacionais

Hoshi no SamidareDepois de algumas semanas sem novos anúncios nacionais nós fomos presenteados pela Editora JBC com diversos lançamentos promissores. No lançamento oficial de Sailor Moon a editora confirmou mais duas estreias que serão lançadas na terra do verde e amarelo. A primeira aposta é o manga Hoshi no Samidare, mangá seinen de Mizukami Satoshi, também conhecido como The Lucifer and Biscuit Hammer.

O manga foi originalmente publicado em 2005 na revista Young King Ours da Shounen Gahosha e foi concluído em 10 volumes. A história de Hoshi no Samidare se passa em um mundo que corre um perigo mortal. Sir Noi Crezant, o “Cavaleiro Lagarto”, foi enviado para ganhar a ajuda do grande guerreiro Amamiya Yuuhi na esperança de encontrar a princesa Samidare e proteger o planeta do incrível ‘Biscuit Hammer’, uma arma pronta para dividir o planeta Terra em dois. O problema é que o caminho que ligará Yuuhi e a princesa não é algo assim tão fácil quanto parece e ambos terão que provar muitas coisas para conquistarem seus objetivos.

O manga é bem estranho, principalmente por seu vilão ser um martelo gigante que vai destruir a Terra. Eu ainda não tive oportunidade de terminar de ler a obra, contudo, o quadrinho é muito recomendada pelo membro Thomas do EMD e devido a isso eu vou comprar a obra e acompanhar os lançamentos nacionais.

Yokokuhan
A segunda aposta da editora me surpreender bastante, A JBC confirmou o lançamento do mangá Prophecy (Com o nome original de Yokokuhan), criado por Tetsuya Tsutsui. O mangá foi publicado na revista Jump Kai entre Julho de 2011 e Agosto de 2013 e teve sua publicação finalizada com três volumes.

A história gira em torno de Paperboy, um jovem que se esconde atrás de uma máscara feita por folhas de jornal. Depois que ele publica vídeos on-line prevendo crimes terríveis, indo de incêndios a estupros, tais crimes se tornam reais. Aos poucos, inspetores começam a investigá-lo, o que o faz ganhar bastante apoio popular.

Yu Yu HakushoEu acompanhei e comentei os lançamentos desse manga no Ranking Semanal. Os que acompanharam sabem que a obra me agradou bastante e estou louco para poder terminar a leitura. Nem adianta vocês procurarem a obra na internet, as traduções estão paradas a mais de ano. Eu vou comprar a obra e recomendo que todos os fans de obras psicológicas fação o mesmo.
Finalizando os anúncios da JBC temos a confirmação que o mangá de Yoshihiro TogashiYu Yu Hakusho será lançado novamente no Brasil. Eu tenho relido o manga recente e mesmo gostando da leitura ainda acredito que o anime é muito superior. Para os que viram o anime, ler o manga é praticamente desnecessário, mas o relançamento pode trazer novos leitores que ainda não tiveram a oportunidade de apreciar essa fantástica obra.


 

Términos e cancelamentos

Silent Voice – Koe no Katachi

Koe no KatachiA autora Yoshitoki Ōima revelou que na 16ª edição da revista sem semanal Shonen da editora Kodansha, que o seu mangá A Silent Voice – Koe no Katachi após mais três volumes. Atualmente o manga tem cerca de 4 volumes, então ele deve acabar próximo ao sétimo volume do manga.

A sinopse do mangá se trata da chegada de uma garota surda em uma sala de aula em uma certa escola primária, e o impacto que isso causa no cotidiano dos alunos da sala incluindo personagem principal, Ishida Shouya.

Esse manga foi indicado como um dos melhores mangas de 2013 no EMD Awards e o one-shot que deu origem a esse manga é um dos melhores one-shot que eu já li. Você pode checar meus comentários sobre o one0shot AQUI. Esse é um manga que adoraria ver serializado no Brasil, além de ter potencial para se tornar um ótimo anime.

Shadow Skill

Shadow SkillMegumu Okada finalizou o seu mangá Shadow Skill após 24 anos de trabalho, e agradeceu aos seus fans pelo suporte e apoio durante o tempo em que o mangá foi publicado. O autor ainda disse, que deve começar um novo trabalho em breve.

