EMD Cast #151: Review – Vinland Saga

Depois de uma guerra interna, Estupratom mais uma vez consegue sua redenção, e o EMD finalmente fez a review de Vinland Saga.

Estupratom,  Lucas e Gutinho munidos de espada e escudo vão para a guerra que é gravar um podcast. Vinland Saga seria o quadrinho definitivo sobre vikings? O que é a Bretanha? Gutinho finalmente aprendeu sobre história? Como se usa um escudo? E porque Vinland Saga merece 300?

Tudo isso e muito mais em mais um violento EMD Cast!

vinland saga

 -> PODCAST <-

Lembrando que recomendamos que baixem nossos podcasts.

 

Para fazer o DOWNLOAD: Mega.

EMD Cast #151_ Review - Vinland Saga.mp3

(para baixar, clique com o botão direito do mouse e escolha a opção “salvar link como”, no link acima)


Duração: 115 min

– Pauta Principal [00:00 até 01:54:54]   [Spoilers01:03:50 até 01:31:00]

– Melhores e Piores [01:41:14 até 01:52:50] 

LINKS RELACIONADOS:

Primeiras Impressões – Vinland Saga (Thomás)

Pod Pesquisa 2014

Gato Galático – Cueio – https://www.youtube.com/watch?v=mFnyrFwLyIQ

24 Horas de Happy – Pharell Willians

Estudio de Ilustração – Sansone Arte

 

Para ler online use o Central de Mangás.

Mas compre a edição brasileira, lançada no Brasil pela Panini

Imagens:

Este slideshow necessita de JavaScript.

39 pensamentos sobre “EMD Cast #151: Review – Vinland Saga

        • E como se eu falasse que Cesare Borgia morre, não te conexão com o manga é um fato histórico, reclamar disso não tem cabimento.
          Além disso Vinland é um manga com bases históricas, mas que tem uma história fictícia.

  1. Mais um excelente podcast, parabéns a equipe!
    Conheci Vinland Saga devido a publicação da Panini e gostei bastante da primeira edição, tanto da obra quanto a edição nacional. Por ora irei acompanhar a obra pelos lançamentos da Panini então vou demorar um tanto para me aproximar das edições atuais e poder escutar a parte do podcast com spoliers.
    Só comentando uma passagem rápida do programa quando vocês falaram da publicação de Sailor Moon no Brasil pela JBC. Que esse mangá já era muito famoso no Brasil todos sabiam, mas Sailor Moon tem aparecido nas principais listas de livros mais vendidos do Brasil nas últimas semanas, sendo a primeira vez que eu vejo um mangá vendendo tão bem a ponto de aparecer nessas listas. Levando em conta que essas listas não contam as vendas em banca de jornal (onde acredito que ocorrem a maior parte das vendas de mangás) somente em livrarias das grandes cidades, podemos concluir que a JBC está enchendo a bunda de dinheiro com Sailor Moon! Eu percebo que o público brasileiro que lê mangás até tem contribuído com o mercado nacional, infelizmente ainda preferindo Sailor Moon a Vinland Saga. Espero que o público que acompanha o EMD não faça uma merda dessas e procure as obras boas que estão sendo publicadas por aqui.

    • Verdade, apesar de eu não comparar. Porque eu falo que Vinland Saga é bom para quem também vê Game of Thrones. Mas se fosse compara é mesmo injusto, até porque Vinland Saga é muito melhor.

    • Ao adoro os livros de Game of Thrones, só vou comparar 3 características que favorecem o manga. Os livros melhoram exponencialmente até o terceiro e depois perdem qualidade, enquanto o manga de Vinland Saga apenas melhora.

      O autor de Game of Thrones desistiu de terminar a obra, logo outra pessoa vai ter que inventar uma conclusão para as tramas que ele planejou por anos. Isso me desanimou completamente com a obra.

      E por último, as obras tem narrativas completamente diferentes. Em Vinland Saga você acompanha a jornada de um personagem, conhecendo ele profundamente. Em GoT a série não tem um protagonista, você nunca sabe quem vai morrer, você acaba sabendo quem não vai morrer devido as preferências do autor. Isso torna o enredo surpreendente no ponto de vista de cenário épico, mas é difícil se vincular com alguém, você tem apenas personagens preferidos.

