EMD Cast #154: Season Review Spring (Outono no Brasil) 2014 [Parte 2]

Chegamos a segunda parte da Season Review! Pra quem dizia que ela nunca iria exister, está aí, atrasada demais mais está. Sem mais delongas, fiquem com o cast Thomás, Gutinho, Piana e Crive discutem o porque dessa ser a melhor Season em anos. Como se pronuncia Oraretara? Mangaka to Assistant-san é o pior da temporada? O anime do brazuka é bom? Ping Pong é o melhor anime da temporada? Porque a JBC jamais deveria publicar Soul Eater sóquenão? Descubra isso e muito mais nesse p0dcast! Season spring 2014 parte 2 PODCAST

Para fazer o DOWNLOAD: 4shared

EMD Cast #154_ Season Review Spring 2.mp3

(para baixar, clique com o botão direito do mouse e escolha a opção “salvar link como”, no link acima)

 

 

Duração: 63 min

Segue as sinopses para orientar os ouvintes.

Agradecimento especial ao pessoal do Gekkou Gear, que disponibilizou as sinopses para o EMD. Não deixem de acompanhar o guia das temporadas pelo GG, que é um dos mais completos que vemos na internet, e os comentários semanais deles.

Kamigami no Asobi

Kamigami no Asobi Sinopse: A história gira em torno da heroina Kusanagi Yui, que foi ordenada por Zeus, um deus e o diretor da escola que ele criou, para ensinar o significado do amor aos jovens e belos deuses. A razão que ele tem para fazer isso é para cancelar os efeitos negativos do enfraquecimento  do vínculo entre o mundo dos deuses e o mundo dos humanos. Nível de Câncer: 200%

Kanojo ga Flag wo Oraretara

kanojo-ga-flag-image Sinopse: Conta a história de Sota Hatate, um rapaz que tem a habilidade única de ver “Flags” (bandeiras) nas cabeças das pessoas. Assim como personagens de visual novel, as flags marcam pontos críticos da vida dessas pessoas, se elas arrumarão um emprego, uma amizade, uma vitória, ou vão se apaixonar e até mesmo se vão morrer. Sota se transfere para a prestigiada Acadêmia Hatagaya, em Tóquio, e acaba indo morar com cinco lindas garotas. Nível de Câncer: 90%

La Corda D’oro – Blue Sky

la corda d'oro Sinopse: O anime segue os passos de  uma garota chamada Kanade e o seu desenvolvimento junto de seus amigos na orquestra do colégio, uma vez que o objetivo do grupo é a conquista da disputa entre as orquestras dos colégios. Nível de Câncer: 99%

Mahouka Koukou no Rettousei

Mahouka-Koukou-no-Rettousei-Wallpaper Sinopse: Magia. Não é um produto de lendas ou contos de fadas, mas uma tecnologia que vem sendo pesquisada há cerca de um século. Agora vários países estão na corrida por poder usando magos como armas. Shiba Tatsuya é um estudante sem capacidade mágica na Primeira Escola Secundária (First High), uma escola de magia de alto nível, juntamente com sua irmã, que passa a ser a representante entre os calouros. O que vai acontecer com ele e como ele vai viver sua vida de escola onde ele é um dos muitos reservas e onde é olhado de cima por alunos escolhidos?

Mangaka to Assistant-san

Mangaka-san-to-Assistant-san-to-anime-01

Sinopse: A história desse mangá descreve sobre a vida do mangaká Aito Yuuki e de sua assistente Ashisu Sahoto. Aito-san não entende os sentimentos dos personagens de suas histórias, então ele pede para Ashisu ajudá-lo. Ashisu faria tudo pelo trabalho. Ela poderia até mesmo deixar ele tocar em seus próprios seios para que ele sinta como é. Essa é a comédia de uma vida de mangaká.

 Nível de Câncer: 150%

Mekaku City Actors

mekaku Sinopse: Shintaro Kisaragi, é um HikiNEET que se fechou no seu quarto por 2 anos e que estava a viver a sua vida normalmente até conhecer uma garota cibernética chamada Ene, que apareceu na tela de seu computador quando alguém anonimamente lhe enviou um misterioso e-mail há um ano. Um dia, Ene mexe com o PC do Shintaro e faz com que ele saia do quarto pela primeira vez em dois anos. Nível de Câncer: 50%

No Game No Life

no game no life Sinopse: A história gira em torno do garoto Sora e da garota Shiro, dois irmãos que carregam a reputação de serem NEETs brilhantes (ou seja, dois garotos que não estudam, não trabalham, não fazem nada da vida, só ficam na frente do computador). Os dois hikikomoris são gamers conhecidos por toda a internet pelos seus feitos brilhantes, enquanto encaram a vida real apenas como um jogo chato, defeituoso… Bem, um dia eles são “convidados” por um garoto chamado de Deus para uma espécie de mundo alternativo onde tudo é decidido na base dos jogos: aqueles que vencem recebem a propriedade de tudo e com isso a humanidade estará livre de guerras, mas próxima do colapso. Agora resta saber se Sora e Shiro serão capazes de ”vencer” esse jogo também para evitar que o mundo acabe. O desafio está aceito.

