Comentando: One Piece – Capítulo 746

Olha lá Olha lá, é o Oda que chegou botando pra quebrar.

Todo mundo já sabe que One Piece é o melhor shounen da atualidade, mas parece que Oda nunca está satisfeito.

746

Comentários por Lucas:

No ultimo capitulo Oda havia invertido o jogo, tudo acabara de se tornar uma grande caça, e o caos em Dressrosa agora atingiu outro patamar.

02

O que antes era uma revolta contra Do Flamingo, agora se tornou um estado de caos onde as pessoas agora voltam ao seu estado mais primal, e as lagrimas do rei ao relembrar da tragédia que antes havia tomado seu pais, são uma demonstração clara do que acaba de de se instaurar.

Rei chorando

Ainda assim, Oda mostra ser um grande autor ao conseguir tratar com facilidade seu publico. Pois tamanha tensão e desespero para um manga como One Piece seria deveras desagradável, por isso que mesmo em estado caos One Piece mostra seu lado cômico, acabando por aliviar a tensão dos ombros de seus leitores. Claro que a tensão nunca chegou a me incomodar, mas eu compreendo o artificio usado pelo querido Eiichiro Oda, e talvez seja por isso que One Piece é um manga tão bom, porque ele acaba por ser o melhor de dois mundo, na verdade o melhor de todos os mundos.

05

E este capitulo vem para exemplificar isso.

Ao mesmo tempo que ele trabalho o caos e a tensão presente na trama politica de Dressrosa, ele cria esses espaços para a comédia aliviando a leitura, nunca perdendo o clima de diversão que é ler One Piece. E ainda assim a trama envolvendo nossos protagonistas continua a se desenvolver, suas posições e movimentos ainda são explorados.

15

Não o bastante ainda temos diversas reviravoltas, o plano do Law neste capitulo é um exemplo claro. Agora entendemos o porque de não derrotar Dofla, eles poderiam simplesmente largar ele pra tomar pau de alguém mais forte.

Plano do Law

E mesmo assim Oda brinca com os clássicos shounens, porque usar de uma estratégia valida se podemos ter uma luta sem sentido. Bem em One Piece uma luta sem sentido

Luffy Mongol

Faz todo o sentido.

 

E mesmo depois de tudo isso, mesmo já sendo bom o bastante, nós temos aquele enfrentamento clássico de um shounen de batalha, quem que não acha irado uma tabela de poder. Uma sequência de enfrentamentos fodasticos.

Stars

 

E…

Usopp

PUTA QUE O PARIU!!!

 

Na moral preciso falar mais alguma coisa.

Isso que é One Piece, tudo na dose certa, ele faz você vibrar de expectativa e gargalhar ao mesmo tempo.

19

É isso ai pessoal.

Agora é aguardar o que nossos heróis enfrentarão a partir de agora.

Obrigado e até a próxima!

33 pensamentos sobre “Comentando: One Piece – Capítulo 746

  1. Realmente foi um cap. bem ajeitado e divertido de ler. ”God Ussop” kkkkkkkk, nada melhor que as zueiras do Oda. Esperando pra ver como irá ser o fight do Luffy. Lucas, vc lê Magi ?

  2. Como me arrependo de minha decisão feita há alguns anos. Iria acompanhar uma série de mangás, e estava entre naruto e one piece. Escolhi Naruto unicamente porque não era meio tankohon na época. Ainda quero começar a ler este shounen, mas já ando gastando demais com outros tão bons quanto. Vinland saga, ainda não me mostrou a que veio, mas estou gostando, mais da arte do que da história no momento, mas pelo que vcs disseram, deve valer a pena. Punpun e HxH valem cada segundo. Agora que ficarei uns 2 meses parado, vou pegar mais uma ou duas pra ler, Buda do Osamu Tezuka no mercado livre quem sabe e com certeza one piece, criando coragem pra isso. Talvez veja durarara, mas o único anime que tenho saco de assistir e HxH.
    Alguma sugestão de mangá mais longo?

    • Posso dizer que One Piece vale muito a pena, estou relendo a obra para nossos próximos casts e garanto a qualidade.
      Agora quanto a recomendação de obras longas, eu não sei o que você consideraria longo, mas poderia dizer que Rookies de esporte é muito bom e eu gosto muito, também recomendaria Blame do Nihei que tem 10 volumes o que para mim é bastante, e algo muito longo seria The Raveges of Time, manga de guerra chines, um dos meus favoritos e é grande pra caramba.
      E só pra não esquecer, eu que não gosto de animes acho Durarara muito bom.

      • Ando meio entediado de ficar a toa, kkk. Tava trabalhando igual um loko ir agora paradão aqui assistindo discussão de pokemon alfa sapphire e omega ruby. Acho que vou de the raveges of times, vou ver a sinopse e decido.
        Eu já vi animes demais e simplesmente cansei. Durarara não parece ruim, vou tentar ver um episódio agora.

        • Eu acho que o Lucas quis dizer o melhor mangá shounen da atualidade. Até porque o anime de OP é muito bugado, em questão de animação HxH ta melhor atualmente.

        • Eu nem assisto anime, só quis dizer que One Piece é o melhor shounen da atualidade, bem melhor que esse tal de Magi, projeto de aladim. E bem melhor que manga que adoro, mas nunca lança e tem arte merda, se é que aquilo é desenhando HxH.
          Vocês tem todo o direito de estar errados.
          Agora se matem.

        • Adoro o Lucas, projeto de genialidade máxima já existente na face da terra, afirmar que OP é o melhor shounen da atualidade, sendo que não lê Magi e não sabe nem oque está ocorrendo no mangá.
          O dono da verdade, proclame suas palavras para nós ourvirmos.