      Ambas as obras são muito boas e não da para comparar elas diretamente. Só posso dizer que para mim Vinland Saga apenas tem me surpreendido e me agradando cada vez mais, enquanto nos últimos anos GoT tem cada vez me desmotivado mais, o fim já não me interessa muito e diversos personagens que eu adorava já não me importam mais.

        • Lol, todas as notícias sobre o assunto dizem que ele continua escrevendo (mesmo com ritmo lento), mas não tem previsão pra lançar…
          A única coisa que diz respeito a outras pessoas continuando a obra dele é que ele terminou uma enciclopédia de westeros e que vão ser outras pessoas que vão ilustrar….

      • Estupra sua informação ta incorreta cara, George Martin não parou de escrever GOT apenas não tem data definida de lançamento, agora o medo que fica é que o cara é velho e gordo, a chance dele morrer antes de terminar os livros é grande.

        • Aparentemente essa notícia foi uma piada e primeiro de abril do OlemeTV ou eles mesmos deram a notícia errada e a excluíram. Procurei ela novamente e não a encontrei.

      • Estupra, não li vinland saga ainda, mas quanto a got descordo completamente de vc sobre o desenvolvimento do enredo. Claro que até o o terceiro livro tem um clímax tremendo com um final temporário pra guerra e então vem um marasmo intencional do pós guerra e os acontecimentos seguintes destinados a muitos dos personagens são inesperados, broxando e desiludindo muita gente que acreditava que finalmente as coisas iriam esquentar de novo com uma nova guerra pelo poder. Ainda mais com o fim do quinto do livro, que deixou tanta gente revoltada que achei ridículo até. Acredito que a aparente enrolação do autor deixa o povo raivoso, sei lá.

        • Meu principal problema com GoT é minha falta de expectativa. Quando comecei a ler a obra em 2012 eu me apaixonei completamente pela cenário e pelo desenvolvimento dos personagens. Mas após o quarto e o quinto livro, eu me desinteressei pela maioria deles.

          Eu ainda adoro os livros, mas não tenho mais a o desejo que tinha anteriormente. Os personagens que eu mais gostava morreram ou se tornaram desinteressantes, algumas das melhores tramas empacaram desde o terceiro livro e tenho tido a impressão que o autor não sabe como terminar a série.

          Espero que os últimos livros retomem as grandes qualidades dos primeiros.

          E esquece a comparação com GoT, isso é só o Lucas querendo fazer intriga.

        • Só terminando o papo com chave de ouro, já que pelo visto foi apenas um mal entendido aqui, kkk. O quarto e quinto livro na verdade seriam um livro só, que diante de tantas tramas acabou ficando grande demais. Eu escrevo por hobby mesmo, e sei bem como pode ser difícil escrever e seguir um planejamento e depois perceber que não vai conseguir cumpri-lo. E além do mais, não acho um desrespeito do autor demorar para entregar os livros, pelo contrário, pela vontade de entregar algo de qualidade ele esteja demorando mais ao revisar o material, corrigir, retirar assuntos desnecessários e tbm temos de reconhecer que é raro termos um autor que escreva dessa forma, sem formar um grupo e colocar um autor no lugar de fachada.
          Ao contrário de vc Estupratom, a trama do Bran e da Daenerys foram as mais interessantes pra mim por quebrarem completamente nossas expectativas. Perceber que o poder procurado pelo Bran não era as mil maravilhas, pra ser o salvador da pátria e como a conquistadora Daenerys foi subjugada e teve de fugir de forma até espetacular. A mais incrível até o momento é a Arya, a personagem que ao meu ver, melhor entende o seu papel na bagunça toda. Creio que essa é uma obra histórica pela sua singularidade e capacidade de ser popular, sendo uma das futuras referências literárias mundiais. Posso estar exagerando e falando sério eu nem sou um grande fã de got, nem é umas das minhas leituras preferidas, mas todos conseguimos ver sua qualidade, e voltando ao assunto que é vinland saga, kkk, irei comprar pq fiquei muito interessado, mas como ela não é vendida aqui terei de comprá-la pela net mesmo. Vou ouvir o cast depois de ler e tirar conclusões e posto novamente.

          Sorry pelo texto gigantesco, não me contive.