Ping Pong: The Animation

pin pong Sinopse: O mangá gira em torno de dois amigos de longa data Smile e Peco que são ambos membros do clube de ping pong em sua escola e são ambos muito talentosos no esporte. No entanto, a personalidade calma de Smile o impede de ser capaz de ganhar contra Peco. O professor do clube toma conhecimento do talento de Smile e trabalha para mudar a sua atitude para com o esporte.

Sidonia no Kishi

Sidonia no Kishi anime Sinopse: Arriscando sua vida para garantir a sobrevivência da humanidade, Taniakze Nagate pilota sua armadura de prata, a Tsugumori! Milhares de anos se passaram desde que o sistema solar foi destruído. O navio semente Sidonia viaja através do espaço enquanto propaga e produz seres humanos. Vindo no mais baixo convés do Sidonia, um jovem chamado Tanikaze Nagate se torna um guardião trainee e é autorizado a pilotar o desatualizado, mas renomado Tsugumori. A batalha que coloca em jogo a vida de Nagate começa agora!

Seikoku no Ragonar

Seikoku no Dragonar  Sinopse: Aprender a montar e domar dragões vem fácil para a maioria dos estudantes em Ansarivan Dragonar Academy, exceto para estudante do primeiro ano Ash Blake. Ele é conhecido por seus colegas de classe como o ” a criança problema número um”.Ash é motivo de chacota na escola porque apesar de possuir uma marca que o indica como futuro mestre dragão, este nunca apareceu. Num dia fatídico, o dragão de Ash acorda em plena glória, mas parece diferente de qualquer dragão nunca visto antes, na forma de uma linda menina! Ainda, Ash descobre que este novo dragão tem atitude de sobra, e ela prontamente lhe informa que ela é o mestre, e ele, o servo.   Nível de Câncer: 150%

Soredemo Sekai wa Utsukushii

Soredemo_Sekai_wa_Utsukushii_anime_announcement

Sinopse: A história é sobre Nike, a princesa das Terras da Chuva, com um poder peculiar: ela pode controlar a chuva. Depois de perder um jogo de pedra-papel-tesoura para suas irmãs mais velhas, a mesma se vê forçada a se casar com o rei o Reino do Sol, chamado Livius I. Este rei conquistou o mundo em três anos, isto acabou por denominá-lo “o terrível”. Quando Nike o conhece pela primeira vez, para sua surpresa, “o terrível” é mais novo que ela. Ainda neste encontro, o mesmo pede a ela que faça chover ali, naquele momento, e com a sua recusa é jogada na prisão. Não é um início de casamento muito interessante, e a lua de mel não parece assim que será lá das mais românticas, mas conforme a história prossegue, os dois vão, pouco a pouco, estabelecendo aquela ligação afetiva.

Soul Eater NOT!

soul-eater-not Sinopse: Ding-dong! Dead-dong! A classe está prestes a começar, e você não quer se atrasar em seu primeiro dia de escola! Junte-se Tsugumi Harudori na classe “NOT” no Death Arm Meister Academy, uma escola dedicada ao treinamento com armas de transformação como Tsugumi e o meisters que irão utilizá-las. Muitos alunos “NOT” (Normally Overcome Target: Meta normalmente a superar) aspiram aderir ao “EAT” (Especially Advantaged Talent: Talento especialmente avançado), classe de elite. Mas Tsugumi pode levar algum tempo para encontrar sua confiança – e parceiro – nessa escola louca! Nível de Câncer: 80%  

18 pensamentos sobre “EMD Cast #154: Season Review Spring (Outono no Brasil) 2014 [Parte 2]

  1. Irei conferir esse Mahouka, estava com dois passos atrás com esse anime, parece que é interessante, vamos lá…

    Vou dar uma segunda chance pra Sidonia, tinha dropado por conta de seus movimentos serem as vezes extremamente irritantes, mesmo caso de Ping Pong, não tem fluidez nenhuma, aposto 1 dollar quem entende os jogos nesse anime (pelo menos em Aku no Hana dava pra entender oque a obra queria passar #CHUPA).

    O último episódio de No Game More Life foi bem interessante #SoraIsDead.

    • Muito triste ver que boa parte da galera simplesmente está deixando de ver Ping Pong por meramente questão de estética. A história é boa, trilha sonora impecável, personagens não-estereotipados enfim, tudo perfeito! Queriam o quê? Que tivesse traços moe? O anime está seguindo fielmente os traços do mangá, não tem mistério nenhum nisso. E esse pessoal que comenta que a animação não tem fluidez nenhuma, é zuado, etc, sinceramente, vão estudar como é o processo de produção de animação. Desenhar aquilo não é fácil. Mas fazer o quê, quem aprecia animação de verdade sabe valorizar aquilo que tem qualidade. Obrigado Yuasa por nos fornecer mais uma obra prima. Eu pelo menos reconheço o seu talento.

