EMD Cast #155: Adaptações

 Adaptações

Desde sempre as comparações anime-manga estiveram em alta nas conversas dos integrantes do Ecchi Must Die!, tanto no cast quanto em conversas fora das gravações. Depois de uma longo debate decidimos marcar o cast e o resultado foi até surpreendente.

Lucas, Gutinho, Carlos, Eru-Marks (Gekkou Gear) e Crive transpõe sua conversa para mídia podcast discutindo sobre adaptações fílmicas. A adaptação no final só precisa ser boa como na sua própria mídia? O Fullmetal Alchemist filler é muito melhor que o Brotherhood? Porque o japoneses sempre apostam no mesmo? Alguns animes fazem milagres? Existe essa de superioridade de mídias? Evento de anime é tipo um carnaval?Descubra isso e muito mais nesse podcast!

Deixe seu comentário.

> PODCAST <-

Lembrando que recomendamos que baixem nossos podcasts.

Para fazer o DOWNLOAD e/ou ESCUTAR ONLINE: Mega.


EMD Cast #155_ Adaptação.mp3

(para baixar, clique com o botão direito do mouse e escolha a opção “salvar link como”)

DURAÇÃO :

– Pauta Principal [00:00 até 01:24:25]
– Melhores e Piores [ 01:24:26 até 01:44:48 ]

PODCAST RELACIONADOS:

EMD Cast #3: Review – Soul Eater

EMD Cast #13: Review – Ao no Exorcist

EMD Cast #30: Review – Fullmetal Alchemist

EMD Cast #147: É Proibido Criticar!

EMD Cast #154: Season Review Spring (Outono no Brasil) 2014 [Parte 1]

EMD Cast #154: Season Review Spring (Outono no Brasil) 2014 [Parte 2]

LINKS RELACIONADOS :

Gekkou Gear: http://gekkougear.com/

Sansone Arte: http://www.sansonearte.com.br/

8 pensamentos sobre “EMD Cast #155: Adaptações

  1. Sobre adaptações de animes para mangás, uma que achei que ficou bem legal foi o primeiro de Cowboy Bebop, são basicamente pequenos causos que eu conseguiria ver claramente vendo sendo animado. Tem gente que não gosta do mangá, mas eu acho que ele cumpre bem o seu papel, por ser um “filler” já que todas as histórias no mangá são diferente das do anime.

    Meu problema com o filme do Iron Man 3, é que senti que não assisti um filme do Iron Man, e sim um filme do Tony Stark, que nunca cheguei a gostar tanto. Preferia muito mais um filme baseado no Rhodes que no Tony, infelizmente foi um péssimo final pra trilogia.

    Pensei que só eu curtia mais o FMA 2003 que o adaptado do mangá. Sobre fillers em si, quando se é do mangá, eu não vejo como algo ruim, se uma obra não vai ter continuação adaptada, prefiro que ela faça um final original do que um final cheio de pontas soltas, esperando uma quem sabe futura adaptação em anime. Vejo o filler como um fan service ou até mesmo um doujinshi da obra original, que nada atrapalha ela, só acrescentar uma nova visão ou uma nova história sobre.

    Uma pergunta, estava aqui pensando, se vocês fossem refazer o cast de Shingeki no Kyojin, as notas seriam tão altas assim ou elas cairiam? Pois estou acompanhando o mangá e estou achando tudo tão ruim que meio que não entendo as notas dadas no cast antigo.

    • Cairia sim, até porque a maioria dos integrantes do grupo dizem que atualmente o mangá não empolga tanto quanto antes e tem algumas falhas, mas devo dizer que não iria diminuir tanto assim. Além disso, recentemente, constatamos que Shingeki no Kyojin segue um método(pra não dizer a estrutura completa) de um manga que está em voga ultimamente, mas sua publicação começou antes de Shingeki no Kyojin. Não vou falar o que é porque provavelmente isso vai fazer parte de um cast.

  2. muito bom o cast estão todos de parabéns
    eu sempre acreditei no seguinte ,ao se adaptar a historia de um mangá para o anime ,deve-se ter em mente que o anime não tem a obrigação de ser uma copia exata do mangá já que estamos falando de mídias diferentes e nem tudo que funciona num mangá vai funcionar no anime ,mas é claro que a adaptação tem que ter um minimo de respeito com a obra original , pois se não qual o sentido de fazer uma obra cuja a unica semelhança com o original é o nome como por exemplo dragon ball evolution

    sobre o mercado de anime em geral já dizia dizia um filosofo que “a maior parte de tudo é lixo” ou seja boa parte dos animes são merda ,mas o mesmo vale pra todas as outras mídias como livros, filmes e etc. Sobre a questão dos animes de putaria estarem em alta nessas temporadas ,infelizmente isso se deve ao fato que muitos estúdios de animação sobrevivem da venda de blurays ,e bluey é um negocio absurdamente caro (se não me engano convertendo pra reais daria uns 100 reais por um unico bluray contendo 2 episódios de anime), ou seja mesmo o cara que é fã de anime no japão vai pensar duas vezes antes de comprar e ai que entra o otaku punheteiro que infelizmente é aquele que realmente compra e mantem esse mercado funcionando ,um bom exemplo é k-on que um bluray vendeu absurdos só por que tinha a cena da calcinha de uma das meninas aparecento outro caso girl and punzer que estreou na mesma temporada que jojo ,magi e psycopas e vendeu mais que os três juntos

    o que quero dizer é que os estudios tiveram que se adaptar aos novos tempos e fazer animes que agradem esse tipo de otaku (ao que o miazaki chegou a criticar numa entrevista dizendo “o problema da industria de animes é que ela esta infestada de otakus”), como foi falado no cast o jeito é esperar que ocorra uma grande bum e mude essa situação no mercado de animes

    a alguns anos atras houve um caso em que o diretor de um anime resolveu mudar o final da historia pois o final do mangá era uma merda ,então ele deu um final decente a historia do anime,mas isso desencadeou uma briga briga envolvendo o autor do mangá e a editora.

    ps:estava tentando baixar alguns casts antigos mas muitos estão fora ,sem querer incomodar mas queria saber quando vão reupalos

    • Muito obrigado pelo ótimo comentário.
      E sobre os casts, ela estão sendo reupados, se tudo ocorrer como previsto todas as reviews serão reupadas ainda essa semana, mas alguns casts não serão ou porque perdemos o arquivo ou porque ficou tão ruim que preferimos refazer. Bem é isso.

  3. Pingback: Notícias EMD – Só acaba quando chega ao fim | Ecchi Must Die!

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s