Comentando: Hunter x Hunter – Episódio 128

Fala galera, aqui é o Shaturanga do Selected Mangás e venho trazer mais um comentário semanal do anime de Hunter x Hunter. Iremos comentar o episódio 128, (Prazer Incomparável x Amor Incondicional) em que vemos como algo bizarro como o início desse episódio pode ser algo importante para nosso antagonista principal.

128

O início desse episódio foi uma grande bosta e eu nunca vi algo tão bicha na minha vida, digo a vocês que esse será o último comentando pois estarei dropando o anime por causa desse episódio tosco… brincadeira gente😄.

Embora particularmente não tenha me agradado nessa parte do mangá admito que ela ficou melhor executada no anime e essa cena tem uma importância vital para o Meruem, pois isso foi um divisor de águas tanto na sua personalidade como em alguma das suas habilidades.

hxh128 (2) hxh128 (3) hxh128 (4) hxh128 (5) hxh128 (6) hxh128 (7) hxh128 (8) hxh128 (10) hxh128 (11) hxh128 (12) hxh128 (13) hxh128 (14) hxh128 (16) hxh128 (17) hxh128 (18)

A primeira parte consiste na recuperação do Rei Quimera devido aos seus dois guardas reais Youpi e Pufu, que fornecem as células e o poder de seus corpos para recuperar o debilitado Meruem que nesse momento lembra a aparência de um Buda (especialmente quando ele estava com uma aparência dourada). O simbolismo da mãe amamentando o seu filho foi algo que caiu como uma luva nesta cena, pois era exatamente o que Pufu e Youpi estavam fazendo, eles estavam “amamentando” o rei. O rei apreciou muito isso, pois era o “alimento” mais rico e repleto de poder que ele havia consumido, criando assim um gosto refinado por poder. O que eu não gostei muito foi esse orgasmo sexual que os dois tiveram, acho que isso foi desnecessário e não combinou com o sentimento materno que os dois desenvolveram pelo rei. No mangá esse amor é citado como perigoso para a humanidade, pois Meruem estava de volta e ele iria seguir o seu plano estabelecido de criar o exército de soldados para implantar o seu reino mundialmente.Fora isso, a impressão que dá aqui é que tudo que o Netero fez foi inútil e ele morreu em vão, mas isso é uma coisa que só irei comentar em episódios futuros.

08

Agora que o Meruem recebeu parte dos corpos e poderes dos seus guardas reais a sua mentalidade mudou, pois agora ele não faz tudo sozinho e passa a agir em conjunto com os seus guardas reais. Ele ganha até a habilidade de voar do Youpi, mais umas outras que serão exibidas mais a frente. Mas tudo isso teve um preço, pois com a força da explosão as suas memórias foram afetadas e ele não se lembrava mais do que ele estava fazendo lá e se esqueceu até da Komugi. O Pufu ao perceber isso viu uma chance de ouro de matar e se livrar da Komugi, que ele julgava ser o único ponto fraco do rei. Assim, o foco agora está em como o Meruem irá se lembrar dela, pois ela está na guarda dos hunters e o Pufu irá justamente atrás deles.

hxh128 (25) hxh128 (26) hxh128 (28) hxh128 (29) hxh128 (31) hxh128 (34) hxh128 (35) hxh128 (36) hxh128 (37) hxh128 (40) hxh128 (41) hxh128 (42)

Quando o Pufu chega de volta ao palácio, ele é atacado pelo Knuckle com o Hakoware, e o Potclean acompanha ele e o rei quimera pois agora este tinha partes dele. A Palm, que agora receberá um foco bem maior no enredo, já tinha previsto a chegada dele no palácio com antecedência com o seu Wink Blue. Assim, fora o plano do Gon e da Pitou, a personagem com maior importância aqui passa a ser a Komugi, pois ela é de suma importância para o rei e também irá mover o plot a partir de agora (e olha que ela não tem nenhum poder de combate) e mesmo agora que o Meruem possui um poder e habilidades ainda mais potentes do que antes, a garota ainda é o seu ponto fraco, fato que os “mocinhos ” da história já sabem.

hxh128 (42)

Essas foram as minhas impressões deste episódio, embora tenha achado mais fraco que os episódios anteriores mas não menos importante. Os dois próximos episódios se é o que eu estou imaginando irão ser de cagar tijolos. O que vocês acharam do post e do episódio?

10 pensamentos sobre “Comentando: Hunter x Hunter – Episódio 128

  1. Cara, quando eu vi q lanço o ep de HxH eu pensei: “Huhu! HxH! Vou colocara em HD e colocar o cabo HDMI pra ver na TV, afinal HxH merece, né?” Aí eu me pergunto pra q eu fiz isso… Justo nas partes mais gays a minha mãe apareceu. Ela não falo nada, só deu um olhar estranho e passou direto enquanto ainda dava pra ouvir os orgasmos dos caras. PQP eu morri de vergonha, agora minha mãe deve ta achando q “esses desenhos japoneses” são coisa de gay.

    Só digo uma coisa, nunca achei q a viadagem do Hisoka seria superada. Eu até esperava isso do Pufu, mas o Yupi fazer isso foi uma sacanagem.

  2. Nesse episódio a viadagem ultrapassou níveis astrômicos UOEWQIUUQOWIE

    Nada a comentar direto desse ep, mas o………
    próximo ep : Sai……. sho…… wa………………………………..

  3. Eu entendo que a idéia do início do episódio foi tratar as cenas de amor incondicional de forma bastante teatral, muito semelhante as antigas peças européias do início do século passado. Por isso a boiolice extrema, as feições infantilizadas e os anjos gordinhos abençoando a todos.

    [spoiler]Pra mim, a função dos guardas reais além de proteger o rei é em casos como esse reviver o rei a qualquer custo. Não duvidaria que se a Pitou estivesse junto tudo se resolveria de outra forma, sem seqüelas, ela talvez detectasse a radiação e com seu nen as coisas mudariam de figura. Quando a formiga mãe pensou nos guardas foi pra realmente manter seu filho a salvo, onde os três tem um papel importante para isso.[spoiler]

    Sobre o Meruem estar semelhante a Buda, o Estupra discutiu longamente isso, e ainda pretendo pesquisar mais pra me decidir se foi algo intencional ou coisa da minha cabeça, pq como ele disse, Buda não teria relação com esse momento.

    Ps. Komugi move todo o plot da história há tempos, Killua sabia que havia algo e se pensarmos bem, ela é o ponto central deste arco, mesmo que ocultamente.

    • Ah! Shaturanga, vê se vc nos responde, acho estranho já que vc é quem escreve e gostaria de discutir tbm com vc o autor, não q o Estupra ou outra pessoa não possa.

      • #ShaturangaNosAbandonou

        Deixei algo passar no meu comentário acima : ”Meruem que nesse momento lembra a aparência de um Buda (especialmente quando ele estava com uma aparência dourada).” #ChupaEstupra 2×1, you lose UEWQIOUEQWOUEQWOIEWQ.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s