Foi originalmente publicada em mangá pela editora Fujimi Shobo na revista mensal Dragon Jr. Depois foi transferida para a revista Afternoon da editora Kodansha. Posteriormente teve uma série de TV e três OVAS produzidos pelo Studio Deen e pelo estúdio Zero-G Room respectivamente.

Nana to Kaoru Black Label

Nana to Kaoru Black LabelA edição de abril da revista Young Animal Arashi, da editora Hakusensha que o mangá Nana to Kaoru Black Label, de Ryuta Amazume vai terminar na próxima edição da revista, no dia 4 de abril.

Na historia, Nana é uma adolescente normal em seu último ano do ensino médio se preparando para testes de admissão da faculdade durante suas férias de verão, com exceção de uma coisa: Ela tem que tem um fetiche por S&M (Sadoquismo e Masoquismo). Um encontro com Tachibana, uma trabalhadora de uma loja de S & M, traz Nana ainda mais no mundo S & M, aprendendo o que significa ser mestre e escravo.

Eu já li alguns volumes de ambas de Nana to KaoruNana to Kaoru Black Label. A obra trás informações e situações bem interessantes para os interessados em S&M, o grande problema dela é que ela isola o S&M e não trabalha em nada a relação carnal. Na primeira versão do manga isso fica claro desde o início, não gerando expectativas de que a relação deles vai desenvolver no lado sexual além do prazer da dominação.

O problema do Nana to Kaoru Black Label é exatamente o contrário, ele cria expectativas de que a obra vai desenvolver a união sexual mas isso nunca acontece. O manga vai ser terminado na próxima edição, entretanto,  no último capítulo lançado eles se beijaram pela primeira vez! Acho ridículo querer convencer o leitor de uma relação S&M tão avançada sem ter tido nenhum contato sexual mais íntimo.

Acredito que a obre tinha potencial para se tornar o Futari Ecchi do S&M, mas a covardia ou falta de criatividade do autor impediu esse desenvolvimento.

Blade of the Immortal

Blade of the ImmortalA edição de novembro da revista Afternoon da editora Kodansha esta anunciando que e o mangá Mugen no Juunin (Blade of The Immortal), esta chegando ao fim após 19 anos de publicação. A obra criada por Hiroaki Samura tem 29 volumes compilados e a serie será finalizada no capitulo de número 219.

Aqui no Brasil a serie foi publicada até o volume 38(meio tankohon) pela editora Conrad. Mugen no Juunin tem como personagens principais o ronin Manji, que matou seu mestre e os 99 soldados que vieram atrás dele, e Rin Asano, uma jovem que deseja vingança pela morte de seus pais e que contrata Manji como seu guarda-costas.

Honestamente, eu nunca consegui passar do primeiro volume desse manga porque as lutas são completamente confusas. Eu não consigo visualizar nada que ocorre durante as batalhas. Muitos já me disseram que a arte melhora depois, mas eu não tenho a menor vontade de continuar lendo.

Iron Knight

Iron KnightA 18ª edição da revista Weekly Shonen Jump, da Shueisha, publicou o último capítulo do mangá Iron Knight, de Tomohiro Yagi (Goblin Knight). A obra foi concluída com apenas três volumes.

A história do mangá gira em torno de um jovem garoto com um forte senso de justiça chamado Teppei. Seu pai é um policial, e ele vive uma vida bastante normal. No entanto, um dia, sua vida é destruída quando monstros transformam sua cidade em ruína. Além disso, por alguma razão, uma súbita mudança fez o corpo de Teppei adquirir a habilidade de se transformar em um demônio de ferro.

Esse manga não era um obra prima, mas ele tinha potencial para melhorar. É uma pena que ele tenha sido cancelado prematuramente.

Ah! Megami-Sama

Ah! Megami-SamaA revista Monthly Afternoon está anunciando o termino do mangá Ah! Megami-Sama em sua próxima edição no dia 25 de abril. Lançada desde 1988, a serie criada por Kousuke Fujishima possui um anime de 2 temporadas, um anime spin-off, 5 Ovas, um filme e diversos jogos para vídeo game.

