Comentando: Berserk – Capítulo 334

E depois de muito tempo de espera, Berserk finalmente volta a ser lançado. E agora que ele voltou…

NÃO MUDOU PORRA NENHUMA!!!

344

Comentários por Lucas:

Sabe porque não mudou, porque a porra da obra não sai do lugar.

 

Berserk parece estar mais encalhado do que a Preta Gil!

 

Eu esperei, esperei e esperei por um capitulo de Berserk, sabe é um adas minhas obras favoritas, mas não ta dando Miura.

Serio a arte é boa e eu respeito o esforço do querido Kentaro, mas não da pra ficar vendo desenho ultra detalhado que não desenvolve porra nenhuma.

O capitulo foi isso:

berserk334-02

 

Tem a cidade, ela é foda.

berserk334-03

 

Ela é mágica.

 

berserk334-04

 

Tem Peitinhos

 

berserk334-15

Mas e ai onde é que tá o enredo, pra onde que vai a história. Pra lugar nenhum, porque ele não escreveu nada, sério NADA!

Eu gosto de arte e de desenho, todo mundo sabe disso, mas pra mim tem de ter objetivo, tem de ter função. Ficar fazendo milhares de riscos numa folha de papel, me desculpe, mas não tem mérito nenhum. Pode até lavar tempo, mas não requer nenhuma sensibilidade, habilidade ou melhor, não requer arte. É só precisão e tempo.

berserk334-05

É preferível fazer como Inoue, que reduziu os traços e melhorou como artista, trouxe novas formas com transições incríveis e capítulos brilhantes. Miura em Berserk parece só estar perdido sem saber o que escrever, fica desenhando e não tem objetivo.

Desculpem pode parecer só rage, mas eu adoro Berserk e esse tipo de capitulo me revolta. O próximo capitulo estava para sair 23  de maio (do ano que vem provavelmente), vamos ver o que sai disso. Então aguardem pelo próximo comentando.

berserk334-17
Obrigado a todos e até mais.

 

Para ler online use sempre o Central de Mangas!
http://centraldemangas.com.br/

 


 

Estupratom invadindo o post:

Resumindo todo o capítulo em um gif:

ab50KGX_460sa

Anúncios

14 pensamentos sobre “Comentando: Berserk – Capítulo 334

  1. 23 de Maio não é amnhã. To falando isso torcendo pra alguem dizer que vai sair dia 23 de Abril mesmo 😉 Entendo a furia cara. Tamo junto.

      • Não tem né? hahahah Mas mesmo sabendo que é 23 de Maio que lança quando li no post a frase “amanhã ficou de sair” fiquei empolgado,triste realidade de quem acompanha esse manga, mas pelo menos Hunter x Hunter sai do hiato, um a menos pra nos fazer sofrer (pelo menos por algum tempo)

    • Eu esperava algo assim. e muito. Desde a muito tempo conheço obras que quando voltam a serem lançadas voltam em um ritmo lento. tanto em animes quanto em mangas. Devo admitir que esse cap só não foi um lixo por causa da arte (e por causa dos peitos). e espero ver o final da obra antes de eu morrer, pq nesse ritmo de historia e lançamento dos volumes, o kentaro morre antes de terminar berserk

  2. O pior da obra é o seu ritmo de lançamento, que é um verdadeiro martírio (principalmente pelo fato de Berserk ser um vício para muitos dos que leram a obra, pelo menos num primeiro momento).
    A comparação com Vagabond foi perfeita, enquanto este continua com o alto nível de sensibilidade, Berserk está cada vez mais (desde o arco anterior) a encaminhar-se para uma enrrolação sem sentido com muitas cenas epicamente detalhadas, mas que não são acompanhadas por uma carga forte de enredo “logo atrás”. E o desenvolvimento do Guts? Como vai ficar o objetivo do fdp afinal? A tonelada de possibilidades que o enredo está apresentando tanto pela parte desde quanto do Griffith é gigantesca (principalmente depois da última guerra), e isso infelizmente me assusta devido ao fator tempo.
    Só espero ver o final da obra antes de me formar (e um digno, Berserk não é uma obra para finais medianos).

  3. hmmm…bastante tempo sem postar por aqui, mas vamos lá
    pra vc falar que não aconteceu nada no capitulo vc apenas bateu o olho nas páginas então…
    como assim não desenvolve nada?
    Falconia nunca foi mostrada por dentro desde que foi criada…então acho que esse capitulo foi extremamente necessário para mostrar como que é e como funciona lá dentro
    vc ficou olhando para esse cap detalhista e num percebeu nada? sério isso?
    bom vamos lá…
    primeiramente vemos vários tipos de pessoas reunidas e convivendo em harmonia, coisa q já tinha ficado claro anteriormente…
    todos ali estão alienados sobre tal salvação…
    vemos o retorno de Luca e as outras prostitutas ali, assim como elas deve ter outros q tiveram q se refugiar ali, o mundo está um caos
    vemos outro personagem mais recente q é o Dhaiva (o feiticeiro que lutou contra o Gatts), q era aliado do imperador…
    a cena “ela é magica”… onde mostra a grande arvore que envolve a cidade q foi oq o imperador se tornou…e onde tbm tem muita coisa interligado com o menino da lua, etc
    logo em seguida vamos a cena descrita por vc como “peitinhos”…
    ali é revelado bastante coisa sobre a condição da estadia de falconia…é citado os apóstolos ali… q estão do lado de fora ocultos da visão do povo
    a questão q fica na hora q é entregado o pergaminho pro rickert pra ir falar como o griffith “eu irei”….irá fazer oq…ele sabe toda a historia pois o gatts contou tudo após o encontro no cemitério das espadas…
    é um cap de transição
    é o reino pelo o qual griffith fez tudo oq fez em sua vida e pelo miura ter mostrado esse reino vc acha desnecessário?
    até hj nunca vi algo em berserk ser usado sem algum proposito, todo tipo de detalhinho é referente a algo e isso num é minha opinião, é um fato da historia em si, se vc leu se tem que ter consciência disso

    enfimmm, é sua opinião né…e se vc num viu nada eu num posso impor meu tipo de visão…
    apenas dei minha perspectiva da coisa

    • Não vou entrar em discussão longa, eu nem queria comentar achando que sua opinião já está formada (não que esteja errada), então vou direto ao ponto.

