Comentando: Hunter x Hunter – Capitulo 341

Ola pessoal! Aqui é o Shaturanga de novo trazendo mais um comentando de Hunter x Hunter, mas dessa vez falando do mangá.

Então podem se preparar, pois o Comentando será grande já que eu tenho muita coisa pra falar.

341

É isso mesmo depois de um século sem lançar nenhum capítulo, o Togashi resolveu lançar alguma coisa. Acredito que na verdade esse seja o fato mais surpreendente deste capítulo. Ele ter sido lançado é algo fenomenal. É um evento ver o Togashi fazer alguma coisa, apesar de que eu acredito que esse capitulo já estava pronto e ele simplesmente resolveu entregar agora.
Por isso que seguindo a vibe do Togashi nós também atrasamos o Comentando, pra entrar no clima da parada.

image

Mas beleza, tendo dito isso vamos para o comentário desse capítulo.

O capitulo começa com uma parada sinistreza que ninguém deve lembrar até porque já faz um certo tempo desde o último capítulo, eu mesmo tive que voltar e ler os capítulos anteriores pra entender o que tava rolando na parada.
image

Mas até aí não foi muito problema, já que apos ler o capítulo anterior eu já tinha me lembrado do que rola no morro. O que me faz pensar em um detalhe curioso.
A maioria dos autores quando volta de um hiato, acaba por fazer um capítulo para os fãs, já no caso de autores como Togashi e Inoue, o quadrinho apenas segue, mantendo o ritmo do mangá, e eu os parabenizo por isso.
Mas voltando ao capítulo.

image

Sabe como é o Togashi, mais um capitulo razoavelmente grande para um mangá como H x H, e com uma cacetada de diálogos. Na moral tem página que é só balão!
Mas aqui é o Shaturanga, e seis tão ligados que a parada é resumir tudo e comentar os temas relevantes, e ligar o foda-se pro resto até porque todo mundo ja leu essa bagaça.
Acho que o capítulo pode ser dividido em três momentos chave: o terror do novo continente, a discussão do Zodíaco e a chegada de Beyond Netero.
Então segue o bonde.

O Terror do Novo Continente
image

A apresentação do novo continente acabou sendo bastante interessante, até porque em teoria ele não foi mostrado. Foram apresentadas apenas amostras do mesmo.

image

De forma meio literal eu poderia dizer: mas é isso que torna este lugar tão interessante. Todos já sabem os perigos que habitam neste lugar, e a mensagem de Netero nos diz ainda mais. Nos diz como as coisa decorrem neste ambiente, o terror que é este lugar e os mistérios que o circundam agitam cada vez mais a mente dos leitores, e em certos momentos flertando com o terror.
Porra bicho, esse Togashi é zica escrevendo.

A Discussão do Zodíaco

E é claro que algo tão “curioso” como o novo continente acabaria levando à discussões políticas, tipo as que foram introduzidas no capítulo anterior, discussões estas de que todos se lembram, até por que faz tipo 1 ano que o último capítulo saiu. Mas beleza, o negócio é que o Netero e os políticos tem opiniões bastante conflitantes, principalmente na forma com a qual pretendem abordar o novo continente.

image

E levando em consideração todos os prós e contras, eu certamente gostaria de colocar em pauta e discutir toda a situação, tendo em vista toda a discussão que tivemos com o Zodíaco.
Eu poderia começar dizendo simplesmente que o Netero deu uma ordem e ela deveria ser cumprida.
E no caso de qualquer eventualidade, o Gin é um idiota, assim como seu filho e seus amigos.
image

E no caso de qualquer outra variável.

A Chegada de Beyond Netero

image

E a aparição de Beyond Netero nos leva a algo muito interessante, não somente a virada do final do capítulo, nem mesmo o seu plano de fingir ser pego para mudar os planos dos Hunters, mas sim o próprio sentido de “Beyond”.
Além de Netero, seguindo além da vida do maior Hunter de todos os tempos, além do que nós conhecemos. Terras desconhecidas, perigos nunca antes vistos, um mundo novo que se põe a frente dos leitores, além de Netero, e muito a frente do que nós podemos imaginar.
O que virá a seguir? Quais são as reais intenções de Beyond Netero?
Um mundo desconhecido, é isso que Togashi nos mostra.
image

E é basicamente isso que eu tinha pra falar, até porque a arte continua uma merda, na verdade está bem melhor que antes, agora é só uma bosta e nao um rabisco.

Fora isso um único detalhe.

Aqui não é o Shaturanga
image

Anúncios

4 pensamentos sobre “Comentando: Hunter x Hunter – Capitulo 341

        • E é necessário acompanhar os lançamentos? Porque pelo menos na minha visão o importante são os comentários dos capítulos.
          Se for pra fazerem monte de comentário basicamente explicando o que aconteceu, tem um monte de site fazendo isso minutos depois do lançamento.
          E mais se eu bem conheço o Togashi logo menos ele entra em hiato.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s