Ah! Megami-Sama terá seu volume de número 48 lançado no dia 23 de julho. Como um agrado aos fans, a editora Kodansha ira lançar, também, uma edição limitada de luxo do volume. Nesta edição será incluído um CD-Drama, um livreto com uma entrevista do mangáka Kousuke Fujishima, um artbook, entre outros brindes.

A muitos anos atrás eu li mais de 10 volumes desse manga e fiquei completamente decepcionado. O enredo é extraordinariamente lento, o protagonista é um banana e a obra não me impressionou em nenhum ponto. O manga não é ruim, mas a expectativa que eu tinha sobre a obra devido a sua fama não chegou nem perto de ser preenchida. Além do termino do mangá, a revista informou que ira fazer um importante anuncio sobre a serie em sua próxima edição. Será que teremos uma nova adaptação animada?

The World God Only Knows

The World God Only KnowsO mangá The World God Only Knows (Kami Nomi Zo Shiru Sekai), do autor Tamiki Wakaki, será finalizado já no próximo volume, totalizando 26 edições. Serializado na Weekly Shonen Sunday, desde 9 de Abril de 2008, o mangá teve um relativo sucesso.
Voltado inicialmente para a comédia, conta a história de Keima Katsuragi, um grande otaku por sim date, um gênero de jogo no qual são dispostas inúmeras ou, as vezes, uma única “rota” de personagens femininas que o jogador deve escolher e conquistá-la. Conhecido como O Deus das Conquistas, este recebe uma proposta que o desafia.

Kami Nomi Zo Shiru SekaiO que ele não esperava é que: A) Fossem garotas de verdade; B) Fosse um pedido feito por demônios do inferno que precisam capturar almas fugitivas que gostam de se esconder no coração das garotas. Ah, se ele não conquistá-las, perde a cabeça. Eu acompanhei esse manga por alguns anos.

Inicialmente eu achava o manga hilário, o protagonista que não se interessa por mulheres e apenas quer saber de personagens femininas de jogos foi uma ótima sacada do autor. O grande diferencial é que ao contrário de outros personagens parecidos, ele não um um recluso em negação que fica envergonhado ou ver uma calcinha, ele realmente está ligando o foda-se para as mulheres. Ver essa criatura tendo conquistando diversas mulheres sem se interessar por nenhuma delas gerou ótimas piadas. O problema é que quando adicionaram as deusas a obra o manga acabou ficando um pouco repetitivo e cansativo. Nunca mais li o manga depois da descoberta de todas as deusas, mas agora que a obra vai terminar eu pretendo retomar minha leitura.

The World God Only Knows


 

Mangas anunciados

M3: Sono Kuroki Hagane

M3 Sono Kuroki HaganeO anime de M3: Sono Kuroki Hagane (M3: That Black Steel) só vai estrear no final de Abril mas já foi anunciado pela Comic Blade que a série vai ter uma adaptação para manga por Kazuomi Minatogawa com lançamento agendado para o dia 30 de Abril.

Esta animação é  original do estúdio Satelight e segue um conjunto de oito garotos e garotas num cenário de ficção científica em Tóquio. O slogan do site diz: “Na noite de estrelas cadentes, eles … ouviram aquela música ….”

O trailer desse anime tem uma animação bem ruinzinha, mas alguma coisa nos personagens e na sinopse me chamaram atenção.  Acho que foi a seriedade dos personagens e a ausência de fanfic, indicando que a obra terá um enredo sério e provavelmente psicológico. Acredito que o manga possa surpreender.

Neon Genesis Evangelion spin-off

Neon Genesis EvangelionYoung Ace revelou que dia 4 de Abril, Yūshi Kawata (história) e Yukito (ilustração) vão começar a lançar um spinoff manga de Neon Genesis Evangelion. O slogan diz: “O palco é ’Eva’ x ‘departamento de jogos’!? Olhe para esta combinação RETARDADA única!” Vai se perder em um canavial de rolas sangue-sugas!