        • Atualmente a Arya se tornou minha personagem favorita, lado a lado com o imp.Me passa seu e-mail Markmidkip, aprecio bastantes seus comentarios e sua logica, seria bem util ter um membro com mais experiencia literaria participando do EMD.

        • Quando eu disse que não é vendido aqui, disse na minha cidade, kkk. Moro no interiorzão de Minas, kkk.

        • Fico muito agradecido por isso. Apesar de freqüentar o site, nem sei se tenho o perfil do EMD. Podemos ver se dá certo, mesmo eu não tendo tanto tempo livre assim e não ter experiência nenhuma. Meu email é markimansir@gmail.com. Flw.

      • Os 3 motivos que o estupra deu sobre GOT são falhos. Toda obra tem seu Clímax, seu momento de marasmo, natural. Imagina se Game of Thrones virasse mangá desenhado pelo autor de Berserk por exemplo, Jesus Christ!

        • Eu vou matar o Lucas por me colocar nessa pirora flamejante.

          J. César, entenda algo, eu adoro ambas as obras e não dei nenhum argumento técnico para você poder dizer que eles são falhos, apenas minha opinião pessoal como leitor e fan.

          Vou explicar melhor para você a minha opinião. Primeiramente esquece sobre o autor desistir da obra, parece que foi uma piada de primeiro de abril de um site de notícias que acompanho;

          Não vou comparar qual obra é melhor ou pior, isso é algo impossível, até mesmo porque são duas mídias e obras completamente diferentes. Vou apenas dar meu ponto como apreciador.

          GoT me conquistou completamente nos seus primeiros livros, principalmente pela sua narrativa onde o leitor acompanha diversas perspectivas, não a perspectiva linear de um protagonista central. Isso funcionou perfeitamente enquanto eu me interessava pelas tramas, tendo seu clímax no terceiro livro. Meu problema é que o marasmo criado pelos 2 livros seguintes me desinteressou por diversas das tramas, principalmente a da Daenerys Targaryen e do Bran Stark.

          Eu defendo e sou um assíduo fan de momentos de marasmo entre climax, esses momentos são essenciais para que os acontecimentos tenham impacto. Mas em meu humilde ponto de vista, 2 livros seguidos de marasmo são mais do que o necessário, principalmente quando esses 2 livros demoraram 11 anos para serem publicados, Para quem leu todos os livros recentemente isso não deve ter sido um problema, mas julgando a serialização eu considero isso um desrespeito aos fans.

          Ler o terceiro livro, esperar cinco anos pelo quarto e não se surpreender não tem problema. Mas esperar mais seis anos pelo sexto livro e a monotonia apenas piorar teria me deixado incrivelmente decepcionado.

          Esse é o ponto que eu e o Lucas defendemos em Vinland Saga, mesmo tendo clímax fantásticos, a obra te prende cada vez mais, não utilizando dramas de guerra, e sim filosofias e desenvolvimentos pessoais.

          Espero que minha opinião tenha ficado mais clara agora.

        • Para de jogar piroca para cima de mim filho da puta! Você não leu nenhum dos dois. Eu que faço discórdia nessa merda, para de jogar mais pica na direção do meu rabo!

    • Mas ai Legend of Galactic Heroes é espacial, acho que nem tem como comparar com Vinland, já é outro estilo até porque tem o sci-fi no meio. Mas fica ai a dica mais uma obra sobre guerras que é melhor que Game of Thrones.

  2. Coisa mais máscula que barba: cabelo na bunda huehuehuehueehueubrbr (se eu ganhei, q seja um jogo de pc, não tenho console T.T)

    Comecei a ler o mangá esse ano, no mesmo dia punpun, vagabond e viland saga, e de longe (pelo meu gosto em particular), VS foi a que mais me agradou, não que as outras fossem ruim, mas VS é muito bom, espero muti dessa obra.
    Já li até o inicio do 3º volume, mas quando eu terminei de ler o 1º cap. do 1º volume, eu já pensei “eu vou comprar essa bagaça quando o lançarem aqui”, dito e feita, a edição nº1 ta aqui na minha estante, esperando muito o lançamento da 2ª, na verdade de tds os próximos volumes.

    Muito bom o cast de vcs, como disse, ainda estou no começo da obra e já consigo ver o seu potencial, tds os personagens apresentados, a ambientação, a narrativa… td muito épico.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s