          Não precisa se remoer só porquê OP não é o melhor da atualidade Lucas, se bem que estou achando tudo isso meio que trollagem, típico ”Zueira Never Ends by EMD”, pra confirmar isso só falta o Lucas falar que OP foi o melhor do ano passado, sendo que Toriko estava no Festival Gourmet e Magi no final da guerra.

        • Acho q entre uma discussão de quem leu apenas uma obra e de quem leu as duas, a pessoa q leu as duas tem uma base maior para dizer qual é o melhor. O q vc (Lucas) está fazendo é a mesma coisa q eu fazia com OP. Eu achava OP uma bosta, mesmo nunca tendo lido. “No Japão deve ter um bando de doentes retardados pra considerar essa bosta do cara q come uma frutinha e se estica como melhor shonen” Era assim q eu pensava a uns 4 meses atrás. Mas aí eu vi q eu não possuía argumentos para explicar o quão bosta era o mangá. Aí eu comecei a ler forçadamente, mas depois de alguns capítulos eu fui me apegando a história e agora eu acompanho semanalmente e vejo o quão bom é o mangá e entendo o porquê de muitos considerarem o melhor shonen da atualidade. Embora eu goste de OP eu considero Magi e HxH melhores.

        • Eduardo eu vou resolver as coisas porque você se empenhou em um comentário interessante.
          Basicamente a internet, mais especificamente os “comentaristas” me divertem, sacou?

          Em resumo Magi é uma bosta e One Piece é o melhor shounen da atualidade, assim como Vinland Saga é melhor que Game of Thrones.
          Por favor se matem mais uma vez.

        • Alguém tira o teclado do Lucas, pelamor de deus. Estupratom deveria dar um help aqui, pq ta dificil.

          Luquita ta zuero demais UIEQWPOIUEOWQIPUEQ

        • Eu já nem leio mais esses comentários do Lucas, eu não caio mais nessas ciladas de novo. Sempre que ele falar que algo é o melhor, ou superior a obra X, 99% de chance de ser caos implantado, e se eu leio ambas é 9999347503947% de chance de ser uma cilada para me infernizar.

          Não acreditamos em obras absolutas. A única atualmente que entrou nesse quesito para mim é o arco atual do novo anime de Hunter x Hunter, como melhor adaptação de um arco de battle shounen já feito.

        • Magi com certeza, absolutamente : NÃO É MELHOR QUE WANPISU KAWAI DESU no conjunto da obra como um todo, falei que Magi é melhor ATUALMENTE (no flashback que está contando tudo sobre Salomão), já ta irritando isso aqui, tsc tsc.

      • Acho q pelo conjunto da obra OP é o melhor shounen da atualidade, é a visão dele. Eita, o povo leva tudo muito a sério. E dai se ele não leu Magi? Do q ele conhece de shounen esse é o melhor, ponto.

  3. Caras, não tem nada a ver com o post, mas quero fazer uma pergunta sobre HQs. Ouço muita gente falar mal dos Novos 52, então ainda não li nada, tem algo dos Novos 52 que seja bom? Eu fiquei afim de começar Eu, Vampiro e Esquadrão Suícidio, alguma opinião sobre?
    E outra, sobre a Marvel agora, quais sagas da Marvel são fodas? Planeta Hulk e Guerra Civil valem a pena?

    Desculpa as perguntas assim, é que eu sou noob total em HQs, tô começando a ler agora e digamos que tô meio empolgado com tanta coisa interessante que eu achei.

    • Cara novos 52 é bem ruim mesmo, a unica coisa que vale a pena ler em minha opinião é o Homem Animal.
      Agora dobre o que você citou, Eu Vampiro é interessante, Esquadrão Suícidio já não gosto muito. Já as sagas da Marvel ambas as que citou eu gosto, só que fica o aviso de que Guerra Civil é o tipo de arco que só quem acompanha o universo e entende dele que vai conseguir aproveitar, ele não é acessível a novos leitores.

        • Cara os arcos que estão saindo na coleção da Salvat são bem interessantes, fora isso eu aconselharia você ir de coração aberto e ler os clássicos como os Might Avangers assim poderia começar a entender o universo, porque esses arcos com mistura de universos são bem complicados e a maioria é bem chatinha.
          Em sumo minha recomendação seria ir para os clássicos e ir pegando essas historias mais conhecidas, como Batman Cavaleiro das Trevas, X-Men Dias de um Futuro Esquecido, Demolidor o Homem sem Medo, O Reino do Amanhã entre outros.
          Um link interessante que pode te ajudar é esse aqui http://goodcomics.comicbookresources.com/2009/11/27/top-100-comic-book-storylines-master-list/
          É uma lista de 100 melhores arcos da história dos quadrinhos, apesar de não ser algo oficil, é bem legal e tem muita coisa boa pra você ler. Tipo a saga da Fênix Negra que pouca gente comenta, mas que é muito boa.
          Espero ter ajudado.

        • Eu e outros membros estamos comprando a coleção da Salvat, e pretendemos comentar as obras aqui no site. A edição está fantástica, o preço está justíssimo e as obras escolhidas, assim como seus extras, superaram minhas expectativas. As duas que já sairão do homem aranha me fizeram gostar do herói pela primeira vez em muitos anos. Nessa coleção vão ser lançados diversos arcos que publicados por outras editoras estão por 60 a 90 reais, como o Planeta Hulk, sendo que na Salvat está saindo por 30 com conteúdos extras.

          Recomendamos fortemente para quem se interessa pelo universo.

Deixe um comentário