Puta que pariu, tenho uma raiva imensurável dessas revistas que usam o nome de obras consagradas para ficarem fazendo versões alternativas de merda, e para piorar eles sempre colocam escritores e desenhistas amadores, piorando algo que já tinha tudo para ser ruim. Evangelion já recebeu diversos spin-offs vagabundos, mas transformar essa obra em uma combate envolvendo um departamento de jogos foi o fim da picada.

Eu queria capturar e decapar o responsável por esse manga antes que essa tragédia seja publicada.

8WJzbUY


Animes e filmes anunciados com potencial

Shigatsu wa Kimi no Uso

Shigatsu wa Kimi no UsoFuji TV anunciou no evento Noitamina Line Up 2014, que o mangá de Naoshi ArakawaShigatsu wa Kimi no Uso, irá receber uma adaptação em anime televisivo. A série irá estrear em Outubro e será transmitida durante seis meses.

O mangá estreou na revista Monthly Shonen Magazine, da Kodansha, em 2011, e seu 8º volume foi lançado em Janeiro. A série ganhou o 37º Kodansha Manga Awards na categoria Shonen, em 2013.

A história gira em torno de Kousei Arima, um ex-prodigio que perdeu sua habilidade de tocar piano quando sua mãe morreu. Sua vida diária desde então se tornou monótona, porém, começa a animar-se quando ele encontra uma violinista por acaso. Kaori Miyazono é uma audaciosa empreendedora que está transbordando personalidade. Encantado com a moça, Kousei começa a caminhar com as próprias pernas, mesmo ainda tendo 14 anos de idade.

Eu conheci a obra devido ao Kodansha Manga Awards e rapidamente me interessei por ela. Eu sou um grande apreciador de música clássica e já fui um violinista amador, apesar de que não pego meu violino para tocar a mais de um ano. A forma como o drama do protagonista é trabalhado, a personalidade dos personagens, o desenvolvimento das relações de amizade e de romance e a forma como a música é trabalhada no manga me agradaram bastante.

O único problema do manga é a arte, diferente de Beck e Me and the Devil Blues, o artista não consegue passar música com seu desenho. Se o anime for fiel ao manga e tizer uma boa trilha sonora, é possível que ele se torne uma das melhores estreias do ano.

Macross

MacrossEstá agora online o teaser trailer que anuncia a produção de uma nova série anime de Macross. O vídeo introduz todos os lançamentos da franchise Macross e termina a anunciar o lançamento de uma nova série.

A franchise começou em 1982 com a série The Super Dimension Fortress Macross, seguindo-se mais duas séries Macross 7 e Macross Frontier, vários filmes começando por The Super Dimension Fortress Macross: Do You Remember Love? e várias OVAs (incluindo Macross II, Macross Plus, Macross Dynamite 7 e Macross Zero).

Eu nunca assisti nenhuma obra dessa franquia, nunca fui o maior fan de mechas. Mas para os que gostam do gênero e querem ver um enredo sério, essa nova animação é um prato cheio.

Black Butler (Kuroshitsuji)

Black ButlerFoi revelado que a nova produção de Black Butler (Kuroshitsuji) será dividida em duas partes. A primeira será a terceira temporada do anime cobrindo o arco do Circo da Arca de Noé (volumes 6 até 8). A segunda é o arco do Assassinato na Mansão Phantomhive (volumes 9 até 11), e esse será adaptado em OVA para os cinemas.

A estreia desse também está prevista para outubro e a quantidade de episódios ainda é indefinido para ambas produções. Vale lembrar que a segunda temporada do anime de Black Butler era um filler, portanto, ainda não sabe-se se vão continuar como se nada tivesse acontecido ou se tentaram conectar o filler com o enredo original.

Essa é uma obra consagrada pelos fans, tanto no anime quanto no manga. Eu não me interesso muito pela temática dela, mas sem a menor sombra de dúvidas essa é uma notícia fantástica para os fans da franquia.


 

Anúncios de animes e filmes com baixas expectativas.

