Comentando: Hunter x Hunter – Episódio 124

Passando aqui para deixar mais um comentário do episódio do anime de Hunter x Hunter (Colapso x E x Despertar), esse episódio foi centrado no Killua e para mim ele merece o Oscar de melhor ator/personagem masculino do ano por essa atuação.

124

Comentários por Shaturanga:

O episódio traz Palm de volta de uma forma bem diferente do que ela era antes. O Killua estava andando pelo palácio até que ele sente uma aura familiar. Era ela. Ao notá-lo, dá um rodeio para fingir que encontrou-o por acaso. Assim, ela pergunta pelo Gon ao Killua e ele duvida de suas reais intenções, pois como agora ela era uma quimera, poderia ser que ela não se lembrasse mais deles e tivesse seu cérebro modificado de uma forma que ela não tivesse mais os mesmos sentimentos que tinha antes. Ele não fala aonde o Gon está também, pois se ele visse ela naquele estado, ele poderia perder o controle de si mesmo de vez e assim uma grande merda estaria feita (ele tinha razão em pensar assim). Assim, o Killua questiona a Palm se ela não tinha usado o poder de clarividência da sua testa para achá-lo (ela tinha usado, mas ela tomou distância para fazer isso de forma disfarçada). Ela começa a perder a paciência e ele fala que ela era uma inimiga e que ela não precisava saber do Gon, dando início assim a uma luta.

Vemos aqui que Killua não entrou na luta para valer, embora a Palm aqui estivesse bem mais forte do que antes e com uma nova habilidade, a Viúva Negra, que consiste no cabelo enrolar em todo seu corpo até formar uma múmia servindo como armadura dela, possibilitando que ela concentrasse seu grande poder de reforço apenas para ataque. Killua estava atrasando-a para ela não chegar até o Gon. Nesse momento, vemos que Killua está carregando uma responsabilidade imensa e está com um desgaste emocional muito grande, talvez a maior dos personagens principais aqui. A forma que ele lida com essa situação também é interessante, enquanto Gon lida com isso por meio da raiva exagerada ele transmite isso através da dor que ele sente, embora ele seja mais dissimulado pela sua natureza e formação. Ele sente que existe uma grande chance dele perder o seu amigo naquela batalha por meio do descontrole e do desespero total, mesmo se ele não morresse fisicamente ele iria morrer por dentro.

Hunter X Hunter - 124 - 01Hunter X Hunter - 124 - 02Hunter X Hunter - 124 - 04Hunter X Hunter - 124 - 05Hunter X Hunter - 124 - 06Hunter X Hunter - 124 - 13Hunter X Hunter - 124 - 14Hunter X Hunter - 124 - 16        Hunter X Hunter - 124 - 17

A sua situação não melhora durante a luta. Sabendo que Palm estava como sua inimiga e ele teria que matá-la se ele fosse obrigado a levar a luta a sério, o grande prejuízo que isso iria causar no Gon seria apenas adiado. Ele estava pensando e fazendo tudo isso pelo Gon, e assim, a quarta posição no Top 10 – Bromance é justificada mais uma vez aqui.

Durante a luta, sabendo que ele estava em uma desvantagem grande por tudo que foi citado acima, o Killua para, se abaixa, e pede desculpas à Palm por ter chamado ela de inimiga. Ele explica tudo que aconteceu com o Gon para ela e ele implora para a Palm que se ela encontrar o Gon, ela deveria tranquilizá-lo e falar que ela está bem, desabando em choro logo em seguida.Nesse momento, a Palm consegue recobrar os seus sentimentos que haviam sido perdidos quando ela foi apanhada na escada pela Pitou e pelo Pufu. Ao sentir o En sinistro da Pitou voltando à ativa depois de curar o Rei Quimera que era bem mais forte que o Knov viu do Pufu, ela se esfaqueia e se mata instintivamente, mas isso foi inútil pois eles a recolheram para fazer um soldado especial, o Soldado Experimental #1. Devemos saber que o que eles estavam fazendo era uma potencial ameaça para a humanidade, pois eles separaram com o Doutor Blythe da Pitou a área do cérebro responsável pelas emoções da área responsável pelas memórias, tendo assim o potencial de criar soldados bastante temerários.

Hunter X Hunter - 124 - 25Hunter X Hunter - 124 - 26Hunter X Hunter - 124 - 27Hunter X Hunter - 124 - 28 Hunter X Hunter - 124 - 29Hunter X Hunter - 124 - 30Hunter X Hunter - 124 - 32Hunter X Hunter - 124 - 35 Hunter X Hunter - 124 - 36Hunter X Hunter - 124 - 37Hunter X Hunter - 124 - 38Hunter X Hunter - 124 - 39

Como falei no início, o Killua merece o Oscar de melhor ator/personagem masculino por essa cena. A forma que ele se fez vulnerável para pedir ajuda a Palm mesmo sabendo que ela não poderia reconhecê-lo e assim atacá-lo foi algo de partir o coração. Isso me fez gerar um cenário na cabeça de um garoto desesperado pedindo ajuda a desconhecidos para socorrer um amigo que sofreu um acidente e corre risco de vida. Esse foi um ato de lealdade pura e símbolo de uma forte amizade, de uma pessoa que já tinha carregado vários fardos durante sua vida (isso sim que é poder da amizade de verdade). Em relação a Palm, acho que ver uma criança chorando acabou mexendo com seu coração, ainda mais ela que gosta de garotos mais novos (traduzindo: shotacon).