  2. No Game No Life está muito bom, apesar de ter um monte de defeitos vou listar alguns;
    1-Um pouco de Ecchi desnecessário, 2-Protagonista feminina fraca, 3-Personagens secundários mais ou menos, etc…Mais seus pontos fortes compensam os fracos.

    O maior ponto forte desse anime é o Sora que é um ótimo protagonista, além de ser extremamente inteligente e carismático seus discursos sobre o potencial da humanidade são de longe a melhor parte da obra, a trilha sonora também é excelente.

    Uma coisa interessante também é a maneira que eles se referem ao “Kuuhaku” (Em branco), Sora e Shiro separados são fortes mais não invencíveis, mais Kuuhaku simplesmente não pode ser derrotado, em inúmeras ocasiões eles teriam perdido individualmente, só quando eles se juntaram formando Kuuhaku eles foram capazes de obter a vitoria.

    • Fugindo um pouco do assunto do tópico, vocês já viram o anime “Toward the Terra”, lembra um pouco “Space Batleship Yamato 2199”, eu gostei mais dele do que do yamato, recomendo a vocês fazerem uma review dele.

  3. Mahouka Koukou no Rettousei-ainda não vi ,mas pelo que falaram no cast vou dar um chance

    Mangaka to Assistant-san-adorei esse anime muito engraçado e são só 10 minutinhos,,o echi não me incomodou tanto assim como falado no cast

    No Game No Life- o anime é muito bom,deem mais uma change os jogos são muito bacanas principalmente a estrategia dos irmãos ,só o jogo de xadrez que foi meio forçado

    Ping Pong: The Animation-sinceramente não consegui ver mais que 5 minutos do primeiro episodio achei a animação muito zuada ,mas vou dar uma olhada no mangá

    Sidonia no Kishi-pra min melhor anime da temporada do grande mestre nihei ,tinha ficado meio com um pé atras por causa do cg mas não ficou ruim, cada episodio tem sido uma surpresa atras da outra

    • Eu dei uma chance a No game no Life ( já vi os 8 eps q lançaram), e realmente o Sora junto com os jogos fazem a obra, de resto tem muita coisa que me incomoda, mas é um bom anime pra se passar o tempo.

    • Se você não curtiu a versão animada do Ping Pong então esqueça o mangá. O traço é pior ainda, fora que a versão animada teve algumas singelas mudanças na parte da história que eu diria que ficaram muito melhores do que no mangá.

  4. Lucas, o que você acha do mangá de Sidonia no Kishi? Em poucas palavras, para não falar muito e tal.

    Eu acho o segundo melhor dele, depois de Blame!

    • Eu gosto bastante, não é o melhor dele para mim esse posto continua sendo de Blame, agora quanto a ser sua segunda melhor ai eu não sei ainda não vi o final e quando se trata de Nihei pode vir algo que exploda sua cabeça, então não posso dizer, mas sei lá eu li todas as obras dele e curto pra caramba o trabalho do Nihei, e de certeza que quando o anime for pra frente que eu insistirei para fazermos um podcast. kkkkk
      Bem é isso de maneira resumida.

  5. Kanojo ga Flag wo Oraretara – dois anime que eu to vendo ele é um dois ultimos na lista

    Mahouka Koukou no Rettousei – para min um dos meus top muito bom gostei da animação como tb dos personagem (top)

    Mangaka to Assistant-san tb um dois ultimos é engraçado mas acho o manga mas

    No Game No Life – tb top to adorando o anime to muito bom sem falar que tb gostei da animação e adoro a Jibril

    Sidonia no Kishi – tb to gostano muito

    Seikoku no Ragonar – asim não é mas top mas tb não ta la em baixo sinceramente ta indo muito rapido

    Soredemo Sekai wa Utsukushii Para min o melhor da temporada to adorando o anime como adoro o manga adoro os personagem como adoro a Nike sem falar que esse arco que o anime vai entra no proximo que é o ep 9 vai ser muito bom para min um dos melhores arco do manga( e a voz de Nike pode ser familiar pq é a mesma dubladora de Machi de Hunter x Hunter e não da Lucy de Fairy Tail)

  6. Vi o primeiro episódio de Ping Pong e a qualidade do enredo é ótima, pena que a animação é fora dos padrões atuais, mas acho que isso é falta “costume” por ver algo diferente assim de cara.

  7. Pingback: EMD Cast #155: Adaptação | Ecchi Must Die!

  8. Pingback: EMD Cast #167: Season Review Fall (Primavera no Brasil) 2014 | Ecchi Must Die!

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s