Saenai Heroine no Sodatekata

Saenai Heroine no SodatekataFuji TV confirmou nesta sexta-feira que uma adaptação em anime da série de Light Novels de Fumiaki MarutoSaenai Heroine no Sodatekata irá ao ar no bloco Noitamina. A série irá estrear em Janeiro do próximo ano.

A história da série gira em torno de Tomoya Aki, um menino que começou a trabalhar meio período para ganhar dinheiro o suficiente para comprar Blu-raysde anime. Uma noite, ele conhece uma linda menina no caminho de casa, como produtor de uma marca de software de doujin, ele molda a heroína de seu mais novo jogo nessa menina, no entanto, ele descobre um mês depois que a menina é na verdade, Megumi, sua colega de classe que ele sequer sabe o nome  e quase não é notada pelos outros. Tomoya não possui capacidade de escrita ou habilidades artísticas, desta forma, ele pede ajuda aos membros do clube de artes, Eriri Spencer Sawamura para desenhar os personagens, bem como a estudante Utaha Kasumigaoka para escrever o roteiro.

Eu li o que já tem traduzido dessa obra na internet e vi pontos positivos e negativos. Como a maioria das Light Novels, a arte é péssima, mas isso não foi levado em consideração na expectativa do anime. O enredo tem bons momentos e sabe equilibrar os momentos sérios com os descontraídos. O que me incomodou na obra são os personagens, eles são muito estereotipados e extremos, falta naturalidade. Para os que gostam desses personagens, a obra tem enredo para fazer um bom anime.


 

Adaptação de Cu é Rola!

NENHUMA! Acho que esse é o primeiro post de notícias onde nenhuma adaptação retardada foi anunciada ou chamou minha atenção.

dança


 

Recomendações da semana

Michael C. Hall pode interpretar o Demolidor na série de TV.

Rurouni Kenshin | Confira um novo teaser trailer da sequencia do filme em live action.


 

 

É isso ai galera. Espero que vocês tenham gostado desse post de notícias e não se esqueçam de comentar. Se alguém quiser me ajudar com o post de notícias é só entrar em contato comigo e desejo a todos que não comentam uma visita do meu amigo Batman.

batman

 

Anúncios

22 pensamentos sobre “Notícias EMD – Procuro um substituo.

        • Onde vc viu essa informação? Procurei por diversos sites e ate mesmo foruns e nao encontrei nada.

        • Estrupa, você não achou a informação porque ela não existe.

          O comentário dele inteiro é sem sentido… quem diabos é esta editora ou revista chamada Kyodai!?
          REAL, Kingdom, Terra Formas, Zetman, etc. são da revista Young Jump da editora Shueisha.

          E Yu Yu Hakusho não está sendo continuado pois o Togashi ainda está em estado de hibernação eterno, esperando pelo beijo do seu príncipe encantado que irá desperta-lo.

        • Agora eu entendi. Quase você me mata do coração! Achei que você estava falando de uma continuação da obra original e não das traduções em português.

          Eu sou contra traduzir obras que estão sendo licenciadas no Brasil, ainda mais agora que YYH vai ser relançado. Entendo que muito acompanham pela internet pela falta de paciência ou pela falta de grana, e em alguns casos pela falta de distribuição em suas cidades.

          Se você gosta da obra e tem condições de comprar, eu recomendo a compra. Pode parecer burrice, mas você acaba se sentindo bem consigo mesmo a longo prazo e ganha o gosto de colecionar algo que você tem certeza que gosta. Quase todos os mangas que comprei nos últimos meses eu já li na internet, mas compro a obra para poder colecioná-la e para apoiar o mercado.

          Se as pessoas deixarem de comprar obras boas e consagradas apenas porque eles podem ler elas na internet, dificilmente o mercado vai progredir e nos surpreender. Recentemente o mercado tem sido inovador, trazendo diversos mangas de qualidade que nem sequer foram traduzidos na internet, como o hilário Thermae Romae.

          Se tiverem condições comprem tanto mangas, quanto HQ’s quanto livros. Só o ato de colecionar pode se tornar algo tão agradável quanto a própria leitura.

