Recrutamento EMD

Yo Pessoal! Venho trazer mais um post especial do EMD. Dessa vez, como disse a algumas semanas atrás no nosso Especial – 2 anos de Ecchi Must Die! trago o nosso recrutamento para participar do grupo.

giphy

Esse post será dividido em duas partes, pois estaremos aceitando tanto os recrutas como os colaboradores.

Mas afinal, quem pode entrar para o Ecchi Must Die?

Basicamente, qualquer pessoa que tenha interesse no mundo dos quadrinhos. Sim, estamos abrindo as portas para aqueles que desejam comentar tanto de anime/manga, quanto para os apreciadores das HQs.

Existe alguma exigência para entrar no EMD!?

Se tivesse que delimitar um perfil para aqueles que querem entrar no grupo devo dizer que a pessoa deve ter uma disponibilidade mínima de tempo para leitura de quadrinhos que serão comentados no site e deve possuir uma conta no Skype para poder se comunicar no grupo.

skype

O Skype é uma ferramenta muito importante para o grupo. Utilizamos o programa para a gravação de podcasts, porém não nos limitamos somente a isso. O Skype é o meio pelo qual nós conversamos e discutimos sobre diversos quadrinhos, pois além do mais o EMD é um espaço para as pessoas expressarem suas opiniões sobre qualquer obra que desejar. Então, é de vital importância que a pessoa possa conversar conosco através do Skype.

O recrutamento é muito importante para nós, pois assim conseguimos expandir os horizontes do grupo trazendo mais conteúdo para vocês com uma maior frequência. Não procuramos nenhum tipo de pessoa em específico. Sei que requer certa coragem para enviar um e-mail se candidatando para entrar no grupo, mas não tenha esse medo. O Ecchi Must Die! está a procura de pessoas que estejam interessadas em comentar sobre quadrinhos e não possuímos um número restrito de vagas. Para aqueles que se candidatarem, entraremos em contato para nos adicionarem no Skype, aonde conversaremos para conhecermos vocês melhor. Não custa nada se candidatar e tentar entrar no EMD =)

KcYaBh3sQMeA8ftzPMQZ_Unicycle Parachute

Quase todos os membros do site começaram como recrutas. Não pensem que terão que fazer tarefas forçadas ou ler/assistir obras que não desejam, somos totalmente contra isso. O recruta mais atual, o Magikarp, ficou 2 semanas conversando conosco na chamada esperando darmos alguma ordem para ele, e deixamos bem claro que queremos nos familiarizar e ganhar intimidade com os recrutas. Queremos companheiros e não funcionários. Assim, quando ele se sentiu confortável ele mesmo teve a iniciativa de escrever um texto de primeiras impressões sobre Mushishi. Como vocês devem ter visto, o resultado foi ótimo.

Em relação as funções aqui no EMD essas são diversas, então, constam a seguir algumas áreas para os candidatos já irem se habituando aonde precisamos de mais pessoas:

– Gravar podcasts sobre quadrinhos;

– Escrever textos para o site, seja no formato do Comentando ou Primeiras Impressões e procuramos alguém para auxiliar ou assumir o post de notícias. Também estamos abertos a novos tipos de posts caso haja algum interesse;

– Revisar textos escritos pelos membros do grupo;

– Editar e fazer imagens para os posts;

– Divulgação do EMD pela internet, bem como manejar nas redes sociais e interação com o público.

OBS: Estamos amadurecendo cada vez mais a ideia de comentarmos mais sobre filmes e séries. Então, aqueles que tiverem interesse nessa área também pode entrar em contato.

Os interessados devem mandar um e-mail para emdpodcast@gmail.com

 tumblr_mamxsdatty1r3ovdbo1_500

 Pretendemos ainda usar esse espaço para falar dos colaboradores. Afinal, quem são eles?

Os colaboradores são pessoas que pretendem escrever algum conteúdo em relação ao mundo dos quadrinhos, mas que não pretendem realmente participar da equipe. Como assim?

Os colaboradores não irão participar do nosso processo de recrutamento para novos membros do grupo, pois a finalidade é diferente. No recrutamento procuramos pessoas que queiram fazer parte da equipe do EMD, enquanto que os colaboradores são pessoas que querem publicar algo em nosso site sob a premissa de poder divulgar o trabalho deles e respectivamente do site em que participam.

O vínculo com o grupo, então é muito menor, mas isso não significa que sempre será dessa maneira. O nosso membro Shaturanga, que escreve os Comentando do anime de Hunter x Hunter começou dessa maneira como um colaborar e sempre teve um espaço para divulgar o seu próprio blog aqui no EMD. Conforme o tempo, conversamos cada vez mais com ele e hoje o consideramos um membro do grupo.

Mas, então, quem pode escrever e sobre o que? Basicamente qualquer pessoa sobre qualquer assunto. WHAT!? Sim, é claro que o conteúdo do texto deve ter alguma relação com esse universo que discutimos no site, mas não será feita qualquer restrição quanto ao conteúdo. Entretanto, somente lançaremos textos que consideramos de qualidade para que possamos manter um certo nível entre os posts, pois desde o início do site nos preocupamos com o conteúdo lançado e a qualidade deste para os leitores.

Não se acanhem em mandar textos para nós. Nós iremos dar um feedback para vocês independentemente da publicação do texto.

Os interessados devem mandar um e-mail para emdpodcast@gmail.com com o texto anexado.

.

.

.

 Venham fazer parte do EMD!

1a9ef7102717670e076a3bee3bd2d750

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s