      A grande questão do capítulo é simples. O autor dedicou um tempo absurdo fazendo as diversas páginas duplas que mostraram a cidade. Elas são muito boas? Sem dúvida. O que incomoda é o timing e o exagero do autor. Após tanta espera esse capítulo não correspondeu as expectativas, pelo menos não as nossas. Todas as informações que você citou realmente foram reveladas no capítulo, mas isso está longe de ser o que desejávamos ver de um capítulo de Berserk após 15 meses de espera. E principalmente, essas informações foram passadas de forma exagerada, ele poderia ter passado o mesmo utilizando menos páginas. Em arcos anteriores ele conseguiu passar mais informação do que isso em menos de 5 páginas, logo ele tem capacidade para isso.

      Sem contar que o arco anterior é considerado de forma quase que unânime como o pior arco da obra, ainda mais quando esse arco mesmo sendo pequeno ele demorou 2 anos para ser concluído. Para quem acompanha a obra a muitos anos, o último arco emocionante de Berserk terminou em 2010, estou na expectativa a quatro anos. Esse capítulo parece um capítulo qualquer de Berserk, e não um capítulo de retorno, e para colocar a cereja nesse bolo de tristeza o autor já avisou que o capítulo seguinte será lançado 40 dias depois, jogando na privada qualquer esperança de uma serialização constante.

      Resumindo: O que realmente decepciona é o fato dessa capítulo mostrar que a obra pretende manter um ritmo absurdamente lento, sem dar nenhuma esperança de uma periodicidade decente de lançamentos, e as informações, acontecimentos e número de páginas desses capítulos não estão compensando pela alta expectativa e longa espera.

      • ah não…minha opinião nunca está formada…sempre estou aberto a rever as coisas por outro lado hahaha
        comentei pq simplesmente o Lucas apenas fez o post falando que num teve nada no cap e ainda falar q são milhares de “riscos” q num tem mérito algum

        cada um é cada um e tem sua opinião….
        por exemplo vc quando num gosta de algo ou até mesmo esculacha algum cap…vc pelo menos analise ele por completo e da seus argumentos
        e esse seu comentário valeu esse post…não sei se entende oq eu digo haha
        o mesmo aconteceu no cast do terceiro filme, foi apenas esculachando e zuação, senti a falta sua nele para equilibrar lá, mesmo q vc num tenha gostado do filme tbm(oq achei estranho num terem gostado, foi o melhor da trilogia e o eclipse foi fiel)… fora q tbm julgaram o filme pela má tradução do punch fansub onde eles colocaram apenas “não” quando a caska esta sendo estuprada entre várias outras coisas q nem vem ao caso…enfim…voltando para o assunto

        mas acho q vcs estão olhando para o lado errado…q se trata da periodicidade…pois isso não tem haver com miura e sim com a própria revista…

        a primeira página desse cap já tinha no ultimo volume(37) como preview para o o próximo voulme(38) q ainda estará por vir, lançado no japão ano passado… oq siginifica? esse cap está pronto a muitooooooo tempo atrás e a revista estava segurando…

        tanto é q gigantomakhia tbm foi anunciado na revista lá pro final do ano pela primeira vez e já estava pronto os 7 capítulos..e falando o numero de páginas certinho…

        torno a repetir q a periodicidade não depende do miura…se fossemos dividir os cap a cada 30 dias e etc teríamos uma leva de cap certinho e uma periodicidade estável… mas não acontece pq a revista pega e lança 3 pra mais simultaneamente

        a grande piada é falar q miura é preguiçoso e num trabalha, é a coisa q os fãs mais fazem, porem isso deveria ser uma brincadeira…tem entrevista e comprova q o cara trampa…quase nem said e casa direito

        enfim…esse num era um “retorno”….sendo q teve apenas 21 paginas e nem uma colorida ou estampando a revista teve…sempre q ele faz uma pausa ele retorna com um capítulo bem maior…sei q vc acompanha e sabe disso
        isso é apenas uma simples questão de análise do negocio

        e sim…o cap pode ter sido lento, parado…mas não acho q seja algo q desmereça um cap q serve como transição…
        até pq uma conversa entre rickert eo griffith tem q ser algo bem elaborado e q ele deve ter tido q pensar muito nisso….prefiro um cap dedicado apenas a isso

        • Lendo a discussão de vocês fiquei com a impressão de que os dois estão certos, a capítulo realmente revelou bastante e tudo foi importante para contextualizar a situação, mas realmente não atingiu as expectativas de quem esperava um bom capítulo de Berserk a muito tempo.
          Os hiatos absurdos de Berserk são extremamente frustrantes, tem horas que dá vontade de começar a reler tudo do início, esse último hiato merecia um volume completo no retorno pra satisfazer os fans.

  4. Eu achei um capítulo de transição bem adequado para o contexto com os outros capítulos anteriores estavam deixando. O anterior foi o caminho e a entrada da cidade, esse exibe a cidade, o próximo vai ser o encontro com o Griffith. E esse sim, tem tudo para ser um capítulo bom.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s