        • Yuyu Hakusho 2 UEIWQPOUWQOIEQPOW

          Eu coleciono tudo de qualidade lançado no Brasil, vou comprar Prophecy, Hoshi no Samidare e agora YYH, eu não tenho a versão antiga do mangá. Jbc me surpreendeu, aparentemente nenhum câncer infiltrado nesse ano, animes está indo muito bem com segunda temporadas que prometem ser excelentes, até parece a ”Ano de Ouro” (só quem leu berserk pra entender o trocadilho kkk).

        • Muito esperto você hein, HeverGM. Falei que está sendo continuado na Kyodai, QUE É UMA SCAN BRASILEIRA. Você deve ta um pouco bebado, vou relevar pelo seu nível de embriaguês (tome cuidado, não dirija).

        • Gon

          Meu comentário foi aceito depois de você justificar o que disse.
          Seu primeiro comentário foi sem nexo e deu a entender que você falou que o mangá estava sendo continuado e não que o Scanlator estava dando continuidade, minha resposta foi em cima disto, somente depois você se justificou.

          Basta ver a data e a hora do meu comentário.

        • Uma coisa Hever, todos os seus comentários estão caindo na caixa de span. Não sei qual o motivo, mas é por isso que seus comentários estão demorando para ser aprovados, fica até difícil ver que você comentou as vezes.

  1. Só uma correção no seu comentário sobre Prophecy:”Eu vou comprar a obra e recomendo que todos os fans de obras psicológicas FAÇÃO o mesmo.” o “ão” é usado apenas para aumentativo, nesse caso o correto seria “façam”.
    Agora falando sobre as obras , acho todas elas bem interessantes ;comprarei os três títulos, já me recomendaram bastante Hoshi no Samidare, só não li por falta de tempo; Prophecy não conheço ,mas parece interessante, comprarei; quanto a Yu Yu assisti até a metade do anime ,apesar do que dizem ,não acho que seja uma obra espetacular, mas colecionarei ,pois não é uma obra longa e se trata de um clássico do Togashi.

    • Não se preoculpe com os erros de português do Estupra, lembra que ele já tem 40 anos e tem Alzheimer. Se eu tivesse lido esse texto quando saiu ele tinha arrumado, preciso ficar mais atento. Respeite os velhinhos.

      • O alemao ja virou parceiro de longa data, mas so vou aceitar ser o anciao da montanha quando minha barba tiver meio metro ou quando fizer uma cerveja trapista.

  2. Já faz um tempo que acompanho o site,acho todos os reviews que vocês fazem muito interessantes.Sou fã antigo de animes ,mangás e hq´s em geral;gostaria de poder ajudar com a página do EMD. Se tiverem interesse ,quero fazer um teste para entrar no grupo.

  3. Muito bom o post Estupra.

    E cara queria perguntar uma coisa vi nas bancas uma Hq dos perpétuos de Sandman só que numa versão diferente, parece que um pouco mais infantil parece, fui pesquisar na internet e vi que ela revela algumas coisa de Sandman (Não sei se é verdade) vc ou Lucas chegaram a dar uma olhada?

    O nome é A Festa de Delirium

  4. Esse formato de notícia evoluiu mto e ficou bem legal, uma pena que vc talvez ceda a posse :/, os gifs tavam melhorando -.- . Se me permite dizer eu não acho o cerveja e manga interessante, por mais descontraído q pareça, no inicio pensei que seria tipo uma discurssao dissertando sobre as varias características do manga, como enredo, arte e etc, indústria, o lado artístico, como uma conversa de bar. O que acho inclusive uma boa idéia. penso que o “cerveja e manga” não seria tão necessário que não pudesse aliviar um pouco sua carga.
    Hmm comentar algo sobre as notícias, mega ancioso por psycho-pass e rarararaara, e nossa como eu queria Silent Voice sendo publicado aqui :3, acho que seria uma boa ideia afinal tenho uma opinião de que seria bem aceito aqui mesmo que por um público não tão crítico.
    E odeio The World God Only Knows, o personagem não apresenta desenvolvimento nenhum do decorrer da trama mesmo quando depois de determinados acontecimentos seria no mínimo plausível isso, além do mais depois de um tempo fica cansativo e repetitivo e não acho que há sinal de mudar.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s