Random EMD #00 – Piloto

 

Yo Pessoal! Trazendo para vocês um novo formato de post do EMD!

Esse novo formato irá se caracterizar por ser um post simples, direto e dinâmico. A ideia é trazer uma maior interatividade com os leitores para que vocês possam ter um espaço no site para falar sobre as obras que iremos fazer e publicar conteúdo sobre o mundo dos quadrinhos que desejam aparecer aqui no site.

A ideia desse post começou com algo voltado somente para o Facebook, mas espero que vocês gostem e que deixem as suas impressões aqui.

No Random EMD pretendemos dar as Dicas da Semana, aonde traremos algumas pistas sobre o próximo podcast que será lançado no site. Ainda, terá o AMV da Semana e Fansing da Semana, ambas ótimas plataformas de divulgação da cultura dos quadrinhos e que possuem um conteúdo muito bom se procurarmos direito pela internet. Ademais, teremos a Recomendação da Semana, que apontaremos uma obra que consideramos que seja de qualidade para vocês lerem enquanto não fazemos nenhuma review sobre ela.

 

Dicas da Semana

Beleza, já vamos começar uma obra que muitos nunca imaginariam ver aqui no EMD. Trata-se de uma obra que possui tanto anime quanto manga. Aliás, o manga pode ser encontrado em terras tupiniquins. Podemos observar alguns spin-offs da obra e seu anime possuiu uma segunda temporada e até um filme. Alguns dizem que essa era uma das obras favoritas do Snorlax gigante e o Gutinho adora o elenco principal. Passam alguns anos com o decorrer da estória e podemos ver uma evolução no talento do elenco.

 

AMV da Semana

Música: Hall of Fame

Anime: Dragon Ball

Nada melhor do que começar uma série de posts com Dragon Ball. Toda a montagem do vídeo contando a trajetória do Goku ficou demais!

 

Fansing da Semana

Música: Brave Heart

Anime: Digimon

Fansing brasileira feita pelo Bandicoot e está simplesmente sensacional. Fala sério, essa música me arrepia até hoje e a adaptação e a performance ficaram ótimas.

 

Recomendação da Semana

Apollo-Song

Obra: Apollo’s Song

Autor: Osamu Tezuka

Tamanho: 3 volumes

Sinopse: Apollo’s Song ou Apollo no Uta segue a jornada trágica de Shogo, um jovem cuja infância abusiva inseriu nele um ódio para com o amor tão profundo que ele se vê compelido a praticar atos de violência quando ele é testemunha de qualquer ato de intimidade ou afeição por humanos ou animais. Seu ódio é tal que os deuses intervêm, amaldiçoando Shogo para experimentar o amor ao longo dos tempos.

Com uma premissa tão simples o mestre Osamu Tezuka consegue transformar a jornada de Shogo em algo memorável. Ao longo de suas estórias, percebemos os diferentes prismas que o manga consegue tratar sobre um tema tão recorrente que é o amor. Ainda assim, cada um deles parece se completar para passar a mensagem final do manga e demonstrar todo o crescimento do personagem principal.


 É isso aí pessoal! Espero que vocês tenham gostado e conto com o feedback de vocês. Trata-se de um post piloto, então deixarei a votação para ver se continuo com esse formato de post. Valeu por acompanharem o post e o site e até a próxima.

7 pensamentos sobre “Random EMD #00 – Piloto

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s