Toda essa cena do Killua acabou surtindo um efeito favorável na Palm, pois ela passou a poder acessar de volta os seu sentimentos bloqueados pela Pitou por meio do Doctor Blythe. A Pitou teve essa ideia, pois bloqueando os sentimentos dos novos soldados e mantendo suas memórias ela supostamente eliminaria uma fraqueza da evolução das formigas quimeras, as emoções que geram o senso de individualidade. Isso reforça mais o tema sobre a humanidade do arco das Formigas Quimera do H x H, embora no caso da Palm a experiência falhou, aliás, os seres humanos são criaturas complexas. Ao ver a situação do Killua, o Pufu na aparência “chibi” manda a Palm matar Killua, a Palm se recusa, dá um soco nele e fala para o Killua que a pessoa que o Gon mais precisa era ele, e agradece por ter a ajudado a recobrar as emoções. Vemos aqui que embora meio doida, a Palm é uma boa pessoa que pode ajudar muito o Gon.

Hunter_x_Hunter_2011_-_124_SD[21-32-55]

Nos momentos finais do episódio, voltamos a atenção para os guardas reais. O Youpi e a Pitou mudaram de uma forma que conquista nossa simpatia, exceto Shauapufu. De uma pessoa que parecia o menos agressivo dos guardas reais ele passa a se revelar um psicopata vingativo que já não confia mais nos outros guardas reais e imagina um reino que ele construiria para ele e o rei, desconsiderando Youpi e Pitou. No próximo episódio, veremos o passado do Netero, o segredo dele ser tão forte e o desenrolar da situação entre o Gon e a Pitou.

19 06 (2) 06 07 08 11 12 17 18

Comparando o anime com o mangá, acho que nesse episódio o anime foi melhor, principalmente na parte do Killua que ele pede à Palm para ajudar o Gon. Se bem que no mangá na terceira imagem acima a visão aérea com dois pontos e o quadro todo branco foi algo que eu notei de bom no mangá, embora seja algo extremamente simples. O branco foi a cor que marcou na cena do anime que mostra o Gon em uma imensidão de branco, mostrado o que aconteceria se ele notasse que a Palm foi transformada.

Eu gostei bastante desse episódio, foi uma batalha dura para o Killua embora não sangrenta, o que vocês leitores acharam desse episódio? Sintam-se a vontade para comentar abaixo.

 

 

 

 

 

7 pensamentos sobre “Comentando: Hunter x Hunter – Episódio 124

  1. Achei um episodio bem tenso. Todo o clima, situações que levam a essa cena, tem uma carga emocional bem pesada.
    Doido, nunca imaginei q numa obra da jump teríamos uma personagem que foi violada, caramba, quando li aquilo… tive q dar uma pausa no epi pra processar td a informação, very cabuloso…. (o mesmo é dito no mangá? nas paginas q vc colocou no post não é citado isso.)
    Mas como sempre, um ótimo epi de HxH.

    • No mangá fala que a Palm se matou para fingir que era apenas uma mulher que foi abusada pelo Bizef. Eu não sei se ela pôs ele para dormir antes disso (acho que sim), mas mesmo assim o que aconteceu com ela depois foi bem pesado, tanto é que o Killua nem quis deixar ela se aproximar do Gon. quem quiser ver essa parte no mangá tem o link aqui:http://www.maxmangas.com.br/hunter-x-hunter/294/10/ (Não coloquei o link do CDM pois lá não tem mais H x H).

  2. Achei as expressões do Killua melhores no mangá. No mangá parece ser algo mais natural, no anime parece que saiu algo meio forçado (também não gostei muito do dublador do Killua nessa cena). Mas no geral, bom episódio.

    • Na minha opinião eu gostei mais do anime pois mostrou essa cena de forma mais dramática, embora as expressões possam ter ficado um pouco melhores no mangá. Quando li o mangá na época eu não tinha percebido que o Killua tinha chorado de forma tão amarga.

  3. Mais um episódio excelente. É incrível como HunterxHunter não perde a qualidade com o decorrer na obra, e sim, vai aumentando gradativamente.
    Fiquei espantado com a reação do Killua. Por ser um personagem muito calculista, não achei que ele fosse abaixar a guarda totalmente e cair em prantos. Isso só mostrou, como você mesmo disse, que a carga emocional que ele estava tentando suportar chegou em um nível que ele não pôde mais aguentar.
    Agora, a cena da Pitou mexendo no cérebro da Palm(mostrando ela apenas com 1 olho aberto enquanto o outro fechado), achei bem macabro e deveras impactante. Tive que pausar e só me veio a mente : “Caraaaalho, Pitou, sua miserável”. Se não me falha a memória, no mangá não chega a mostrar essa cena.
    No mais, com exceção da Pitou mexendo no cérebro, você praticamente sintetizou tudo o que eu achei do episódio.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s